quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sul-Americano sub-17: trio de Fla-Flu garante vitória do Brasil sobre o Peru

 O Brasil encerrou a participação na primeira fase do Sul-Americano sub-17 com o pé direito. Nesta quinta-feira, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o time canarinho não tomou conhecimento do Peru e derrotou os rivais por 3 a 0. Com um time mesclado, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo encerrou a fase de classificação na primeira colocação do Grupo B, com dez pontos. Os gols foram marcados por Lincoln e Caio, ambos do Flamengo, e Kenedy, do Fluminense.

Além do Brasil, o Uruguai, com oito pontos, e o Peru, com quatro, também avançaram para a próxima fase do torneio. A Seleção de Gallo vai estrear no hexagonal do Sul-Americano no próximo domingo, às 17h05m (de Brasília), contra o Uruguai. Todas as partidas da fase final do torneio serão realizadas na cidade de La Punta.

Brasil fura retranca e abre o marcador com Lincoln

Mesmo com um time misto, o Brasil foi superior ao Peru nos 45 minutos iniciais. Porém, o time comandado por Gallo encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio dos rivais. A primeira chance do time canarinho aconteceu apenas aos 19 minutos. Caio fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou por um adversário e cruzou. Léo Mendes se antecipou ao goleiro Espinoza, mas cabeceou para fora.

O time brasileiro seguiu pressionando o Peru e voltou a assustar 28. Robert fez bela jogada individual pelo lado esquerdo, passou por dois adversários e tentou o cruzamento. A zaga afastou o perigo. No minuto seguinte, o Brasil abriu o marcador. Caio bateu escanteio da direita, Lincoln surgiu por trás dos zagueiros na marca do pênalti e escorou de primeira para balançar a rede dos rivais e colocar a equipe em vantagem.

A partida continuou com o Brasil dominando, tendo mais posse de bola. Mas quem assustou foi o Peru. Léo Pereira errou passe na intermediária e a bola sobrou para Barrueta. O atacante avançou até a entrada da área e soltou a bomba. O goleiro Marcos se esticou todo para espalmar a bola para escanteio. No fim da etapa inicial, aos 45, Robert fez outra boa jogada e cruzou para Ewandro acertar um belo sem-pulo e jogar por cima do travessão.

Brasil amplia o marcador e atropela peruanos na etapa final

 O Brasil voltou em cima dos rivais para ampliar o marcador. E a atitude surtiu efeito logo no primeiro minuto da etapa final. Ewandro cruzou da esquerda, a zaga do Peru não conseguiu cortar e a bola sobrou para Caio dentro da área. O jogador bateu com força e venceu o goleiro Espinoza para marcar o segundo gol da seleção brasileira.

A equipe canarinho permaneceu com amplo domínio da partida, mas passou a pecar nos erros de passe. Nem assim, o Peru se aventurava com frequência ao ataque. E foi a partir daí que Gallo começou a mexer na equipe. O atacante Kenedy e o lateral-direito Auro entraram em campo. E foi justamente o goleador do Fluminense que fez o terceiro. O jogador recebeu na entrada da área, enganou o adversário com um drible de corpo, avançou até a intermediária e soltou a bomba. Um golaço. O terceiro no Sul-Americano sub-17 (veja o lance no vídeo acima).

Com as alterações, Gallo aproveitou para observar algumas situações de jogo. O treinador colocou o volante Léo Pereira na lateral esquerda, já que Matheus deixou o gramado sentindo dores na coxa esquerda, e o lateral-direito Auro na cabeça-de-área. Os dois deram conta do recado e abriram o leque de opções do comandante para o hexagonal final.

No fim, o time canarinho apenas tocou a bola para passar o tempo e garantir mais três pontos na primeira fase do Sul-Americano sub-17.



Luis Fabiano reaparece no campo, mas não deve jogar sábado

Luis Fabiano treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Luis Fabiano aparece no campo apenas para
um treino leve (Foto: Cleber Akamine)

Além do goleiro Rogério Ceni, lesionado, outro titular não deve atuar contra o XV de Piracicaba, sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O atacante Luis Fabiano foi ao gramado do CT da Barra Funda, nesta quinta-feira à tarde, mas não participou do trabalho técnico feito pelos jogadores que foram reservas diante União Barbarense.

