sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vice do São Paulo e empresário descartam chegada de Dudu

Bruno Quaresma
Publicada em 20/07/2012 às 17:33
São Paulo (SP)

Segundo João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do São Paulo, o clube não irá anunciar a contratação de Dudu neste último dia de janela para transferências internacionais:

- O São Paulo estava apenas aguardando a possibilidade. Fomos procurados pelos investidores e demos o sinal de positivo, mas não houve acordo entre eles e o Dínamo. Eu não vejo nenhuma contratação que seja possível de ser feita nesse último dia de janela.

Receba primeiro as notícias do São Paulo no seu celular!

Daniel Pereira, empresário do jogador, tem o mesmo discurso.

- Ninguém me ligou ontem (quinta) e agora já está terminando o dia na Ucrânia. Se fosse por empréstimo, poderia ser feito online a transferência e até daria tempo. Mas como eles só querem vender, tem de assinar rescisão e é mais demorado. Eu diria que é impossível, mas quem dá a palavra final é o São Paulo - declarou o agente.

Dudu tem 20 anos e já trabalhou com Ney Franco. No Mundial Sub-20 do ano passado, o meia-atacante ajudou o Brasil a conquistar o título. Ney não o escalava como titular, mas colocava o garoto em todas as partidas. Antes de ir para o Dínamo de Kiev (UCR), Dudu atuava pelo Cruzeiro.

Segundo Ney Franco, além desse jogador, a diretoria do São Paulo tenta outra contratação do futebol internacional. O prazo termina no fim desta sexta-feira.



Para Ney Franco, problema do São Paulo está na falta de marcação

LANCEPRESS!
Publicada em 20/07/2012 às 14:30
São Paulo (SP)

Com um empate e uma derrota (Palmeiras e Vasco, respectivamente) nos dois jogos em que comandou o Tricolor até aqui, o técnico Ney Franco parece ter encontrado a solução para que a equipe volte a vencer no Brasileirão.

Cobrando do elenco mais marcação no treino desta sexta-feira, o treinador, que escalou o time com três zagueiros, minimizou a opção pela nova formação e destacou a mudança de postura que o São Paulo deverá apresentar já para o próximo jogo, diante do Figueirense.

- Mais (importante) do que o esquema, precisamos melhorar nossa entrega em campo e marcação. Não cabe mais ficar olhando o adversário. A partir de agora, a gente vai cobrar maior marcação pressão. O homem que estiver com a bola tem que ser pressioando - disse Ney, em entrevista coletiva.

Na atividade que comandou no CT nesta sexta, Ney Franco orientou bastante os atletas e cobrou do grupo, inclusive dos atacantes, que fizessem marcação pressão. Para o técnico, se os jogadores não conseguirem impor mais agressividade para parar o adversário, o Tricolor deverá ter prolemas novamente.

- Nossa equipe não está marcando ninguém e isso estoura na nossa defesa. Isso não se admite em uma equipe grande como o São Paulo. Se não tiver envolvimento no jogo não adianta. Se ficar observando o adversário jogar sem marcar, vamos ir mal mais uma vez - completou o comandante.



Ney Franco cobra elenco e exige mudança de postura

Depois de um empate e uma derrota no comando do São Paulo, o técnico Ney Franco quer mudar a pegada da equipe. Após o coletivo desta sexta-feira, onde mudou o esquema tático do time, o comandante são-paulino falou grosso e cobrou outra postura dos jogadores.

"Mais do que o esquema, a gente ficou uma hora revendo o vídeo do último jogo antes do treino. Precisamos melhorar nossa entrega e marcação em campo. Não cabe mais ficar olhando o adversário. A partir de agora, a gente vai cobrar maior marcação pressão. O homem que estiver com a bola tem de ser pressionado", disse Ney Franco.

"Na quarta-feira, o Vasco chegava no nosso campo de defesa e tínhamos quatro no ataque, sem recompor. Nossa equipe não está marcando ninguém e isso complica a nossa zaga. Isso não se admite em uma equipe grande como a do São Paulo", completou o comandante.

