sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Com lesão cicatrizada, Ganso entra na fase final de recuperação

LANCEPRESS! - 19/10/2012 - 18:25 São Paulo (SP)

Ganso (Foto: Divulgação/SPFC)
Ganso segue tratamento no Reffis (Foto: Divulgação/SPFC)

O meia Paulo Henrique Ganso já está em fase final de recuperação da lesão no músculo reto femural da coxa esquerda. Exames realizados nessa semana diagnosticaram que a contusão já está cicatrizada. O camisa 8 trabalha forte para estrear ainda nesta temporada.

Em função da melhora diagnostica pelo médicos do Reffis, o meio-campista teve um aumento na carga de trabalho que já vem sendo realizado.

- Com o resultado dos exames, entraremos numa fase importante da reabilitação, a reta final - afirmou Luiz Rosan, fisioterapeuta do clube, ao site oficial.

Na próxima semana, Ganso será submetido a avaliações que vão denotar se há possíveis déficits musculares. Após o relatório, o departamento médico e o Reffis vão se posicionar acerca dos próximos procedimentos na reabilitação do meia.

Ansioso, o camisa 8 não esconde o desejo de estrear pelo São Paulo o quanto antes. 'Cansado' da fisioterapia, Ganso está acompanhando a ascensão do time e quer, ainda nesta temporada, estar à disposição para ajudar a equipe. Enquanto não atua, ele faz tratamento em dois períodos.

- Estou me sentindo super bem e não vejo a hora de estrear. O dia a dia da fisioterapia é muito cansativo e repetitivo e sinto a cada dia estar mais próximo do retorno. O time vive grande fase e quero dar minha contribuição nesta reta final de temporada - declarou Ganso.



Lucas isenta Luis Fabiano de simulação: 'Quem teria que ser julgado era o Henrique'

LANCEPRESS! - 19/10/2012 - 17:44 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 2 x 0 Atlético-GO (Foto: Ari Ferreira)
Contra o Atlético-GO, Lucas tenta cabeçada em cruzamento de Osvaldo (Foto: Ari Ferreira)

O meia-atacante Lucas também mostrou indignação acerca do julgamento de Luis Fabiano, por conta de uma simulação. Após a partida contra o Atlético-GO, o goleiro Rogério Ceni exibiu a sua repulsa para com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em seguida, Ney Franco também demonstrou a sua chateação com o caso. Mais incisivo, o camisa 7 defendeu Fabuloso e mudou o foco para Henrique, do Palmeiras.

- É uma preocupação se ele ficar fora. É o nosso goleador, artilheiro. Acho que quem teria que ser julgado era o Henrique. Já tinha (o árbitro) parado o jogo, ele (Henrique) continuou e chutou (a bola) no Luis Fabiano. Colocar a mão no rosto não significa que levou bolada no rosto, é um gesto natural - defendeu Lucas.

No lance, aos 19 minutos do segundo tempo, Henrique, com o jogo parado e Luis Fabiano no chão, chutou a bola em direção ao atacante. O camisa 9 do Tricolor recebeu a bolada em sua barriga, contudo, colocou as mãos no rosto. Com base em vídeo, a Procuradoria do órgão analisou que o camisa 9 do Tricolor 'simulou de forma escancarada ter sido atingido no rosto pela bola chutada'.

O caso será julgado pela Primeira Comissão Disciplinar, em sessão na próxima segunda-feira, a partir das 18h.



São Paulo se reapresenta com apenas reservas no gramado

LANCEPRESS! - 19/10/2012 - 17:15 São Paulo (SP)

Douglas - Treino do São Paulo (Foto: Ari Ferreira)
Com o retorno de Lucas, Douglas voltou para a equipe reserva (Foto: Ari Ferreira)

Depois de vencer o Atlético-GO por 2 a 0 na última quinta-feira, o São Paulo se reapresentou na tarde desta sexta no CT da Barra Funda. No campo, apenas os jogadores reservas ou que participaram pouco do último jogo. Eles realizaram uma atividade técnica

Os titulares, como de praxe, ficaram na academia. Lucas, que foi substituído por dores na lombar, não será problema para o duelo com o Flamengo, domingo, no Rio de Janeiro. Ney Franco deve escalar exatamente o mesmo time que venceu o lanterna do Brasileirão.

