segunda-feira, 6 de maio de 2013

Após eliminação, Juvenal aparece no CT para...cuidar das unhas

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

O dia de ressaca foi também de “cuidados extras” no São Paulo. Pelo menos, para o presidente Juvenal Juvêncio. Nesta segunda-feira, após a eliminação para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, o mandatário tricolor apareceu no CT da Barra Funda para tratar das unhas com o podólogo do clube.

A presença do dirigente no centro de treinamentos causou certo rebuliço. Enquanto os reservas trabalhavam em um dos gramados, Juvenal se dirigiu para o local em que fica o vestiário dos jogadores, deixando no ar a possibilidade de fazer uma reunião com os titulares no clássico - suposição prontamente negada pela assessoria de imprensa.

Os assessores alegam que o presidente foi tratar dos pés, com o podólogo que trata dos jogadores.

O meia Jadson, o primeiro a conceder entrevista coletiva, se enrolou para responder quando foi questionado sobre o possível encontro com o presidente.

Ele (Juvenal) estava no podólogo, ajeitando o pezinho dele, como qualquer um. Isso é normal (risos)"

Edson Silva, zagueiro do Tricolor

– Ele cumprimentou todo mundo, claro que está chateado, mas espera que a equipe dê a volta por cima. Claro que existe cobrança, todo mundo espera a vitória. Ele sabe o jogo que temos. Nas horas das críticas, tem de ajudar. Ele veio aqui, está triste, mas apoiando – afirmou.

Em seguida, perguntado de novo, recuou:

– Não teve conversa nenhuma. Ninguém conversou com ele. O presidente está confiando muito no grupo. Temos de dar nosso melhor – disse.

O zagueiro Edson Silva, o segundo a falar com a imprensa nesta segunda, também garantiu que ninguém da diretoria apareceu no vestiário para cobrar o elenco pelas duas derrotas seguidas. No entanto, aproveitou para brincar com os cuidados de Juvenal com os pés.

– Quando passei, ele estava no podólogo ajeitando o pezinho dele, como qualquer um. Isso é normal (risos) – disse o defensor, confirmado na vaga de Lúcio, expulso no primeiro jogo.
Protegido por um segurança, Juvenal, como de costume no CT, foi embora sem falar com a imprensa.

O São Paulo embarca para Belo Horizonte nesta terça-feira pela manhã e treina, com portões fechados, à tarde, no Independência. Para avançar às quartas de final, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG, quarta, às 22h, por dois gols de diferença ou por 2 a 1 para levar a decisão para os pênaltis.



Ney Franco antecipa concentração, e Ganso vira desfalque em evento

Ganso coletiva São Paulo (Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)Concentração antecipada tirou Ganso de evento
(Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)

Um dia depois de perder pênalti e ver o São Paulo ser eliminado do Campeonato Paulista diante do rival Corinthians, o meia Paulo Henrique Ganso teve de mudar sua agenda nesta segunda-feira. Antes confirmado em um evento de seu patrocinador, o jogador foi pego de surpresa com a decisão do técnico Ney Franco, que optou por antecipar a concentração dos tricolores para a noite desta segunda-feira. Assim, o camisa 8 do Tricolor não poderá estar presente na festa, marcada para o início da noite desta segunda, no Museu do Futebol, no Pacaembu.

Apesar da alteração, a rotina de Ganso no São Paulo não foi modificada. O meia se reapresentou com os demais companheiros no CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira e deu início ao rápido período de preparação visando o importante confronto com o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Como foi derrotado por 2 a 1 no primeiro confronto, no Morumbi, o Tricolor viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira com a obrigação de vencer o Galo por dois gols de diferença. Um triunfo por apenas um gol só será válido para o São Paulo caso marque dois ou mais gols na casa do adversário. Novo placar de 2 a 1, desta vez a favor dos paulistas, leva a decisão para os pênaltis.

O duelo que definirá um classificado para as quartas de final da Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 22h (horário de Brasília).



Osvaldo viaja com São Paulo para BH, mas permanece como dúvida

O atacante Osvaldo viajará com a delegação do São Paulo para Belo Horizonte, mas ainda permanece como dúvida para a partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h, no estádio Independência, pela segunda partida das oitavas de final da Taça Libertadores.

Exames realizados nesta segunda-feira não detectaram fratura no quadril do jogador. Ele, porém, continua sentindo dores no local e segue em tratamento no CT da Barra Funda. O embarque para a capital mineira está marcado para 8h40m desta terça.

