domingo, 23 de setembro de 2012

Dirigente sugere falta de ética do São Paulo em negociação por Ganso

Paulo Henrique Ganso - São Paulo

Rubens Chiri/São Paulo FC

A negociação que levou o meia Ganso ao São Paulo terminou, enfim, na última semana, mas a repercussão parece longe dessa realidade. Membro do Comitê de Gestão do Santos, Pedro Luis Conceição acusou o clube do Morumbi de falta de ética nas etapas finais da transferência, afirmando que o Tricolor já tinha fotos do jogador com a camisa da equipe antes mesmo da negociação se dar por encerrada.

"O ponto máximo ocorreu imediatamente após a negociação ser concluída. Por volta das 2h, quando o Paulo Henrique assinava o distrato e o contrato com o São Paulo, a negociação estava sacramentada. Imediatamente, nosso pessoal acessou a página na internet do São Paulo, e já tinha fotos do nosso ex-jogador com a camisa do novo clube, ao lado de dirigente do novo clube, e declarações sobre o São Paulo. Mas cada um tem  uma visão do que é ético ou não", sugeriu Conceição durante entrevista à Rádio Bandeirantes neste sábado.

No entando, o São Paulo não deixou barato e respondeu em seguida: o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes afirmou que o Tricolor agiu de maneira responsável antes de oficializar a transferência, mas evitou entrar em conflito com os alvinegros.

"O São Paulo só tirou as fotografias, e as manteve sigilosas, no instante em que entendia que o negócio estava fechado. O que ocorreu na madrugada foram apenas formalizações. O negócio estava fechado, já havia definição que ele era do São Paulo. E só divulgamos no site após a concretização. Houve um equívoco do Dr. Pedro", afirmou à mesma fonte.

Ganso ainda não tem previsão de estreia pelo São Paulo, tendo iniciado na sexta o processo de recuperação de uma lesão na coxa, problema que o perseguia quando ainda atuava pelo time da Vila Belmiro.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Após fim de novela, Ganso começa tratamento de lesão

Paulo Henrique Ganso - São Paulo

Rubens Chiri/São Paulo FC

A novela durou mais de um mês, porém Ganso finalmente acertou com o São Paulo. Mas, não vai ser por agora que a torcida tricolor vai ver o meia em campo. O jogador ainda se recupera de lesão na coxa esquerda e voltou a ser tratado, mas agora pelo São Paulo.

"Estamos dando continuidade ao tratamento que ele estava fazendo no Santos. Esperamos que a evolução seja favorável", explica o médico do Sâo Paulo, José Sanchez, em entrevista para Gazeta Esportiva.


Ele ainda afirmou que o jogador só entra em campo quando estiver 100%."Temos de esperar a evolução. Não vamos falar em tempo, pois este tipo de recuperação é no dia a dia, semana a semana. Se tudo ocorrer bem, a gente espera que brevemente ele tenha condições de participar dos treinos com os demais atletas."

Sem data para estreia, Ganso segue em tratamento e deve apenas aparecer em campo para ser apresentado aos torcedores ou em campanhas de marketing.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Confira os resultados nas Séries A, B, C e D do Brasileirão e cinco estaduais

22/09/2012 23h48 - Atualizado em 22/09/2012 23h48

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Dirigente do Criciúma confirma assédio de times de Série A em Lucca

Lucca, atacante do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)Lucca já soma oito gols pelo Tigre na Série B
(Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)

Premiado como revelação do Campeonato Catarinense deste ano e um dos destaques do Criciúma nesta Série B do Brasileirão, o meia-atacante Lucca desperta o interesse dos clubes da primeira divisão nacional. O gerente de futebol do clube de Santa Catarina, Rodrigo Pastana, confirmou que o departamento de futebol e o jogador fora procuradom por outras equipes.

O Criciúma tratou de segurar o vice-artilheiro da equipe na competição, com oito gols. Pastana reforça que o clube tratou de não deixar ninguém sair porque a missão da temporada é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda, o gerente lista os times que manifestaram interesse em levar o atleta de 22 anos, que começou ainda nas categorias de base do Tigre.

— Houve assédios e ele (o jogador) sabe que houveram possibilidades de sair. Mas ninguém quer pagar e acham que vão levar de graça. Além do presidente do Santos (Luis Álvaro chegou a ter encontro com o Antenor Angeloni, dirigente máximo do clube de Santa Catarina), o Internacional e o Corinthians sondaram. O Flamengo também mostrou interesse. O único clube que nos procurou oficialmente foi o Criciúma. Mas não iríamos abrir mão dele e de ninguém porque queremos subir — contou o dirigente à Rádio Difusora, de Içara, antes da bola rolar para Ipatinga e Criciúma, em Minas Gerais.
 

