segunda-feira, 22 de abril de 2013

Adelino, 18 anos, resume estreia com a camisa do SP: 'Assustado e feliz'

Adelino em ação na partida contra o Mogi Mirim (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)Adelino em ação na partida contra o Mogi Mirim
(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

O São Paulo encerrou com derrota a fase de classificação, mas a partida contra o Mogi Mirim, no último domingo, no interior, teve um sabor especial para o garoto Adelino. O jogador, de apenas 18 anos, fez a primeira partida pela equipe profissional do Tricolor.

- Acho que foi uma boa estreia. Quando soube da chance que teria fiquei assustado e feliz na mesma hora, mas valeu muito ter sido lembrado – afirmou ao site oficial do São Paulo.

Autor de três gols na última edição da Copa São Paulo, Adelino apareceu na lista de convocados apenas no sábado. O centroavante Luis Fabiano teve uma contratura muscular na coxa esquerda durante o treino da manhã, o último antes de partida, e foi cortado. Com isso, Ney Franco optou por promover um jogador das categorias de base.

O atacante entrou aos 16 minutos do segundo tempo em substituição a Cañete, mas não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0. O placar em nada mudou a situação do São Paulo, classificado como primeiro colocado. Agora, enfrentará o Penapolense nas quartas, domingo, às 18h30m, no Morumbi.

- Infelizmente não conseguimos a vitória, fiquei um pouco nervoso, mas tentei dar o meu melhor. Os jogadores me receberam superbem e me passaram confiança – ressaltou.

Apesar da oportunidade, Adelino voltará para os juniores. A partir de maio, ele disputará o Campeonato Paulista sub-20. A estreia do São Paulo será conta o São Bento, dia 18, em Sorocaba.



Osvaldo e Jadson fazem teste final na Seleção para convencer Felipão

Osvaldo Jadson São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Osvaldo e Jadson no treino do São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Pelo menos até quarta-feira, o São Paulo ficará em segundo plano para Jadson e Osvaldo. Enquanto esperam pelos confrontos de mata-mata no Paulisão e na Libertadores, os jogadores do Tricolor tentam convencer o técnico Luiz Felipe Scolari de que podem fazer parte da seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações.

Os jogadores foram convocados pelo treinador para participarem do amistoso contra o Chile, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte. É o último teste que a equipe de Felipão fará antes da convocação para o torneio que antecede a Copa do Mundo.

- Essa partida na Seleção é uma final para a gente. Estamos perto da Copa das Confederações e cada jogo com a camisa do Brasil é uma verdadeira decisão para nós – afirmou Jadson ao site oficial do São Paulo.

Ídolo na Ucrânia, Jadson chegou à Seleção pela primeira vez pelas mãos de Mano Menezes, mas não se firmou. O retorno aconteceu há pouco tempo, quando apareceu na lista que Felipão elaborou para o amistoso diante da Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra – apenas atletas que atuam no Brasil foram chamados.

Já Osvaldo se transformou em uma das novidades do novo comandante. Em grande fase no São Paulo, ele foi levado para as partidas diante de Itália e Rússia, porém, não entrou. A estréia ocorreu frente aos bolivianos.

- Seria um sonho realizado poder defender a Seleção na Copa das Confederações. Tenho treinado bastante e me dedicado para não deixar essa oportunidade passar – disse Osvaldo.

A partir de quinta-feira, eles retornam aos treinamentos com o elenco tricolor. No domingo, a equipe enfrenta o Penapolense, às 18h30m, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.



Artilheiro do Ano: Hernane marca duas vezes e chega à quarta posição

A partida pouco valia e o time era quase inteiro de reservas, não fosse o atacante Hernane. Com o objetivo de ser o maior goleador do Campeonato Carioca, o jogador pediu para entrar em campo e fez jus a sua escalação na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Macaé, no último sábado. O Brocador marcou duas vezes e chegou ao seu 15º gol na temporada - 12 deles no Carioca -, subindo para à quarta posição do Prêmio Artilheiro do Ano.

Hernane gol jogo Flamengo Macaé (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Hernane é o atual artilheiro do Campeonato Carioca
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Quem também marcou foi David Dener, da Desportiva Ferroviária. O atacante fez o gol do seu time no empate com o Real Noroeste, pelo Campeonato Capixaba, e agora totaliza 17 no ano, continuando assim sua perseguição ao líder do Prêmio, Giancarlo - agora novo atleta do Vitória -, que possui 19 gols.

