quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Luís Fabiano revela que sempre quis jogar na Premier League

Às vésperas de enfrentar a seleção inglesa, o atacante revelou seu antigo sonho

Em Londres com a seleção brasileira para enfrentar a Inglaterra em um amistoso, nesta terça-feira, Luís Fabiano, hoje no São Paulo, revelou um sonho antigo, da época em que ainda jogava pelo Sevilla, na Espanha.

"Enquanto estive no Sevilla, sempre desejei jogar num grande clube inglês, mas infelizmente não foi possível. O Sevilla sempre pediu muito dinheiro por mim, o que foi uma pena, porque eu sempre quis jogar na Premier League", disse o atacante.

Sobre a partida de hoje, Luís Fabiano se mostra empolgado. "Será um bom teste para nós, jogar num estádio histórico como Wembley é maravilhoso. É um desafio pessoal. Também quero ver Rooney em ação, é um dos meus jogadores favoritos. Se ele jogar, quero trocar de camisa com ele", declarou.



Inscrito na Champions, Casemiro faz primeiro treino no Real Madrid Castilla

Casemiro no treino do Real Madrid (Foto: Divulgação)Casemiro e o técnico Alberto Toril (Divulgação)

Ainda que em treino, Casemiro já pode dizer que vestiu a camisa do Real Madrid. Nesta quarta-feira, o ex-volante do São Paulo foi a campo com o Castilla, equipe B do clube merengue, que o contratou no último dia da janela de transferências de inverno.

Na Ciudad Real Madrid, o brasileiro conheceu o técnico Alberto Toril e seus novos companheiros em uma atividade física - e também com bola. E, no que depender das imagens divulgadas no site oficial do clube, já está integrado. O seu contrato de empréstimo é válido até o fim da temporada, com opção de compra por parte dos espanhóis.

Apesar da prática com o time reserva, surgiu a expectativa de que ele possa ser aproveitado na equipe principal, comandada por José Mourinho, já que foi inscrito no mata-mata da Liga dos Campeões na última terça. Além dele, o goleiro Diego López, recém-contratado junto ao Sevilla, entrou na lista para suprir a lesão de Casillas.

O adversário do Real Madrid nas oitavas de final da Champions será o Manchester United, com o primeiro confronto já marcado para a próxima quarta-feira, dia 13, no Santiago Bernabéu. A volta ocorrerá apenas no dia 5 de março, no Old Trafford.

Casemiro no treino do Real Madrid (Foto: Divulgação)Casemiro posa com os companheiros durante intervalo em seu primeiro treino (Foto: Divulgação)

Casemiro no treino do Real Madrid (Foto: Divulgação)Volante treinou com bola na Ciudad Madrid (Foto: Divulgação)



Vetado contra a Ponte, Ceni só deve voltar a campo na Libertadores

rogerio ceni sao paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Ceni sofre com dores no ombro esquerdo
(Foto: Marcos Ribolli)

O goleiro Rogério Ceni só deve retornar à meta do São Paulo no confronto com o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no estádio Independência. O capitão tricolor, que sofre com uma bursite no ombro esquerdo, é cercado por cuidados do departamento médico para que ele esteja 100% na estreia do time do Morumbi na fase de grupos da Libertadores. Por isso, o técnico Ney Franco pretende dar mais tempo de recuperação ao jogador, que está fora do duelo com a Ponte Preta, nesta quarta, e tem chances remotas de encarar o Guarani, no sábado.

- O Rogério não tem condições físicas para esse próximo jogo (contra a Ponte Preta). Ele está sendo preparado para o jogo contra o Atlético-MG. Ele deve voltar só para o jogo do dia 13, se estiver seguro - disse o treinador.

Aos 40 anos, Ceni continua atuando em alto nível técnico e teve boas atuações neste ano. As dores no ombro, porém, surgiram no último sábado e o tiraram do clássico com o Santos - o Peixe venceu por 3 a 1. Ele foi reavaliado na terça e vetado para o confronto com a Macaca também.

O goleiro até poderia forçar um retorno precoce no sábado, diante do Guarani. No entanto, o plano de Ney Franco é poupar seus principais jogadores de olho no duelo com o Galo. Apesar de projetar o retorno de Ceni para a próxima quarta, o treinador ainda vê uma chance de o capitão encarar o Bugre.

