domingo, 20 de janeiro de 2013

CBF avisa São Paulo de chance de veto ao Morumbi na Libertadores, e clube aguarda notificação

Guilherme Palenzuela e Kaíque Ferreira - 20/01/2013 - 17:22 São Paulo

HOME - Gorosito - Tigre (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Incidente com o Tigre aconteceu na final da Sul-Americana de 2012, no Morumbi (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugenio Lopes, comunicou o ex-presidente e conselheiro do São Paulo Carlos Miguel Aidar sobre a possibilidade da Conmebol interditar o Morumbi para os jogos na Libertadores. A medida poderia acontecer antes mesmo do julgamento no Comitê Disciplinar da entidade, por conta do incidente na final da Sul-Americana de 2012, contra o Tigre (ARG). O aviso chegou ao diretor da CBF de modo não-oficial, já foi encaminhado à diretoria do São Paulo, que só vai responder se receber notificação da Conmebol.

O julgamento no Comitê Disciplinar da Conmebol acontecerá até o início de fevereiro, antes do início da fase de grupos da Libertadores. Nas próximas semanas, o São Paulo disputa a primeira fase do torneio contra o Bolívar (BOL). Para o jogo de quarta-feira, o São Paulo crê que não terá problemas em mandar a partida no Morumbi, uma vez que foi notificado ainda em 2012 que o julgamento só aconteceria depois da primeira fase, e que já foram vendidos mais de 25 mil ingressos para o jogo.

O Sâo Paulo só pretende enviar ofício à Conmebol em defesa à possível perda de mando de campo contra o Bolívar caso receba até segunda-feira uma notificação oficial da entidade. Por enquanto, segundo os departamentos jurídico e de futebol do clube paulista, nada foi enviado.

Em contato com a reportagem, o presidente do Tigre, Rodrigo Molinos, disse neste domingo que também não recebeu nenhuma notificação da Conmebol, informando alguma punição provisória ou a data do julgamento, que também decidirá se vai punir os argentinos pelo incidente.

Na quarta-feira, o São Paulo faz o jogo de ida da primeira fase contra o Bolívar, no Morumbi. No dia 30, joga em La Paz a segunda partida da decisão. Se avançar à segunda fase da Libertadores, entrará no grupo 3, ao lado de Atlético-MG, Arsenal de Sarandí (ARG) e The Strongest (BOL).



Rogério Ceni pede mais reforços no São Paulo

O São Paulo foi um dos clubes que mais se reforços para esta temporada. Porém, para Rogério Ceni, o clube ainda precisa de outros jogadores, já que ele não vê bons atacantes no banco da equipe e nenhum substituto ideal de Lucas.

"Acho ainda necessária a chegada de um ou dois jogadores de lado.O Osvaldo também cansa, como outros jogadores, o Negueba se machucou e o Wallyson ainda machucado. Temos quatro jogos decisivos em 11 dias", afirmou Ceni.


A verdade é que o São Paulo contratou três atacante. Aloísio veio do Figueirense, Wallyson deixou o Cruzeiro e Negueba trocou o Flamengo pelo Tricolor. Porém nenhum deles parece pronto para a equipe titular, além de o último ter se lesionado gravemente.

Nesta quarta-feira, o São Paulo encara o Bolívar, pelo jogo de ida da pré-Libertadores. A partida acontece no Morumbi.



CBF padronizará escudos para a camisa dos campeões nacionais

camisa fluminense fred (Foto: Divulgação)Flu vai estrear camisa neste domingo ainda sem
o escudo de campeão brasileiro (Foto: Divulgação)

O Fluminense vai estrear na temporada 2013 neste domingo, contra o Nova Iguaçu, pela primeira rodada do Campeonato Carioca de camisa nova, com um time reserva e ainda sem o escudo de último campeão brasileiro da CBF. A entidade máxima do futebol nacional resolveu padronizar os símbolos que estampam os uniformes de seus campeões. A partir de agora, os vencedores das Séries A, B, C, D e da Copa do Brasil terão desenhos diferentes. Estava tudo certo até a última quinta-feira, quando a confederação pediu mudanças de última hora no layout das novas peças à agência que cuida da arte.

