quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Com a manhã livre, Douglas, Fabuloso e Paulo Miranda pescam em Cotia

LANCEPRESS! - 09/01/2013 - 15:53 São Paulo (SP)

Douglas vence Fabuloso e Paulo Miranda em pescaria (Foto: Divulgação/SPFC)
Douglas vence Fabuloso e Paulo Miranda em pescaria (Foto: Divulgação/SPFC)

Os jogadores do São Paulo tiveram a manhã desta quarta-feira livre. Desde sexta-feira, os trabalhos na pré-temporada foram feitos em dois períodos. Enquanto alguns atletas preferiram permanecer em seus quartos, Luis Fabiano, Douglas e Paulo Miranda acordaram cedo para pescar.

O trio foi para o lago que fica no dentro do CFA Laudo Natel, em Cotia, local da pré-temporada da equipe durante a primeira quinzena de janeiro. Os três se aventuraram na pescaria, contudo, só o lateral-direito Douglas conseguiu êxito. O camisa 23 pescou um peixe Pacu e, em seguida, brincou com os companheiros, que não obtiveram um saldo positivo na atividade.

- Os caras não pegaram nada. O Luis ficou nervoso, pois não conseguiu nada (risos). O Paulo só conseguiu um lambari (risos) - afirmou o lateral, ao site oficial do clube.

No período da tarde desta quarta-feira, o elenco fará uma atividade no CT. No próximo sábado, o Tricolor encara o Barueri, no CFA de Cotia, às 16h, pelo primeiro jogo-treino da pré-temporada. No dia 16, enfrenta o Red Bull Brasil.



Atacante Wallyson é aprovado nos exames médicos do São Paulo

Bruno Rodrigues - 09/01/2013 - 13:14 São Paulo (SP)

Wallyson - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Wallyson realizou exames médicos na manhã desta quarta-feira (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

O atacante Wallyson realizou exames clínicos e cardiológicos na manhã desta quarta no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, e deve ser apresentado nos próximos dias pelo clube do Morumbi.

- Todos os exames deram resultados normais. Cheguei por volta das 8h15 da manhã, ele passou comigo e depois foi fazer outros exames. Até que ele está bastante em forma - disse o cardiologista Nabil Ghorayeb, médico do HCor, em contato com o LANCE!Net.

O atleta, ex-Cruzeiro, assinará um vínculo de um ano de empréstimo e, ao fim de 2013, o Tricolor poderá exercer a compra dos direitos econômicos do jogador.

Wallyson passou os últimos três anos no Cruzeiro. Pelo clube mineiro, o atacante teve seu auge em 2011, quando alcançou a artilharia da Libertadores, com sete gols. Na temporada passada, ele não teve o mesmo destaque e disputou apenas 17 jogos no Brasileirão.



'Ex-polivalente', Cícero chega ao Santos e encerra o 'assunto São Paulo'

LANCEPRESS! - 09/01/2013 - 15:34 Santos (SP)

Apresentação do meia Cícero no Santos (Foto: Ivan Storti)
Cícero assinou contrato de dois anos com o Peixe (Foto: Ivan Storti)

Novo reforço do Santos, Cícero foi meia, volante, lateral-esquerdo e até centroavante em sua passagem pelo São Paulo. Reserva, ele tinha contrato com o clube do Morumbi até julho deste ano e antecipou a saída para jogar com mais frequência, mas não quer usar a capacidade de atuar em várias posições como arma na briga pela titularidade.

- Minha posição de origem, onde sempre rendi mais, é como segundo ou terceiro homem de meio de campo, onde me sinto bem, chego para ajudar. Se o Muricy quiser que eu ajude em outra posição, faço sem problemas, mas quero deixar essa história de ser polivalente de lado. Quero me firmar em um setor - disse o jogador de 28 anos, apresentado após o treino desta quarta-feira pela manhã.

Cícero acredita que pode atuar ao lado de Montillo sem problemas, mas deixa a decisão nas mãos de Muricy Ramalho. Ele tenta deixar claro que não será prejudicial ao grupo caso fique na reserva, algo temido pelo São Paulo. Chateado com 'algumas pessoas' do ex-clube, ele garante que não estava conturbando o ambiente.

- Em qualquer clube em que eu passar, falta de profissionalismo não vai ter. Eu estava de férias e escutava algumas coisas, como se eu estivesse insatisfeito, cobrando para jogar. Não era cobrança. Durante a semana, eu trabalhava duro e forte. Até escutei que atrapalharia o grupo com a insatisfação, mas estava feliz. Por causa de algumas pessoas, saí de lá - acrescentou ele, que deseja deixar o Tricolor no passado.

- Sobre o São Paulo, é a última vez que eu falo. Estou focado no Santos - completou o atleta, que disputou 92 jogos pela equipe da capital e está vinculado à Tombense-MG, clube administrado por empresários que o emprestou por dois anos ao Santos.

Além do São Paulo, Cícero defendeu outros cinco clubes na carreira: Bahia, Figueirense, Fluminense, Hertha Berlim (ALE) e Wolfsburg (ALE).



Recordista de jogos na última temporada, Cortez espera quebrar marca em 2013

LANCEPRESS! - 09/01/2013 - 11:37 São Paulo (SP)

Cortez - São Paulo (Foto: Eduardo Viana)
Cortez espera quebrar recorde de jogos da última temporada em 2013 (Foto: Eduardo Viana)

Se tem um jogador que participou ativamente das campanhas do Tricolor no ano passado, esse jogador foi o lateral-esquerdo Cortez. Com 74 partidas (de um total de 78 jogadas pela equipe), o atleta foi o são-paulino que mais entrou em campo em 2012.

Com várias competições a serem disputadas na atual temporada, o camisa 6 espera aproveitar as oportunidades dadas por Ney Franco e, quem sabe, quebrar o recorde de apresentações alcançado na temporada passada.

