quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lúcio justifica escolha Tricolor pela história vencedora

Após ser anunciado como novo jogador do São Paulo, Lúcio justificou sua escolha. Segundo o zagueiro, o histórico vencedor e o profissionalismo do Tricolor do Morumbi foram fatores primordiais para a opção.

"O histórico do São Paulo. É um clube vencedor e com um profissionalismo muito grande. Sempre ouvi boas referências em conversas com amigos, tanto nos clubes quanto na seleção brasileira. Os profissionais que já passaram por aqui sempre falaram muito bem. Sem duvida alguma é um clube que tem todas essas qualidades. Esse foi um dos pontos que me fez escolher o São Paulo", disse Lúcio em entrevista ao site oficial do clube.


Lúcio também ressaltou que já conhece os jogadores do elenco de Ney Franco como Rogério Ceni, Jadson, Luis Fabiano e Ganso.

"Com certeza isso será muito importante para a minha readaptação. Nunca tive qualquer tipo de dificuldade com grupos ao longo da minha carreira, sempre me adaptei rapidamente. Minha ansiedade e expectativa de jogar, treinar e voltar aos gramados brasileiros também me motiva e vai me ajudar bastante".

Por fim, o zagueiro pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira afirmou que tem o sonho de ser campeão da Libertadores da América.

"Qualquer jogador sonha em conquistar a Libertadores. É uma grande competição, os maiores clubes do continente estão lá. Sem dúvida que vamos trabalhar firme e dar o melhor para que isso venha a se tornar real para o São Paulo nesse momento", completou.

Fonte: Folha de S.Paulo



De férias em Ribeirão Preto, Renan treina no Comercial e evita entrevistas

Somente treinos e nada de entrevistas. Assim tem sido a rotina do goleiro Renan Ribeiro no Comercial. O jogador passa férias em Ribeirão Preto-SP, sua cidade natal, e mantém a forma no Bafo com seu amigo e preparador Leandro Franco, com quem iniciou a carreira no Botafogo-SP.

Renan treina com Leandro Franco no Comercial (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)Na Joia, Renan treina com preparador de goleiros Leandro Franco (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)

Renan evita entrevistas para não atrapalhar sua possível transferência do Atlético-MG para o São Paulo. O atleta de 22 anos está próximo de acertar contrato com o Tricolor. Em 2012, o goleiro perdeu espaço no Galo e disputou apenas 11 jogos na temporada.

No Comercial, Renan Ribeiro treinará até o dia 28 de dezembro, quando definirá seu futuro.



Lúcio chega ao São Paulo: 'Toda partida para mim é uma guerra'

Doze anos de carreira no futebol europeu, um título da Liga dos Campeões, outro do Mundial de Clubes e a Copa do Mundo pela seleção, em 2002. Agora, Lucio está pronto para iniciar uma nova etapa na carreira. Contratado pelo São Paulo para dar mais experiência à zaga tricolor na Libertadores de 2013, o jogador de 34 anos foi apresentado nesta quarta-feira, no Salão Nobre do Morumbi, e chegou prometendo a raça que se tornou sua principal característica.

- Toda partida para mim é uma guerra, importante. Sabemos que a Libertadores é diferenciada, a concentração tem que ser maior. A vibração, a emoção, tem que ser grande. Temos que passar isso para a equipe. Hoje pertenço ao São Paulo, tenho orgulho disso. Vou de coração defender as cores do clubes, em todas as competições – disse o zagueiro, que ainda não tem o número que usará na camisa definido pelo São Paulo.

Lúcio apresentação São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)No Morumbi, Lúcio exibe sua nova camisa, ainda sem número (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

O jogador rescindiu com a Juventus, da Itália, e assinou contrato com o São Paulo pelas próximas duas temporadas. A possibilidade de voltar à seleção com Luiz Felipe Scolari no comando foi determinante na decisão de voltar ao futebol brasileiro – desde o fracasso na Copa América do ano passado, Lúcio ficou fora das convocações de Mano Menezes.

