segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Rhodolfo lamenta chance de voltar a colar no G4

LANCEPRESS! - 03/09/2012 - 08:31 São Paulo (SP)

Rhodolfo - Bahia x São Paulo (Foto: Romildo de Jesus)
Rhodolfo lamentou a derrota para o Bahia neste domingo (Foto: Romildo de Jesus)

Após a derrota para o Bahia na tarde deste domingo, o São Paulo perdeu a chance de colar novamente no G4.

Porém, mesmo com a vitória do Vasco no sábado - deixando o Tricolor a quatro pontos da zona de classificação à Libertadores - Fluminense e Grêmio empataram, além da derrota do Galo, também ontem. Apesar da rodada "favorável", o zagueiro Rhodolfo lamentou a oportunidade desperdiçada de se manter próximo aos quatro primeiros.

– O Ney falou que os resultados nos favoreceram, mas é mérito deles (Bahia). A gente vinha numa sequência boa, mas não aproveitamos e deixamos escapar a chance – disse o defensor, na saída do gramado.

Embalado pelas três vitórias seguidas anteriores, Rhodolfo disse que o futebol mostrado pela equipe em Pituaçu foi aquém do que o time pode apresentar, mas que isso não apaga o bom momento na competição.

– Não jogamos o que sabemos, mas não é uma derrota que vai apagar o nosso futebol – continuou o zagueiro tricolor.

Para o camisa 4, que falhou ao entregar de presente a bola para Gabriel no gol baiano, não adianta se atentar demais aos pontos perdidos em Salvador e o foco agora deve ser na próxima partida, diante do Internacional, na quarta-feira, no Morumbi.

– Não é sempre que o nosso time vai bem. Não adianta chorar o leite derramado. Temos de levantar a cabeça e seguir em frente – completou o são-paulino.



Suspenso, Lucas lamenta vacilo do São Paulo contra o Bahia

LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 19:40 São Paulo (SP)

Lucas e Denilson - Bahia x São Paulo (Foto: Romildo de Jesus)
Ao fundo, Lucas observa Denilson conduzir a bola (Foto: Romildo de Jesus)

Um dos nove jogadores que estavam pendurados para o confronto deste domingo, Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bahia e não enfrentará o Internacional na quarta-feira. Ney Franco já tinha antecipado que o meia-atacante forçaria a advertência, já que seria desfalque por ter sido convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. O camisa 7 vai atuar nos amistosos contra África do Sul e China.

Desde que voltou da Olimpíada, Lucas esteve em cinco confrontos. Após quatro vitórias seguidas e 100% de aproveitamento, ontem sofreu a primeira derrota neste retorno. Anteriormente, só tinha perdido para Botafogo e Portuguesa.

– A expectativa com a Seleção Brasileira é boa, estou preparado e quero sempre estar pronto – analisou Lucas, após o jogo de ontem.

– Tivemos chances e não matamos. Eles foram lá e fizeram o gol. Eu também estava abaixo, a gente vinha de sequência de vitórias, mas acabou sendo quebrada – finalizou o jogador, explicando a derrota.

Sem o camisa 7, a tendência é que Ney Franco escale Osvaldo, que tem as mesmas características do titular e tem entrado bem em algumas partidas. Ontem, mais uma vez ganhou oportunidade. Diferentemente de contra o Botafogo, quando fez gol e deu assistência para Cícero, não repetiu a mesma atuação e, inclusive, desperdiçou uma chance em contra-ataque ao passar errado para Jadson, que viu Marcelo Lomba se antecipar e cortar o lançamento.

Paulo Assunção, Rafael Toloi, Cortez e Wellington também receberam cartão amarelo. Nenhum deles estava pendurado e ficam à disposição de Ney Franco. Dos quatro, só o zagueiro tem duas advertências.


Luis Fabiano
Após cumprir suspensão contra o Bahia, o atacante retorna diante do Colorado. Fabuloso forçou o terceiro cartão amarelo e também aproveitou para descansar, já que tem recebido cuidado para não sofrer nova lesão.