Outros jogadores que se sobressairam nessa rodada foram Alex, meia do Coritiba, Joelson, do Porto-PE, Rômulo, do Bahia de Feira, Rafael Costa, do Metropolitano, e Tiago Chulapa, do Treze. Todos eles fizeram gol e continuam vivos na disputa pelo Prêmio. Destaque também para Laécio, do Sobradinho, Léo Ramalho, do ASA, e Pedro Gusmão, do Bacabal, que marcaram e entraram pela primeira vez na lista após a rodada do fim de semana.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Confira a lista de artilheiros do ano:

Prêmio Friedenreich Artilheiro do Ano 21/04 - ALTERADO (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols
2012 - Neymar (Santos), com 43 gols

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



FPF define datas e horários dos jogos das quartas; clássico será no sábado

tabela quartas de final paulista (Foto: Cléber Akamine)Tabela das quartas de final do Paulistão nas mãos
do presidente do Mogi (Foto: Cléber Akamine)

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista. O clássico Santos x Palmeiras será disputado sábado, às 16h15m, na Vila Belmiro. No mesmo dia, Mogi Mirim e Botafogo se enfrentarão às 18h30m, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi (SporTV). No domingo, serão realizados as outras duas partidas. Ponte Preta e Corinthians entrarão em campo às 16h, no Moisés Lucarelli (TV Globo). Às 18h30m, no Morumbi, o São Paulo receberá o Penapolense (SporTV).

Representantes dos oito clubes participaram do conselho técnico realizado na sede da FPF, na Zona Oeste de São Paulo. O clássico foi marcado para o sábado porque o Verdão terá pela frente uma longa viagem até o México, onde, na terça-feira, enfrentará o Tijuana pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O Verdão deverá viajar logo após a partida em Santos.

Nas quartas, a única vantagem dos quatro times melhores colocados na primeira fase é a de jogar em casa. A decisão é em partida única. Em caso de empate no tempo normal, pênaltis.

Nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem passar de Ponte Preta x Corinthians. No outro lado, o confronto será entre os ganhadores de Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.



São Paulo usará uniforme vermelho nas quartas de final do Paulistão

O São Paulo vestirá uma nova roupa contra o Penapolense, no domingo, às 18h30m, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Os jogadores do Tricolor usarão um uniforme comemorativo na cor vermelha.

Anúncio São Paulo camisa vermelha (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)São Paulo se vestirá de vermelho contra o Penapolense (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

O clube divulgou a ação nesta segunda-feira na página dele no Instagram. Uma foto do Morumbi com a frase "Vermelho cor da raça" foi postada. O modelo, contudo, não deve ser revelado com antecedência.

A mudança é uma homenagem ao estádio tricolor. Nos últimos meses, a direção optou por acabar com a divisão dos setores por cores. Algumas cadeiras foram trocadas e agora todas estão pintadas de vermelho.

Para que a camisa fosse utilizada, a diretoria passar por um longo processo de convencimento do Conselho Deliberativo. Apenas depois de uma votação envolvendo os cardeais o departamento de marketing teve a autorização.

Esta será a primeira vez que o São Paulo jogará com um uniforme diferente dos tradicionais. O estatuto tricolor não permite qualquer grande alteração, o que sempre dificultou a elaboração de novidades para o uniforme.

O novo modelo ficará à disposição dos torcedores nas lojas, ainda sem preço divulgado, mas não continuará sendo usando em partidas oficiais. Por conta disso, o clube faz questão de não chamar a camisa de "terceiro uniforme".



Teve isso! River x Boca em SE, várzea no país da Copa e pagode no vestiário

Entre o pagodão da classificação do Tombense no Campeonato Mineiro e o forró no estádio da Desportiva no Campeonato Capixaba, o país da Copa do Mundo também viu neste fim de semana um festival digno de futebol de várzea, com falta de policiamento que adiou um jogo do Campeonato Brasiliense e um ataso de mais de duas horas em outro, no Rio Grande do Norte, por falta de equipamentos contra incêndio. No fim, as muitas abelhas, presentes em estádios de Ceará e Pernambuco, se acalmaram para a bola rolar. Goleiros não estavam com tanta sorte, foram muitos os lesionados, mas pelo menos River Plate e Boca Júnior, o Superclássico sergipano, teve um vencedor desta vez. Melhor para o River. No final das contas, Adriano Imperador sorriu. Não, ele ainda não tem seu futuro definido. Mas curtiu uma boa piscina no domingo de sol.