A CBF entrou em contato com o Fluminense e pediu para que o clube não usasse nem mesmo o escudo que decorou sua camisa na temporada 2011 em alusão ao título do ano anterior. A tendência é que o novo desenho fique pronto já nos próximos dias. Se o cronograma for cumprido, o time já poderá estrear a peça na segunda rodada do Carioca, na próxima quinta-feira, contra o Olaria, no Engenhão.

Em 2011, o Fluminense demorou bem mais tempo para passar a usar em sua camisa a marca de último campeão nacional. A estreia do escudo da CBF foi apenas no início de março, na primeira rodada da Taça Rio.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense



Bahia, São Paulo, Inter e Santos avançam na Copa Brasil Sub-15

Bahia, São Paulo, Santos e Internacional se classificaram para as quartas de final da Copa Brasil de Futebol Infantil, uma das principais competições do país na categoria sub-15, que está sendo disputada em Votorantim, no interior de São Paulo.

No Grupo B, o Bahia ficou com o primeiro lugar da chave ao golear o Figueirense por 4 a 0, enquanto o São Paulo terminou em segundo, ao fazer 3 a 0 no Atlético-MG, que já chegou eliminado à última rodada. Os dois tricolores terminaram empatados, com 7 pontos, mas o Bahia levou a melhor no saldo, 6 a 5.

No Grupo D, a vitória do Internacional sobre o Vitória, por 2 a 0, classificou o Colorado e garantiu também a vaga do Santos, que enfrenta o Botafogo, já eliminado, na última partida da chave - falta apenas definir a posição dos dois clubes. As quartas de final serão na terça e na quarta-feira, e a decisão do torneio, no próximo domingo.

Copa Brasil sub-15 - Bahia x Figueirense (Foto: Teylor Soares/SECOM Votorantim)Bahia venceu o Grupo B ao golear o Figueirense por 4 a 0 (Foto: Teylor Soares/SECOM Votorantim)



Goiás empata aos 47, bate o Tricolor nos pênaltis e está na semifinal

A manhã deste domingo não era mesmo do garoto Mirrai, do Tricolor. Após perder um gol incrível quando a partida estava 2 a 1, o são-paulino viu seu time sofrer o empate aos 47 do segundo tempo e ainda desperdiçou a cobrança de pênalti que colocou o Goiás nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Luisão, em São Carlos.

O Esmeraldino saiu na frente com um golaço do lateral-direito Clayton, num chutaço de fora da área, mas Luiz Eduardo empatou ainda no primeiro tempo. João Schimidt, aos 22 da segunda etapa, virou a partida. A vaga parecia com o São Paulo quando Mário Sérgio, aos 47, deixou tudo igual.

Todos os jogadores do Goiás acertaram suas cobranças. Na quarta tentativa são-paulina, Mirrai chutou fraco, no canto esquerdo de Paulo Henrique, que fez a defesa. Classificado entre os quatro melhores da competição, o Goiás enfrenta o vencedor do confronto entre Grêmio e Bahia, que ocorre neste domingo, às 14h (horário de Brasília), na capital paulista.

Golaço do Goiás, empate logo em seguida

A postura das duas equipes, desde os primeiros minutos, era bastante clara: enquanto o Tricolor chegava mais ao ataque, trocando passes e administrando melhor a posse de bola, o Esmeraldino, mais recuado, esperava por uma bola roubada, um contra-ataque rápido e um chute de longa distância. Coube ao lateral-direito Clayton cumprir, com êxito, o objetivo do Goiás de abrir o placar. Aos 16 minutos, o camisa 2 recebeu na intermediária e bateu forte, no ângulo superior direito do goleiro Felipe Passioni, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola. Um golaço!

Mesmo em desvantagem, a garotada do São Paulo manteve a tranquilidade e o padrão de jogo. Trocando passes e chegando pelas laterais, o Tricolor chegou ao gol de empate após um lance de bola parada. João Schimidt cobrou falta da direita e colocou a bola na cabeça de Luiz Eduardo, que livre de marcação, deixou tudo igual no placar.