 As notícias do São Paulo chegam antes até você!

- Graças a Deus eu fiz uma boa temporada no ano passado e espero repetir em 2013. Respeito muito o meu amigo Carleto, que voltou agora para o clube e vai brigar por uma vaga no time, mas também tenho metas e espero quebrar essa marca de jogos que fiz em 2012 - disse o atleta, em entrevista ao site oficial do clube.

Contestado - especialmente no primeiro semestre - por alguns erros defensivos, Cortez deu a volta por cima na reta final de 2012 e, com boas atuações, se configurou como peça importante na conquista da Sul-Americana. Em 2013, o lateral espera manter o bom momento e levantar mais taças pelo clube do Morumbi.

- Em 2012 eu fui contratado e o pessoal ainda não conhecia muito o meu futebol. Recebi o apoio de todo o elenco e fiz um bom ano. Agora em 2013 espero ser ainda melhor, com outros títulos pelo São Paulo - completou o são-paulino.



São Paulo busca clube alemão para emprestar Breno

Bruno Quaresma - 09/01/2013 - 07:04 São Paulo (SP)

Breno (Foto: Sven Hoppe/AFP)
Breno tem vínculo com o São Paulo até outubro de 2015 (Foto: Sven Hoppe/AFP)

Depois de fazer um contrato com Breno para ajudar o zagueiro e a família dele, o São Paulo busca um clube alemão para emprestá-lo. Nas próximas semanas, a justiça da Alemanha vai julgar um habeas corpus, que pode liberar o jogador da prisão. Com um emprego garantido no país, as chances de ele ser liberado aumentam.  

Mesmo que saia da cadeia, Breno não irá atuar pelo Tricolor. Clube e advogados não querem que ele deixe o país antes que a situação com a justiça alemã esteja completamente resolvida. Em fevereiro, está prevista uma revisão do processo. A expectativa é de que a pena seja diminuída e, por estar atuando na Alemanha, que ele fique em regime semi-aberto. Nessas condições, Breno poderia treinar e jogar normalmente, mas teria que dormir todas as noites na prisão.

Em julho do ano passado, o defensor foi condenado a três anos e nove meses de detenção por ter incendiado sua própria residência, em setembro de 2011. Pouco depois, o São Paulo firmou um contrato com Breno até outubro de 2015.  

O clube paulista tem ajudado financeiramente a família do jogador. Quando Breno resolver todas as questões com a justiça alemã e retornar para jogar no São Paulo, o contrato dele será revisto.

Quando ainda tinha vínculo com o Bayern, ele se lesionou por um longo período e parou de receber salários. O jogador recebia apenas um seguro, em torno de 10 mil euros (cerca de R$ 25 mil). A quantia dificultou Breno e a família, que estavam acostumados a receber um salário amplamente superior.  

Revelado pelo Tricolor em 2007, Breno se destacou no Campeonato Brasileiro daquela temporada, em que o São Paulo foi campeão. Na sequência, foi vendido ao Bayern por cerca de R$ 40 milhões.

O zagueiro é sonho antigo da diretoria são-paulina. No meio da temporada de 2011, o clube fez uma proposta que não foi aceita pelos alemães. Com Breno, a relação sempre foi boa e ele só esperava conseguir a liberação do Bayern para voltar para o São Paulo. Agora, a liberação depende da rigorosa justiça da Alemanha.



Fabrício treina com o elenco no CFA de Cotia e faz gol em coletivo

Guilherme Palenzuela - 09/01/2013 - 17:57 Cotia (SP)

Treino do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)
São-paulinos fazem treino no CFA de Cotia (Foto: Divulgação/SPFC)

O elenco são-paulino trabalhou na tarde desta quarta-feira, no CFA de Cotia, e contou mais uma vez com a presença de Fabrício, que começou a temporada afastado dos demais jogadores. Depois da folga pela manhã, os atletas trabalharam apenas com bola, em exercícios técnicos e coletivo em campo reduzido.

No início da atividade, às 16h, o elenco começou um aquecimento com atividade recreativa de toque de bola. Longe do elenco, Fabrício fez o mesmo exercício com o auxiliar Milton Cruz e o preparador Zé Mário. Depois, partiu para o treinou com o grupo.

Mais tarde, o grupo ainda trabalhou em trios em atividade de domínio e toque de bola. No coletivo campo reduzido, em times mistos, o destaque ficou por conta do próprio volante Fabrício, que atuou bem e marcou um gol. Durante a atividade, o atacante Osvaldo deu susto após uma pancada, e sentiu dores no joelho esquerdo. Após o atendimento do médico José Sanchez, ele voltou aos trabalhos sem limitações.



Com lances mais bruscos, São Paulo faz treino 'nível Libertadores'

Lucio no treino do São Paulo (Foto: Divulgação / saopaulofc.net)Jogadores do São Paulo durante treino em Cotia
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)

A duas semanas da estreia na fase prévia da Taça Libertadores, os jogadores do São Paulo não estão aliviando nos treinos da pré-temporada, realizada no CT de Cotia, região metropolitana da capital paulista. Nesta quarta-feira, o grupo fez um trabalho técnico recheado de lances mais bruscos.

A atividade em campo reduzido foi comandada pelo auxiliar Éder Bastos e misturou reservas e titulares em duas equipes. Os atletas poderiam dar apenas dois toques na bola, o que originou belos lances, como alguns passes para gols do meia Paulo Henrique Ganso, grande esperança do clube para 2013.

Ninguém economizou nas divididas. Com o trabalho sendo feito em apenas metade do gramado, os atletas ficaram mais próximos, causando divididas pesadas. Em uma delas, com o zagueiro Rhodolfo, o atacante Osvaldo ficou alguns minutos caído no gramado com dores na coxa direita. O baixinho também foi acertado por Fabrício.

