domingo, 17 de março de 2013

Vaiado, Ney explica Ganso no banco: 'Trabalho com 30, não com um'

O meia Paulo Henrique Ganso foi um espectador de luxo na vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Oeste, neste domingo, no Morumbi. Sem ser escolhido pelo técnico Ney Franco para começar o jogo, nem entrar no decorrer dele, Ganso passou os 90 minutos no banco de reservas.

E ouviu o treinador ser chamado de burro pelos torcedores após a terceira substituição da partida – Cañete entrou no lugar de Jadson. Sem ligar para os protestos, o técnico tentou explicar sua opção.

- O Ganso estava no banco. Eu fiz três substituições e achei interessante colocar outros jogadores. Como treinador, trabalho com 30 atletas, não com um só. Ele está treinando, trabalhando forte, mas hoje, por minha opção, não entrou – explicou Ney.

Desde o início do jogo, o técnico se mostrou incomodado ao ter de responder questões sobre Ganso. Maior contratação do Tricolor nos últimos anos, o meia não teve a sequência desejada e externou sua insatisfação após ser substituído no clássico contra o Palmeiras, domingo passado. Agora, teve o nome gritado pelos mais de 7 mil torcedores que foram ao Morumbi.

- Não sei interpretar os gritos, podem ser de força para o jogador, ou uma crítica ao treinador – resumiu Ney Franco.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Bernardo, às 22h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista. O próximo confronto da Libertadores é dia 4 de abril, contra o The Strongest, na Bolívia.



Ney dá ultimato a quem reclamar de substituição: 'Não joga mais comigo'

Ney Franco São Paulo x Oeste (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ney não quer mais atletas reclamando após suas
substituições (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O técnico Ney Franco quer acabar com possíveis novos focos de insatisfação no elenco do São Paulo. Após uma semana conturbada com casos envolvendo o meia Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Lúcio, Ney deu um ultimato após a vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, neste domingo, no Morumbi.

Em entrevista coletiva, o técnico revelou uma conversa com os jogadores e uma nova resolução em seu trabalho: quem reclamar de uma substituição, não joga mais sob seu comando.

- Essa questão já está resolvida, fechamos com os jogadores. Isso foi muito conversado internamente, e não aceito mais nenhum tipo de reação de jogador substituído. Se isso acontecer de novo, vocês vão saber que é algum atleta rebelado dentro do grupo – afirmou.

- Não gosto de usar a força, trabalho muito com a questão da conversa. Mas não vou aceitar mais esse tipo de reclamação, que aconteceu duas vezes. Se isso acontecer outra vez, o jogador não joga comigo enquanto eu estiver no São Paulo – finalizou.

Não vou aceitar mais esse tipo de reclamação"

Ney Franco

Substituído no clássico contra o Palmeiras, domingo passado, Ganso mostrou insatisfação enquanto caminhava para o banco de reservas, proferindo palavrões. Quinta-feira, diante do Arsenal de Sarandí, na Argentina, foi a vez de Lúcio se rebelar: após deixar o campo, sequer ficou no banco de reservas e dirigiu-se mais cedo ao ônibus que transportava a delegação. As duas atitudes colocaram o comando de Ney Franco em dúvida.

Por isso, o técnico resolveu externar a nova resolução, na tentativa de colocar o elenco “na linha”. Ele reconheceu que o momento não é bom, e que isso dá margem a mais questionamentos:

- Quando você não está num momento bom, algumas coisas acontecem, inclusive a insatisfação de um jogador substituído. Mas que isso não seja traduzido em falta de comando. Inventam muitas histórias. O grupo está comigo, os jogadores estão querendo tanto quanto eu. Não tem ninguém jogando para o treinador, mas sim para a camisa do São Paulo.

A diretoria tricolor deu respaldo à atitude do técnico. Após a vitória sobre o Oeste, o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes disse que Ney Franco tem total liberdade para tomar suas decisões.

- O São Paulo dá ao treinador todo o comando do processo. No São Paulo, o rabo não balança o cachorro, quem comanda é o treinador. Se ele acha que algo tem de ser feito da maneira "A", será da maneira "A". Estamos satisfeitíssimos com o trabalho, não há qualquer reparo a ser feito – discursou João Paulo.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o São Bernardo, novamente pelo Campeonato Paulista. O próximo confronto pela Libertadores é dia 4 de abril, diante do The Strongest, na Bolívia.