Chance incrível desperdiçada e o castigo

Na segunda etapa, o Goiás tocava melhor a bola e chegava mais ao ataque quando o São Paulo virou o marcador. E novamente em uma jogada de bola parada. Cobrança de escanteio pela direita e João Schimidt fez de cabeça, aos 22 minutos.

O Esmeraldino já parecia entregue a partida. Aos 42 minutos, o capitão alviverde Rodrigo fez falta dura e acabou sendo expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor tentou definir a classificação no campo de ataque, mas desperdiçou a grande chance do jogo. Aos 45 minutos, João Schimidt cruzou na área e Mirrai, sozinho, conseguiu chutar para fora. Sem marcação, sem goleiro.

Dois minutos mais tarde, veio o castigo. Após um chutão do goleiro do Goiás, Caio ajeitou para Mário Sérgio. O jogador do Goiás dominou fora da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Felipe Passioni, que chegou atrasado. Tudo igual e decisão para as penalidades.

Nas cobranças de pênaltis, o tricolor Mirrai, o mesmo que havia perdido chance incrível no fim do segundo tempo, chutou fraco no canto esquerdo e facilitou a vida do goleiro Paulo Henrique, que fez a defesa. Na última cobrança do Esmeraldino, Paulo manteve o 100% de aproveitamento do time alviverde e garantiu a classificação goiana para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.



Cañete cresce com Ney Franco e pressiona Jadson e Ganso

Cañete no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Cañete, em treino do São Paulo, no CT da Barra
Funda (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Os quase 30 minutos que jogou na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, sábado, no Morumbi, colocaram Marcelo Cañete em alta com o técnico Ney Franco. Depois de mais de um ano de poucas atuações pelo São Paulo, o argentino começa 2013 brigando por por uma vaga na equipe. No entanto, jogando agora mais à frente.

Cañete entrou na equipe aos 21 minutos do segundo tempo para substituir Paulo Henrique. Escalado pelo lado direito do setor ofensivo, ele mostrou força para transpor a marcação, como Lucas fazia em 2012. Mais que isso, ainda carimbou uma bola na trave e pediu pênalti ao tentar uma jogada de efeito sobre o zagueiro Welton Felipe.

– Quando peguei o elenco do São Paulo, me diziam que ele era meia. Mas o vejo como atacante. Ele pode fazer essa função. Com a entrada do Cañete, armamos uma equipe com o Jadson como meia mais centralizado. Está se desenhando uma boa opção para esse lado direito do campo – afirmou o técnico Ney Franco.

O treinador, aliás, busca opções dentro do próprio elenco para suprir a venda de seu principal jogador ao Paris Saint-Germain. Além do argentino, ele aponta Douglas e Wallyson, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, como opções para a vaga.

A boa atuação logo no primeiro jogo do ano serve como uma resposta do de Cañete. Contratado em julho de 2011, ele não conseguiu engatar uma sequência de jogos em virtude de lesões. Primeiro, teve um problema muscular na coxa direita e depois uma lesão no joelho da mesma perna. Com isso, voltou a estar à disposição apenas no fim do ano passado.

Apesar dos elogios, Ney Franco pede calma com o “hermano”. Ele continuará como reserva imediato do setor, mas começa a ganhar pontos com o comandante e os torcedores.

– Precisamos dar um tempo porque está sem ritmo e um pouco sem força muscular. Entrando, ele vai adquirindo a parte física e vamos conhecendo melhor o jogador – ressaltou o comandante.

O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira, iniciando seu grande objetivo da temporada. O Tricolor recebe o Bolívar, às 22h, no Morumbi, pela fase prévia da Taça Libertadores. O segundo confronto está marcado para o dia 30 de janeiro, em La Paz.



Ceni faz coro com Ney Franco e pede contratação de atacante

Ney Franco não está sozinho nos pedidos pela contratação de, pelo menos, mais um atacante de velocidade para reforçar o elenco do São Paulo. Após a vitória sobre o Mirassol, na estreia no Campeonato Paulista, o capitão Rogério Ceni reforçou a importância de a equipe ter mais opções para suprir a saída de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain.