– Ele vai fazer mais alguns tratamentos e, assim, poderemos saber se o quadro de dor evoluiu. Ele deixou o campo sentindo muitas dores, mas já apresentou alguma melhora – afirmou o médico José Sanchez ao site oficial do São Paulo

Osvaldo se lesionou nos primeiros minutos do clássico contra o Corinthians, domingo, pela semifinal do Paulistão. O baixinho foi desarmado sem falta pelo zagueiro Gil em um lance próximo da área, mas não conseguiu proteger o lado direito do corpo antes da queda.

O técnico Ney Franco levará a dúvida a até minutos antes da partida. Ele realizará um treinamento com portões fechados no Independência. Caso Osvaldo não atue, ele tem como opções Douglas, que entrou na vaga no clássico, além dos atacantes Wallyson e Ademilson.

Osvaldo lesionado jogo Corinthians São Paulo Paulista (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)Osvaldo deixa o campo de maca (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)



Com 71.4%, declaração irritada de Dunga vence a frase da semana

As frases da última semana do 'Redação SporTV'  abordaram os mais variados assuntos. Polêmico, como o caso de Jason Collins, atleta da NBA que se revelou homossexual; delicado, como Carlos Alberto Parreira não saber responder qual a forma de jogar da Seleção Brasileira às vésperas de eventos importantes; e inusitado, como o de Renato Abreu, que deu uma resposta sem pé nem cabeça após não entender a observação do repórter. Nem mesmo a provocação de Riquelme ao Corinthians recebeu tantos votos. A declaração irritada do técnico Dunga foi a frase que caiu no gosto dos internautas com 71,4% dos votos.

Na vitória do Internacional por 1 a 0 contra o Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho, o técnico do Internacional respondeu com irritação ao repórter que o indagou sobre não ter mexido na equipe.

- Quando o treinador troca o time, pô não deixa entrosar. Ai quando você deixa o time, tem que trocar. Treinador é que nem brigadiano (polícia), se o brigadiano toma atitude leva pancada, se não toma, toma também.

Ranking de votação
Dunga (técnico do Internacional)     71.4%     
Riquelme (meia do Boca Juniors)     14.12%    
José Mourinho (técnico do Real Madrid)     4.1%
Renato Abreu (meia do Flamengo)     3.4%     
Carlos Alberto Parreira (coordenador-técnico da Seleção)    3.05%      
Jason Collins (pivô do Washington Wizards)     2.27%
Jaílton (zagueiro do Penapolense)     1.66%     

Reveja as outras frases da última semana!

Dunga, técnico do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Dunga, técnico do Internacional (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)



Árbitro relata ofensas e expulsões de Carleto e Maicon após os pênaltis

A polêmica envolvendo as decisões do árbitro Antonio Rogério Batista do Prado na partida deste domingo, entre São Paulo e Corinthians, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, não terminou após a segunda cobrança de pênalti de Alexandre Pato, convertida pelo atacante alvinegro, e que garantiu o Timão na decisão contra o Santos.

Assim que apitou o fim da partida, os árbitros foram cercados pelo elenco são-paulino, ainda dentro do gramado. Insatisfeito com as reclamações, o árbitro expulsou dois jogadores do São Paulo: Carleto e Maicon.

De acordo com a súmula oficial da partida, o lateral-esquerdo tricolor teria dito que a equipe de arbitragem teria prejudicado o time do Morumbi intencionalmente. "Vocês arrumaram de novo, vocês são ladrões", relatou Antonio Rogério do Prado, descrevendo inclusive que teria sido empurrado pelos atletas, mesmo com a proteção da Polícia Militar. Já o meia Maicon, também exaltado, teria ofendido a mãe dos árbitros, os chamando de "filho da p...".

Por causa das ofensas, de acordo com o artigo 243 do Código Brasileiro Disciplinar de Justiça, a dupla pode ser suspensa por até seis jogos, e receber uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Rogerio Ceni adiantado pênalti Pato São Paulo (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)Rogerio Ceni adianta 2,51m no pênalti cobrado por Alexandre Pato (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)



Ganso voltou a jogar bem e pode até pensar em Seleção, diz comentarista

Após brilhante temporada no primeiro semestre de 2010 ao lado dos "Meninos da Vila", Paulo Henrique Ganso chegou a ser considerado mais promissor que Neymar. Não convocados pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo de 2010, que sofreu duras críticas após eliminação para a Holanda por não ter levado os meninos do Peixe, Ganso e Neymar ainda tiveram bons momentos juntos. Um deles na Libertadores conquistada pelo Santos em 2011, e momentos ruins como a eliminação para o Paraguai nos pênaltis nas quartas de final da Copa América. 

