quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ex-são paulinos garantem que Galo vai voltar a atuar como sabe

Diego Tardelli Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)Tardelli não se surpreendeu com o São Paulo no
último jogo da fase de grupos (Foto: Léo Simonini)

No último encontro entre São Paulo e Atlético-MG, no Morumbi, a postura do time tricolor surpreendeu a equipe mineira, que esperava garantir pelo menos um empate e eliminar o adversário da Taça Libertadores. Porém, viu a equipe paulista com uma pegada totalmente diferente da que havia apresentado na competição. A postura agressiva e a vitória são-paulina por 2 a 0 não surpreendeu justamente quem já esteve do lado Tricolor. No Galo, três jogadores, além do treinador, já defenderam as cores do rival.

Dos três atletas, dois não estiveram em campo no Morumbi e acompanharam de fora o revés do Galo. O volante Josué, que passou pelo São Paulo entre 2005 e 2007 e foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, não estava inscrito para a primeira fase da competição continental e assistiu à partida de casa.

Josué, agora, já pode vestir a camisa do Galo na competição, nesta quarta-feira, às 20h15m (de Brasília), no Morumbi, mas deverá ficar no banco de reservas, já que Pierre e Leandro Donizete deverão continuar como titulares do meio-campo. Já Diego Tardelli viu de perto o São Paulo quebrar a invencibilidade do Atlético-MG no torneio. Relacionado para aquela partida, foi vetado ainda nos vestiários do Morumbi, pois ainda se recuperava de um problema muscular na coxa direita.

Tardelli sabe que qualquer partida contra o São Paulo como mandante é complicada, na fase de classificação ou no confronto de ida pelas oitavas de final.

- Já estive lá. Não foi surpresa nenhuma o que eles apresentaram. O São Paulo cresce em competições assim e é forte dentro do Morumbi, diante de sua torcida. Lá, tem um capitão que motiva muito seus jogadores, destacou o jogador atleticano, ao se referir ao goleiro Rogério Ceni, que foi destaque em um vídeo que circulou na internet. Na oportunidade, o camisa 1 do Tricolor, após a preleção, motivou os companheiros para o duelo contra o Galo.

Para Tardelli, naquele jogo, o Galo sentiu o que virá pela frente. O atacante espera que o time esteja preparado para o primeiro duelo das oitavas e não deixe o adversário fazer jus ao apelido de "Jason", conhecido personagem dos cinemas que era tido como morto, mas conseguia ressuscitar durante os filmes de terror.

- Temos que tirar lição. Tudo que fizemos naquele jogo temos que fazer diferente neste. Não podemos dar brecha. Deixamos eles chegarem, mas temos que valorizar nosso grupo. Eles estão preocupados conosco.

Richarlyson, Carlos César, Atlético-MG, Cidade do Galo, treino (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Richarlyson pede cautela nas declarações
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

O lateral Richarlyson é outro ex-tricolor que esteve em campo no último jogo. Recebeu cartão amarelo e deixou o Morumbi bastante chateado com a arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio. Ricky fez nome no futebol na equipe do Morumbi, pela qual conquistou uma Libertadores e três campeonato brasileiros.

Motivação

O lateral-esquerdo do Galo conhece tão bem o São Paulo que, logo após o duelo contra o Tombense, no último fim de semana, tratou de se precaver e orientar os companheiros nos bastidores do próximo jogo.

- Vou passar para os companheiros que qualquer palavrinha que colocarmos a mais aqui eles vão usar de certa forma para motivar um pouco mais. O que posso trazer de lá é que eles devem estar empolgados, porque fizeram, em minha opinião, a melhor partida no ano, justamente quando fizemos nossa pior.

Se por um lado, Richarlyson demonstra total respeito ao ex-clube, por outro, espera a mesma postura do adversário, uma vez que sabe que a volta de Diego Tardelli e Bernard ao time são fundamentais para preocupar os são-paulinos.

- É saber que eles vão querer passar de todo jeito dessa fase, porque é um clima diferente quando se fala de Libertadores. Mas eles respeitam nossa equipe, porque sabem que não conquistamos os 15 pontos da primeira fase à toa. E ainda teremos o retorno de jogadores importantes. Então, é chegar na hora do jogo e ter a tranquilidade e a experiência, não só minha, mas a do Ronaldo, do Réver, do Tardelli, do Alecsandro também, que já foi campeão dessa competição. Experiência por experiência, também temos jogadores que crescem nessa hora.

Cuca treino Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Cuca garante Galo melhor que no último jogo
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Palavra do treinador

O técnico Cuca encerra a lista de ex-são-paulinos que agora defendem o Galo. Pelo clube do Morumbi, ajudou a montar a base campeã mundial e tri do Brasileiro. Além disso, o treinador tem no currículo uma eliminação nas semifinais da Libertadores de 2004, quando comandava o Tricolor.

O treinador não se aprofundou muito ao falar sobre o São Paulo e preferiu voltar as atenções para a equipe mineira, que, para ele, não atuará da mesma forma que atuou no Morumbi, há duas semanas.

- O São Paulo é grande clube, assim como nós. Vamos jogar melhor que no último jogo, no Morumbi.

Veja os vídeos do Atlético-MG