Na atividade desta sexta, Ney Franco escalou João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo no sistema defensivo. Além disso, no meio de campo, Maicon ficou no lugar de Cícero. O técnico admite preferência por duas linhas de quatro, mas acredita que essa seja a melhor formação para o jogo de domingo contra o Figueirense, domingo, fora de casa.

"Achamos que essa formação (com três zagueiros) é a melhor para esse jogo. No entanto, independentemente do esquema, se não tiver envolvimento no jogo não adianta. Se ficar observando o adversário jogar sem marcar, vamos mal mais uma vez", concluiu Ney.

Com 16 pontos, o São Paulo está na sétima colocação na tabela de classificação do Brasileiro. Depois da equipe catarinense, o Tricolor viajará para Goiânia, onde enfrentará o Atlético-GO. O retorno ao Morumbi acontecerá no próximo dia 29 diante do Flamengo, também pela competição nacional.



Luis Fabiano sente dores na coxa e vira dúvida para confronto contra Figueirense

Luis Fabiano é dúvida para duelo contra o Figueirense, em Santa Catarina. O atacante sentiu dores na coxa ainda durante a partida contra o Vasco na última quarta-feira.

Fabuloso não apareceu no campo de treinamento do clube nesta sexta-feira e pode ficar fora neste final de semana. Ele será reavaliado neste sábado para saber se tem ou não condições de viajar com a equipe a Florianópolis.


Para o seu lugar, Ney Franco tem Willian José, Rafinha e Ademílson como opções de banco.



São Paulo tem dois alvos no último dia da janela

LANCEPRESS!
Publicada em 20/07/2012 às 12:54
São Paulo (SP)

O São Paulo tem até o fim do dia para reforçar o elenco com jogadores que estejam atuando no futebol internacional. E o clube tem dois alvos. Um deles é Dudu, meia-atacante do Dínamo de Kiev (UCR). O outro ainda é tratado em sigilo.

- Eu passei dois nomes e estou esperando. Não vou falar aqui nem posição nem dar pistas do negócio. Vamos aguardar até o fim do dia. Mas a gente também tem de estar atento a jogadores de Série A e Série B também. Temos nomes no mercado interno que podem ser trabalhados a partir de segunda-feira - declarou Ney Franco, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A situação de Dudu não é simples. Os ucranianos não querem emprestá-lo. Quem negocia diretamente com o Dínamo é um grupo de investidores, que repassaria o atleta ao Tricolor.

As camisas 11 e 12 estão disponíveis. Além de Dudu, o outro possível reforço também seria do meio para frente, setor em que o Tricolor está mais carente de opções.



Fabuloso recebe troféu de artilheiro da Copa do Brasil

LANCEPRESS!
Publicada em 20/07/2012 às 12:11
São Paulo (SP)


O atacante Luis Fabiano recebeu na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o troféu de artilheiro da Copa do Brasil. Com oito gols em nove partidas, o goleador são-paulino ficou um gol à frente do equatoriano Guerrón, que disputou a competição pelo Atlético-PR e balançou as redes em sete oportunidades.



Rogério Ceni afirma: 'Vou tentar jogar até o fim deste mês'

Bruno Quaresma e Gabriel Saraceni
Publicada em 20/07/2012 às 08:39
São Paulo (SP)

Depois da derrota para o Vasco, Luis Fabiano afirmou que a situação do São Paulo vai ficar ainda pior. No entanto, um fato importante pode ir contra a previsão do atacante: Rogério Ceni está muito perto de voltar ao time.

– Até o fim deste mês eu vou tentar jogar. Estou melhorando. Ainda não tem uma data definida, mas espero que seja bem próximo, bem próximo – declarou o goleiro, em rápido contato com a reportagem do LANCENET!, no Morumbi, antes acompanhar a partida de quarta-feira.

Como não vai atuar domingo, contra o Figueirense, voltar em julho significa enfrentar o Atlético-GO (dia 25) ou Flamengo (dia 29). O mais provável é que fique para o duelo com os cariocas, que acontecerá em casa. A data também ultrapassa seis meses da recuperação do ombro direito, realizada dia 27 de janeiro.

Perto da volta Ceni faz golaço em jogo treino

Nesta quinta, Rogério Ceni deu mais sinais de sua evolução. Em jogo-treino no CT, mostrou que até a pontaria continua calibrada e marcou um gol de falta.