Em participação ao Redação SporTV, após derrota nos pênaltis para o Corinthians na semifinal do campeonato paulista, o comentarista Carlos Cereto destacou a demora do São Paulo para encaixar o jogo apos saída do meia Lucas, e destacou atuações de Ganso, mesmo depois de ter perdido o pênalti. Para Cereto, se o meia continuar no mesmo ritmo de evolução, pode voltar a pensar em Seleção Brasileira.

- O São Paulo demorou muito para achar um substituto para o Lucas. Ai demorou para definir o esquema, continua jogando com três atacantes, demorou para colocar o Ganso entre os titulares. O Ney Franco demorou para encaixar o time para acertar uma formação.De positivo parece que o São Paulo encontrou uma maneira de jogar com Ganso e o Jadson. Os dois estão jogando bem. O Ganso voltou a jogar bem, segunda partida boa do Ganso, já havia jogado bem contra o Atlético-MG. Contra o Corinthians, pelo menos, se movimentou, jogou com intensidade buscando o jogo, tentando o passe, bem mais próximo do Ganso que a gente viu jogar em 2010. Se continuar mantendo esse nível ele pode até pensar em Seleção Brasileira.

Libertadores

Para o confronto contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira, no Independência, com exibição do SporTV, Cereto acredita que o principal desafio de Ney Franco será trabalhar o lado emocional do elenco que estará desfalcado.

- Acho que o São Paulo vai forte para jogar contra o Atlético-MG. É difícil a missão, muito complicada. Ainda mais agora do ponto de vista emocional. O São Paulo tomou duas pancadas na mesma semana, uma virada dentro de casa para o Atlético-MG, e agora foi eliminado, pela sétima vez seguida, da semfinal paulista. O maior trabalho do Ney Franco agora vai ser o emocional. Sobretudo em alguns jogadores chaves, o Luis Fabiano, que ficou de fora da Libertadores e vai jogar contra o Atlético-MG, tem uma carga emocional de responsabilidade em cima dele muito grande. Desfalcou o São Paulo em partidas importantes e ainda perdeu o pênalti. O Ganso também perdeu pênalti, o Lúcio vai cumprir suspensão e o Oswaldo não deve jogar porque saiu machucado com um problema no quadril.

Ganso jogo Corinthians São Paulo Paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ganso na partida contra o Corinthians  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Relembre
Com a camisa 10, Ganso ganhou sua primeira oportunidade com Mano Menezes no dia 10 de agosto, logo no primeiro amistoso da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, partida que o Brasil venceu por 2 a 0. Na ocasião, Ganso foi considerado o novo maestro da Seleção Brasileira, o meio de campo que o Brasil começava a pensar para a Copa do Mundo no Brasil. Um entorse no joelho em uma partida contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, tirou Ganso dos gramados por seis meses. Na Copa América, ainda sem estar 100%, foi convocado por Mano Menezes. Era a chance da dupla encantar junto em um torneio oficial com a Seleção, mas o Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo Paraguai na semifinal. Apesar de não ter participado da campanha do Santos pelo título na Libertadores, esteve em campo na final contra o Peñarol e deu passe para Neymar marcar um dois gols da partida que sagrou o Santos campeão da competição após 48 anos.



Guarapuava e São Paulo/Suzano jogam pela reabilitação na Liga Futsal

São José Guarapuava Liga Futsal (Foto: Divulgação/ Quarttus Marketing)Guarapuava vem de empate contra o São José na
Liga Futsal (Foto: Divulgação/ Quarttus Marketing)

Guarapuava e São Paulo/Suzano se enfrentam pela Liga Futsal, às 20h30 desta segunda-feira, no Paraná, pensando apenas na vitória. A equipe da casa venceu apenas um jogo na competição, ainda na primeira rodada. De lá para cá foram quatro partidas com dois empates e duas derrotas. A situação do Tricolor é ainda pior. O time suzanense ainda não venceu nos cinco jogos disputados e é o lanterna (19º) do torneio, com um ponto.

Mesmo que vença os donos da casa em Guarapuava, o São Paulo/Suzano não vai conseguir alcançar o adversário que atualmente ocupa a 16ª posição na tabela, último entre os que se classificam para a próxima fase. Já o Guarapuava pode ganhar até seis posições na classificação dependendo dos resultados desta segunda-feira.