– Acho necessária a chegada de um ou dois atacantes de lado. O Osvaldo também cansa. O Negueba se machucou, e o Wallyson ainda está machucado. Temos jogos decisivos daqui quatro e 11 dias – disse o goleiro, referindo-se aos duelos pela prévia da Libertadores, contra o Bolívar.

O São Paulo vem varrendo o mercado nos últimos dias em busca de opções, mas sofre com as poucas alternativas de qualidade à disposição. O clube fracassou nas tentativas de contratar o argentino Montillo, agora no Santos, e o chileno Vargas, reforço do Grêmio.

Na última sexta-feira, o próprio técnico Ney Franco já se mostrava mais conformado em não receber reforços. Por isso, começou a buscar alternativas dentro do elenco. Jadson, por enquanto, é o titular, mas Aloísio, Douglas e principalmente Cañete correm por fora.

– Não temos a mesma jogada pelo lado, mas agora temos toque de bola pelo meio. Sentimos a falta do Lucas, mas estamos tentando nos ajeitar com as peças do ano passado. O time é praticamente o mesmo, sem o Lucas – disse o ídolo tricolor.

rogerio ceni sao paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Rogério Ceni, goleiro do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)



Sem substituto para Lucas, Ceni pede a contratação de 'um ou dois atacantes'

LANCEPRESS! - 20/01/2013 - 07:07 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo x Mirassol - (Foto: Ale Cabral)
Rogério Ceni cobra o posicionamento e atenção do time durante o jogo (Foto: Ale Cabral)

O São Paulo estreou o Paulistão Chevrolet utilizando a mesma formação com a qual terminou 2012, o 4-2-3-1. No esquema que guinou a ascensão do Tricolor no segundo semestre da última temporada, o meia-atacante Lucas era o pilar da equipe pelo lado direito. Contudo, após a final da Sul-Americana, o camisa 7 foi ao Paris Saint-Germain (FRA).

Para suprir a ausência do jogador, a diretoria trouxe Wallyson, Negueba e Aloísio, este último faz a função pelos flancos e também é centroavante. O chileno Eduardo Vargas quase chegou, mas o clube do Morumbi se irritou com o 'leilão' do Napoli pelo atleta e desistiu dele. Contudo, na visão do goleiro Rogério Ceni, ainda é necessário um jogador que cumpra a função.

- Acho ainda necessária a chegada de um ou dois jogadores de lado.O Osvaldo também cansa, como outros jogadores, o Negueba se machucou e o Wallyson ainda machucado. Temos quatro jogos decisivos em 11 dias - declarou o camisa 1 do Tricolor.

Para a temporada, o meia Jadson foi deslocado para o setor direito do ataque. Com isso, Paulo Henrique Ganso ficou centralizado. Durante a partida diante do Mirassol, o camisa 10 Jadson não ficou restrito somente ao flanco ofensivo, buscando o jogo no meio de campo e distribuindo as jogadas. Por vezes, até o lado ficou desguarnecido. No meio, Ganso, pouco participativo, participou do lance do gol de Luis Fabiano, mas não se mostrou ativo.

Jadson, por ser mais lento e menos incisivo, difere de Lucas. Cãnete, citado por Ney Franco durante entrevista coletiva, teve bom desempenho. Rápido, de dribles curtos e chutes potentes, o meia argentino empolgou os torcedores e o treinador. Aloísio, contratado para ser o reserva imediato de Luis Fabiano, também pode fazer a função pelos lados.

Titular por conta da suspensão de Paulo Miranda no jogo de ida da primeira fase da Libertadores, Douglas já executou a função exercida por Lucas. Wallyson, que faz um reforço muscular no Reffis, e Negueba, fora por conta de uma lesão no joelho direito, também são opções, mas estão fora de combate.

A diretoria do São Paulo afirma que não pretende contratar nenhum jogador para a posição, mas também declara que o grupo não está fechado.