O São Paulo venceu as últimas quatro partidas. Com a arrancada, o Tricolor passou o Vasco e já abriu cinco pontos de vantagem para a equipe carioca. Agora firme no G4, a meta é alcançar Grêmio e Atlético-MG para terminar como vice-campeão do Brasileiro.



Luis Fabiano leva ligeira vantagem sobre Fred no duelo de artilheiros

LANCEPRESS! - 19/10/2012 - 14:15 Rio de Janeiro (RJ)

Fred e Luis Fabiano (Fotos: Paulo Sérgio e VIPCOMM)
Fred e Luis Fabiano dividem a artilharia do Brasileirão (Fotos: Paulo Sérgio e VIPCOMM)

A briga entre os artilheiros do Campeonato Brasileiro pormete ser até o fim disputada gol a gol. Fred e Luís Fabiano são os melhores marcadores, com 15 gols cada. Nesta quinta-feira, o camisa 9 do São Paulo desperdiçou um pênalti e a chance de assumir a liderança isolada da artilharia do Brasileirão. Já o atacante Fred marcou apenas um gol nos últimos três jogos.

Os jogadores podem estar empatados em número de gols na competição, mas o restante dos números dá uma ligeira vantagem ao Fabuloso, que precisou de apenas 17 jogos para chegar aos 15 gols que tem na competição, enquanto Fred já tem 22 jogos no ataque tricolor. Assim, a média do artilheiro do Morumbi é maior.

Mesmo com um número inferior de partidas, o atacante do São Paulo tem 40 finalizações certas contra apenas 28 de Fred. No entanto, já que o número de gols marcados é igual, o camisa 9 das Laranjeiras tem melhor aproveitamento. A quantidade de assistências de ambos os jogadores é quase igual. Em 22 jogos, Fred já presenteou companheiros com gols em três oportunidades, contra duas de Luís Fabiano, em 17 jogos.

Luís Fabiano volta a vencer Fred no número de passes certos. São 235 do tricolor paulista contra 226 do tricolor carioca. Em dribles certos, ampla vantagem para o Fabuloso. São 35 contra apenas seis de "Fredgol". Outra vantagem que Luís Fabiano leva em relação ao rival é já ter sido artilheiro de um Brasileirão, em 2002, quando o jogador empatou com Rodrigo Fabri, do Grêmio, com 19 gols.

CONFIRA ALGUNS NÚMEROS DO FOOTSTATS

Jogos: Luís Fabiano 17 x 22 Fred
Gols: Luís Fabiano 15 x 15 Fred
Assistências: Luís Fabiano 2 x 3 Fred
Finalizações certas: Luís Fabiano 40 x 28 Fred
Finalizações erradas: Luís Fabiano 26 x 30 Fred
Passes certos: Luís Fabiano  235 x 226 Fred
Passes errados: Luís Fabiano 47 x 67 Fred
Dribles certos: Luís Fabiano 35 x 6 Fred
Dribles errados: Luís Fabiano 10 x 5 Fred

FALA, DOENTE!

E afinal, o que os doentes PH Bueno e Vitral de Almeida podem falar sobre isso? Será que eles darão uma opinião baseada na paixão ou vão concordar com o número independente de quem saia favorecido?

Vitral de Almeida

Tricolores do céu e da terra, já notaram que são-paulino adora uma estatística? "O Rogério Ceni falhou 102 jogadas mas acertou em outras 289438923432489023582349023578 delas" ou então "O Luís Fabiano fez não sei quantos gols em menos jogos, portanto tem mais valor". Sempre assim! Falar que o Luís Fabiano é um cara que vive machucado ninguém fala, né?