- Se ele achar interessante entrar contra o Guarani para pegar ritmo e estiver à vontade, pode jogar. Mas a princípio, o Ceni só volta contra o Atlético - disse o técnico.

- Vamos abrir mão do jogo contra o Guarani com a nossa equipe titular. Vou dar oportunidade a outros jogadores de ganharem ritmo - completou Ney Franco.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Qual será o resultado do amistoso entre Brasil e Inglaterra? Vote!

Brasil e Inglaterra jogam nesta quarta-feira, dia 6, a partir de 17h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV direto de Wembley.

A partida marca a reestreia de Luis Felipe Scolari no comando da seleção brasileira. Campeão mundial em 2002, Felipão é carrasco dos ingleses. Disputou três quartas de final contra a Inglaterra: em 2002, com o Brasil e em 2004 – pela Eurocopa – e 2006, com Portugal. Nas três ocasiões, eliminou os rivais.

Por isso o “Arena SporTV” quer saber: Qual será o resultado do amistoso entre Brasil e Inglaterra?

Brasil e Inglaterra também têm histórico de confrontos em Copas do Mundo. Em quatro jogos, um empate e três vitórias brasileiras: Em 1958, 0 x 0, em 1962, 3 x 1 Brasil, em 1970 1 x 0 Brasil e em 2002, 2 x 1 Brasil.

Os ingleses não vencem o Brasil há 23 anos. Foi no dia 28 de março de 1990, 1 a 0, com gol do famoso atacante Gary Lineker.

O jogo também tem significado especial para dois jogadores. Protagonistas do duelo na Copa do Mundo de 2002, Ronaldinho Gaúcho e Ashley Cole completam 100 partidas com as camisas de suas respectivas seleções.

ronaldinho gaucho brasil treino (Foto: Agência EFE)Ronaldinho é uma das armas para o Brasil manter a escrita contra os ingleses (Foto: Agência EFE)

Além disso, duas tragédias que significaram muita dor para ingleses e brasileiros serão lembradas.

As duas seleções entrarão de luto. A Inglaterra honrando a memória das 23 pessoas mortas no acidente com o avião que levava de volta os jogadores do Manchester United depois do jogo com o Estrela Vermelha. O avião caiu em Munique, na Alemanha. Oito jogadores e três membros da comissão técnica do United morreram. Nesta quarta-feira, completam 55 anos da tragédia.

O Brasil vai honrar as 238 pessoas que foram vitimadas no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O "Arena" começa às 15h (de Brasília) e para participar, basta acessar a página do programa.



Substituto de Luis Fabiano, Aloísio mira primeiro gol pelo São Paulo

Aloísio no jogo-treino do São Paulo contra o Grêmio Barueri (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Aloísio fez três gols pelo Tricolor, mas só em
amistosos (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Aloísio tem a difícil missão de substituir Luis Fabiano, a serviço da seleção brasileira, no ataque do São Paulo que pega a Ponte Preta às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Mesmo sendo reserva, ele e o argentino Cañete são os únicos jogadores do elenco a terem participado das cinco partidas da temporada.

- Estou preparado. Vou tentar fazer o meu máximo para ajudar o São Paulo. Minha contratação foi pensada para isso também, para quando o Luis não pudesse jogar. Estou à disposição do Ney Franco - disse o atacante.

Com 14 gols no Brasileirão de 2012, quando defendia o Figueirense, Aloísio espera ser artilheiro também no Tricolor. Ele fez três gols nos dois amistosos do São Paulo na pré-temporada, mas ainda não anotou nenhum em jogo oficiais. O jejum já começa a incomodá-lo, e Aloísio mira desencantar contra a Ponte Preta.

- Tive a oportunidade de fazer três gols na pré-temporada, mas ainda não fiz o primeiro em jogo oficial. Desde que cheguei ao São Paulo eu penso nisso e vou fazer de tudo para sair nesta quarta.

O “Boi Bandido”, apelido que ganhou em Santa Catarina, espera que um gol possa ajudar o Tricolor a quebrar a série de derrotas e recuperar a confiança antes da fase de grupos da Libertadores.