Com Lucas na Seleção, Ney Franco diz saber jogar sem o camisa 7

LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 20:40 São Paulo (SP)

Ney Franco - Bahia x São Paulo (Foto: Romildo de Jesus)
Para Ney Franco, ausência de Lucas não irá prejudicar muito o Tricolor (Foto: Romildo de Jesus)

Depois de contar com Lucas nos últimos cinco jogos e ver o meia-atacante ajudar Ney Franco a sair de um momento ruim, de três derrotas seguidas, agora o treinador não vai contar com o camisa 7. Ele lamenta, mas sabe que precisa se virar:

– É um jogador que faz falta e vai perder dois jogos seguidos, mas o time está adaptado a jogar sem ele e isso já aconteceu outras vezes. Não será a primeira vez e temos que criar alternativas para atuar sem o Lucas.

A tendência é que Ney Franco escale Osvaldo no lugar do meia-atacante. Outra opção é lançar Ademilson. Os dois ganharam oportunidade neste domingo e entraram durante o segundo tempo, sem resolver o problema do ataque, que passou em branco.

Um dos grandes fãs do futebol de Lucas, Rogério Ceni também lamenta a ausência do garoto e sabe que será difícil encontrar um substituto do mesmo nível:

– O Lucas não tem um ponto de equilíbrio para encontrar um substituto, porque é o nosso jogador diferente. Não sei quem ocupa a vaga dele, mas o Luis Fabiano volta e vamos ver o que o Ney vai armar.



Ney acha que empate seria justo para o São Paulo e vê decisão contra o Inter

LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 20:34 São Paulo (SP)

Ney Franco - Bahia x São Paulo (Foto: Romildo de Jesus)
Ney Franco lamentou a derrota para o Bahia, em Pituaçu (Foto: Romildo de Jesus)

Com a sequência de quatro vitórias seguidas quebrada, Ney Franco lamentou a derrota (1 a 0) para o Bahia. Para o treinador, o resultado mais justo seria o empate:

– Acho que ainda podemos brigar pelo título. O líder tem dez pontos a mais, perderam pontos nos últimos jogos e ainda está próximo. Temos de ganhar dentro de casa, como foi com o Botafogo, do Inter. Perdemos uma chance de reduzir a diferença para sete pontos, mas não tivemos a competência.

Treinador e Rogério Ceni falaram sobre a derrota para o Bahia e já projetaram o jogo de quarta-feira, pela terceira rodada do segundo turno

– Tivemos momentos bons, fizemos uma boa partida, mas acho que não merecia a vitória e o empate seria justo. Temos um jogo difícil contra o Inter, nosso mando de campo, demos uma pequena sorte que os que estão na ponta não somaram três pontos (só o Vasco venceu), o que nos dá a possibilidade de ganhar quarta-feira e seguir perto do G4. É uma jogo decisivo do campeonato – completou o treinador.

O Internacional venceu o Flamengo por 4 a 1 e agora tem os mesmos 34 pontos do Tricolor. Com duas vitórias a menos, fica atrás do Sampa, mas tem a chance de no confronto direto subir na tabela.

Rogério Ceni, que fez seu 11 jogo seguido após a volta, vê o jogo como decisivo para o Tricolor definir suas aspirações no Brasileiro:

– Enfrentar o Inter, que também tem 34 pontos, passa a ser uma decisão para o nosso futuro. Temos de vencer para se aproximar dos líderes. Caímos o aproveitamento e voltamos atrás no caminho. Vamos tentar outra sequência de vitórias, o que não é muito fácil de ocorrer.

Dos quatro triunfos, um foi pela Copa Sul-Americana. No Nacional, foi a primeira e única vez que o Tricolor embalou três vitórias seguidas. A expectativa é tentar vencer os próximos três compromissos, já que depois o adversário será o Atlético-MG, que é o líder do torneio. O Galo, que tem 44 pontos, ainda tem um jogo a menos do primeiro turno e pode abrir mais a diferença.



