LANCEPRESS! - 29/08/2012 - 18:30 São Paulo (SP)
Wellington deve atuar por alguns minutos nesta quinta, contra o Botafogo (Foto: Eduardo Viana) Recuperado de uma séria lesão no joelho esquerdo, o volante Wellington não vê a hora de voltar a entrar em campo pelo Tricolor.
Relacionado para o jogo diante do Corinthians, no último domingo, o camisa 5 foi cortado de última hora pelo técnico Ney Franco e acabou não ficando nem no banco de reservas.
Contudo, para a partida contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Morumbi, o comandante revela que pretende, com cautela, dar ritmo de jogo ao atleta.
- Desta vez (contra o Botafogo) deve ficar no banco. Pretendo utilizá-lo, mas precisa ser com calma, porque ficou muito tempo parado. Se precisar, vou colocá-lo, mesmo sabendo que ele não aguenta o jogo todo e só ficaria 45 minutos - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta quarta.
E se o torcedor são-paulino comemora o retorno do volante, Ney Franco também tem um bom motivo para celebrar a volta de Wellington. Com ele, o técnico ganha mais uma importante peça para o meio de campo na montagem do esquema que pretende imprimir para o restante da temporada.
- Os três últimos jogos trabalhamos com a linha de quatro e vamos manter com o Cortez, porque ganhamos o Paulo Assunção e o Wellington como opção, o que dá tranquilidade para armar a linha de quatro, já que temos outro volante. Mas a equipe tem de ter suas variações, sem depender só de uma forma de jogar. Vamos iniciar no 4-4-2 e na esperança de que o time faça um grande jogo - completou Ney.
O último jogo de Wellington antes da lesão aconteceu no dia 12 deste ano, no clássico contra o Corinthians, ainda pelo Campeonato Paulista.