- Perdemos lá na Bolívia, mas conseguimos a classificação. Também fomos derrotados no clássico (para o Santos) e temos de manter os pés no chão para reagir. Vamos buscar essa recuperação diante da Ponte Preta para deixar essas duas derrotas no passado.

Clique e assista aos vídeos do São Paulo



Após tirar Ganso, Ney não teme pressão da diretoria para escalá-lo

Paulo Henrique Ganso começa 2013 como uma incógnita no São Paulo. O meio-campista, apontado como um dos mais brilhantes jogadores da nova geração, ainda não justificou os R$ 23,9 milhões gastos pelo Tricolor em sua contratação. Depois de colocá-lo mais uma vez no banco de reservas após a discreta atuação contra o Santos, o técnico Ney Franco não pretende ceder a uma possível pressão de dirigentes para escalá-lo e garante: vai pensar apenas no time.

– Nunca conversei com a diretoria do São Paulo sobre esse aspecto (autonomia para escalar). Meu primeiro papel aqui é ser o mecanismo de recuperação do atleta. Ao mesmo tempo, trabalho em um clube que requer resultados e títulos. Para isso, não posso imaginar como os jogadores chegaram aqui, se vieram da base ou se foram contratados a preço de ouro – afirmou o treinador.

ney franco são paulo (Foto: Roberto Vazquez/ Futura Press/Agência Estado)Ney Franco nega interferência da diretoria (Foto: Roberto Vazquez/ Futura Press/Agência Estado)

No ano passado, o atacante Dagoberto, já com um pré-contrato assinado com o Internacional, chegou a declarar que foi barrado de uma partida contra o Atlético-PR por interferência do presidente Juvenal Juvêncio. Emerson Leão, técnico do clube naquela ocasião, negou.

Tenho de ser fiel às minhas convicções"

Ney Franco

Ney Franco bem que tentou transformar Ganso em titular absoluto, mas o rendimento ficou muito abaixo do esperado. O meia começou o ano na equipe principal, diante do Mirassol, porém, acabou no banco nos duelos principais, frente ao Bolívar, pela prévia da Libertadores.

Ganso só voltou a ser utilizado na formação inicial nos confrontos pelo Campeonato Paulista, competição secundária no primeiro semestre tricolor. O gol marcado diante do Atlético Sorocaba animou, mas a exibição sem brilho no clássico contra o Santos o colocou no banco novamente.

– Tenho de ser fiel às minhas convicções, independentemente do pensamento do torcedor, da crítica ou da parte diretiva. Em alguns momentos, você faz uma mudança na equipe em função do resultado dentro de campo. Meu grande papel é montar um time que consiga vitórias e brigue por títulos – ressaltou Ney.

ganso são paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Ganso ainda não se firmou no São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Uma das justificativas para o baixo rendimento é o condicionamento físico. Segundo o corpo clínico, Paulo Henrique ainda não atingiu o ápice, principalmente por causa do longo período ausente em 2012 e de só ter retornado nas últimas rodadas do Brasileirão. Ney Franco acredita que o jogador tem tudo para evoluir com o passar dos jogos.

– Sei que estamos falando de um jogador acima da média. Meu caminho é auxiliá-lo na recuperação, mas preciso me preocupar com os resultados também. O elenco foi montado para as conquistas. Estou animado com o Ganso, ele tem tudo para fazer uma ótima temporada conosco e vai nos ajudar. Não sabemos quando, ele está sendo preparado.

Reserva diante da Macaca, nesta quarta-feira, no Morumbi, Ganso voltará a ser titular na rodada seguinte, contra o Guarani, sábado, às 16h20m, em Campinas. Para a Libertadores, contudo, continuará como um reserva de luxo de Jadson – o Tricolor estreia na fase de grupos frente ao Atlético-MG, quarta-feira que vem, em Belo Horizonte.

– Ele já fez quase todo o jogo contra o Santos, tem possibilidade de entrar contra a Ponte e vai jogar diante do Guarani. Acho que estou muito bem servido nessa posição.