Ceni já pensa em Libertadores e cobra: 'É nossa obrigação classificar'

Após a vitória do São Paulo sobre o Oeste por 3 a 2 (assista aos gols), pelo Paulista, o assunto de Rogério Ceni era... A Libertadores. O goleiro voltou a reforçar que a equipe precisa classificar e ressaltou que o time segue sem jogar bem, mas acredita que possa melhorar na próxima fase.

- O time não fez um grande jogo e não vem jogando um grande futebol em nenhuma das duas competições. Mas se o São Paulo passar de fase na Libertadores, pode surpreender. Tem que ganhar dia 4 (contra o Strongest, na Bolívia) e não dá para falar em altitude, precisa ganhar.

Ceni preferiu não comentar as críticas dos torcedores para Ney Franco, chamado de burro por não ter colocado Ganso em campo neste domingo. Mas concordou com a torcida, que colocou uma faixa com a frase: "Libertadores é obrigação".

- Não sei se as críticas são justas ou injustas, não sou juiz para achar nada. É uma manifestação espontânea do torcedor, que pagou ingresso, tomou chuva e se manifesta da forma que quiser. É nossa obrigação classificar na Libertadores. Não cabe ao São Paulo uma eliminação na primeira fase. Cada um, dentro de suas funções e limitações, vai tentar vencer na Bolívia.

No Paulista, o Tricolor é lider isolado, com 26 pontos. Na Libertadores, o time está em segundo no Grupo 3, mas com apenas 4 pontos, contra 4 do Arsenal e 3 do Strongest. O Atlético-MG tem 12 pontos, na liderança. Além do Strongest, no próximo dia 4, na Bolívia, o São Paulo encara ainda o Galo, dia 17, no Morumbi.



Luis Fabiano revela problemas pessoais após não comemorar gol

Luis Fabiano voltou ao time do São Paulo neste domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste (assista aos gols), pelo Paulista, após ficar fora por suspensão na partida do meio de semana, na derrota contra o Arsenal-ARG, pela Libertadores. Bastante criticado por ter sido expulso e desfalcar a equipe na partida fora de casa na competição continental, o atacante mostrou um comportamento diferente no retorno ao gramado. Ao marcar um gol, aos 24 minutos do segundo tempo, não comemorou. Ao ser questionado no fim da partida, desabafou.

- Não comemorei porque não quis, não estava muito a fim de comemorar. Não achei que o momento era para celebrar, paciência. Mas não é reflexo de nada, e sim por algumas coisas que ouvi durante a partida. Ninguém quer saber se temos problema fora, se temos algo, é preciso entrar aqui e resolver. Ninguém sabe o que passei e tenho passado. Estava com um problema fora de campo e já resolvi. O importante agora é que o São Paulo precisa de mim dia 4 (contra o Strongest) e contra o Atlético-MG - disse o atacante.

O jogador também falou sobre o sofrimento que foi ficar fora do duelo contra o Arsenal, vendo o time perder na Argentina por 2 a 1 e sem poder ajudar. E comentou as críticas fortes da torcida no Morumbi neste domingo. Ney Franco foi chamado de burro pelos torcedores, que cobraram esquema tático e questionaram o fato de Ganso não ter sido aproveitado.

- É muito difícil, muito duro, é complicado ficar fora de uma partida importante. Nosso momento na Libertadores não é legal. Sabemos que temos de melhorar muitas coisas, temos dois jogos na Libertadores pra reverter a situação. Se ganharmos, todos esses que estão xingando aqui vão falar que é um time bom, vai voltar tudo à normalidade - justificou o camisa 9.



