domingo, 16 de setembro de 2012

Com seis gols em sete jogos, Fabuloso é o cara do São Paulo no Morumbi

Gabriel Saraceni - 16/09/2012 - 19:14 São Paulo (SP)

Luis Fabiano - Sâo Paulo (Foto: Divulgação)
Luis Fabiano entrou em campo com uma proteção no ombro esquerdo (Foto: Divulgação - site oficial)

Autor do terceiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Portuguesa, Luis Fabiano, que retornou após ficar fora contra o Atlético-MG por dores no ombro esquerdo, foi para a rede mais uma vez no Morumbi. O atacante tem se dado bem em casa.

Presente em sete dos 12 confrontos do Tricolor como mandante, são seis redes balançadas. Ele só não fez na derrota por 1 a 0 para o Vasco e no empate em 1 a 1 com o Inter. Sempre que marcou, o Sampa saiu de campo com a vitória.

Diante da Lusa, Fabuloso atuou com uma proteção no ombro esquerdo (veja foto). Além de evitar movimentos mais bruscos, também ajuda a aliviar as dores. No clássico com o Santos, o camisa 9 se envolveu em dividida e acabou vetado pelos médicos frente ao Galo. Após tratamento intensivo, voltou e, mais vez, deixou sua marca.

Com 11 gols no Brasileirão, Fabuloso tem média de 0,84 por partida. Por lesão ou suspensão, ele esteve fora de 12 compromissos. Convocado para a Seleção Brasileira, o atacante vai enfrentar a Argentina na quarta-feira, motivo para Ney Franco lamentar a ausência dos convocados no dia a dia dos treinos:

– Enxergava esta semana como oportunidade de ir para o campo e fazer trabalho tático, marcar no campo de ataque, mas vamos perder quatro jogadores. Sem eles, vamos colocar os outros para definir uma forma de marcação, principalmente dentro de casa, para ter o domínio do jogo.

Rhodolfo, Jadson e Lucas também foram chamados por Mano Menezes para o Superclássico das Américas.



Ney Franco se cala e prefere não falar de Ganso no São Paulo

LANCEPRESS! - 16/09/2012 - 08:01 São Paulo (SP)

Ney Franco - São Paulo x Portuguesa (Foto: Tom Dib)
Ney Franco ainda prefere não comentar sobre Ganso (Foto: Tom Dib)

Apesar de o São Paulo já ter um acordo com Paulo Henrique Ganso, que deve assinar contrato na segunda-feira, Ney Franco ainda não quer falar sobre o meia. Questionado na entrevista coletiva, ele se esquivou:

- Não quero fazer comentário nenhum, porque eu até já tinha colocado e tudo o que eu colocar pode ser mal interpretado amanhã.

Quando surgiu o interesse do Tricolor em Ganso, Ney disse que já contava com o jogador e tinha até feito um "rabisco" com ele no time. A diretoria do Santos não gostou e, desde então, o treinador não falou mais sobre o assunto.

O São Paulo espera anunciar o meia como reforço esta semana. Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, a previsão dos médicos do Tricolor é que ele esteja à disposição apenas em novembro.



São Paulo vê rivais tropeçarem e fica a quatro pontos do G4

LANCEPRESS! - 16/09/2012 - 20:42 São Paulo (SP)

Ney Franco - São Paulo x Portuguesa (Foto: Tom Dib)
Após vencer a Portuguesa, Ney Franco disse que iria observar a rodada de domingo (Foto: Tom Dib)

Com o empate (1 a 1) entre Cruzeiro e Vasco, o São Paulo diminuiu a diferença do G4 de seis para quatro pontos. O Tricolor venceu a Portuguesa por 3 a 1 no sábado e tirou o domingo de folga para secar os adversários. A reapresentação só acontece na manhã de terça-feira, às 9h.

Na entrevista coletiva, Ney Franco avisou que observaria a rodada, que só teve Sampa e Corinthians, entre os dez primeiros no início da rodada, somando três pontos.

Além do tropeço do Vasco e do Fluminense, que já tinha perdido para o Atlético-GO (2 a 1) no sábado, o Atlético-MG perdeu para o Náutico (1 a 0), o Inter empatou (2 a 2) com o Sport e Ponte Preta e Botafogo também ficaram no 0 a 0.