Cortez não preocupa o São Paulo e deve jogar na Libertadores

LANCEPRESS! - 20/01/2013 - 12:14 São Paulo (SP)

Cortez - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Cortez durante treino do São Paulo (Foto: Tom Dib)

Apesar de ter desfalcado o São Paulo na vitória sobre o Mirassol por 2 a 0 neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão, o lateral-esquerdo Cortez não deve representar um problema para o técnico Ney Franco na quarta-feira, quando o São Paulo enfrentará o Bolívar, em casa, pela primeiras fase da Libertadores.

Neste domingo, Cortez fará trabalho de recuperação no CT de Cotia e o departamento médico espera que já na segunda-feira ele possa treinar com o elenco.

No jogo de sábado, o lateral-direito Douglas saiu de campo no intervalo, reclamando de formigamento nos pés. Denilson jogou os 90 minutos, mas acusou dores no joelho direito após a partida. Nada disso, porém, preocupa o técnico Ney Franco:

– Já vim nesse jogo pensando em tirar o Douglas no intervalo. Ganso e Luis Fabiano também, pois requerem maior cuidado. Sobre o Cortez, toda conversa leva crer que ele estará em condição. Acho que não vai ter problema nenhum – disse Ney, em coletiva.

Contra o Mirassol, quem substituiu Cortez foi Carleto, que voltou de empréstimo após uma temporada no Fluminense. Ele é o único lateral-esquerdo do elenco além do titular. Henrique Miranda, que estava entre os profissionais até o ano passado, está com o sub-20 na disputa da Copa São Paulo, competição que o Tricolor foi eliminado após perder para o Goiás nos pênaltis neste domingo.



São Paulo leva empate no último minuto e, nos pênaltis, é eliminado da Copinha pelo Goiás

LANCEPRESS! - 20/01/2013 - 12:16 São Carlos (SP)

São Paulo perde nos pênaltis e está fora da Copinha (Foto: Rubens Chiri /SPFC)
São Paulo perde nos pênaltis e está fora da Copinha (Foto: Rubens Chiri /SPFC)

Não era o dia de Mirrai. Ex-camisa 10 do Tricolor na última edição da Copinha, o meia Mirrai, uma das promessas da equipe foi o vilão do jogo. O atleta começou no banco de reserva, mas entrou no decorrer do confronto. No fim do jogo, ainda no tempo normal, o meia perdeu um gol incrível, para aniquilar o jogo, quando o São Paulo ainda vencia por 2 a 1. Em seguida, o Goiás conseguiu o empate e, com os 2 a 2 nos 90 minutos, a partida foi para o pênaltis. E, nas cobranças, o jogador perdeu o pênalti e a equipe esmeraldina venceu por 5 a 3, eliminando o Tricolor.

Na próxima rodada, o Goiás encarará o vencedor do confronto entre Bahia e Grêmio, que se enfrentam às 14h, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

O JOGO

Dois times com 100% de aproveitamento até a bola rolar. Cinco jogos e cinco vitórias para cada equipe.  Acostumados ao estilo ofensivo, São Paulo e Goiás começaram a partida de um modo franco, trabalhando com velocidade, sempre em direção ao gol.

Enquanto o Tricolor cadenciou o jogo, com mais toques de bola até chegar à meta de Paulinho, com João Schmidt virando bem as jogadas e com o apoio do lateral-direito Lucas Farias, o Goiás dava no máximo três toques na bola até chegar ao gol de Felipe Passoni e arriscou de longe. Desse modo, aos 16 minutos, Clayton acertou um belo chute de longa distância para abrir o placar.

A torcida são-paulina, em maior número no estádio, incentivou a equipe em todos os momentos. De Paris, o meia-atacante Lucas, do PSG, acompanhou o jogo e incentivou os garotos através das redes sociais. E, o camisa 7 da equipe sub-20 brilhou como o ex-camisa 7 do profissional.  Em bela cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de Luiz Eduardo, que só teve o trabalho de desviar de cabeça para empatar o jogo, seis minutos depois do primeiro tento da partida.