Atuações: Jadson é o destaque do São Paulo na vitória sobre o Oeste

Rogério Ceni - Teve pouco trabalho em quase todo o jogo. Errou na saída de bola na segunda etapa e permitiu que o Oeste fizesse o segundo gol. Nota: 4,5

Rodrigo Caio - improvisado na lateral, foi seguro na marcação. No segundo tempo passou a jogar mais no meio e manteve a média. Nota: 6

Rafael Toloi - Oportunista ao marcar o segundo gol do São Paulo, de cabeça. Não comprometeu no geral. Nota: 6,5

Edson Silva - Bem colocado para fazer o primeiro gol do São Paulo, mas falhou no gol do Oeste. Nota: 5,5

Carleto - Bastante participativo no apoio. Nota: 6

Wellington - Levou cartão amarelo por uma falta mais dura. Não comprometeu e saiu para a entrada de Douglas. Nota: 5

Denilson - Teve atuação discreta. Nota: 5

Jadson - Mais uma vez se destacou por uma boa atuação. Preciso na bola parada que resultou no segundo gol, criou muitas chances e deixou os companheiros em condições de marcar diversas vezes. Saiu para a entrada de Cañete. Nota 8

Wallyson - Um pouco tímido na estreia, fez um primeiro tempo até melhor, mas caiu de produção na segunda etapa. Foi substituído por Aloísio. Nota: 5

Ademilson - Com um passe preciso para o primeiro gol e ótimas arrancadas pelos lados, foi um dos destaques positivos do São Paulo. Nota: 7

Luis Fabiano - Até se esforçou no primeiro tempo, mas não conseguiu nada. Recuou várias vezes e foi bem marcado. Saiu irritado de campo no intervalo. Na segunda etapa, foi beneficiado com a entrada de Douglas e marcou o seu. Nota: 6,5

Douglas - Entrou com vontade e deu uma animada no time, criando oportunidades. Ajudou Luis Fabiano a desencantar. Nota: 6,5

Aloisio - Assim como Douglas, renovou o ânimo do time e criou oportunidades. Nota: 6

Cañete - Não teve muito tempo para mostrar algo diferente. Nota: 5

Oeste - Com um time de qualidade inferior, tentou surpreender o São Paulo nos contra-ataques e pelos lados. Chegou a ter um bom momento no fim do primeiro tempo, quando fez o gol em falha de Edson Silva. Na segunda etapa, quando já estava dominado pelo São Paulo, novamente acordou ao fazer o segundo gol em uma falha de Rogério Ceni na saída de bola. Mas não teve força para empatar. Nota: 5



São Paulo vence Oeste, não convence, mas retoma liderança

  • minuto-chave

    24' do 2º tempo

    Luis Fabiano recebe de Douglas, sai da marcação de dois defensores do Oeste e faz o terceiro gol do São Paulo. Insatisfeito com o próprio desempenho, ele nem comemora.

  • torcida

    Protestos

    Desde antes do início do jogo, os 7.881 são-paulinos no Morumbi mostraram insatisfação com Ney Franco. Os gritos de “burro” após cada substituição provam que o clima não é o mais agradável. O time saiu vaiado.

  • deu errado

    Ataque confuso

    O Tricolor venceu, mas não teve o melhor desempenho na frente. Os dois primeiros gols foram marcados por zagueiros, e Fabuloso não ficou feliz com sua atuação.

Torcida que protesta antes, durante e depois do jogo. Atacante que faz gol e não comemora. Meia que custou caro e passa os 90 minutos no banco de reservas. Técnico contestado e chamado de burro. No meio de tudo isso, o São Paulo venceu o Oeste por 3 a 2 neste domingo, num vazio e chuvoso Morumbi, e retomou a liderança do Campeonato Paulista. Nem parece. Com tantos problemas a serem resolvidos, o Tricolor mal celebrou o resultado em um jogo estranho, com mais sustos do que o previsto.

O estádio recebeu apenas 7.881 pagantes, número até razoável, dadas a baixa temperatura, a chuva e a recente derrota são-paulina para o Arsenal, pela Libertadores. Edson Silva e Rafael Toloi abriram o placar no primeiro tempo, e Luis Fabiano desencantou no segundo – não comemorou o gol, nem esboçou um sorriso. Ligger e Wanderson descontaram para o Oeste.

Paulo Henrique Ganso não começou jogando, nem foi utilizado durante partida. Passou o tempo todo no banco e viu a torcida criticar Ney Franco. Além dos gritos de “burro”, faixas com “Cadê o esquema tático?” e “PH Ganso e Cañete no banco?”. Questões que técnico e time não conseguiram responder de forma satisfatória neste domingo.