Pagodão da classificação

O Tombense, equipe estreante na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, conseguiu um feito surpreendente. O time da cidade de Tombos se classificou para a semifinal do Estadual em terceiro lugar, com a melhor campanha entre os times do interior. A vitória sobre o América-MG, neste domingo, por 2 a 0, no Independência, deixou os jogadores e a comissão técnica do time em êxtase. Foi no estádio do Coelho que o grupo comemorou o resultado em grande estilo. Pandeiro, tantan, reco-reco e instrumentos de percussão improvisados, como copos de água e tampas de coolers, embalaram a comemoração da delegação em um pagode muito animado. O Tombense enfrentará o Atlético-MG na semifinal. O primeiro jogo será no próximo fim de semana.

Futebol com forró no Espírito Santo

Forró na sede social da Desportiva Ferroviária (Foto: Eduardo Dias)Forró ao lado do campo, enquanto a Desportiva
Ferroviária jogava (Foto: Eduardo Dias)

Durante o empate de 1 a 1 da Desportiva com o Real Noroeste, no estádio Engenheiro Araripe, foi possível ouvir um animado forró. O som chegava de dentro do estádio, mas em uma área separada por uma grade e dois seguranças, onde show reunia dezenas de pessoas. Ao som de "Edimir, a fera do teclado", homens e mulheres, a maioria da terceira idade, dançavam pelo salão e pareciam não se importar com o jogo que acontecia ali, a menos de 15 metros de distância.

O garçom Azel Neves, de 62 anos, dividia sua atenção entre servir os clientes e espiar a partida.

- Sou Desportiva de coração e trabalho aqui no forró há 24 anos. Temos shows nas quartas, sábados e domingos, e sempre começa às 18h. Hoje tá muito bom porque começou na hora do jogo - contou sorrindo.

Azel Neves, garçon no forró da Desportiva Ferroviária (Foto: Eduardo Dias)Azel Neves, garçon no forró da Desportiva Ferroviária (Foto: Eduardo Dias)

Várzea no país da Copa do Mundo de 2014

O Brasil que organiza a Copa do Mundo é o mesmo que sedia casos dignos de futebol de várzea nos Campeonatos Estaduais. Neste fim de semana, teve de tudo. O Luziânia é de Goiás, mas disputa o Campeonato do Distrito Federal. No jogo contra o Brasiliense, sábado, faltou policiamento. Resultado: membros de uma facção organizada dos visitantes agrediram torcedores do Luziânia.

Jogadores do Brasiliense sentados no gramado. Jogo adiado por falta de policiamento (Foto: Cláudio Bispo - Brasiliense divulgação)Jogadores do Brasiliense sentados no gramado. Jogo adiado (Foto: Cláudio Bispo - Brasiliense divulgação)

Alguns policiais chegaram e retiraram os agressores, mas não foi o suficiente para o árbitro ver garantida a segurança para a realização da partida, que acabou adiada para o dia seguinte e transferida para Ceilândia. Jogadores ficaram sentados no gramado esperando a decisão do adiamento. O Brasiliense venceu por 1 a 0, gol de Rodrigo Tiuí.

Em Mossoró-RN, o jogo entre Potiguar e Baraúnas, que estava marcado para as 17h, só começou duas horas e 16 minutos depois. Tudo se encaminhava para o início da partida, até que o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo foi avisado que faltava uma guarnição da Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros, juntamente com um carro-pipa, para atuar em qualquer ocorrência.

Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo conversa com bombeiro e policiais (Foto: Sara Cardoso)Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo conversa com bombeiro e policiais (Foto: Sara Cardoso)

Esta ausência feria o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Liga Desportiva Mossoroense e o Ministério Público, para que fosse disponibilizada uma guarnição de combate a incêndio no Estádio Nogueirão, já que a praça esportiva não possui hidrantes. Com a ausência do aparelho de segurança, a partida foi suspensa até que a equipe responsável pelo serviço chegasse ao estádio.