As imagens de São Paulo 4 x 0 Botafogo


  • As imagens de São Paulo 4 x 0 Botafogo (Foto: Tom Dib)

    As imagens de São Paulo 4 x 0 Botafogo

  • Spalletti irá enfrentar o Milan. Juve terá o Chelsea

    Rola lá fora - Sorteio da Liga dos Campeões

  • As imagens de Atlético-GO 0 x 2 Cruzeiro (Foto: Carlos Costa)

    As imagens de Atlético-GO 0 x 2 Cruzeiro

  • As imagens de Grêmio 2 x 0 Vasco (Foto: Ricardo Rímoli)

    As imagens de Grêmio 2 x 0 Vasco

  • As imagens de Fluminense 1 x 1 Corinthians (Foto: Cleber Mendes)

    As imagens de Fluminense 1 x 1 Corinthians

  • As imagens de Atlético-MG 2 x 2 Ponte Preta (Foto: Gil Leonardi)

    As imagens de Atlético-MG 2 x 2 Ponte Preta

  • As imagens de Portuguesa 3 x 0 Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)

    As imagens de Portuguesa 3 x 0 Palmeiras

  • As imagens de Santos 1 x 3 Bahia (Foto: Miguel Schincariol)

    As imagens de Santos 1 x 3 Bahia

  • Ensaio Vôlei Amil (Foto: Divulgação)

    FOTOS: Ensaio da equipe feminina de vôlei da Amil

  • Real Madrid leva título da Supercopa da Espanha (Foto: Juan Medina/Reuters)

    FOTOS: Real Madrid leva título da Supercopa da Espanha

  • Fred faz golaço em treino do Flu (Foto: Paulo Sergio)

    FOTOS: Fred faz golaço em treino do Flu

  • As imagens do hasteamento da bandeira nas Paralimpíadas de Londres (Foto: Fernando Maia/CPB)

    As imagens do hasteamento da bandeira em Londres

  • Apresentacao do jogador Tulio Maravilha, no Botafogo (Foto:Fernando Soutello/AGIF)

    Veja a apresentacao de Túlio Maravilha no Botafogo

  • As imagens de Bahia 1 x 1 Atlético-GO (Foto: Romildo de Jesus)

    As imagens de Bahia 1 x 1 Atlético-GO

  • As imagens de Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG (Foto: Gil Leonardi)

    As imagens de Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG

  • As imagens de Sport 0 x 0 Náutico (Foto: Aldo Carneiro)

    As imagens de Sport 0 x 0 Náutico

  • As imagens de Internacional 0 x 1 Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli)

    As imagens de Internacional 0 x 1 Grêmio

  • As imagens de Figueirense 3 x 1 Coritiba (Foto: Cristiano Andujar)

    As imagens de Figueirense 3 x 1 Coritiba

  • As imagens de Corinthians 1 x 2 São Paulo (Foto: Ari Ferreira)

    As imagens de Corinthians 1 x 2 São Paulo

  • As imagens de Botafogo 0 x 0 Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)

    Veja as imagens do empate entre Botafogo e Flamengo



Seleção será a segunda delegação a ficar em hotel são-paulino em Cotia

A partir desta segunda-feira, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natal será a casa da seleção brasileira até o dia 7 de setembro, data do amistoso contra a África do Sul, no estádio do Morumbi. A delegação verde e amarela utilizará o moderno hotel que o São Paulo construiu em seu CT na região metropolitana da capital.

Essa será apenas a segunda vez que uma delegação ficará hospedada lá. Muito embora os garotos da base morem no CT, o hotel, com 74 quartos, não é usado por eles, que ficam em outros alojamentos. A primeira vez que o local recebeu hóspedes foi no começo deste ano, na pré-temporada do time principal do Tricolor.

Com 220.000m2, o CT de Cotia conta com oito campos oficiais, entre eles um com arquibancada para 1500 pessoas. Será esse o utilizado por Mano Menezes nos treinamentos. Além disso, o espaço tricolor conta com modernas instalações de academia, piscina e vestiários.