O resultado levou o Tricolor aos 26 pontos, na confortável liderança do estadual. O Oeste permanece com 14, na zona intermediária da tabela. O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Bernardo, às 22h (horário de Brasília), no ABC paulista. No mesmo dia, o Oeste recebe o Bragantino, às 19h30, em Itápolis.

Zagueiros marcam, mas sono custa caro

Pressionado, Ney Franco foi questionado antes mesmo da partida começar. Pela torcida, que protestou em frente ao Morumbi e exibiu faixas do nível de “Cadê o esquema tático?”, e por todos que queriam entender a escalação do ataque, em formação inédita: Luis Fabiano centralizado, Wallyson aberto pela direita, Ademilson pela esquerda, e Ganso e Aloísio no banco de reservas. Ney queria abrir o jogo pelas pontas e furar a previsível retranca do Oeste.

Nas duas primeiras jogadas, sinais de que o esquema poderia dar certo. Em trocas rápidas de passes, o São Paulo chegou facilmente à meta de Jailson, que salvou o Oeste em finalizações de Wallyson e Rodrigo Caio. Apesar do início animador, o ritmo caiu demais. Com chuva, então, ficou mais difícil. O Tricolor trocou passes com paciência, procurando o melhor momento de superar a defesa rival.

O domínio foi claro, mas o São Paulo precisou de sua zaga para tentar matar o jogo ainda no primeiro tempo. Após jogada inteligente de Ademilson, Edson Silva apareceu sozinho, em posição legal e na pequena área, para fazer 1 a 0, aos 17 minutos. Pouco depois, aos 30, Rafael Toloi ficou com “inveja” do companheiro de defesa e subiu ao ataque para cabecear com perfeição uma falta cobrada por Jadson: 2 a 0.

Mesmo com a vitória parcial, o Tricolor não chegou a inspirar 100% de confiança. Jadson foi bem e criou as principais jogadas. Luis Fabiano quase não foi notado, muito marcado. A torcida percebeu a preguiça em alguns momentos e começou a gritar “Libertadores é obrigação”. O sono teve seu preço: aos 46 minutos, quando o jogo já parecia resolvido, Edson Silva falhou e deixou Ligger sozinho para cabecear após cruzamento vindo da esquerda: um 2 a 1 amargo para o São Paulo administrar.

Sustos, gols e cobranças

A desconfiança da torcida entrou em campo no segundo tempo, com um São Paulo mais retraído e permitindo avanços do fraco Oeste. Os sustos que o time de Ney Franco tomou foram frequentes demais para quem é líder do Paulistão e ainda busca classificação à segunda fase da Libertadores. Um chute de Serginho e outro de Wanderson quase encontraram o caminho do gol. E os protestos começaram.

De novo, o “Libertadores é obrigação”, mostrando que o são-paulino não liga tanto assim para o estadual. Dentro de campo, alguns também pareciam não se importar tanto assim. Um clima estranho, mesmo com o time vencendo.

Tão estranho que Luis Fabiano, enfim, fez seu gol aos 24 minutos, aproveitando passe em profundidade de Douglas e finalizando de pé esquerdo, sem chances para Jaílson. O centroavante não comemorou, sequer esboçou um sorriso. Apenas abraçou os companheiros e continuou jogando.

O gol devolveu a tranquilidade ao São Paulo, mas não ao seu torcedor, que queria ver Ganso em campo. A esperança acabou quando Cañete foi chamado para substituir Jadson, a terceira alteração do time no jogo. Os quase 8 mil tricolores não perdoaram: “burro, burro”. A situação não melhorou quando Rogério Ceni falhou numa reposição de bola, armou o contra-ataque para o Oeste e viu Wanderson diminuir o placar aos 32 minutos: 3 a 2.

Do banco, Ganso se agasalhou após o aquecimento e viu a equipe criar mais chances, mas não ampliar o placar. Uma vitória obrigatória, mas que não precisava de tantos sustos assim. O Tricolor é líder do Campeonato Paulista, e isso não significa muita coisa a essa altura da temporada.