Na próxima rodada, o São Paulo ainda não poderá entrar no G4. Diante do Cruzeiro, mesmo com vitória e tropeço do Vasco, não será possível antigir a colocação que o colocaria entre os classificados para a Libertadores do ano que vem. A diferença para o líder é de 14 pontos.



Lucas presenteia Ceni com camisa após a vitória sobre a Lusa

LANCEPRESS! - 16/09/2012 - 15:06 São Paulo (SP)

Rogério Ceni e Lucas (Foto: Reprodução)
Lucas presenteou Rogério Ceni com sua camisa, utilizada na vitória contra a Lusa (Foto: Reprodução)

Depois de bela atuação contra a Portuguesa neste sábado, o meia Lucas resolveu presentear o goleiro Rogério Ceni com a camisa que utilizou na partida. O camisa 7 são-paulino postou a foto em sua página no Facebook e aproveitou para rasgar elogios e agradecer ao capitão do Tricolor. "Ídolo, amigo, professor, irmão...são tantas palavras para descrevê-lo. Rogério, obrigado por tudo parceiro!", escreveu Lucas.



Ney Franco aprova trio de ataque e já admite repetir formação futuramente

LANCEPRESS! - 15/09/2012 - 21:20 São Paulo (SP)

Ney Franco - São Paulo x Portuguesa (Foto: Tom Dib)
Ney Franco gostou da atuação de seu trio de ataque e dise que pretende repetir formação (Foto: Tom Dib)

Escalado com uma formação ousada, o São Paulo viu seu trio de atacantes brilhar na vitória sobre a Portuguesa, neste sábado, no Morumbi.

Com gols de Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano, o técnico Ney Franco aprovou a atuação de seus homens de frente e não esconde a vontade de repetir a formação nas próximas rodadas do Brasileirão.

- É uma forma de jogar que me agrada. A disposição desses jogadores para o jogo de hoje, era essa. É uma formação agressiva, e se a gente sentir confiança entre o equilíbrio do sistema ofensivo e o defensivo, é uma formação que podemos usar no decorrer do campeonato - disse Ney, em entrevista coletiva após o triunfo diante da Lusa.

Ney comenta vitória e elogia Lucas e Neymar

Perguntado se promoveu a entrada de Wellington na lateral para dar mais sustentação defensiva e, assim, permitir maior liberdade ao seu trio de ataque, o comandante são-paulino negou e afirmou que imprimiria, de qualquer forma, o 4-3-3.

- O Wellington jogou muito na função. Já tinha feito uma boa aprtida contra o Atlético-MG e hoje, fora de posição, fez uma boa partida. Hoje para esse jogo, mesmo se tivesse o Douglas, entraria com os três. A presença dele não foi determinante para que eu entrasse com três atacantes - completou Ney Franco.

Rumo ao G4, São Paulo vence a Lusa no Morumbi



São Paulo perde quatro selecionáveis para semana só de preparação

Quando o técnico Ney Franco assumiu o comando do São Paulo, no início de julho, viu a semana entre os dias 17 e 22 de setembro como uma boa chance de preparar o time para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Um fato inesperado, no entanto, fará o time treinar durante a semana sem contar com quatro jogadores titulares.

Lucas, Jadson, Rhodolfo e Luis Fabiano - este depois de dois anos - foram convocados pelo técnico Mano Menezes para a disputa do Superclássico das Américas, um torneio amistoso realizado pela Seleção Brasileira contra a Argentina, em ida e volta, e com a possibilidade de apenas jogadores que atuam no próprio País serem utilizados.

Dessa maneira, os quatro serão desfalques dos aprontos de Ney Franco a partir de segunda-feira, dia de folga do elenco tricolor, até quarta, quando entram em campo em Goiânia. Apenas na sexta-feira, eles devem estar à disposição para dois treinos antes de enfrentar o Cruzeiro, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão.

"Dentro do nosso planejamento, era uma boa oportunidade de fazer trabalhos táticos, como focar em marcar o adversário no campo de defesa, coisas assim. Com seqüência de jogos preferimos não expor os jogadores fisicamente, mas já estamos sem quatro", lamenta o treinador, que só teve a semana ‘cheia’ uma vez desde que assumiu, antes da goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo: "Naquela oportunidade o treinamento surtiu efeito por duas ou três rodadas depois".

