sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ganso: ‘Se fizer gol no Santos, vou comemorar sem menosprezar’

Paulo Henrique ganso são paulo coletiva (Foto: Marcos Guerra)Ganso confia em sua experiência na Vila Belmiro
para fazer gols (Foto: Marcos Guerra)

Ao menos para Paulo Henrique Ganso, suas rusgas com a torcida do Santos ficaram no passado. Depois de uma saída de conturbada do time da Vila Belmiro, o meia adota o discurso de respeito ao Peixe. No entanto, em seu reencontro com o Alvinegro Praiano, o jogador do São Paulo promete comemorar caso marque um gol em Rafael.

- Se eu fizer o gol vou comemorar sem menosprezar a torcida e o adversário, respeitando o Santos. Espero conquistar uma vitória sobre meu ex-clube. Vou dar meu melhor para vencer com o São Paulo.

Confirmado no time titular, Ganso evita o clima de rivalidade, mas tem um duelo particular com o “irmão” Neymar. O craque santista lançou uma aposta em que o perdedor do confronto pagará um jantar ao vencedor. O são-paulino aceitou.

Ganso confia que sua experiência na Vila Belmiro pode ajudar no seu objetivo de fazer gols. Apesar de o Santos ter modificado bastante seu time base desde a última partida do meia pelo Alvinegro, em 29 de agosto de 2012, o jogador atuou com metade dos titulares e diz conhecer suas fraquezas.

- Pelos últimos jogos, sabemos quais são os pontos fracos do Santos. Não é difícil achar, mas prefiro deixar isso para o jogo e não falar agora - disse Ganso.

O duelo na Vila Belmiro, que é válido pela quinta rodada do Paulistão, está agendado para este domingo, às 17h (de Brasília).

Clique aqui e assista a vídeos de São Paulo e Santos



Ney Franco não foi consultado sobre empréstimo de Casemiro

Casemiro treino São Paulo (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)Casemiro vai jogar no time B do Real Madrid
(Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)

A decisão de emprestar o volante Casemiro para o Real Madrid B foi tomada apenas pela diretoria do São Paulo. O técnico Ney Franco, que chegou a elogiar o empenho do jogador nos treinamentos da pré-temporada, sequer foi consultado sobre a negociação.

- Veio uma proposta muito boa. Não passou por mim essa decisão - afirmou o treinador após a entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Casemiro começou o ano como o reserva imediato da dupla Wellington e Denilson, destaque do Tricolor na campanha do título da Copa Sul-Americana em 2012. No entanto, sempre apareceu como uma possível moeda de troca nas tentativas do clube de contratar o argentino Montillo e o chileno Vargas.

- É aquilo que nós sempre comentamos: ele é um jogador com muito potencial e que começou muito bem a pré-temporada - ressaltou.

O vice-presidente do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, diz que a vontade de Casemiro pesou.

- O jogador quis ir. O Ney estava entusiasmado com o jogador, mas temos muitas opções para essa posição - disse o dirigente.

Com um volante a menos no banco de reservas, Ney Franco vai recorrer às categorias de base para suprir a carência. O treinador confirmou que Rodrigo Caio, titular na última edição da Copa São Paulo de Juniores, ficará com a vaga.

Casemiro foi emprestado até o dia 30 de junho para atuar na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. O clube merengue ficou também com a preferência para exercer o direito de compra.



São-paulinos acreanos presenteiam o ídolo Rogério Ceni em La Paz, Bolívia

A baixa temperatura e a altitude (de 3.660m) da Bolívia não foram empecilhos para um grupo que saiu de Rio Branco (AC) determinados a torcer pelo São Paulo na partida contra o Bolívar, em La Paz, na última quarta-feira. Mesmo com o "apagão" que o time apresentou durante o jogo após estar vencendo por 3 a 0 e a consequente derrota diante do clube boliviano (4 a 3), os torcedores vibraram com a classificação do Tricolor no Grupo 3, da Taça Libertadores.

São-paulinos do Acre na praça central, em La Paz, Bolívia (Foto: Cassiano Marques/Divulgação)Parte do grupo de são-paulinos do Acre na praça central, em La Paz, Bolívia
(Foto: Cassiano Marques/Divulgação)

Mas para chegar em La Paz, os quase 20 torcedores se dividiram. Alguns foram de avião e outros por terra. Eles são da embaixada são-paulina acreana. De Rondônia, também eram aguardados alguns tricolores, que acabaram não indo. As embaixadas são unidas, tudo para incentivar os jogadores do time do coração.

