domingo, 19 de agosto de 2012

Juvenal dá palestra aos atletas antes da partida contra a Ponte Preta

Como havia acontecido antes do decisivo duelo das quartas de final da Copa do Brasil, contra a mesma Ponte Preta, o presidente Juvenal Juvêncio entrou em ação para tentar fazer o São Paulo decolar com suas palestras. Desta vez, foi o técnico Ney Franco quem solicitou a presença do dirigente no CT da Barra Funda na tarde deste sábado, horas antes do duelo contra a Macaca, pela 18ª rodada do Brasileirão. O São Paulo venceu por 3 a 0. Assista aos gols no vídeo.

- Liguei ao Adalberto (diretor de futebol) e pedi que o presidente fosse até a concentração. Foi uma conversa importante, só coisas positivas foram faladas. Ele buscou levantar o moral da equipe. Ao lado do presidente, fiz questão de ressaltar aos atletas que tenho total confiança neles. Falei que o Brasileirão está aberto e que o próprio São Paulo tem experiências positivas de arrancada. Tomara que mais uma tenha começado - afirmou Ney.

Sobre a partida, o treinador são-paulino elogiou o desempenho do time na equipe inicial.

- O placar foi justo principalmente pelo que a nossa equipe fez no primeiro tempo. Neutralizamos as jogadas fortes da Ponte Preta e tivemos competência para marcar dois gols. Quando você vai para o intervalo com 2 a 0 a favor, as coisas ficam mais tranquilas. No intervalo, já falei que controlaríamos mais a partida porque, ao mesmo tempo em que voltaremos a jogar na terça, contra o Bahia, tínhamos muitos atletas com o cartão amarelo. Era preciso administrar tudo isso - ressaltou.

Passado o jogo contra a Ponte Preta, o Tricolor agora pensa na partida da próxima terça-feira, contra o Bahia, pela Copa Sul-Americano. O duelo será realizado no estádio do Morumbi. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, a equipe paulista pode até perder um gol de diferença que avança à fase internacional do torneio.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Lucas festeja atuação: 'Estava com vontade de voltar ao Morumbi'

Foram 60 minutos de bom futebol. A volta de Lucas ao São Paulo não poderia ter sido melhor. Com boas jogadas, arrancadas e um golaço de fora da área, o atacante comandou a vitória tricolor sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. Como já tinha cartão amarelo e o próximo jogo é o clássico contra o Corinthians, o camisa 7 foi substituído no começo do segundo tempo. Deixou o gramado ovacionado pela torcida e com a certeza de que pode ser uma das armas da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Lucas não atuava pelo Tricolor havia 40 dias. Nesse período, ele serviu à Seleção Brasileira e ainda foi vendido para o PSG, da França, por R$ 108 milhões: a maior negociação da história do futebol brasileiro.

- Estou muito feliz. Estava com muita vontade de jogar, muita vontade de pisar no Morumbi e voltar a vestir essa camisa. Por tudo que aconteceu nos últimos dias, minha responsabilidade aumentou demais e estou pronto para encarar isso. Por isso que entrei tão focado em campo - afirmou.

O meia voltou a dizer que quer deixar o São Paulo conquistando um título ou, no mínimo, deixar a equipe com vaga assegurada na Taça Libertadores da América de 2013.

- Vou ter tempo para conquistar este objetivo, sei que será complicado, uma grande pressão, mas estou preparado para suportar tudo. Futebol é esporte coletivo e sempre falei que não sou um salvador da pátria. Posso garantir que estou 100% focado e pronto para ajudar a equipe - ressaltou.

O técnico Ney Franco encheu a bola do seu jogador na entrevista coletiva concedida após a partida.

- Ele fez o que a gente esperava, Além do retorno na parte técnica, o Lucas é muito profissional. Se alguém tinha dúvida em relação a sua postura, hoje ele deu uma prova que o São Paulo acertou ao segurá-lo até o final do ano - disse

lucas são paulo gol ponte preta (Foto: Dorival Rosa / Agência Estado)Lucas comanda a vitória tricolor sobre a Ponte (Foto: Dorival Rosa / Agência Estado)

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Ceni elogia mudança de postura da equipe: 'A entrega foi maior'

Mais do que o resultado - 3 a 0 sobre a Ponte Preta -, os jogadores do São Paulo deixaram o gramado do Morumbi, neste sábado à noite, comemorando a resposta que a equipe deu no momento em que voltou a ficar pressionada. Do goleiro Rogério Ceni ao atacante Lucas, todos citaram o empenho mostrado dentro de campo e deixaram claro que, com esse espírito, a equipe poderá brigar com os concorrentes no segundo turno.

- Não podemos vir aqui e falar que está tudo bem, tudo certo. Mas hoje, mesmo com diversas improvisações, o time teve outra postura. Repetimos o que mostramos contra Fluminense e Grêmio, quando não merecíamos perder. O jogo contra o Náutico (derrota por 3 a 0, quarta passada) é para esquecer, fomos muito mal. Hoje (sábado) tivemos posse de bola, criamos chances e marcamos gols. E sem dúvida, a entrega foi maior - ressaltou o goleiro e capitão Rogério Ceni.