– É normal ter uma dividida para você recuperar a bola. É ver o que aconteceu, levantar e continuar o trabalho – afirmou o lateral-esquerdo Cortez.

Jadson também apareceu bastante, com boa movimentação e rápida distribuição de bola. A pontaria na finalização, porém, não foi das melhores. Cañete e Luis Fabiano erraram boa parte dos chutes. O volante Fabrício, voltando aos treinamentos, fez um dos gols.

– Ninguém entra para machucar o companheiro, mas a Libertadores é nesse nível. Claro que acontecem alguns lances, mas todo mundo é amigo e se desculpa. Temos de estar focados porque a Libertadores é assim.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol, dia 19 de janeiro, no Morumbi. Quatro dias depois, enfrenta o Bolívar, na capital paulista, pela prévia da Taça Libertadores.



Caneta em João Filipe encerra bobinho, e Fabuloso zoa Milton Cruz

A pré-temporada do São Paulo, no CT de Cotia, região metropolitana da capital paulista, não serve apenas para colocar o elenco pronto fisicamente. O período de treinamentos vem fazendo algumas vítimas das brincadeiras que são intercaladas entre as atividades. Nesta quarta-feira, foi a vez do zagueiro João Filipe.

O defensor, uma das últimas opções do técnico Ney Franco para a posição, fez a alegria dos companheiros durante o “bobinho”, um aquecimento antes do trabalho tático que o grupo realizou na parte da tarde.

Depois de cair várias vezes na roda, João Filipe foi o responsável por encerrar a brincadeira. Ele levou uma “caneta” do meio-campista argentino Cañete, fazendo os demais atletas delirarem.

O clima, aliás, é bastante descontraído durante a pré-temporada são-paulina, com brincadeiras a todo instante entre os jogadores. O centroavante Luis Fabiano e o volante Wellington são os que encabeçam as gozações.

Nem o coordenador técnico Milton Cruz escapou. Enquanto conversava com um jornalista nas arquibancadas sobre os gols que já fez enquanto jogador, ele foi interrompido pelo Fabuloso, que o lembrou sobre o fracasso de alguns jogadores que chegaram pelas mãos dele ao Tricolor.

- Do Rondón (atacante venezuelano) ele não lembra, né?! - gritou o camisa 9.



Em dia de pescador, Douglas brinca com Luis Fabiano e Paulo Miranda

Douglaspescaria São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo)No CT de Cotia, Douglas mostra talento para a
pescaria (Foto: Site oficial do São Paulo)

A manhã desta quarta-feira foi diferente para os jogadores do São Paulo. Seguindo a programação de treinos do clube na pré-temporada, os atletas do Tricolor, que estavam trabalhando diariamente em dois turnos, tiveram o primeiro período de descanso desde o início dos trabalhos no CT Laudo Natel, em Cotia (SP).

Mas nada de perder tempo ou aproveitar a folga para dormir um pouco a mais. O lateral-direito Douglas, o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Luis Fabiano foram pescar nas dependências do clube.

Em clima amistoso, o lateral do São Paulo aproveitou o momento para brincar com os companheiros sobre o desempenho deles neste esporte.

– Os caras não pegaram nada. O Luis ficou nervoso, pois não conseguiu nada (risos). O Paulo só conseguiu um lambari (risos) – brincou o lateral-direito, em entrevista ao site oficial do clube.

A delegação do Tricolor voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira. A equipe permanece concentrada em Cotia até o próximo dia 18, véspera da estreia no clube no Campeonato Paulista. A primeira partida oficial do São Paulo em 2013 será contra o Mirassol, às 17h (horário de Brasília), no Morumbi.



Wallyson chega a São Paulo, faz exames e aguarda anúncio

Wallyson, atacante do Cruzeiro (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)Wallyson deve ser anunciado até sexta-feira
(Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)

O atacante Wallyson está muito perto de ser anunciado como reforço do São Paulo. O jogador realizou exames cardiológicos nesta quarta-feira, na capital paulista, e deve ser confirmado como a quarta contratação do clube para a temporada 2013 até, no máximo, sexta-feira.

O ex-cruzeirense já havia realizado outros testes físicos há aproximadamente dois meses, mas ainda não poderia ser oficializado. A diretoria do Tricolor não queria entrar em atrito com o clube mineiro, com quem ele tinha contrato até o dia 31 de dezembro de 2012.

Wallyson, de 23 anos, chegará por empréstimo ao São Paulo. Ele tem os direitos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube gerenciado pelo empresário Gustavo Arribas.

O atacante chega no momento em que o técnico Ney Franco sofreu uma baixa no setor. Negueba, emprestado pelo Flamengo, teve uma grave lesão no joelho direito e precisará passar por cirurgia. O tempo de recuperação dado pelo corpo clínico tricolor é de até seis meses.

A direção trabalha ainda para buscar mais um atacante. O chileno Vargas, do Napoli, tem negociações avançadas com o clube, mas o negócio ainda não foi concretizado.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Juan cresce no conceito do torcedor vascaíno e é aprovado em enquete

Juan no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Juan em um treino do Santos: passagem apagada
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

Bastou o tempo passar e a carência do Vasco se tornar urgência para Juan crescer no conceito dos torcedores. Diferentemente de enquete publicada há cerca de um ano, a contratatação do lateral-esquerdo agora foi aprovada, ainda que por margem pequena. Após mais de 4.300 votos, 54% apostariam no reforço e 46% mantêm a rejeição do ex-camisa 6 do Flamengo. No outro momento, 70% diziam não ao jogador.

