terça-feira, 10 de julho de 2012

São Paulo apresenta Rafael Tolói: "Estou preparado"

Primeiro treino, e primeira coletiva. Assim foi a terça-feira do zagueiro Rafael Tolói, de 21 anos, que foi apresentado como novo reforço da equipe para a temporada. O ex-Goiás, que assume a camisa 3, já se mostra à vontade no novo ambiente.

"Quando você chega em clube novo, dá um pouco de receio, mas já me sinto à vontade. Já me chamaram de Michel Teló (cantor sertanejo), mas não me pareço nada como ele (risos)", disse Tolói, em declarações reproduzidas pelo site oficial do São Paulo.


Nem a pouca idade intimida o jogador, que se diz preparado para encarar a pressão pelo sucesso no Morumbi.

"Tive bons momentos no Goiás, fiz uma boa história lá e agora o foco é totalmente no São Paulo. Sei que sou jovem, mas sempre fui muito responsável. Sei da pressão e da responsabilidade, me preparei para isso. Não vejo a hora de estar em campo."

O defensor, que assinou com o Tricolor por cinco anos, pode fazer sua estreia ao lado do técnico Ney Franco, também contratado recentemente. O próximo compromisso da equipe é no clássico contra o Palmeiras, no domingo.

"Sempre gostei de jogar clássicos e estou preparado. Fiquei quatro dias sem treinar por conta dessa negociação, mas já fiz mais de 30 partidas este ano pelo Goiás e não tive nenhuma lesão. Estou à disposição do Ney Franco para domingo", finalizou Rafael.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Hulk e Lucas não comentam especulações de transferência

Nem a convocação para a Seleção olímpica diminuem a presença de nomes como Lucas e Hulk no mercado de transferência. Enquanto o são-paulino é alvo de equipes como Real Madrid e Inter, o goleador do Porto é dado como certo no Chelsea por várias fontes.

Os dois, porém, preferem ficar de fora de qualquer negociação.

"De concreto que eu saiba não tem nada. Só especulação, interesse. Fico contente por ser um grande clube da Europa [a Inter]. Mas fico fora disso. Tenho um empresário que resolve essas questões. Não quero pensar nisso, só quero jogar futebol", disse Lucas, em declarações reproduzidas pelo Lancenet.

"Não sou eu que defino o meu valor, mas sim o clube. Só procuro jogar futebol", sentenciou, a respeito dos € 25 milhões (R$ 56 milhões) especulados como o valor que o tiraria do Morumbi.

Ambos estão no Rio de Janeiro, se preparando com o resto da delegação antes do embarque para Londres.

"Não tenho nada acertado com o Chelsea ou nenhum outro clube. Tenho mais quatro anos de contrato com o Porto e estou focado na Seleção. Não conversei com ninguém. Como todos sabem, eu não fico muito por dentro de transferência, de mercado, porque isso acaba desconcentrando. Deixo para o meu empresário resolver essas coisas", garantiu o atacante, melhor jogador da última temporada de Portugal.

A Seleção estreia no Reino Unido no final do mês, contra a Bielorrússia.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Rogério Ceni volta a treinar com companheiros após lesão

O goleiro Rogério Ceni voltou a treinar no gol nesta terça-feira. Ele foi integrado aos outros goleiros da equipe, Denis, Leo e Leonardo e depois participou de atividade coletiva com um dos times.

Rogério passou por cirurgia no ombro direito em janeiro e até ontem participava apenas de atividades recreativas na linha e não no gol.


O goleiro está sendo frequentemente avaliado pelos médicos. A expectativa é de que o goleiro possa jogar ainda neste mês de julho.


Tricolor: Rhodolfo tem chance de voltar contra o Palmeiras

O zagueiro Rhodolfo, que sofreu uma contratura na coxa esquerda no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, foi liberado pelo departamento médico do São Paulo e já correu pelo gramado do CT da Barra Funda nesta terça-feira.