Os próximos dias serão decisivos para definir a volta do capitão.

– Tudo depende de como ele estiver na segunda-feira. Aí poderemos saber se vai jogar, ou não, no fim de semana. Mas não me espantaria se voltasse antes – analisou Haroldo Lamounier, preparador de goleiros.

Desde o começo da temporada, o camisa 01 marca presença nos jogos do Tricolor no Morumbi. Na quarta-feira, passou pelo saguão com pressa, já que faltavam menos de 30 minutos para a bola rolar. Mesma pressa que tem para voltar a jogar. Mas o sofrimento está acabando e, no próximo jogo em casa, o ídolo pode ir para dentro de campo. Dias melhores?

Zetti, goleiro que antecedeu Rogério Ceni no gol do São Paulo:

"Eu acho que é importantíssima a presença do Rogério Ceni em campo. Principalmente pelo momento em que o São Paulo passa, em que há uma transição de treinador e a equipe está insegura no Campeonato Brasileiro.

Ele traz essa confiança para os jogadores. E não é só a presença dele que ajuda bastante, a palavra de incentivo no vestiário também tem muita importância para o time.

Eu não tenho conversado com o Rogério recentemente. A última vez que falei com ele foi no Dia do Goleiro (26 de abril). Ele é maduro e sabe que tem de voltar com uma condição muito boa. Apesar do Rogério ser guerreiro, ele não vai entrar em campo com dor. Ele só vai entrar se estiver em condições de desempenhar bem sua função.

Esses seis meses em que o Rogério esteve lesionado, eu acho que foi uma grande oportunidade para o Denis mostrar o potencial que tem. Mostrar que não é fácil ficar na reserva de um ídolo, e entrar nessa situação. As pessoas cobram que tem de ser igual ao outro, mas cada um tem o seu jeito de jogar. E o Denis demonstrou segurança.

Existe uma grande concorrência entre os goleiros da nova safra em vários clubes. E o Denis mostrou que tem condições de ser o substituto do Rogério Ceni."



Lenda do Middesbrough, Juninho Paulista é celebrado antes de jogo da Seleção

Valdomiro Neto
Enviado especial a Middlesbrough (GBR)

Juninho Paulista (Foto: Valdomiro Neto) Painel no museu do Middlesbrough coloca Juninho como lenda (Foto: Valdomiro Neto)

Poucas horas antes do jogo Brasil x Reino Unido não é Neymar o mais reverenciado nos arredores do Riverside Stadium. É um jogador campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira e que fez muito sucesso no Middlesbrough: Juninho Paulista. O ex-atacante, atualmente dirigente do Ituano (SP), teve três passagens pelo clube inglês (de 95 a 97, 99-2000 e de 2002 a 2004), com 34 gols marcados em 155 jogos, segundo um pequeno cartão postal que a reportagem comprou na loja oficial do clube, com os "Boro legens" (as lendas do Boro - Middlesbrough). A cidade, que pouco mais de 128 mil habitantes, idolatra o brasileiro.

A circulação é enorme no museu, com muitos produtos relacionados a Juninho. Tem camisas amarelas com o autógrafo do ex-jogador, chaveiros, flâmulas e até bexigas de gás também na cor que identifica a Seleção Brasileira. Um painel gigante, no fundo do local, traz a foto do ex-atleta do São Paulo com dizeres de agradecimento pelo que fez ao clube. Em 2004, Juninho conquistou a Carling Cup (Copa da Liga Inglesa) defendendo a equipe. O título foi conquistado no Millenium Stadium, em Cardiff, onde o Brasil fará sua estreia na Olimpíada contra o Egito. Na ocasião, o time bateu o Bolto Wanderers por 2 a 1 com gols de Job e o holandês Zenden. Outro brasileiro jogava na equipe, o ex-volante Doriva. 

Juninho aparece em foto e charge em camisas no museu (Foto: Valdomiro Neto)

Ao todo, sete jogadores brasileiros vestiram a camisa do Middlesbrough, destaques também para os volantes Doriva, ex-São Paulo, e Fabio Rochemback, que atualmente está no Dalian Aerbin, da China. O ex-volante Ricardinho, bicampeão brasileiro pelo São Paulo em 98-99 chegou a acertar-se com o time em 2004, mas acabou não fazendo nenhuma partida.