São Paulo/Suzano Liga Paulista (Foto: Petterson Rodrigues)Tricolor ainda não venceu na Liga Futsal 2013 (Foto: Petterson Rodrigues)

Segundo o técnico do time suzanense, Fernando Cabral, apesar dos resultados ruins no torneio até aqui, a equipe mereceu perder apenas uma das cinco partidas que disputou na Liga Futsal, que foi contra o Marechal Rondon, também do Paraná. Para o treinador, o fato de jogar bem e não conseguir fazer os gols faz com que os jogadores entrem em quadra mais abalados emocionalmente a cada jogo.

Além da dificuldade em encontrar o caminho para os gols, o Tricolor ainda vive uma maratona de jogos, já que disputa simultaneamente a Liga Paulista de Futsal. Pela competição estadual, o time de Suzano vem de um empate contra o Itapeva, na sexta-feira, e uma vitória contra o São José, na quarta.

Guarapuava e São Paulo/Suzano jogam no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, às 20h30 desta segunda-feira.



Rizek pede para que São Paulo, após eliminação, 'não destrua tudo que fez'

Uma eliminação sempre pode trazer reflexos negativos a um clube de futebol, como no caso do São Paulo, que perdeu para o Corinthians nos pênaltis na semifinal e está fora do Campeonato Paulista. Mas após o fim do duelo, o treinador corintiano Tite fez questão de enaltecer a qualidade do adversário, assim como o comentarista do SporTV André Rizek, que também destacou o bom futebol de Paulo Henrique Ganso e Jadson.

- Falei isso para ele (o técnico Ney Franco) pessoalmente: trouxe à equipe do São Paulo um equilíbrio, ela marca e joga, com Ganso retomando seu futebol e Jadson jogando muito - revelou Tite na entrevista coletiva no Morumbi.

Para André Rizek, o São Paulo está "virtualmente" eliminado também na Libertadores, já que precisa vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte na quarta-feira, coisa que nenhum time conseguiu desde a reinauguração do estádio Independência, em maio do ano passado. Apesar disso, diz que há pontos positivos no time tricolor.

Jadson jogo Corinthians São Paulo Paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jadson ganhou elogios de Tite e André Rizek após o clássico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- Quando o Tite analisou o São Paulo, analisou muito bem. Não vingou como a gente esperava, está eliminado do Campeonato Paulista e virtualmente eliminado da Libertadores, porque é duríssima a parada contra o Galo, mas o Ganso está jogando bem de novo e o Jadson está jogando muita bola. Acho que vai ter que fazer ajustes para o Brasileiro, mas a análise que o Tite fez do São Paulo é muito boa, para não destruir tudo que fez até aqui. O Jadson e o Ganso são belas notícias. Os dois estão jogando muito bem.

Após perder por 2 a 1 para o Atlético-MG no Morumbi no primeiro jogo, o São Paulo precisa fazer no mínimo dois gols no Independência na próxima quarta-feira. O SporTV transmite a partida, a partir das 21h30. O Galo vai às quartas da Libertadores mesmo com uma derrota por 1 a 0.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Preocupado, Ney Franco vai trabalhar emocional de Luís Fabiano e Ganso

O técnico Ney Franco não está preocupado com os aspectos técnicos e táticos do São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, válida pelas oitavas de final da Libertadores. Satisfeito com a postura da equipe na partida de domingo, contra o Corinthians, o treinador admite que o foco nestes dois dias de trabalho que antecedem a decisão contra o Galo estará no fator psicológico.

Além de programar uma conversa com o elenco nesta segunda-feira, Ney Franco pretende avaliar dois jogadores em especial: Luís Fabiano e Paulo Henrique Ganso. Os dois erraram suas cobranças na disputa por pênaltis com o Corinthians. O rival alvinegro venceu por 4 a 3, depois de um 0 a 0 no tempo normal, e eliminou o Tricolor (veja no vídeo acima).

- Temos a recuperação psicológica coletiva, mas principalmente a recuperação desses dois atletas. Acho que eles vão jogar com a mesma intensidade de hoje, mas temos que trabalhar isso com eles. Vamos recuperar esses jogadores para buscar a nossa classificação na quarta-feira - disse o treinador, que teve uma primeira conversa com os jogadores, ainda no vestiário do Morumbi, e notou, como já esperado, que eles ficaram bastante abatidos.

Questionado sobre o momento vivido pelo atacante Luis Fabiano, contestado por parte da torcida do São Paulo, Ney Franco acredita que o próprio camisa 9 tem condições de se recuperar e apagar as últimas atuações. Além de passar em branco contra Penapolense e Corinthians, Fabuloso ficou fora das últimas quatro partidas na Libertadores, por cumprir uma suspensão imposta pela Conmebol.