A seleção brasileira faz dois treinos em Cotia antes de encarar a África do Sul: na terça e na quarta-feira à tarde. Na quinta-feira, véspera da partida, a atividade será realizada no estádio do Morumbi, palco da partida. Logo após a partida, na sexta-feira, às 15h45, a delegação verde e amarela viaja para o Recife.

Na capital pernambucana, o Brasil jogará com a China, na segunda-feira, dia 10, no estádio do Arruda, às 22h. Todos os treinos no Recife será no local da partida.



Com sequência dura pela frente, Ney Franco fala em brigar pelo título

Pela segunda vez desde que Ney Franco assumiu o comando do São Paulo, a equipe ameaçou dar uma arrancada e, quando parecia que iria deslanchar, perdeu o jogo seguinte. A primeira vez ocorreu no final do mês de julho, quando o time goleou o Flamengo e ganhou do Sport. Na sequência, o Tricolor perdeu três jogos seguidos, para Fluminense, Grêmio e Náutico.

Passados os tropeços, o time bateu Ponte Preta, Corinthians e Botafogo, pelo Brasileirão, e Bahia, pela Sul-Americana. Mas neste domingo, novamente contra o Tricolor da Boa Terra, o time perdeu por 1 a 0 e voltou a ficar quatro pontos distante do G-4. Para buscar a nova reação, o time terá uma dura tabela pela frente. Nesta quarta-feira, a equipe receberá a visita do Internacional, no Morumbi. Depois, serão dois jogos fora de casa: o clássico contra o Santos, no próximo domingo, e o duelo contra o Atlético-MG, no dia 12, em Minas.

Acho que podemos voltar a subir e brigar não só pelo G-4, como também pelo título"

Ney Franco

O treinador não gosta de fazer grandes projeções. Não fala, por exemplo, quantos pontos a equipe precisa ganhar nesses três jogos que vai disputar. Em sua entrevista coletiva em Salvador, falou apenas sobre o duelo contra o time gaúcho, classificado por ele como “um jogo determinante”.

– Temos um jogo difícil contra o Inter e precisamos nesse segundo turno fazer a questão básica, que é ganhar dentro de casa e tentar somar pontos fora. Contra o Bahia, faltou competência para isso. Mas o importante é que quem está na nossa frente também tropeçou. Se ganharmos na quarta, voltaremos a ficar perto do G-4 – afirmou o técnico.

Apesar do tropeço, Ney Franco acredita que é possível até pensar na briga pelo título.

– Perdemos uma grande chance de reduzir a diferença para o líder para sete pontos. Mas se vocês observarem, o Atlético-MG perdeu pontos nas últimas três rodadas. Acho que podemos voltar a subir e brigar não só pelo G-4, como também pelo título – finalizou.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo

ney franco são paulo treino (Foto: Joâo PIres / Vipcomm)Ney Franco ainda confia no Tricolor na luta pelo título do Brasileirão (Foto: Joâo PIres / Vipcomm)



Armandão: Forlán 'estreia' pelo Inter e acaba eleito o craque da rodada#21

Eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, em 2010, Forlán chegou ao Beira-Rio no meio desta temporada cercado de expectativa dos torcedores colorados. O início foi longe de animador: sete partidas, nenhum gol marcado, muito menos uma grande atuação. Neste domingo, no entanto, o Flamengo pagou a conta. Com dois gols e participação decisiva no triunfo do Internacional por 4 a 1, o uruguaio finalmente honrou a fama e desequilibrou a favor do clube gaúcho. O bom desempenho rendeu a nota 8,5 e o título de craque da 21ª rodada do Troféu Armando Nogueira.

Compatriota de Forlán, Lodeiro fez a diferença na vitória do Botafogo diante do Coritiba por 2 a 0, no Engenhão, e é mais um representante da Celeste Olímpica na seleção da rodada. Decisivos nos êxitos de suas equipes, o lateral-esquerdo Everton (Cruzeiro) e o zagueiro Paulo André (Corinthians) viveram jornada de protagonismo raro. Seus times bateram Náutico e Atlético-MG, respectivamente.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.