- Fico feliz de poder retornar ao Brasil. Decidi pelo São Paulo, que desde quando se especulou minha saída da Inter de Milão já demonstrou interesse. Isso me deixou muito feliz, ser desejado por um grande clube como o São Paulo. Fico orgulhoso de estar em um clube vencedor, de história, com presente vencedor. Essa foi a decisão. Joguei pouco no Brasil, o desejo de retornar sempre existiu, e hoje realizo esse sonho – disse Lucio.

Lúcio, no Morumbi (Foto: Reprodução)Antes de apresentação, Lúcio posa ao lado do
escudo tricolor no Morumbi (Foto: Reprodução)

A princípio, Lucio chega para ser titular, mas a disputa interna promete ser acirrada. A zaga tricolor sofreu somente dois gols em dez jogos na vitoriosa campanha da Copa Sul-Americana. Rafael Toloi e Rhodolfo são os atuais titulares do grupo, que ainda conta com Edson Silva, o jovem Luiz Eduardo e João Filipe, que deve sair.

- O perfil do Lucio é de capitão campeão, o que queremos para nosso clube, junto com nosso capitão Rogério Ceni e os demais valores. Será muito importante para as competições que disputaremos neste ano, com pelo menos quatro internacionais. A vinda de um jogador experiente, nível intelectual elevado, melhora nosso elenco – declarou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Revelado pelo Planaltina, do Distrito Federal, ganhou destaque no futebol brasileiro com a camisa do Internacional. Em 2001, foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e lá permaneceu por três temporadas - no Bayern de Munique, ficou mais cinco anos. Em 2009, iniciou sua temporada italiana: primeiro no Internazionale. No tradicional time do norte italiano, viveu grandes momentos e virou ídolo da torcida. Seguiu em Milão até o meio desse ano, quando fechou com o Juventus. Sem espaço e descontente com a reserva, chegou a um acordo, rescindiu seu contrato e rapidamente chegou a um acordo com o Tricolor.   

Na entrevista coletiva que concedeu durante aproximadamente 45 minutos, Lúcio abordou vários assuntos. Ele deixou claro que está 100% fisicamente, não sente pressão por ter sido rotulado de novo xerife da zaga e que está muito animado por disputar a Taça Libertadores da América pela primeira vez. Confira os principais trechos.

Libertadores
Na Europa, depois da Copa do Mundo, nada é mais importante do que a Liga dos Campeões. Fui finalista duas vezes. Em 2002, perdi para o Real Madrid (defendia o Bayer Leverkusen-ALE) e em 2010 tive a alegria de vencer, foi uma realização pessoal. Por ter atuado pouco no Brasil, é um sonho disputar a Libertadores. Toda partida para mim é uma guerra. Essa competição é diferenciada. A concentração precisa ser maior, tem de vibrar mais. A equipe precisará ter esse perfil para brigar pelo título.

Condição física
Esse tempo na Europa me ajudou bastante. Os meus índices de condição física estavam melhores agora no Juventus do que na Internazionale. O Juventus tem um grupo muito reduzido, acho que são 26 jogadores para toda a temporada. Todo mundo treina da mesma maneira para estar sempre à disposição. Chego para jogar e para contribuir com o São Paulo. Não estou só falando que estou bem fisicamente, meus testes mostram isso. Meu compromisso com o clube não é só nos treinos ou no estádio. Você precisa se cuidar sempre. Tenho certeza de que minha carreira vai longe.

Xerife
As pessoas gostam de falar isso, mas não me preocupa. Isso não é o fundamental. Só penso em representar bem o São Paulo, em vestir essa camisa com orgulho e jogar com o coração.

Readaptação ao futebol brasileiro
De longe, sempre acompanhei os jogos no Brasil. Acho que não terei problemas. Acredito que é mais difícil se adaptar ao futebol europeu do que ao contrário. Claro que alguns obstáculos vão aparecer no começo, mas nada que impeça a gente de fazer um bom trabalho.

Jogar em que lado da defesa e em qual esquema
Estou acostumado a jogar pelo lado direito, será uma decisão do treinador. Estou à disposição para ajudar da melhor maneira possível. Independente daquilo que já conquistei ou por onde passei, a treinador tem o comando e tenho de respeitar. Não estou aqui para opinar e sim para trabalhar.