- O jogador vive alguns momentos que é preciso ter força para reverter. O Luis Fabiano está passando por isso aqui no São Paulo. Queremos ter um final feliz na quarta-feira, com a classificação para a Libertardores, então vamos trabalhar para termos todos recuperados, até porque podemos ter outra decisão por pênaltis - comentou Ney Franco, que classificou os pênaltis desperdiçados por ambos como "infeliz".

O elenco são-paulino se reapresenta nesta segunfa-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda. O time viaja para Belo Horizonte na terça-feira, onde fica concentrado para o jogo contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h, no estádio Independência.

Luis Fabiano derrota Corinthians São Paulo Paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Luis Fabiano lamenta pênalti perdido no clássico de domingo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Tira-teima: Rogério Ceni adiantou-se 2,51m na cobrança de Alexandre Pato

Rogério Ceni adiantou-se , e muito, na cobrança de pênalti de Alexandre Pato neste domingo, no Morumbi. Na última cobrança do Corinthians do duelo por pênaltis, na tentativa de evitar a eliminação de sua equipe, o camisa 1 tricolor foi 2,51 metros à frente do permitido para segurar a cobrança (veja a arte no vídeo ao lado).

A medição foi feita pelo equipamento usado nas transmissões de jogos da TV Globo. Este computador, por exemplo, faz as medições para saber se algum lance estava em impedimento, ou para medir a distância da barreira antes de uma cobrança de falta, situações comuns nas transmissões de futebol.

O árbitro Antonio Rogério Batista do Prado acertou em prontamente mandar a cobrança ser feita outra vez. Na segunda tentativa, Alexandre Pato bateu no mesmo canto da primeira e marcou o gol que garantiu o Corinthians na decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos.

Os jogadores do São Paulo reclamaram com o árbitro após a disputa, mas de nada adiantou. O Timão eliminou o Tricolor ao vencer por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal da semifinal.

Rogerio Ceni adiantado pênalti Pato São Paulo (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)Ceni adiantou-se 2,51m para segurar a primeira cobrança de Alexandre Pato (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)



Confira os resultados deste domingo em 29 estaduais pelo Brasil

Campeonato Paulista 2013 (Semifinal)

São Paulo 0 x 0 Corinthians - Timão vence nos pênaltis por 4 a 3

*Corinthians está classificado para a final do Paulistão contra o Santos.

(Torneio do Interior - Semifinal)

Ponte Preta 1 x 0 Linense

*Ponte Preta está classificada para a final do Torneio do interior contra o Penapolense.

Campeonato Paulista Série A2 2013 (Final - jogo de ida)

Rio Claro 1 x 2 Portuguesa

Campeonato Paulista Série A3 2013 (Fase semifinal - 4ª rodada)

Flamengo-SP 0 x 1 Batatais

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2013 (Primeira fase - 2ª rodada)

Fernandópolis 1 x 1 Tanabi
Matonense 7 x 1 Guariba
Taquaritinga 0 x 2 José Bonifácio
Inter de Bebedouro 1 x 2 Olimpia-SP
Palmeirinha 1 x 1 Américo
XV de Jaú 1 x 0 Pirassununguense
SEV Hortolândia 2 x 2 Sumaré
Manthiqueira 0 x 2 ECUS
União Mogi 1 x 1 Atlético Mogi
Portuguesa Santista 2 x 0 EC São Bernardo

Campeonato Carioca 2013 (Taça Rio - Final)

Botafogo 1 x 0 Fluminense

*BOTAFOGO É CAMPEÃO CARIOCA!!!

Campeonato Carioca Série B 2013 (Taça Corcovado - 2ª rodada)

Cabofriense 5 x 0 Ceres
Americano 0 x 0 Serra Macaense

Campeonato Mineiro 2013 (Semifinal - jogo de volta)

Atlético-MG 5 x 1 Tombense

*Atlético-MG está classificado para a final do Mineiro.

Campeonato Mineiro Módulo 2 2013 (Quadrangular final - 4ª rodada)

Patrocinense 1 x 1 URT

Campeonato Gaúcho 2013 (Taça Farroupilha - Final)

Internacional 0 x 0 Juventude - Inter vence nos pênaltis por 4 a 3

*INTERNACIONAL É TRICAMPEÃO GAÚCHO!!!

Campeonato Paranaense 2013 (Final - jogo de ida)

Atlético-PR 2 x 2 Coritiba

Campeonato Catarinense 2013 (Semifinal - jogo de volta)

Chapecoense 2 x 1 Figueirense

*Chapecoense está classificada para a final do Catarinense contra o Criciúma.