Seleção da 21ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)


GOLEIRO

Com intervenções fundamentais no triunfo do Bahia diante do São Paulo, Marcelo Lomba teve a melhor avaliação da rodada entre os jogadores de sua posição. O goleiro praticou uma defesa de muita plástica ao se ver cara a cara com Cícero, logo aos 14 minutos de jogo. A bela atuação rendeu a nota 8. Cássio, do Corinthians, e Diego Cavalieri, do Fluminense, também tiveram boa performance no fim de semana.

LATERAL-DIREITO

Acostumado a jogar pelos dois lados, Pará vem se firmando definitivamente na lateral direita do Grêmio. Com muita marcação e uma vontade de vencer invejável, ele foi uma das peças-chave do Tricolor gaúcho no empate sem gols contra o Palmeiras, mesmo estando com um homem a menos desde a etapa inicial. Encarregado de brecar as jogadas de Luan, Pará praticamente anulou o meia-atacante alviverde e faturou a nota 7 por isso. Alessandro (Corinthians) e Cicinho (Ponte Preta) cumpriram bem as suas obrigações dentro de campo e merecem a citação.

ZAGUEIROS

 

Titular na campanha corintiana no título brasileiro do ano passado, Paulo André recuperou o seu espaço na zaga após a venda de Leandro Castán para o futebol italiano e conquistou a nota 8. Apesar de ter a defesa como função principal, o zagueiro vem sendo decisivo também no ataque. Assim como fizera diante do Inter, ele subiu à área adversária e cabeceou para selar uma vitória por 1 a 0 do Corinthians. A vítima da vez foi o Atlético-MG. Ainda pouco badalado no cenário nacional, Ferron tem sido o xerife da boa campanha da Ponte Preta no Brasileiro. Além da valentia que usa para defender, ele é corajoso para aparecer no ataque e deixar seus gols. Foi dele o segundo da Macaca no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-GO. Uma das razões para a nota 7 que recebeu. Naldo e Werley, ambos do Grêmio, ganham elogios por terem segurado o 0 a 0 contra o Palmeiras, no Pacaembu.

LATERAL-ESQUERDO
 

Efetivado como titular na lateral esquerda do Cruzeiro, Everton vive seu melhor momento na temporada. Com uma capacidade ofensiva notável, ele tem sido uma das válvulas de escape da equipe montada por Celso Roth, que muita vezes exagera no uso de volantes sem tanta criatividade. Na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, depois de quase deixar a sua marca no primeiro tempo, Everton cobrou a falta que deu origem ao primeiro gol, marcado por Borges, já na etapa complementar. Logo em seguida, recebeu bom passe e deixou Elber em excelentes condições para anotar o segundo gol da Raposa. O cruzeirense foi avaliado com a nota 8. Fabrício foi muito bem na goleada colorada sobre o Flamengo e ganha menção honrosa.

VOLANTES

 

juninho pernambucano vasco portuguesa (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Juninho foi decisivo na vitória do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

Com a serenidade habitual, Juninho Pernambucano novamente ditou o ritmo de uma vitória do Vasco em São Januário. Nos 2 a 0 sobre a Portuguesa, o Reizinho foi responsável por um linda assistência para o gol anotado pelo equatoriano Tenorio. Nota 7 para o craque. Foi também o quanto Tinga recebeu pelo bom desempenho que teve na vitória do Cruzeiro. Além de marcar com eficiência, o rastafari surgiu como uma flecha pela direita e cruzou para Wellington Paulista decretar o placar final de 3 a 0.

MEIAS
 

Os criadores de jogada da seleção da rodada falam espanhol. O argentino D'Alessandro voltou ao Inter após longo tempo no estaleiro e orquestrou os principais lances de perigo do Colorado. No terceiro gol da equipe gaúcha, o camisa 10 fez bela jogada e carimbou a trave antes de Forlán marcar no rebote. Pelo conjunto da obra, faturou a nota 7,5. A mesma de Lodeiro, do Botafogo. Além de cobrar o escanteio que originou o gol de cabeça de Elkeson, o uruguaio iniciou e finalizou a jogada do segundo, num carrinho de puro oportunismo. Hugo (Sport) saiu-se bem nesta 21ª rodada e ajudou a sua equipe a triunfar diante do Santos por 2 a 1.

