terça-feira, 2 de outubro de 2012

Polícia investiga ameaças contra menina durante jogo do Coritiba

 A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as circunstâncias que teriam levado a torcedora Millena, de 13 anos, a ser ameaçada por torcedores do Coritiba, logo após o fim da partida contra o São Paulo, no domingo. Quando o jogo acabou, o atacante Lucas, do time paulista, jogou a camisa dele para a menina, que estava na área reservada à torcida do time paranaense.

De acordo com o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos, o procedimento foi aberto por conta própria, já que nem a menina, nem os responsáveis buscaram a polícia para registrar o caso.

- Ainda não se sabe se ela foi realmente agredida ou se ficaram [os torcedores] só nas ameaças -, disse o delegado.

Galvão falou ainda que irá pedir ao Coritiba que envie imagens das câmeras de segurança, para apurar o que pode ter acontecido para provocar a ira dos torcedores contra a garota e o pai dela, que a acompanhava no jogo.

- Ninguém pode ser ofendido ou ameaçado, ainda mais sendo uma menor - afirmou.

Além disso, o delegado também contou que vai tentar localizar a menina e a família, com o objetivo de formalizar o inquérito e encontrar os responsáveis pelas ameaças.

Entenda o caso

A menina de 13 anos, o irmão e o pai saíram de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina, para assistir ao jogo em Curitiba. Fã declarada do jogador, a garota, que torce pelo São Paulo, pediu a camisa do jogador Lucas.

Em entrevista ao SporTV, o pai da menina, Milton Pscheidt contou que foi a primeira vez que estiveram no Estádio Couto Pereira, onde o jogo ocorreu.

- Como a gente vem de uma cidade pequena, eu estou acostumado a ir a estádios que só têm uma portaria. A gente foi naquela portaria e comprou o ingresso. Quando nós chegamos lá, entramos e estava todo o pessoal do Coxa - lembrou.

Ainda de acordo com o pai, o jogo em Curitiba marcou também a primeira ida da menina a um estádio de futebol. Após a confusão, a menina também foi ameaçada pelas redes sociais. Devido ao teor das mensagens que recebia de torcedores, a própria garota decidiu bloquear a conta no Twitter.



Emelec segura a La U fora de casa e empata em 2 a 2 com atual campeã

Em um jogo aberto e muito bem jogado, Universidad de Chile e Emelec empataram em 2 a 2, nesta terça-feira, no Estádio Nacional, em Santiago. Foi o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Emelec poderá jogar com a vantagem de empatar em 0 a 0 e 1 a 1 na próxima partida. Novo 2 a 2 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate de 3 a 3 ou com mais gols classifica a La U.

As equipes voltam a se encontrar no dia 25 de outubro, em Guayaquil, no Equador. O vencedor do confronto enfrenta quem passar de São Paulo e LDU de Loja. No jogo de ida, empate de 1 a 1, em Loja, no Equador.

Campeã no ano ano passado, a Universidad de Chile fazia sua estreia na competição, mas o Emelec não demorou muito a marcar na casa do adversário. Aos 16 minutos, após cruzamento da direita, o argentino Figueroa finalizou no cantinho, da entrada da área, sem chances para Jhonny Herrera. Mas, apenas dois minutos depois, veio o empate do time da casa: Rojas cruzou pela esquerda, e Gutiérrez cabeceou para a rede, aproveitando a saída errada do goleiro Zumba.

 Gustavo Lorenzetti e Wilson Morante, La U x Emelec (Foto: Agência EFE)Lorenzetti, da La U, e Morante, do Emelec, disputam bola na partida (Foto: Agência EFE)

O Emelec não se intimidou com o gol sofrido e seguiu jogando para frente, buscando o segundo gol. Aos 41, o time equatoriano voltou a ficar à frente do placar. E com um belo gol. Marlon de Jesús acertou um bonito chute, de bico, da entrada da área, e partiu para o abraço com os companheiros, calando o estádio.

Após todo o intervalo para comemorar, o Emelec viu sua vantagem acabar em 50 segundos no segundo tempo. Ubilla aproveitou lançamento em velocidade da esqueda e chegou batendo firme para empatar. Após algumas oportunidades despediçadas pelas duas equipes, com Ubilla e Gutiérrez para a La U, e de Jesús e Figueroa para o Emelec, o 2 a 2 foi mesmo o resultado final da partida. Melhor para os equatorianos.



