sexta-feira, 28 de junho de 2013

São Paulo/Suzano arranca empate com AABB na 1ª semi da Liga Paulista

Depois de ser eliminado na Liga Futsal, o São Paulo/Suzano estava vendo seu semestre se perder de uma vez. Apesar de dominar o jogo de ida da semifinal da Liga Paulista, o time do técnico Fernando Cabral falhou nas bolas paradas e perdia por 2 a 0 diante da AABB a seis minutos do fim. Só que Felipinho e Johny puxaram uma reação, empataram em 2 a 2 e tiveram um tiro livre no minuto derradeiro, mas Johny não conseguiu a virada no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.

Como teve melhor campanha na primeira fase, a AABB decidirá a vaga na decisão em casa, na próxima sexta-feira, às 18h30m.

O JOGO

Nem parecia que a AABB foi o melhor time da primeira fase.  O time do técnico Kazu pouco produziu no primeiro tempo, esperou muito as ações do Tricolor e ainda falhou na linha de marcação. Foram raras as oportunidades do visitante e nenhuma chegou a assustar o goleiro Pezão.

Fora da Liga Futsal, o São Paulo/Suzano teve uma postura oposta, buscou o jogo e só não abriu o placar porque o goleiro Bagé estava inspirado. Primeiro ele faz grande defesa em um chute de Guerra a queima roupa a 16 minutos do fim. Pouco depois, Gaúcho arrancou sozinho em contra-ataque, mas Bagé saiu bem do gol para matar a jogada de carrinho, apesar dos protestos do jogador tricolor.

A AABB acordou depois do intervalo. Martin e Cris comandaram o ataque paulistano, mas estava difícil encontrar uma brecha. O São Paulo/Suzano colocou fogo no jogo quando Thiago Bissoni viu o goleiro rival adiantado e por pouco não faz um golaço de cobertura. Logo na sequência, Gaúcho fez uma boa tabela com Guerra, que errou o alvo embaixo da trave.

Parecia que o gol tricolor estava próximo, mas foi a AABB quem marcou. Após cobrança de falta, Cris soltou o pé na ala esquerda a pouco mais de 12 minutos para o fim. A bola desviou em Ângelo e não deu chances para o goleiro Pezão. O Tricolor até tentou reagir, foi para cima da AABB, mas voltou a falhar na bola parada. A sete minutos do fim, Daniel Cearense recebeu a bola após cobrança de escanteio na esquerda e cruzou para Giva escorar no segundo pau e ampliar a vantagem.

Só que a resposta foi imediata. Guerra encontrou Felipinho livre na entrada da área, e o Tricolor acertou um belo chute para manter o anfitrião vivo. A pouco mais de dois minutos para o fim, o capitão da AABB, Bigão, entrou com o pé alto para frear Guerra e foi expulso por já ter cartão amarelo. O lance resultou em um tiro livre direto para o São Paulo/Suzano, e Johny não desperdiçou. Ele chutou alto no canto esquerdo do goleiro Du e empatou a partida.

O Tricolor ainda teve outro tiro livre a menos de um minuto para o fim do jogo, depois de uma falta polêmica de Cris em Bessoni, que deixou o técnico Kazu muito irritado. No entanto, Johny tentou colocar a bola no ângulo direito de Du, mas errou o alvo. Ele lamentou o erro na bola decisiva, mas pelo menos arrancou o empate para deixar o duelo aberto.



Ney encara amistoso em Minas como bom treino para a Recopa

Ney Franco entrevista São Paulo (Foto: Gustavo Serbonchini)Ney Franco diz que amistoso será levado a sério
(Foto: Gustavo Serbonchini)

O São Paulo disputa neste sábado, às 19h (horário de Brasília), em Uberlândia, amistoso contra o Flamengo, em comemoração do aniversário de 125 anos da cidade mineira. Para o técnico Ney Franco, a partida será importante para que os jogadores do Tricolor voltem ao ritmo de jogo para o primeiro confronto da Recopa Sul-Americana, diante do Corinthians, quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi.