E os gols mais decisivos? Quem fez? O Fred joga pelo líder do Campeonato Brasileiro, conhecem? Um tal aí de Fluminense? Pois é! Difícil falar sem contar vantagem quando se é o futuro tetracampeão nacional. Que me desculpem os são-paulinos, mas o Fred é inifinitamente melhor do que o Luís Fabiano. Tenho certeza que o Fred, em 2010, contra a Holanda, não se omitiria do jeito que o tal "Fabuloso" se omitiu.

PH Bueno

Caros tricolores, tricampeões mundiais, vieram me perguntar aqui quem será o artilheiro deste Brasileirão: Fred ou LUIS FABIIIAAANOOO. Preciso mesmo responder?

O Fabuloso tem tudo a seu favor: até o fim do Brasileiro, jogará ao lado de Lucas, o Breve. Com essa dupla, no MorumTRI, não tem erro! Outra: LUIS FABIIIAAANOO não fica por aí tomando rodadas e mais rodadas de caipirinhas em dia de semana. Aqui é profissionalismo, aqui é Soberano!

Pra finalizar, e pra deixar o Fred sem qualquer esperança, vale lembrar que o Fabuloso não anda de BMW, então não morre na praia. Nosso camisa 9 tira onda de Camaro amarelo!



Comendo pelas beiradas, São Paulo bate o Atlético-GO e encosta no G3

LANCEPRESS! - 18/10/2012 - 22:54 São Paulo (SP)

São Paulo x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro - Gol do Paulo Miranda (Foto: Ari Ferreira)
Paulo Miranda festeja seu gol com Lucas (Foto: Ari Ferreira)

Luis Fabiano estava ansioso para marcar um gol para a sua terceira filha, recém-nascida. Ele driblou Márcio, mas não fez. Tentou cabeçada, mas o camisa 1 pegou. Até pênalti ele sofreu, mas perdeu. Contudo, o cenário pessoal do artilheiro, que costuma decidir os jogos, não exibiu o retrato da partida. 'Comendo' pelas laterais para chegar ao G2, meta de Ney Franco, o São Paulo contou com os gols de Paulo Miranda e Osvaldo para vencer o Atlético-GO por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileiro.

Voando pela lateral, como em sua comemoração, Paulo Miranda mostrou oportunismo de um legítimo 9 para marcar. Já Osvaldo, à la Cristiano Osvaldo, fez um gol de deixar o português boquiaberto. O Atlético-GO, bastante preso às fragilidades, pouco produziu. Com isso, o Tricolor chegou aos 55 pontos, três a menos que o Grêmio, o quarto colocado. Os goianos continuam segurando a lanterna, com 23 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo pega o Flamengo, no Engenhão, às 16h deste domingo. Já o Rubro-negro recebe o Sport, em jogos dos desesperados, no mesmo dia, só que às 18h30.

COMEU PELAS BEIRADAS!

O clima estava agradável. A torcida foi em bom número ao Morumbi. E os jogadores do São Paulo retribuíram. Com o habitual 4-2-3-1 que rendeu ao time seis vitórias nos últimos oitos jogos, a equipe do Morumbi procurou o ataque desde o primeiro minuto. Preocupado com as investidas, o técnico Artur Neto congestionou o seu meio de campo com cinco atletas e optou por fazer uma marcação por zona nas principais estrelas do adversário.

Luis Fabiano, o maior artilheiro da História do clube em Brasileiro, com 83 gols, empatado com Serginho Chulapa, queria de qualquer jeito se isolar no ranking. Bastante municiado, recebeu passes de frente para Márcio, arriscou sem o goleiro na jogada, driblou...mas pecou na finalização. A cada erro, aumentava a lamentação do atacante e a torcida ficou no 'UHHH'.