Abelhas na Arena Castelão e no interior de PE

abelhas arena castelão ceará icasa (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Abelhas na trave do Castelão (Foto: Verdes Mares)

Minutos antes do jogo entre Ceará e Icasa, pelo Campeonato Cearense, foi notada a presença de abelhas numa das traves da Arena Castelão, um dos estádios da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o pequeno enxame. No entanto, um rapaz acabou batendo com uma camisa para tentar resolver o problema. O início da partida atrasou em 11 minutos. No intervalo, jatos de água foram jogados na trave para assegurar que as abelhas não voltassem ao local.

As abelhas também deram o ar da graça antes do jogo entre Ypiranga-PE e Sport, em Caruaru, válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. Bombeiros foram chamados para retirar um enxame de abelhas da barreira utilizada para treinamentos que estava atrás de um dos gols. O setor foi evacuado pelos bombeiros, para evitar que alguém se ferisse. Não houve registros de ataques aos torcedores.

River leva a melhor no River x Boca sergipano

Guardadas as devidas proporções, o Estádio Fernando França, em Carmópolis, casa do Ouro Negro, se transformou no Monumental de Nunez, caldeirão dos Millionarios, para receber o clássico genérico entre River Plate e Boca Júnior, na noite de sábado, pelo Campeonato Sergipano. Diferente do primeiro encontro, quando o placar ficou no 0 a 0, desta vez saiu um vencedor. Em casa, o River venceu por 2 a 1, de virada. Osvaldo abriu o placar para o Boca. Bibi, de pênalti, empatou, e Kível garantiu a vitória. O jogo teve um público de 172 pagantes.

Boca impôs muitas dificuldades para o River Plate (Foto: Filippe Araújo/FSF)Apenas 172 torcedores pagaram para ver o 'Superclássico' sergipano (Foto: Filippe Araújo/FSF)

Imperador do lazer

Enquanto o domingo se apresentava recheado de jogos por todos os cantos do país, Adriano curtia seus momentos de folga numa piscina. O momento foi compartilhado pelo jogador numa rede social. O atacante garante que vai voltar a jogar, segue se exercitando numa academia, mas até agora não anunciou seu futuro.

Adriano na piscina (Foto: Reprodução / Instagram)Adriano curte a piscina no domingo (Foto: Reprodução / Instagram)

Tenório em dia de UFC

O atacante Tenorio, do Vasco, deu um golpe digno de UFC ao tentar aliviar o perigo da área e acabou cometendo pênalti que resultou no gol da vitória de 1 a 0 do Madureira sobre o Vasco, sábado, em Conselheiro Galvão.

O equatoriano chutou a parte de trás da cabeça de Derley. Pênalti que o camisa 9 do Madureira não desperdiçou aos 32: 1 a 0. O Vasco ainda tentou uma reação, mas o esforço foi inútil.  Agora, resta aos vascaínos torcerem para a fase ruim passar.

Praga para os goleiros

 Os goleiros não tiveram um fim de semana tranquilo. Fernando Prass, do Palmeiras, saiu machucado aos 12 minutos do primeiro tempo da derrota para o Ituano com uma luxação na clavícula esquerda e deixou o gramado chorando. O jogador foi para o vestiário, colocou uma tipóia e seguiu para o hospital onde fez um exame para diagnosticar a gravidade da contusão. Um problema para o Palmeiras administrar diante dos mata-matas de Paulistão e Taça Libertadores.

Em Macaé, o goleiro Luis Henrique, do time da casa, precisou receber atendimento médico após a cobrança de um tiro de meta durante o jogo contra o Flamengo. O camisa 1 aguentou em campo até a metade do segundo tempo, quando foi substituído, sem condições.

Já no duelo entre Atlético-MG e Villa Nova, o goleiro Thiago Braga, do time visitante, se machucou sozinho aos 12 minutos do primeiro tempo, ao sofrer uma torção no tornozelo direito. William Nobre o substituiu.

O Villa se classificou para as semifinais e ainda dá tempo de Thiago Braga voltar a jogar pelo clube de Nova Lima na competição.

'Gandula' malandro

 Vitor Júnior, meia-atacante do Inter, foi dar uma de gandula durante o jogo contra o Lajeadense, pelo Campeonato Gaúcho, e se deu mal. Ao tentar apressar a cobrança, colocou a bola junto à bandeirinha de escanteio e foi punido pelo árbitro Leandro Vuaden com o cartão amarelo. Pelo menos o Colorado venceu e conseguiu a classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. 