Importância da família na decisão de voltar ao Brasil
Sou uma pessoa que conta muito com a minha família para tomar qualquer posição. Tomei junto com minha esposa, meus filhos. A gente joga como um time, eles já estão comigo no Brasil. Em janeiro, vão estar comigo em São Paulo. Para você ter uma vida profissional bem sucedida, é preciso ter o suporte familiar. Voltei também para ficar mais perto dos meus pais. Isso é fundamental. O lado emocional ajuda bastante para o êxito do profissional.

Como vê o São Paulo para 2013
O potencial da equipe é enorme. Se pegarmos o nome dos jogadores no papel, veremos que o elenco é excelente. Mas temos de comprovar nosso valor dentro de campo, suando a camisa. O Ney Franco tem competência suficiente para fazer isso acontecer. Tenho certeza de que o grupo estará à disposição para fazer sacríficos. Aqui é time grande e só podemos pensar em títulos.  

Clique e veja vídeos do São Paulo



Com título, Denilson diz: 'Acabaram as piadas sobre a fila são-paulina'

Denilson São Paulo mostra medalha do Mundial (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Denilson foi um dos destaques do São Paulo na
Sul-Americana (Foto: Daniel Romeu)

Torcedor declarado do São Paulo, o volante Denilson tirou um peso das costas com a conquista da Copa Sul-Americana, após vitória sobre Tigre, por 2 a 0, na quarta-feira passada. O Tricolor não conquistava um título desde dezembro de 2008, quando foi campeão brasileiro pela sexta vez. Com o belo segundo semestre da equipe, o meio-campista acredita que o time voltou a ser respeitado pelos rivais e que vai brigar de igual para igual com os adversários em 2013.

- Há muito tempo não ganhávamos nada. Para piorar, os adversários já tinham vencido algo neste ano. O Santos ganhou o Paulista, o Palmeiras comemorou a Copa do Brasil e o Corinthians venceu dois campeonatos (Libertadores e Mundial de Clubes). Todo mundo estava rindo do São Paulo, mas isso é passado, acabaram as piadas. Mostramos na Sul-Americana que somos capazes e que vamos incomodar no ano que vem - afirmou o jogador.

Criado nas categorias de base, Denilson foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra, no início de 2006. Permaneceu na equipe londrina até o meio do ano passado, quando voltou ao time do Morumbi por empréstimo. O início não foi nada fácil. Sem estar adaptado, foi expulso três vezes e não mostrou o futebol que todos esperavam. Mesmo assim, a diretoria trabalhou duro para renovar o compromisso no meio do ano, quando acabava o acordo inicial. O esforço valeu a pena, e Denilson foi um dos pilares do esquema tático de Ney Franco.

- É uma alegria muito grande. No ano passado, ocorreram algumas situações e muitos me crucificaram. Sofri demais com algumas pessoas que pegaram pesado, que falaram que eu deveria retornar ao Arsenal. Isso machucou bastante. Com o título da Sul-Americana, acredito que calei a boca de muita gente. Consegui fechar o ano com chave de ouro. Ser campeão no Morumbi lotado é algo que não tem preço - ressaltou o volante.

Titular absoluto da equipe em 2012, Denilson ganhará um forte concorrente já na pré-temporada que será realizada no CT de Cotia. Fabrício, que teve uma série de lesões e pouco atuou neste ano, estará à disposição da comissão técnica já na reapresentação dos atletas, marcada para 3 de janeiro.

- Será uma grande disputa. O Fabrício é um baita jogador, teve muito azar. Todos sabem o profissional que ele é e o esforço que fez durante todo o tempo para ficar à disposição na pré-temporada. Será uma grande alegria contar com ele. Quem vai ganhar com isso é o time, que terá três grandes volantes para duas posições. Sou feliz por atuar ao lado desses caras - finalizou Denilson.
 



Ronaldo x Zidane: craques de várias gerações jogam contra a pobreza

Já imaginou um time com Zico, Romário, Ronaldo e Neymar juntos? O Jogo Contra a Pobreza, nesta quarta-feira, vai tornar isso possível. Ídolos de diferentes gerações, eles estão confirmados no time Amigos do Ronaldo, que enfrenta o não menos estrelado Amigos do Zidane, liderado pelo ex-jogador francês, às 21h. A tradicional partida beneficente, promovida pela Organizações das Nações Unidas (ONU), será disputada pela primeira vez no Brasil na recém-inaugurada Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O SporTV transmite ao vivo e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.