Pai da torcedora que ganhou camisa de Lucas critica passividade da PM

Quando o Paris Saint Germain anunciou a contratação do meia Lucas do São Paulo por R$ 108 milhões, Milena precisou de apenas R$ 80 pra realizar o seu maior sonho. Fã do meia da Seleção, a torcedora de 13 anos guardou o dinheiro que recebeu de aniversário para pagar o ingresso e as despesas no estádio Couto Pereira, onde o São Paulo empatou com o Coritiba no último domingo. O que Millena não esperava é que o sonho fosse se transformar em pesadelo, que começou com agressão dos torcedores no estádio e ainda a assombra  com ameaças e ofensas feitas na internet. 

- Ainda estou com um pouco de medo por causa das ameaças. Mas acima de tudo, estou feliz por ter conseguido com a humildade do Lucas a camisa e por ele ter me notado - disse ao "Tá na Área"

Sensibilizado pelo esforço da estudante, que chegou a marcar os dias no calendário para conhecer o ídolo, o pai, Milton Pscheidt, lembra que aceitou desafio de viajar 300km para chegar ao Couto Pereira para realizar sonho da filha.

- Ela veio um dia e disse: Pai eu tenho um sonho de conhecer o Lucas, você me leva? No dia 30 de setembro terá um jogo lá. Eu disse filha também não é fácil se deslocar, tem custos, isso e aquilo, mas para realizar o sonho que a filha da gente tem fazemos de tudo.

Natural de Rio Negrinho (SC), Milton que não costuma frequentar estádios, admite que foi prejudicado pela falta de conhecimento na hora de comprar os ingressos na torcida do Coritiba, ao invés da visitante e diz que a intenção não era de provocar torcedores do Coxa.

Torcedora Millena, que ganhou camisa do meia Lucas, é hostilizada no Estádio Couto Pereira (Foto: Reprodução SporTV)Torcedora Millena, que ganhou camisa do meia Lucas, é hostilizada no Estádio Couto Pereira (Foto: Reprodução SporTV)

- Na verdade foi a primeira vez que tínhamos ido no campo lá e por isso entramos pelo lado errado, pela torcida deles. Ficamos quietinhos respeitando a torcida do Coxa. Tava tudo indo bem até o momento que a Millena começou a chamar pelo Lucas. Ele acenou, deu tchauzinho e ela ficou muito contente porque é fã assídua dele. Ela pediu a camisa para ele. Ele fez um sinal que era para ela aguardar um minuto.

Milton confessa ter sido inocente e lembra que pegou a camisa dada pelo Lucas para filha com receio que esta fosse tomada pelos torcedores. Chateado, ele fala de momentos "tensos" vividos no estádio Couto Pereira quando foi cercado por torcedores e teve dedo quebrado na tentativa de prorteger a filha.

 - Achei que eles queriam pegar a camisa e não foi, eles queriam queimar. Na verdade não chegaram a roubar a camisa mas quebraram meu dedo pequeno. Eu segurei forte e eles iam puxando. Eles queriam rasgar, roubar a camisa. O pessoal que estava com o Lucas chegou a falar: Joga de volta! Lembro que um deles tirou meu óculos e fechou a mão para me bater, caso eu não entregasse a camisa.

menina coritiba camisa Lucas (Foto: Reprodução)Torcedores tentam roubar camisa de Millena
(Foto: Reprodução)

Milton lembra ter sido alertado pelo primo sobre os perigos no Couto Pereira, mas não esperava essa reação. Vítima da violência, ele critica passividade da Polícia Militar na confusão, embora considere, que ação pudesse aumentar a briga.

- Eu dizia pelo amor de Deus, é uma criança, eu viajei 300km para estar aqui. Lembro que chegou o segurança do campo para apartar e nos ajudar. Nos levaram até o vestiário do São Paulo, mas a Polícia Militar não quis se envolver. Achei essa atitude errada, mas se eles entrassem poderia ter sido pior, pois ia quebrar o pau e sobrar para todo mundo.

Recuperada do susto, Millena que bloqueou seu twitter, após receber ameaças de torcedores e mensagens de baixaria, diz que ainda tem receio dos reflexos que episódio pode causar, embora afirme que não vai esquecer do abraço recebido pelo ídolo (Lucas)  após confusão.

- Era um sonho que eu tinha. Ele me abraçou, perguntou se estava tudo bem, se eles tinham me machucado e disse que escutou eu gritar o jogo inteiro por ele, por isso, tinha que retribuir.

A estudante de 13 anos, agora já sonha com a possibilidade de ter um novo encontro com o ídolo. Ela diz que foi convidada por dirigentes do São Paulo para assistir a partida de despedida do Lucas no dia 17 de dezembro, no Morumbi, mas não vai poder participar pois será a data da sua formatura no ensino médio.