O defensor intensificará os treinamentos durante a semana e se treinar com bola até sexta-feira terá condições de ir a campo no duelo contra o rival paulista. Se jogar, ele deverá formar dupla de zaga com Rafael Toloi, que será apresentado nesta terça-feira e depende apenas da regularização de sua documentação para estar em campo. O reforço vinha atuando normalmente pelo Goiás e, por isso, se encontra em boa condição física.

A manhã foi de muito trabalho no CT. Os atletas foram divididos em dois grupos e alternaram treinos físicos ao redor da piscina e no Reffis. Depois, um rápido trabalho no campo. Nesta quarta-feira, o técnico Ney Franco comandará o seu primeiro trabalho com bola no São Paulo, já pensando na equipe que vai escalar.

Um reforço certo para o duelo contra o Verdão será o atacante Luis Fabiano, que cumpriu o segundo jogo da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por sua expulsão contra o Atlético-MG. Resta saber quem será o seu companheiro no setor, já que Lucas se apresentou a seleção brasileira que disputará os Jogos de Londres. A tendência é que Osvaldo, que teve boa atuação diante do Coritiba, ganhe nova oportunidade.

O São Paulo enfrenta próximo domingo, o Palmeiras, na Arena Barueri, nona rodada do Campeonato Brasileiro.



Toloi quer estrear no Choque-Rei e ser líder do São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 10/07/2012 às 12:39
São Paulo (SP)

Pronto para ser titular e um dos líderes do São Paulo. Assim, Rafael Toloi se apresentou nesta terça-feira. O novo zagueiro vai treinar com os demais atletas nesta quarta-feira e deve fazer sua estreia domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri.

- Sempre gostei de jogar clássicos. Estou preparado, só não treinei nos últimos quatro dias. Neste ano, fiz mais de 30 partidas e não sofri nenhuma lesão - afirmou o camisa 3.

O defensor foi contratado com a ajuda de investidores. A diretoria do Tricolor não confirma os valores, mas o Goiás declarou que o São Paulo ficará com 25% dos direitos econômicos do jogador.

Com apenas 21 anos, Rafael Toloi era capitão do Esmeraldino. E a diretoria espera que ele seja uma das vozes dentro de campo, já que o elenco carece de liderança:

- Acho que posso ser sim. Por jogar atrás, vejo o jogo de frente e tenho de orientar meus companheiros. Tenho que manter o mesmo espírito de liderança que tinha no Goiás. Estou pronto para ajudar.

Nesta terça-feira, Toloi já fez alguns exercícios e finalizará os exames médicos. Ele já venceu dois títulos com a Seleção Brasileira sub-20 e agora espera por chances na principal.



No Tricolor, Toloi quer repetir sucesso de ex-esmeraldinos no clube

LANCEPRESS!
Publicada em 10/07/2012 às 15:10
São Paulo (SP)

O zagueiro Rafael Toloi foi apresentado pelo São Paulo no início da tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Contratado junto ao Goiás, o camisa 3 são-paulino quer repetir o sucesso de outros ex-esmeraldinos no Tricolor, como Josué, Danilo, Fabão e, mais recentemente, o lateral-direito Douglas, que em pouco tempo de clube já se firmou como titular.

-  Quando cheguei ontem (segunda) o pessoal já falou que quem vem do Goiás dá certo, e vou levar isso a sério. Sei que tenho muito a crescer, mas tenho um potencial bom e quero jogar bem nos jogos - disse o defensor, em entrevista durante a apresentação.

Preparando-se para a disputa da Libertadores de 2004, o São Paulo contratou o zagueiro Fabão, o meia Danilo, o atacante Grafite e até o técnico Cuca, todos do Goiás. Juntos, fizeram uma boa campanha no Brasileirão de 2003 e despertaram o interesse do Tricolor.

Em 2005, o volante esmeraldino Josué chegou para completar o quarteto "goiano" que fez sucesso no Morumbi e que ajudaria o São Paulo a conquistar o Paulistão, a Libertadores e o Mundial Interclubes.