Antes alvo de brincadeiras, Lucimar reencontra criador da 'marca' Lúcio

lucio são paulo treino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Zagueiro passou a ser chamado de Lúcio com
Guto Ferreira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O duelo entre São Paulo e Ponte Preta na noite desta quarta-feira, no Morumbi, marcará o reencontro do criador Guto Ferreira com a criatura Lúcio. Os dois trabalharam juntos nas categorias de base do Internacional, no fim da década de 90, quando o atual treinador da Ponte Preta foi responsável por mudar a denominação do então jovem Lucimar e inventar a "marca" que acompanha o xerife tricolor até hoje.

A decisão aconteceu em 1997. Assim que o zagueiro chegou ao Beira-Rio, Fernando Carvalho, diretor de futebol do Colorado à época, ficou incomodado com o nome de batismo do jogador, acreditando que Lucimar não impunha respeito para um defensor. Sem contar as brincadeiras dos demais atletas, que causaram algumas confusões com Lúcio. Diante da situação, coube a Guto resolver o caso.

– Chamei o Lúcio para uma conversa e sugeri. O problema não era o nome em si. Respeito muito a escolha da mãe dele. Era uma questão de marca. Ele precisava disso. O Lúcio aceitou na hora e desde então passou a ser chamado assim – explicou o comandante alvinegro.

O problema não era o nome em si. Respeito muito a escolha da mãe dele. Era uma questão de marca. Ele precisava disso"

Guto Ferreira

A origem de Lucimar está no trabalho da mãe do jogador, Maria Olindina da Silva, que trabalhava como camareira de um hotel, gostou do nome de um hóspede e resolveu copiar. Lúcio ainda lembra da conversa que teve com Guto Ferreira.

– O Guto era treinador e veio falar comigo. Disse que não dava para gritar na beira do campo "Lucimar, tira a bola" ou "Lucimar, sai daí". Aí, veio com essa história de Lúcio. E todo mundo passou a me chamar assim. Agora, parece estranho quando me chamam de Lucimar.

Desde então, o zagueiro ganhou destaque como Lúcio, que se transformou em um dos nomes mais temidos pelos atacantes. Se a história seria a mesma com Lucimar, ninguém sabe, mas o defensor é grato a Guto Ferreira pelos ensinamentos no início da carreira e principalmente pela decisão de chamá-lo de Lúcio.

– O Guto é um grande treinador, muito correto e honesto. Eu o conheço desde os juniores do Inter, onde conquistamos a Copa São Paulo, em 1998. Foi um grande motivador no início da minha carreira. Tenho muito a agradecer. Ele merece todo o sucesso que está tendo agora.

Os elogios são recíprocos. Para Guto Ferreira, muito mais que a "marca" Lúcio, a determinação transformou o zagueiro em um jogador reconhecido internacionalmente, multicampeão na Alemanha e na Itália e pentacampeão com a seleção brasileira no Japão, em 2002.

– O Lúcio não tem limites. É um vencedor. Ele tem tanta competitividade dentro dele que não gosta de perder nem par ou ímpar. Com muita raça e disposição, ele superou suas limitações e se transformou em um zagueiro de classe mundial.

Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)Guto Ferreira foi o responsável por criar a 'marca' Lúcio (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)



Com dores no ombro, Rogério Ceni será desfalque contra a Ponte Preta

Sem treinar em campo desde sábado, o goleiro Rogério Ceni não vai jogar contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

O ídolo são-paulino ainda não se recuperou das dores no ombro e será substituído por Dênis.

“Vamos por etapas com o Rogério. Ele não tem condição para este próximo jogo e está se recuperando para jogar contra o Atlético-MG, quando creio que ele estará de volta, lógico que desde que esteja seguro para jogar”, disse o técnico Ney Franco.

Rogério vai se preparar para entrar em campo no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores, no próximo dia 13, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência.



Juvenal afirma que São Paulo é competitivo

O elenco do São Paulo está fechado. Pelo menos esta é a informação que o presidente Juvenal Juvêncio tem dado. Durante o lançamento de loja do patrocinador do clube, Juvenal afirmou que apenas um 'milagre' poderia colocar um novo nome do grupo do São Paulo, tendo em vista as dificuldades apresentadas pelo mercado.

"Não há, só se aparecer algum milagre. Não há. É muito difícil, sobretudo agora que fechou a janela. É muito difícil. Nosso elenco é esse daí. Está muito competitivo", afirmou o presidente.