Assista outras reportagens do SporTV News



São Paulo vende Carlinhos Paraíba para clube japonês

Carlinhos Paraíba (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Carlinhos Paraíba rescindiu contrato com o Tricolor
(Foto: Site oficial do São Paulo FC)

O ano de 2012 não terminou, mas a diretoria do São Paulo já começa a planejar a próxima temporada. Depois de iniciar conversar e revelar interesse no atacante Aloísio, do Figueirense, o clube acertou a rescisão de contrato do volante Carlinhos Paraíba. O acordo foi divulgado no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, nesta terça-feira.

O antigo vínculo do jogador com o Tricolor era válido até o fim do ano. Porém, Carlinhos Paraíba não vai mais vestir a camisa são-paulina. Após uma temporada de 2011 de altos e baixos, o jogador perdeu espaço no clube com a chegada de Emerson Leão e, no início do ano, acertou empréstimo para o Omiya Ardija, do Japão.

Carlinhos Paraíba chegou ao São Paulo em 2010, após se destacar com a camisa do Coritiba. No Morumbi, chegou a atuar de volante, meia e lateral-esquerdo, mas nunca conseguiu conquistar a confiança da torcida tricolor.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



São-paulinos estudam Assunção e alertam para bola parada do rival

Douglas São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Douglas diz estar estudando a bola parada de 
Marcos Assunção (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Se no início do Brasileiro os gols sofridos em bolas paradas eram um dos principais problemas no São Paulo, o técnico Ney Franco já pode considerar a situação resolvida. Desde o gol marcado por Fred na derrota por 2 a 1 contra o Fluminense, no dia 9 de agosto, o Tricolor não é vazado em jogada iniciada desta maneira. Contra o Palmeiras, sábado, no Morumbi, os jogadores são-paulinos vão encarar Marcos Assunção, especialista no fundamento - e se preparam para inutilizar a principal arma do rival.

Na reapresentação do elenco depois do empate contra o Coritiba, nesta terça-feira, o volante Douglas admite ainda não ter conversado com o treinador sobre a estratégia para o clássico – ele disputa com Paulo Miranda a vaga na lateral direita. No entanto, já mostra que fez a lição de casa por conta própria e aponta o caminho para vencer o Palmeiras. Quinto colocado e quatro pontos atrás do Vasco, o Tricolor precisa vencer para manter vivo o sonho do G-4.

– O ponto forte do Palmeiras é a bola parada do Marcos Assunção. Ele tem uma bola parada sensacional e temos de anular isso, marcar certinho na área. É assim que se decidem vários jogos do Palmeiras. Aceito naturalmente a reserva do Paulo Miranda (zagueiro de ofício). Nos treinos, ele tem bom desempenho, é um cara excepcional. Sempre falei que ele deveria jogar. Tenho de trabalhar para quando surgir oportunidade fazer meu melhor – disse Douglas.

O zagueiro Edson Silva é outro que vive a expectativa de disputar o primeiro clássico como titular desde que chegou ao São Paulo. Com a suspensão de Rhodolfo e a possibilidade de Paulo Miranda atuar na lateral, são grandes as chances de o jogador formar dupla com Rafael Toloi. Ele também pede atenção com Assunção e lembra da boa fase vivida pelo atacante Hernán Barcos.

– É uma arma muito forte deles, temos de tomar cuidado com o Marcos Assunção. Assistimos a vídeos de todos os jogos, dos pontos fortes do adversário. Com o Palmeiras não vai ser diferente. Vamos ver como o Palmeiras vai vir. Faz tempo que não tomamos gol de bola parada. Esperamos manter essa segurança – declarou Edson Silva.

– Precisamos manter a concentração, em todo momento. É um jogador de seleção. Temos que tomar cuidado. É um dos principais artilheiros do Palmeiras. Ele é perigoso. Fez dois no clássico em Presidente Prudente (empate em 3 a 3, pelo Paulistão). Temos que entrar concentrados para não sermos surpreendidos – completou.  

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Fabuloso deixa clube otimista e pode treinar no campo nesta terça

Bruno Rodrigues, Fellipe Lucena e Kaíque Ferreira - 02/10/2012 - 08:00 São Paulo (SP)

Luis Fabiano - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Semana livre é trunfo para recuperar o Fabuloso (Foto: Tom Dib)

Desfalque nas últimas três partidas do São Paulo em função de um estiramento no músculo adutor da coxa direita, Luis Fabiano tem tudo para reforçar o time no clássico contra o Palmeiras, sábado, no Morumbi. Em fase final de recuperação, o camisa 9 já não sente dores e pode voltar a trabalhar no gramado nesta terça. Antes, a previsão era de que a retomada das atividades fora do Reffis acontecesse quarta ou até na quinta, o que complicaria sua participação no Choque-Rei.