O São Paulo saiu de folga no dia 13, após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, quinta rodada do Campeonato Brasileiro só voltou no dia 24.

- O amistoso é bom para colocar os jogadores em atividade em uma partida contra uma equipe qualificada. Os dez dias que ficamos parados não alteram muito o padrão físico, mas perdemos ritmo. E passar pelo Flamengo é interessante para entrar mais forte para quarta-feira, contra o Corinthians. Ainda podemos fazer algumas avaliações dos jogadores - disse o comandante.

O São Paulo teve um início de altos e baixos no Brasileiro. Foram duas vitórias nos primeiros jogos. Depois, dois empates e uma derrota. Com isso, a equipe aparece na sexta colocação, com oito pontos.

Para Ney Franco, a partida contra o Fla, apesar de amistosa, será levada muito a sério.

- Temos a certeza de pegar um estádio lotado. Com torcida dos dois times, que estão estão procurando se acertar. O Flamengo com o novo técnico, e o São Paulo procurando manter a postura no nosso trabalho - disse.

O São Paulo viaja neste sábado diretamente para o duelo. Depois do jogo contra o Flamengo, o elenco folga no domingo e volta a treinar na segunda-feira.



São Paulo tenta retomar a liderança do Paulista sub-20 contra o São Bento

São Paulo sub-20 (Foto: saopaulofc.net)Já classificado, Tricolor soma 15 pontos, em sete
partidas (Foto: saopaulofc.net)

Já classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista sub-20, o São Paulo tenta voltar ao topo da tabela do Grupo 5 da competição neste sábado, às 10h, em jogo contra o São Bento, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no Centro de Formação de Atletas de Cotia.

Para isso, o Tricolor precisa vencer o time de Sorocaba e torcer para pelo menos um empate da Portuguesa contra o Grêmio Barueri, fora de casa, na partida que acontece um pouco mais tarde, às 15h.

Os jovens comandados por Sérgio Baresi perderam a ponta da tabela ao empatar sem gols com o Ituano, na última sexta-feira, em Itu. A Lusa assumiu a liderança ao vencer por 3 a 0 o Atlético, em Sorocaba, dois dias depois.

Invicto, o Tricolor soma 15 pontos conquistados em sete jogos – quatro vitórias e três empates. Com o mesmo número de partidas disputadas, a Portuguesa perdeu uma, mas tem um ponto a mais. Foram em cinco vitórias e um empate.

Última fichas

O São Bento tem quatro pontos e está na sexta posição da chave, de onde sairão quatro classificados. O último dentro G-4 é o Grêmio Barueri, com 12 pontos. O Azulão Sorocabano tenta para se reabilitar da perda de três pontos nos tribunais, por escalação irregular de um atleta.

Restando sete partidas para o fim da primeira fase, o Bentão ainda tem chances remotas de continuar na Estadual. Para isso, a equipe comandada por Vitor Mosca busca uma vitória sobre uma equipe tradicional e estruturada para embalar na competição.

Além disso, os atletas têm um objetivo individual: querem mostrar trabalho para Edson Vieira, técnico do time principal, que é o atual campeão paulista da Série A3 e que jogará no segundo semestre a Copa Paulista, em busca de uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

Dérbi no Paulista sub-20 é manchado por briga entre torcida de São Bento e Atlético Sorocaba (Foto: Natália de Oliveira)Meninos do sub-20 do São Bento buscam um lugar no time principal (Foto: Natália de Oliveira)



Lúcio e Luis Fabiano não treinam, mas enfrentam o Flamengo em MG

treino São Paulo jogadores (Foto: Gustavo Serbonchini)Treino desta sexta não teve Luis Fabiano e Lúcio
(Foto: Gustavo Serbonchini)

O técnico Ney Franco, do São Paulo, fez, nesta sexta-feira, um esboço da equipe que deve iniciar o amistoso deste sábado, contra o Flamengo, em Uberlândia, às 19h (horário de Brasília). Lúcio e Luis Fabiano, não participaram da atividade por problemas médicos, mas estarão liberados para a partida. Sem a dupla, o treinador escalou um time com três jogadores no meio-campo e três no ataque.