O Fabuloso realizou o aquecimento com o grupo e depois fez uma atividade à parte. Ele está em tratamento por causa de dores na panturrilha esquerda. Suspenso na Libertadores, o centroavante não joga desde a derrota para o Corinthians, dia 31 de março, no Morumbi.

A tendência é de que a volta dele seja bastante cautelosa para não correr riscos de agravar o problema. Com a punição imposta pela Conmebol, o camisa 9 não pode enfrentar o Galo, na próxima semana, e ainda terá de ficar ausente da primeira partida das oitavas, caso o São Paulo se classifique.

O volante Denilson retornou após ser liberado para resolver problemas pessoais na Inglaterra e deve ser escalado no sábado. O mesmo acontece com o meia Jadson, preservado na quarta-feira em virtude do desgaste físico. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia também está fora da decisão frente ao Atlético-MG.



Carleto diz que trocaria boa fase pessoal por vaga na Libertadores

thiago carleto são paulo coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Thiago Carleto, em entrevista no São Paulo
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Apesar do momento delicado vivido pelo São Paulo na Libertadores, pressionado pela torcida, tendo que vencer o Atlético Mineiro e ainda torcer por uma vitória simples do Arsenal diante do The Strongest, na próxima quarta-feira, um jogador, especificamente, tem algo a comemorar. O lateral-esquerdo Carleto, titular absoluto da posição, está feliz, não só pela assistência dada ao atacante Aloísio, no primeiro gol do São Paulo contra o Barbarense, mas por viver uma de suas melhores fases como atleta profissional.

Reserva de Cortez no início da temporada, o jogador, de 24 anos, não esconde a satisfação de ter conquistado a confiança do técnico Ney Franco e dos seus companheiros. Porém, ele sabe que o momento não permite comemorações. Ciente da situação do São Paulo na Libertadores, Carleto afirma que trocaria seu sucesso pessoal pela vaga na próxima fase da competição sul-americana.

- Sei que meu momento é bom e estou feliz por tudo o que venho passando no São Paulo. Estou vivendo, talvez, aquilo que eu esperava desde a minha chegada (em 2010), mas trocaria esse momento por uma posição melhor na Libertadores - disse o jogador, que fez questão de voltar ao passado para falar do sucesso presente.

Mesmo contratado pelo Fluminense a pedido do técnico Abel Braga, Carleto teve poucas oportunidades, já que o titular, Carlinhos, estava bem e chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira. Mas, segundo o lateral, o convívio com os atletas, os treinamentos e no Rio de Janeiro foram fundamentais para que ele chegasse ao nível atual.

- Tenho de agradecer totalmente ao Fluminense e ao Abel, que me levaram para lá. Sem me conhecer, ele acreditou no meu trabalho. Eu saí fortalecido como homem e agora sei que posso, que tenho condições. Voltei ao São Paulo para mostrar que tenho condições - declarou o jogador, que nesta quinta-feira fez apenas um trabalho de recuperação muscular.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Carleto está fora da partida contra o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, válida pelo Campeonato Paulista.



Ceni faz 'teste', sente e não deve enfrentar o XV de Piracicaba

Rogerio Ceni treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Ceni começou a trabalhar no campo, mas logo
sentiu incômodo (Foto: Cleber Akamine)

Rogério Ceni dificilmente voltará ao gol do São Paulo na partida contra o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O capitão foi a campo no aquecimento dos jogadores, nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, mas ainda sente dores no pé direito e deve regressar apenas diante do Atlético-MG, na próxima quarta, pela Libertadores.

O camisa deixou a fisioterapia para testar em qual condição estava. Ele arriscou alguns chutes durante o aquecimento, fez defesas e rapidamente voltou para o Reffis para dar continuidade ao tratamento. Enquanto isso, os jogadores que não enfrentaram o União Barbarense realizaram um trabalho técnico.

- Ele ainda está sentindo algumas dores e foi para o campo para ver como seria. É pouco provável que jogue no sábado. Nossa intenção é que ele se recupere totalmente para enfrentar o Atlético-MG. Vamos ver como ele se reapresenta na sexta – afirmou o médico José Sanchez, por telefone.

Ceni se contundiu ao chutar o pé de Alexandre Pato no clássico contra o Corinthians, há duas semanas, pelo estadual. Mesmo com dores, participou e fez um gol de pênalti na derrota por 2 a 1 para o Strongest, na Bolívia, pela Libertadores. Depois disso, ficou fora contra Botafogo e Barbarense.