Confira a lista completa de todos os brasileiros que atuaram pelo Middlesbrough:

Juninho (meia) - 135 jogos - 34 gols

Branco (lateral esquerdo)  - 11 jogos - 2 gols

Emerson (meia)- 71 jogos - 11 gols

Fabio (meia) - 1 jogos - o gol

Dorival (volante) 110 jogos - 1 gol

Fabio Rochemback (volante) - 91 jogos - 7 gols

Afonso Alves (atacante) - 49 jogos - 13 gols



Luis Fabiano sente dor na coxa e fica no Reffis

LANCEPRESS!
Publicada em 20/07/2012 às 10:28
São Paulo (SP)

O São Paulo pode ter um desfalque importante no próximo domingo, em Santa Catarina, contra o Figueirense. Luis Fabiano está com dores na coxa esquerda e não foi a campo na manhã desta sexta-feira. O atacante será reavaliado pelos médicos do clube no sábado para saber se terá condições de jogo.

Após a derrota para o Vasco, na última quarta-feira, Ney Franco afirmou que o camisa 9 reclamou de dores no intervalo. No entanto, ele seguiu em campo até o fim da partida, que o Tricolor perdeu por 1 a 0.

Na saída do gramado, Fabuloso desabafou e disse que a situação do time iria piorar. O centroavante ainda afirmou que ele repensaria seu futuro no clube, já que estava incomodado com as críticas da torcida.

Se Luis Fabiano não tiver condições, Ney Franco terá de mudar todo o ataque. Contra o Vasco, Fabuloso jogou ao lado de Osvaldo, que também saiu lesionado e deve ficar cerca de um mês afastado. O treinador tem Ademilson, Rafinha e Willian José como opções para o setor.



Luis Fabiano recebe troféu de artilheiro da Copa do Brasil

Em crise com a torcida são-paulina, o atacante Luis Fabiano teve um bom motivo para comemorar. Nesta sexta-feira, o jogador recebeu no CT da Barra Funda o troféu de artilheiro da Copa do Brasil. Fabuloso foi o principal nome do Tricolor na competição ao marcar oito gols na competição. A equipe do Morumbi caiu nas semifinais do torneio quando foi eliminada pelo Coritiba.

Apesar de não ter conquistado nenhum título expressivo com a camisa tricolor - no currículo apenas o Torneio Rio-São Paulo de 2001 -, Luis Fabiano tem bom retrospecto individual no clube. Além da artilharia da Copa do Brasil deste ano, o atacante foi o goleador máximo de outras quatro competições: Copa dos Campeões (2001), Campeonato Brasileiro (2002), Paulistão (2003) e Taça Libertadores da América (2004).

Luis Fabiano recebe prêmio de artilheiro da Copa do Brasil (Foto: Divulgação / Site Oficial do São Paulo)Luis Fabiano recebe prêmio de artilheiro da Copa do Brasil (Foto: Divulgação / Site Oficial do São Paulo)

Com dores na coxa esquerda, Luis Fabiano não treinou com os demais companheiros na manhã desta sexta-feira. O jogador ficou no Reffis e não esteve presente no coletivo comandado pelo técnico Ney Franco. O jogador será reavaliado pelo departamento médico do clube no sábado para saber se terá condições de enfrentar o Figueirense, no domingo, em Florianópolis, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Ney pede mudança de postura: 'Nosso time não marca ninguém'

Treino do São Paulo ney franco (Foto: Divulgação/São paulo FC)Ney Franco diz que Corinthians e Barcelona são
exemplos para o Tricolor (Foto: Divulgação)

Dois jogos foram suficientes para o técnico Ney Franco mudar o tom da voz com os jogadores do São Paulo. Irritado com a falta de pegada da equipe nas partidas contra Palmeiras e Vasco, o treinador reuniu o elenco durante uma hora antes do treino desta sexta-feira e falou grosso. Com as imagens da partida contra o Vasco na sala de projeção do CT da Barra Funda, o comandante são-paulino cobrou mudança de postura da equipe.

