quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Seleção não vai mais tirar Lucas do São Paulo na reta final do Brasileirão

Bruno Quaresma e Guilherme Palenzuela - 17/10/2012 - 07:30 São Paulo (SP)

HOME TR LDU de Loja x São Paulo - Lucas (Foto: Tom Dib)
Seleção não vai mais tirar Lucas do São Paulo durante o Brasileirão (Foto: Tom Dib)

Assim que acabou o amistoso desta terça-feira e o Brasil venceu o Japão por 4 a 0, o torcedor do São Paulo pôde comemorar. Não pelo resultado da Seleção de Mano Menezes, mas por Lucas que, a partir de agora, não perderá mais nenhum jogo do São Paulo, devido a convocações, nesta reta final do Brasileirão.

Das 30 rodadas, ele só esteve em campo em metade. Nas outras 15, o atacante estava defendendo a Amarelinha. O camisa 7 só não jogará uma das oito partidas decisivas se ficar suspenso ou lesionado, o que ainda não aconteceu no campeonato.

Lucas já recebeu quatro cartões amarelos, mas só ficou suspenso porque forçou o terceiro diante do Bahia. Pendurado, ele perderia o jogo seguinte de qualquer maneira para se apresentar à Seleção.

Ney Franco declarou que vai querer contar com o atleta contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Morumbi. E o desejo de Lucas é o mesmo.

– Eu quero voltar e jogar. Se o treinador quiser também, eu jogo – disse, ao site oficial do clube.

Apesar de o Tricolor ter vencido as últimas duas partidas sem a presença do camisa 7, ele é fundamental para a equipe. Com ele em campo, o aproveitamento é de 69% dos pontos disputados, inferior apenas ao do líder Fluminense, que tem 75%.

Nos jogos em que esteve ausente, o São Paulo somou 47% dos pontos, desempenho semelhante ao do Corinthians, sétimo colocado.

Já negociado com o Paris Saint-Germain (FRA), Lucas deixará o clube ao final da temporada. Com isso, o torcedor precisa aproveitar as últimas oportunidades de vê-lo em ação nos gramados. Além do Brasileirão, ele ainda fará ao menos uma exibição pela Copa Sul-Americana.

A previsão é de que Lucas desembarque às 5h20 desta madrugada no Aeroporto de Guarulhos. Da última vez que ele chegou em horário semelhante, foi direto para o CT da Barra Funda e acompanhou o treinamento da equipe. O mesmo deve acontecer hoje. O atacante quer sair do Tricolor com, pelo menos, uma vaga na Libertadores. E ela está bem próxima.

Seleção pode tirá-lo da Sul-Americana

O São Paulo ainda não está garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas caso a equipe continue avançando na competição internacional, Lucas pode desfalcar o time em um jogo.

A Conmebol também ainda não confirmou as datas de todos os jogos das próximas fases, mas a tendência é a de que o Superclássico das Américas, marcado para o dia 21 de novembro, possa acontecer no mesmo dia da primeira semifinal da Sul-Americana. O duelo entre Brasil e Argentina foi remarcado depois que a falta de iluminação não permitiu que o jogo acontecesse na cidade de Resistencia.

O amistoso da Seleção Brasileira com a Colômbia, marcado para o dia 14 de novembro, nos Estados Unidos, acontece entre as fases de quartas e semifinais. A convocação para esta partida só acontece no fim deste mês de outubro.

Por essas duas partidas acontecerem no meio das semanas, os jogadores não perderão os compromissos pelo Brasileirão. Isso porque devem se apresentar domingo à noite ou segunda de manhã e retornarem na quinta-feira.

Lucas esteve presente em todas as listas do técnico Mano Menezes durante esta temporada, inclusive nos Jogos Olímpicos de Londres.



Após ser liberado do treino, Lucas quer jogar contra o Atlético-GO

Gabriela Chabatura - 17/10/2012 - 10:08 São Paulo (SP)

Lucas - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Lucas quer jogar contra o Atlético-GO (Foto: Tom Dib)

A longa viagem e amistosos com a Seleção Brasileira não devem impedir a presença de Lucas em campo nesta quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-GO, no Morumbi. O camisa 7 desembarcou na manhã desta quarta-feira e garantiu estar pronto para ajudar o Tricolor no Brasileirão.