Sem o ídolo tricolor em campo, o técnico Ney Franco manterá Denis como titular diante do XV de Piracicaba. O garoto Léo, oriundo das categorias de base, é a opção para o banco.



Exame aponta edema, mas Toloi deve enfrentar o Atlético-MG

rafael toloi são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Toloi tem apenas um edema pequeno na coxa
direita e não preocupa (Foto: Marcos Ribolli)

O zagueiro Rafael Toloi não deve ser problema no São Paulo para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Exames realizados nesta quinta-feira detectaram apenas um pequeno edema no músculo adutor da coxa direita.

O defensor sentiu o desconforto ainda no primeiro tempo da vitória sobre o União Barbarense, quarta, em Santa Bárbara D’Oeste, pelo Paulistão. Ele pediu para ser substituído – deu lugar a Edson Silva – para não agravar o problema, o que poderia tirá-lo do decisivo duelo frente aos mineiros.

Rafael Toloi seguirá em tratamento no CT da Barra Funda e ainda não tem previsão para voltar aos treinamentos. O técnico Ney Franco adiantou que usará uma equipe reserva contra o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, também pelo estadual.

Caso o jogador não se recupere a tempo da partida da próxima semana, o treinador deve usar Edson Silva na vaga ao lado de Lúcio. A outra alternativa do elenco é Rhodolfo, titular no início do ano, mas que caiu de produção e acabou perdendo espaço.

Para encarar o Galo, Ney já havia perdido o meia Maicon, vetado pelos médicos por causa de uma lesão na coxa direita. Além dele, Jadson e Luis Fabiano cumprem suspensão e também não atuam.



Titular contra o Atlético-MG? Fabrício admite: 'A preferência é dos outros'

A busca por uma vaga de titular do São Paulo não diminuiu a sinceridade do volante Fabrício. Depois de sequer ser levado para a partida contra o Strongest, na Bolívia, o jogador admite que tem poucas chances de ser titular no decisivo duelo diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

– Está muito complicado. A preferência é dos outros volantes. Tenho de fazer meu trabalho e correr por fora – afirmou.

Fabrício São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Fabrício, em treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

O técnico Ney Franco ainda não revelou a escalação e chegou a indicar algumas dúvidas para montar o time. A lesão de Maicon abriu uma brecha no meio de campo, mas, nem assim, empolgou Fabrício sobre a possibilidade iniciar o confronto. Wellington e Rodrigo Caio também estão na disputa. A outra vaga deve continuar com Denilson.

O desejo de atuar com mais frequência, aliás, quase criou um atrito entre Fabrício e o treinador. Ao ser substituído no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, no último domingo, o meio-campista fechou a cara e disse na saída de campo: “Pô, professor, me deixa jogar!”. Ele e o técnico garantem que o assunto está encerrado.

– Só vou ficar bom jogando. Eu ainda erro muitos passes e ainda não estou acostumado com a pressão de um jogo quando o adversário vem para cima. Mas, com o tempo, vou melhorando – disse.

Fabrício chegou ao São Paulo para deixar o elenco mais “cascudo”, como queria o presidente Juvenal Juvêncio. No entanto, sofreu seguidas lesões e acabou ficando quase um ano ausente em virtude de uma cirurgia no joelho esquerdo. Mesmo sem se firmar, tenta mostrar certa liderança perante um grupo que pode ser eliminado logo no início do maior objetivo da temporada.

– Vamos enfrentar a melhor equipe do Brasil. Temos de melhorar. Nós nos colocamos nessa situação.



São Paulo perde três jogadores para 'amistoso' contra o XV de Piracicaba

lucio são paulo treino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Lúcio desfalca a equipe no jogo de sábado
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Além da intenção do técnico Ney Franco de escalar uma equipe repleta de reservas, o São Paulo também terá desfalques para enfrentar o XV de Piracicaba, sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O lateral-direito Douglas, o lateral-esquerdo Carleto e o zagueiro Lúcio estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Os jogadores receberam a advertência na vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense, quarta-feira, em Santa Bárbara D’Oeste, e não atuam no fim de semana.

Com isso, entrarão sem nenhuma advertência acumulada nas quartas de final – O Tricolor deve usar reservas também diante do Mogi Mirim, dia 20, na última rodada.

