sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ponte espera nova investida do São Paulo por Cicinho, que desconversa

Cicinho Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV)Cicinho tem contrato até maio de 2015 e multa de
10 milhões de reais (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

Adversários na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 26 de maio, em Campinas, Ponte Preta e São Paulo podem se encontrar antes nos bastidores. Com o Tricolor ainda interessado na contratação do lateral-direito Cicinho, a Macaca espera uma nova investida do clube do Morumbi nos próximos dias.

Como as duas primeiras ofertas não agradaram aos dirigentes da Ponte, o São Paulo prepara a terceira proposta pelo jogador de 25 anos, que joga tanto pelos lados quando no meio-campo. Uma reunião entre os cartolas dos dois clubes estava marcada para esta semana, mas os tricolores não compareceram ao Estádio Moisés Lucarelli como combinado.

Apesar das negativas anteriores, a Ponte está disposta a conversa e tem a expectativa que o São Paulo não desista do negócio e coloque mais dinheiro na jogada. A multa rescisória é de R$ 10 milhões. Macaca e Cicinho tem mais dois anos de contrato.

O interesse do São Paulo em Cicinho - e também no zagueiro Cleber, outro destaque da Alvinegra de Campinas - é antigo. A direção tricolor colocou sete atletas (os afastados Cortez, Fabrício, Wallyson, Cañete e João Filipe, além dos garotos Luiz Eduardo e Henrique Miranda) à disposição da Ponte em troca da dupla, mas não obteve sucesso. A Macaca insiste em receber o valor integral da multa ou pelo menos boa parte dela para dar sequência à negociação.

Além de conter a forte investida de um grande clube, que busca qualificar o elenco após a eliminação na Copa Libertadores, a Ponte precisa segurar a ansiedade de Cicinho e Cleber. Os dois jogadores, que se destacaram durante o Paulistão, enxergam a oferta são-paulina como a chance de decolar na carreira. O lateral-direito evita comentar a transferência para não perder o foco no atual clube e deixa qualquer definição para depois da final do Título do Interior, contra o Penapolense, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Majestoso.

- A minha cabeça está boa, até porque a gente tem um jogo importante. Quem vai decidir é a diretoria. Depois desse jogo, a gente vai ver como vai ficar. O São Paulo fez uma proposta para o Ocimar (Bolicenho, executivo de futebol) e eles chegaram a conversar. Vamos ver como acontecerá o negócio para ser melhor para mim e para a Ponte - disse o jogador.

Por não chegar a um acordo com Cicinho até agora, o São Paulo anunciou nesta sexta-feira a contratação de outro lateral-direito. O escolhido é Caramelo, atleta de 18 anos que foi titular do Mogi Mirim na reta final do Paulistão. O jogador chega ao Morumbi acompanhado pelo atacante Roni, seu ex-companheiro no Sapo. Esses são, até agora, os únicos reforços tricolores para o segundo semestre.

Roni e Caramelo São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Roni e Caramelo são apresentados por Adalberto Baptista no São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)



Com Flu e Galo favoritos, jornalista analisa as quartas da Libertadores

Bernard comemora gol com Diego Tardelli (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Atlético-MG, de Bernard e Tardelli, é favorito, para
jornalista (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético)

Depois de quatro brasileiros caírem já nas oitavas de final da Taça Libertadores, Atlético-MG e Fluminense, que buscam o título inédito, são os representantes do país na competição. Galo e Tricolor duelam contra Tijuana-MEX e Olímpia-PAR nas quartas de final. E, na opinião de Tim Vickery, correspondente da TV BBC na América do Sul, são favoritos para conquistar a vaga na semifinal.

Confira a análise de cada um dos duelos das quartas da Libertadores:

Atlético-MG x Tijuana
"O Atlético é claramente favorito, apesar de a viagem longa e o gramado artificial serem dois desafios. Para o Atlético, seria muito melhor enfrentar o Palmeiras. O Tijuana tem a melhor defesa do torneio, porém Aguilar, que é um excelente zagueiro, foi expulso contra o Palmeiras e não joga na ida. Mesmo com as dificuldades da viagem e do gramado, seria um grande erro o Altetico-MG buscar só o 0 a 0 na partida de ida. O Galo precisa ir ao México com o pensamento de fazer um gol pelo menos. No ataque, o Tijuana assusta pouco: Arce e Reasco são bons jogadores, mas não são suficientes. O único caminho possível para o Tijuana, na minha opinião, seria explorar o Fidel Martínez nas costas do Marcos Rocha. Aquele setor é um pouco vulnerável no Atlético, mas não vejo o Tijuana classificado para a semifinal"