Campeonato Baiano 2013 (Semifinal - jogo de volta)

Juazeirense 2 x 0 Vitória

*Vitória está classificado para a final do Baiano contra o Bahia.

Campeonato Pernambucano 2013 (Final - jogo de ida)

Santa Cruz 1 x 0 Sport

(Octogonal do rebaixamento - 5ª rodada)

Central 3 x 1 Serra Talhada

*Central, Salgueiro, Pesqueira e Chã Grande estão garantidos na Série A 2014.

Campeonato Cearense 2013 (Semifinal - jogos de ida)

Guarany de Sobral 3 x 0 Icasa
Fortaleza 0 x 3 Ceará

Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 10ª rodada)

Crateús 2 x 2 Itapipoca
Maranguape 1 x 1 Iguatu
Trairiense 0 x 0 Pacatuba

Campeonato Goiano 2013 (Semifinal - jogo de volta)

Aparecidense 1 x 4 Goiás

*Goiás está classificado para a final do Goiano contra o Atlético-GO.

Campeonato Alagoano 2013 (Semifinal - jogo de volta)

CSA 1 x 1 ASA - CSA vence na prorrogação

*CSA está classificado para a final do Alagoano contra o CRB.

Campeonato Paraibano 2013 (Segundo turno - 13ª rodada)

CSP 1 x 1 Treze
Campinense 2 x 2 Sousa
Nacional de Patos 1 x 2 Auto Esporte

Campeonato Potiguar 2013 (Copa Cidade de Natal - Final - jogo de ida)

América-RN 0 x 0 Potiguar de Mossoró

Campeonato Paraense 2013 (Taça Estado do Pará - Final - jogo de volta)

Paragominas 3 x 1 Remo

*Paragominas é campeão do returno e disputa a final do Paraense contra o Paysandu.

Campeonato Sergipano 2013 (Segunda fase - 18ª e última rodada)

Lagarto 1 x 0 Confiança
Sergipe 2 x 0 Socorrense
Itabaiana 0 x 1 Olímpico
América-SE 1 x 6 River Plate
Estanciano 1 x 0 Boca Júnior

*Sergipe, River Plate, Confiança e Estanciano estão classificados para as semifinais.
*Duelos: Sergipe x Estanciano / River Plate x Confiança.
*Boca Júnior e América-SE estão rebaixados.

Campeonato Mato-Grossense 2013 (Final - jogo de volta)

Cuiabá 2 x 1 Mixto - Cuiabá vence nos pênaltis por 3 a 2

*CUIABÁ É CAMPEÃO MATO-GROSSENSE!!!

Campeonato Sul-Mato-Grossense (Final - jogo de volta)

Cene 4 x 0 Naviraiense

*CENE É CAMPEÃO SUL-MATO-GROSSENSE!!!

Campeonato Maranhense 2013 (Segundo turno - 6ª rodada)

Cordino 3 x 2 Santa Quitéria
Balsas 1 x 2 Sampaio Corrêa

Campeonato Piauiense 2013 (Semifinal - jogos de volta)

Parnahyba 4 x 1 Flamengo-PI - Parnahyba vence na prorrogação
River 1 x 2 Piauí - River segura empate na prorrogação

*Parnahyba e River estão classificados para a final do Piauiense.

Campeonato Amazonense 2013 (Taça Cidade de Manaus - Semifinal - jogo de volta)

Penarol 0 x 4 Nacional-AM

*Nacional está classificado para a final do returno do Amazonense contra o Princesa.

Campeonato Tocantinense 2013 (Segundo turno - 5ª rodada)

Tocantinópolis 0 x 3 Gurupi
Palmas 0 x 0 Colinas

Campeonato Acreano 2013 (Primeira fase - 20ª rodada)

Galvez 1 x 2 Alto Acre
Plácido de Castro 1 x 3 Rio Branco-AC

Campeonato Rondoniense 2013 (Primeira fase - 8ª rodada)

Rolim de Moura 2 x 1 Ji-Paraná

*Pimentense e Genus estão garantidos nas semifinais do Rondoniense.



Edson Silva é confirmado na zaga, e Silvinho viaja para encarar o Galo

A escalação do zagueiro Edson Silva na vaga de Lúcio não foi embasada em critérios técnicos ou disciplinares. Visando a partida contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, o técnico Ney Franco explica que optou pela dupla de zaga Rafael Toloi e Edson Silva justamente para dar ritmo de jogo e entrosamento aos dois, já que o camisa 3 está suspenso do jogo de volta, nesta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Sem Rhodolfo, também machucado, o treinador são-paulino, que gosta de fazer mistérios, não esconde seus "primeiros titulares".