Elas se orgulham de não cobrarem mensalidades dos cerca de mil torcedores integrantes. Nem de longe querem ser chamadas de torcida organizada. A primeira missão do ano destes apaixonados pelo Tricolor Paulista era ver o time do coração bem de perto. Até porque, entre eles poucos já tiveram este privilégio. Na bagagem, além de uma faixa gigante - exposta durante a partida -, o grupo levou uma camisa para presentear o goleiro e ídolo Rogério Ceni.

São-paulinos acreanos levam faixa para estádio em jogo contra o Bolívar, em La Paz (Foto: Embaixada São-Paulina do Acre)São-paulinos acreanos levam faixa para estádio em jogo contra o Bolívar, em La Paz (Foto: Embaixada São-Paulina do Acre)

A saga

O grupo de torcedores chegou em La Paz um dia antes da partida, mas como o elenco se concentrou em Santa Cruz de La Sierra (cidade vizinha), eles não acreditavam na possibilidade do encontro. Então, no dia do jogo, quase todos foram conhecer o lago Titicaca. Mas três sortudos ficaram para comprar algumas coisas para levar ao estádio.

- No táxi tive a ideia de perguntar onde ficava o hotel onde outros são-paulinos estariam hospedados. No local, percebemos uma movimentação da imprensa. Como eu estava de blazer com o símbolo do SPFC, a atendente achou que eu fazia parte do time e me deu todas as informações – relata Wesley Jucá, de 27 anos, membro da diretoria da embaixada no Acre.

Daí em diante foi só aguardar aproximadamente 1h30m. Apesar do cansaço provocado pela viagem, Rogério, Luis Fabiano e outros jogadores do elenco não deixaram de receber os apaixonados torcedores.

- Falei para os meus amigos que deveríamos buscar pela pessoa certa a falar. Foi quando vi o assessor de imprensa do time, o Juca. Então, nós explicamos a situação e ele nos levou até o Rogério, Luis Fabiano e todos do elenco. Foi emocionante. Eles aparentavam bastante cansaço, mas nos atenderam prontamente - relata Wesley.

Torcedores são-paulinos acreanos se encontram com Rogério Ceni (Foto: Embaixada São-Paulina do Acre/Divulgação)São-paulinos acreanos se encontram com Rogério
(Foto: Embaixada São-Paulina do Acre/Divulgação)

Além de entregar a camisa feita especialmente em homenagem à Rogério Ceni, os torcedores também tiraram fotos para registrar este momento inesquecível.

Na opinião de Wesley, a ansiedade acabou. Filho de pai corintiano e mãe flamenguista, ele afirma que se identificou com o São Paulo desde a infância. Ele exaltou o arqueiro do time.

- Ter visto o goleio Rogério Ceni em ação, antes de se aposentar, foi um privilégio. Ele faz em campo o que todo torcedor apaixonado pelo time faria.

E a saga continua no dia 4 de abril, data do próximo jogo do São Paulo em La Paz pela Libertadores, contra o The Strongest. A torcida acreana promete voltar e levar um número ainda maior de torcedores.

Torcedores são-paulinos acreanos se encontram com Rogério Ceni (Foto: Embaixada São-Paulina do Acre/Divulgação)Torcedores são-paulinos acreanos se encontram com Rogério Ceni (Foto: Embaixada São-Paulina do Acre/Divulgação)



Quem é o favorito para vencer os clássicos do fim de semana? Vote!

Este fim de semana é especial para o futebol no Brasil. Em todo o território nacional, clássicos regionais agitam o esporte bretão, revivendo as grandes rivalidades estaduais.

Por isso o 'Arena SporTV' quer saber: Quem é o favorito para vencer os clássicos regionais deste fim de semana?