Marcando os principais jogadores do São Paulo, o Atlético-GO deu muito espaço para o restante do time. Paulo Miranda subiu uma vez, mas, ao invés de arriscar o chute, tocou. Na segundo oportunidade, o camisa 13 não titubeou e, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e 'abanar as asas', como fez em sua comemoração, com os braços abertos e movimento para cima e para baixo. Na início do jogada, Jadson estava em posição duvidosa.

Só assistindo ao jogo, os goianienses pouco agrediam. Mahatma Gandhi, o 10 do Rubro-Negro, xará do pacifista indiano que pregava o princípio da não agressão, levou a pé da letra os ensinamentos e pouco articulou. Bom para o Tricolor. Em uma bela jogada individual de Osvaldo, o camisa 17 se desvencilhou da marcação com um drible seco, mandou para o gol e fez a torcida explodir novamente. Com o tento, o jogo se encaminhou sem problemas para o final do primeiro tempo.

CADENCIOU

Na etapa final, como no jogo diante do Figueirense, o São Paulo esperou as ações do Atlético-GO e jogou nos contra-ataques. Com isso, os goianos foram para cima, mas sem contundência. Descalibrados, os chutes não tomaram a direção do gol, mantendo a eficiência da defesa.

Já o Tricolor cozinhou o jogo e teve boas chances de aumentar o marcador com Lucas, que desequilibrado acertou uma bola na trave e, outra oportunidade em chute de Jadson. Sentindo dores na lombar, em falta sofrida, e após um período na Seleção Brasileira, o camisa 7 foi substituído. Em seu lugar, entrou Douglas, lateral-direito improvisado no ataque. Por conta da boa fase de Paulo Miranda, o camisa 23 tem buscado seu espaço em outra posição. Aliás, o momento é tão bom do beque que, em um lance despretensioso, Douglas deixou o próprio xerife cobrar lateral.

Luis Fabiano, que buscou o gol para a sua terceira filha, não teve o capricho para marcar de pênalti, sofrido por ele mesmo. Ainda empatado com Serginho Chulapa, ele aguarda o jogo contra o Flamengo para ultrapassá-lo. Com isso, o Tricolor chegou a mais uma vitória, galgando o G3 e, enfim, o G2, para chegar à próxima Libertadores.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 ATLÉTICO-GO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/ hora: 18/10/2012 - 21h
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda e Público: R$ 480.052,00 / 27.098 pagantes

Cartões Amarelos: Ricardo Bueno (ATL)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Paulo Miranda, aos 28'/1ºT (1-0); Osvaldo, aos 38'/1ºT (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson; Lucas (Douglas - 18'/2ºT), Osvaldo (Cícero - 40'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gustavo, Diego Giaretta e Eron (Felipe - Intervalo); Carlos, Dodó, Pituca e Mahatma Gandhi; Luciano (Ernandes - 13'/2ºT) e Ricardo Bueno (Patric - 29/2ºT). Técnico: Artur Neto.



Ney retoma 'caso Ronaldinho' para defender Luis Fabiano de punição do STJD

LANCEPRESS! - 19/10/2012 - 00:05 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 2 x 0 Atlético-GO (Foto: Eduardo Viana)
Elenco está unido para defender Luis Fabiano de punição (Foto: Eduardo Viana)

Não foi só Rogério Ceni que ficou indignado. Após a vitória por 2 a 0 do São Paulo, no Morumbi, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada do Brasileiro, o goleiro criticou o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acerca do julgamento de Luis Fabiano, indiciado por conta de uma simulação no Choque-Rei e que vai ser julgado na próxima semana. O técnico Ney Franco, mais cauteloso, também reclamou e se espelhou 'no caso Ronaldinho Gaúcho' para endossar o argumento.

- Sinceramente, tenho que me ater mais às partes técnica e tática, mas fico um pouco receoso também. A gente teve o caso recente do Ronaldinho. A gente espera que ninguém extra-campo, nada que saia do futebol, atrapalhe o desempenho de alguma equipe. As pessoas que estão vendo pela tv e acusando o jogador, em alguns momentos estão sem critério. Tem de tomar cuidado. Não gosto desse excesso. Toda rodada alguém vê um jogo e denuncia um jogador, como foi com Ronaldinho e agora com Luis Fabiano - declarou o treinador, que emendou um pedido.

