sábado, 29 de setembro de 2012

Com lesão na virilha, Luis Fabiano é vetado do Superclássico das Américas

O São Paulo divulgou nesta sexta-feira que o atacante Luis Fabiano não terá condições de servir a Seleção Brasileira na disputa do segundo jogo do Superclássico das Américas. O centroavante ainda está em tratamento por conta de uma lesão na virilha e foi vetado da partida contra a Argentina, que será realizada no dia 3 de outubro, em Resistência.

"Já comunicamos que ele (Luis Fabiano) não vai participar do confronto desta semana e nem vai estar no jogo do meio de semana da Seleção", informou o médico do clube tricolor, José Sanchez, em entrevista à Rádio Globo.

Durante a semana, o jogador havia afirmado que estava confiante em relação ao ser retorno ao São Paulo e que já enfrentaria o Coritiba, no Couto Pereira, neste domingo. Entretanto, a situação clínica do atacante não mostrou melhoras e sua participação em alguma partida poderia agravar ainda mais o problema físico.

Luis Fabiano reforçou a Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, no Serra Dourada, em Goiânia. Apesar da sua entrada em campo ter sido muito aguardada pelos torcedores são-paulinos, o jogador não enfrentou o Cruzeiro, no último domingo. Com as dores na região da virilha, Luis Fabiano foi prontamente vetado pelos médicos. Agora, o clube trabalhará para que o atleta esteja apto e consiga enfrentar o Palmeiras, em clássico programado para a 28ª rodada do Brasileirão. As informações são do Portal Terra.



São Paulo admite a possibilidade de Ganso voltar a jogar somente em 2013

O meia Paulo Henrique Ganso pode começar uma novela diferente na vida dele. Após demorar muito para assinar com o São Paulo, o jogador começou o processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. E um fisioterapeuta do tricolor afirmou que ele pode chegar a forma ideal somente em 2013.


"É precipitado fazer qualquer projeção. Tratamos também a perna direita dele, que está atrofiada. Assim que a lesão na coxa estiver totalmente cicatrizada, faremos um processo de fortalecimento muscular. Quando ele não tiver dor e estiver equilibrado, será entregue ao departamento físico e técnico, que dirá quando ele poderá estrear", afirmou o fisioterapeuta do São Paulo Luis Rosan, em entrevista para o Terra.

"O nosso objetivo é que ele volte a jogar ainda este ano, mas não é possível afirmar categoricamente que isto irá realmente acontecer. A diretoria nos deu ampla liberdade para recuperá-lo sem pressa. Se não puder jogar, não será problema. No entanto a meta é que ele volte ainda nesta temporada", afirmou Luis.

O fisioterapeuta ainda comentou como será o processo antes da estreia. "Você pode dizer que o atleta está bom a partir do momento que ele entra no campo. Mas, é preferível ter cautela porque seu histórico de lesões é acentuado."

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Juninho atento à aproximação do São Paulo na tabela: 'Forte candidato'

Juninho, Vasco x Fluminense (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Juninho prevê dificuldades na briga com São Paulo
(Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco)

Cada vez mais próximo do Vasco na tabela do Campeonato Brasileiro - apenas dois pontos separam os times -, o São Paulo começa a preocupar os jogadores do time de São Januário na briga por uma vaga no G-4. Vale lembrar que os dois times ainda se enfrentam pela 29ª rodada da competição, no Rio.

Capitão do Vasco, Juninho Pernambucano está atento aos rivais mais próximos e prevê muita briga por uma vaga na Libertadores. O Reizinho espera que o Tricolor Paulista continue avançando na Copa Sul-Americana, e assim divida a atenção em duas competições.

- O São Paulo é um forte candidato nesta briga. Com o Ganso, ganha ainda mais em qualidade, mas acho que ele ainda vai demorar a recuperar o nível. Temos que tomar cuidado com o São Paulo. É um time que vai disputar essa vaga até o fim com a gente. Espero que eles gastem toda a energia que têm na Sul-Americana - disse Juninho ao "Arena SporTV".

No primeiro turno, Vasco e São Paulo se enfrentaram no Morumbi e os cariocas levaram a melhor, vencendo por 1 a 0, gol do lateral-direito Fagner, que hoje defende o Wolfsburg, da Alemanha.

Assista a outros debates do “Arena”



Sem tempo para treinar, Ney Franco vai definir time na base da conversa

Ney Franco no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Ney Franco deve apostar em formação mais
cautelosa em Curitiba (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Passada a maratona por causa do duelo contra a LDU de Loja, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo muda o foco para o Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o técnico Ney Franco comandará um rápido treino no CT da Barra Funda e usará o papo para armar o time que irá a campo no domingo para enfrentar o Coritiba, pela 27ª rodada.

A principal dúvida do treinador está no esquema tático. A formação 4-3-3, com três homens na frente e apenas um marcador no meio-campo, foi a adotada nas últimas partidas. Dos nove pontos disputados, o time conquistou sete, com vitórias sobre Portuguesa e Cruzeiro, e empate no Equador.

Porém, o desgaste por conta da longa viagem para Loja, e o fato de atura longe do Morumbi devem fazer com que o treinador aposte em uma equipe mais cautelosa, no 4-4-2. Neste caso, Casemiro seria o companheiro de Paulo Assunção no setor de combate. O reforço vindo do Atlético de Madrid será o substituto de Denilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar do desgaste, os atletas acreditam que o time tem condições de mostrar um bom futebol e conquistar os três pontos em solo paranaense.

Praticamente não treinamos. Ficamos muito tempo no avião para ir e voltar do Equador"

Osvaldo

– Temos a consciência de que não fizemos um bom jogo na quarta-feira. Mas tivemos algumas dificuldades. O desgaste para chegar foi muito grande e o gramado dificultava bastante o toque de bola da nossa equipe. No Brasileiro, conquistamos vitórias contra Portuguesa e Cruzeiro, e o time apresentou um bom futebol. Queremos manter o embalo no fim de semana – afirmou o zagueiro Rhodolfo.

Para o atacante Osvaldo, a time tem de superar as dificuldades que está enfrentando para alcançar seus objetivos.

– Praticamente não treinamos nesta semana. Ficamos muito tempo no avião para ir e voltar do Equador. No sábado vamos fazer um trabalho e o professor Ney vai conversar para montar o time que vai a campo. Precisamos da vitória e vamos esquecer o desgaste – finalizou.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Luis Fabiano é desconvocado para o Superclássico contra a Argentina

Luis Fabiano na partida da Seleção contra a Argentina (Foto: Mowa Press)Luis Fabiano se machucou no primeiro duelo com a
Argentina e está fora do segundo (Foto: Mowa Press)

A CBF comunicou, no fim da noite desta sexta-feira, a desconvocação de Luis Fabiano para o duelo de volta da Seleção Brasileira com a Argentina, na próxima quarta-feira, em Resistencia, pelo Superclássico das Américas 2012. O atacante do São Paulo ainda se recupera de um estiramento na coxa direita e segue em tratamento no Tricolor.

'Fabuloso' sofreu a lesão justamente no jogo de volta, quando o Brasil derrotou o arquirrival por 2 a 1, de virada, em Goiânia. Em tratamento desde então, o jogador será reavaliado neste sábado para saber se terá condições de defender o São Paulo diante do Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em virtude do estiramento, Luis Fabiano desfalcou o quadro do Morumbi contra o Cruzeiro (1 a 0, domingo, pelo Brasileirão) e a LDU de Loja (1 a 1, quarta-feira, pela Sul-Americana). Apesar do teste a que será submetido, a tendência é que o artilheiro retorne somente no embate com o Palmeiras, dia 6, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Derrotados na estreia, Santos e SP buscam reabilitação no Rio-São Paulo

Alex Mineiro e Juninho Paulista Cruzeiro x São Paulo brasileiro showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)São Paulo, de Juninho Paulista, nunca passou da
primeira fase (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)

Santos e São Paulo começaram mal o Rio-São Paulo de showbol. Derrotados na estreia para Fluminense e Flamengo, respectivamente, os campeões paulistas se enfrentam neste sábado, às 11h, na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro, para se recuperar na competição a tempo de quebrar alguns tabus. O SporTV transmite ao vivo a partida válida pela 2ª rodada do Grupo A.

O Santos não chega a uma semifinal do Rio-São Paulo desde 2010. Campeão do torneio em 2008, o time de Robert e Paulo Rink precisa vencer o Tricolor paulista para sonhar com a classificação. Já o São Paulo nunca passou da fase de grupos e, para piorar a situação, obteve apenas uma vitória em 18 jogos disputados na história do campeonato.

