sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Rogério Ceni fecha o gol e é eleito o Cara da 29ª rodada do Brasileirão

LANCEPRESS! - 12/10/2012 - 16:41
São Paulo (SP)

Rogério Ceni - O Cara da Rodada (Foto: Alexandre Loureiro)
Rogério Ceni fez belas defesas contra o Vasco (Foto: Alexandre Loureiro)

Com uma grande atuação contra o Vasco na última quarta-feira, em São Januário, Rogério Ceni foi escolhido pelos internautas do LANCENET! como o Cara da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vez que um goleiro foi premiado.

O arqueiro do São Paulo, que teve 59,8% dos votos, foi o destaque da vitória por 2 a 0 do Tricolor, que com os três pontos conquistados se aproximou do time carioca e da zona de classificação para Libertadores.

Na segunda colocação da enquete ficou o volante Edenilson, do Corinthians, com 23,5% dos votos. Outro goleiro ficou entre os mais votados. Com 7%, Diego Cavalieri, do Fluminense, ficou com o terceiro lugar. 

COMO FUNCIONA O CARA DA RODADA

O Cara da Rodada é um prêmio do LANCENET! ao jogador escolhido pelos internautas como o melhor da rodada. Ao final de cada jogo, uma enquete é disponibilizada com os três melhores de cada equipe, e o melhor de cada time concorre ao prêmio.

> Veja quem já conquistou o prêmio:

1ª: Herrera (Botafogo)
2ª: Lucas (Botafogo)
3ª: Alecsandro (Vasco)
4ª: Vagner Love (Flamengo)
5ª: Mazinho (Palmeiras)
6ª: Romarinho (Corinthians)
7ª: Adryan (Flamengo)
8ª: Cidinho (Botafogo)
9ª: Danilo (Corinthians)
10ª: Douglas (Corinthians)
11ª: Obina (Palmeiras)
12ª: Paulinho (Corinthians)
13ª: Luis Fabiano (São Paulo)
14ª: Seedorf (Botafogo)
                    15ª: Barcos (Palmeiras)
16ª: Vagner Love (Flamengo)
17ª: Barcos (Palmeiras)
18ª: Vagner Love (Flamengo)
19ª: Luis Fabiano (São Paulo)
20ª: Luis Fabiano (São Paulo)
21ª: Paulo André (Corinthians)
22ª: Seedorf (Botafogo)
23ª: Andrezinho (Botafogo)
24ª: Tenório (Vasco)
25ª: Lucas (São Paulo)
26ª: Seedorf (Botafogo)
27ª: Barcos (Palmeiras)
28ª: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
29ª: Rogério Ceni (São Paulo)


São Paulo faz treino leve e atletas se divertem com futevôlei

LANCEPRESS! - 12/10/2012 - 10:29 São Paulo (SP)

Neste Dia das Crianças, os atletas do São Paulo fizeram um leve treino na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Inicialmente dividido em dois grupos, o elenco alternou exercícios no gramado e no Reffis. No campo, os jogadores participaram de um descontraído futevôlei.

Jadson, Wellington e Cortez eram os jogadores mais animados da atividade, distribuindo gargalhadas e brincadeiras com o restante dos companheiros.

Neste domingo, o Tricolor enfrenta o Figueirense, vice-lanterna do Brasileirão, no Morumbi, às 16h. A um ponto do Vasco, o Sampa mira entrar já nesta rodada no G4.



Ney Franco mostra preocupação com futuras convocações da Seleção

LANCEPRESS! - 12/10/2012 - 11:50 São Paulo (SP)

São Paulo x Internacional - Campeonato Brasileiro - Ney Franco (Foto: Eduardo Viana)
Ney Franco cogitou até pedir à CBF para que Lucas não desfalque o Tricolor na reta final do Brasileiro (Foto: Eduardo Viana)

"Cansado" de perder seus jogadores - e principalmente Lucas - por convocações para a Seleção Brasileira, o técnico do São Paulo Ney Franco voltou a mostrar preocupação com o risco de novamente ter que ceder atletas, principalmente nesta reta final de Brasileirão.