Ronaldo e Zidane (Foto: EFE)Agora ex-jogadores, Ronaldo e Zidane participam tradicionalmente do jogo promovido pela ONU (Foto: EFE)

Uma coisa é certa: independentemente do placar, o jogo será um sucesso. Não apenas pela presença de uma constelação do futebol, mas pela certeza de casa cheia - os torcedores esgotaram os ingressos com mais de 10 dias de antecedência. Garantia também de que o objetivo será cumprido.

Embaixadores da boa vontade, Ronaldo e Zidane participam de ações no combate à pobreza pelo mundo todo. Foi ideia do Fenômeno trazer o evento para o Brasil, um sonho antigo do ex-jogador, eleito três vezes o melhor do mundo (1996, 1997 e 2002), assim como Zidane (1998, 2000 e 2003).

Entre os amigos, não faltam nomes consagrados. Ronaldo recheou o time de campeões mundiais pela seleção brasileira, como Romário, Bebeto, Roberto Carlos, Cafu, Dida, Roque Júnior, Juninho Paulista, Zinho e Denílson. Ele também lembrou dos jovens da atual geração e que sonham em conquistar a Copa de 2014 no Brasil e, além de Neymar (Santos), chamou Lucas (São Paulo) e Leandro Damião (Internacional). Carlos Alberto Parreira, o técnico do tetra, será o treinador.

Christian Karembeu chega ao hotel em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Karembeu, ex-seleção francesa, chegou terça-feira
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Do outro lado, a missão de comandar Zidane e cia. estará com o atual técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari. Além do francês, ele poderá contar com outros ex-jogadores conhecidos internacionalmente, como o espanhol Fernando Hierro e o português Pedro Pauleta, e estrangeiros com passagem pelo futebol brasileiro, como o paraguaio Gamarra e o argentino Sorin. Zidane também terá brasileiros na equipe, como o zagueiro Dedé (Vasco), o meia Deco (Fluminense) e o atacante Hulk (Zenit/Rússia).

Esta é a 10ª edição do evento, que já ocorreu na Basiléia (Suíça), Madrid (Espanha), Dusseldorf (Alemanha), Marselha (França), Málaga (Espanha), Fez (Marrocos), Lisboa (Portugal), Atenas (Grécia) e Hamburgo (Alemanha). Este ano, o objetivo é arrecadar US$ 1 milhão.

O valor arrecadado é investido em diferentes lugares no mundo para, como o nome já diz, combater a pobreza. Mesmo quem não conseguiu garantir um lugar no estádio pode contribuir através de doações para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) através de depósito na conta específica do Jogo Contra a Pobreza no Banco do Brasil (agência 3382-0, conta corrente 6320-7).

Confira quem estará em cada time:

Amigos do Ronaldo: Dida, Cafu, Roberto Carlos, Júnior Baiano, Réver, Djalminha, Neymar, Juninho Paulista, Ronaldo, Zico, Romário, Danrlei, Amaral, William, Lucas, Leandro Damião, Paulinho, Bebeto, Bruno, Serginho, Roger, Edmundo, Emerson, Roque Júnior e Cacá Ferrari.

Amigos do Zidane: Diego Cavalieri, Michel Salgado, Juan Pablo Sorin, Dedé, Alex, Fernando Hierro, Fredrik Ljungberg, Pedro Pauleta, Zinedine Zidane, Nakata, Falcão, Loco Abreu, Montero, Jardel, Deco, Solari, Karembeu, Gamarra, Guiñazu, Hulk, Davids, Welerson, Belletti e Vitor Baía.



Camisa 'antiga' e sem dono pode ser dada ao novo reforço são paulino

Lúcio será apresentado pelo São Paulo no final da manhã desta quarta-feira, no salão nobre do Morumbi. O zagueiro de 34 anos receberá da diretoria uma camisa da Reebok, que a partir da próxima temporada dará à Penalty o posto de fornecedora de material esportivo do clube.