- Optei por usar o Edson porque não teremos tempo para treinar até quarta-feira. Não vamos fazer um treino tático, não podemos expôr os jogadores ao desgaste físico. Como só faremos um trabalho de recuperação, preferi utilizá-lo para dar uma sequência a ele - afirmou Ney Franco, que fez elogios ao defensor, encarregado de marcar o lado esquerdo do ataque corintiano.

Outra preocupação no São Paulo é com relação ao atacante Osvaldo. Com dores no quadril, o camisa 17 foi substituído no início da partida contra o Corinthians, e ainda é dúvida - os exames de raio-x não detectarem nenhuma fratura. Sem contar com Aloísio, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, Ney Franco adiantou que vai relacionar o atacante recém-contratado Silvinho, ex-Penapolense.

- A base do nosso time é esta, que enfrentou o Corinthians. Prefiro não antecipar a escalação, até porque, temos de esperar o Osvaldo. Vamos realizar um último treinamento em Belo Horizonte, na terça-feira, mas o Silvinho está relacionado para o jogo - comentou.

Nesta segunda-feira, Osvaldo passará por exames para saber se estará à disposição. O elenco se reapresenta às 15h30, no CT da Barra Funda.

Ney Franco jogo Corinthians São Paulo Paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco durante partida contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Ney admite falta de competência do São Paulo na decisão por pênaltis

O técnico Ney Franco descartou o termo "falta de sorte" ao ser questionado sobre a derrota do São Paulo, nos pênaltis, para o arquirrival Corinthians, neste domingo, que determinou a eliminação do time nas semifinais do Paulistão - a partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal.

Nas cobranças, Rogério Ceni, Rafael Toloi e Jadson acertaram pelo São Paulo, mas Luis Fabiano e Ganso desperdiçaram. No Corinthians, Alessandro acertou a trave, mas Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Pato garantiram a vitória corintiana, no Morumbi.

Para o treinador são-paulino, os cinco jogadores que foram escolhidos estavam preparados, já que o elenco havia trabalhado tal possibilidade, de decidir a vaga nos pênaltis. Ney Franco, porém, lamentou o baixo aproveitamento, e admite que faltou competência ao time.

- Treinamos as cobranças durante a semana. Infelizmente, o Ganso e o Luis Fabiano, mais o Ganso, porque na cobrança do Luis, o Cássio foi muito bem, não foram competentes. Não vejo questão de sorte. O Corinthians foi mais compente do que a gente. Existe o emocional na hora de bater a penalidade, que pesa muito também - afirmou o treinador.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Ney Franco reclamou da arbitragem, que não teria avisado sobre o tempo de acréscimo que seria dado no segundo tempo. Segundo o treinador, o volante Rodrigo Caio estava pronto para entrar, especialmente para ser um dos cinco batedores do São Paulo.

Ney Franco preferiu não falar se o jogador entraria no lugar de Ganso ou Luis Fabiano. Quando um jornalista perguntou durante a entrevista coletiva se ele entraria na vaga de alguém que acertou ou errou, Ney Franco sorriu e se esquivou.

- Prefiro não comentar - finalizou.

Ganso jogo Corinthians São Paulo Paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ganso jogou bem no clássico, mas perdeu pênalti na decisão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Ney Franco critica arbitragem, e diz que Rodrigo Caio bateria pênalti

A cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Rogério Ceni, do atacante Alexandre Pato, alvo de reclamação dos jogadores do São Paulo, foi anulada corretamente, segundo o técnico Ney Franco, que não gostou da atuação do árbitro Antonio Rogério Batista do Prado.

Para o treinador do São Paulo, o goleiro são-paulino adiantou-se na cobrança e, no pênalti defendido por Cássio, o movimento do corintiano foi "normal" após a batida de Luís Fabiano. Na visão do comandante tricolor, foram dois os problemas: a falta de pulso, principalmente ao não coibir os atacantes Romarinho e Emerson que, segundo o técnico, deveriam ter sido expulsos, e a falta de informação com relação ao tempo de acréscimo que seria dado no segundo tempo.

- Não gosto de falar de arbitragem, mas não posso sair sem comentar alguns detalhes. Não sou encarregado para isso, mas tem árbitros mais qualificados na Federação. Tanto eu, como o Tite, temos reclamações a fazer. Achei que o Romarinho e o Emerson deveriam ter sido expulsos, por exemplo - afirmou o treinador, que reclamou ainda da não sinalização do tempo de acréscimo.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Ney Franco preparava duas substituições, já pensando nas cobranças de pênalti. Rodrigo Caio e Maicon entrariam nos lugares de Wellington e Denilson. Porém, como não houve acréscimo, os dois ficaram fora.