Ainda, um ano depois, o Sampa contrataria o zagueiro André Dias, importante peça de Muricy Ramalho na conquista do tricampeonato brasileiro nos anos de 2006, 2007 e 2008.



Além de Ney Franco, Rafael Tolói também faz seu primeiro treino

LANCEPRESS!
Publicada em 10/07/2012 às 11:17
São Paulo (SP)

Um dia após ser apresentado como novo técnico do São Paulo, Ney Franco comandou na manhã desta terça-feira seu primeiro treino no clube. O trabalho foi leve para os jogadores, que se reapresentaram após a folga de segunda-feira. Além do treinador, Rafael Tolói também fez sua primeira atividade com o grupo.

O zagueiro foi contratado junto ao Goiás na semana passada e será apresentado no início da tarde desta terça. Mas antes de vestir a camisa 3, ele já treinou.

Primeiro, no Reffis, o defensor fez exercícios isocinéticos. Na sequência, o grupo foi dividido e ele realizou exercícios funcionais com o preparador físico Zé Mário. Por último, foi para o gramado, onde apenas correu.

Tolói tem 21 anos e é desejo antigo do São Paulo, que já havia tentado sua contratação algumas vezes. Por volta das 12h, ele concederá entrevista coletiva no CT da Barra Funda. A estreia do camisa 3 deve acontecer no domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri.



Debaixo das traves, Rogério Ceni participa de treino técnico

Bruno Quaresma
Publicada em 10/07/2012 às 11:38
São Paulo (SP)

Apesar das presenças de Ney Franco e Rafael Tolói, quem mais chamou a atenção no treino do São Paulo da manhã desta terça-feira foi Rogério Ceni. O goleiro participou pela primeira vez de uma atividade técnica desde que operou o ombro direito, no fim de janeiro.

O camisa 01 já havia jogado rachão com os companheiros, mas na linha. Dessa vez, o capitão vestiu as luvas e foi para a sua posição. Em cerca de 15 minutos, Ceni fez uma defesa cara a cara com o volante João Felipe, em chute forte, rasteiro e em seu lado esquerdo.

A atividade foi realizada em metade do gramado e os atacantes ficavam por diversas vezes de frente para os goleiros. Por isso, o ídolo são-paulino sofreu vários gols, principalmente de Willian José. No início do treino, Ceni saiu firme com os pés para uma dividida, sem mostrar receio.

Rogério participou mais com os pés do que com as mãos. Os goleiros tinham que sair jogando e várias bolas foram recuadas para o capitão, que mostrou a habilidade de sempre. Antes da atividade, Ceni também treinou cobranças de pênaltis, e com bom desempenho.

A expectativa é de que o camisa 01 tenha condições de jogar ainda neste mês de julho. A cada semana, ele mostra evolução e nunca regrediu no processo de recuperação da lesão sofrida ainda durante a pré-temporada, em Cotia.

Rogério Ceni ainda não entrou em campo nesta temporada. O Tricolor foi sempre representado por Denis. O contrato do goleiro de 39 anos termina no fim do ano. Dependendo de como retornar a jogar, ele decidirá se renova o vínculo ou encerra a carreira.



Luis Fabiano é eleito maior goleador brasileiro do século 21

LANCEPRESS!
Publicada em 10/07/2012 às 11:26
São Paulo (SP)

O camisa 9 são-paulino Luis Fabiano foi eleito o maior goleador brasileiro do século 21 de acordo com lista divulgada pelo IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol).

Na colocação geral, Fabuloso figura na 24ª colocação, com 59 gols internacionais marcados. Quem lidera a lista é o marfinense, ex-Chelsea, Didier Drogba, com 100 gols marcados no período.

Após duas passagens pelo Tricolor (2001/ 2002-2004), Luis Fabiano retornou ao São Paulo no ano passado e, desde então, 24 gols (17 nesta temporada) em 44 jogos.