A numeração não foi confirmada, mas o beque poderá ficar com a 2, que está vaga desde a saída do lateral direto paraguaio Iván Piris, no ano passado. O número é o mesmo que Lúcio utilizou em sua rápida passagem pela Juventus, da qual se despediu após ter feito só quatro jogos.

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o defensor não atua no futebol brasileiro desde que deixou o Internacional, há 12 anos, em transferência para o Bayer Leverkusen. Antes da Juventus, defendeu ainda Bayern de Munique e Inter de Milão.

O vínculo firmado com o São Paulo na terça-feira é válido por duas temporadas. Ele vinha sendo disputado também por Cruzeiro e Botafogo, entretanto preferiu o clube paulista especialmente pela possibilidade de disputar a Copa Libertadores em 2013.

"Um jogador com essa qualidade e perfil certamente vai qualificar ainda mais o nosso elenco para a disputa das importantes competições internacionais que teremos na próxima temporada", ressaltou o vice presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, na assinatura do contrato.

A partir de 3 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada, é provável que o clube já tenha lançado a nova coleção de uniformes de treino e jogo fornecidos pela Penalty.



Contratação de Lúcio põe em xeque titularidade do fã Rhodolfo

Anunciado na terça-feira pelo São Paulo como novo reforço, Lúcio colocará em risco a sequência de um dos dois zagueiros que vinham sendo titulares da equipe. Dado crescimento de produção de Rafael Toloi até o fim da temporada, o mais ameaçado de perder a vaga é Rhodolfo.

O camisa 4, que curiosamente tem Lúcio como um de seus espelhos na posição, chegou ao clube em 2011, contratado junto ao Atlético-PR, e inicialmente se destacou, sendo convocado à Seleção Brasileira e recebendo proposta de oito milhões de euros da Juventus. Depois disso, caiu de rendimento e chegou a dar explicações da má fase ao presidente Juvenal Juvêncio.

Nesta temporada, voltou a se firmar e atingiu marca de mais de 100 jogos, só que também cometeu falhas. Com o retorno do volante marcador Wellington ao meio-campo, entretanto, a dupla com Toloi se tornou a menos vazada da Copa Sul-americana e também do segundo turno do Brasileiro.Questionado recentemente, Rhodolfo, ao contrário da época da proposta da Juventus, quando admitiu ter ficado abalado pelos altos valores, negou interesse em deixar o clube.

"Quero ficar, a não ser que o Juvenal não queira que eu fique. Quero disputar a Libertadores. Com certeza o clube vai contratar mais alguns jogadores também, e não quero sair", disse, em novembro, antes da conquista da Sul-americana, cuja seleção dos melhores teve a presença de seu parceiro de zaga, Rafael Toloi.

Aos 26 anos, Rhodolfo está vinculado ao São Paulo até dezembro de 2016. Apesar de Lúcio originalmente não jogar pelo lado esquerdo da defesa, como ele e o reserva Edson Silva, é bem provável que o camisa 3 perca espaço para o ídolo pentacampeão mundial na próxima temporada.

O contrato de Lúcio será válido por duas temporadas. A apresentação oficial do defensor será ao meio-dia desta quarta-feira, no salão nobre do Morumbi.



Com coletiva no Morumbi, Lúcio se úne a outros que tiveram apresentações diferenciadas

LANCEPRESS! - 19/12/2012 - 07:56 São Paulo (SP)

HOME Lúcio São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)
Lúcio é o principal reforço do São Paulo para o próximo ano (Foto: Divulgação/SPFC)

Confirmado como reforço do São Paulo na última terça-feira, Lúcio será apresentado na tarde desta quarta-feira no salão nobre do Morumbi como novo reforço do São Paulo. Não haverá grande festa para o zagueiro, mas o fato de o evento acontecer no estádio do clube já o diferencia de outras contratações.

Recentemente, Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso tiveram grande recepção no Cícero Pompeu de Toledo. Já a de Lúcio deve ser mais semelhante a de Adriano, em 2007. Na ocasião, o Imperador foi apresentado apenas para a imprensa, assim como será o defensor do penta.