Ex-comandante do time Sub-20 da Seleção Brasileira, Ney Franco não condena o chamado de Mano Menezes como fizeram outros técnicos do Brasil, como Fernandão e Muricy Ramalho. "Existe um funcionamento há muito tempo e isso por lei diz que a Seleção tem direito, nas datas Fifa, de convocar quem quiser. Não podemos lamentar isso. Treinador que trabalha em time grande tem que ter opções".



São Paulo 3 x 1 Portuguesa: Tricolor conta com grande partida de Lucas e vence com facilidade

Quem tem Lucas, tem tudo. Jogando no Morumbi, o São Paulo contou com grande exibição do meia da Seleção Brasileira para bater a Portuguesa por 3 x 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano, Cortêz e Osvaldo marcaram para o Tricolor - os três lances tiveram participação de Lucas. Bruno Mineiro fez o gol de honra da Lusa.

Com a vitória, o São Paulo assume a 5ª colocação, com 39 pontos e encosta no G4. Já a Portuguesa mantém-se com 29 pontos e, dependendo dos resultados de amanhã, pode cair até para 16ª colocação. No momento, segue em 12º.

Lusa sai com empate em falha de Tolói

Estreiando novo esquema tático, com três homens avançados, o São Paulo foi senhor do jogo nos minutos iniciais. Amparado em uma marcação desde o seu campo de ataque, o Tricolor imprensou a Portuguesa, que encontrava enormes dificuldades na saída de bola.

Aos 7, Lucas, na sua característica, arrancou em alta velocidade e serviu Luis Fabiano. O Fabuloso invadiu a área e bateu para defesa parcial de Dida. Osvaldo recolheu o rebote e abriu o placar.

Os donos da casa mantiveram sua superioridade e o trio Jadson-Lucas-Osvaldo infernizava a defesa adversária. O ritmo acelerado, porém, cobrava seu preço em muitos passes errados, o que impedia o São Paulo de ampliar o marcador.

Com o passar do tempo, Lucas começou a dar sinais de cansaço. A queda de rendimento de seu principal articulador diminuiu consideravelmente a criação são-paulina.

Quando a Portuguesa já crescia no jogo, uma falha de Rafael Tóloi fez o empate cair no colo dos visitantes, aos 42 minutos. O zagueiro errou o corte do chutão de Gustavo e a bola sobrou para Bruno Mineiro. Sereno, o artilheiro da Lusa tocou na saída de Rogério Ceni dando números finais à primeira etapa.

Cortêz e Fabuloso matam o jogo

Sem alterações, os dois times voltaram para o segundo tempo apresentando um futebol muito similar ao dos 45 minutos iniciais. Enquanto o São Paulo, comandado por Lucas, tinha a bola e jogava em velocidade, a Lusa vivia de lances esporádicos.

O talento de Lucas fez a diferença para o Tricolor aos 12 minutos. Osvaldo centrou da direita e, esbanjando categoria, o camisa 7 acertou um sem-pulo bonito, que ainda desviou em Cortêz antes de entrar.

A retomada da vantagem acalmou os ânimos do São Paulo, que passou a valorizar ainda mais a posse da bola. Aos 20, Ney Franco sacou Osvaldo e colocou Casemiro, retornando ao esquema com somente dois atacantes.

A substituição fez as oportunidades são-paulinas diminuírem, porém, Lucas ainda estava lá. Aos 32, o meia passou como quis pelo marcador e tocou para Luis Fabiano completar para o fundo do barbante.

Com a vitória mais do que assegurada, a torcida do São Paulo ainda teve tempo de gritar olé em reverência à grande atuação de sua equipe.



Ganso deve firmar contrato com o São Paulo até segunda-feira

Depois de muitas negociações e do investimento ensaiado pelo Grêmio, o São Paulo aceitou pagar R$ 23,8 milhões, valor destinado ao Santos nos 45% dos direitos econômicos do meia Paulo Henrique Ganso, e deve ficar com o jogador. O Tricolor Paulista, que relutou em pagar a quantia, não deverá contar com a ajuda do grupo DIS para fechar a contratação.

Agora, os torcedores são-paulinos aguardam a confirmação do Santos no que diz respeito a liberação de Ganso para o time do Morumbi, o que deve ser cofnirmado até segunda.

Uma das razões do resultado ter sido positivo para o São Paulo foi a vontade do atleta em seguir para o clube. Os gremistas tentaram investir no camisa 10, mas a proposta de trabalho do São Paulo foi decisiva para a opção de Ganso.