- No futebol de hoje, não cabe mais você ficar olhando o adversário jogar. Não pode ter preguiça para marcar. Em vários momentos do jogo passado, o Vasco vinha atuando com liberdade enquanto quatro homens nossos estavam parados no ataque. Hoje, nosso time não marca ninguém. Precisamos ter mais comprometimento para ser uma equipe de mais alma - afirmou o treinador.

Ney Franco confirmou a mudança do esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2, com a entrada de João Filipe na zaga ao lado de Rhodolfo e Rafael Toloi. Mas deixou claro: nenhuma formação dará certo se não houver participação de todos os atletas no sistema de marcação.

- Se ficar olhando o adversário jogar, cai na vala comum, continua jogando mal e perde. Na conversa de hoje, já definimos quem vai marcar quem e em que parte do campo. Portanto, daqui para frente se não estiver acontecendo, ficará mais fácil saber quem não está fazendo sua parte. Acredito que esse time pode encaixar nos dois jogos que faremos fora de casa - ressaltou o comandante, já projetando o jogo contra o Figueirense, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Santa Catarina.

Para falar o que espera de sua equipe, Ney Franco citou duas equipes.

- O Corinthians é o atual campeão brasileiro e ganhou a Taça Libertadores da América não só pela qualidade dos jogadores, mas também pela aplicação tática. Serve o exemplo do Corinthians na marcação e do Barcelona no controle e posicionamento quanto tem a posse de bola. Temos talento para disputar as primeiras colocações e bons exemplos devem ser utilizados - disse.

Clique e assista a vídeos do Santos



Preocupado, Ney Franco muda esquema e peças no São Paulo

Com apenas dois jogos no comando do São Paulo, o técnico Ney Franco percebeu as deficiências do sistema de marcação da equipe e, como vinha fazendo o interino Milton Cruz, resolveu utilizar o esquema 3-5-2. No treino realizado na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o treinador fez um trabalho tático e mostrou a equipe que deverá enfrentar o Figueirense, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Treino do São Paulo (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Ney Franco promove mudanças na equipe durante treino (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Para dar mais segurança ao sistema defensivo, o treinador sacou o volante João Schmidt e colocou o zagueiro João Filipe, que formou o trio defensivo com Rafael Tolói e Rhodolfo. Douglas e Cortez foram mantidos nas alas.

No meio de campo, mais novidades. Denilson, que cumpriu suspensão automática na última partida, reassumiu sua vaga no setor, no lugar de Rodrigo Caio, que foi expulso contra o Vasco, quarta-feira passada. Cícero, que não teve boa atuação contra a equipe carioca, foi barrado por Ney Franco e cedeu seu lugar a Maicon. No ataque, sem Osvaldo e Luis Fabiano, machucados, a dupla foi formada por Ademilson e Willian José.

Chamou a atenção a postura de marcação da equipe titular, cercando o time reserva desde a saída de bola. O trabalho tático durou uma hora. O treinador ainda comandou um treino de finalizações e depois encerrou a atividade.

Neste sábado, haverá nova sessão de treinamento antes do embarque para a capital catarinense. A dúvida ficará para o aproveitamento ou não de Luis Fabiano, que será reavaliado. Se o camisa 9 reunir condições de jogo, Willian José perderá sua vaga na equipe. A tendência é que o Tricolor entre em campo em busca da reabilitação com a seguinte escalação: Denis, João Filipe, Rafael Tolói e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano (Willian José). 

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Luis Fabiano sente dor na coxa e vira dúvida para jogo de domingo

Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: João Pires / Vipcomm)Luis Fabiano fará teste no sábado para saber se
poderá viajar (Foto: João Pires / Vipcomm)

O técnico Ney Franco, do São Paulo, tem um problema de última hora para a partida contra o Figueirense, domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Luis Fabiano, que reclamou de dores na coxa esquerda no intervalo da partida de quarta-feira, contra o Vasco, ficou no Reffis na manhã desta sexta-feira e não tem presença garantida no duelo.

O jogador fará tratamento durante toda o dia e será reavaliado pelo médico José Sanchez neste sábado, quando será o último treino antes do embarque para a capital catarinense. Se Fabuloso não tiver condições de atuar, Willian José, vice-artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols, será o substituto.