'Que Beleza!': torneio Rio-São Paulo de lances bizarros marca rodada

No Rio de Janeiro e em São Paulo, os campeonatos estaduais estão na reta final. Apesar das equipes dos dois estados não se enfrentarem, eles entraram em um torneio Rio-São Paulo diferente. Na reta final dos campeonatos, o que não faltou neste final de semana nos jogos do Carioca e do Paulista foram lances de deixar o torcedor de cabelo em pé. O destaque ficou com o Palmeiras, mas Corinthians, Santos, São Paulo, Bangu e Volta Redonda também têm lambanças para lamentar (assista aos lances no vídeo ao lado).

Na terra da garoa, nem os grandes escaparam de erros bizarros. Encarando o Ituano, Wesley e Léo Gago assustaram na derrota do Palmeiras por 2 a 1. No primeiro lance, Vinícius recebeu livre, tocou para trás e o meia, que vinha em velocidade, chutou para fora. O palmeirense levou as mãos à cabeça, se lamentando. Mais tarde, foi a vez de Léo Gago assustar. Do meio de campo, o volante arriscou para o gol, mas pegou mal e a bola passou muito longe do gol.

Rafael Galhardo, do Santos, deixou sua marca no duelo contra o Penapolense. Ele marcou, contra, o único gol dos rivais na vitória do Peixe por 2 a 1. A bola iria para fora, mas Galhardo tentou tirar e fez contra, aos oito minutos do segundo tempo.

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba poderia ter sido ameaçada pelos jogadores do próprio time. Danilo Fernandes se complicou em bolas fáceis e assustou a torcida. Em um chute de longe, o goleiro saiu mal e foi encoberto. Sorte do Timão que a zaga estava atenta e salvou.

Fabrício erra e deixa bola de graça para Roger Gaúcho marcar para o Mogi Mirim (Foto: Reprodução SporTV)Fabrício erra e deixa bola de graça para Roger Gaúcho
marcar para o Mogi Mirim (Foto: Reprodução SporTV)

Nem o São Paulo, líder da primeira fase do Paulistão, escapou. A derrota por 1 a 0 para o Mogi Mirim poderia ter sido um empate sem gols se não fosse a falha da zaga são-paulina. O gol dos donos da casa foi marcado após uma bobeada de Fabrício, aos 40 minutos. O volante errou passe perto da grande área e Roger Gaúcho ficou com a bola, avançou e tocou para o gol na saída do goleiro Denis.

No Rio, o jogo entre Fluminense e Bangu também mereceu um destaque no quadro "Que Beleza!". Gilmar, do Bangu, avançava para a área concentrado, encarando a marcação, quando tentou dar um drible no zagueiro tricolor e acabou esquecendo a bola no meio do caminho. Final, vitória do Fluminense por 2 a 0.

Josiel, do Volta Redonda também entrou para a lista após perder um gol incrível. Aos 41 minutos do jogo que o Botafogo saiu com a vitória por 1 a 0, um ótimo contra-ataque do Volta Redonda, drible no goleiro, toque para trás e furada bisonha de Josiel. Ele até tentou cabecear e empurrar a bola para o fundo das redes, mas apesar de entortar o corpo todo, não conseguiu marcar.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)

Assista a mais vídeos do É Gol!!!



Pintado quer usar 'peso da Libertadores' contra o São Paulo

Pintado_Penapolense (Foto: Divulgação / CA Penapolense)Pintado vai reencontrar o Sâo Paulo no Paulistão
(Foto: Divulgação / CA Penapolense)

Priorizar ou não uma competição? Essa dúvida paira na cabeça de vários treinadores. No caso de Ney Franco, técnico do São Paulo, sua equipe vai fazer um jogo pelas oitavas-de-final do Campeonato Paulista contra o Penapolense e, quatro dias depois, vai enfrentar o Atlético-MG pela Taça Libertadores.

Para o ex-volante do São Paulo e atual técnico do Penapolense, Pintado, o peso da competição internacional dentro do São Paulo é muito grande e espera usar isso à favor do CAP no confronto do Paulistão.