Lucca apareceu no Criciúma ainda na equipe júnior, vindo de Mato Grosso, seu estado natal. Ele teve lesões sérias quando despontava entre os profissionais. Interessada no talento do jogador, a direção o emprestou à Chapecoense no segundo semestre do ano passado. Mais maduro, o meia-atacante voltou e faz de 2012 o seu melhor ano no clube e na carreira.

O gerente de futebol ainda contou que não foi apenas Lucca que gerou consultas de outros clubes. O zagueiro Matheus Ferraz, titular nos 26 jogos do Criciúma nesta Série B, também. Rodrigo Pastana reforça que além de não abrir mão, nenhum time se dispôs a pagar as multas rescisórias dos dois atletas.

— O Matheus teve sondagem do Bahia, mas a gente não abre mão dele e de ninguém porque queremos subir. Só se pagassem o valor total da multa, mas ninguém quer pagar.



Dorival expõe irritação com Negueba: ‘Só saiu por causa da última atuação’

negueba flamengo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)Negueba: situação delicada no Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)

Negueba tem pela frente pouco mais de três meses de Flamengo. A partir de janeiro, o atacante vai jogar no São Paulo por empréstimo. Ele foi envolvido no negócio entre os clubes para que o Rubro-Negro contratasse o meia Cleber Santana. Antes, quase foi emprestado ao Avaí, mas se recusou a ir. O jogador de 20 anos tem treinado à parte e nem figura ntre os reservas. Tem sido assim desde a derrota por 2 a 0 para o Santos, na 24ª rodada.

Neste sábado, Dorival Júnior foi questionado sobre a situação do jogador no clube e não escondeu a irritação com o assunto e com o atleta. Para o treinador, o desempenho de Negueba contra o Santos foi a gota d’água.

- Não depende de mim. Vai depender dele mostrar em campo que está realmente querendo, disposto. Bem diferente da última atuação que eu vi. Só saiu por causa da última atuação. Dei a ele uma sequência de jogos, vinha sendo o jogador no grupo com maior participação comigo, coloquei para jogar, mantive, mas não vinha tendo as atuações que eu esperava. Depois da forma como aconteceu a saída dele, ele vai ter que mostrar que realmente está querendo – disse o treinador.

Só saiu por causa da última atuação. Dei a ele uma sequência de jogos, vinha sendo o jogador no grupo com maior participação comigo, coloquei para jogar, mantive, mas não vinha tendo as atuações que eu esperava. Depois da forma como aconteceu a saída dele, ele vai ter que mostrar que realmente está querendo"

Dorival Jr., sobre Negueba

Depois do jogo contra o Santos, Dorival não relacionou Negueba para enfrentar o Grêmio. O atacante, que em 13 jogos sob o comando do técnico foi titular oito vezes e em duas oportunidades entrou no decorrer da partida, caiu em desgraça. No jogo contra o Santos, ele saiu do banco e perdeu a bola no ataque nos lances que deram origem aos gols do Peixe na derrota por 2 a 0 (veja análise tática abaixo). Foi crucificado pela torcida e perdeu a confiança do treinador.

Assim como os antecessores, Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana, Dorival exaltou o jogador na chegada. Negueba tinha uma proposta para jogar no Sporting, de Portugal, por um ano. Como não vinha sendo aproveitado por Joel, pensou em tentar a sorte na Europa. A mudança de técnico, no entanto, fez o atacante tomar outro rumo. Dorival disse que contava com ele e passou a escalá-lo no time titular. A ideia agora é totalmente diferente.

Durante a semana, Negueba comentou a situação desconfortável, mas fugiu de polêmica. Disse apenas que espera por novas oportunidades e que vai trabalhar para isso. Só não concorda com a forma como tem sido julgado pelos torcedores.

- Estou há dez anos no clube e sei lidar com a pressão. Isso aconteceu no início do ano e me recuperei. Acho injusto (ser perseguido pela torcida). Estão me culpando por tudo. Isso está sendo complicado. A pressão sobre os garotos acontece porque o time vive uma situação difícil no campeonato e fomos colocados para jogar, mas lidamos com naturalidade, temos de assumir a nossa parte junto com os mais experientes – afirmou, ao GLOBOESPORTE.COM.

O Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste domingo, em Goiânia, pela 26ª rodada do Brasileirão. Negueba não será utilizado na partida e talvez só volte a ter nova chance de jogar quando chegar ao Morumbi.