O momento de Luis Fabiano na equipe do Morumbi não é dos melhores. Apesar de ser o principal goleador da equipe em 2012, com 18 gols em 22 partidas, o atacante está irritado com as constantes vaias que recebe de parte da torcida toda vez que o time joga mal e perde. Após a partida contra o Vasco, ele inclusive revelou que pedirá uma conversa para discutir seu futuro no clube do Morumbi. Existem propostas do exterior pelo camisa 9.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Atacante Leandro Lessa bate em táxi e colide contra poste em Porto Alegre

O ex-atacante do Grêmio, São Paulo e Vasco Leandro Lessa, se envolveu em um acidente por volta das 0h30 desta sexta-feira (20) na Zona Sul de Porto Alegrex. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o jogador colidiu a Porsche Cayenne que dirigia contra um táxi e logo em seguida bateu em um poste na Avenida Coronel Aparício Borges.
 

Leandro, ex-Grêmio, se envolveu em acidente em Porto Alegre (Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS)Leandro teria se negado a fazer o teste do bafômetro (Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS)

Segundo a EPTC, Leandro teria se negado a fazer o teste do bafômetro. Ele estava sozinho no veículo e teve de deixar os documentos do carro e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com os agentes do órgão de trânsito. Apesar da colisão, ninguém ficou ferido. O atacante foi levado do local por amigos. O último clube que Leandro defendeu foi o Comercial de Ribeirão Preto. 



São Paulo tenta aproveitar último dia da janela de transferências

O São Paulo só tem mais algumas horas para contratar jogadores que atuem fora do Brasil, uma vez que a CBF só aceita inscrições de transferências internacionais até às 19h desta sexta-feira. Ainda que não anuncie, o clube trabalha intensamente nos bastidores para fechar com um reforço para a disputa do Brasileirão.

O meia Dudu, ex-Cruzeiro e hoje no Dinamo de Kiev, é o principal cotado.

"Até às 19h, tudo pode acontecer. Existem algumas possibilidades, mas não podemos deixar vazar", contou um dirigente ao Marca Brasil.

"Ele [Dudu] foi o único nome que sugeri para a diretoria após a minha chegada."

Por outro lado, o empresário do jogador, Daniel Pereira, acha que pode ser tarde demais para a conclusão do negócio.

"Até quarta-feira, as conversas estavam bem adiantadas. Porém, ninguém do clube me procurou mais e, agora, acho difícil sair alguma negociação."

"Ele estava bastante interessado no acordo, mas deverá continuar na Europa", resumiu o agente.

Outros nomes cogitados como reforços no Tricolor são o do meia Diego, do Wolfsburg, e Carlos Eduardo, do Rubin Kazan.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Luis Fabiano vê "coisa feia" e clube corre por reforços do exterior

Juvenal Juvêncio gosta de se gabar da reformulação que promoveu no São Paulo para este ano, com nove contratações até agora. Em campo, porém, o time parou nas semifinais do Paulista e da Copa do Brasil, Emerson Leão foi demitido e a torcida pressiona. Luis Fabiano avisa que a "coisa está feia". E a diretoria corre para acertar ainda nesta sexta-feira com até dois nomes do exterior - como foi prometido pelo presidente no início do mês.

O período para contratações vindas de fora acaba às 19 horas (de Brasília), e há uma certeza na diretoria de futebol de que alguém será anunciado até lá. Com o meia Dudu, indicado por Ney Franco e que está no Dínamo de Kiev, as negociações esfriaram. Existia ainda uma esperança em relação a Rafael Sobis, mas o Fluminense, segundo o empresário do atacante, se acertou com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Os dirigentes, entretanto, alegam ainda contar com a contratação de ao menos um jogador que, por enquanto, segue com o nome mantido em sigilo. Luis Fabiano, capitão do time, só espera que não seja mais um jovem. "Falta experiência. Não adianta tampar o sol com a peneira", disse o centroavante logo após a derrota para o Vasco, na quarta-feira."A coisa está feia, a pressão é grande e daqui para a frente vai ser assim. Quando perdermos, vamos ser escrachados e xingados porque não ganhamos a Copa do Brasil", avisou o camisa 9, um dos que admitem a cobrança maior após Santos, Corinthians e Palmeiras já terem sido campeões neste ano - o Tricolor não levanta uma taça desde o Brasileiro de 2008.