Secretário explica projeto de redução de dívida dos clubes: 'Não é perdão'

Como revelou em entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo" o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o Governo Federal prepara um plano de ajuda aos clubes brasileiros. Entre as medidas, estaria a troca da dívida fiscal dos clubes por projetos sociais. Para Toninho Nascimento, secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, a intenção é "trocar" o débito por inclusão de comunidades carentes, por exemplo.

- Quando eu assumi o cargo, um dos meus projetos foi a polêmica troca das dívidas dos clubes. Não é perdão de dívida. Os clubes devem algo em torno de R$ 4 a 5 bilhões, mas o importante é a contrapartida social. Você investe no esporte olímpico e ganha uma redução na sua dívida. É um investimento, o Governo quer trocar a dívida por bens, por atividades, por inclusão social - afirmou o secretário, convidado do .

Toninho Nascimento ainda defendeu a proposta de acabar com a cobrança de imposto de renda dos clubes. O secretário lembrou que a cobrança só começou em 1998 e que o Coritiba já recorreu à Justiça, buscando a isenção, e ganhou a causa em duas instâncias.

- Se eu, pessoa, deixar de pagar imposto de renda, não vou criar nenhum emprego. Se um clube de futebol não pagar, pode criar vários empregos. No ano passado, o Governo abriu mão de R$ 27 milhões em impostos das montadoras de automóvel, para manter milhares de empregos. O Governo vai ganhar mais em impostos assim.

Para evitar que a dívida volte a crescer, após os descontos e a redução dos impostos, Toninho Nascimento defende punição severa para os clubes e seus dirigentes.

- O que a gente pode fazer para ajudar o pagamento da dívida? A gente pode exigir melhor gestão, aí entra a intervenção do Estado, e o comprometimento financeiros dos dirigentes, que vão ter que dizer quais são seus bens. E o principal, mas a gente precisa de apoio da CBF para adotar isso, seria a perda de pontos nos campeonatos.

Abandono de párque aqúatico do Vasco preocupa (Foto: Arte/SporTV.com)Fechado, parque aquático do Vasco poderia atender comunidade, diz secretário (Foto: Arte/SporTV.com)



São Paulo encara o Oeste e usa Paulistão como apoio contra crise

Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Luis Fabiano espera dar a volta por cima neste
domingo (Foto: Marcos Ribolli)

A boa campanha no Campeonato Paulista não tem servido de consolo para o São Paulo diante da má fase na Libertadores da América (apenas quatro pontos em 12 disputados), mas a partida deste domingo, às 16h, contra o Oeste, no estádio do Morumbi, pela 12ª rodada do estadual, será usada para recuperar o ânimo.

Na iminência de uma crise por conta da derrota no torneio sul-americano, o Tricolor espera manter a ótima fase no campeonato estadual. Até aqui, mesmo com um jogo a menos do que maioria dos adversários, o São Paulo tem 23 pontos, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Perdeu a liderança para o Santos, que chegou a 24 pontos no último sábado, mas pode se recuperar neste domingo.

O Paulistão, aliás, servirá de apoio pelas próximas duas semanas, já que o duelo contra o Strongest, pela Libertadores da América, será apenas no dia 4 de abril, em La Paz, na Bolívia. Até lá, além do Oeste, o Tricolor tem pela frente o São Bernardo, o Bragantino, o Paulista e o Corinthians.

Já o Oeste tem duas vitórias consecutivas, contra XV de Piracicaba e União Barbarense, e busca manter o bom momento. A equipe de Itápolis está na 12ª posição, com 14 pontos, quatro atrás do G-8.

Paulo César de Oliveira apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e João Edison de Andrade. A transmissão será feita pelo Canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h.

header as escalações 2

São Paulo: o Tricolor entrará em campo contra o Oeste com um time quase todo reserva. Dos titulares, somente Rogério Ceni e Luís Fabiano devem atuar. A provável escalação: Rogério Ceni; Lucas Farias, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Wellington, Fabrício, Paulo Henrique Ganso e Cañete; Wallyson e Luís Fabiano.