A saída de Ganso do time santista é fruto de divergências sobre o contrato do jogador desde o final de 2010, quando o meia ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho. Sem se sentir valorizado pela direção do Peixe, Ganso começou a receber propostas de times como Inter de Milão e Milan, ambos da Itália. No Brasil, o Corinthians também chegou a ser cogitado como o seu futuro clube.

Desde esse período, os rumores se mantiveram e as relações entre o jogador e o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, se tornaram cada de mais desconfortáveis. As informações são do Portal Terra.



Após polêmica do campinho, Ney Franco se recusa a falar sobre Ganso

Assim que a primeira proposta oficial do São Paulo foi enviada ao Santos para contratar Paulo Henrique Ganso, há 27 dias, o técnico Ney Franco se mostrou tão empolgado que admitiu já ter desenhado um campinho com a formação da equipe já tendo o reforço incluído. A declaração pegou mal, principalmente com seu colega santista Muricy Ramalho, que reclamou de falta de ética e levou Ney a dizer que guardou o campinho na gaveta.

Agora, nem mesmo com a contratação do jogador acertada, dependendo apenas da formalização, que pode ocorrer nesta segunda-feira, Ney Franco quer correr o risco de arrumar confusão. “Treinado” a falar o menos possível sobre o assunto, ele se esquivou e não comentou a chegada do reforço após a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa (veja os melhores momentos no vídeo acima).

- Não quero fazer comentário algum. Desculpem, mas eu já havia colocado isso. Posso ser mal interpretado amanhã - respondeu o técnico, questionado sobre a presença de Ganso na equipe.

O jogador deverá chegar com uma lesão na coxa esquerda, o que vai adiar o “problema” de Ney para achar um lugar para escalar o reforço. Em relação ao time que foi titular neste sábado, a tendência é que ele ocupe a vaga de Osvaldo. Nesse caso, um volante com maior poder de marcação poderia ocupar também a vaga de Maicon. Wellington e Paulo Assunção seriam os candidatos.

O cuidado para falar sobre Ganso será redobrado até a assinatura do contrato e o anúncio de sua compra. A ordem é para evitar qualquer tipo de atrito com o Santos, já que os clubes vão se reunir na segunda-feira para sacramentar a negociação. Internamente, tanto o Peixe quanto o Tricolor já dão o acordo como sacramentado.

Durante a entrevista coletiva, mesmo tendo dito que não falaria sobre Ganso, o treinador ainda teve de ouvir dois comentários e uma pergunta a respeito do jogador. Respondeu a respeito de outro assunto, deu voltas, e, ao ser perguntado pela última vez, se livrou com bom humor.

- Achei que você tinha se esquecido do Ganso (risos). Vamos encerrar o Ganso por aqui? - encerrando também a entrevista.

Luis Fabiano comemora

Mas se Ney Franco não quis falar sobre Ganso, Luis Fabiano destacou o quanto o meia santista poderia ajudar o Tricolor em sua luta por uma vaga na Libertadores de 2013.

- O Ganso acrescenta muito. Temos o Jadson, mas é bom contar com um jogador da qualidade do Ganso.  Ele tem ótimo passe, cadencia muito bem o jogo. Se vier, vai ser muito bem-vindo, vamos receber de braços abertos, porque, para essa posição, só temos o Jadson, que está jogando todos os jogos, sobrecarregado. E para um jogador dessa qualidade sempre tem espaço - disse o Fabuloso.



Veja os resultados de sábado das Séries A, B, C e D e quatro estaduais

15/09/2012 22h54 - Atualizado em 15/09/2012 22h54

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Ney aprova três atacantes e sinaliza que vai manter Osvaldo no time

Apesar das oscilações do São Paulo durante a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, neste sábado, o técnico Ney Franco aprovou o desempenho do time com três atacantes. Na entrevista coletiva, ele explicou que a determinação era para que a equipe tivesse mesmo os três homens avançados, com Jadson na meia direita, Maicon pela esquerda e apenas Denilson como volante.

O treinador apontou o distanciamento das linhas dos atacantes, meias e laterais como fator decisivo para a queda de rendimento durante a maior parte do primeiro tempo, mas indicou que vai manter a formação na partida diante do Cruzeiro, no próximo domingo, mais uma vez no Morumbi. Tanto que tirou Osvaldo, no segundo tempo, mesmo após o camisa 17 ter marcado o primeiro gol e iniciado a jogada do segundo.