Para o início desta temporada, chegaram Paulo Miranda, Edson Silva, Douglas, Bruno Cortez, Fabrício, Maicon e Osvaldo. Após os fracassos no primeiro semestre, Juvenal, que considera ter montado um elenco competitivo, demitiu Leão, negociou Fernandinho e Piris - disputado por Roma e Sevilla -, deve abrir mão de Paulo Miranda e Bruno Uvini, tem recusado ofertas por Lucas e contratou Rafael Toloi e Ney Franco.

A esperança é de que dois jogadores vindos do exterior ajudem, pelo menos, na classificação para a Libertadores do ano que vem, o que ainda é possível se o clube ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ou conquistar a Copa Sul-americana. Luis Fabiano, que conhece o elenco, insiste: que venham atletas maduros.

"Não adianta querer criar fantasma. É difícil. O time inteiro está abaixo do esperado. Esperamos que melhore muito, mas, mesmo com trabalho, ainda falta muita coisa. Não adianta, não adianta... Falta experiência", reforçou.



Veja os resultados desta quinta das séries A e D e de três estaduais

Campeonato Brasileiro 2012 (10ª rodada)

Atlético-GO 3 x 2 Figueirense
Fluminense 4 x 0 Bahia
Coritiba 1 x 1 Palmeiras

Campeonato Brasileiro Série D 2012 (2ª rodada)

Atlético-AC 4 x 0 Náutico-RR

Campeonato Amapaense 2012 (Segundo turno - 4ª rodada)

São José-AP 0 x 0 Santos-AP

Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2012 (Primeira fase - 4ª rodada)

XV de Outubro 1 x 1 Juventus-SC

Campeonato Mato-Grossense Série B 2012 (Final - jogo de ida)

Sinop 2 x 0 Cacerense



Ney Franco cogita escalar time com três zagueiros

LANCEPRESS!
Publicada em 19/07/2012 às 19:42
São Paulo (SP)

Ainda sem vencer desde que assumiu o comando do São Paulo, Ney Franco pode escalar o time de domingo com três zagueiros. O treinador, que apostou na formação apenas durante o segundo tempo diante do Vasco, quando atuou boa parte com um homem a menos, pode lançar o 3-5-2 pela primeira vez desde o início. No domingo, pega o Figueirense pela 11ª rodada.

Além de reforçar a defesa, Ney também pode aumentar o número de jogadores no meio de campo. Sem Lucas, que está com a Seleção Brasileira, e a lesão de Osvaldo, o treinador, que só tem Ademilson e Rafinha como opções de ataque (Willian não atua com Luis Fabiano), pode optar por mais um meia. Com isso, além de Denilson, Casemiro ou Maicon poderiam aparecer entre os titulares.

Ney Franco ainda não encontrou a melhor formação para o time, que foi mal nas duas partidas sob o seu comando. Para definir a equipe, o treinador só tem mais o treino desta sexta, já que a delegação segue para Florianópolis depois da última atividade e joga no domingo em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro.

– Acho que tanto com três zagueiros ou dois, se a gente conversar e orientar bem a equipe, não vai ter espaço. Essa opção é do Ney Franco e estamos preparados para dois ou três. Temos de orientar os companheiros para que não sobre espaço – disse Rafael Toloi, nesta tarde.



São-paulinos prestam apoio a Luis Fabiano nas redes sociais

LANCEPRESS!
Publicada em 19/07/2012 às 16:45
São Paulo (SP)

O atacante Luis Fabiano, que saiu de campo irritado com as vaias da torcida após a derrota para o Vasco, nesta quarta-feira, prometeu decidir em breve algo a respeito de seu futuro no São Paulo.

Com o risco de que o camisa 9 possa deixar o clube, torcedores pediram, durante esta quinta, a permanência do jogador e o apoiaram por meio das redes sociais.

