Rafael Toloi comemora bom ambiente no São Paulo
após vitória no Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)
Mais do que manter o São Paulo na liderança do Campeonato Paulista, a vitória sobre o São Bernardo, na última quarta-feira, contribuiu para melhorar o clima no clube, conturbado desde a derrota para o Arsenal de Sarandí, na Argentina, pela Taça Libertadores da América.
Para o zagueiro Rafael Toloi, o triunfo fora de casa pela competição estadual deu mais tranquilidade nos vestiários do clube.
– Nada melhor do que vencer para melhorar o ambiente. E ainda mais porque foi uma vitória convincente. Fomos melhores durante e merecemos vencer – disse.
Questionado por parte da torcida por causa da campanha irregular na Taça Libertadores da América, o técnico Ney Franco entrou em atrito nas últimas semanas com dois dos principais jogadores do atual elenco tricolor: o meia Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Lúcio.
O Paulista serve de preparação, temos que fazer bons jogos para chegarmos bem no jogo da Libertadores"
Rafael Toloi
O meio-campista reclamou de ter sido substituído no clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão, enquanto Lúcio ficou inconformado ao ser sacado na partida diante do Arsenal de Sarandí, na Argentina, pela competição continental, e se dirigiu para o ônibus da delegação antes dos demais companheiros.
Em crise, o time viu a torcida tricolor protestar até mesmo após a vitória sobre o Oeste, no domingo. De acordo com Rafael Toloi, os duelos válidos pelo Paulistão servem apenas como preparação para a Libertadores, o principal objetivo do time na temporada.
– A nossa equipe se acertou, teve ótima posse de bola, poucos erros, e convenceu. Agora é dar sequência a isso. O Paulista serve de preparação, temos que fazer bons jogos para chegarmos bem no jogo da Libertadores, que é importantíssimo para nós – completou o defensor.
Antes do duelo decisivo com o Strongest, dia 4 e abril, na Bolívia, o São Paulo tem mais três compromissos pelo Estadual. Neste sábado, a equipe encara o Bragantino, no Morumbi. Depois, viaja para encarar o Paulista, e fecha a sequência no clássico diante do Corinthians.
* Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de José Gonzalez