Perguntado a respeito do camisa 7, se vale a pena contar com ele mesmo que em um número reduzido de partidas, o comandante são-paulino disse que sim, mas criticou o calendário do futebol brasileiro.

- Ter a estrela do time sempre vale a pena. O que precisa ser discutido é o calendário. É só parar o campeonato quando não tem jogo da seleção. Espero que isso possa ser corrigido. No ano que vem, tem Copa das Confederações e a situação será ainda pior - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

E para ter seu principal jogador à disposição em mais oportunidades, Ney já cogita até pedir à CBF para liberar o meia-atacante, principalmente se ainda estiver com condições de lutar pelo título da Sul-Americana e por uma vaga à Libertadores via Brasileiro no fim deste ano.

- Estamos no momento de definição do campeonato. Quando o São Paulo entrou, entrou buscando o título, mas chegou um momento em que ficou difícil pensar nisso. Se for dada a abertura, é claro que vou pedir para o Lucas não ser convocado - completou o técnico.



São Paulo espera 'bom senso' da CBF em convocação para Superclássico

Guilherme Palenzuela - 12/10/2012 - 17:05 São Paulo (SP)

Adalberto - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Adalberto Baptista espera que os jogadores do São Paulo não sejam retirados da reta final do Brasileirão (Foto: Tom Dib)

Após o anúncio do jogo de volta do Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, para o dia 21 de novembro, o São Paulo espera "bom senso" da CBF para que não tenha seus jogadores retirados da reta final do Brasileirão e, possivelmente, da Copa Sul-Americana.

- O São Paulo só vai se manifestar quando souber, de fato, se a CBF terá interesse em convocar nossos jogadores. Mesmo assim, creio que a CBF usará de bom senso e não convocará jogadores que estarão em uma fase final de campeonato - disse Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, ao LANCENET!.

Com a nova data para o Superclássico, que na Bombonera, os jogadores serão tirados dos clubes entre a 36ª e a 37ª rodada do Brasileirão, quando o São Paulo enfrenta o Náutico, no Morumbi, e a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Além disso, a data culmina com o mesmo dia do primeiro jogo de uma possível semifinal da Copa Sul-Americana - torneio que o São Paulo ainda disputa, atualmente nas oitavas de final.

Atualmente, o São Paulo está desfalcado de seu principal jogador. A serviço da Seleção, Lucas desfalcou o Tricolor na última quarta-feira, contra o Vasco, e também não atuará contra Figueirense, no domingo, e Atlético-GO, na próxima quarta-feira. O meia disputou nesta quinta-feira amistoso contra o Iraque e enfrentará o Japão na próxima terça-feira.

Para o primeiro jogo, no Serra Dourada, em Goiânia, o técnico Mano Menezes chamou o zagueiro Rhodolfo, os meias Jadson e Lucas, e o atacante Luis Fabiano. Na partida de volta, em Resistencia - que não aconteceu por falta de energia -, o camisa 9 do Tricolor não foi chamado por estar lesionado.



Fabuloso está a um gol de se tornar o maior artilheiro do Tricolor em Brasileiros

Bruno Quaresma e Guilherme Palenzuela - 12/10/2012 - 06:27 São Paulo (SP)

Luis Fabiano (Foto: Arquivo Pessoal)
Luis Fabiano, aos 10 anos, com o tio Marco e o avô Benedito - entenda a foto lendo abaixo (Foto: Arquivo Pessoal)

Luis Fabiano pode entrar para a história no próximo domingo. O atacante está a apenas um gol de se tornar o maior artilheiro do São Paulo em Brasileirões. Depois de marcar em São Januário, na última quarta-feira, ele chegou a 82 na competição, um a menos do que Serginho Chulapa.