Em São Paulo, o atrativo para o duelo entre Santos e São Paulo é o retorno do meia Paulo Henrique Ganso à Vila Belmiro. É o primeiro reencontro de Ganso com seu ex-time e seu ex-parceiro Neymar.

ganso são paulo (Foto: Léo Pinheiro/Futura Press/Agência Estado)Ney Franco confirmou Ganso no time titular do São Paulo contra o Santos (Foto: Léo Pinheiro/Futura Press/Agência Estado)

Atlético-MG e Cruzeiro têm um espetáculo à parte. Além de disputarem um dos clássicos de maior rivalidade do país, esse em especial marca a reabertura do Mineirão, estádio característico dos mineiros. A arena está fechada desde junho de 2010 e foi totalmente reformulada para a Copa das Confederações e o Mundial em 2014.

No Paraná, a atração é Alex. O jogo com o Paraná Clube será o primeiro clássico do meia, formado no Coritiba, e que retornou ao clube de coração no fim do ano passado.

No Rio Grande do Sul, apesar da imensa rivalidade entre Grêmio e Internacional fica esvaziado pelo fato de Vanderlei Luxemburgo escalar o time reserva no Gre-Nal, que será disputado em Erechim, interior do estado.

Já em Goiás, o duelo principal do estado também está marcado para este fim de semana. No sábado, Vila Nova e Goiás se enfrentam no Serra Dourada para medir forças e poder tirar sarro do rival.

No Pará, Paysandu e Tuna Luso fazem um dos clássicos mais tradicionais do país e agitam a região norte.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Ganso afirma: 'Espero ter uma boa recepção na Vila Belmiro'

Paulo Henrique Ganso guarda boas e más recordações da torcida do Santos, entre conquistas de títulos e xingamentos de "mercenário". Neste domingo, às 17h (de Brasília), o meia, agora à frente do São Paulo, reencontrará os santistas. Apesar da saída conturbada no ano passado, o jogador espera ter uma boa recepção na Vila Belmiro.

– Não sei se (a recepção) vai ser positiva ou negativa. Espero que seja boa, que eles (torcedores) possam torcer pelo Santos e que eu possa vencer o Neymar. Sei o quanto é difícil pará-lo. Espero que seja um jogo com muita paz e com uma vitória do São Paulo – disse Ganso.

Ganso gol São Paulo (Foto: Leo Pinheiro / Ag. Estado)Ganso não tem certeza sobre qual será a reação da torcida do Santos (Foto: Leo Pinheiro / Ag. Estado)

O jogador está confirmado no time titular do São Paulo e fará um duelo particular com o “irmão” Neymar. O meia diz que não guarda mágoas de sua passagem por lá e não tem problemas com seus ex-companheiros. Nas arquibancadas, porém, são grandes as chances de protestos contra o jogador.

Ganso, porém, minimiza os atritos com a torcida e promete dar o máximo de si para, desta vez, deixar a Vila com uma vitória.

– Conquistei muitos títulos. Essa lembrança é muito boa. Sempre vai ser lembrado pelo torcedor santista. Espero que possa ter uma boa recepção no domingo.

– Sempre passo por Santos. Conquistei muita coisa boa na Vila Belmiro. Espero conquistar uma vitória contra meu ex-clube. Vou dar meu melhor para vencer com o São Paulo – disse Ganso.

Clique aqui e assista a vídeos de São Paulo e Santos



Muricy dá receita para neutralizar Ganso no clássico: 'Marcar de perto'

Muricy Ramalho na entrevista do Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Muricy Ramalho pede cuidado com Ganso
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

O técnico do São Paulo, Ney Franco, confirmou nesta sexta-feira que Paulo Henrique Ganso será titular em seu retorno a Vila Belmiro, no clássico contra o Santos, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O santista Muricy Ramalho, que conhece muito bem o meia, tem a receita para marcar bem o jogador, com quem trabalhou até o final de setembro: diminuir os espaços de forma a evitar que o atleta tenha tempo de raciocinar e armar uma jogada.

- O Ganso é um grande jogador, e a única chance de você evitar (que ele trabalhe com a bola) é marcar mais de perto. Caso contrário, ele já pensa mais que os outros e enfia a bola onde ninguém imagina - comentou, que pode ter o retorno dos marcadores Renê Júnior e Arouca (desfalques na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano) como novidade no clássico deste domingo.

Apesar dos elogios a Ganso, Muricy rechaça que as atenções do Santos estejam voltadas apenas ao camisa 8.