Ganso inicia tratamento no Reffis, mas médicos evitam prazo de retorno

Ganso tratamento Reffis São Paulo (Foto: Divulgação / São Paulo FC)Ganso começou o tratamento no Reffis neste
sábado cedo (Foto: Divulgação / São Paulo FC)

O meia Paulo Henrique Ganso começou neste sábado a fazer tratamento no CT do São Paulo para recuperar-se de lesão na coxa esquerda. O jogador também receberá uma atenção especial do departamento médico em seu joelho direito, que apresentou pequenos problemas de cartilagem após os exames realizados na sexta-feira, no Hospital do Coração.

Por enquanto, os médicos do São Paulo evitam falar em prazo de recuperação, mesmo após o diretor de futebol Adalberto Baptista apostar na estreia do camisa 8 em 15 dias. O jogador vai fazer tratamento intensivo, sete dias por semana, para recuperar-se o quanto antes.

- Não gosto de falar em prazos, porque a gente trabalha com imprevistos. Aí a recuperação demora mais e depois a gente é cobrado por isso. O problema do Ganso hoje é na coxa esquerda e é disso que vamos curar - avisou o médico José Sanchez, que emendou:

- Mas como ele tem um histórico de lesões no joelho direito (uma correção ligamentar e três artroscopias) nós vamos fazer um trabalho de manutenção na região também. Mas só porque ele já vai estar parado no Reffis (centro de recuperação). Caso ele não tivesse com este problema, o procedimento seria outro - garantiu Sanchez.

Assim que Ganso for liberado do seu problema na coxa esquerda, que o tirou dos gramados nas últimas três semanas, os médicos do Tricolor farão testes para medir o desequilíbrio muscular no novo camisa 8 do São Paulo.

Somente quando este desequilíbrio não representar nenhum risco para os dois joelhos - ambos já foram submetidos a graves intervenções cirúrgicas -, o jogador vai ser liberado para o trabalho no campo, com os preparadores físicos.

- Quando vocês (jornalistas) virem ele no campo, é um sinal de que clinicamente já vai estar recuperado. Mas ainda vai demorar algumas semanas para isso ocorrer - finalizou Sanchez.



Gum, Fred e Bernard são os mais escalados da rodada#26 do Cartola

Gum fluminense (Foto: Dhavid Normando / Agência Photocamera)Gum, do Fluminense, é o mais escalado da rodada
(Foto: Dhavid Normando / Agência Photocamera)

A derrota para o Atlético-GO, em casa, na rodada passada, parece não ter abalado a confiança dos cartoleiros no Fluminense, líder do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras encara o Náutico, às 18h30m (de Brasília), em Volta Redonda, e foi a grande aposta. Nada menos do que quatro jogadores do time carioca estão entre os 12 mais escalados para este fim de semana no Cartola FC SporTV.

O jogador preferido dos cartoleiros é o zagueiro Gum, que está escalado em quase 470 mil equipes. Em segundo lugar, está um dos artilheiros do Brasileirão: o atacante Fred, que aparece em mais de 388 mil times. O goleiro Diego Cavalieri e o meia-atacante Wellington Nem são os outros tricolores na lista.

Na cola do Fluminense na classificação, o Atlético-MG tem apenas um jogador entre os mais escalados: o meia Bernard. A revelação do Galo, que encara o Grêmio no domingo, às 18h30m, no Independência, tem a confiança de mais 384 mil cartoleiros e foi o mais lembrado para o meio-campo.

As duas grandes surpresas da lista são dois jogadores relacionados por seu baixo custo. O zagueiro Frauches, do Flamengo, custa apenas C$ 0.79. Por isso, está em mais de 252 mil equipes. O Rubro-Negro vai a Goiânia para enfrentar o lanterna Atlético-GO, no domingo, às 16h. No ataque, os internautas apostam em gols de Deivid, do Coritiba, que encara o Sport na Ilha do Retiro, no domingo, às 18h30m. O preço do centroavante do Coxa é C$ 3.89.

O mercado para a 26ª rodada do Brasileirão se fecha às 16h30m (de Brasília). Não deixe de escalar a sua equipe. Clique aqui agora mesmo!

Veja a relação completa, com os preferidos para cada posição:

JOGADOR CLUBE C$ TIMES NO CARTOLA
Diego Cavalieri Fluminense C$ 11.90 310.361
Cicinho Ponte Preta C$ 8.16 158.664
Ayrton Coritiba C$ 11.33 147.649
Gum Fluminense C$ 9.14 469.577
Frauches Flamengo C$ 0.79 252.784
Bernard Atlético-MG C$ 9.78 384.303
Wellington Nem Fluminense C$ 14.07 378.713
Lucas São Paulo C$ 22.14 265.939
Andrezinho Botafogo C$ 11.67 233.708
Fred Fluminense C$ 21.04 388.058
Deivid Coritiba C$ 3.89 310.325
Arthur Neto Atlético-GO C$ 4.38 332.621