Rodrigo Caio e Denílson ficaram logo à frente da zaga, com Ganso na armação. No ataque, Osvaldo, Aloisio e Lucas Evangelista. A defesa foi formada por Douglas, Toloi, Rodolfo e Juan. O Fabuloso, que se tratou no Reffis por conta de uma pancada na canela esquerda, deve entrar no lugar de Evangelista. Lúcio, gripado, ficará com a vaga de Rhodolfo.

O treinador Ney Franco comandou uma atividade em campo reduzido. No início, os titulares atacaram em dois gols. Na segunda parte, eles tiveram de defender as metas.

O time para o duelo contra o Flamengo deverá ser: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Lúcio e Juan; Rodrigo Caio, Denílson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Aloísio e Luis Fabiano.



Técnico da Rússia, Fabio Capello visita e passa a noite no CT de Cotia

Além dos jogadores do São Paulo, que se concentram para o amistoso contra o Flamengo, neste sábado, e a final da Recopa diante do Corinthians, na próxima quarta, o CT de Cotia recebeu uma visita ilustre na última quinta-feira. O técnico Fabio Capello, da seleção da Rússia, passou a noite no local acompanhado de membros de sua delegação.

O italiano procura estruturas para hospedar sua equipe durante a Copa do Mundo de 2014. Ele jantou com integrantes da diretoria são-paulina antes de dormir no CT. Pela manhã, conheceu as instalações, e depois seguiu para a Barra Funda, onde treina habitualmente o time profissional do Tricolor. Capello aproveitou para conhecer o grupo, e conversou principalmente com o zagueiro Lúcio, ex-capitão da seleção brasileira.

O técnico comandava o Milan em 1993, quando o São Paulo bateu os europeus na final do Mundial. O goleiro Rogério Ceni já estava no clube, foi o reserva de Zetti naquela partida.
O CT de Cotia, que foi incluído pelo Tricolor na lista da Fifa, também está na mira de Luiz Felipe Scolari. Se a reforma da Granja Comary não ficar pronta em tempo, o técnico da seleção brasileira já se manifestou a favor de se concentrar no local durante o Mundial. A CBF tem prometido à comissão técnica que a reforma em sua estrutura de treinos estará concluída em fevereiro.

A seleção russa está em segundo lugar do Grupo F das eliminatórias europeias, com 12 pontos, dois a menos que Portugal. Os russos, porém, têm dois jogos a menos - confira a tabela completa.



Flu assegura que fará depósito para garantir a permanência de Jean

Jean ganha bolo de aniversário (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Jean completou 27 anos no último dia 24 e ganhou
bolo na Seleção (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Para assegurar a permanência do volante Jean, o Fluminense garante que até segunda-feira vai depositar R$ 2,5 milhões na conta do São Paulo para adquirir os 50% dos direitos que ainda pertencem ao clube do Morumbi. A equipe das Laranjeiras têm 35%, enquanto o próprio atleta é dono de 15%.

De acordo com o gerente de futebol do Flu, Rodrigo Caetano, a tendência é de que o contrato de Jean, que vai até do dia 27 de março de 2016, seja ampliado em seis meses. Em uma crise financeira, o clube contará com a participação da patrocinador Unimed para fazer o pagamento. No caso de uma possível venda futura, a diretoria espera lucrar mais por causa da valorização recente do atleta.

- Será feito. Existe esta obrigatoriedade e vamos fazer com o apoio da nossa maior parceira. Não vai ter muito impacto financeiro. Vamos refazer o contrato, que já é longo, provavelmente estendendo por mais seis meses - disse Rodrigo Caetano.