Um dos atletas mais aplaudidos pela torcida, o zagueiro Rafael Toloi disse que a vitória mostrou a força do São Paulo.

- Nosso time tem muita qualidade. Quando se concentra, é uma equipe difícil de ser batida. Fizemos um bom jogo contra a Ponte Preta, estávamos precisando de uma vitória como essa. Agora vamos mudar o foco e pensar na Copa Sul-Americana. Precisamos da classificação contra o Bahia - disse o defensor, referindo-se ao jogo da próxima terça-feira.

Autor de um dos gols, Lucas seguiu pela mesma linha de raciocínio dos companheiros.

- O São Paulo tem grandes jogadores e tem condições de brigar. É isso que temos de buscar jogo a jogo - concluiu.

Rogério Ceni e Jadson durante jogo contra a Ponte Preta (Foto: Dorival Rosa/VIPCOMM)Rogério Ceni e Jadson durante jogo contra a Ponte Preta (Foto: Dorival Rosa/VIPCOMM)

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Veja os resultados de sábado pelas Séries A, B, C e D e cinco estaduais

18/08/2012 23h21 - Atualizado em 18/08/2012 23h23

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Cortez leva o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Corinthians

O São Paulo terá um desfalque e um reforço para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, que encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Cortez levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi (assista aos gols no vídeo ao lado) e terá de cumprir suspensão automática. Em compensação, o zagueiro Rhodolfo, que cumpriu suspensão contra a Macaca, tem presença garantida no Majestoso.
 

Para a lateral, o reserva imediato é o garoto Henrique Miranda, de 19 anos. No entanto, dificilmente ele entrará em campo no domingo, pois é considerado imaturo para a importância da partida. Por isso, Ney Franco deverá mais uma vez recorrer ao polivalente Cícero, que nas últimas partidas atuou como atacante.

Além de Rhodolfo, Ney Franco ganhará também o reforço do artilheiro Luis Fabiano. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o atacante já iniciou os treinamentos mais fortes no gramado no final da última semana. Existe até a chance de ele estar em campo no duelo da próxima terça-feira, contra o Bahia, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Lucas exalta espírito guerreiro e fala em contagiar o grupo

LANCEPRESS!
Publicada em 18/08/2012 às 23:38
São Paulo (SP)

Com todas as atenções voltadas para o seu retorno ao Tricolor depois da Olimpíada, o meia-atacante Lucas teve ótima atuação, marcou um golaço e não decepcionou os pouco menos de dez mil pagantes que foram ao Morumbi ver o Tricolor bater a Ponte Preta por 3 a 0.

Contente com o bom desempenho, o são-paulino, que não atuava pelo clube desde o último dia 8 de julho, acredita que sua volta à equipe surtiu efeito positivo sobre os outros atletas.

- Procurei fazer meu melhor e correr ao máximo, contagiando o grupo com minha gana de jogar futebol. Não posso dizer se a boa exibição foi por minha causa, mas valeu a entrega - disse o camisa 7, na saída do gramado.

Sobre sua ida ao Paris Saint Germain (FRA) no fim do ano, Lucas classificou-a como um salto na carreira e disse estar focado no São Paulo enquanto ainda vestir a camisa tricolor.

- A gente tem que tomar algumas decisões na carreira. Tenho objetivos, quero jogar na Europa, ser o melhor jogador do mundo e acredito que isso é um passo. Nunca confirmei que iria ficar até a Copa de 2014. Mas a proposta era muito boa pra mim, para o São Paulo. Mas não quero pensar muito nisso, quero pensar no São Paulo, estou aqui agora - completou o jogador.



Rogério Ceni quer estender carreira, mas admite: 'Limite está chegando'

LANCEPRESS!
Publicada em 18/08/2012 às 23:30
São Paulo (SP)

Após duas falhas nos últimos jogos do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni começou a ser questionado, sobretudo por conta da proximidade do fim da carreira do ídolo, hoje com 39 anos.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, na qual ele marcou um gol de pênalti, o goleiro falou sobre o seu futuro. Ele quer permanecer nos campos por mais tempo, mas admite que isso pode não acontecer. O contrato dele vai até o final deste ano.

- O limite está chegando e é o tempo. 90% já foi percorrido, gostaria de ficar muito mais tempo, é algo que tenho prazer e as derrotas pesam mais. O São Paulo perdeu, batem em mim, quando ganha também sou exaltado. O futebol é emotivo, tem 10 mil pessoas, num quase domingo, com coisas para fazer, mas é bacana - disse ele.

O jogador exaltou a vitória, sobretudo pelas três derrotas seguidas nos últimos jogos.

- Era uma necessidade vencer e time grande que perde duas seguidas é complicado, daí três já é morte. Jogamos bem contra Grêmio e Fluminense, mas contra o Náutico fomos mal. Mesmo em Recife, não é natural tomar tanta pressão de uma equipe de menor porte. Hoje foi uma boa vitória, dá um grande ânimo e temos um jogo importante na terça-feira. Buscar o título da Sul-Americana e seria importante pessoalmente para mim este título - analisou.