O diretor técnico Ricardo Gomes admite que há um desequilíbrio no setor, após a saída não reposta de William Matheus e da artroscopia no joelho sofrida por Thiago Feltri, que só deve entrar em campo novamente em meados de fevereiro. Nas primeiras rodadas do Carioca, o jovem Dieyson assumirá a missão.

- Precisamos ainda de um jogador para uma posição. Se conseguirmos, ficaremos com um elenco equilibrado. O Thiago foi operado recentemente, e pode então ser a lateral esquerda, sim - explicou Ricardo Gomes, indicando que, com os três reforços apresentados nesta quarta-feira, começa a ficar satisfeito com o rumo que a construção do novo elenco tomou.

Responsável pelas tratativas, o diretor executivo René Simões admitiu o interesse, mas não demonstra otimismo por conta do alto salário que Juan, de 30 anos, recebe. Segundo o cartola, o lateral deseja assinar um contrato de três temporadas e apenas na primeira o São Paulo, ao qual ainda pertence, aceitaria dividir o pagamento. Ele estava no Santos, aonde não se firmou.

Oficialmente, o Vasco já discutiu a possibilidade, mas descartou ter João Paulo, que disputou o Brasileirão pela Ponte Preta e está indo para o Flamengo, buscou Juninho, do Palmeiras, e também teve vários nomes oferecidos, entre os quais Marcos Felipe, indicado por Gaúcho após passagem pelo Americano, e Dick, ex-Marcílio Dias e Coritiba, que segue sendo avaliado. 


 



Qual é o melhor técnico de clube no Brasil? Vote na enquete do 'Arena'

Nesta quarta-feira, a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou sua lista de melhores treinadores do mundo. A surpresa ficou por conta da presença de três técnicos brasileiros entre os 15 primeiros colocados.

Campeão mundial e da Libertadores com o Corinthians, Tite aparece na 5ª colocação. O treinador corintiano ficou com 61 pontos.

O próximo técnico brasileiro na lista é Muricy Ramalho. Em 2012 ele conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana à frente do Santos. Ele aparece na 8ª colocação.

Na 14ª posição, está Abel Braga. O técnico conduziu o Fluminense ao tetracampeonato brasileiro.
Por isso o “Arena SporTV” quer saber: Qual é o melhor técnico de clube no Brasil?

Na mesma eleição, o português José Mourinho, técnico do Real Madrid, da Espanha, ficou em 1º, à frente do italiano Roberto Di Matteo, campeão europeu com o Chelsea, mas que foi demitido do comando da equipe inglesa no fim do ano passado.

Vote e dê a sua opinião. O “Arena” começa às 14h (de Brasília) e para participar basta acessar a página do programa.

Segundo a IFFHS, "especialistas de todos os continentes esportivos" participaram da votação. Confira todos os classificados do ranking:

1. José Mourinho (português, Real Madrid): 101 pontos
2. Roberto Di Matteo (italiano, Chelsea): 99
3. Diego Simone (argentino, Atlético de Madri): 97
4. Josep Guardiola (espanhol, Barcelona): 82
5. Tite (brasileiro, Corinthians): 61
6. Jupp Heynckes (alemão, Bayern de Munique): 40
7. Alex Ferguson (escocês, Manchester United): 27
8. Jürgen Klopp (alemão, Borussia Dortmund): 15
9. Marcelo Bielsa (argentino, Athletic Club): 12
10. Roberto Mancini (italiano, Manchester City): 11
11. Hossam El-Badry (egípcio, Al Ahly): 8
. Muricy Ramalho (brasileiro, Santos): Brasil 8
13. Jorge Luis Sampaoli (argentino, Universidad de Chile): 6
14. Abel Braga (brasileiro, Fluminense): 5
. Víctor Manuel Vucetich (mexicano, Monterrey): 5

Tite na comemoração do Corinthians festa Mundial (Foto: Leandro Martins / Futura Press)Tite na comemoração corintiana pelo título mundial (Foto: Leandro Martins / Futura Press)



Hernanes comemora bom momento na Lazio

Depois de fazer dois gols na vitória da Lazio sobre o Catania por 3 a 0, o meia brasileiro Hernanes comemorou o bom ambiente vivido na Itália.

"O resultado foi muito importante não só por nos colocar na semifinal da Copa da Itália, mas também para aumentar ainda mais a confiança dos jogadores, torcedores e todos no clube. A classificação mantém o bom ambiente que começamos a construir no ano passado", destacou Hernanes.

O jogador ainda comentou a boa sequência do clube:

"Além de estarmos numa sequência muito boa de jogos, nós terminamos muito bem o ano de 2012 e após uma parada sempre fica a dúvida de como vai ser a volta. Mas felizmente conseguimos voltar no mesmo ritmo, vencendo”, completou.

Sobre títulos Hernanes prefere a cautela:

"Ainda é muito cedo para falar em possibilidade de títulos. Vamos manter os pés no chão, com humildade, trabalhando jogo a jogo para chegarmos bem nas três competições que estamos disputando", afirmou.

Hernanes que nunca havia marcado dois gols em uma mesma partida, dentro da mesma temporada, comentou a marca:

"Fico feliz com essa marca. Como venho dizendo, acho que estou amadurecido e os números têm provado isso. Mas as conquistas pessoais só têm acontecido graças ao trabalho em conjunto, à grande fase que a nossa equipe vive", completou.



Paulo Assunção assina com o Deportivo La Coruña

Após uma temporada, o meia Paulo Assunção decidiu voltar para o futebol espanhol. Nesta terça-feira, o jogador foi confirmado como reforço do Deportivo La Coruña. Ele estava encostado no São Paulo, onde pouco atuou.

Paulo Assunção da Silva, 32 anos, comeou a carreira no Palmeiras em 1998, ano em que conquistou a Copa do Brasil. Após três temporadas, ele assinou com o Porto, mas logo voltou ao clube paulista. Em 2002, ele foi emprestado ao Nacional.