Revelado pelo São Paulo, Jean chegou ao Fluminense em 2012 depois de passar por um mau momento na equipe paulista. Nas Laranjeiras, ele teve grande destaque, foi campeão brasileiro e está no grupo da seleção brasileira que no domingo disputa a final da Copa das Confederações contra a Espanha, no Maracanã.



Reserva na Seleção, Jadson sente 'saudade' no Morumbi e mira Recopa

jadson treino Brasil sub-20 do Ceará (Foto: Mowa Press)Jadson não teve oportunidades com Felipão,
mas será titular com Ney (Foto: Mowa Press)

Principal jogador do São Paulo no primeiro semestre, Jadson não veste a camisa tricolor há mais de um mês - a última partida foi em 26 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pela abertura do Campeonato Brasileiro. E a saudade já está batendo. Reserva da Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, o meia não vê a hora de retornar ao Morumbi.

- Conheci vários estádios durante a Copa das Confederações e todos estão muito legais. Mas o Morumbi é a minha casa. É lá que sinto vontade de atuar e estou com muita vontade de jogar pelo São Paulo com as arquibancadas lotadas. Espero que a torcida encha o Morumbi, porque com eles a nossa equipe fica ainda mais forte - disse o camisa 10, ao site oficial do Tricolor.

O reencontro de Jadson com o São Paulo deve ser na próxima quarta-feira. No Morumbi, o Tricolor enfrenta o rival Corinthians, pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. Como o Brasil decide a Copa das Confederações contra a Espanha no domingo, no Rio de Janeiro, o meia deve ser escalado por Ney Franco para a decisão.

- Já estarei pronto para a Recopa. É um jogo importante para nossa equipe, e torcida, e estou confiante de que faremos um bom jogo - afirmou Jadson.

A presença do camisa 10 é a única dúvida são-paulina para o clássico contra o Corinthians. No único coletivo realizado nesta semana, Ney Franco escalou o time com: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda (que, machucado, deu lugar a Rafael Toloi) e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo. Se for escalado, Jadson deve assumir a vaga de Aloísio.



São Paulo/Suzano e AABB disputam vaga na final da Liga Paulista

AABB Futsal Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)AABB ainda não perdeu na Liga Paulista de Futsal
(Foto: Thiago Fidelix)

São Paulo/Suzano e AABB iniciam na noite desta sexta-feira o duelo que vai definir um dos finalistas da Liga Paulista de Futsal de 2013. A partida ocorre no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, a partir das 19h15, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

- É um adversário que está invicto e já enfrentamos na primeira fase, mas agora é semifinal, entra em quadra a superação, a qualidade individual de cada atleta e esperamos fazer uma boa partida – disse Enedir Júnior, auxiliar técnico do São Paulo/Suzano, em discurso parecido com o do técnico adversário.

- Esperamos um jogo difícil e equilibrado, sabemos da qualidade do time do São Paulo/Suzano, que é uma equipe de Liga Futsal. Vamos tentar equilibrar as forças para fazermos um bom jogo - falou Kazu, técnico da AABB.

Na primeira fase, jogando no mesmo local da partida desta sexta-feira, o Tricolor foi derrotado por 4 a 2 pela AABB. O time paulistano conquistou o primeiro lugar geral ao vencer 17 e empatar cinco jogos. A AABB ainda fez 74 gols e sofreu 38. Já o Suzano, que terminou em quarto lugar, conquistou 10 vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 60 gols marcados e 54 sofridos.

Na segunda fase, a AABB eliminou o Guarulhos nas oitavas e o Pulo do Gato nas quartas de final, ambos com duas vitórias. O São Paulo/Suzano precisou da prorrogação para passar pelo Araçariguama nas oitavas, após dois empates, e eliminou o Itapeva com duas vitórias nas quartas de final. Pela Liga Futsal, o time suzanense terminou a primeira fase em 17º e ficou sem a vaga para a próxima etapa da competição.