Matheus Reis e Lucas Evangelista pouco produziram na etapa inicial. Com mais velocidade, o Goiás se aproveitou das subidas de Lucas Farias e optou por atacar no espaço deixado nas costas do lateral. Felipe Passoni, mesmo inseguro, evitou o gol do time esmeraldino em chute de Erik. No ataque tricolor, Adelino e Tiago perderam chances claras.

Na etapa final, o Goiás voltou mais ofensivo. Com Liniker e Erik, o clube goiano quase fez o segundo, mas Luiz Eduardo e Felipe Passoni fizeram boas interceptações.

No momento em que estava melhor em campo, com domínio da bola e fechando bem os espaços, o time esmeraldino sofreu a virada. Melhor jogador até então, João Schmidt subiu mais alto que a zaga em cruzamento de Lucas Farias e marcou o segundo do São Paulo.

Com a entrada de Pedrinho, o São Paulo ganhou mais mobilidade e passou a trocar melhor os passes, diminuindo o ímpeto do Goiás, que foi mais à frente.

Arrojado e precisando igualar o placar, o treinador da equipe goiana tirou o zagueiro Allef e colocou um atacante. Nos contra-ataques, o Tricolor quase liquidou o jogo. João Schmidt deu uma assistência, deixando só Mirrai e a trave, frente a frente, mas o atacante perdeu um gol incrível.

E, quem não faz, toma... No último minuto, Mário Sérgio bateu forte, rasteiro, de fora da área, para levar o jogo aos pênaltis.

Nas cobrança de pênaltis, Mirrai foi o único que perdeu. Nas demais cobranças, todos bateram com categoria e, com 5 a 3, o Goiás avançou na competição.



Veja os resultados de sábado da Copa SP, Copa do Nordeste e 12 estaduais

19/01/2013 23h08 - Atualizado em 19/01/2013 23h08

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário

  • Lucas Loriato Sun, 20 Jan 2013 00:56:17

    o resultado do jogo do Vasco tá errado... foi 3 a 0, e não 3 a 1...

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário



Conmebol suspende Morumbi, diz ex-presidente do Tricolor. Clube nega

Carlos Miguel Aidar, ex-presidente do São Paulo, e hoje conselheiro do clube, diz ter sido comunicado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de que o estádio do Morumbi foi suspenso provisoriamente pela Conmebol por conta dos incidentes na final da Copa Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina, em 12 de dezembro. A diretoria do Tricolor, porém, afirma não ter sido notificada nem pela CBF, nem pela Conmebol.

A punição não seria válida para o primeiro jogo da fase prévia da Taça Libertadores, contra o Bolívar. Como a partida está marcada para quarta-feira e o clube já iniciou a venda de ingressos, a suspensão só valeria caso o time avance à fase de grupos.

Confusão, São Paulo e Tigre (Foto: Agência AFP)Após briga no intervalo, argentinos não voltaram para o gramado no segundo tempo (Foto: Agência AFP)

– Eu recebi um comunicado na sexta-feira de um amigo do jurídico da CBF, o Carlos Eugênio Lopes. Já informei ao Juvenal e não sei o que o clube pretende fazer – afirmou, por telefone, Aidar, um dos aliados da atual diretoria.

A direção tricolor, porém, negou neste sábado, logo após a estreia no Campeonato Paulista, que tenha sido notificada pela entidade que comanda o futebol sul-americano e garante que o Cícero Pompeu de Toledo continuará sendo o local das partidas da equipe na Taça Libertadores.

A confusão começou durante o intervalo da partida, nos vestiários do Tigre. Jogadores e membros da comissão técnica do time argentino alegaram que foram agredidos por seguranças do São Paulo e policiais e se recusaram a voltar ao gramado. Vencendo por 2 a 0, o São Paulo foi declarado campeão.

A polêmica prosseguiu nos dias seguintes ao jogo. As duas equipes entraram com representação na Conmebol, dando sua interpretação para o caso. No dia 20 de dezembro, um dia antes do sorteio dos grupos da Libertadores de 2013, houve uma reunião do Comitê Disciplinar, mas nada ficou definido.