O treinador, aliás, já adiantou que montará um time com atletas que não estão sendo muito aproveitados desde o início do ano. A intenção é dar ritmo a todo o grupo para os momentos de decisão.

– Sábado passou a ser um amistoso dentro do Campeonato Paulista – admitiu Ney Franco.

O alvo agora é a partida contra o Atlético-MG, dia 17, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor precisa vencer e torcer por uma derrota do Strongest diante do Arsenal, na Argentina, para se classificar ao mata-mata.



Ney faz mistério, mas indica ter três dúvidas para a partida contra o Galo

Ney Franco levará até a próxima quarta-feira o mistério sobre a escalação do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, no Morumbi, em partida que decidirá o futuro da equipe na Taça Libertadores. O treinador já adiantou que não revelará a formação, mas disse após a vitória sobre o União Barbarense que tem três dúvidas.

Na terça-feira, o comandante afirmou que pretende usar o lateral-direito Douglas quase como um ponta-direita, reeditando o esquema 4-2-3-1. O jogador atuou na função em Santa Bárbara D’Oeste, mas não teve um grande desempenho. Mesmo assim, o técnico indicou a permanência dele na vaga de Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

– Não vou definir a escalação. Gostei do Douglas. Ele jogou mais ou menos no mesmo nível da maioria da equipe. Não tivemos nenhum grande destaque. Ele fez a função dele. A tendência é pela utilização na quarta – afirmou.

Treino do São Paulo ney franco jogadores (Foto: Marcos Ribolli)Grupo do São Paulo tem sofrido com desfalques (Foto: Marcos Ribolli)

O treinador usará as próximas atividades no CT da Barra Funda para fazer testes e ajustes na formação. Os trabalhos devem ser realizados em horários sem a presença da imprensa. No sábado, diante do XV de Piracicaba, às 18h30m, no Morumbi, ele pretende utilizar apenas os atletas que não estão sendo muito aproveitados até agora na temporada.

Ney, aliás, tenta fugir do assunto. Caso mude de idéia sobre Douglas, deve optar pelo atacante Wallyson. Ele estuda alternativas também para a lateral direita e o meio de campo. Paulo Miranda e Rodrigo Caio brigam pela vaga ao lado dos zagueiros. Na marcação, Wellington, Fabrício e o próprio Rodrigo Caio são candidatos ao lugar de Maicon, machucado.

– Temos oito jogadores praticamente definidos pra quarta-feira – disse o técnico.

A provável escalação do São Paulo para a decisão diante do Galo é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington (Fabrício ou Rodrigo Caio), Denilson, Douglas (Wallyson) e Ganso; Osvaldo e Aloísio.



Veja os resultados de quarta na Copa do Brasil, Libertadores e dez estaduais

Taça Libertadores da América 2013 (Fase de grupos - 5ª e 6ª rodadas)

Real Garcilaso-PER 5 x 1 Cerro Porteño-PAR - rodada 5
Grêmio 0 x 0 Fluminense - rodada 5
Corinthians 3 x 0 San José-BOL - rodada 6
Tijuana-MEX 1 x 0 Millonarios-COL - rodada 6

- Corinthians e Tijuana estão classificados para as oitavas de final.

Copa do Brasil 2013 (Primeira fase - jogos de ida)

Oratório-AP 1 x 3 Goiás
Cametá-PA 0 x 7 Atlético-GO
Volta Redonda 1 x 0 Avaí
Deportiva Ferroviária 1 x 4 Figueirense
Aracruz-ES 1 x 1 Joinville
Gurupi-TO 2 x 3 América-MG
Luziânia-DF 0 x 0 Fortaleza
Campinense 0 x 1 Sampaio Corrêa
Santa Cruz-RN 0 x 0 ASA
Confiança 1 x 0 Guarani
Arapongas-PR 1 x 0 São Caetano
Tupi-MG 1 x 0 Luverdense-MT
Salgueiro 2 x 0 Boa Esporte
São Raimundo-RR 0 x 2 Paysandu
Ji-Paraná-RO 0 x 1 América-RN
Fast-AM 1 x 1 CRB
Flamengo-PI 2 x 2 Santos
CSA 0 x 3 Cruzeiro
Crac-GO 3 x 1 Náutico
Mixto-MT 2 x 1 Vitória
Águia Negra-MS 0 x 2 Bragantino

(Primeira fase - jogos de volta)

Santa Cruz 2 x 0 Guarani de Juazeiro
Águia de Marabá 1 x 2 Nacional-AM
Ceará 4 x 3 Ceilândia

- Goiás, Atlético-GO, Figueirense, Paysandu, Cruzeiro, Bragantino, Santa Cruz, Nacional-AM e Ceará avançam para a próxima fase.