Rogério sonha com o título do Brasileiro, mas sabe que o Tricolor ainda está muito longe disso.

- O objetivo é ser campeão. Se vamos conseguir, é algo que vamos estudar dentro de um tempo. Falar de ser campeão com tantos pontos atrás é brincadeira e não posso brincar com vocês - completou.



Dirigente são-paulino admite dificuldades por Ganso

Gabriel Saraceni
Publicada em 18/08/2012 às 23:25
São Paulo (SP)

Depois de fazer uma consulta por Paulo Henrique Ganso ao Santos, o São Paulo estuda uma fórmula de fazer uma proposta pelo meia. O Peixe, por enquanto, bate o pé e não abre mão dos R$ 24 milhões que tem direito, já que conta com 45% dos direitos econômicos. A DIS é detentora da outra metade.

Neste sábado, na chegada da delegação do Tricolor ao Morumbi, o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes foi questionado sobre a possibilidade de o camisa 7 chegar como reforço:

– É um belo jogador, todo clube tem interesse, mas é algo que é preciso respeitar o Santos, o atleta tem valores elevados, houve uma conversa tempo atrás e não evoluiu. Por enquanto, existe muita especulação.

O diretor Adalberto Baptista foi quem ligou para um dirigente do Santos e sondou a situação de Ganso. Ouviu que o Alvinegro está aberto à negociações e ficou de retornar com um oferta, o que ainda não aconteceu. O São Paulo tem dificuldades de envolver jogadores no negócio, já que a maioria já estourou o limite de sete jogos pelo Brasileirão ou não interessa ao rival. Por isso, vai tentar diminuir a pedida inicial do Peixe, mas não está descartado pagar o valor integral da rescisão.

Bruno Uvini

Em negociação com o Napoli (ITA), pode deixar o clube ainda está semana. O zagueiro voltou da Seleção Brasileira no início da semana, mas não apareceu no CT da Barra Funda para treinar. O Tricolor confirma que ele pode sair e ficará com 50% dos direitos econômicos. A outra metade pertence ao Audax, clube que o revelou. 



Ney Franco revela palestra motivacional de Juvenal

LANCEPRESS!
Publicada em 19/08/2012 às 00:09
São Paulo (SP)

O São Paulo venceu a Ponte Preta na noite deste sábado e encerrou um período de três derrotas seguidas no Brasileirão. Além dos três pontos, o torcedor que foi ao Morumbi gostou da postura da equipe, bem diferente da mostrada na última quarta-feira, na derrota para o Náutico.

E parece que essa motivação extra teve o dedo de Juvenal Juvêncio. Na entrevista coletiva após a vitória sobre a Macaca, o técnico Ney Franco revelou que o presidente conversou durante a semana com o elenco, o que supostamente mexeu com o ânimo do grupo para a sequência da temporada.

- A fala dele foi positiva, uma fala para o alto. Entrou mais na área da necessidade da vitória a ajudou no lado motivacional do jogo. Foi boa e eu que o convidei para ir ao CT. Liguei para o Adalberto (Baptista) e pedi para convidá-lo, que gostaria de tê-lo na palestra - disse o treinador.

Ainda, o comandante são-paulino retificou a importância da presença de Juvenal junto da equipe e transpareceu certo incômodo com as frequentes perguntas sobre a qualidade do elenco tricolor.

- Era o momento. Esse grupo, em alguns momentos, fica com a altoestima em baixa. Todas as vezes que perdemos o jogo a primeira pergunta é se temos elenco para o Brasileiro. Quis ratificar, com o presidente, que temos elenco. Temos a volta do Osvaldo, do Wellington, Luis Fabiano. O Wellington vai entrar em jogo-treino na quarta-feira. Queria dar uma fechada com todos para arrancarmos no Brasileirão - completou Ney.



Jornalistas franceses 'perseguem' Lucas no Brasil

Bruno Uliana
Publicada em 18/08/2012 às 19:55
São Paulo (SP)

Vendido para o Paris Saint-Germain (FRA) por R$ 108,3 milhões na semana passada, Lucas agora também gera interesse do povo francês.

Na noite deste sábado, quando retorna ao time depois de dez partidas com a Seleção Brasileira na Olimpíada, o camisa 7 terá dois profissionais franceses na sua "cola". No Brasil há pouco mais de um ano, Simon Louison, de 32 anos, e Karim Soumália, de 46, vão filmar o jogo do Tricolor, com foco principal no garoto (20 anos).

Os dois são profissionais independentes e foram contratados pelo "Canal Plus", da França, para fazerem imagens de Lucas no confronto diante da Ponte Preta.

Contratado pelo PSG, o meia-atacante ainda ficará no Tricolor até o fim desde ano. A partir de janeiro de 2013, defenderá o clube europeu, com quem assinou contrato por cinco temporadas.