– Sem dúvida o foco do São Paulo é a Libertadores. É o campeonato mais importante do ano para eles e eu sei do peso que tem essa competição dentro do clube. Eles estarão pensando no jogo contra o Atlético-MG e precisamos tentar usar isso a nosso favor. Ainda assim, é um jogo muito difícil – disse Pintado.

O treinador, que assumiu o Penapolense na décima rodada, justo na partida contra o São Paulo, acredita que a derrota na primeira fase não foi justa, mas está atento para a força do Tricolor dentro do Morumbi.

– O favoritismo é deles. É a grande equipe com um dos três melhores treinadores do país e no Morumbi são muito fortes, mas jogamos de igual para igual com eles na primeira fase e o resultado não mostra o que foi o jogo – acrescentou.

No sufoco

Dependendo de suas forças para se classificar para a segunda fase do Paulistão, o Penapolense não conseguiu vencer o Santos na Vila Belmiro, mas se beneficiou da derrota do Linense e carimbou a passagem para as oitavas-de-final.

Para Pintado, o próprio CAP dificultou a partida e por isso saiu com a derrota, porém, foram merecedores da classificação por tudo que fizeram durante a competição.

– Jogar contra o Santos na Vila é muito difícil, mas nós dificultamos o jogo. Fomos muito abaixo no primeiro tempo, mas no segundo diminuímos os espaços e criamos jogadas. Eu falei para os jogadores que tudo dependia de merecimento. Se a gente merecesse, nós nos classificaríamos – comentou o técnico.

Com o destaque para os dois camisas 11 das equipes, Neymar e Silvinho, o treinador rasgou elogios ao atacante santista e comentou sobre as boas atuações do jogador do time de Penápolis.

– O Neymar é a realidade, é diferente. Dificilmente no Brasil alguém vai alcançá-lo. O Silvinho está buscando o espaço dele. Eles são muito diferentes. O Silvinho joga no Penapolense, o Neymar no Santos. É muito mais difícil fazer as coisas em um time do interior, onde tem dificuldades e limitações – concluiu.



Ney Franco pede foco e respeito ao rival das quartas do Paulistão

Ney Franco fala sobre o jogo contra o Mogi Mirim (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)Ney Franco que foco na partida contra Penapolense
(Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Líder do Campeonato Paulista durante a maior parte da competição, o São Paulo conquistou antecipadamente a vaga nas quartas de final. Até por isso poupou o time titular nas últimas duas partidas. Mas perdeu de XV de Piracicaba e Mogi Mirim. Agora, o técnico Ney Franco pede o retorno do foco nas decisões.

- Agora, será um novo jogo. A vaga na semifinal será definida em apenas um jogo e não podemos errar. O Penapolense tem um bom time e, com certeza, não será um duelo fácil – falou o técnico, ao site oficial do Tricolor.

A partida contra o Penapolense, oitavo colocado na classificação geral, ainda não tem data e horário definidos. Isso será decidido na tarde desta segunda-feira, em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol. O jogo é único e o São Paulo tem a vantagem de jogar no estádio do Morumbi.

Por ter melhor campanha, essa é o único benefício previsto em regulamento. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga nas semis será nos pênaltis.

- É um adversário difícil e o jogo será decisivo. Por conta disso, temos de entrar em campo focados – finalizou Ney Franco.

O São Paulo está de folga nesta segunda-feira. A equipe volta aos treinamentos, no CT da Barra Funda, na terça-feira, às 9h.



'Jogo treino' de R10 foi a declaração mais polêmica da última semana

Ronaldinho, São Paulo x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)Ronaldinho lembrou que Atlético já estava garantido
e chamou jogo de 'treino' (Foto: Marcos Ribolli)

O desafabo de Bruninho após a vitória do Rio de Janeiro pela Superliga de Vôlei, a despedida emocioanada de Dedé em sua saída do Vasco, e o pedido de Sheik durante coletiva pela permanência de Tite no Corinthians, receberam atenção dos internautas. No entanto, mais uma vez deu Ronaldinho Gaúcho, que venceu na última semana ao dizer que o 'Atlético-MG é uma banunça organizada'. Desta vez, com 44.54% dos votos, a declaração polêmica aconteceu na partida contra o São Paulo, pela última rodada da fase de classificação da Libertadores. Na ocasião, o Atlético-MG perdia por 1 a 0 e na saída para o segundo tempo, indagado por um repórter, Ronaldinho respondeu.