O técnico Ney Franco, no entanto, ainda insiste que o clube necessita de mais dois atacantes de lado de campo. Mas para o presidente, o grupo segue forte, ainda que exista a preocupação em torno de dois resultados ruins na sequência.

"Eu tive muita dúvida (no lance do pênalti em Neymar). O próprio árbitro teve muita dúvida, então foi um jogo que teve muitos lances. O gol do Luis Fabiano, eu acho que ele foi legítimo. Infelizmente, perdemos, jogamos em uma casa que puseram moedas no Ganso, desestimula um pouco, e não era evitada a possibilidade. Nós sabíamos da possibilidade. Corremos um risco. Foi necessário correr o risco, não foi necessário, aí é outra análise. Inês é morta depois do resultado. Mas, de qualquer forma, foi um bom jogo", comentou.

Para a estreida da Libertadores, diante do Atlético-MG, o presidente elogiou a equipe e ressaltou o epso do grupo, composto também pelo Arsenal (ARG) e o The Strongest (BOL).

"Acho que nós estamos em um grupo difícil, mas esse negócio de difícil ou fácil, o futebol ensina que não é assim. A prática, o dia a dia nos ensina que é diferente o resultado final. Mas, nós acreditamos que temos time para isso", completou.



Sem Rogério Ceni e Luis Fabiano, Ney convoca 19 para pegar a Ponte

Ademilson no treino do São Paulo (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)Garoto Ademilson ficará no banco como opção para
o ataque tricolor (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)

O técnico Ney Franco divulgou nesta terça-feira a lista de jogadores do São Paulo que enfrentarão a Ponte Preta, nesta quarta, às 22h (de Brasília), no Morumbi, pelo Paulistão. O comandante são-paulino relacionou 19 atletas para o duelo, mas não vai poder contar com o goleiro Rogério Ceni e o centroavanteLuis Fabiano.

A ausência do Fabuloso já estava prevista, uma vez que ele está a serviço da Seleção Brasileira que enfrenta a Inglaterra, em um amistoso nesta quarta-feira, em Londres - Aloísio será o substituto. Rogério Ceni, por sua vez, foi vetado pelo departamento médico tricolor por causa de uma bursite no ombro esquerdo.

Além de promover suplentes para os desfalques, Ney Franco fará duas alterações táticas. Ele sacará Paulo Henrique Ganso para dar vaga a Marcelo Cañete, que deve jogar na ponta direita. Douglas retoma o posto na lateral direita e deixa Paulo Miranda na reserva.

Assim, o São Paulo retoma a formação 4-2-3-1 com: Denis, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Cañete, Osvaldo e Luis Fabiano.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Denis e Léo
Zagueiros: Lúcio, Rhodolfo e Rafael Toloi
Laterais: Douglas, Cortez, Paulo Miranda e Carleto
Volantes: Rodrigo Caio, Wellington, Denilson e Maicon
Meias: Jadson, Ganso e Cañete
Atacantes: Aloísio, Osvaldo e Ademilson



Cañete e Toloi ganham aumento e renovam contrato com o São Paulo

Rafael Toloi São Paulo na Bolívia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )Rafael Toloi renovou até julho de 2018 com o São
Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

O São Paulo anunciou nesta terça-feira, logo após o treino, no CT da Barra Funda, a renovação de contrato de dois jogadores. O zagueiro Rafael Toloi e o meia Marcelo Cañete receberam um aumento salarial e assinaram um novo vínculo com o Tricolor.

O contrato do defensor foi estendido em mais uma temporada, passando de julho de 2017 para o mesmo mês de 2018. Já o argentino, que estava vinculado até julho de 2014, agora é jogador do clube do Morumbi até o mesmo período de 2016.

– São jogadores que já demonstraram qualidade e que são muito importantes dentro da filosofia do clube de manter um elenco forte e competitivo, com condições de brigar por todos os títulos. Posso dizer que são dois novos reforços para o time – afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista, ao site oficial.

Toloi foi contratado do Goiás no ano passado e se firmou no segundo semestre, principalmente durante a campanha do título da Copa Sul-Americana. Em 2013, porém, ainda não teve chances. Ele perdeu a posição para o pentacampeão Lúcio e vem ficando na reserva.