- Eu estou pronto, já estou descansado. Se o professor precisar de mim, estou à disposição - garantiu.
 
Lucas foi liberado do treino da manhã desta quarta, no CT da Barra Funda, e se apresenta ao técnico Ney Franco ainda nesta noite, quando o elenco se concentra para o jogo no Morumbi. Ainda no aeroporto, o jogador falou iria para o treino.

Enquanto servia a Seleção, o meia viu o São Paulo chegar ao G4 do Brasileirão e agora pede atenção ao time para continuar nele e avançar ainda mais.

- Fiquei muito feliz, enquanto estive fora torci bastante. Agora mais do que isso, precisamos nos manter (no G4). Vamos continuar lutando para permanecer no G4 e subir ainda mais se possível para colocar o São Paulo na Libertadores no ano que vem - resumiu.

Em 30 jogos do São Paulo na competição, Lucas jogou apenas metade, já nos outros 15 estava na Seleção Brasileira. Com ele em campo, o aproveitamento do time é de 69% dos pontos disputados.



Douglas, sobre retornar ao banco após a volta de Lucas: 'A equipe não tem só 11 jogadores'

LANCEPRESS! - 16/10/2012 - 20:47 São Paulo (SP)

Gol Douglas - São Paulo x Figueirense (Foto: Miguel Schincariol)
Douglas comemora o seu primeiro gol no Brasileiro pelo São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Com o retorno de Lucas, Douglas voltará ao banco de reservas contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Morumbi. O lateral-direito, que perdera a vaga no time para Paulo Miranda, atuou na meia direita – de Lucas – nos últimos dois jogos. O camisa 23 não se diz incomodado com a situação.

– É normal. A equipe não tem só 11 jogadores. Quando um sai, outro cumpre a função – disse o jogador nesta terça-feira no CT da Barra Funda.

Douglas se mantém aberto a ocupar a vaga de Lucas quando for solicitado pelo técnico Ney Franco. No entanto, o jogador diz estar se adaptando ao esquema com quatro defensores para voltar a ser opção como lateral.

– Prefiro voltar para a lateral, mas estou à disposição do professor, na hora em que ele precisar. Estou me adaptando a uma função, e tenho certeza que tenho competência - completou.

Na rodada passada, diante do Figueirense, o lateral fez o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro pelo São Paulo.



Osvaldo revela conversa com Ceni para crescer no São Paulo

LANCEPRESS! - 16/10/2012 - 16:13 São Paulo (SP)

São Paulo x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Gol do Osvaldo (Foto: Ari Ferreira)
Osvaldo vem atuando bem no Tricolor e já tem sete gols neste Brasileirão (Foto: Ari Ferreira)

Quem analisa a sequência de boas atuações do atacante são-paulino Osvaldo recentemente mal pode imaginar que o camisa 17 já amargou a reserva por um bom tempo no Tricolor.

Contratado no início do ano sob grande expectativa de torcida e diretoria, o ex-Ceará não conseguiu emplacar uma sequência de jogos na equipe e chegou até a ficar fora das listas de relacionados. Porém, uma conversa com o ídolo e capitão da equipe Rogério Ceni parece ter revertido esse quadro.

- Quando eu cheguei, não estava tendo muitas oportunidades. Na época que eu não era relacionado com o Leão, o Rogério veio conversar comigo, falou para eu não desmotivar porque ele sabia do meu potencial. É um cara que eu escuto bastante e graças a Deus, com o apoio que o Rogério me deu, pude mostrar o futebol que fez o São Paulo me contratar - disse o atleta, durante zona mista nesta terça-feira.

Perguntado se já teria desistido do São Paulo não fosse a conversa com o camisa 01, Osvaldo negou e declarou que estava aguardando o momento certo para aproveitar e, enfim, crescer de produção no Tricolor.

- Tenho contrato longo aqui no São Paulo e sabia que a qualquer momento poderia chegar minha oportunidade. Futebol é assim, quando a gente menos espera as oportunidas chegam e a gente tem que estar preparado. Sabia que as oportunidades que o Ney me deu seriam únicas. E o Rogério é um cara que é exemplo dentro do grupo - completou o camisa 17.

Com sete gols, Osvaldo é o vice-artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro, atrás apenas do líder da artilharia Luis Fabiano, que já marcou 15 vezes e está empatado com Fred, do Fluminense.