Em meio a exames, Toloi mostra ansiedade e quer estrear no clássico

O dia foi de muito trabalho para Rafael Toloi no São Paulo. O reforço chegou ao clube na segunda-feira e, nesta terça, fez as primeiras avaliações no Reffis. Entre outras coisas, realizou o teste isocinético, que mede o equilíbrio da musculatura das duas pernas. No final da manhã, pouco antes da sua apresentação formal à imprensa, foi para o gramado e correu ao lado do volante Wellington, que está em processo final de recuperação de lesão no joelho esquerdo.

Tolói faz primeiro treino no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Toloi passou a manhã desta terça no Reffis (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

À tarde, o zagueiro realizará os exames cardiológicos em um hospital da capital paulista. Se tudo correr bem, a tendência é que ele já esteve em campo nesta quarta, trabalhando sob comando do técnico Ney Franco.

rafael tolói são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Rafael Toloi foi ao gramado, nesta terça, apenas
para correr (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

- Tudo está sendo uma novidade muito grande para mim. Posso ver que aqui há muito mais repórteres do que lá, mas me sinto preparado. Cheguei ontem e dormi tranquilo à noite. Só estava um pouco ansioso por tudo que estava programado para esta terça. Agora, é trabalhar e colocar tudo em prática - afirmou o beque.

Rafael Toloi já se colocou à disposição do técnico Ney Franco para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Ele, inclusive, aprova o fato de estrear em um teste de fogo, contra um tradicional rival do Tricolor.

- Não treino desde sexta por causa da negociação, mas estou pronto para jogar. Vou terminar os exames e, na quarta, já irei para o campo. Disputei todas as 30 partidas do Goiás na temporada e quero jogar um clássico. Nada melhor para um jogador que busca seu espaço do que estrear em um jogo contra o rival. Estou preparado - ressaltou Toloi.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Sem deixar cair! Gol de Elkeson é eleito o mais bonito da 8ª rodada

O meia Elkeson, do Botafogo, não deu chances aos concorrentes e foi eleito o autor do gol mais bonito da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com 51% dos votos, em enquete realizada pelo ‘É Gol!!!’. Novamente titular, o camisa 9 nem deixou a bola cair após cruzamento de Renato vindo da direita e marcou o terceiro na vitória do Alvinegro sobre o Bahia.

A segunda colocação ficou com o zagueiro Léo (32%), do Cruzeiro, que, de bicicleta, descontou o placar na derrota diante do Internacional, no Beira-Rio. A medalha de bronze é de Marquinhos (7%), do Grêmio, que soltou uma bomba de fora da área contra o Santos.

Os meias Jadson (6%), do São Paulo, e Felipe Anderson (4%), do Peixe, foram os outros candidatos na eleição de gol mais bonito do fim de semana do Campeonato Brasileiro.

Assista a outros vídeos do 'É Gol!!!'

Elkeson botafogo gol bahia (Foto: Satiro Sodré / Agif)Elkeson comemora o terceiro gol do Botafogo na vitória sobre o Bahia (Foto: Satiro Sodré / Agif)



Cobiçados por Chelsea e Inter, Hulk e Lucas pensam somente em Londres

É comum nesta época do ano as especulações envolvendo os destaques do Brasil em transferências para os grandes da Europa. Desta vez, os nomes em questão são os do apoiador Lucas, do São Paulo, e do atacante Hulk, do Porto. De acordo com a imprensa do Velho Continente, Inter de Milão e Chelsea, respectivamente, estão interessados na contratação dos atletas, que estão concentrados com a seleção brasileira que vai disputar os Jogos de Londres.

Na coletiva desta terça-feira, no hotel onde o grupo está concentrado, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o discurso de Hulk e Lucas foi bem parecido. Os dois se mostraram felizes com o interesse, mas preferiram ficar alheios às negociações para uma futura transferência.

Para Hulk, o segredo é não se envolver com as negociações e focar apenas na preparação para os Jogos de Londres.