Campeonato Paulista 2013 (Primeira fase - 4ª rodada)

União Barbarense 1 x 2 São Paulo

Campeonato Paulista Série A2 2013 (Fase semifinal - 2ª rodada)

Audax São Paulo 1 x 2 Rio Claro
Portuguesa 1 x 0 Capivariano
Guaratinguetá 2 x 0 RB Brasil

Campeonato Carioca 2013 (Taça Rio - 3ª rodada)

Botafogo 3 x 1 Friburguense

Campeonato Carioca Série B 2013 (Taça Santos Dumont - 10ª rodada)

Bonsucesso 2 x 2 Goytacaz
Ceres 1 x 2 São João da Barra
Serra Macaense 1 x 8 America-RJ
Barra da Tijuca 1 x 1 Paduano
Mesquita 1 x 0 Artsul
Tigres 2 x 1 Sampaio Corrêa-RJ
Barra Mansa 3 x 0 Juventus-RJ - W.o.
Cabofriense 0 x 1 Portuguesa-RJ

- Bonsucesso e America estão classificados para a semifinal.

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Primeiro turno - 1ª rodada)

Riograndense 2 x 1 Brasil de Pelotas

Campeonato Cearense 2013 (Segunda fase - 11ª rodada)

Guarany de Sobral 1 x 3 Horizonte

Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 2ª rodada)

Arsenal de Caridade 2 x 1 Crateús

Campeonato Capixaba 2013 (Primeira fase - 11ª rodada)

Vitória-ES 2 x 0 Linhares

Campeonato Capixaba Série B 2013 (Primeira fase - 10ª rodada)

Tupy-ES 1 x 1 Vilavelhense
Colatina 2 x 0 GEL

Campeonato Rondoniense 2013 (Primeira fase - 1ª rodada)

Genus 3 x 2 Pimentense



Ney valoriza meta atingida, mas quer melhora para enfrentar o Atlético-MG

Ney Franco Douglas São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ney Franco orienta Douglas durante a partida contra
Barbarense (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Não foi uma grande atuação, mas o São Paulo garantiu o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Paulista ao derrotar o União Barbarense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Santa Bárbara D’Oeste. Após a partida, o técnico Ney Franco reconheceu que a equipe se preservou durante o jogo, mas que ela precisará de uma exibição melhor para vencer o Atlético-MG, quarta que vem, no Morumbi, pela Libertadores.

- Acho que jogamos suficiente para a vitória. Viemos com objetivo de vencer, mas, ao mesmo tempo, pela importância do jogo de quarta, tentamos cadenciar. Levamos bem no primeiro tempo. Com a expulsão do Aloísio, tivemos de ter mais intensidade. Em termos de Paulista, conseguimos nosso objetivo – afirmou.

O São Paulo tem agora 41 pontos e não pode mais ser alcançado pela Ponte Preta, vice-líder, com 34. O Tricolor ainda tem pela frente o XV de Piracicaba, sábado, às 18h30m, no Morumbi, e o Mogi Mirim, na última rodada, dia 20, no interior do estado.

O time passa a pensar agora na decisiva partida diante do Atlético-MG, quarta-feira que vem, no Morumbi, pela Libertadores. Em terceiro no Grupo 3, o São Paulo precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Strongest contra o Arsenal, na Argentina, para se classificar.

- Temos de jogar muito mais do que aqui. Fizemos uma partida razoável em razão dos próximos compromissos - admitiu.

A primeira colocação no estadual não dá uma grande vantagem ao clube. Ele apenas terá o direito de decidir em casa os próximos confrontos. Quarta e semifinal serão decididos em um jogo. Somente a decisão terá dois duelos.