Via Twitter, vários são-paulinos levaram a hashtag #FicaFabuloso aos assuntos mais comentados no Brasil. A maioria deles aproveitou para também criticar a direção do clube e salientaram que o principal nome do grupo é o de Luis Fabiano.

Com xingamentos desferidos aos jogadores e principalmente ao presidente Juvenal Juvêncio durante e depois do duelo ante o Gigante da Colina, a torcida tricolor mostrou-se impaciente com o atual momento.

Fabuloso, insatisfeito mesmo com o apoio a ele vindo das arquibancadas, pediu "vergonha na cara" e colocou-se à disposição, inclusive, para conversar com a diretoria e negociar uma possível sair do clube.

Nos últimos dois jogos, Luis Fabiano só ficou atrás do Denis na avaliação dos membros do site Palpiteros.com, rede social do futebol que serve para medir a opinião dos torcedores - recebeu nota 6.8 contra o Vasco, e 7.5 diante do Palmeiras. É outra prova de que o Fabuloso está mesmo em alta com a grande maioria da torcida.



Arrependido pela expulsão, Rodrigo Caio pede desculpas

LANCEPRESS!
Publicada em 19/07/2012 às 19:22
São Paulo (SP)

O volante Rodrigo Caio reconheceu o erro individual diante do Vasco, na última quarta-feira, no jogo que culminou com a primeira derrota do São Paulo atuando no Morumbi, nesta edição do Campeonato Brasileiro. No lance, aos 12 minutos do segundo tempo, o jogador interceptou o ataque do clube carioca com a mão. Como já tinha um amarelo, foi expulso.

- Eu fui infantil na jogada, coloquei a mão na bola. Aconteceu, mas agora é levantar a cabeça. Logo depois do jogo eu pedi desculpas para os meus companheiros, pois sei que prejudiquei o time. Agora é trabalhar firme e, quando eu voltar, ajudar o time da melhor maneira - declarou o volante.

Após a partida, o técnico Ney Franco apoiou o jogador, que pretende se desculpar de todos com boas atuações.

- É importante este apoio dele (Ney Franco) e do grupo. Sei o que eu fiz foi errado, tenho consciência disso. Fico feliz com o apoio de todos. Agora, é como eu disse, tenho de trabalhar para quando a oportunidade aparecer novamente eu não repetir isso - concluiu Rodrigo Caio.



Jadson será eternizado na Calçada da Fama do ex-clube

LANCEPRESS!
Publicada em 19/07/2012 às 20:01
São Paulo (SP)

O meia Jadson será eternizado na Calçada da Fama do seu ex-clube, o Shakhtar Donetsk (UCR). Nesta quinta, o jogador foi avisado pelos ucranianos. Entre 2005 e 2012, o jogador atuou em 272 jogos e balançou as redes 64 vezes. A cerimônia será em Donetsk, em agosto, contudo, a data e o horário ainda não estão definidos.

- O pessoal do Shakhtar entrou em contato comigo e fico muito feliz de ter meu trabalho reconhecido. Entrar para a Calçada da Fama e ficar eternizado na história de um grande clube é para poucos. Graças a Deus fui muito feliz na Ucrânia, vivi muitos momentos inesquecíveis, pude ajudar o Shakhtar a conquistar grandes títulos e agora estão me retribuindo com essa bela homenagem. É realmente uma honra muito grande. Fico muito feliz e agradeço a todos do Shakhtar – disse Jadson.

Criada em 2011, a Calçada da Fama do Shakhtar Donetsk conta com um comitê de especialistas para indicar os nomes ao seleto grupo. Nele, participam o secretário-geral do clube, o diretor do Museu do Shakhtar, ex-jogadores, jornalistas e representantes da torcida. A escolha de Jadson teve decisão unânime. Além do brasileiro, Oleg Oshenko, ex-treinador do clube entre 1960 e 1969, também será homenageado.

Jadson terá a companhia de outras quatro figuras importantes dos 76 anos de história do Shakhtar. Antes dele, o atacante Vitaliy Starukhin (defendeu o clube entre 1973 e 1981), o goleiro Yuriy Degterev (1961-1983), o meio-campista Mikhail Sokolovskiy (1974-1987) e Mircea Lucescu, treinador da equipe desde 2004, já foram nomeados.