- Não tenho nada acertado com o Chelsea ou nenhum outro clube. Tenho mais quatro anos de contrato com o Porto e estou focado na seleção. Não conversei com ninguém. Como todos sabem, eu não fico muito por dentro de transferência, de mercado, porque isso acaba desconcentrando. Deixo para o meu empresário resolver essas coisas.

Lucas mostrou o mesmo pensamento de Hulk.

- De concreto que eu saiba não tem nada. Só especulação. Fico contente por ser um grande clube da Europa. Tenho um empresário que resolve essas questões. Tenho contrato com o São Paulo. Estou feliz lá. Mas não sou eu que defino o meu valor. Só procuro jogar o meu futebol.

Nesta terça-feira, os jogadores da seleção brasileira vão realizar uma atividade na academia do hotel onde o grupo está hospedado. Na quarta-feira, às 15h (de Brasília), a atividade será na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.
 



Rafael Toloi é apresentado e chega para colocar ordem na defesa tricolor

Rafael Toloi São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Rafael Toloi vestirá a camisa de número 3
(Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

O zagueiro Rafael Toloi foi apresentado formalmente à imprensa na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, com a tarefa de colocar ordem na defesa do São Paulo. O setor, que foi bastante modificado para o início da temporada, não teve bom rendimento em campo. Paulo Miranda, que veio do Bahia, e Edson Silva, contratado junto ao Figueirense, não tiveram boas atuações, o que obrigou a diretoria a buscar o mercado no meio do ano e contratar um antigo desejo.

Por diversas oportunidades, o São Paulo buscou o beque, que tem 21 anos. Em todas, a equipe esmeraldina endureceu a negociação, que, desta vez, deu certo. O São Paulo desembolsou € 1,75 milhão (R$ 4,2 milhões) por 25% dos direitos econômicos do atleta. O Goiás seguirá com 25% e um investidor não divulgado ficará com a outra metade.

- Respeito meus companheiros, são zagueiros de qualidade, mas vim para buscar o meu espaço. Foi uma alegria muito grande quando a negociação deu certo. Sei a pressão de jogar no São Paulo e a responsabilidade que é jogar aqui. Não vejo a hora de estar ao lado dos meus companheiros em campo para buscarmos as vitórias e os títulos - afirmou o jogador.

Rafael Toloi já se colocou à disposição do técnico Ney Franco para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri.

- Não treino desde sexta por causa da negociação, mas estou pronto para jogar. Nesta terça,  vou terminar os exames e, na quarta, já irei para o campo. Disputei todas as 30 partidas do Goiás na temporada e quero jogar um clássico. Nada melhor para um jogador que busca seu espaço do que estrear em um jogo contra o rival. Estou preparado - ressaltou o zagueiro.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Ney Franco chega e já conquista a comissão técnica do São Paulo

Gabriel Saraceni
Publicada em 10/07/2012 às 07:19
São Paulo (SP)

Se o ditado de que a primeira impressão é a que fica for levado à risca, Ney Franco deixou a melhor possível em seu primeiro contato com sua nova comissão técnica. Na manhã de segunda-feira, antes de sua apresentação, que começou às 12h20, ele se reuniu com os profissionais que serão responsáveis por conduzir os jogadores. Com o elenco de folga, fez questão de falar com todos e já traçou a programação para da semana.

Ney trouxe para o Tricolor o auxiliar Éder Paixão e o preparador físico Alexandre Lopes. Mesma com a chegada da dupla, ninguém deixará a comissão técnica. Com o pensamento de dividir tarefas, o novo treinador vê como um dos pontos principais do trabalho cada um exercer sua função em determinada área, tendo ele como gestor de tudo.

– Ele conversou com todos nós e me perguntou sobre os jogadores. Quer saber as características, entender como a gente trabalha. Mostrou grande interesse e isso nos deixou empolgados – explicou Milton Cruz, que volta a ser coordenador técnico.