São Paulo/ Suzano Araçariguama Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano eliminou o Itapeva nas quartas de final da Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)

- Apesar de ter sido eliminado na Liga Futsal (o time encerrou sua participação no torneio na segunda-feira), agora nossas atenções estão voltadas para a Liga Paulista, que é uma competição muito importante no nosso calendário. Nós vamos em busca desse título – garantiu Júnior.

Apesar do retrospecto superior e de passar por um momento melhor no torneio, o treinador da AABB sabe das dificuldades que terá no confronto semifinal.

- Eles têm um ataque muito bom, com o Guerra e o Johnny que estão marcando muitos gols. Além disso, é uma equipe estruturada e muito bem treinada pelo técnico Fernando Cabral - falou Kazu.

A partida de volta está marcada para a próxima sexta-feira, dia 5, no Ginásio A da AABB, às 18h30. Quem vencer o confronto enfrenta Orlândia ou Corinthians, que duelam na outra semifinal.



Denilson elogia Paulinho, mas alerta: 'Corinthians não se resume a ele'

Denilson treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Denilson voltou animado após renovar contrato
(Foto: Cleber Akamine)

São Paulo e Corinthians decidem a partir da próxima terça-feira quem ficará com o título da Recopa Sul-Americana, em duelos programados para o dia 3 e 17 de julho. O primeiro confronto será no Morumbi. A volta, no Pacaembu. Enquanto o Tricolor entrará em campo com sua força máxima, o rival de Parque São Jorge terá um grande desfalque: Paulinho, negociado com o Tottenham e que se apresentará ao novo clube após a disputa da Copa das Confederações.

Apesar disso, o volante Denilson não vê vantagem do lado são-paulino.

- O Paulinho é um grande jogador, mas o Corinthians não se resume a ele. O Ralf está muito bem, o Gil está jogando muito na defesa e tem outros muito perigosos. É claro que ele fará falta, mas temos de entrar sabendo que não teremos moleza nos dois jogos da Recopa – alertou o jogador.

Revelado pelo Tricolor, Denilson foi vendido no final de 2005 para o Arsenal. Com a experiência de quem atuou por cinco temporadas no clube londrino, ele falou sobre o que Paulinho pode esperar em seu novo clube.

- O Tottenham está entre os melhores da Premier League. É o time que cresceu muito nos últimos anos porque vem investindo bastante. É o grande rival do Arsenal em Londres. Tenho certeza que, com a chegada do Paulinho, o time vai crescer ainda mais e brigará  pelo título - ressaltou.

O meio-campista deixa claro que enfrentar o Corinthians em uma decisão de campeonato traz uma motivação a mais para todos os atletas.

- Todo título é importante. Mas, sem dúvida, contra o Corinthians tem um gostinho especial, até pela rivalidade que existe entre as duas equipes. Serão dois grandes jogos. Os dois estarão preparados. Vale muito para os dois lados - finalizou.



Fluminense tem até segunda para pagar São Paulo e manter Jean

Jean Fluminense treino (Foto: Rossana Fraga / Photocâmera)Jean é um dos destaques do Fluminense
(Foto: Rossana Fraga / Photocâmera)

Um dos melhores volantes do último Campeonato Brasileiro, Jean terá de aguardar até a próxima semana para saber se continuará no Fluminense ou se retornará ao São Paulo. O clube carioca tem até a próxima segunda-feira para depositar R$ 3,5 milhões na conta do time paulista para adquirir os 50% dos direitos que ainda pertencem ao clube do Morumbi. Os cariocas têm 35%, enquanto o próprio atleta é dono de 15%.

- Essa situação está bem clara em contrato. O Fluminense tem até o dia 1º para pagar e ficar com o Jean. Caso contrário, o atleta volta para o São Paulo. Esse valor deve ser pago à vista. Eles já sinalizaram que vão efetuar a compra, mas até agora não fomos avisados do pagamento – afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Jean foi para o Fluminense no ano passado. Considerado dispensável pelos lados do Morumbi, tornou-se uma das importantes peças do esquema do técnico Abel Braga na conquista do último Campeonato Brasileiro. Se destacou tanto que passou a ser convocado para a seleção brasileira e hoje integra o grupo de convocados que está disputando a Copa das Confederações.