- Temos possibilidade de ter dois reforços contra o Palmeiras. O Luis Fabiano e o Denilson (cumpriu suspensão contra o Coritiba, domingo), que fazem muita falta para a equipe - comemorou o técnico Ney Franco.

Na terça-feira da semana passada, durante sua participação no programa Cartão Verde, da TV Cultura, Luis Fabiano disse que se sentia bem e poderia jogar no fim de semana. No entanto, os médicos do clube não o liberaram para viajar a Curitiba, vetaram sua apresentação à Seleção Brasileira para o Superclássico das Américas, nesta quarta, contra a Argentina, em Resistencia (ARG), e apostaram na semana sem jogos para devolvê-lo à comissão técnica sem qualquer tipo de limitação.

– O Luis tem a musculatura delicada, mas estamos otimistas. Queremos contar com ele no sábado e para o restante do campeonato – disse ao LANCENET! o preparador físico Zé Mário Campeiz, que terá participação importante na decisão de liberar o goleador para o clássico em casa.

O Fabuloso não treina há dez dias e isso pode ter comprometido seu condicionamento físico. Antes de ficar à disposição do técnico são-paulino novamente, ele precisará mostrar que está com o fôlego em dia.

– (A utilização dele) depende de como vai estar no retorno ao trabalho com o grupo, da movimentação, se vai sentir dor ou não – acrescentou o preparador físico tricolor.

Como de costume, o São Paulo não faz previsão oficial para o retorno do atleta ao time. Mas o próprio Luis Fabiano tem se mostrado impaciente com as constantes sessões de fisioterapia no Reffis (veja mais ao lado os problemas do atacante ao longo da temporada). Pessoas próximas ao jogador contam que o humor dele não é dos melhores quando está longe dos campos e garantem que a expectativa por encerrar a série de lesões é grande.

As lesões do Fabuloso em 2013

São Caetano - 9 jogos
A primeira lesão veio em duelo contra o Azulão, na terceira rodada do Paulista, quando sentiu um estiramento na coxa direita ainda na etapa inicial, voltando ao time apenas dez jogos depois.  

Mirassol - 3 jogos
De novo no Estadual, um edema na coxa esquerda o tirou de ação na semana que antecedeu o jogo com o Mirassol (15ª rodada). O camisa 9 ainda ficaria fora ante Catanduvense e Ituano.

Vasco - 2 jogos
No Brasileirão, o Fabuloso iniciou a série de lesões contra o Vasco, na décima rodada. Com contratura na coxa esquerda, o atacante deixou o gramado e ficou fora também dos dois próximos jogos: Figueirense e Atlético-GO.

Bahia - 5 jogos
Após recuperar-se, se machuca novamente, desta vez na estreia na Sul-Americana, contra o Bahia. Com novo estiramento, agora na coxa esquerda, perdeu cinco jogos do Brasileiro.

Santos - 1 jogo
Fabuloso se choca com David Braz e lesiona o ombro (trauma), perdendo o jogo contra o Atlético-MG na sequência.

Cruzeiro - 3 jogos
Na sexta-feira que antecedeu o jogo contra o Cruzeiro (último dia 23, um domingo), o camisa 9 sentiu dores na virilha direita durante o treino e perdeu, além do jogo com a Raposa, um da Sul-Americana e o Coritiba, pelo Brasileiro.



Em ótima fase, Osvaldo comemora sequência e já mira gol no Choque-Rei

LANCEPRESS! - 01/10/2012 - 12:30 São Paulo (SP)

São Paulo x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Gol do Osvaldo (Foto: Ari Ferreira)
Osvaldo vive ótima fase e quer coroar bom momento com gol no Choque-Rei (Foto: Ari Ferreira)

São quatro gols nos últimos quatro jogos. Em dois deles (Portuguesa e Cruzeiro), Osvaldo ajudou o Tricolor a sair com a vitória. Nos outros dois, empates fora de casa, diante da LDU de Loja (ECU), pela Sul-Americana, e do Coritiba, pelo Brasileirão.

Contente com o bom momento que vive na equipe, o camisa 17 agradece a confiança depositada por Ney Franco, retribuída em gols a favor do São Paulo.

- Fico feliz pelo momento que estou passando. Contra o Coritiba, por exemplo, conseguimos nos superar e fiz o gol do empate. Isso é fruto da confiança que a comissão tem em mim, assim posso me arriscar a fazer jogadas mais difíceis. Temos que confiar e acreditar nas jogadas para fazemos o gol - disse o atacante, ao site oficial do clube.