– Fico muito feliz. Foi merecido por tudo que eu fiz no ano passado e agradeço a confiança de todos. Vou trabalhar forte no dia a dia para que eu possa conquistar meu espaço cada vez mais – disse.

Já Cañete desembarcou como uma grande esperança em 2010, mas conviveu com uma série de problemas físicos, entre eles uma grave lesão no joelho direito que o tirou de ação por quase um ano. No entanto, vem fazendo boas atuações na atual temporada e será titular, contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Morumbi.

– Sou muito agradecido ao São Paulo. Estou no clube há um ano e meio e não consegui jogar, mas o cube sempre demonstrou uma confiança muito grande em mim. Agora que eu voltei a jogar vou tentar retribuir tudo isso que depositaram em mim – agradeceu.

cañete são paulo (Foto: Piervi Fonseca/Agif/Agência Estado)Cañete renovou com o São Paulo até 2016 (Foto: Piervi Fonseca/Agif/Agência Estado)



Contra a Ponte, Ney Franco tenta resolver dúvidas sobre o lado direito

cañete são paulo (Foto: Piervi Fonseca/Agif/Agência Estado)Cañete ganha chance como titular na ponta
(Foto: Piervi Fonseca/Agif/Agência Estado)

O técnico Ney Franco fará seu último teste no São Paulo antes da estreia na fase de grupos da Taça Libertadores, contra o Atlético-MG, no próximo dia 13, no Mineirão, em Belo Horizonte. Diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Paulistão, o treinador tentará encontrar a formação ideal para o duelo com o Galo. A dúvida está no setor direito da equipe. Cañete, Aloísio, Douglas e Paulo Miranda disputam duas vagas.

- Tenho dúvida em relação à posição do lateral-direito e a quem vai trabalhar no ataque. Tenho colocado que o Paulistão, nessa primeira fase, serve para fazer observações. Por isso, o duelo com a Ponte vai ser importante e referência para o dia 13 - disse Ney Franco.

O maior teste diante da Ponte será para o argentino Cañete. Depois de ter atuado na ponta direita no segundo tempo do clássico com o Santos, o jogador ganhou a oportunidade no time titular contra a Macaca. Ney Franco considera que o meia tem as características ideias para atuar pelos cantos do campo.

- Como o Cañete tem entrado bem, quero dar a ele uma oportunidade. Está se desenhando um jogador que pode fazer essa função pelo lado direito. Estamos em momento de ajuste na parte ofensiva. Ele vai ter oportunidade de iniciar jogo vislumbrando o jogo contra o Atlético - disse o técnico.

Ney Franco busca um jogador para o lado direito do ataque desde que perdeu Lucas, vendido para o Paris Saint-Germain. O treinador costuma escalar velocistas no posto, mas acredita que a qualidade técnica de Cañete pode compensar a ausência das arrancadas. Depois de ficar mais de um ano fora dos campos, por conta de grave lesão no joelho, o argentino voltou com moral ao time.

- Nós estamos preparando o Cañete. Eu o vejo mais como um atacante do que como um meia. Ele joga mais centralizado, mas tem qualidade pelos lados do campo, gosta do confronto mano a mano e finaliza bem, o que é fundamental para o ponta - explicou.

Outros dois jogadores também atuaram na posição e estão na briga. Aloísio foi o escolhido para fazer a função no primeiro duelo com o Bolívar, enquanto Douglas foi o titular no segundo confronto com os bolivianos, pela prévia da Libertadores.

Douglas, aliás, recebeu muitos elogios de Ney Franco e é o principal concorrente de Cañete. Ele também será titular contra a Ponte Preta, só que atuará na lateral, sua posição de origem. O jogador ainda disputa a ala com Paulo Miranda, com a vantagem de viver um melhor momento neste ano.



Marcelo de Lima Henrique apita Galo x São Paulo. Confira a escala

A Conmebol divulgou nesta terça-feira a escala dos árbitros para a primeira rodada da Taça Libertadores. O carioca Marcelo de Lima Henrique foi o escolhido para apitar a partida entre Atlético-MG e São Paulo, a única entre dois clubes brasileiros nesta rodada.