- É um grande jogador e atleta, um cara diferente, com quem temos de ter cuidado. Mas o São Paulo tem uma grande equipe. Então, temos de estar ligados com todo time do São Paulo, não só com o Ganso - avisou.

Muricy, por fim, destacou o clássico contra o São Paulo como o primeiro grande teste do Alvinegro para a temporada, mas lamentou que o jogo tenha de ocorrer tão cedo, logo na quinta rodada do Paulistão.

- O clássico é importante. Seria melhor se fosse mais para frente, pois estaríamos (Santos e São Paulo) mais preparados e entrosados. Será importante para sentir os jogadores em um clima de mais pressão, diferente. É um teste importante para o ano. Ainda tem muita coisa para rolar, mas será bom para sentir como o time se comporta em num grande jogo - concluiu.



Ney Franco confirma escalação de Ganso no clássico com o Santos

Paulo Henrique Ganso - São Paulo x Atl Sorocaba

Rubens Chiri | São Paulo FC

Paulo Henrique Ganso será titular do São Paulo no clássico contra o Santos. O técnico Ney Franco confirmou a escalação do meia na manhã desta sexta-feira. Personagem principal do confronto, o ex-jogador do Santos disse que vai comemorar caso faça um gol no time da Vila Belmiro.

“Se eu fizer gol, vou comemorar sem menosprezar a torcida e o adversário, como sempre faço. Respeitando as duas torcidas”, disse o camisa 8, que lembrou com carinho o seu tempo no clube.

“Conquistei muitos títulos. Ajudei a conquistar, não sozinho, porque tive grandes jogadores ao lado. Mas essa lembrança ficará guardada para os torcedores santistas. Foram conquistas maravilhosas. Espero ter uma boa recepção e fazer o melhor para o São Paulo”.

Sobre o reencontro com Neymar, de quem é compadre, Ganso disse que já fez uma aposta com o camisa 11.

“O reencontro vai ser difícil, jogamos muito tempo juntos. É um amigo e irmão que levo para a vida toda. O Neymar está sempre falando comigo, conversando, passando coisas boas e positivas. Vai ser difícil, mas espero que ele possa pagar a aposta do jantar”

Santos e São Paulo se enfrentarão no próximo domingo, às 17h, na Vila Belmiro.



Raí aposta em Ganso e Jadson para guiar Tricolor às cabeças na 'Liberta'

Raí foi convidado especial da transmissão da TV Globo (Foto: Marcos Guerra)Raí, na TV Globo (Foto: Marcos Guerra)

Longe dos campos, mas sempre perto do time do Morumbi. Essa é a atual rotina de Raí, que acompanha de perto o São Paulo e assiste com entusiasmo a dois candidatos ao posto de seu herdeiro como maestro tricolor. Para o ex-jogador, os meias Jadson e Paulo Henrique Ganso estão no caminho certo para chegar ao status de ídolo e guiar o time às cabeças nas competições de 2013.

- O Ganso pode dar um toque diferente à equipe. Apesar de ainda estar voltando à forma, ele pode ser o jogador que vai liderar o time na Libertadores, junto com o Jadson e o Luis Fabiano. O Ney Franco vai achar espaço para todo mundo - disse Raí, que foi convidado da TV Globo para comentar a partida entre São Paulo e Bolívar, na última quarta-feira.

Raí aposta suas fichas em Ganso. Antes mesmo de o meia ser contratado pelo Tricolor, o ex-jogador já declarava sua torcida pelo acerto. Apesar de o ex-santista ainda não ter se firmado entre os titulares, o ídolo tricolor o vê com potencial para ser um dos melhores jogadores do mundo.

Ganso pode dar um toque diferente à equipe e liderá-la na Libertadores"

Raí

- O que falta ao Ganso é tempo. Estava há muito parado por lesão, veio de outro time, está em uma nova cidade. Vai ser uma coisa gradativa, mas mantenho uma expectativa muito grande sobre ele. Tem potencial para ser um dos grandes jogadores do mundo. Não precisa ter pressa.

O ex-jogador também rasga elogios a Jadson, que está mais perto de se tornar ídolo do Tricolor. Raí, aliás, entregou a camisa 10 que vestiu ao meia em sua apresentação, no ano passado.