Fluminense x Olimpia
"O Olímpia tem sido uma surpresa na Libertadores. Muitos de seus jogadores estão rendendo muito acima do esperado. Por exemplo, Bareiro, um dos artilheiros da Libertadores. É um jogador de 31 anos, está há anos na praça e nunca foi tão decisivo quanto neste ano. O meia Salguero é muito experiente, um bom jogador, e está desequilibrando. Mas costuma jogar com três zagueiros. O Fluminense pode levar muita vantagem contra essa defesa, que sempre é vulnerável. O Olímpia, possivelmente, não teria se classifacado se o Tigre não tivesse perdido dois atacantes titulares nas oitavas. O Fluminense tem muito mais opções que o Tigre, muito mais forças. Eu aposto muito no Wellington Nem para este duelo. Ele vai ter liberdade para atacar, pelos dois flancos. Eu sei que o Fluminense não tem jogado ainda todo o seu potencial. A atuação em casa contra o Emelec foi muito ruim. Mesmo assim, eu acho que o Fluminense é favorito"

Wellington Nem comemora gol do Fluminense contra o Huachipato (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Wellington Nem, que decidiu contra o Huachipato, é a aposta de Tim Vickery (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Boca x Newells
"É um duelo muito equilibrado, mas o Boca leva um ligeiro favoritismo para mim. Contra o Corinthians, o Bianchi mostrou por que é o Bianchi. Ele surpreendeu e conseguiu bloquear o Corinthians, fez um grande trabalho tático. O Riquelme voltou a jogar bem. É só dar a bola para ele, que ele vai encontrar um passe, um chute. E o Newell's é um time que sofre muitos gols. Os zagueiros são muito lentos. O Bianchi saberá explorar isso. O Newell's circula a bola muito bem, tem o Scocco, que é um dos destaques da Libertadores, e tem uma filosofia de jogo muito interessante. Não faz aquele 4-4-2 clássico argentino, sabe explorar muito bem as jogadas pelas laterais"

Real Garcilaso x  Santa Fé
"O Garcilaso é uma história de conto de fadas. É o primeiro peruano nas quartas de final desde 1997. O clube tem apenas quatro anos de existência. Foi vice-campeão nacional, logo no seu ano de estreia na primeira divisão. Então, vendeu o time interiro e, agora, está novamente competitivo, fazendo história. Isso é excepcional. O mais extraordinario é que eles estão se apresentando muito bem fora de casa, com uma solidez defensiva impressionante. Mas os dois times já se enfrentaram na fase de grupos e o Santa Fé mostrou superioridade. O técnico do Santa Fé, Wilson Gutiérrez, é um grande nome, tem muito talento. Ele perdeu jogadores, teve de repensar o time, fez contratações e conseguiu montar uma ótima equipe. Ele mudou o sistema para enfrentar o Grêmio, e isso foi fundamental. O Santa Fé é um time muito interesante, ele tem um meio-campo que sabe circular a bola. Bedoya e Pérez sabem segurar a bola e o Medina está fazendo um ótimo campeonato. Não é à toa que o Santa Fé só tem apenas uma derrota até agora. Eu vejo o Santa Fé como um grande favorito no duelo"

Wilder Medina gol Santa Fé jogo Grêmio (Foto: Reuters)Medina fez o gol do Santa Fé que eliminou o Grêmio da Libetadores (Foto: Reuters)



São Paulo mantém apelido Caramelo, mas lateral foge de explicação

O histórico do São Paulo de não permitir que seus jogadores atuem com apelidos não será aplicado ao lateral-direito Caramelo. Apresentado nesta sexta-feira como reforço do Tricolor, o garoto de apenas 18 anos poderá continuar com a alcunha que ganhou nas categorias de base do Mogi Mirim.

Na companhia do diretor de futebol Adalberto Baptista e do meia Roni, outro contratado do Sapão, o jogador concedeu a primeira entrevista usando a camisa com Caramelo escrito nas costas. No entanto, não quis revelar os motivos que lhe renderam o codinome.

– Isso começou em Mogi mesmo, quando eu tinha 15 anos. Foi em uma brincadeira que surgiu o caramelo. Eu não sei o motivo (risos) – desconversou.

Roni e Caramelo São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Roni e Caramelo foram apresentados no CT de Cotia nesta sexta-feira (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Em entrevista ao Fantástico, aliás, Caramelo se enrolou para explicar. Primeiro, disse que era um “doce” de pessoa. Depois, por ser um “doce com as mulheres”. Por último, contou que se trata da cor de sua pele, uma mistura da mãe, loira, e do pai, negro.

– Isso é resenha do pessoal do Mogi (risos) – disse após a entrevista coletiva.