O duelo entre Caracas, da Venezuela, e Fluminense terá um trio de arbitragem colombiano, comandando por Jose Buitrago. Já Grêmio x Huachipato (Chile) terá no comando do apito o argentino Diego Abal. O jogo entre Palmeiras e Sporting Cristal será apitado pelo uruguaio Martin Vazquez.

O árbitro brasileiro Leandro Vuaden, auxiliado por Marcio Santiago e Marcelo Van Gasse, trabalhará no jogo entre Newell's Old Boys, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai.

Atletico-MG x São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Altemir Hausmann e Fabricio Vilarinho

Caracas (VEN) x Fluminense
Árbitro: Jose Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilson Berrio e Rafael Rivas

Grêmio x Huachipato (CHI)
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Belatti

Palmeiras x Sporting Cristal (PER)
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa e Nicolas Taran



Ney Franco desiste de dois meias e abre disputa entre Jadson e Ganso

Jadson dá boas vindas a Ganso (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Jadson e Ganso: agora são rivais por vaga no time
(Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

A partir de agora, Jadson e Paulo Henrique Ganso serão rivais por uma vaga no meio de campo do São Paulo. Sem querer alterar o esquema 4-2-3-1 que vem utilizando no São Paulo no início da temporada, o técnico Ney Franco admite, que momentaneamente, os dois armadores não atuarão juntos, como aconteceu na derrota por 3 a 1 para o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

- Estamos vivendo muito em função da Libertadores, isso vai direcionar. O que está se desenhando é uma briga por posição entre Ganso e Jadson. Essa questão da reserva (do Ganso) está muito clara. Se não acontecer nada de anormal com o Jadson, ele entra jogando (contra o Atlético-MG). Posteriormente, vai depender do rendimento dos jogadores – afirmou.

Ney não se convenceu com os dois jogadores atuando lado a lado.Isso aconteceu no primeiro tempo da vitória sobre o Mirassol, na estreia no Paulistão, e na última rodada do estadual. O desempenho de Ganso pesou. O ex-santista não empolgou, enquanto Jadson se firmou, dando três assistências e fazendo gols nos quatro jogos que participou.

O treinador, porém, não quer desistir do esquema com dois armadores, mas tem receio de insistir com ele em um momento tão importante do ano. Na quarta-feira que vem, o Tricolor estreia na fase da grupos da Taça Libertadores, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

- Eles podem jogar juntos. No jogo contra o Santos, tivemos momentos interessantes com os dois atletas. Não perdemos porque entramos com dois meias. Mas, em função do compromisso que temos na quarta-feira que vem, não vou mexer na estrutura que está dando certo – disse.

Paulo Henrique voltará ao banco de reservas contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelo Paulistão. O meio-campista tem grandes chances de ser titular no sábado, diante do Guarani, às 16h20m, em Campinas. O São Paulo irá a campo com uma formação reserva no fim de semana.

- A tendência é de que ele entre contra a Ponte e depois possa jogar contra o Guarani. Não tenho como fazer uma previsão sobre se a sequência dele vai ser de três jogos – projetou o comandante.



Com dores no ombro, Rogério Ceni não enfrenta a Ponte Preta

rogerio ceni sao paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Rogério Ceni voltará a desfalcar o São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

O goleiro Rogério Ceni vai desfalcar o São Paulo pela segunda partida consecutiva. O capitão do Tricolor continua em tratamento no departamento médico por causa de uma bursite no ombro esquerdo e não será utilizado na partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Ceni passou a sentir dores no local depois do treino do último sábado, no CT da Barra Funda, véspera do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogador não conseguiu se recuperar no domingo pela manhã e abriu espaço para que Denis atuasse. O reserva imediato, aliás, seguirá na vaga diante da Macaca.

A intenção do corpo clínico são-paulino é evitar qualquer agravamento do problema. Na quarta-feira que vem, a equipe do Morumbi estreia na fase de grupos da Taça Libertadores, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte – Arsenal, da Argentina, e The Strongest, completam a chave 3.

Ainda que remota, há a possibilidade de Rogério Ceni ser aproveitado no sábado, contra o Guarani, às 16h20m, em Campinas, também pelo estadual. Ele ainda será reavaliado nos próximos dias para saber se não sente mais dores no local inflamado.

O técnico Ney Franco já informou que pretende utilizar uma formação quase toda composta por reservas diante do Bugre.