- Eu sei que a gente está classificado, e a gente tem que pegar o segundo tempo para se divertir. É um grande treino para próxima fase para a gente, é isso que importa.

Em segundo na preferência dos internautas, ficou a declaração de Dedé, com 36,55% dos votos. O ex-zagueiro do Vasco, agora contratado do Cruzeiro, declarou que sua saída era viável para que funcionários pudessem receber seus salários.

- A situação estava meio complicada questão financeira do Vasco. O coração ficou apertado. Mas achei que seria muito viável minha saída para que os funcionários recebessem o salário deles em dia.

Com 7,64%, em terceiro lugar, ficou  Emerson Sheik, atacante do Corinthians, que após saber de sondagens da Inter de Milão para contratar o técnico Tite, levou para coletiva um cartaz com a mensagem '#Fica Tite'.

Veja o resultado completo da votação da semana: (Reveja as frases)

Bruninho (levantador do Rio de Janeiro)
6.7%

Coaracy Nunes (professor da CBDA)
3.41%

Chris Hoy (ciclista britânico)
0.118%

Emerson (atacante do Corinthians)
7.64%

Marcelo Mattos (volante do Botafogo)
1.06%

Ronaldinho Gaúcho (meia do Atlético-MG)
44.54%

Dedé (zagueiro do Cruzeiro)
36.55%



São Paulo/Suzano e M. Rondon buscam primeira vitória na Liga Futsal

São Paulo/Suzano x Sertãozinho Liga Paulista Futsal (Foto: Thiago Fidelix)Tricolor busca primeira vitória na Liga Futsal
(Foto: Thiago Fidelix)

Ainda sem vencer na Liga Futsal 2013, São Paulo/Suzano e Marechal Rondon se enfrentam na noite desta segunda-feira pela terceira rodada da competição nacional, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Com duas derrotas em duas partidas, o Tricolor é o lanterna do torneio, enquanto o Marechal Rondon está na décima primeira colocação da tabela, com dois empates.

Na primeira rodada, o São Paulo/Suzano foi derrotado em casa pelo São José por 2 a 1. Depois, o Tricolor seguiu para o Paraná, onde está desde a última quinta-feira. Lá, a equipe encarou o Umuarama na segunda rodada e mais uma vez saiu de quadra derrotado. Com mais um revés, os suzanenses caíram para a última colocação e agora buscam a recuperação antes de voltar para São Paulo.

Já os paranaenses fizeram sua estreia fora de casa, contra o Umuarama, e arrancaram um empate por 2 a 2. Na rodada seguinte, o time recebeu o São José e somou mais um ponto, após a partida terminar empatada em 1 a 1. Figurando no meio da tabela de classificação, o Marechal Rondon quer os três pontos para começar a buscar as primeira posições.

Marechal Rondon e São Paulo/Suzano se enfrentam às 20h desta segunda-feira, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.



Rogério Ceni ainda sente dores, mas médico avisa: 'Está melhor que antes'

Rogério Ceni gol São Paulo Atlético-MG Libertadores (Foto: AP)Ceni após gol contra o Galo, na Taça Libertadores
(Foto: AP)

No clássico com o Corinthians, no último dia 31 de março, Rogério Ceni machucou o pé direito em dividida com Alexandre Pato. Ficou fora por um tempo, mas voltou, mesmo sem estar totalmente recuperado. No último domingo, o médico José Sanches explicou mais sobre a contusão do goleiro tricolor.

Segundo Sanches, uma ressonância magnética foi feita no pé do ídolo são-paulino para descartar qualquer tipo de fratura ou ruptura de ligamento.

- Tomamos o cuidado de fazer uma ressonância no Rogério para ver se não tinha uma lesão mais grave, uma fratura ou um problema de ligamento. Isso não aconteceu, mas o trauma foi muito forte. E isso gera outros problemas, como inflamação – explicou o médico, em entrevista à Rádio ESPN.

Como o trauma foi forte, de acordo com a explicação de Sanches, o ideal seria que Rogério Ceni repousasse o pé. Mas ele quer jogar.

