terça-feira, 18 de junho de 2013

Ney Franco aprova pausa de dez dias e quer time preparado para decisões

Ney Franco São Paulo x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco aprova pausa na tabela
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

De olho no primeiro jogo final da Recopa Sul-Americana, marcado para o dia 3 de julho, no estádio do Morumbi, o São Paulo retornará ao trabalho na tarde da próxima segunda-feira, no CT Laudo Natel, em Cotia. Já com toda a programação de treinos definida, o técnico Ney Franco acredita que a parada de dez dias veio em ótimo momento para o time se recuperar fisicamente e mentalmente da maratona de jogos ocorrida no primeiro semestre.

Isso porque o Tricolor praticamente não teve tempo de pré-temporada no começo do ano. No fim de janeiro, a equipe já teve jogo decisivo pela primeira fase da Taça Libertadores da América contra o Bolívar, da Bolívia. Depois, emendou o Campeonato Paulista e a segunda etapa do torneio sul-americano. Agora, além da Recopa Sul-Americano, o elenco disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa Suruga, a Copa Audi e a Copa Sul-Americana.

- Tivemos uma pré-temporada atípica em janeiro e entramos direto no mata-mata. Precisávamos dessa pausa para recuperar o fôlego. Foram muitas partidas decisivas e muitas outras virão pela frente. Será um segundo semestre desgastante, mas o time estará preparado – afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

O treinador espera não ter baixas no elenco. A janela de transferências para o exterior abre na quinta-feira e alguns atletas são bastante assediados, casos dos atacantes Osvaldo e Luis Fabiano e do volante Wellington. O treinador ainda espera reforços para o ataque, setor mais carente desde a saída de Lucas no começo do ano.