Oeste: o técnico Roberto Cavalo deve repetir a escalação da boa vitória contra o XV, por 3 a 0, e levar a campo a seguinte equipe: Fernando Leal; Dedê, Hudson, Dezinho e Ligger; Fernandes, Leandro Teixeira, Wanderson e Serginho; Antônio Carlos e Marcinho Beija Flor.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: Rhodolfo (tornozelo direito) e Negueba (joelho direito)

Oeste: ninguém.


header fique de olho 2

São Paulo: após cumprir suspensão contra o Arsenal de Sarandí, Luís Fabiano quer voltar em grande estilo para apagar a imagem de encrenqueiro que tem deixado com as seguidas expulsões.

Oeste: o meio-campista Serginho pode ser considerado “o cara” do Oeste, principalmente nas últimas rodadas. Ele é o artilheiro do time de Itápolis, com cinco gols, sendo quatro deles marcados nas últimas cinco rodadas.

header o que eles disseram

Rogério Ceni, goleiro do São Paulo: “Estamos brigando pelas primeiras posições, mas quem disse que estamos tão bem no Paulista?”

Roberto Cavalo, técnico do Ituano: “O time está motivado pela boa fase e sabe que pode ir mais longe”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpedia

* Este é apenas o 5º confronto entre São Paulo e Oeste na história. Nos quatro primeiros jogos, todos pelo Campeonato Paulista, duas vitórias do Tricolor e dois empates.

* O São Paulo é o time que mais venceu neste Campeonato Paulista, com sete triunfos em dez jogos. Já o Oeste tem quatro vitórias na competição em 11 jogos.

* O Oeste tem a pior campanha como visitante no Paulistão deste ano. Fora de casa, a equipe obteve um empate e quatro derrotas, sem gols marcados e nove sofridos.

* O São Paulo defende uma invencibilidade de 22 jogos no Morumbi. A última derrota tricolor em casa foi dia 12 de agosto do ano passado, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Nas últimas 22 partidas, o São Paulo obteve 16 vitórias e seis empates e sofreu apenas oito gols

header último confronto v2

No ano passado, Oeste e São Paulo duelaram pelo Campeonato Paulista na cidade de Presidente Prudente, no interior do estado. Então comandado por Emerson Leão, o Tricolor venceu por 3 a 2. Cris (gol contra), Wellington e Lucas marcaram para o São Paulo, enquanto o atacante Tadeu, duas vezes, descontou para o Oeste. O Tricolor entrou em campo com Dênis, Piris, Edson Silva, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano. Já o Oeste, do técnico Estevam Soares, atuou com Zé Carlos, Adriano, Cris e Gualberto; Osvaldir, Dionísio, Batista, Roger e Fernandinho; Mazinho e Tadeu.



Clássicos estaduais, Barça, Chelsea e Copa do Nordeste em Tempo Real

Domingo é dia de muitos clássicos em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. São dez confrontos locais que vão mexer com rivalidades em todo o Brasil pelos campeonatos estaduais. Atlético-MG x América-MG, Paraná x Atlético-PR, Sport x Náutico, Joinville x Figueirense, Ceará x Fortaleza, América-RN x ABC, CSA x CRB, Paysandu x Remo, Sergipe x Confiança e Maranhão x Sampaio Corrêa. Todos acompanhados lance a lance. Isso sem contar com a grande decisão da Copa do Nordeste, entre ASA e Campinense, uma rivalidade regional.

O dia começa com a etapa de Curitiba do Stock Car 2013, às 11h (de Brasília). Logo depois, o Chelsea entra em campo pelo Campeonato Inglês contra o West Ham. E o Barcelona entra em campo contra o Rayo Vallecano pelo Espanhol. O dia ainda conta com jogos de Palmeiras, São Paulo, Vasco, Fluminense, Inter, Cruzeiro, Bahia e Avaí, todos com vídeos dos principais lances. No fim do dia, pela Liga das Américas, Lanus e Flamengo fazem um importante duelo continental no basquete masculino.