Assunção também passou pelo AEK, da Grécia. Em 2008, ele assinou com o Atlético Madrid e conseguiu encontrar o bom futebol. Ficou bastante conhecido no futebol espanhol e só voltou ao Brasil no ano passado, mas pouco jogou no São Paulo.

O meia se disse muito feliz com a volta ao futebol espanhol. E ainda fez elogios ao treinador Domingos Paciencia, que comanda a equipe do La Coruña.



Estafe de Vargas cita possiblidade de compra do Arsenal, e coloca São Paulo mais longe de empréstimo

Guilherme Palenzuela - 08/01/2013 - 20:47 São Paulo (SP)

Vargas (Foto: Divulgação/Napoli)
Vargas é tido pelo São Paulo como alvo para suprir saída de Lucas para o PSG (Foto: Divulgação/Napoli)

O otimismo do São Paulo para contratar o atacante chileno Eduardo Vargas por empréstimo não segue o mesmo tom dos empresários do atleta. Nesta terça-feira, o estafe do jogador mudou o tom e disse que existe a possibilidade de uma negociação definitva entre Napoli (ITA) e Arsenal (ING), que tiraria o Tricolor do páreo para contratar o jogador.

O Arsenal entrou na disputa pelo jogador no último domingo. Até ali, Vargas já tinha acertado bases salariais com o São Paulo e havia demonstrado total interesse em se transferir para o clube. No domingo, o clube inglês procurou os agentes do chileno, e iniciou as conversas com o Napoli por um empréstimo.

Nesta terça-feira, segundo o estafe do chileno, os ingleses acenaram com a possiblidade de fazer uma oferta pela compra dos direitos econômicos do jogador. O Napoli, há um ano, pagou 13,5 milhões de euros (R$ 32 milhões, na época) para tirar Vargas da Universidad de Chile. Depois de doze meses, o jogador não conseguiu se adaptar ao futebol italiano, e o clube quer recuperar o investimento. Assim, caso o Arsenal avance nas negociações, a proposta de empréstimo do São Paulo estará descartada.

O estafe do jogador mantém que, entre o empréstimo ao Arsenal e o empréstimo ao São Paulo, o jogador tem preferência pelo Brasil. Vargas não fala inglês, não se adaptou ao futebol italiano e teme que, na Inglaterra, não consiga mais uma vez render o que rendeu na Universidad de Chile. A diretoria do São Paulo, até agora, mantém o otimismo para contar com o atacante, e argumenta que ouviu de Vargas o interesse em jogar no Morumbi em 2013. Para o atacante, o empréstimo até a Copa de 2014 é uma oportunidade de voltar a jogar e estar sob os olhos do técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou na Universidad de Chile, e atual técnico da seleção chilena.

No Brasil, o São Paulo enfrenta também a concorrência do Grêmio, que fez uma proposta de empréstimo. Antes do interesse do Arsenal, o São Paulo fez ao Napoli uma proposta de 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões) pelo empréstimo por 18 meses, e aceitou pagar os salários (cerca de R$ 200 mil) integralmente. O clube chegou ao acordo com o chileno, atendeu às bases pedidas pelo Napoli, enviou ofício à Itália e aguarda o aval para confirmar o empréstimo.



Arsenal? Pai de Vargas diz que filho prefere o Brasil e afirma que São Paulo é o destino

Kaíque Ferreira - 08/01/2013 - 17:05 São Paulo (SP)

Eduardo Vargas (Foto: AFP)
Por conta da adaptação, Eduardo Vargas escolhe o Brasil (Foto: AFP)

O São Paulo segue atrás de um substituto para o meia-atacante Lucas, que foi vendido ao Paris Saint-Germain (FRA). Mesmo com a concorrência do Arsenal (ING) para contratar o chileno Eduardo Vargas, o pai do atleta afirma que o jogador do Napoli (ITA) prefere atuar no Brasil do que na capital inglesa.

- O Vargas está tranquilo, treinando na equipe do Napoli. Ele tem algumas propostas, mas prefere atuar no Brasil. Ele deve vir para o Brasil, para o São Paulo - declarou o pai Eduardo Vargas, homônimo do atacante, ao LANCE!Net.

Saiba o destino de Vargas primeiro, pelo seu celular, clicando aqui!

O pai do jogador mantém contato constantemente com o seu pupilo, mas, segundo ele, prefere ficar longe das tratativas e reconhece não saber dos valores mensurados pelas equipes.

A proposta do Arsenal agrada mais aos dirigentes do Napoli. Os ingleses conversam por um empréstimo de seis meses, até o final da temporada 2012/2013. Além disso, também há o fato de que os Gunners, caso gostem do chileno, o contratem em definitivo - os italianos investiram 13,5 milhões de euros (equivalente a R$ 32 milhões), há um ano, para tirar o atleta da Universidad de Chile. Caso a equipe de Londres avance, a tendência é a de que a proposta são-paulina seja recusada.

Em contrapartida, o estafe do jogador afirma que Eduardo prefere atuar no Brasil para evitar um problema de adaptação. A proposta do clube do Morumbi, também por empréstimo, é de 18 meses, até julho de 2014. A possibilidade de atuar no país-sede da próxima Copa do Mundo, além de ficar mais perto do técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, seduzem o atleta.

No São Paulo, o técnico Ney Franco já afirmou que torce pela contratação de Vargas para que possa manter o esquema no 4-2-3-1. Para o treinador, o chileno pode substituir Lucas, que foi vendido ao PSG, de imediato. Assim, formaria a linha ofensiva de meio de campo com Vargas, Jadson ou Ganso, e Osvaldo. Enquanto isso, Jadson é mantido no lado direito, um pouco mais recuado e sem a mesma mobilidade de Lucas. Por ter perfil driblador, prefere o passe à infiltração.