Lúcio comemora estreia com vitória, mas cobra atenção no São Paulo

LANCEPRESS! - 19/01/2013 - 19:19 São Paulo (SP)

Jadson e Lúcio - São Paulo (Foto: Ale Cabral)
Lúcio vibrou com a primeira vitória como jogador do São Paulo (Foto: Ale Cabral)

Após 12 anos no futebol europeu, o veterano zagueiro Lúcio, de 34 anos, reestreou nos gramados brasileiros neste sábado à tarde na vitória por 2 a 0 do São Paulo diante do Mirassol no Morumbi.

Apesar do triunfo na estreia do Paulistão Chevrolet, o nova camisa 3 do Tricolor cobrou mais atenção dos companheiros para os próximos jogos.

- O primeiro ponto positivo (estreia) é a vitória. Mas temos que melhorar mais, não podemos tomar contra-ataques bobos. Nosso time tem qualidade para jogar melhor. Todos estão de parabéns pela dedicação e pelo esforço - declarou o jogador, ao término da partida.

Ao ser abordado sobre o duelo com o Bolívar (BOL), quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Libertadores, Lúcio fugiu do assunto e pediu foco durante os treinos do começo da semana.



Ceni reconhece baixo rendimento do São Paulo no segundo tempo: 'Ao menos, o torcedor saiu feliz'

LANCEPRESS! - 19/01/2013 - 19:37 São Paulo (SP)

Rogério Ceni - São Paulo (Foto: Ale Cabral)
Rogério Ceni foi um dos destaques do São Paulo contra o Mirassol (Foto: Ale Cabral)

O São Paulo estreou com o pé direito no Paulistão Chevrolet de 2013. Com gols de Luis Fabiano e Jadson, o Tricolor venceu neste sábado o Mirassol por 2 a 0, no Morumbi. Mas quem também brilhou foi o goleiro Rogério Ceni, que fez no mínimo quatro boas defesas na partida.

Após a abrir o placar com Fabuloso, aos 12 minutos do primeiro tempo, a equipe da casa sofreu uma queda de rendimento e, no começo da etapa final, chegou a sofrer pressão. O gol de Jadson, aos 35 minutos, no entanto, acabou com qualquer chance de reação do adversário.

- É natural que a nossa equipe caísse um pouco de rendimento no segundo tempo. A equipe do Mirassol se condiciona há mais tempo - declarou.

- Eram meio que previsto a nossa queda, porque não tínhamos condições de jogar os 90 minutos. Ao menos, o torcedor sai contente e feliz - complementou.

De olho no Bolíver (BOL), o São Paulo tem mais quatro dias para aprimorar o condicionamento físico no CT de Cotia, onde realiza a pré-temporada. O confronto com equipe boliviana, válido pela Copa Libertadores, acontece na próxima quarta-feira, no Morumbi.



Após vitória, Ney Franco quer 'diminuir erros' para jogo contra o Bolívar

LANCEPRESS! - 19/01/2013 - 22:08 São Paulo (SP)

Ney Franco - São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)
Ney Franco quer consertar falhas para pegar o Bolívar (Foto: Divulgação/SPFC)

A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Mirassol, neste sábado, não foi suficiente para deixar o técnico Ney Franco tranquilo para a estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Bolívar. Para ele, é preciso jogar melhor na partida pela primeira fase da Libertadores, no Morumbi, para conseguir o resultado contra o clube boliviano.

- Jogo do Bolívar é o jogo de mata-mata, temos que diminuir os erros. Gostei, até um certo ponto, acho que é uma equipe que ainda tem potencial de jogar muito mais do que jogou hoje, e o trabalho é para isso. Jogamos o suficiente. Bolívar está na Copa Libertadores, mesmo sendo boliviano está em uma competição internacional. Então creio que é superior ao Mirassol. Teremos de jogar muito mais do que a gente jogou hoje para conseguir o resultado aqui - disse o treinador, em entrevista coletiva, após o jogo deste sábado.