Goleiro do União Barbarense lamenta gol contra: 'Deu vontade de chorar'

A derrota para o São Paulo doeu para o União Barbarense e nem foi uma goleada. O problema foi a circunstância do jogo, que manteve o time na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista: perdeu por 2 a 1 com um gol contra, sofrido quando o Tricolor Paulista já estava com um jogador a menos após a expulsão de Aloisio. Ao final da partida, o goleiro Walter admitiu: teve vontade de chorar quando o lateral César desviou e acabou marcando contra. Com o placar, ele nem teve muitas razões para comemorar o pênalti defendido no finalzinho - o União Barbarense ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos, à frente apenas de São Caetano e Guarani (assista ao vídeo).

- Infelizmente demos um pequeno vacilo no segundo gol. No primeiro, foi até mérito deles. Mas no segundo, infelizmente ... deu até vontade de chorar ali, na hora. Mas, faz parte do futebol - disse.

Aloísio jogo São Paulo União Barbarense (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)São Paulo saiu atrás, mas conseguiu a virada sobre o União Barbarense (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

No momento do gol, Walter parecia não acreditar no vacilo do companheiro, que além de atrapalhá-lo no lance, acabou desviando a bola contra a própria meta. No final da partida, ele não quis responsabilizar o autor do gol contra pela derrota.

- A gente sabe que infelizmente, no futebol, tem isso, acaba a bola desviando. Uma bola morta, acabou desviando e entrando. Mas, bola pra frente. A gente também teve chance lá (no ataque) e não conseguiu concluir. É o time todo - amenizou.

No aspecto individual, ele até teve razões para sorrir, ao defender o pênalti cobrado por Osvaldo, aos 43 minutos do segundo tempo, mas deixou o campo cabisbaixo. No momento da cobrança, o São Paulo já vencia por 2 a 1, placar mantido até o final. O fato pelo menos servirá de motivação para as próximas partidas, contra o Santos, na Toca do Leão, e o Guarani, fora de casa.

- Estou feliz por ter pego o pênalti, feliz pelo trabalho que estou fazendo. Agora é seguir em frente e tentar sair dessa - afirmou.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Fabrício encerra polêmica com Ney: 'A ditadura acabou faz tempo', diz

O volante Fabrício afirmou após a partida contra o União Barbarense (assista aos gols) que a polêmica com o técnico Ney Franco ficou no passado. O jogador não gostou de ser substituído no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo, no último domingo, em Ribeirão Preto.

Ney Franco tem como regra não manter em campo atletas com cartão amarelo. Como o marcador já havia sido advertido, o treinador optou por sacá-lo. Ao ver que deixaria a partida, o jogador fechou a cara e, ao sair, disse: “Pô, professor, me deixa jogar!”.

- Jogador e treinador têm de ter liberdade. A ditadura acabou faz tempo. A partir do momento que não tenho direito de falar, a outra pessoa não tem direito de falar comigo. Conversei com ele depois do jogo e foi resolvido – afirmou.

Na entrevista coletiva de terça-feira, no CT da Barra Funda, o comandante minimizou o assunto e não o considerou como um problema. Depois das reclamações de Ganso e Lúcio em situações idênticas, ele chegou a declarar que excluiria do elenco jogadores que repetissem as atitudes.

- O importante é pensar no São Paulo, querer ganhar. É o pensamento dele e meu. Aqui tem 30 homens. Nem na família todo mundo pensa igual, imagina aqui – disse Fabrício.



Atuações do São Paulo: Lúcio se destaca, e Aloísio marca e é expulso

DENIS - goleiro
Pouco exigido, não fez defesas difíceis. No gol do Barbarense, marcado por Cesinha, Denis não tinha o que fazer - a falha do sistema defensivo deixou o atacante do União livre na pequena área. Nota: 5,5

PAULO MIRANDA - lateral
Não comprometeu na defesa, mas chegou pouco ao ataque. Teve trabalho para segurar os avanços do lateral-esquerdo César e teve de atuar ao lado do zagueiro Lúcio quando o São Paulo ficou com um jogador a menos. Nota: 5,5

LÚCIO - zagueiro
Orientou os companheiros e conseguiu afastar as bolas alçadas na área do São Paulo. O zagueiro, que fez gol sobre o Botafogo no último fim de semana, está tentando readquirir o chamado "ritmo de jogo". Nota: 6,5

RAFAEL TOLÓI - zagueiro
Saiu machucado, com dores na coxa, aos 40 minutos de jogo. Enquanto esteve em campo, teve trabalho para marcar a dupla de atacantes do Barbarense, Cesinha e Caihame. Nota: 5,0