E MAIS:
Pentacampeão do mundo em 2002, Lúcio acumula títulos importantes

Adriano
No dia 21 de dezembro de 2007, o São Paulo apresentou Adriano, no Morumbi. O atacante veio por empréstimo da Inter de Milão (ITA) e era uma grande aposta do clube para a temporada de 2008. Ele estreou marcando dois gols contra o Guaratinguetá, teve poucas confusões para o padrão Adriano, mas saiu sem nenhum título conquistado.

Luis Fabiano
Contratado em março do ano passado, foi apresentado diante de 45 mil torcedores no Morumbi, em uma terça-feira sem jogo. A diretoria abriu os portões do estádio para uma grande festa para o atacante. O evento foi dois dias depois de Rogério Ceni marcar o centésimo gol dele contra o Corinthians, o que impulsionou ainda mais a festa dos são-paulinos.


Paulo Henrique Ganso
Antes da partida contra o Cruzeiro, em 23 de setembro deste ano, o Maestro foi apresentado para cerca de 40 mil são-paulinos. Ganso subiu ao gramado, disse algumas palavras no microfone e foi até o escudo do clube, onde subiu e posou para fotos. Depois, ainda deu uma volta olímpica em um carrinho elétrico e foi saudado pelos torcedores. O Tricolor venceu por 1 a 0.


Rivaldo
Em 28 de janeiro do ano passado, Rivaldo também teve uma grande festa para sua apresentação, mas não no Morumbi. O meia vestiu a camisa do clube pela primeira vez no CFA de Cotia. Juvenal Juvêncio aproveitou para mostrar que o estádio construído no local estava pronto. Um ano depois, foi inaugurado o moderno hotel para atender grandes delegações.


Jadson
Foi apresentado em janeiro deste ano no CT da Barra Funda, mas não da forma convencional. O meia recebeu a camisa 10 das mãos de Raí, um dos maiores ídolos da história do São Paulo. O evento aconteceu no dia da apresentação do novo uniforme do clube e um grande palco foi montado dentro de um dos campos do CT.



Pentacampeão do mundo em 2002, Lúcio acumula títulos importantes ao longo da carreira

LANCEPRESS! - 18/12/2012 - 20:00 São Paulo (SP)

Lucio - Inter de Milão (Foto: AFP)
Lúcio conquistou a UEFA Champions League pela Inter de Milão (Foto: AFP)

Contratado pelo São Paulo para a disputa da Libertadores no ano que vem, o zagueiro Lúcio, de 34 anos, acumula importantes conquistas em sua carreira. O defensor venceu títulos por quase todos os clubes em que passou.

E seu início no futebol já foi promissor. Em 1998, Lúcio ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Internacional, equipe que defendeu por três temporadas até se transferir ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2001.

No Bayer, chegou muito próximo de conquistar a UEFA Champions League, em 2002. No entanto, o time alemão caiu na decisão para o Real Madrid por 2 a 1 - o defensor anotou o gol contra os merengues. Na mesma temporada, Lúcio se sagrou pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Coréia e Japão.

Em 2004, Lúcio se transfere para o gigante alemão Bayern de Munique. No clube bávaro conquista três Campeonatos Alemães, três Copas da Alemanha e duas Copas da Liga Alemã. Ainda durante o período no Bayern, venceu a Copa das Confederações com o Brasil em 2005.

Após o período vitorioso em território alemão, o zagueiro foi vendido à Internazionale de Milão (ITA) em 2009. Em sua primeira temporada na Itália (2009/2010), conquistou a tríplice coroa (Campeonato Italiano, Copa da Itália e UEFA Champions League), além de outra Copa das Confederações pela Seleção. Na decisão do torneio continental, o defensor enfrentou justamente sua ex-equipe, o Bayern de Munique.

Na temporada 2010/2011, Lúcio ainda venceria o Mundial de Clubes da FIFA, a Supercopa e a Copa da Itália. A partir da temporada 2012/2013, o pentacampeão do mundo defendeu a Juventus (ITA). E apesar de ter disputado somente quatro jogos oficiais pela equipe, foi campeão da Supercopa da Itália.