Para Ney Franco, é preciso criar mais chances de gol. O técnico acredita que a equipe, que ainda tenta se entrosar para jogar sem Lucas - que foi para o Paris Saint-Germain -, pode ter mais poder ofensivo. Ele também alerta para que as falhas na defesa sejam anuladas até quarta-feira. Neste sábado, no Morumbi, o Mirassol chegou com perigo ao gol de Rogério Ceni no segundo tempo, acertou o travessão, e ficou perto de marcar.

- Temos que tentar reduzir o número de chegadas do adversário ao gol. Mirassol criou três, quatro oportunidades claras de gol. Defensivamente a gente também tem que melhorar até quarta-feira.

Ney Franco também disse que, apesar dos erros, gostou da atuação do argentino Marcelo Cañete, que entrou no segundo tempo pela ponta direita, e levou perigo ao gol do Mirassol. Ele, no entanto, pede para que a torcida não se apresse com o jogador, que ainda precisa recuperar força muscular e ritmo de jogo.

- Sobre o Cañete, a gente tem que dar um tempo para ele. Ficou muito tempo parado, ainda não tem tanta força muscular. Mas é entrando nos jogos que o jogador readquire parte física, confiança. Então está se desenhando uma outra opção aí para o lado do campo.



As imagens de São Paulo x Mirassol


  • As imagens de São Paulo x Mirassol - (Foto: Ale Cabral)

    As imagens de São Paulo x Mirassol

  • As imagens de Flamengo 2 x 0 Quissamã - (Foto: Ricardo Ramos)

    As imagens de Flamengo 2 x 0 Quissamã

  • Confira a pesagem oficial do UFC São Paulo (Foto: Renato Cordeiro)

    FOTOS: Confira a pesagem oficial do UFC São Paulo

  • (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

    FOTOS: Dagoberto e Éverton Ribeiro são apresentados no Cruzeiro

  • Coletiva de imprensa do UFC São Paulo (Foto: Renato Cordeiro)

    FOTOS: Coletiva de imprensa do UFC São Paulo

  • Apresentação da nova camisa do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

    FOTOS: Apresentação da nova camisa do São Paulo

  • As imagens de Brasil 1 x 0 Venezuela (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

    As imagens de Brasil 1 x 0 Venezuela

  • As imagens do amistoso do Santos contra o Grêmio Barueri (Foto: Ivan Storti)

    As imagens do amistoso entre Santos e Grêmio Barueri

  • Vitor Belfort aprimora o trabalho em pé com o seu treinador (Foto: Renato Cordeiro)

    FOTOS: Lutadores do UFC participam de treino aberto no Anhangabaú

  • (Foto: Divulgação/BFR)

    FOTOS: Jogadores do Botafogo e comissão técnica recebem visita da família em Saquarema

  • O francês L'Equipe destaca retorno de Guardiola ao futebol

    ROLA LÁ FORA: Imprensa mundial destaca 'casamento' entre Bayern e Guardiola

  • Arena Corinthians (Foto: Divulgação/Odebrecht)

    FOTOS: Confira imagens atualizadas da Arena Corinthians

  • FOTOS: Após choque em treino, Valdivia se machuca e sai carregado (Foto: Miguel Schincariol)

    FOTOS: Após choque em treino, Valdivia se machuca e sai carregado

  • As imagens da despedida de Pedrinho (Foto: Alexandre Loureiro)

    FOTOS: As imagens da despedida de Pedrinho

  • As imagens de Brasil x Uruguai (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

    As imagens de Brasil x Uruguai

  • O ano de Vagner Love no Flamengo (Foto: Tom Dib)

    FOTOS: O ano de Love no Flamengo

  • (Foto: Bruno de Lima)

    FOTOS: Flamengo treina na praia sob chuva

  • (Foto: Tom Dib)

    FOTOS: Confira imagens da apresentação de Pato no Corinthians

  • Brasil x Equador - Sul-Americano Sub-20 (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

    FOTOS: Brasil começa Sul-Americano Sub-20 com empate diante do Equador

  • Confira novas fotos do primeiro dia de Pato como jogador do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

    FOTOS: Confira novas fotos do primeiro dia de Pato no Corinthians