quinta-feira, 30 de agosto de 2012

No Twitter, mulher de Kaká publica foto de filho no Morumbi

LANCEPRESS! - 29/08/2012 - 16:51 São Paulo (SP)

Carol Celico, mulher do meia Kaká, do Real Madrid, publicou no Twitter uma foto nesta quarta-feira de Luca, filho do casal, no Morumbi. Esta foi a primeira vez que o filho do ex-são-paulino visitou o estádio. "Hoje foi a primeira visita do Luca no Estádio do Morumbi, time de coração do papai, local de muitas boas lembranças", escreveu Carol na rede social.



Na Itália, Bruno Uvini negocia com o Napoli e pode deixar o São Paulo

Gabriel Saraceni - 29/08/2012 - 14:52 São Paulo (SP)

Jadson e Bruno Uvini - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Desde que voltou da Olimpíada, Uvini não treinou no CT da Barra Funda (Foto: Tom Dib)

Sem treinar no São Paulo desde que voltou da Olimpíada, Bruno Uvini está na Itália. O zagueiro, além de resolver algumas pendências do seu passaporte europeu, também negocia com o Napoli (ITA).

A expectativa na Itália é de que Uvini seja anunciado até o fim desta semana como reforço. Ainda não foi definido se o jogador será comprado ou emprestado. Isso está sendo tratado. Se optarem pela segunda opção, vai com preço fixado para ser adquirido definitivamente em caso de agradar o técnico Walter Mazzarri.

Apesar de prestigiado nas seleções de base, Uvini foi pouco aproveitado no profissional. Este ano, por necessidade, chegou a disputar uma partida da Copa do Brasil como titular. Ainda com Emerson Leão, formou o trio de zaga ao lado de Rhodolfo e Edson Silva no empate em 2 a 2 com o Goiás. 

A diretoria não acredita no potencial do zagueiro. Por isso, apesar de ele ter subido para o profissional em 2010, segue com salário da época de base. Recebe cerca de R$ 8 mil por mês, enquanto todos os que subiram com ele ganharam reajuste e novo contrato. Casemiro e Lucas são dois exemplos.

O São Paulo tem interesse em vender Uvini, já que ele chegou a ficar três meses no Tottenham (ING) no primeiro semestre mas acabou voltando. Na oportunidade, não fez nenhuma partida com o time principal e o clube não exerceu o poder de compra. Se negociado, 50% dos direitos econômicos ficarão com o Tricolor e a outra metade com o Audax.



Fabuloso chega a 200 jogos e diz que ama o São Paulo

LANCEPRESS! - 29/08/2012 - 18:30 São Paulo (SP)

Luis Fabiano - 200 jogos (Foto: Divulgação)
Luis Fabiano recebeu uma camisa especial pelos 200 jogos (Foto: Divulgação)

Depois de ser decisivo na virada sobre o Corinthians no último domingo, o jogo desta quinta-feira, contra o Botafogo, também será especial para Luis Fabiano. O atacante completará 200 partidas pelo São Paulo. Ao site oficial do clube, ele comentou a marca e fez uma declaração ao Tricolor:

- É uma marca que representa muito. Jogar em um clube como esse, da grandeza do São Paulo, é motivo de alegria. Fico ainda mais feliz por ser um lugar onde eu aprendi a respeitar, amar e onde me sinto muito bem.

Do atual elenco, Fabuloso só tem menos jogos do que Rogério Ceni (1025). O camisa 9 está em sua terceira passagem pelo clube. Ele chegou durante o primeiro semestre de 2001 e conquistou o Torneio Rio-São Paulo. Como estava por empréstimo, teve de voltar para o Rennes (FRA) no fim daquele ano. Seis meses depois, a diretoria são-paulina comprou o jogador, que ficou até o meio de 2004.

Em março do ano passado, Luis Fabiano foi novamente adquirido pelo Tricolor. Dessa vez, ele estava no Sevilla (ESP) e custou R$ 17,5 milhões, a maior contratação da história do clube.

Mesmo com só um título, Fabuloso é considerado um ídolo da torcida. Em sua apresentação oficial em 2011, mais de 50 mil são-paulinos foram ao Morumbi recepcioná-lo. Tudo isso pela quantidade de gols marcados.