CARLETO - lateral
Chegou bem ao ataque, acertou dois bons chutes, mas ainda tem algumas dificuldades na marcação. Sofreu para marcar o lateral Alex, do Barbarense. Nota: 5,5

WELLINGTON - volante
Auxiliou na marcação, mas cometeu algumas faltas desnecessárias no meio-campo. Ainda se atrapalha nas saídas de bola. Nota: 5,0

FABRÍCIO - volante
Ainda não apresentou o futebol que fez ser contratado pelo São Paulo. Contra o Barbarense, o volante foi desarmado e chegou atrasado em alguns lances. Correu, procurou orientar seus companheiros, mas ainda está longe do seu ideal. Nota: 4,5

DOUGLAS - meia
Correu, batalhou, mas não conseguiu dar ritmo ao meio-campo do São Paulo, que sentiu a ausência de Jadson. Ajudou na marcação e tentou, sem sucesso, acompanhar Paulo Henrique Ganso na armação das jogadas. Nota: 5,0

PAULO HENRIQUE GANSO - meia
O meia são-paulino sentiu a falta de Jadson e não conseguiu distribuir as jogadas. Errou alguns lançamentos. Na segunda etapa, fez a jogada individual que originou o pênalti, posteriormente perdido por Osvaldo. Nota: 5,5

OSVALDO - atacante
Foi o jogador mais acionado do São Paulo. Veloz e perigoso, principalmente quando atacou pela esquerda, Osvaldo chegou à linha de fundo em diversas oportunidades, e arriscou alguns chutes de fora da área. No fim da partida, perdeu um pênalti que poderia dar mais tranquilidade ao time. Nota 6,0

ALOÍSIO - atacante
Expulso no início da segunda etapa, Aloísio, que marcou o primeiro gol do São Paulo, quase prejudicou o time. No primeiro tempo, o atacante se apresentou para o jogo, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Walter. Nota 4,0

EDSON SILVA - zagueiro
Entrou no lugar de Tolói, ainda no primeiro tempo. Desajeitado em alguns lances, não faltou vontade ao zagueiro são-paulino, que trabalhou bastante no segundo tempo para segurar a vantagem de 2 a 1. Nota: 5,5

CORTEZ - lateral
Entrou no lugar de Carleto. Ficou mais preso à marcação. Nota 5,5

ADEMILSON - atacante
Entrou no fim, sem nota.

UNIÃO BARBARENSE
O time, que briga para não cair para a segunda divisão do futebol paulista, vendeu caro a derrota para o São Paulo. Os atacantes Cesinha e Caihame deram trabalho à defesa tricolor. Com um jogador a mais durante praticamente toda a segunda etapa, faltou ousadia ao técnico Claudemir Peixoto, que demorou a colocar mais atacantes e mudar o esquema com três zagueiros.

Douglas jogo São Paulo União Barbarense (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Douglas, no jogo do São Paulo contra o União Barbarense (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)



Capitão em Santa Bárbara, Lúcio exalta empenho do SP para vencer

 O zagueiro Lúcio destacou o empenho dos jogadores do São Paulo para segurar a vitória por 2 a 1 sobre o União Barbarense, nesta quarta-feira, em Santa Bárbara D’Oeste, pelo Campeonato Paulista (assista aos gols). Aloísio foi expulso no início do segundo tempo, mas César fez contra o gol que garantiu ao Tricolor o primeiro lugar da fase de classificação com duas rodadas de antecedência. Osvaldo ainda perdeu um pênalti nos minutos finais.

- A vitória garantiu que vamos jogar em casa as partidas decisivas. Com um a menos, foi um jogo difícil, mas todos estão de parabéns porque mostraram vontade até o final – afirmou.

Depois do jogo, Lúcio cumpriu o papel de liderança que o técnico Ney Franco pediu. Capitão nesta noite, o jogador reuniu os jogadores no gramado para saudar a torcida presente na Toca do Leão.

- Estou bem no grupo, com a alegria voltando. Estou aqui para ajudar o São Paulo. Gosto de ajudar. Saio feliz quando o São Paulo é vencedor.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo decide seu futuro na Taça Libertadores diante do Atlético-MG, no Morumbi. O Tricolor precisa vencer a partida e torcer por uma derrota do Strongest contra o Arsenal, na Argentina. Uma combinação de resultados pode levar a decisão para o sorteio.