ATACANTES

Enfim, a "estreia". Em dívida com a torcida colorada desde que chegou ao Beira-Rio, Forlán finalmente demonstrou o seu potencial com o uniforme colorado. Com dois gols de centroavante típico, aproveitando falha e rebote da zaga adversária, o gringo reviveu seus melhores dias e, de quebra, levou o "Armandinho" por ter recebido a nota mais alta da rodada: 8,5. Seu companheiro de ataque na seleção do fim de semana é Gabriel. A revelação do Bahia garantiu os três pontos ao seu time com um belo gol diante do São Paulo. Além da astúcia de roubar a bola, ele teve calma para ajeitar o corpo e bater com categoria no canto do experiente Rogério Ceni. Elber (Cruzeiro) e Aloísio (Figueirense) também fizeram bons papéis na rodada.
 



Pacotão: rodada#21 tem recorde de expulsões e golaço de zagueiro

Sandro Meira Ricci expulsa kleber grêmio (Foto: Cesar Greco / Agência Estado)Kleber é expulso em jogo com recorde de cartões
(Foto: Cesar Greco / Agência Estado)

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada pelo antijogo, tanto que bateu recorde de expulsões (oito) e cartões amarelos (67) na competição. No empate sem gols entre Palmeiras e Grêmio, o recorde de advertências no Brasileirão, igualando o jogo entre o próprio time paulista e o Flamengo, pela 17ª rodada. No Olímpico, o árbitro Sandro Meira Ricci aplicou 13 cartões, um deles, o vermelho, para o atacante Kleber.

Mas também houve lances bonitos na rodada. No Moisés Lucarelli, o zagueiro Diego Giaretta, do Atlético-GO, marcou um belo gol de voleio contra a Ponte Preta, o mais bonito deste fim de semana. No entanto, a Macaca saiu vitoriosa pelo placar de 3 a 1. Outro que se destacou foi Marcelo Lomba, ao realizar a defesa mais difícil da rodada em chute de Cícero e ajudou o Tricolor de Aço a vencer o São Paulo por 1 a 0.

No Recife, o Santos perdeu para o Sport por 2 a 1, mas o resultado poderia ter sido diferente se o árbitro Francisco Carlos do Nascimento não deixasse de marcar uma falta clara do lateral-direito Cicinho, do Sport, em cima de Arouca, do Santos. O detalhe do lance é que o jogador do time pernambucano era o último homem e, pela regra, teria de levar o cartão vermelho.

Diante do maior público da rodada (33.375 pagantes), o Corinthians superou o líder Atlético-MG por 1 a 0, no Pacaembu, e deixou a disputa pelo título ainda mais acirrada. Se a torcida corintiana compareceu em grande número, a do Vasco preferiu curtir o sábado à noite bem longe de São Januário, que recebeu apenas 2.464 pagantes, o menor da rodada e do time cruz-maltino na competição.

No Beira-Rio, o goleiro Muriel participou de um lance digno de 'Os Trapalhões'. Ao tentar dar um chute para frente, o camisa 1 do Internacional furou feio e a bola ficou limpa para Vagner Love estufar a rede. Pelo menos o seu mico não influenciou no resultado, já que o Colorado goleou o Flamengo por 4 a 1. E olha que poderia ter sido um placar ainda mais elástico se o goleiro Felipe não praticasse cinco defesas difíceis. Na mesma partida, Guiñazu cometeu seis faltas e foi o recordista da jornada, junto com Carlinhos, do Fluminense, e William Matheus, do Vasco.

Quem também mandou mal foi Anderson Aquino, que desperdiçou uma ótima oportunidade cara a cara com o goleiro Jefferson. Porém, no lance, o gramado fez papel de vilão, pois a bola quicou para o lado errado antes do arremate do atacante coxa-branca. Pior para o Coritiba, que perdeu para o Botafogo por 2 a 0.
 