Antes do interesse do Arsenal, o São Paulo fez ao Napoli uma proposta de 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões) pelo empréstimo por 18 meses, e aceitou pagar os salários (cerca de R$ 200 mil) integralmente. O clube chegou ao acordo com o chileno, atendeu às bases pedidas pelo Napoli, enviou ofício à Itália e aguarda o aval para confirmar o empréstimo.



Em São Paulo, Wallyson fará exames na manhã desta quarta-feira

Bruno Quaresma - 08/01/2013 - 17:39 São Paulo (SP)

Wallyson - Cruzeiro (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Wallyson jogou os últimos três anos pelo Cruzeiro (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Antes de assinar contrato com o São Paulo, o atacante Wallyson vai realizar exames médicos na manhã desta quarta-feira. Ele chegou nesta terça à capital paulista, após passar férias no Rio Grande do Norte, estado onde nasceu.

Aos 24 anos, o jogador assinará um vínculo de empréstimo por uma temporada. Ao fim de 2013, o Tricolor poderá exercer a compra dos direitos econômicos do atleta. 

Ele só deve ser anunciado pelo clube depois que assinar o contrato, o que deve acontecer rapidamente, já que todas as questões principais estão acertadas.

Wallyson passou os últimos três anos no Cruzeiro. Pelo clube mineiro, o atacante teve seu auge em 2011, quando alcançou a artilharia da Libertadores, com sete gols. Na temporada passada, ele não teve o mesmo destaque e disputou apenas 17 jogos no Brasileirão.

Na partida contra o São Paulo, no Morumbi, Wallyson deixou o gramado ainda no primeiro tempo devido a uma lesão no tornozelo direito. No fim de dezembro, o departamento médico do Tricolor examinou o atleta para saber se ele não tinha nenhuma lesão maior. Os médicos deram aval para a contratação, que está encaminhada desde 2012.

No último sábado, o atacante foi surpreendido por bandidos em sua residência no Nordeste e chegou a levar algumas coronhadas, além de ter perdido alguns de seus pertences. Porém, nada de mais grave ocorreu.



São Paulo envia passagens para Wallyson e espera pelo atacante

Bruno Quaresma - 08/01/2013 - 07:03 São Paulo (SP)

Wallyson - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Wallyson estava no Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Enquanto sofre forte concorrência do Arsenal (ING) para ter o chileno Eduardo Vargas, o São Paulo tem caminho livre para fechar com Wallyson. O Tricolor ficou de enviar as passagens aéreas para o jogador que está em Mangabeira, cidade próxima a Natal-RN, e deve chegar na capital paulista nesta terça-feira.

O atacante de 24 anos vai realizar os exames médicos para assinar um contrato de empréstimo válido por uma temporada. Ao fim de 2013, o São Paulo terá a opção de exercer o direito de compra do atleta, que está registrado no Deportivo Maldonado (URU).

Os advogados estão ajustando os últimos detalhes do acordo. Gustavo Arribas, empresário de Wallyson, está na Argentina e deve voltar ao Brasil até o fim da semana. Apesar disso, o anúncio pode acontecer antes, se tudo estiver acertado.

No último sábado, ele foi vítima de um assalto em sua residência no Rio Grande do Norte. Superado o susto, vai assinar com o Tricolor. Wallyson estava no Cruzeiro, clube pelo qual foi artilheiro da Libertadores de 2011, com sete gols.



Copa SP: Fla goleia, e Bota, Vasco e Coritiba vencem no quinto dia

O quinto dia da fase de grupos da Copa São Paulo de futebol júnior 2013 ainda não teve um time classificado para o mata-mata. Porém, mais três times venceram pela segunda vez na competição, chegaram aos seis pontos e só dependem de um empate na última rodada para serem campeões em seus grupos. No Grupo E, em São José do Rio Preto, o América-SP goleou o Rondonópolis por 6 a 0 e agora joga por um empate contra o Flamengo, que aplicou a maior goleada até então nesta edição: 7 a 0 sobre o Santos-AP.

No Grupo O, o Botafogo derrotou o Gama por 2 a 1, e pode até empatar com o anfitriãoTaubaté na rodada final. O Coritiba venceu por 2 a 1 o Cruzeiro-DF, surpresa da primeira rodada, e só precisa de um ponto contra o Marília, dono da casa e já eliminado, para se classificar no Grupo B. E no Grupo K, o Vasco encara o Comercial-SP, dentro de Ribeirão Preto, também por uma igualdade após vencer o Paysandu por 1 a 0.

Quem desperdiçou a chance de ficar perto da vaga foi o Palmeiras, que ficou sem gols com o Sertãozinho, em Barueri, pelo Grupo Q. As duas equipes (quatro pontos cada) e o Confiança (três) disputam a vaga da chave na última rodada.

Resultados desta terça, 08/01

Grupo B (Estádio Bento de Abreu, em Marília)
Marília 1 x 2 Mirassol
Cruzeiro-DF 1 x 2 Coritiba

Grupo E (Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto)
América-SP 6 x 0 Rondonópolis
Santos-AP 0 x 7 Flamengo

Grupo K (Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto)
Comercial-SP 1 x 2 Botafogo-SP
Paysandu 0 x 1 Vasco

Grupo O (Estádio Joaquinzão, em Taubaté)
Taubaté 2 x 0 Santo André
Gama 1 x 2 Botafogo

Grupo Q (Arena Barueri, em Barueri)
Barueri 0 x 1 Confiança
Sertãozinho 0 x 0 Palmeiras

Jogos desta quarta, 09/01 (horários de Brasília)

Grupo C (Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte)
14h Novorizontino x Ferroviária
16h Desportiva Ferroviária x Figueirense

