segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Milton Cruz sobre Seleção: 'Espero um dia ser lembrado'

Bruno Quaresma
Publicada em 13/08/2012 às 09:11
São Paulo (SP)

Milton Cruz, coordenador técnico do São Paulo, já foi sondado pela Confederação Brasileira de Futebol para trabalhar com a Seleção. O cargo ainda não foi definido, mas José Maria Marín, presidente da entidade, tem o interesse de contar com o profissional.

Desde a saída de Ney Franco, a função de técnico da Seleção sub-20 está vaga. Agora, com o fim dos Jogos Olímpicos, a direção da CBF deve agir com rapidez para preencher essa lacuna.

Receba primeiro as notícias do São Paulo no seu celular!

No São Paulo, Milton Cruz já dirigiu interinamente a equipe por diversas vezes. Nas últimas oportunidades, teve bons resultados. No entanto, a chance maior é que o convite seja feito para uma função de coordenador, semelhante a que ele desempenha no Tricolor.

- Eu estou tranquilo, estou trabalhando aqui no São Pàulo e não sei. É claro que todo profissional sonha em chegar à Seleção Brasileira e comigo não é diferente. Estou fazendo o meu trabalho e esperando que um dia eu seja lembrado - declarou o são-paulino.

A diretoria são-paulina fica na expectativa de que Milton Cruz continue no clube, mas admite que uma eventual liberação ocorreria.

- Eu acredito e torço para que não vá. Ele é muito importante no nosso time, precisamos muito dele. É um grande nome e, se for convocado, é lógico que o liberaremos, mas esperamos continuar com ele aqui - declarou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol.

Jesus Lopes também fez duras críticas ao atual comando da Seleção Brasileira. O principal motivo foi a pouca utilização do atacante Lucas nos Jogos Olímpicos.