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do fim de semana, com vídeos:

golaco (Foto: Infoesporte)

No Estádio Moisés Lucarelli, Diego Giaretta se aventurou no ataque e assinou uma pintura. Aos oito minutos do primeiro tempo, o zagueiro abriu o placar para o Atlético-GO com um belo gol de voleio. No entanto, a Ponte Preta virou e bateu o Dragão por 3 a 1.
 

sarrafo (Foto: Infoesporte)

Na vitória do Bahia sobre o São Paulo por 1 a 0, Fahel abriu a caixa de ferramentas. O meia Lucas partiu em velocidade e o volante deu um carrinho violento no jogador são-paulino, que ficou rolando pelo gramado. Pela falta cometida, Fahel recebeu apenas cartão amarelo.

mico (Foto: Infoesporte)

No Beira-Rio, o Flamengo saiu na frente do placar com uma baita ajuda de Muriel. Após bola recuada por D'Alessandro, o goleiro foi tentar o domínio e deu uma tremenda furada a bola ficou limpa para Vagner Love empurrar para a rede. Para a sua sorte, o Internacional goleou o Rubro-Negro por 4 a 1.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)

Aos 20 minutos do segundo tempo, Anderson Aquino, que havia entrado no lugar de Marcel, teve a faca e o queijo nas mãos para descontar. Mas não contava com um gramado inimigo. Livre, frente a frente com Jefferson, o atacante encaixou o corpo para fazer o gol, mas a bola bateu em um buraco justamente no instante do chute. Restou ao jogador do Coxa rir do próprio azar e apontar para o campo.

defesa (Foto: Infoesporte)

De volta ao time após cumprir suspensão contra o Santos, Marcelo Lomba foi uma verdadeira muralha em Pituaçu. Após chute de Cícero, o goleiro do Tricolor de Aço se esticou todo e com a mão direita mandou a bola para fora. No fim, o Bahia venceu o São Paulo por 1 a 0.
erro (Foto: Infoesporte)

O Santos perdeu para o Sport por 2 a 1, mas os paulistas têm do que reclamar. Logo aos cinco minutos de jogo, Arouca foi lançado e ficaria cara a cara com o goleiro Magrão, mas foi derrubado por Cicinho. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento não marcou a falta do lateral-direito, que por ser o último homem deveria ter sido expulso.
 



Jadson critica Rhodolfo por erro que gerou gol da derrota são-paulina

O erro de Rhodolfo numa saída de bola, que gerou o gol da vitória do Bahia sobre o São Paulo, neste domingo, em Pituaçu, foi criticado pelo meia Jadson. O camisa 10 do Tricolor paulista disse que o time estava jogando bem, mas a falha do zagueiro foi determinante para o resultado, que deixou a equipe do Morumbi mais longe do G-4 do Campeonato Brasileiro.

- Nossa equipe jogou contra um adversário motivado, que vinha de vitória sobre o Santos. Os dois times estavam com chances claras de gol, mas nosso time estava num momento melhor quando o Rhodolfo tentou sair jogando por trás e acabou entregando. Eles roubaram a bola, pegaram nosso time desorganizado e fizeram o gol. Nossa equipe jogou bem, mas não pode errar assim, isso prejudica a equipe - disse Jadson, em entrevista coletiva às emissoras de rádio, depois do jogo.

Jadson são paulo bahia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Jadson criticou a jogada de Rodholfo na derrota contra o Bahia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Questionado se Rhodolfo pediu desculpas ao time no vestiário, o meia afirmou que nada foi conversado sobre a jogada.

- Ninguém conversou nada sobre o lance. Ney (Franco, técnico do São Paulo) vai analisar e falar com a gente em São Paulo - disse Jadson.

Com a derrota, o Tricolor ficou estacionado com 34 pontos, quatro a menos que o Vasco, quarto colocado.

- A gente tinha grande oportunidade de tentar chegar no Vasco, agora fica um pouco difícil. Temos de seguir trabalhando - disse Jadson.

O próximo jogo do São Paulo será contra o Inter, quarta-feira, às 22h, no Morumbi.