Veja os eventos deste domingo (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

DOMINGO 17/03

11h Etapa de Curitiba (Stock Car) com vídeos

13h Chelsea x West Ham (Campeonato Inglês)

16h São Caetano x Palmeiras (Campeonato Paulista) com vídeos

16h São Paulo x Oeste (Campeonato Paulista) com vídeos

16h Vasco x Volta Redonda (Campeonato Carioca) com vídeos

16h Canoas x Internacional (Campeonato Gaúcho) com vídeos

16h Boa Esporte x Cruzeiro (Campeonato Mineiro) com vídeos

16h Paraná x Atlético-PR (Campeonato Paranaense) com vídeos

16h Campinense x ASA (Copa do Nordeste)

16h Vitória da Conquista x Bahia (Campeonato Baiano) com vídeos

16h Joinville x Figueirense (Campeonato Catarinense) com vídeos

16h Juventus-SC x Camboriú (Campeonato Catarinense)

16h Sport x Náutico (Campeonato Pernambucano) com vídeos

16h Serra Talhada x Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)

16h Ceará x Fortaleza (Campeonato Cearense) com vídeos

16h Paysandu x Remo (Campeonato Paraense)

16h Sergipe x Confiança (Campeonato Sergipano)

16h Itabaiana x Socorrense (Campeonato Sergipano)

17h Barcelona x Rayo Vallecano (Campeonato Espanhol)

17h América-RN x ABC (Campeonato Potiguar)

17h CSA x CRB (Campeonato Alagoano)

18h Maranhão x Sampaio Corrêa (Campeonato Maranhense)

18h30m Fluminense x Audax Rio (Campeonato Carioca) com vídeos

18h30m Ponte Preta x Atlético Sorocaba (Campeonato Paulista)

18h30m Paulista x Botafogo-SP (Campeonato Paulista)

18h30m Atlético-MG x América-MG (Campeonato Mineiro) com vídeos

18h30m Avaí x Chapecoense (Campeonato Catarinense) com vídeos

22h Lanus x Flamengo - Liga das Américas (basquete masculino)