Elenco do São Paulo ganha 'folga' de treino e curte festa junina em Cotia

sao paulo festa junina (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Festa junina une garotada da base são-paulina e
profissionais (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Os jogadores do São Paulo aproveitaram uma brecha na rotina de treinos e se divertiram na noite desta quarta-feira. O clube organizou uma festa junina no Centro de Treinamento Laudo Natel, em Cotia, que contou com a presença não só dos atletas profissionais, mas também da comissão técnica e dos jovens que ficam hospedados no local.

Organizada há seis anos em Cotia, a tradicional festa são-paulina contou com show de dupla sertaneja, touro mecânico, bingo, comidas típicas e queima de fogos. Além disso, integrou os meninos da base com os atletas profissionais. Os jovens aproveitaram a chance para tirar fotos com os ídolos.

Os zagueiros Edson Silva, Rafael Toloi e Rhodolfo, os laterais Douglas e Juan e o meia Maicon posaram para fotos e entraram no clima. Assim como os jovens, como o atacante Ademilson, que até se caracterizou de caipira para curtir a festa com os ex-colegas - ele é um dos atletas revelados em Cotia.

rhodolfo sao paulo festa junina (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Rhodolfo e Toloi participaram do bingo, tradicional jogo da festa (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

juan sao paulo festa junina (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Juan posa com jovens torcedores do Tricolor durante a festa junina (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

maicon sao paulo festa junina (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Maicon e Douglas participam da festa em Cotia, após o treinamento (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)



Com contrato renovado, Denilson garante motivação extra na Recopa

Denilson treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Denilson voltou animado após renovar contrato
(Foto: Cleber Akamine)

Um dos jogadores mais importantes do esquema tático do São Paulo, o volante Denilson voltou da parada no Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações com o ânimo redobrado. Com o contrato renovado por quatro anos, o atleta é um dos mais animados com a Recopa Sul-Americana,  que será disputada contra o Corinthians, em dois jogos, marcados para os dias 3 e 17 de julho, primeiro no Morumbi, depois no Pacaembu.

O meio-campista se diz aliviado pela definição do futuro e deixou claro que, apesar de ter recebido várias propostas, nunca pensou em sair do Tricolor.

- Estou com uma vontade ainda maior de trabalhar, de dar o máximo a cada jogo e a cada treino. Quero fazer história no São Paulo, tenho 128 jogos pelo clube e espero que esse número aumente bastante. Minha meta é dar alegria a todos os torcedores e a quem acreditou em mim. Houve interesse de várias equipes, coisas boas apareceram. Mas não tenho motivo para sair do São Paulo - afirmou.

Denilson diz que a parada no Brasileirão foi boa para o elenco tricolor recarregar as baterias e voltar com tudo na disputa do título sul-americano.

- Serão dois grandes jogos. Ainda precisamos ajustar algumas coisas, já que o Jadson voltará da seleção brasileira. Mas estamos focados no objetivo. Espero que possamos começar o segundo semestre de maneira bem diferente do primeiro, quando não fomos bem e não tivemos sucesso nas competições que disputamos - ressaltou o meio-campista, lembrando as eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores

O jogador deixou claro que, seja qual for o esquema tático adotado por Ney Franco, o São Paulo estará preparado para brigar pelo título.

- Com a volta do Jadson, o Ney vai definir que esquema ele vai usar. Independentemente disso, teremos dois volantes. O time está crescendo e estará bem preparado tecnicamente, fisicamente e psicologicamente para o jogo contra o Corinthians. É uma decisão e, contra o Corinthians, sem dúvida tem um gostinho a mais – finalizou.