- Se ele se mantiver nesse patamar, sendo decisivo todo jogo, logo vai virar um dos ídolos da torcida. A chegada do Ganso o ajudou, para dividir a responsabilidade de criação. Embora eles não estejam jogando juntos. O Jadson está se sentindo mais solto e deve ser mais regular esse ano - diz o ex-jogador.

Jadson dá boas vindas a Ganso (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Jadson e Ganso, amigos e concorrentes por vaga
no time (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do SPFC)

Raí, porém, não vê uma disputa entre os dois meias pelo posto de seu sucessor. O ídolo são-paulino entende que há espaço para ambos brilharem no time e usa como exemplo sua parceria com Palhinha.

- Cada um tem seu estilo, um é mais cadenciado, outro mais ligeiro. Eles podem se complementar. Eu jogava com o Palhinha. Ele também teve uma fase maravilhosa. Às vezes eu jogava mais à frente, às vezes ele. Nós nos revezávamos.

Com a dupla afinada, Raí aponta o São Paulo como um dos favoritos ao título da Libertadores.

- Pelo potencial, o São Paulo é um dos favoritos, pelo elenco, pela tradição na competição e pelo trabalho que vem sendo feito desde o ano passado. Vai ser um ano em que o São Paulo vai chegar às cabeças.

Comentarista por um dia

Acostumado a assistir jogos na arquibancada ou em casa, Raí saiu da rotina na última quarta-feira. Ele foi convidado especial da TV Globo para a transmissão do jogo entre São Paulo e Bolívar, em La Paz, pela prévia da Taça Libertadores. Apesar de já ter comentado para rádios e TVs, ele nem se recorda a última vez que participou de uma transmissão. Ele não deixou o lado torcedor de lado e “cornetou” o time que perdeu de virada por 4 a 3, mas disse ter sido imparcial em suas análises.

- Estava tranquilo porque fui apenas convidado. Se tivesse assumido como comentarista, estaria mais ansioso, mas estava com pessoas que conheço, admiro e são meus amigos, que são o narrador Cleber Machado e os comentaristas Arnaldo Cesar Coelho e Walter Casagrande. Fiquei à vontade. Estive ali como uma espécie de torcedor, mas, nas analises, dá para fazer algo mais frio - disse Raí.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Resultados de quinta pela Copa do Nordeste, Libertadores e estaduais

01/02/2013 00h43 - Atualizado em 01/02/2013 00h43

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (FASE PRÉVIA - JOGOS DE VOLTA)
Olimpia-PAR 2 x 0 Defensor-URU CRÔNICA
Univ. César Vallejo-PER 1 x 1 Deportes Tolima-COL  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Palmeiras 3 x 0 São Bernardo CRÔNICA / VÍDEO
Guarani 1 x 3 Bragantino CRÔNICA
Atlético Sorocaba 2 x 2 Botafogo-SP CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Rio Claro 1 x 0 Noroeste CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA)
Rio Preto 3 x 0 Novorizontino CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (TAÇA GUANABARA - 4ª RODADA)
Bangu 0 x 0 Nova Iguaçu CRÔNICA
Vasco 2 x 4 Flamengo CRÔNICA / VÍDEO
Duque de Caxias 3 x 1 Olaria  
Volta Redonda 2 x 4 Resende CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (TAÇA PIRATINI - 4ª RODADA)
São José-RS 2 x 0 Cruzeiro-RS CRÔNICA
Canoas 0 x 1 Passo Fundo CRÔNICA
São Luiz 4 x 0 Grêmio CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (PRIMEIRTO TURNO - 4ª RODADA)
Coritiba 1 x 0 JMalucelli CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO NORDESTE 2013 (FASE DE GRUPOS - 4ª RODADA)
ABC 4 x 1 Itabaiana CRÔNICA
Bahia 1 x 2 Ceará CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª E 9ª RODADAS)
Maracanã 0 x 1 Ferroviário CRÔNICA
Guarany de Sobral 3 x 0 São Benedito CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (TAÇA GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE - 5ª RODADA)
Sergipe 0 x 0 Olímpico CRÔNICA
River Plate 1 x 3 Lagarto CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (TAÇA CIDADE DE BELÉM - 5ª RODADA)
Cametá 1 x 2 Paysandu CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário