quarta-feira, 11 de julho de 2012

Maluf nega que Atlético Mineiro esteja negociando Réver com o São Paulo

A aparente abordagem do São Paulo pelo zagueiro Réver, do Atlético Mineiro, deve ficar por aí. Questionado sobre a possibilidade de negociar o jogador com o clube paulista, o diretor de futebol Eduardo Maluf foi firme ao negar qualquer aproximação oficial pelo defensor, e despista sobre a existência de sondagens.

"Não existe proposta, o Réver quer continuar e o Atlético quer montar uma equipe pra ser campeã. Então, não temos interesse nenhum em nos desfazer de qualquer jogador", garantiu, em entrevista à TV Alterosa.

"Sondagem sempre existiu e sempre vai existir. Mas não devemos falar nelas, e sim em propostas oficiais, e que nós não tivemos de ninguém."

Nos últimos dias, o Galo até ameaçou denunciar o Tricolor à FIFA pelo suposto aliciamento do jogador, mas a história não avançou. Embora tenha esse posicionamento firme, o cartola não descarta completamente a hipótese de que Réver seja negociado no futuro, caso a proposta certa chega a seu conhecimento.

"O Alexandre [Kalil, presidente] deixa muito claro: o Atlético não é um clube vendedor, é comprador. Mas, quando você está em um negócio como o futebol, amanhã chega uma proposta que o presidente pode enteder: 'não vou ser irresponsável de recusar uma proposta dessas", encerrou.

Maluf afirmou, ainda, que o zagueiro não está atuando devido a dores no púbis, e não porque quer evitar de disputar o sétimo jogo pelo clube, o que o tornaria indisponível para atuar por outra equipe neste Brasileirão. Recentemente, o próprio Réver veio a público e garantiu seu desejo em permanecer.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Cañete intensifica fisioterapia e deve voltar a campo no fim de agosto

Ele foi contratado no segundo semestre do ano passado, mas pode-se dizer que Marcelo Cañete ainda não estreou pelo São Paulo. O meia argentino atuou por apenas 15 minutos em um duelo contra o Fluminense, no dia 31 de agosto de 2011 e, na sequência, sofreu uma séria lesão muscular na coxa direita que o deixou afastado por sete semanas. Quando voltou, contra o Vasco, em 30 de outubro, jogou seis minutos até sofrer ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho direto. Passados oito meses e meio de recuperação, o gringo finalmente intensifica sua recuperação para voltar aos gramados.

Cañete São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Cañete faz treino com o fisioterapeuta Ricardo Sassaki (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

Na manhã desta quarta, enquanto o técnico Ney Franco comandava um treino técnico em um dos gramados do CT da Barra Funda, o argentino trabalhou separadamente com o fisioterapeuta Ricardo Sassaki. É a última etapa da recuperação antes de ser liberado para os preparadores físicos.

- O Cañete está muito bem, realiza praticamente todos os movimentos. O problema é que ainda falta massa muscular para ele e, por isso, segue fazendo um trabalho à parte. Quando chegar no nível desejado, ele será liberado para a preparação física - afirmou José Sanchez, médico do São Paulo.

Por uma questão de cautela, ninguém dá prazos. Como a lesão foi extremamente grave e rara, todos cuidam do assunto com a maior discrição possível. A tendência é que dentro de um mês, ele comece os trabalhos com bola. Para estar jogando normalmente, é possível pensar que isso possa acontecer no final de agosto.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Ney fecha treino de quinta para montar time que disputará clássico

ney franco são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Ney quer privacidade para testar a formação do time
(Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Apresentado na segunda-feira, o novo técnico do São Paulo, Ney Franco, tem a semana inteira para preparar o time que enfrentará o Palmeiras, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, para conhecer melhor o elenco que terá à disposição, ele resolveu fechar a primeira parte do treino desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Os trabalhos terão início às 16h, mas os jornalistas só poderão entrar 45 minutos depois.

O esquema com três zagueiros, utilizado pelo interino Milton Cruz, está descartado. Ney é adepto da formação 4-4-2. Já inscrito, o zagueiro Rafael Toloi deverá fazer sua estreia na defesa ao lado de Rhodolfo, recuperado de uma contratura na coxa esquerda. Na defesa, os laterais Douglas e Cortez estão garantidos.

No meio-campo, existe apenas uma dúvida. Casemiro, que viveu ótima fase com o treinador na seleção brasileira sub-20, pode ganhar nova oportunidade como titular. Nesse caso, o mais cotado a sair da equipe é Rodrigo Caio. Maicon e Jadson estão garantidos.

No ataque, sem Lucas, que está servindo à seleção brasileira que disputará os Jogos de Londres, a tendência é que Osvaldo seja o companheiro de Luis Fabiano, que retorna ao time após cumprir dois jogos de suspensão, punição por sua expulsão contra o Atlético-MG. Fernandinho, que seria a outra opção, já acertou sua situação com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e não vestirá mais a camisa da equipe do Morumbi.

Ney Franco quer privacidade para trabalhar com o elenco e começar a apresentar sua filosofia de jogo aos atletas.

- Independentemente do esquema a ser utilizado, meu time sempre joga para frente, tanto dentro quanto fora de casa. No Campeonato Brasileiro de pontos corridos, quem se dá bem fora de casa também leva vantagem no final - ressaltou o comandante são-paulino.

Caso não ocorra problemas de última hora, o São Paulo disputará o clássico com a seguinte formação: Denis; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Rodrigo Caio (Casemiro), Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Inscrito no BID, Toloi deve estrear pelo São Paulo contra o Palmeiras

rafael tolói são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Toloi deve ficar à disposição de Ney Franco para 
o clássico (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

O zagueiro Rafael Toloi depende apenas do técnico Ney Franco para estrear com a camisa do São Paulo no clássico de domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. A questão burocrática foi resolvida, a documentação do atleta já foi enviada para a CBF e o nome já saiu no Boletim Informativo Diário do órgão. O defensor assinou contrato de cinco temporadas com a equipe do Morumbi.

Na manhã desta quarta-feira, Toloi já trabalhou normalmente com os companheiros. Na segunda-feira, após ser apresentado no CT da Barra Funda, o jogador realizou exames cardiológicos e foi totalmente aprovado. Nesta quinta-feira, o treinador são-paulino comandará o primeiro trabalho tático da semana e a tendência é que o jogador já apareça na equipe titular.

O zagueiro veio do Goiás e chega com a expectativa de arrumar a defesa do São Paulo, que peca pela irregularidade na temporada 2012. O São Paulo desembolsou € 1,75 milhão (R$ 4,2 milhões) por 25% dos direitos econômicos do atleta. O Goiás seguirá com 25%, e um investidor não divulgado ficará com a outra metade.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Uvini relembra trajetória para estar em Londres: ‘Não cheguei aqui à toa’

Um dos três zagueiros convocados por Mano Menezes para os Jogos de Londres, Bruno Uvini foi questionado nesta quarta-feira se estava no grupo por conta da carência de atletas com menos de 23 anos para o setor. Consciente, o defensor relembrou de sua trajetória no futebol e falou que o caminho trilhado até a divulgação da lista final para as Olimpíadas não foi fácil.

- Não cheguei aqui à toa. Ninguém chega à seleção principal à toa. Em um país onde todo mundo quer ser jogador de futebol, não cheguei aqui à toa. Só eu sei o duro que eu dei no dia a dia em treinamentos para chegar aqui. Sei que não tive tantas chances no clube de jogar e sei que a minha oportunidade poderia vir na seleção brasileira – afirmou o zagueiro.

Para Bruno Uvini, o desempenho nas categorias de base da Seleção e o convívio com a comissão técnica da equipe principal nos amistosos na turnê por Alemanha e Estados Unidos foram fundamentais para a sua convocação.

Marcelo e Bruno Uvini na coletiva da seleção (Foto: Mowa Press)Bruno Uvini (esq.) acredita que desempenho nas categorias de base da Seleção o ajudaram a chegar ao grupo que disputará a medalha de ouro em Londres (Foto: Mowa Press)

- Nos amistosos pelo dia a dia de convívio conquistei o meu espaço. Sempre confiei no meu trabalho e independentemente de não ter jogado muito, eu acreditei. Se eu estou aqui é porque eu mereço. Mesmo assim não é o suficiente. Estar aqui é difícil, mas manter-se no grupo e jogar é mais difícil ainda. Quem não aceitar esse desafio não deveria ter vindo para cá. Sou merecedor de estar aqui também.

A tendência, até pelos últimos amistosos, é que a zaga titular seja formada por Thiago Silva e Juan. Com isso Bruno Uvini ficaria como opção no banco de reservas. O volante Sandro, do Tottenham, também poderá ser usado na posição.

Vale lembrar que Uvini participou das principais conquistas da Seleção sub-20 em 2011. Com ele, o Brasil foi campeão Sul-Americano, competição que garantiu o grupo nos Jogos de Londres, e no Mundial, disputado no Peru.

- Ao lado do Juan a Seleção ganhou dois títulos importante no sub-20. Temos uma amizade bacana.

Uvini elogiou ainda Thiago Silva, o mais experiente dos zagueiros convocados por Mano Menezes para os Jogos de Londres.

- Falar do Thiago é fácil. Todos conhecem a capacidade que ele tem. Sou um fã do futebol dele. No momento é o maior zagueiro do mundo. Acho um zagueiro completo e é um privilégio estar na Seleção ao lado dele. Ainda não joguei ao lado dele – afirmou Uvini, que teve o estilo comparado por Thiago Silva com o do zagueiro Lúcio, ex-capitão da Seleção e atualmente no Juventus.

Nesta quarta-feira, a Seleção vai fazer o primeiro treino com bola. O grupo trabalhará na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.
 



Abusou! Lençol de Ronaldinho é o drible mais bonito da rodada

O meia Ronaldinho Gaúcho resolveu relembrar os velhos tempos na partida entre Atlético-MG e Portuguesa, vencida pelo Galo por 2 a 0. Ele aplicou belo chapéu no volante Léo Silva e por isso foi eleito o ‘Abusado’ da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, em enquete realizada pelo 'É Gol!!!', com 40% dos votos (reveja o lance no vídeo ao lado).

A segunda colocação ficou com o meia Adryan (33%), do Flamengo. Conhecido por sua habilidade, ele chamou dois jogadores do Fluminense para dançar no clássico. A bola até passou, mas a jovem promessa só foi parada com falta pelos tricolores.

Quem também fez bonito no Fla-Flu foi o atacante Vagner Love (10%). E logo para cima de Deco, um dos mais experientes. O camisa 9 não pensou duas vezes e aplicou uma caneta.

Completam a lista Bruno (7%), do Fluminense, Lucas (6%), do São Paulo, Bottinelli (4%), do Flamengo, Carlinhos (0%), do Fluminense) e Léo Silva (0%), da Portuguesa.

Assista a outros vídeos do 'É Gol!!!'

Ronaldinho Gaúcho na partida do Atlético-MG contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Drible de Ronaldinho foi eleito o mais bonito da oitava rodada (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Liberados, Rhodolfo e Toloi podem ser titulares pelo São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 11/07/2012 às 11:33
São Paulo (SP)

Ausente do jogo contra o Coritiba por lesão na coxa esquerda, Rhodolfo voltou a trabalhar com o grupo na manhã desta quarta-feira. Na última terça-feira ele só correu em volta do gramado. O zagueiro participou da primeira parte da atividade, com exercícios físicos e técnicos. Era nítido que ainda tem algumas limitações e não se esforçou tanto como os outros.

Na segunda parte, Rhodolfo ficou separado com o preparador físico Sérgio Rocha. Por fim, sem muita velocidade, deu voltas no gramado e pode ficar à disposição de Ney Franco.

Apresentado na última terça-feira, quem também pode ser escalado é Rafael Toloi. O zagueiro trabalhou nesta manhã com o elenco e seu nome já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Diante do Coxa, João Filipe e Edson Silva formaram a dupla de zaga na vitória por 3 a 1. A tendência é que os dois ou um deles fique como opção no banco de reservas contra o Palmeiras, no domingo.



Discreto, Ney Franco comanda treino do São Paulo fora do campo

LANCEPRESS!
Publicada em 11/07/2012 às 14:01
São Paulo (SP)

Em seu segundo dia de treino no CT da Barra Funda, Ney Franco já começa a mostrar seu estilo de trabalho. O técnico, em duas horas de atividade, mais observou do que atuou dentro de campo.

Na primeira parte, por cerca de 70 minutos, aquecimento e na sequência um misto de físico com técnico. O novo preparador físico Alexandre Lopes ditou o ritmo com gritos de incentivo e de comando, contando com a ajuda de Zé Mário e Sérgio Rocha.

Na segunda parte do treino, o novo auxiliar técnico Éder Bastos foi quem ficou no campo. Em espaço reduzido e com limite de dois toques, distribuiu quatro gols, que poderiam ser vazados de ambos os lados. Por fim, nos gols tradicionais, troca de dez passes até serem liberados para a finalização.

- Estamos nos conhecendo. Não só o Ney, mas todos os outros que vieram juntos para ajudar. Treino é diferente, mas a equipe vai acatar o treino deles para nos entrosarmos o mais rápido possível. Não conhecia ele pessoalmente, então é sempre bom. Vamos fazer da melhor forma tudo que eles pedem dentro de campo - afirmou Denis.

- O Ney tem observado a gente, é tranquilo e gosta de treinar com dois toques na bola, algo bem rápido. Vamos melhorar para que o São Paulo venha a conquistar títulos este ano - completou Osvaldo.

Depois de atividade na manhã desta quarta-feira, à tarde haverá novo trabalho. Quinta, sexta-feira e sábado será apenas em um período, sendo só na quinta-feira à tarde.



No São Paulo, Ceni repete treino intenso e ganha elogios de Denis

Gabriel Saraceni
Publicada em 11/07/2012 às 12:40
São Paulo (SP)

Assim como aconteceu na manhã da última terça-feira, Rogério Ceni trabalhou com o grupo sem limitação de movimentos nesta quarta-feira e está cada vez mais perto de voltar a jogar.

Na primeira parte da atividade, o camisa 01 ficou com o preparador da posição Haroldo Lamounier e os companheiros Léo, Leonardo e Denis. Depois, foi para campo, quando trabalhou na sua função de goleiro. Durante o treino, também aproveitou para cobrar algumas penalidades.

Ceni operou o ombro direito dia 27 de janeiro e não participou de nenhuma das 38 partidas da temporada. Denis assumiu a posição, mas já conta com a volta do ídolo e titular:

- Estou muito feliz pela recuperação. Se falar que estou muito triste de deixar a posição para ele, é mentira. A gente sabia que ele voltaria o mais rápido possível. Quero fazer o meu trabalho para deixar em uma boa posição na competição.

- Como já disse várias vezes, tive mais pontos positivos do que negativos neste tempo. Ninguém é perfeito e todos erram. Errei, mas acertei bem mais do que errei. A confiança existe e vou trabalhar ainda mais para quando o São Paulo precisar de mim eu correspoder - completou o camisa 12.

Como revelou o LANCENET! nesta terça, a comissão técnica do São Paulo ainda trabalha com o prazo de seis meses para o retorno do goleiro-artilheiro. Se cumprido, retornaria dia 29 de julho, diante do Flamengo, no Morumbi. Apesar disso, existe um otimismo, já que a evolução tem sido boa, de ficar à disposição antes do tempo.



Fernandinho não treina para acertar sua saída do São Paulo

Gabriel Saraceni
Publicada em 11/07/2012 às 11:52
São Paulo (SP)

Quem não deu as caras no CT da Barra Funda na manhã desta quarta-feira foi Fernandinho. O atacante, que foi relacionado e entrou no segundo tempo diante do Coritiba, negocia sua saída e deve ir para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

Com 20% dos direitos econômicos do camisa 12, a diretoria do São Paulo espera receber R$ 3,1 milhões pela transação. Os outros 70% são da Traffic. Fernandinho vai atuar ao lado de Ricardo Oliveira, amigo que fez em 2010, quando jogaram juntos pelo Sampa.

Fernandinho chegou ao Tricolor em 2010 e nunca emplacou. Questionado na estrevista coletiva, Osvaldo já dá como certa a saída do companheiro, com quem tinha bom relacionamento por morarem no mesmo bairro:

- Tem o Lucas e o Rafinha, que são jogadores da mesma característica. Vamos sentir falta do Fernandinho e espero que ele seja feliz nesta nova etapa da vida, já que éramos amigos. Queremos ser felizes e ajudar o São Paulo cada vez mais.

Na última segunda-feira, em entrevista coletiva, Ney Franco disse que gostaria de contar com o jogador. O técnico agora conta com Lucas, Rafinha, Osvaldo, Ademilson e Luis Fabiano para o setor.



Ney Franco tenta acabar com a maldição dos técnicos no São Paulo

Desde que Muricy Ramalho foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, o São Paulo busca um treinador que seja capaz de colocar a equipe na rota dos títulos. Desde então, cinco técnicos já passaram pelo Morumbi sem sucesso e o que ficou mais tempo foi Ricardo Gomes, que completou um ano e, após a eliminação na Taça Libertadores da América de 2010 para o Internacional na semifinal, não teve seu contrato renovado.

MONTAGEM São Paulo treinadores - Ricardo GOmes, sérgio baresi, Carpegiani, Adilson Batista e Leão (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Carpegiani, Adilson e Leão falharam (Montagem: Editoria de arte)

Todos os outros (Paulo César Carpegiani, Adilson Batista, Sérgio Baresi e Emerson Leão) não completaram nem uma temporada. Essa situação não assusta Ney Franco.


Últimos treinadores do SP
Técnico Período
Emerson Leão de 24/10/2011 a  26/6/2012
Adilson Batista de 18/7/2011 a 16/10/2011
Carpegiani de 4/10/2010 a 7/7/2011
Sérgio Baresi de 10/8/2010 a 4/10/2010
Ricardo Gomes de 24/6/2009 a 6/8/2010

 – As mesmas pessoas que estavam aqui quando o time foi campeão da Libertadores e tricampeão brasileiro continuam no clube. Não mudou a filosofia de trabalho. Por isso, não entendo por que não poderemos retomar o ciclo das vitórias e dos títulos. Vamos trabalhar forte para que isso aconteça – afirmou o novo treinador.

Ao contrário do final da era Emerson Leão, quando havia forte pressão da torcida, críticas da diretoria e problemas de relacionamento entre treinador e alguns atletas, Ney Franco encontrará a casa arrumada. As duas vitórias sob comando do interino Milton Cruz, contra Cruzeiro e Coritiba, levaram a paz de volta ao São Paulo. Hoje, o time se encontra no G-4, a quatro pontos do líder Atlético-MG.

– O Milton fez um belo trabalho, me entregou a equipe bem classificada. Vendo o São Paulo, percebe-se que o elenco é forte e que temos condições de fazer um bom trabalho. Chego muito motivado e pensando a longo prazo, como fiz em todos os lugares que passei – ressaltou.

ney franco são paulo (Foto: João Pires/Vipcomm)Ney Franco tenta acabar com 'maldição' dos técnicos do São Paulo (Foto: João Pires/Vipcomm)

Se o São Paulo não conquista títulos há três anos, Ney Franco, que começou a trabalhar como treinador profissional em 2005, só não conquistou um caneco em 2008, quando trabalhou no Atlético-PR. No Ipatinga, foi campeão mineiro em 2005. No Flamengo, venceu a Copa do Brasil de 2006 e a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2007. No Botafogo, levou o time ao caneco da Taça Guanabara de 2009 e no Coritiba, subiu ao degrau mais alto do pódio em 2010 no Campeonato Paranaense e no Campeonato Brasileiro da Série B. Na seleção brasileira sub-20, tem no sul-americano e no mundial de 2011 seus feitos mais importantes.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Veja as dicas do Cartola FC e aumente a sua pontuação na nona rodada

A nona rodada do Campeonato Brasileiro terá início no próximo sábado, às 18h30. Portanto, fique ligado no horário, pois o mercado do Cartola FC fechará duas horas antes, às 16h30. Sem os jogadores que representarão o Brasil nas Olimpíadas, as opções para o fim de semana ficam um pouco mais limitadas. No entanto, não deixe de conferir as dicas para escalar a sua equipe com força máxima.

Goleiros - Defesas difíceis

 

magrão sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Magrão é ídolo da torcida do Sport
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Os arqueiros mais indicados para a rodada curiosamente começam com a letra M. Marcelo Lomba defenderá as cores do Bahia contra o Flamengo, seu ex-clube. Certamente, ele irá para o confronto com o intuito de mostrar o seu valor aos rubro-negros. Muriel enfrentará o Santos sem suas principais estrelas, que estão a serviço da Seleção que vai a Londres. O fato torna o Inter favorito para o duelo. O Sport buscará seu segundo triunfo em casa, neste Brasileiro, diante da Portuguesa. Magrão tem a responsabilidade de fechar o gol
 

Jogador Defesas difíceis Preço
Marcelo Lomba (Bahia) 15 C$ 13,65
Muriel (Internacional) 8 C$ 11,96
Magrão (Sport) 8 C$ 6,31


Laterais - Preço em conta

 

Douglas na coletiva do São Paulo (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Douglas vem subindo de produção no São Paulo
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

A aposta nos laterais tem como principal estratégia a economia. O jovem William Matheus vem ganhando sequência no Vasco e pode fazer um bom jogo diante do Atlético-GO, em São Januário. A Ponte de Gerônimo vai encarar um Coritiba cansado, já que o clube paranaense dedicou a semana à decisão da Copa do Brasil. O mesmo acontece com o Palmeiras. Por isso, Douglas (São Paulo) pode ser um bom investimento.

Jogador Preço
William Matheus (Vasco) C$ 1,13
Gerônimo (Ponte Preta) C$ 1,61
Douglas (São Paulo) C$ 9,18


Zagueiros - Jogo limpo

 

victorino cruzeiro treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Victorino comanda a zaga celeste
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Defensores pouco faltosos neste Brasileiro são as dicas desta rodada. Leonardo Silva, que entrou na Seleção do Cartola FC no último fim de semana, cometeu apenas sete infrações até o momento e vai enfrentar o ataque do Figueirense, clube que obteve somente um triunfo na competição. O Cruzeiro confia na segurança do uruguaio Victorino para o confronto com o Grêmio. O xerife Bolívar tem tudo para brecar o time do Santos, que não contará com Neymar.

Jogador Faltas cometidas Preço
Leonardo Silva (Atlético-MG) 7 C$ 14,09
Victorino (Cruzeiro) 8 C$ 6,63
Bolívar (Internacional) 3 C$ 3,18


Meias - Craques decisivos

 

Juninho desembarque Vasco Florianópolis (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Juninho é a alma da equipe vascaína
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

Para "organizar" a sua equipe do Cartola, sugerimos jogadores com poder de decisão. Juninho Pernambucano é um dos pilares da equipe do Vasco que vai enfrentar o Atlético-GO, no Rio. Montillo ainda não reencontrou o futebol apresentado no ano passado. Ainda assim, o argentino merece crédito e pode fazer a diferença para o Cruzeiro diante do Grêmio. Descansado por ficar fora da final da Copa do Brasil, Valdivia tem chance de desequilibrar o Choque-Rei a favor do Palmeiras.
 

Jogador Preço
Juninho (Vasco) C$ 17,37
Montillo (Cruzeiro) C$ 15,43
Valdivia (Palmeiras) C$ 10,63


Atacantes - Parados só com falta

 

Dagoberto treino Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Dagoberto é um dos craques do Inter
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

O trio de atacantes que faz parte das dicas da semana é formado por feras. Artilheiro cruz-maltino, Alecasndro marcou nas cinco vitórias do Vasco no Brasileiro e agora encara o Atlético-GO. Sem Damião e Oscar, com a Seleção, e D'Alessandro, suspenso, Dagoberto terá mais responsabilidade de levar o Inter à vitória contra o Santos. De volta de suspensão, Wellington Paulista é o trunfo do Cruzeiro diante do Grêmio.

Jogador Faltas sofridas Preço
Alecsandro (Vasco) 8 C$ 21,20
Dagoberto (Internacional) 16 C$ 18,19
Wellington Paulista (Cruzeiro) 21 C$ 10,28

Técnicos - Boas médias

Abel Braga no treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Abel Braga tem tirado o melhor do time do Flu
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Os técnicos mais cotados da rodada têm boas médias em suas pontuações. Cuca comanda o líder Atlético-MG e tem boa possibilidade de se manter nesta condição após a partida contra o Figueirense. O Fluminense, de Abel Braga, fará o clássico com o Botafogo. No entanto, apesar da dificuldade de enfrentar um grande adversário, o bom momento de sua equipe aumenta a confiança de que a rodada lhe renderá bons pontos. Gilson Kleina foi o melhor técnico da última rodada do Cartola e a Ponte Preta jogará novamente em casa, desta vez contra o Coxa.

Técnico Média de pontos Preço
Cuca (Atlético-MG) 4,56 C$ 11,60
Abel Braga (Fluminense) 4,21 C$ 14,14
Gilson Kleina (Ponte Preta) 3,60 C$ 6,98


Tricolor torce para que Toloi repita sucesso de outros atletas ex-Goiás

André Dias, Fabão, Josué, Danilo e Grafite, São Paulo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)André Dias, Josué, Grafite, Fabão e Danilo: brilho no
Tricolor (Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O grande desejo do São Paulo é repetir com Rafael Toloi o sucesso que teve no passado com atletas que foram do Goiás para o Morumbi. A base do time que foi campeão de vários campeonatos em 2005 saiu toda da equipe esmeraldina, assim como o elenco tricampeão brasileiro nos anos de 2006, 2007 e 2008, que contava também com reforços vindos do Serra Dourada.

Em 2004, o São Paulo contratou quatro atletas que estavam no Goiás: o zagueiro Fabão, o volante Josué, o meia Danilo e o atacante Grafite.

Com eles, desembarcou na capital paulista também o técnico Cuca. No primeiro ano, a equipe amargou uma eliminação na semifinal da Taça Libertadores da América, mas, no ano seguinte, conquistou o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa. Em 2006, veio outro reforço da mesma equipe: o zagueiro André Dias, que foi peça importante no sistema defensivo na conquista dos três títulos brasileiros.

São-paulinos que saíram do Goiás nos últimos anos
Atleta Jogos Gols
André Dias 197 15
Danilo 194 37
Fabão 171 15
Josué 157 7
Grafite 98 40

Questionado, Rafael Toloi diz que já conversou sobre o assunto com companheiros do novo clube e membros da comissão técnica.

– Quando cheguei ontem (segunda), o pessoal já falou que quem vem do Goiás dá certo, e vou levar isso a sério. Sei que tenho muito a crescer, mas tenho um potencial bom e quero jogar bem nos jogos – afirmou o reforço tricolor.

No novo clube, o defensor encontrou um velho conhecido: o lateral-direito Douglas, que também veio do Goiás no primeiro semestre.

– Estou muito feliz de reencontrá-lo, o Douglas é meu companheiro desde as categorias de base. Como sou zagueiro pelo lado direito, já temos um entrosamento – ressaltou Toloi.

Rafael Toloi São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Rafael Toloi, em treino no São Paulo, no CT (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Fernandinho está liberado para assinar com o Al-Jazira

O atacante Fernandinho está um passo mais próximo do Al-Jazira (EAU), e mais longe do São Paulo. Nessa terça, clube e Traffic, empresa que gerencia os direitos do jogador, chegaram a um acordo para a liberação do atleta, que está prestes a se acertar com os árabes.

"Da parte do São Paulo já está tudo resolvido. O que falta agora são detalhes envolvendo o jogador. Questão de tempo de contrato, valores. Ele se mostrou disposto a jogar na Arábia e isso deve ser concretizado em breve", disse Frederico Pena, representante da parceira, em declarações reproduzidas pelo UOL.

Fernandinho já falou com os colegas de Tricolor em tom de despedida, algo que o novo técnico Ney Franco lamenta bastante.

"Gostaria que ele permanecesse. É uma peça difícil de encontrar no mercado, tem uma característica particular, joga pela esquerda. Todo momento em que sentei para pensar nas alternativas que tinha para montar a equipe, o Fernandinho estava presente", lamentou o comandante.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Ney Franco visita CT de Cotia e quer integração com a base do São Paulo

Ney Franco visita o CFA, São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ney Franco conheceu o CT de Cotia nesta terça
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Em seu segundo dia de trabalho no São Paulo, o técnico Ney Franco aproveitou para conhecer o CT Laudo Natel, localizado em Cotia (SP), espaço que é totalmente destinado para as categorias de base do clube. A visita do novo treinador as instalações do clube foi acompanhada pelo diretor de futebol, Adalberto Baptista, pelo assistente Éder Paixão e pelo coordenador técnico Milton Cruz.

Logo em sua apresentação, Ney Franco afirmou seu objetivo de trabalhar com as promessas do Tricolor e seguir o trabalho que já vinha fazendo na CBF, quando acumulava as funções de diretor das categorias de base e de técnico da seleção brasileira sub-20. Recepcionado por René Simões, diretor técnico do clube, e por José Geraldo de Oliveira, gerente de futebol da base, o novo comandante tricolor ficou impressionado com as instalações do clube.

– Queria dizer que eu já tinha ouvido falar sobre Cotia. Mas acho que só quando você vem aqui que você vê a dimensão do que é esse CT – disse Ney Franco, em entrevista ao site oficial do clube. O treinador foi só elogios ao trabalho promovido pelo São Paulo no local.

– As impressões que a gente tem é que além da estrutura física, que é excelente, é que não tem coisa igual no país. Pelo o que já ouvia, sei que os profissionais que estão gerindo e dando alma a esse CT são de primeira linha, e o São Paulo tem tudo para colher frutos ou revelar jogadores oriundos desse trabalho – completou.

Ney Franco visitou o estádio do centro de treinamento, que recebe partidas das categorias da base e comporta até 1.500 torcedores, e conheceu também o alojamento, vestiários, fisioterapia e refeitório do local, que recebe o elenco profissional durante a pré-temporada.

Preocupado com a formação de novos talentos, Ney Franco promete integração com a categoria de base com objetivo de revelar e aproveitar os jogadores no elenco profissional do São Paulo.

Acredito que o primeiro passo do trabalho que pretendo fazer no clube envolvendo a integração com a base é esse, conhecer as pessoas que estão à frente do trabalho de base. Fiz questão de vir aqui o mais rápido possível e já coloquei na programação um treinamento com a equipe júnior.

– Já estou trocando algumas informações com o René, pude conhecer hoje o Sérgio Baresi (técnico do sub-20), e a partir de hoje vamos começar a conversar para que eu, como treinador do profissional, possa auxiliar o clube a realmente revelar ou utilizar jogadores que estão sendo formados em Cotia – declarou.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Comandado por Ney Franco na sub-20, Lucas diz: ‘Devo muito a ele’

Lucas foi comandado pelo técnico Ney Franco no Sul-Americano sub-20, disputado no Peru, no ano passado. Na competição, a seleção brasileira ficou com o caneco e garantiu vaga nos Jogos de Londres. Agora, o treinador será o comandante do apoiador no São Paulo.

E, segundo Lucas, em coletiva realizada nesta terça-feira, na concentração da Seleção, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Ney Franco tem uma grande parcela de contribuição em sua evolução no futebol, principalmente com a camisa amarelinha.

- Bastante (contribuição). Uma boa parte eu devo muito a ele. O Sul-Americano sub-20 foi a melhor fase da minha carreira. Conseguimos uma excelente campanha, fizemos gols na final e conquistamos a vaga nas Olimpíadas. Foi um momento único. Sei que ele vai fazer um excelente papel no São Paulo e colocar o time no lugar onde ele merece – afirmou o jogador.

Neymar e Lucas comemoram o título Sul-Americano em Arequipa (Foto: Mowa Press)Lucas com Neymar na comemoração do título sub-20: Seleção treinada por Ney Franco (Foto: Mowa Press)

Apesar do bom desempenho na sub-20, Lucas ainda não conseguiu se firmar entre os titulares da equipe de Mano Menezes. Na vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha, o apoiador até iniciou a partida. Mas, a partir daí, passou a ser reserva do time canarinho.

- Todo mundo aqui tem qualidade para ser titular. Vou buscar o meu espaço tanto nos treinos como nos jogos. Vai depender do treinador. Sei que tenho que estar preparado para quando ele precisar de mim.

Lucas admitiu estar ansioso para iniciar as atividades com bola.

- Tem até um frio na barriga. Todo mundo gostar de ficar no campo, de colocar chuteira. Ninguém gosta de fazer exame. Temos que esperar a hora para entrar em campo, fazer um bom trabalho e não deixar o nervosismo e a ansiedade atrapalharem o nosso rendimento.

Nesta terça-feira, os jogadores da Seleção vão realizar uma atividade no hotel. Na quarta-feira, às 15h (de Brasília), o grupo irá treinar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.



Fernandinho acerta com o Al-Jazira, e São Paulo receberá R$ 2,2 milhões

fernandinho são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Fernandinho não deve mais vestir a camisa do
São Paulo (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Apesar dos elogios feitos pelo técnico Ney Franco, que pediu a permanência do jogador, o atacante Fernandinho está com um pé fora do São Paulo. Uma nova reunião ocorreu nesta terça-feira e o martelo não foi batido, mas o atacante já avisou aos companheiros que irá aceitar a oferta do Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

A proposta é de € 4,5 milhões (R$ 10,8 milhões) e o clube do Morumbi, que detém 20% dos direitos econômicos do atleta, ficará com R$ 2,2 milhões. Assim que os últimos detalhes forem definidos, o atacante viajará para se apresentar ao novo clube.

Fernandinho foi contratado pelo São Paulo em janeiro de 2010, após ser eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Barueri. Sua estreia foi espetacular, quando marcou quatro dos cinco gols da goleada da equipe sobre o Monte Azul por 5 a 1, pelo Paulistão. Apesar da empolgação inicial, não conseguiu mostrar o futebol esperado e nunca foi considerado titular absoluto do ataque em dois anos e meio de clube.

Nesse período, também sofreu com as lesões, teve três fraturas por estresse na perna direita e também precisou fazer uma cirurgia em um dedo do pé esquerdo. No total, o jogador de 26 anos disputou 104 partidas pela equipe do Morumbi e marcou 17 gols. No Al-Jazira, Fernandinho reencontrará o também atacante Ricardo Oliveira, que foi seu companheiro no Tricolor em 2009. Seu vínculo com o São Paulo terminaria em dezembro de 2013.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



'Abusados'! Love e Ronaldinho brigam pelo drible mais bonito da 8ª rodada

Lençol, caneta, arrancada... Os jogadores não pouparam os adversários dos dribles na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de apenas um gol, o Fla-Flu do centenário, vencido pelo Tricolor, foi um prato cheio para os amantes do futebol arte. Mas Lucas, do São Paulo, Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG e Léo Silva, da Portuguesa, também brindaram os torcedores com arte.

Vote no drible mais bonito da rodada

No duelo carioca, muitos lances de efeito. Quem começou foi o lateral-direito Bruno, do Flu, dando belo lençol em Magal antes de cruzar. Mas Vagner Love tratou de deixar o ‘placar’ igual com uma caneta para cima de Deco. Carlinhos não fez por menos e também colocou entre as pernas do adversário. O Fla ainda contou com duas lindas jogadas de Bottinelli e Adryan.

Montagem Vagner Lova R49 É Gol (Foto: Montagem SporTV)Ex-companheiros de Fla concorrem ao drible mais bonito do fim de semana (Foto: Montagem SporTV)

Até pouco tempo, ele ainda vestia a camisa rubro-negra. Mas Ronaldinho Gaúcho deu mostras de que já está com a cabeça totalmente focada no Atlético-MG. Tanto que na partida contra a Portuguesa, no Independência, aplicou um lindo lençol em Léo Silva.

Querendo se redimir, o volante da Lusa esbanjou tranquilidade em lance posterior. Depois que Jô chutou em cima de Dida e perdeu boa chance, a bola ia em direção à linha de fundo. Além de evitar a saída, o jogador ignorou a presença do atacante do Galo ao sair com a bola.

A torcida do São Paulo até está acostumada. Mas os demais amantes do futebol também merecem ver as arrancadas do meia Lucas. Contra o Coritiba, o jovem da Seleção brasileira deixou três adversários para trás antes de ser parado pelo goleiro.

Assista a outros vídeos do 'É Gol!!!'



Novo reforço são-paulino já tem até apelido: 'Michel Teló'

LANCEPRESS!
Publicada em 10/07/2012 às 18:40
São Paulo (SP)

O zagueiro Rafael Toloi foi apresentado nesta terça-feira no São Paulo e já realizou o seu primeiro treino no Tricolor. Porém, pela recepção do grupo ao novo reforço, a impressão que ficou é a de que o zagueiro parecia conhecer o elenco são-paulino há anos.

Isso porque Toloi mal chegou ao clube do Morumbi e já ganhou até comparação com cantor sertanejo por parte dos companheiros.

 Na brincadeira dos companheiros, Toloi já virou Michel Teló

- (O contato) Com o grupo foi muito legal, me receberam bem e já estão fazendo algumas piadinhas. Estão me chamando de Michel Teló, mas não tem nada a ver - brincou o defensor, em entrevista coletiva após sua apresentação.



São Paulo aguarda resposta por Fernandinho e exige R$ 3,1 milhões

Bruno Quaresma e Gabriel Saraceni
Publicada em 10/07/2012 às 19:59
São Paulo (SP)

A ida de Fernandinho para o Al-Jazira (EAU) deve ser confirmada nos próximos dias. No último domingo, o presidente Juvenal Juvêncio estava reticente em liberá-lo pelos valores oferecidos, mas as conversas evoluíram.

Mesmo com o pedido de Ney Franco para que o atacante siga no Morumbi, ele deve sair por decisão da Traffic, que tem 80% dos direitos econômicos do jogador. O Tricolor, por cláusula contratual, só teria que liberá-lo com oferta de 6,5 milhões de euros (R$ 15,6 milhões). Por este montante, o Sampa ficaria com R$ 3,1, algo que não abre mão.

- Ainda não fomos informados por ninguém sobre a venda, mas eles já sabem quanto temos direito. Está em contrato e se chegarem ao valor não temos o que fazer - explicou o diretor de futebol Adalberto Baptista, à reportagem do LANCENET!.

A tendência é que a Traffic aceite as condições impostas pelo São Paulo e dê os 20% em relação à 6,5 milhões de euros, e não sobre o valor da venda, que é menor. Isso porque Fernandinho está seduzido a respirar novos ares.

O atacante, como revelou o LANCENET! na última sexta-feira, está seduzido com a oferta dos árabes e com a possibilidade de voltar a atuar com Ricardo Oliveira, amigo que fez em 2010, quando atuaram juntos pelo Tricolor.