A boa impressão do primeiro dia fortalece o que os jogadores que já trabalharam com Ney Franco afirmaram nos últimos dias. Todos que foram questionados rasgaram elogios e viram como boa contratação. Diretoria e funcionários do clube também demonstram satisfação, ainda mais depois de declarações contundentes na primeira coletiva.

Em meio à disputa do Brasileirão e também com a Sul-Americana pela frente neste semestre, o novo técnico pensa em título imediatamente, sem fugir da responsabilidade:

– Temos de cobrar título. O São Paulo, juntamente com outras seis equipes, tem um dos melhores elencos do futebol. Estou aqui para ser cobrado, para me cobrarem por título. Não tem discurso de que precisa de tempo, mas sim algo imediato.

– Temos duas competições. Com trabalho, atleta e estrutura é para buscar títulos. Quero ser cobrado assim. Não quero dar um tempo ou definir um tempo para o trabalho se encaixar – finalizou Ney Franco.

Apesar do jeito pacato, o técnico demonstra firmeza nas palavras. Com sua equipe, quer fazer um bom trabalho e vê o momento como ideal para assumir o Tricolor e colocá-lo de volta no caminho das glórias.


Retornos importantes para o novo treinador

Rogério Ceni
Parado desde o início do ano, está em fase final de recuperação de cirurgia no ombro direito. Pode retornar ainda este mês e ficar à disposição de Ney Franco. Volta como capitão e líder do grupo. O novo treinador já elogiou por tê-lo encontrado antes do jogo contra o Coritiba, quando falou com os atletas.

Rhodolfo
Um dos líderes do grupo e zagueiro mais antigo do elenco, pode ir para campo amanhã e ficaria à disposição para domingo. Está em recuperação de contratura na coxa esquerda e ficou fora do último compromisso. Este ano, sem Ceni e Fabuloso, foi capitão do time.

Luis Fabiano
Depois de cumprir suspensão por punição do STJD diante do Coritiba, fica à disposição para domingo. Retorna como titular e homem de referência do ataque. Sem Rogério, tem sido capitão. Com quatro gols, é o artilheiro do time na competição. Só está atrás de Alecsandro e Araújo, que têm cinco.

Denilson
Depois de longa negociação, acertou sua renovação por mais uma temporada. A diretoria comemorou como se fosse um reforço.

Wellington
Está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. Com boa evolução na fisioterapia, pode começar a trabalhar com bola na próxima semana. Expectativa é de que fique à disposição na metade de agosto. Era titular quando sofreu a lesão.

Sérgio Rocha (preparador físico do São Paulo, ao LANCENET!)

Tivemos uma boa conversa. O Ney Franco tem uma organização de trabalho e pensa em equipe. Só tivemos um contato prévio, nada pensando a longo prazo. Definimos a programação da semana. Um encontro mais informal, não no sentido de definir o que vamos fazer.   

Acho que vai ser tudo em conjunto, o que é sempre bom. O Alexandre (Lopes) chega como outro preparador físico, já falou com a gente e tem tudo para dar certo. São pessoas abertas ao diálogo e isso é bom para todo mundo. Fazer sempre as coisas em equipe e se comunicando. Com os treinos e o dia a dia as coisas vão se acertar.  

Últimos técnicos

Emerson Leão
Chega com Fernando Leão como auxiliar. Centralizador, não dá divide tarefas com a comissão.  

Adilson Batista
Chega com Ivair como auxiliar e pede Zé Mário como preparador físico. Delega bem as funções.  

Paulo César Carpegiani
Chega com Rodrigo Carpegiani como auxiliar e Riva Carli como preparador. Todos saíram com ele.  



Título faz Corinthians entrar no top 10 do ranking da Conmebol

O inédito título da Libertadores valeu uma posição de destaque no ranking da Conmebol.  O Corinthians deixou a 18ª posição, lugar que ocupava no fim de maio, rumo ao top 10 da lista. Está em oitavo lugar, ultrapassando São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Fluminense - além do Boca Juniors, derrotado na decisão.