Grupo H (Estádio José Silveira Nunes, em Louveira)
14h Audax São Paulo x Criciúma
16h Botafogo-PB x Bahia

Grupo J (Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista)
14h ABC x Vitória
16h Monte Azul x Mogi Mirim

Grupo L (Estádio Vila São João, em Leme)
14h Lemense x Guarani
16h Guarany-SE x Goiás

Grupo N (Estádio José Pereira, em Sumaré)
14h Sumaré x Santa Cruz
16h São Raimundo-RR x Ceará

Grupo P (Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo)
14h São Bernardo x Caxias
16h JV Lideral-MA x Fortaleza

Grupo R (Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz)
14h Desportivo Brasil x Atlético-GO
16h América-RN x Avaí

Grupo T (Estádio Salvador Russani, em Atibaia)
14h Atibaia x Guaratinguetá
16h RB Brasil x Sport

Grupo W (Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco)
14h Osasco x Paulista
16h Nacional-AM x Internacional

Grupo X (Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos)
14h Flamengo-SP x Vila Nova
16h Juventus-SP x América-MG

Grupo Z (Estádio Comendador Souza, em São Paulo)
14h Nacional-SP x Ponte Preta
16h Tocantinópolis x Paraná

Grupo S (Estádio Benitão, em Rio Claro)
17h Velo Clube x Atlético-AC
19h Itaúna-MG x Fluminense

Grupo A (Estádio Prudentão, em Presidente Prudente)
18h Grêmio Prudente x Aquidauanense
20h Espigão x Grêmio

Grupo D (Estádio Gilbertão, em Lins)
18h Linense x Noroeste
20h Rio Preto x Atlético-MG

Grupo F (Estádio Tenente Carriço, em Penápolis)
18h Penapolense x Portuguesa
20h Náutico x Juventude

Grupo I (Estádio José Lancha Filho, em Franca)
18h Francana x Barras
20h ASA x Atlético-PR

Grupo G (Estádio Hermínio Ometto, em Araras)
19h União São João x XV de Piracicaba
21h Americano-MA x Corinthians



Diário da Copinha: Come-Fogo agita a cidade de Ribeirão Preto

Nossa caravana em busca de histórias da Copa São Paulo chegou a Ribeirão Preto para acompanhar um dos maiores clássicos do interior paulista: Comercial x Botafogo. Como já faz parte da "tradição da competição", uma tempestade atingiu a cidade um pouco antes de a bola rolar no Palma Travassos. Mas engana-se quem acha que isso afastou o torcedor do espetáculo. As duas torcidas compareceram em peso - a entrada era gratuíta - e o estádio ficou quase lotado para acompanhar o tradicional Come-Fogo.

Dentro de campo, os jogadores fizeram valer toda a expectativa. Foi um jogo daqueles que dá vontade de entrar em campo junto com o time e participar. Todos os ingredientes estavam em campo. Dois times com muita vontade e raça, torcidas cantando muito e a até a chuva ajudou pois forneceu a oportunidade dos jogadores darem aqueles carrinhos que levantam água para todo lado.

Come-Fogo em Ribeirão (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Come-Fogo em Ribeirão (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)

Nós acompanhamos cada tempo do jogo ao lado de uma torcida diferente. E tivemos muita sorte. Estavamos na torcida do Comercial quando eles abriram o placar e na torcida do Botafogo quando eles viraram e venceram o jogo.

Algumas partidas que acompanhamos na Copinha não têm o glamour dos jogos profissionais por falta de qualidade técnica, emoção, ou mesmo incentivo e festa da torcida. Não foi o que aconteceu nesta terça-feira. O Come-Fogo da Copinha foi tão legal quanto qualquer outro clássico do mundo. E você confere essa reportagem nesta quarta-feira, no Globo Esporte.

Come-Fogo em Ribeirão (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Come-Fogo em Ribeirão (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)



Central do Mercado: Cruzeiro fecha com Dagoberto, e Timão cobiça Dedé

Dagoberto, atacante do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Dagoberto vai vestir azul em 2013
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

A terça-feira foi de movimentação menor no mercado brasileiro. A grande notícia foi a ida de Dagoberto do Internacional para o Cruzeiro. A Raposa comprou 100% dos direitos federativos do atacante, de 29 anos, que vai assinar contrato por três temporadas. Além dele, a equipe celeste se reforçou com o zagueiro Bruno Rodrigo, ex-Santos. Outra negociação sacramentada foi a contratação feita pelo Coritiba, que acertou com Bottinelli, ex-Flamengo, por duas temporadas.

Depois de contratar Pato e Renato Augusto, o Corinthians espera reforçar seu setor defensivo. E não pensa pequeno. Dedé, do Vasco, voltou à pauta. A diretoria monitora a situação do atleta, que faz pré-temporada com o time cruz-maltino. Quem está bem mais perto é Gil, do Valenciennes. Faltam apenas algumas pendências finais para o acordo ser anunciado e o jogador chegar até o fim da semana.

Outra transferência oficializada nesta terça foi a ida do meia Cícero do São Paulo para o Santos. O jogador assinou contrato até o fim de 2014 e já foi para o campo treinar. Outro que pode parar na Vila Belmiro é o experiente volante Marcos Assunção. A pedido do técnico Muricy Ramalho, a diretoria tentará a contratação do jogador, que deixou o Palmeiras. 

Quem também terá casa nova em 2013 é o zagueiro Fábio Ferreira, que deixou o Botafogo e vai defender o Criciúma. Já no Vasco, o novo alvo é o lateral-esquerdo Juan, ex-São Paulo e que estava no Santos. O alto salário do jogador, no entanto, é considerado um entrave.