- O ideal é repouso. E no pé é sempre difícil, porque você tem de andar, se mexer. E cada vez que faz esforço, dói. A lesão já está melhor do que antes. E ele se avaliou capaz de fazer tudo com essa dor. Se não fosse assim, teríamos perdido o Rogério em jogos importantes – acrescentou José Sanches.

Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo pega o Penapolense, no próximo fim de semana, ainda sem data e horário definidos.



Para internautas, Grêmio é o favorito para conquistar a Taça Libertadores

Carrossel_CONFRONTOS-LIBERTADORES_BRASIL-2 (Foto: Infoesporte)Times brasileiros classificados
na Liberadores (Foto: Infoesporte)

Dos seis times brasileiros que participaram da fase de grupos da Libertadores, o Grêmio só foi mais eficiente do que o São Paulo. O time gaúcho foi surpreendido pelos chilenos do Huachipato e perderam em casa. Além disso, teve o tropeço contra o Fluminense, novamente na Arena, quando as duas equipes empataram sem gols. Mas essa irregularidade apresentada na primeira fase não serviu para tirar a confiança do torcedor gremista.

Em enquete realizada pelo “Arena”, os tricolores deram mostra da sua força e de como acreditam em uma reação por parte do time comandado por Vanderlei Luxemburgo. E das pessoas que participaram da votação, 33,79% elegeram a equipe gaúcha como a favorita dentre todas as equipes brasileiras a conquistar a Taça Libertadores. Se conseguir o feito, será o terceiro título continental da história do clube (veja o resultado da votação).

Mas Luxemburgo tem problemas para o confronto eliminatório diante do Independiente Santa Fé, da Colômbia. O primeiro jogo acontece dia 1º de maio, às 19h30 (de Brasília) e o jogo decisivo será dia 7 de maio, em Bogotá.

Além do meia Zé Roberto, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Werley, o volante Adriano e os meias Elano e Marco Antônio, todos lesionados, dificilmente entrarão em campo contra os colombianos.

Luxemburgo jogo Huachipato Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)Para internautas, Grêmio é favorito ao título da Libertadores (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)

Time de melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, com 15 pontos ganhos em 18 disputados, o Atlético-MG aparece em segundo na preferência dos internautas, com 21,81% dos votos. O time mineiro terá nas oitavas de final da competição continental um clássico nacional e enfrentará o São Paulo, rival também na fase de grupos. O primeiro jogo será dia 02 de maio, às 20h15, no Morumbi; a partida de volta acontecerá dia 8 de maio, às 22h, no Independência, em Belo Horizonte.

Atual campeão do torneio e campeão do mundo, o Corinthians aparece em terceiro na preferência dos participantes, com 19,69%. O Timão vai reeditar a final de 2012 da Libertadores e terá pela frente os argentinos do Boca Juniors, com o primeiro jogo acontecendo na Argentina no dia 1º de maio e o jogo de volta dia 15 de maio, no Pacaembu.

Time brasileiro que, ao lado do Santos, conquistou mais vezes a Libertadores, com três títulos, o São Paulo não inspira muita confiança na sua torcida. Além de ter conseguido a classificação na última rodada e tendo que contar com a ajuda de terceiros para avançar de fase, o time terá pela frente o Galo, melhor equipe da fase de grupos. Por tudo isso, apenas 12,29% dos tricolores acredita que o São Paulo seja favorito para ganhar sua quarta Libertadores.

O Palmeiras começou o ano totalmente desacreditado após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Depois de levar 6 a 2 do Mirassol no Paulista, as coisas pioraram. Mas em uma reação impressionante, mostrando mais garra e vontade do que técnica, o time paulista conseguiu a classificação antecipada e ainda garantiu o primeiro lugar do seu grupo. Só que agora os comandados de Gilson Kleina têm uma pedreira pela frente: o Tijuana (e seu gramado sintético) no México. Por isso, 6,75% dos palmeirenses acreditam que o bicampeonato seja possível.

Atual campeão nacional, com certa facilidade, o Fluminense não repete na temporada 2013 o desempenho apresentado em 2012, quando tinha um sistema defensivo consistente e um contragolpe eficiente e matador. Agora a equipe carioca encara os equatorianos do Emelec, com a primeira partida acontecendo no Equador, dia 02 de maio, e o jogo de volta dia 8 d de maio. Apenas 5,67% acreditam que o Fluminense vai igualar os rivais Flamengo e Vasco e ser campeão da América.