- Espero bom senso de quem vai julgar. Ele não fez nada, não agrediu ninguém. A gente trabalhou tanto pra acertar essa equipe, espero que nada extra-campo nos atrapalhe - solicitou.

Ronaldinho Gaúcho ficou suspenso do jogo diante do Internacional, no Beira-Rio, por conta de um pé alto em Kléber, atleta do Grêmio. No lance, o juiz não advertiu o camisa 49 e o atacante do Tricolor também não reclamou. Contudo, após análises, o STJD deu punição de uma partida pela jogada.

Retomando outros casos, Ney se mostra 'incomodado' com os julgamentos na reta final do Brasileiro.

- Incomoda-me. Eu não vejo futebol como pessoas de fora, em gabinetes ou na tv, definindo a escalação de uma equipe. Acho que deveriam olhar todos os jogos, porque em todos os jogos você tem um lance mais ou menos igual aquele. Já vi durante todo o campeonato vários lances. Por que agora na reta final? Foi injusto o que aconteceu com Ronaldinho e, se acontecer com Luis Fabiano, vai ser muito injusto - completou Ney Franco.

Para a partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileiro, Luis Fabiano está liberado. O julgamento só será realizado na próxima semana. Caso seja punido, Fabuloso pode pegar de um a seis jogos de suspensão.



Ceni alfineta STJD e protege Luis Fabiano: 'É estranho surgirem fatos isolados'

LANCEPRESS! - 18/10/2012 - 23:30 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 2 x 0 Atlético-GO (Foto: Eduardo Viana)
Ceni cumprimenta o goleiro atleticano Márcio (Foto: Eduardo Viana)

A fase do São Paulo é praticamente irretocável. Com a melhor defesa do segundo turno, a equipe abriu cinco pontos do Vasco e está a três do Grêmio, terceiro colocado. Contudo, mesmo na crescente, fatos causam estranheza.

Luis Fabiano vai ser julgado na próxima semana por conta de uma simulação no Choque-Rei. Na jogada em questão, ele levou uma bolada do zagueiro Henrique na barriga, contudo, alegou dores no rosto. Rogério Ceni manifestou sua indignação.

– Eu achei estranho. Nem lembro do lance. Se ele tomou uma bolada, isso é irrelevante. Não provocou nada. É estranho surgirem fatos isolados. Tomara que não atrapalhem a nossa caminhada para voltarmos à Libertadores, que é uma vaga que se torna importante – declarou.

Sem endossar o assunto, Ceni mudou o foco e ainda cutucou Leão, enaltecendo o técnico Ney Franco.

– No começo o negócio estava feio em todos os sentidos. Hoje temos um clima muito melhor. O Ney colabora muito  – completou.

Na próxima rodada, diante do Flamengo, o atacante Luis Fabiano está liberado. Somente no início da próxima semana que ele será julgado. Caso seja punido, pode ficar de um a seis jogos fora.



Fabuloso perde pênalti e não homenageia filha: 'Me secaram demais'

LANCEPRESS! - 18/10/2012 - 23:33 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 2 x 0 Atlético-GO (Foto: Eduardo Viana)
Fabuloso sofreu pênalti, mas perdeu (Foto: Eduardo Viana)

O São Paulo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, manteve a quarta colocação e abriu cinco pontos de vantagem para o Vasco, que vem logo atrás. Mas Luis Fabiano não deixou o gramado do Morumbi plenamente satisfeito. O camisa 9 perdeu até pênalti e não conseguiu marcar um gol para homenagear sua terceira filha, Giulie, que nasceu nessa quarta-feira.