No Botafogo, que confirmou as contratações do atacante Henrique, do Sport, e Julio Cesar, lateral-esquerdo ex-Grêmio, segue a novela em relação ao atacante Loco Abreu. A diretoria alvinegra ampliou o prazo para que ele negocie e tente acertar a sua ida para Nacional-URU.

O Flamengo ainda não fez as contratações que sua torcida deseja e corre o risco de perder mais peças. Cleber Santana interessa a Náutico, Sport e Avaí e pode ser mais um a deixar a Gávea.



Com emissário na Itália, Grêmio mantém contato diário por Vargas

Eduardo Vargas na partida do Napoli (Foto: Getty Images)Vargas recebe cobiça de Grêmio e São Paulo
(Foto: Getty Images)

É difícil, a concorrência está grande e... o Grêmio ainda não desistiu de contratar o atacante Eduardo Vargas. Com um emissário na Itália, a direção do clube gaúcho mantém contatos diários com o Napoli. A última informação é de que o futuro do atleta será revelado apenas após a busca de reposição.

- Conversamos quase que diariamente com o Napoli. O Vargas é um jogador que vale este esforço. Até o caso estar definido, vamos lutar - resume o diretor executivo de futebol, Rui Costa.

O representante é sócio de um empresário parceiro do Tricolor. Desde a reapresentação do clube italiano, a direção negocia com o Siena por Calaio. Esta tratativa deve ser encerrada na sexta-feira, mesmo dia de uma provável anúncio do futuro do chileno,

Além do Grêmio, Flamengo, São Paulo e Atlético-MG demonstraram interesse no atleta. Na Europa, o Arsenal é o mais recente a entrar no páreo. Vargas, 23 anos, foi contratado do Universidad, do Chile, e não se adaptou à Itália.



Deportivo La Coruña confirma acerto com volante Paulo Assunção

Paulo Assunção São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Paulo Assunção é natura de Várzea Grande (MT)
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

A diretoria do Deportivo  La Coruña confirmou através de seu site oficial a contratação do volante Paulo Assunção, que rescindiu contrato com o São Paulo. O volante mato-grossense assinou contrato de dois anos e meio, com opção de renovação por mais um.

Paulo tem dupla nacionalidade, já que se naturalizou português durante sua passagem pelo Porto. O presidente do La Coruña, Augusto César Lendoiro, elogiou o atleta e o comparou ao também volante brasileiro, Mauro Silva, que foi ídolo do clube espanhol.

Através do site oficial do clube, Paulo Assunção, afirmou que é um prazer jogar em um clube como o La Coruña.

- Quero agradecer ao presidente pela proposta e estou muito feliz em retornar à Espanha. No Brasil, as pessoas ainda falam sobre o La Coruña, sempre lembram de outros brasileiros que passaram pelo clube como o Mauro Silva e Djalminha – disse Paulo.

Ele afirmou ainda que estará a disposição do treinador para o jogo do próximo final de semana contra o Real Sociedad.

- Vou começar a treinar amanhã com o resto do time e estarei pronto para jogar – confirmou.

Paulo Assunção é natural de Várzea Grande (MT) e se profissionalizou no Palmeiras. Ele teve passagens ainda pelo Porto, AEK Atenas, Nacional-POR e Atlético de Madrid até ser contratado pelo Tricolor Paulista no meio do ano passado.



Carleto aposta em 'cabeça no lugar' para apagar má impressão

thiago carleto são paulo coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)De volta, Carleto disputará vaga com Cortez
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Com contrato até o final de 2013, Carleto tem a última chance de se firmar no São Paulo. Depois de boas atuações na campanha do título brasileiro pelo Fluminense, o jogador foi reintegrado ao elenco do Tricolor paulista e se diz motivado para apagar a má impressão deixada na primeira passagem pelo clube, em 2010. Agora, com a cabeça no lugar.

– Eu estava negociando com o Fluminense, era um contrato de três anos. Mas, na festa do Brasileirão, o Adalberto (Batista, diretor de futebol) me chamou para conversar no dia seguinte na Barra Funda. A diretoria me pediu para voltar e eu aceitei. Agradeci ao Abel Braga, mas sentia que precisava voltar ao São Paulo para cumprir essa missão – afirmou.

Revelado no Santos e vendido ao Valencia, Carleto voltou ao Brasil em baixa, mas cobrado para resolver os problemas na lateral esquerda do São Paulo. O jogador, porém, culpa os problemas fora de campo por não ter conseguido destaque. Ele atuou apenas duas vezes pelo clube e deixou de ser utilizado em virtude de más atuações.

– Tive problemas pessoais, com o meu casamento e não estava bem para jogar. Não tem nada a ver com a noite, eu não sou jogador de sair. Hoje, sou pai, tenho uma esposa linda e estou com a cabeça focada. É a oportunidade de mostrar que não sou o mesmo de 2010, que estou renovado. É um novo Carleto – ressaltou.

É uma oportunidade de mostrar que não sou o mesmo de 2010"

Carleto

Sem espaço no São Paulo, o lateral-esquerdo passou a rodar. Primeiro, defendeu o Olimpia-PAR e em seguida o América-MG, onde foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A virada começou no ano passado, quando chegou ao Fluminense e, mesmo na reserva de Carlinhos, conseguiu agradar ao técnico Abel Braga e despertar um novo interesse dos são-paulinos.

O recomeço será mesmo do zero. O jogador brigará diretamente com Cortez pela vaga. O ex-botafoguense dominou o setor no ano passado e inicia 2013 com a preferência de Ney Franco. Nada, porém, que abale a confiança de Carleto.

– Desde a minha contratação, o São Paulo viu alguma coisa em mim, sabia que eu tinha condições. Se não deu certo em um primeiro instante, minha ida para o América-MG e depois para o Fluminense mostrou que fiz alguma coisa de bom. Se não fosse assim, não teria condições de estar aqui.