O atacante já fez 147 e é o sétimo maior artilheiro da história tricolor. Mas não faz questão de exaltar os seus feitos:

- No meio de tantos que já passaram, eu sou mais um que ama o clube, respeita e faz de tudo para vencer com essa camisa. Hoje eu não fico pensando no que represento e sim procuro representar bem, vestindo essa camisa com vontade e alegria.



Ney Franco revela que pretende utilizar Wellington contra o Fogão

LANCEPRESS! - 29/08/2012 - 18:30 São Paulo (SP)

Wellington - Treino do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)
Wellington deve atuar por alguns minutos nesta quinta, contra o Botafogo (Foto: Eduardo Viana)

Recuperado de uma séria lesão no joelho esquerdo, o volante Wellington não vê a hora de voltar a entrar em campo pelo Tricolor.

Relacionado para o jogo diante do Corinthians, no último domingo, o camisa 5 foi cortado de última hora pelo técnico Ney Franco e acabou não ficando nem no banco de reservas.

Contudo, para a partida contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Morumbi, o comandante revela que pretende, com cautela, dar ritmo de jogo ao atleta.

- Desta vez (contra o Botafogo) deve ficar no banco. Pretendo utilizá-lo, mas precisa ser com calma, porque ficou muito tempo parado. Se precisar, vou colocá-lo, mesmo sabendo que ele não aguenta o jogo todo e só ficaria 45 minutos - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta quarta.

E se o torcedor são-paulino comemora o retorno do volante, Ney Franco também tem um bom motivo para celebrar a volta de Wellington. Com ele, o técnico ganha mais uma importante peça para o meio de campo na montagem do esquema que pretende imprimir para o restante da temporada.

- Os três últimos jogos trabalhamos com a linha de quatro e vamos manter com o Cortez, porque ganhamos o Paulo Assunção e o Wellington como opção, o que dá tranquilidade para armar a linha de quatro, já que temos outro volante. Mas a equipe tem de ter suas variações, sem depender só de uma forma de jogar. Vamos iniciar no 4-4-2 e na esperança de que o time faça um grande jogo - completou Ney.

O último jogo de Wellington antes da lesão aconteceu no dia 12 deste ano, no clássico contra o Corinthians, ainda pelo Campeonato Paulista.



São Paulo busca terceira vitória seguida pela primeira vez no Brasileiro

Bruno Rodrigues - 29/08/2012 - 12:30 São Paulo (SP)

HOME Luis Fabiano - Corinthians x São Paulo (Foto: Ari Ferreira)
São Paulo vem embalado e quer conquistar primeira sequência de três vitórias seguidas neste Brasileiro (Foto: Ari Ferreira)

Além de ir em busca de algo que não consegue desde agosto de 2009, o São Paulo tentará também nesta quinta-feira, contra o Botafogo, no Morumbi, atingir um feito que ainda não alcançou neste Brasileirão: emplacar três vitórias seguidas.

Embalado pelos triunfos sobre Ponte Preta (3 a 0) e Corinthians (2 a 1), respectivamente, o Tricolor vê sua quarta chance na competição de finalmente conquistar uma trinca de resultados positivos.

Ainda no início do campeonato, o clube do Morumbi venceu o Santos, na 4ª rodada e o hoje líder do Brasileiro, Atlético-MG, na 5ª. Contudo, na rodada seguinte, caiu para a Portuguesa, no Canindé, na última partida de Emerson Leão no comando do Sampa.

Logo depois do revés para a Lusa, o Tricolor, comandado por Milton Cruz, conquistou duas vitórias contra Cruzeiro (7ª rodada) e Coritiba (8ª rodada). Porém, a boa sequência seria interrompida com o empate de 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, na estreia do técnico Ney Franco à frente do time.

A última oportunidade que o São Paulo teve de emplacar três vitórias seguidas foi há cinco rodadas. Com triunfos diante do Flamengo e do Sport, a equipe são-paulina perdeu para o Fluminense, em São Januário, em jogo válido pela 15ª rodada, freando novamente o que poderia ser a primeira trinca de vitórias no torneio.