- O Osvaldo, no intervalo, já estava reclamando um pouco de cansaço, com dores no peito, e pedimos que ele suportasse o máximo. Ele suportou, originou o segundo gol, mas depois começou a chegar atrasado nos lances e ele tem dois cartões amarelos. Achei que ele poderia fazer muita falta para o jogo contra o Cruzeiro - afirmou.

O 4-3-3 já estava na cabeça de Ney Franco há muito tempo, mas as lesões e suspensões o impediram de utilizar. Lucas ficou com a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos, Luis Fabiano sofreu com cartões e contusões e Osvaldo também passou um bom tempo no departamento médico.

- É uma formação agressiva, que eu gosto e poderemos usar no decorrer do campeonato se sentirmos segurança e equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo - completou.

Ney lamentou o desfalque do zagueiro Rafael Toloi, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Cruzeiro. Paulo Miranda deve ser o substituto.

Osvaldo, São Paulo e Portuguesa (Foto: Idário Café / VIPCOMM)Osvaldo toca por cima de Dida para fazer o primeiro gol do São Paulo (Foto: Idário Café / VIPCOMM)



Luis Fabiano comemora contratação de Ganso: 'Acrescenta muito'

O São Paulo já tem tudo acertado com Ganso e a DIS, e o pagamento da multa rescisória do meia para o Santos será feito no início da próxima semana. Enquanto a diretoria são-paulina mantém a cautela e evita dar a contratação como certa, apesar de tudo já estar acordado, os jogadores aguardam ansiosos pela chegada do armador.

Luis Fabiano é um deles. Após a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), o atacante destacou o quanto o meia santista poderia ajudar o Tricolor em sua luta por uma vaga na Libertadores de 2013.

– O Ganso acrescenta muito. Temos o Jadson, mas é bom contar com um jogador da qualidade do Ganso – disse o Fabuloso.

– Ele tem ótimo passe, cadencia muito bem o jogo. Se vier, vai ser muito bem-vindo, vamos receber de braços abertos, porque, para essa posição, só temos o Jadson, que está jogando todos os jogos, sobrecarregado. E para um jogador dessa qualidade sempre tem espaço – emendou o centroavante.

Luis Fabiano (Foto: Idário Café / VIPCOMM)Luis Fabiano, com Jadson ao fundo, no jogo contra a Lusa (Foto: Idário Café / VIPCOMM)



Em reencontro com Dida, Rogério Ceni se vê mais perto do adeus

O torcedor que foi ao estádio neste sábado pode reencontrar dois dos principais goleiros do futebol brasileiro dos últimos anos. Titulares absolutos de São Paulo e Portuguesa neste Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni e Dida, que estiveram juntos na campanha do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, em 2002, travaram duelo a parte e bastante experiente nas metas no Morumbi.

Apesar do bom momento do Tricolor na temporada - com o triunfo foi aos 39 pontos, três atrás do G-4 -, o discurso do capitão são-paulino não foi dos mais otimistas. Ceni relembrou a primeira vez que enfrentou Dida e disse hoje, aos 39 anos, estar mais perto do adeus ao futebol. O arqueiro da Lusa tem 38 anos.

– A primeira vez que joguei contra o Dida faz 19 anos. Foi na Copa São Paulo, semifinal entre São Paulo e Vitória. Já nos enfrentamos algumas vezes. Talvez seja um dos últimos duelos, não da parte dele, mas da minha – relembrou.

Apesar da empolgação de Lucas, que deixou o Morumbi confiante na aproximação do Tricolor do G-4 do Brasileirão, Rogério Ceni tratou de acalmar os ânimos. Na opinião do capitão, a equipe comandada por Ney Franco ainda precisa evoluir na competição.

– Temos de evoluir muito como time para aspirar algo maior – disse.

– No segundo tempo melhorou, time jogou um pouco mais, fez os gols teve posse de bola, jogamos com mais calma, tem que ter essa calma quando ta 0 a 0. Precisamos melhorar muito – completou.

Na próxima rodada, o São Paulo volta a campo no domingo, dia 23, para enfrentar o Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi.

Dida e Rogeério Ceni, São Paulo e Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)Parceiros de Seleção, Dida e Ceni se reencontraram no Morumbi (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)