Ainda esperando pelo aval dos médicos para contar (ou não) com Luis Fabiano no clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras, o técnico Ney Franco deve manter, por enquanto, a formação utilizada nos últimos três jogos, com três homens de velocidade na frente.

E mesmo com a volta do Fabuloso, Osvaldo não acredita correr o risco de perder uma vaga  entre os titulares, já que o comandante são-paulino acena com a possibilidade de repetir a escalação dos jogos ante a LDU de Loja e o Coxa:

- Com a volta de Luis vou continuar trabalhando muito forte para fazer o professor ganhar mais uma opção na frente. Temos que trabalhar para, se ele manter esse esquema com três zagueiros, eu ter a oportunidade de jogar com o Lucas aberto e o Luis como jogador de área.

E para seguir com a boa fase, o atacante do Tricolor já mira o Choque-Rei do próximo sábado, em que espera marcar para recolocar o Samá na briga pelo G4.

- Claro que é sempre bom fazer gols, ainda mais se for em clássico. É um sonho que espero conseguir realizar para deixar a torcida bem feliz e o time bem colocado na tabela - completou o camisa 17.



Com Rhodolfo suspenso, Edson Silva almeja ser titular diante do Palmeiras

LANCEPRESS! - 01/10/2012 - 17:19 São Paulo (SP)

Edson Silva - (Foto: Dorival Rosa/VIPCOMM)
Edson Silva espera por nova chance diante do Palmeiras (Foto: Dorival Rosa/VIPCOMM)

O zagueiro Edson Silva pode ter uma nova chance neste sábado, diante do Palmeiras, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileiro. Com a suspensão automática de Rhodolfo, que foi expulso diante do Coritiba, no empate por 1 a 1, o beque surge como opção. Paulo Miranda, que está improvisado na direita, tem agradado ao treinador e deve permanecer.

- O Paulo vem fazendo um grande trabalho na lateral e está de parabéns. Ele tem essa virtude de jogar em duas posições. Sem o Rhodolfo, espero jogar, mas isso depende do treinador. Temos a semana para treinar e, se eu for o escolhido, espero corresponder - declarou o zagueiro, ao site oficial do clube.

Com a semana livre para treinos até a próxima partida, o técnico Ney Franco deve testar as opções para a posição. Vislumbrando a oportunidade, Edson Silva espera ser titular pela primeira vez em um clássico.

- Ainda não fui titular em clássicos e estou na expectativa. É sempre um jogo diferente. Se o Ney Franco me escolher, vou entrar em campo para ajudar o São Paulo como sempre fiz - completou o zagueiro.

Após a longa viagem na semana passada ao Equador, aliada ao percurso até Curitiba, o elenco do São Paulo foi liberado das atividades desta segunda-feira e só se reapresentará na tarde desta terça-feira.



Por meio do Twitter, Lucas se diz chateado com confusão envolvendo menina no Couto Pereira

LANCEPRESS! - 30/09/2012 - 20:59 São Paulo (SP)

Lucas - Coritiba x São Paulo (Foto: Felipe Gabriel)
Lucas lamentou o ocorrido envolvendo a torcedora do Coxa que ganhou uma camisa sua (Foto: Felipe Gabriel)

Uma confusão envolvendo o meia Lucas, do São Paulo, e uma jovem torcedora do Coritiba, causou espanto no são-paulino neste domingo.

Após o término da partida, o camisa 7 do Tricolor arremessou seu uniforme na direção de Milena, que estava na arquibancada e pedia a todo instante para que o jogador a presenteasse com a camisa.

No entanto, alguns outros torcedores do Coxa que estavam próximos à menina se revoltaram com a atitude e foram tirar satisfação, ameaçando agredir ela e o pai.

Mais tarde, por meio do Twitter, Lucas opinou sobre o caso e revelou ter ficado assustado com a imbecilidade dos "torcedores":

"Presenciei uma cena lamentável hoje. No final do jogo fui presentar uma fã que estava na torcida adversária e gritava meu nome o tempo todo. Ela chama-se Milena e tem uns 13 anos. Ao jogar a camisa de presente, uns torcedores do Coxa voltaram e quiseram agredir ela e o pai."

"Sei que fui meio ingênuo, mas jamais imaginei que os torcedores teriam essa atitude, ainda mais com uma criança. Muito triste mesmo. Temos que tornar nosso país digno de receber uma Copa do Mundo e demonstrar que somos civilizados e grandes, para o mundo mudar o conceito sobre nós."

"Fico muito triste, mas aliviado por saber que não aconteceu nada com a Milena e seu pai, graças a Deus.", postou Lucas, na rede social.