Essa será a primeira vez que Santos e São Paulo se enfrentam em 2012. As equipes poderiam ter feito a final do Paulista, mas o Tricolor foi eliminado pela Ponte Preta na semifinal. O mesmo poderia se repetir na decisão do Brasileiro, mas mais uma vez o time da capital paulista parou na semi, dessa vez derrotado pelo Vasco.

Santos no showbol (Foto: Divulgação)Santos foi campeão do torneio em 2008 e busca primeira vitória na edição deste ano (Foto: Divulgação)



Luis Fabiano fará teste neste sábado para saber se enfrenta o Coritiba

Luis Fabiano (Foto: João Pires / VIPCOMM)Luis Fabiano, em treino no São Paulo, no CT
(Foto: João Pires / VIPCOMM)

O fisioterapeuta do São Paulo, Luiz Rosan, disse, em entrevista à Rádio Globo, que o atacante Luis Fabiano fez um teste mais forte nesta sexta-feira e será reavaliado novamente neste sábado para saber se tem condições de voltar ao time no domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. Com um estiramento na coxa direita, sofrido no amistoso da Seleção contra a Argentina, no dia 19, o Fabuloso desfalcou o São Paulo contra o Cruzeiro (domingo, pelo Brasileirão) e a LDU de Loja (quarta-feira, pela Sul-Americana).

Apesar da esperança de Rosan, a tendência é que Luis Fabiano não enfrente o Coxa e volte ao time no dia 6, no clássico contra o Palmeiras, no Morumbi.

- Ele já está praticamente assintomático. Já se passou mais de uma semana do estiramento que ele teve no jogo do Brasil contra a Argentina. Nesta sexta já tivemos um parecer. Em média, são duas semanas para se recuperar de uma lesão como essa. Mas vamos ver como ele se apresenta neste sábado - disse Rosan.

Esta é a quinta lesão muscular de Luis Fabiano na temporada. Rosan diz já ter sugerido um plano para preservar o jogador, que atuaria apenas nas partidas mais importantes. A situação na tabela - o time tem tido dificuldade para entrar no G-4 - impede, porém, que esse planejamento seja posto em prática.

- A gente tinha um plano para ele, mas o futebol às vezes nos surpreende. Estou trabalhando para que ele não apresente tantas lesões, mas isso não está sendo concretizado nesta temporada. É um plano para que ele jogasse uma, no máximo duas vezes por semana, mas, por motivos técnicos do time, isso às vezes não pode ser cumprido e realmente atrapalha - explicou Rosan.



Sem camisa 9, Ademilson se propõe a atuar de novo como centroavante

Os dois jogadores do São Paulo que melhor atuam como centroavante, Luis Fabiano e Willian José, devem ser desfalques no domingo, diante do Coritiba. Mesmo treinado entre os profissionais como segundo atacante, Ademilson pode, portanto, ser o único candidato à vaga.

Se o técnico Ney Franco não mexer no esquema com três homens de frente, ele atuaria ao lado de Lucas e Osvaldo, como ocorreu no empate por 1 a 1 com a LDU de Loja, na quarta-feira. Na ocasião, Willian José entrou na etapa final e torceu o joelho direito, tornando-se dúvida para o compromisso do fim de semana.

"Acho que pode dar certo se o Ney optar por mim", disse Ademilson, antes do treino apronto de sábado, sem saber se permanecerá no time ou retornará ao banco de reservas no Couto Pereira. "Pode ser que ele não opte por mim também".Dificilmente o treinador não optará por ele caso o esquema tático tenha um trio ofensivo. Diante da possível nova chance, o atacante se mostra animado e lembra o passado como centroavante nas categorias inferiores.

"Sempre fiz essa função de centroavante na base e acho que pode dar certo, sim. Não sou tão centroavante como o Luis e o Willian, mas sei jogar dentro da área", propôs o jogador de 18 anos, alçado em definitivo à equipe principal do São Paulo nesta temporada.

Ademilson tem três gols no Campeonato Brasileiro, oito a menos do que o artilheiro do time, Luis Fabiano. Com lesão na coxa direita, Luis Fabiano, em tese, ficará à disposição somente para o clássico do domingo seguinte, contra o Palmeiras, no Morumbi.

Já Willian José inicia tratamento no joelho direito ainda nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, e ainda será melhor avaliado pelo departamento médico para saber se há condição de ser relacionado por Ney Franco para a viagem a Curitiba, após o treino de sábado.