- Me secaram demais. Eu bati mal na bola e ela subiu. Mas estou tranquilo, isso acontece - disse o goleador, sobre a penalidade que bateu no travessão. Antes, foram pelo menos duas grandes chances com a bola rolando, ambas frustradas pelo goleiro Márcio.

Ainda líder da tabela de artilheiros do Campeonato Brasileiro com 15 gols, ao lado de Fred, do Fluminense, o Fabuloso também viu motivos para festejar. A boa fase do time, que venceu seus últimos quatro compromissos na competição, empolga.

- Deve-se ao trabalho bem feito, à dedicação e ao empenho. À consciência de que precisávamos melhorar, e melhoramos - completou.

O São Paulo volta a campo no domingo, contra o Flamengo, no Engenhão.



Sucesso de setor faz São Paulo ampliar promoção no Morumbi

Guilherme Palenzuela - 18/10/2012 - 17:46 São Paulo (SP)

Morumbi - Arquibancada‏ - (Foto: Bruno Quaresma)
Setor amarelo da arquibancada do Morumbi, sucesso de público, já começou a ganhar novas cadeiras (Foto: Bruno Quaresma)

O sucesso de público no setor amarelo da arquibancada do Morumbi é tão grande que a diretoria do São Paulo decidiu ampliar a promoção para a torcida. Para a partida desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 21h, os ingressos das cadeiras amarelas do anel intermediário custarão R$ 20.

As cadeiras intermediárias amarelas passaram por reforma recentemente. O preço normal do ingresso no setor tem sido de R$ 60, e custará, nesta quinta, um terço do valor. A diretoria trata a promoção no anel intermediário como um teste, que, se tiver sucesso, deve permanecer até o fim do Brasileirão.

A inspiração para a promoção é o sucesso da arquibancada amarela, que agora tem ingressos a R$ 10. A iniciativa do setor popular entrou em vigor na partida contra o Sport, no dia 5 de agosto, e já está confirmada para permanecer em 2013. Antes do setor popular, a arquibancada amarela tinha média de 300 pessoas por jogo. Depois da medida ser implementada, o pedaço do estádio tem atendido média de 7 mil torcedores por partida, o que representa 40% do público que vai ao estádio.



Ceni lamenta reação tardia e cutuca Leão: 'O negócio estava feio'

LANCEPRESS! - 18/10/2012 - 23:51 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 2 x 0 Atlético-GO (Foto: Eduardo Viana)
Ceni cumprimenta o fã Márcio, goleiro do Atlético-GO (Foto: Eduardo Viana)

A reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro anima o goleiro Rogério Ceni, mas o faz lamentar pelo início irregular do time. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, a quarta seguida do time, o capitão cutucou Emerson Leão, que era o comandante no início da caminhada.

- No começo, o negócio estava feio em todos os sentidos. Hoje temos um clima muito melhor, o Ney colabora muito. O time trabalha mais tranquilo, com menos lesões musculares. A gente não ouve mais falar em lesão. Tem o Fabrício, o Ganso que já chegou machucado e o Luis (Fabiano) que teve alguns problemas, mas é um ambiente mais tranquilo para se trabalhar - disparou o camisa 01.

O Tricolor chegou aos 55 pontos, em quarto lugar. A situação no G4 ficou mais confortável, já que o Vasco, quinto colocado, perdeu para o Botafogo e estacionou nos 50. Mas Ceni olha para a ponta da tabela, ocupada pelo Fluminense, com 69 pontos, e lastima.

- Pena que ficou longe. Não adianta querer iludir as pessoas. São 14 pontos de distância para o Fluminense faltando sete rodadas - lamentou ele, que pede atenção para os sete jogos finais.

- Temos uma tabela muito difícil. Dos sete jogos que restam, só três são em casa, sendo dois contra equipes top, Corinthians e Fluminense. O outro é contra o Náutico, que deve estar em uma posição mais tranquila, mas mesmo assim... O Atlético-GO estava rebaixado e deu trabalho - finalizou.