- Ele não manifestou para ninguém que não teríamos acréscimos. Fiquei sabendo pela imprensa, e não consegui fazer as substituições. O Rodrigo Caio entraria para bater um dos pênaltis. Não estou reclamando porque perdemos. Se tivesse ganhado, não teria ficado feliz do mesmo jeito - disse o treinador, sem comentar quem seria o excluído da lista de batedores.

Na disputa por pênaltis, Ganso (por cima) e Luis Fabiano (defendida por Cássio) desperdiçaram suas cobranças, sacramentada pelo atacante Alexandre Pato, que teve de bater duas vezes, já que a primeira, defendida por Rogério Ceni, foi anulada pela arbitragem.

Eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. A equipe treina no período da tarde e viaja no dia seguinte para Belo Horizonte, onde fica concentrado para a partida de volta das oitavas de final contra o Atlético-MG.

Ney Franco São Paulo jogo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco durante o clássico com o Corinthians, neste domingo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Bernard e Cuca lamentam contusão de atacante Osvaldo, do São Paulo

A notícia da lesão do atacante Oswaldo, do São Paulo, sofrida na partida semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians (veja o vídeo ao lado), diferentemente do que muitos poderiam imaginar, foi recebida com tristeza entre atletas e comissão técnica do Atlético-MG. O Galo receberá o Tricolor na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Independência, na partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, e o adversário já não terá o zagueiro Lúcio, suspenso por ter recebido o cartão vermelho na partida de ida, e o atacante Aloísio, também machucado.

O meia Bernard, que também deixou o campo, neste domingo, sentindo uma lesão, lamentou bastante a contusão de Osvaldo.

- Estamos sempre propensos a lesões. Estamos sempre nas mãos de Deus. É para que isso não aconteça é que peço todos os dias. Torço para não ser nada grave. É um amigo, um companheiro de profissão. Torço para que não seja nada grave.

O técnico Cuca, após a vitória sobre o Tombense, por 5 a 1, foi questionado se o possível desfalque de Osvaldo, na partida decisiva da Libertadores, seria uma boa notícia. Enfático, tratou de valorizar o elenco são-paulino.

- Nunca é uma boa notícia quando um jogador sai de campo machucada. Lamento muito. Mas se ele não jogar, vai jogar outro. A dificuldade vai ser igual. O São Paulo não é somente um jogador, mas sim um grupo muito forte.

Ombro complicado

Sobre a lesão de Bernard, que saiu de campo com dores no ombro esquerdo, o mesmo que o tirou de diversas partidas da temporada, o médico Rodrigo Lasmar disse que o jogador não é problema para a próxima partida. Bernard foi substituído apenas como precaução, para que nada de mais grave pudesse acontecer.



Pato explica comemoração após a vaga na final: 'Flechadas do amor'

Após um 0 a 0 arrastado, o Corinthians eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista ao bater o Tricolor por 4 a 3. Alexandre Pato foi o responsável por efetuar a última cobrança. Na primeira tentativa, o camisa sete chutou mas Rogério Ceni defendeu. No entanto o árbitro Rogério Batista do Prado mandou voltar porque o goleiro são-paulino adiantou-se. Na segunda tentativa, Pato mandou para o fundo das redes, garantindo a vaga do Corinthians na final do Campeonato Paulista, contra o Santos.

Questionado se Rogério Ceni o provocara, Pato não soube responder, mas disparou.

- Ele pegou a bola no fundo do gol para mim. Na segunda vez eu fiz - falou Pato.

Pato comemoração Corinthians São Paulo Paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pato 'lança' flecha de amor após eliminar o São Paulo do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Sobre a comemoração do gol que deu a classificação para o Corinthians na final do Estadual, quando imitou ser um arqueiro atirando flechas imaginárias, ele diz que é uma homenagem à namorada, Barbara Berlusconi.

- São as flechadas do amor.

Sobre a decisão do torneio, contra o Santos, com vantagem do mando de campo para o time da Baixada Santista, Pato evitou fazer um projeção.

- Passamos para a final. Quero entrar na história do Corinthians. Agora é trabalhar, descansar. Quero pegar o Santos e tentar fazer o melhor.

Entre os dois jogos da final contra o Santos - nos dois próximos fins de semana -, o Corinthians encara o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores. O Timão precisa vencer por dois gols para passar as quartas de final. Se vencer por 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)