O São Paulo deixou o Independência, em Minas Gerais, derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0. Na derrota, o cartão vermelho aplicado diretamente ao meia Douglas gerou muita reclamação por parte dos tricolores. Já no Engenhão, onde Botafogo e Internacional empataram em 1 a 1, o atacante Elkeson, do Alvinegro, pediu um pênalti por ter sido puxado por Elton, dentro da área colorada. O árbitro Elmo Alves Resende não viu. Confira as principais polêmicas da rodada#24 do Campeonato Brasileiro e a opinião dos analistas.
Figueirense 2 x 0 Cruzeiro - Roth detona jogador 'xará' do árbitro e é expulso
O lance que chamou a atenção no Orlando Scarpelli foi a expulsão do técnico da Raposa, Celso Roth, pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, aos 21 minutos do segundo tempo. O comandante do time mineiro reclamou, porém, que suas frases de dirigiam ao volante Marcelo Oliveira, e não ao juiz da partida.
- A gente ouviu aqui exatamente isso, o Celso em nenhum momento falou com o árbitro. A fisionomia dele está tranquila, ele não está nem nervoso. Acho que errou o árbitro - disse o comentarista Edinho.
Portuguesa 0 x 2 Fluminense - Fred pede pênalti, e Bruno Mineiro em posição legal
Logo no início da partida no Canindé, no primeiro minuto de jogo, o atacante da Lusa Bruno Mineiro recebeu um lançamento do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e ficou livre para finalizar para o gol de Diego Cavalieri. O assistente Fabiano da Silva Ramires, porém, marcou posição irregular do artilheiro da Portuguesa.
- Parece na mesma linha - disse o comentarista Wagner Vilaron.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, o atacante Fred, do Tricolor, caiu na área pedindo pênalti, após trombar com o zagueiro Rogério. O árbitro Jaílson Macedo Freitas não deu a falta dentro da área e ainda advertiu verbalmente o artilheiro do Brasileirão.
- Ele não mata bem a bola, depois ela escapa um pouco. Tem uma trombada com o zagueiro, mas achei o lance normal - disse Vilaron.
Atlético-GO 1 x 2 Coritiba - Danilinho pede pênalti
O meia Danilinho pediu um pênalti ao dividir uma bola com o lateral-direito Ayrton, aos 7 minutos do segundo tempo, e cair na área do Dragão. Para o comentarista Claudio Rabelo, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro acertou em não dar a falta.
- Não houve absolutamente nada. Quando Danilinho fez o corte, ele começa a se jogar. Ele cai atingindo o jogador do Atlético.
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo - Expulsão de Douglas
O lance emblemático na partida no estádio Independência foi a expulsão do lateral-direito Douglas, do Tricolor Paulista, ao fazer falta dura em Leandro Donizete, aos 25 minutos do primeiro tempo. Na análise do comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, a decisão do árbitro Sandro Meira Ricci em aplicar diretamente o cartão vermelho ao são-paulino soou exagerada.
- Acho que foi severo demais. Eu aplicaria o cartão amarelo, não acho que usou uma força deliberada - disse Gaciba.
Botafogo 1 x 1 Internacional - Pênalti em Elkeson e impedimento de Forlán
Aos 39 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava empatada por 1 a 1, o atacante Elkeson, do Alvinegro, reclamou de um puxão de camisa por parte do volante Elton, dentro da área colorada.
O árbitro Elmo Alves Resende Cunha não viu o lance e ainda aplicou cartão amarelo ao jogador do time carioca por reclamação. Para o comentarista André Loffredo, houve falta no camisa 9 do Botafogo na jogada.
- O Elton puxou muito a camisa do Elkeson - disse o comentarista.
Apenas dois minutos mais tarde, aconteceu outro lance polêmico, agora na área dos donos da casa. O atacante uruguaio Forlán teve um gol anulado por estar em posição de impedimento. André Loffredo acredita que a jogada é de extrema dificuldade, e o tira-teima revelou que o assistente acertou ao levantar a bandeira.
- Ele está milimetricamente à frente da linha da bola. Não dá para dizer que o bandeira errou - afirmou Loffredo.
Acompanhe os debates do "Troca de Passes"