– Sem dúvida é uma marca importante, daquelas que entram para a história do clube. Fico feliz por estar próximo desse feito – declarou o atual camisa 9 do clube, ao LANCENET!, por meio de sua assessoria.

E a chance de pelo menos igualar o recorde, estabelecido em 1982 pelo ex-jogador, logo na próxima partida é grande. O adversário é o Figueirense, vice-lanterna, e o confronto acontecerá no Morumbi, palco preferido do goleador.

Na casa do Tricolor, Fabuloso se sente à vontade. Das 27 redes balançadas nesta temporada, 19 foram no Cícero Pompeu de Toledo. Ao todo, já foram 86 no estádio, dos 152 que tem com a camisa do clube.

Como auxílio, o Figueirense tem a pior defesa dos 20 times que disputam a Série A. Foram 55 gols sofridos em 29 jogos.

Artilheiro deste Brasileirão com 14 gols, Luis Fabiano mostrou contra o Vasco uma característica pouco usada por ele: o chute de fora da área. Nesta temporada, com exceção do gol de falta marcado contra o Bragantino no Paulistão, o jogador ainda não havia feito em finalização de uma distância mais longa. Os outros 25 saíram de conclusões de dentro da área.

A proximidade de bater um recorde que pertence a Serginho Chulapa logo faz lembrar a possibilidade de se tornar o maior artilheiro da história do clube, feito que também pertence ao goleador da década de 70. Mas essa distância é bem maior. Enquanto o ex-jogador tem 242 gols, Fabuloso fez 152 e ocupa a sétima colocação.

– Ainda é muito cedo para pensar nisso. Ainda faltam 90 gols, que é muita coisa – pondera o camisa 9.

Desde sua primeira entrevista nessa nova passagem pelo clube do Morumbi, Luis Fabiano afirma que ser artilheiro não é o grande objetivo dele. O atacante não se cansa de dizer que voltou ao Tricolor para conquistar o que não conseguiu antes: títulos de expressão (ganhou o Rio-São Paulo de 2001). Enquanto as taças não chegam, Fabuloso entra para a história com seus gols.

Projeção para 2014: 3º lugar

Caso mantenha a média de frequência em que foi a campo e a média de gols por partida quando atuou em 2012, Luis Fabiano chegará à terceira posição no ranking da artilharia de todos os tempos do São Paulo.

Nesta temporada, o camisa 9 jogou 53% das partidas até agora (33 jogos), e tem a média de 0,8 gol por jogo (27 gols no total). Mantendo esta projeção, ele atuará em pelo menos oito das 16 partidas que o clube fará caso chegue à final da Sul-Americana, e marcará mais seis gols. Chegaria a 158, no total.

Luis Fabiano tem contrato até março de 2015, e chegará a 224 gols no fim de 2014 caso atue nas duas próximas temporadas com a mesma frequência de jogos e a mesma média de gols. O número lhe daria a terceira posição no ranking da história, atrás só de Chulapa e Gino Orlando.  

FOTO: Fabuloso e seu avô Benedito

Por nesta sexta-feira ser comemorado o Dia das Crianças, o LANCENET! está publicando fotos dos jogadores quando pequenos. Na imagem acima, Luis Fabiano aparece ao lado de seu tio Marco (esquerda) e do avô Benedito, pessoa muito especial na criação do hoje atacante do Tricolor paulista.

Seu Ditão, como Fabuloso o chamava, foi um pai para o artilheiro. Ele, que morreu em 2000, ajudou a filha Sandra a criar o jogador. O avô foi um dos maiores incentivadores para o neto virar jogador. Ele levou Luis Fabiano para fazer testes no Guarani e depois o viu dar certo justamente na Ponte Preta, clube do coração de Benedito.

Na foto acima, Luis Fabiano tem 10 anos. O camisa 9 do Tricolor nasceu em Campinas, interior de São Paulo, onde passou toda a infância até o início da carreira, na Ponte Preta, antes de se transferir para o Rennes (FRA).