O São Paulo se caracterizou nos últimos anos por não permitir que jogadores utilizassem apelidos nas camisas. Isso aconteceu com Diego Tardelli, que chegou aos profissionais como Dinei. O lateral-direito Edson Ratinho virou Edson Ramos, enquanto Marcelinho e Carlinhos Paraíba tiveram de colocar apenas o primeiro nome no uniforme.

A justificativa dada pela diretoria é de que, desta vez, o clube entendeu não ser necessário trocar a nomenclatura. O zagueiro Lucas Cavalcante, promovido da base na semana passada, deve ser inscrito no Campeonato Brasileiro como Lucão para se diferenciar de Lucas Evangelista, outro que subiu dos juniores.



São Paulo anuncia contratações de Caramelo e Roni, do Mogi Mirim

roni mateus caramelo são paulo (Foto: Divulgação/Site Oficial)Mateus Caramelo e Roni foram apresentados no
CT de Cotia (Foto: Divulgação/Site Oficial)

O São Paulo oficializou nesta sexta-feira pela manhã a contratação do lateral-direito Mateus Caramelo e do meia Roni. Os jogadores se destacaram pelo Mogi Mirim no último Campeonato Paulista. Ambos assinaram contrato com o clube do Morumbi por três temporadas. Os atletas treinam desde terça-feira no CT de Cotia com o restante do elenco, mas ainda não haviam sido anunciados. Clube e representantes deles ainda discutiam termos do contrato. Eles estarão à disposição de Ney Franco para a estreia no Brasileirão, dia 26, contra a Ponte Preta, em Campinas.

- Houve um atraso na formalização dos documentos. Temos satisfação de apresentar esses dois jovens jogadores. Eles se destacaram bastante no Paulistão, e o São Paulo vinha acompanhando a participação deles - afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista.

Caramelo, de 18 anos, chega para brigar em uma posição carente. O treinador tricolor vinha improvisando o zagueiro Paulo Miranda na posição. As outras alternativas do grupo são Douglas e o garoto Lucas Farias.

- O São Paulo tem ótimos jogadores na posição. É difícil dar uma sequência em um time grande. Venho paa ajudar e aproveitar essa oportunidade, sempre respeitando os outros - disse o jovem lateral.

Já Roni foi o maior destaque do Sapão no estadual. Ele marcou seis gols e vai ocupar a vaga de Cañete no elenco. Para a posição dele, Ney conta com Jadson, Ganso e Maicon. Caso atue mais avançado, disputa um lugar com Osvaldo, Silvinho e Aloísio.

- A expectativa é muito grande de vestir essa camisa. O grupo nos acolheu bem, do cortador de grama até o Juvenal. Estou muito feliz por vestir essa camisa - comentou o meia, em sua primeira entrevista coletiva no Tricolor.



Liberado pelo São Paulo, Henrique Miranda chega e treina no Figueirense

Lateral-esquerdo Henrique Miranda Figueirense treino (Foto: Renan Koerich)Lateral Henrique Miranda em treino desta 6ª feira
(Foto: Renan Koerich)

O lateral-esquerdo Henrique Miranda é novo reforço do Figueirense. O jogador chega vindo do São Paulo por empréstimo até o final da temporada 2013. Liberado pela equipe paulista na última semana, Henrique treina na manhã desta sexta no CFT do Cambirela, em Florianópolis. A apresentação oficial deve ser realizada na próxima semana.

Aos 20 anos o jogador é cria da base do São Paulo e ao longo das última temporadas teve poucas oportunidades no time de Ney Franco. O técnico Adilson Batista, com carência no setor, agiu rápido após saber da posição do time tricolor em liberar o jogador para empréstimo. Na última quinta, o lateral desembarcou em Florianópolis, realizou exames médicos e assinou contrato com o clube catarinense.

Apesar de treinar com o grupo, Henrique Miranda não deve ser relacionado para a partida contra o Vasco, amistoso que será realizado no próximo sábado, no Orlando Scarpelli, às 16h.



São Paulo/Suzano busca primeira vitória na Liga Futsal contra o Maringá

São Paulo/Suzano Concórdia Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano continua a busca pela primeira
vitória na Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)

O São Paulo/Suzano está no Paraná e nesta sexta-feira enfrenta o Maringá, décimo terceiro colocado na Liga Futsal. A equipe tricolor, que é a décima oitava e está na vice-lanterna, tenta a primeira vitória na competição. O time paulista disputou oito partidas no campeonato nacional, perdeu quatro e empatou outros quatro.