O pódio continua o mesmo. Os equatorianos da LDU estão em primeiro lugar, à frente do Inter e do Universidad de Chile. A primeira novidade da lista é o Santos, que, ao alcançar a semifinal da Libertadores, deixou para trás dois argentinos, Estudiantes e Vélez Sarsfield. Pulou da sexta para a quarta colocação.

O ranking da Conmebol já contabiliza a pontuação pelas partidas disputadas na semifinal e na final da Libertadores e as bonificações para os primeiros colocados. O Corinthians somou 120 pontos por ter sido o campeão; o Boca ganhou 60 por ser vice; e Santos e Universidad de Chile levaram 45 por terem ficado entre os quatro melhores.

A campanha vencedora fez o Corinthians conseguir uma grande ascensão no ranking nos últimos meses. Em fevereiro, por exemplo, o time ocupava apenas o 40º lugar.

Confira os 30 primeiros colocados do ranking:

Ranking conmebol (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)



Ney não dá bola sobre possível pressão na escalação do São Paulo

O desafio de trabalhar em um grande clube brasileiro motivou Ney Franco a trocar o comando da seleção brasileira sub-20 pelo São Paulo. O treinador, que já teve anteriormente três convites para assumir o Tricolor Paulista, não se assustou com o fato de presidente do clube gostar de palpitar nas escalações. Recentemente, Juvenal Juvêncio declarou que tem capacidade para ser um bom treinador.

- A proposta do São Paulo me motivou, embora eu estava desenvolvendo um trabalho de grande importância para o futebol de base, servindo na seleção de base(...). Eles estão contratando um técnico para desenvolver um trabalho. É o que vai dirigir dentro de campo, parte tática e vai definir que vai entrar jogando. Essa será minha postura - disse o treinador em entrevista ao programa "Bem, Amigos"

O treinador lembrou sua passagem como treinador nas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro. Ele não quer ficar marcado apenas por trabalhar com jovens atletas, mas também participará do trabalho comandado por René Simões.

- Estou chegando em um clube com um grande trabalho de base, que é comandado pelo René. Quero desenvolver um trabalho junto com nossa categoria de base (...). Cada setor funciona muito bem no São Paulo e dessa forma que quero trabalhar.

Ney não se arrependeu de ter saído da seleção na véspera dos Jogos Olímpicos de Londres. O treinador garantiu que o seu trabalho junto ao grupo de Mano Menezes já havia terminado.

- Eu iria com o Mano nas Olimpíadas. Mas o meu principal papel para o torneio já havia sido feito, que foi classificar o Brasil, fato que conseguimos no Sul-Americano. Estaria como auxiliar, entraria dentro da comissão técnica que ele já tem. Minha presença não seria determinante para o título.

Ney Franco assume o São Paulo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. A sua estreia no comando do Tricolor Paulista será no próximo domingo contra o Palmeiras, na Arena Barueri.


 



Ney Franco já conta com a volta de Rogério Ceni

LANCEPRESS!
Publicada em 09/07/2012 às 18:16
São Paulo

Contando os dias para a volta. O técnico Ney Franco não esconde a ansiedade de poder contar com o goleiro Rogério Ceni, que está se recuperando de uma lesão no ombro direito. Além de exaltar a qualidade técnica, o novo comandante do Tricolor quer a liderança do arqueiro em campo.

- Todos sabem do histórico do Rogério Ceni. Este é um momento de reavaliação, vamos acompanhar sua evolução com o nosso preparador físico e médico e com o atleta. Ontem ele esteve no vestiário, teve participação mesmo sem jogar, e está nos meus planos para ser utilizado quando recuperado. Para estar no dia a dia, com experiência e liderança, canalizada pelo lado positivo -comentou Ney, em sua apresentação no CT da Barra Funda.

Em fase final de recuperação, o ídolo do Tricolor deve voltar aos treinamentos com os companheiros dentro de uma semana. O goleiro planeja a sua volta aos gramados até o fim do mês de julho.