Confira os resultados deste sábado em 25 campeonatos estaduais

16/03/2013 22h57 - Atualizado em 16/03/2013 23h05

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PAULISTA 2013 (primeira fase - 12ª rodada)
Santos 2 x 1 Guarani CRÔNICA / VÍDEO
  Mirassol 3 x 4 São Bernardo CRÔNICA
Bragantino 3 x 2 Penapolense CRÔNICA
  Corinthians 3 x 0 União Barbarense CRÔNICA / VÍDEO
 VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (PRIMEIRA FASE - 16ª RODADA)
Barueri 1 x 0 RB Brasil CRÔNICA
Rio Claro 1 x 1 Juventus-SP CRÔNICA
Comercial-SP 2 x 0 Santo André CRÔNICA
Ferroviária 0 x 2 Audax São Paulo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (primeira fase - 12ª rodada)
São Bento 2 x 1 Francana CRÔNICA
União São João 1 x 3 Inter de Limeira CRÔNICA
Guaçuano 4 x 1 Marília CRÔNICA
Itapirense 1 x 0 Sertãozinho CRÔNICA
Barretos 0 x 0 São Vicente CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (Taça rio - 1ª rodada)
Olaria 1 x 0 Madureira  
Friburguense 2 x 0 Nova Iguaçu CRÔNICA
Bangu 2 x 2 Duque de Caxias  
Macaé 3 x 2 Boavista CRÔNICA
Botafogo 4 x 0 Quissamã CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato carioca série b 2013 (Taça Santos Dumont - 4ª rodada)
Serra Macaense 1 x 1 Angra dos Reis CRÔNICA
Barra Mansa 1 x 2 São João da Barra CRÔNICA
Americano-RJ 1 x 1 América CRÔNICA
Mesquita 3 x 0 Juventus-RJ  
Tigres do Brasil 0 x 1 Portuguesa-RJ  
Cabofriense 4 x 1 Paduano  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO 2013 (Primeira fase - 6ª rodada)
Nacional-MG 2 x 1 Tupi CRÔNICA
Araxá 0 x 2 Villa Nova CRÔNICA
Caldense 0 x 0 Tombense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO 2 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
Uberlândia 1 x 0 Uberaba CRÔNICA
Patrocinense 3 x 1 URT  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (taça farroupilha - 1ª rodada)
Caxias 3 x 2 Cerâmica  
Cruzeiro-RS 0 x 1 Passo Fundo  
Grêmio 2 x 0 Lajeadense CRÔNICA / VÍDEO
  Esportivo 1 x 2 Juventude  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO SEGUNDA DIVISÃO 2013 (primeiro turno - 1ª rodada)
Avenida 2 x 1 Gaúcho  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (segundo turno - 3ª rodada)
Coritiba 2 x 0 Cianorte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (primeira fase - 11ª rodada)
Criciúma 2 x 3 Atlético Ibirama CRÔNICA
Guarani de Palhoça 3 x 1 Metropolitano CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BAIANO 2013 (segunda fase - 1ª rodada)
Vitória 3 x 1 Botafogo-BA CRÔNICA / VÍDEO
 VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (segundo turno - 7ª rodada)
Salgueiro 1 x 1 Petrolina CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (segunda fase - 4ª rodada)
Horizonte 2 x 2 Guarany de Sobral CRÔNICA
Ferroviário 0 x 1 Tiradentes CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (hEXAGONAL - 3ª RODADA)
Corinthians-AL 2 x 0 Murici CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato brasiliense 2013 (taça jk - final - jogo de volta)
Brasília 0 x 1 Brasiliense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Obs.: Mesmo com a derrota, o Brasília sagrou-se campeão da Taça JK
campeonato sul-mato-grossense 2013 (primeira fase - 13ª rodada)
Ivinhema 2 x 0 Urso CRÔNICA
Sete de Dourados 4 x 1 Corumbaense CRÔNICA
Naviraiense 2 x 2 Águia Negra CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Obs: O Corumbaense está rebaixado para a Segunda Divisão
campeonato mato-grossense 2013 (primeira fase - 13ª rodada)
Misto 1 x 0 Sinop CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba 2013 (Primeira fase - 10ª rodada)
Linhares 1 x 0 Conilon CRÔNICA
Rio Branco-ES 2 x 3 Real Noroeste CRÔNICA
Espírito Santo 0 x 2 Aracruz CRÔNICA
Estrela do Norte 1 x 4 Vitória-ES CRÔNICA
São Mateus 2 x 2 Desportiva Ferroviária CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba série b 2013 (PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA)
Esse 2 x 1 Serra CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (TAÇA ESTADO DO PARÁ - 4ª RODADA)
Santa Cruz-PA 1 x 0 Paragominas CRÔNICA
Águia 2 x 1 São Francisco  
Cametá 2 x 1 Tuna Luso  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato amazonense 2013 (TAÇA ESTADO DO AMAZONAS - SEMIFINAL - JOGOS DE ida)
Fast 1 x 1 São Raimundo-AM CRÔNICA
Princesa do Solimões 1 x 0 Penarol CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato piauiense 2013 (primeira fase - 8ª rodada)
River-PI 1 x 0 Cori-Sabbá CRÔNICA
Picos 1 x 1 Flamengo-PI CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato tocantinense 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Interporto 1 x 0 Guaraí  
Gurupi 3 x 0 Colinas  
Tocantins 3 x 1 Araguaína  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato acreano 2013 (PRIMEIRA FASE 6ª E 7ª RODADAS)
Atlético Acreano 2 x 1 Andirá CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Após treino deste sábado, Ney Franco divulga lista com 20 relacionados

Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Luis Fabiano volta ao time neste domingo
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Após perder para o Arsenal-ARG por 2 a 1, na última quinta-feira, pela Libertadores, o São Paulo voltou a treinar neste sábado, no CT da Barra Funda. O time já tem um compromisso contra o Oeste, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Paulistão. tem dois importantes reforços para a partida contra o Oeste, que acontece neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Os atletas que jogaram na quinta trabalharam no Reffis. Os demais fizeram uma atividade em campo reduzido. Após o trabalho, Ney Franco divulgou a lista de relacionados para o jogo do estadual.

As novidades da relação são Luis Fabiano e Wellington, que estavam suspensos no jogo pela Libertadores. O desfalque é Cortez, que sentiu dores no joelho direito. Osvaldo, que está com a Seleção, também não encara o Oeste. Confira a lista:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Rafael Toloi, Edson Silva e Luiz Eduardo
Laterais: Douglas, Carleto e Lucas Farias
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Denilson e Fabrício
Meias: Ganso, Jadson, Maicon e Cañete
Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Aloísio e Wallyson

Clique e assista a vídeos do São Paulo