Nos últimos três jogos do São Paulo/Suzano a equipe encerrou os 40 minutos com o resultado igual ao dos adversários. Para fugir desse quadro, que afasta o time da classificação para a segunda fase do campeonato, o elenco profissional foi poupado na última partida da Liga Paulista, que resultou na vitória do elenco sub-20 do São Paulo por 5 a 3 contra o sub-20 do Corinthians (ambas as equipes pouparam os jogadores profissionais). Com o descanso, os jogadores que estavam habituados com uma média de três jogos por semana, puderam se recuperar para tentar a primeira vitória na competição.

O Maringá tem uma campanha melhor que o time tricolor, mas o elenco paranaense tem dois jogos a mais que a equipe paulista. O time não vence há quatro jogos e tem duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

Na fase de classificação do campeonato nacional, restam oito jogos para o Maringá e dez para o São Paulo/Suzano e as equipes duelam nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. Uma vitória dos paranaenses pode levar o time ao sétimo lugar. Já o Tricolor, se vencer, supera o São Bernardo e ganha uma posição, mas ainda não fica entre os 16 melhores time do campeonato.



Juan tem segunda chance de acabar com maldição da lateral esquerda

Juan, lateral-esquerdo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Juan tem segunda chance de acabar com maldição
(Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

Mais do que mostrar que tem condição de voltar a ser utilizado, Juan tem outra missão no retorno ao São Paulo. Após ficar seis meses fora dos planos da diretoria e treinar separado do elenco profissional, o jogador ganha uma segunda chance para acabar com o velho problema do Tricolor na lateral esquerda. Desde Júnior, campeão mundial pelo clube em 2005, o clube não consegue engrenar um jogador na posição. Jorge Wagner e Richarlyson tiveram sucesso na função durante a era Muricy Ramalho, mas atuavam improvisados, já que eram meio-campistas de origem.

Entre entradas e saídas, passaram pela lateral esquerda tricolor nada menos que oito jogadores: os contratados Jadilson, Junior Cesar e Carleto, além dos garotos Fábio Santos, Alex Cazumba, Diogo e Henrique Miranda, todos vindos da base. Nenhum deles convenceu. 

Cortez foi quem ficou mais perto disso. Contratado por sete milhões do Botafogo, chegou ao clube como solução e quase conseguiu ser. Em 2012, liderou o número de escalações, realizando boas partidas e agradando a torcida. A partir de janeiro, porém, caiu em desgraça, perdeu o lugar para Carleto e acabou afastado pela direção para procurar outra equipe.

- As comissões que passaram por aqui têm direito de fazer suas análises. Quando alguém tiver sequência, vai engrenar. Isso faz parte do futebol e acontece em vários clubes e posições – afirmou Juan, que foi titular em 2011, mas também não agarrou a vaga.

Para acabar com o problema e apagar os seis meses que ficou afastado, Juan confia na boa relação com técnico Ney Franco. Os dois trabalharam juntos no Flamengo, onde conquistaram a Copa do Brasil (2006) e o Campeonato Carioca (2007) como titular absoluto da função.

- Foi um período muito bom no Flamengo, com dois títulos conquistados. Ele me conhece bem e sabe como gosto de jogar. É só um fator a mais para me dar prazer de trabalhar aqui.

Juan não atua desde 1º de dezembro de 2012, quando ainda estava emprestado ao Santos. O lateral tem mais uma semana para entrar em forma e convencer o treinador de que pode ser titular na estreia no Brasileirão contra a Ponte Preta, dia 26, em Campinas.

- Só jogando dá para saber (o ritmo). Mas posso compensar isso com motivação. Talvez, eu não tenha o entrosamento ideal, mas vou passar por cima disso.



Resultados de quinta na Libertadores, Copa do Brasil e quatro estaduais

17/05/2013 00h25 - Atualizado em 17/05/2013 00h27

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Taça Libertadores da América 2013 (Oitavas de final - jogos de volta)

Olimpia 2 x 0 Tigre-ARG (Ida: 1 x 2)
Santa Fé-COL 1 x 0 Grêmio (Ida: 1 x 2)

*Santa Fé-COL e Olímpia estão classificados para as quartas de final da Libertadores.

Copa do Brasil 2013 (Segunda fase - jogos de volta)

Avaí 0 x 3 América-MG (Ida: 1 x 0)

*O América-MG está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013  (Final do primeiro turno - Jogo de ida)

Brasil de Pelotas 1 x 0 São Paulo-RS

Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 12ª rodada)

Itapipoca 3 x 0 Nova Russas
Trairiense 0 x 1 Maranguape

Campeonato Maranhense 2013  (Segundo turno - semifinal - jogos de ida)

Cordino 0 x 1 Sampaio Corrêa
Bacabal 2 x 0 Maranhão

Campeonato Acreano 2013 (Semifinal - jogos de ida)

Galvez 1 x 1 Rio Branco-AC
Plácido de Castro 1 x 0 Atlético Acreano

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário