sexta-feira, 10 de maio de 2013

O São Paulo acertou ao manter Ney Franco no comando do time?

O São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira a dispensa de sete jogadores do seu elenco. São eles: João Filipe (zagueiro), Cañete (meia), Wallyson (atacante), Fabrício (volante), Cortez (lateral-esquerdo), Luiz Eduardo (zagueiro) e Henrique Miranda (lateral-esquerdo). Todos serão negociados.

Na contramão da dispensa, a diretoria do clube não demitiu o técnico Ney Franco.

Por isso o “Arena” quer saber: O São Paulo acertou ao manter Ney Franco no comando do time?

Em entrevista coletiva nesta manhã, o presidente Juvenal Juvêncio também anunciou outras medidas. A partir de segunda-feira, quando, por determinação do presidente Juvenal Juvêncio, o elenco ficará em regime de concentração no CT de Cotia. O confinamento só terminará na véspera da estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, dia 26, contra a Ponte Preta.

MONTAGEM - são paulo dispensa - henrique miranda luiz eduardo cortez Fabricio wallyson cañete e João Filipe (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Cortez, Fabricio, Wallyson, Cañete e João Filipe (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

O mandatário também anunciou que pode se vender Luis Fabiano. Luis Fabiano voltou ao São Paulo com uma grande festa em março de 2011. O clube desembolsou quase R$ 20 milhões para contratá-lo, mas o rendimento nunca empolgou. Em 2013, ele fez 13 gols e, mesmo em má fase, ainda é o artilheiro da equipe.

Além disso, o clube anunciou as contratações do lateral-direito Mateus Caramelo e o meia-atacante Roni, destaques do Mogi Mirim no Campeonato Paulista.

Outra novidade é a reintegração do lateral esquerdo Juan. A partir de segunda-feira, o jogador retorna aos trabalhos com o elenco profissional e com grandes chances de ser titular logo na estreia no Nacional.

Encerrando as notícias sobre a reformulação no elenco Tricolor, está a promoção de quatro jogadores das categorias de base para o elenco profissional. Os zagueiros Diego e Lucão, o volante Allan e o meia-atacante Lucas Evangelista, treinarão entre os profissionais.



Torcida do Galo, Mourinho, Oswaldo, D'Ale, Abel: vote na Frase da Semana

Toda sexta-feira é dia do divulgar as frases da semana selecionadas pela equipe de produção para que o espectador possa participar e votar. Na semana passada, com 71,4% dos votos, a declaração irritada de Dunga após vencer o Veranópolis por 1 a 0, pelo Campeonato Gaúcho, foi a frase escolhida pelos internautas. Nessa semana, o Internacional marca prensença no quadro de novo, dessa vez com o desabado do meia D'Alessandro. Tem o reicidente técnico português, José Mourinho, que alfinetou o goleiro da Seleção espanhola e do Real Madrid, Iker Casillas. O depoimento emocionado de Oswaldo de Oliveira ao se tornar campeão Carioca com o Botafogo. Veja todas as frases da semana e escolha a sua votando.

Clique aqui para votar!

"Eu quero ganhar"- D'Alessandro - meia do Internacional

- Quando ganha, tem a obrigação. Quando perde, o Gauchão não presta ou não tem nível. Tem que ganhar, tem que comemorar. Tem que ganhar seja no futebol, no baralho, seja no xadrez. Tem que ganhar -  declarou após conquistar o título do Campeonato Gaúcho 2013 com o Internacional contra o Juventude, nos pênaltis.

"Carioca é minha vida"- Oswaldo de Oliveira -  técnico do Botafogo

- Eu quero confessar a vocês que esse era o título que faltava na minha vida. Já conquistei muita coisa, de repente com mais peso, mas esse Campeonato Carioca é minha vida - desabafou Oswaldo ao final da partida em que sagrou-se Campeão Carioca pela primeira vez.

"Cassillas, um frangueiro? -  José Mourinho -  técnico do Real Madrid

- Eu gosto maid de Diego López, como goleiro, do que Cassilas. É simples. Não tenho nenhum problema pessoal. Não é uma decisão com o objetivo de prejudicar ninguém. Eu gosto mais. Eu gosto de goleiro que jogue bem com os pés. Eu gosto de goleiro que sai bem nos cruzamentos. Eu gosto de um goleiro que domine o espaço áreo - respondeu Mourinho ao ser perguntado mais uma vez porque Iker Casillas continua na reserva do Real Madrid.

Alex Ferguson ergue a taça de campeão Inglês da temporada 2010/2011 (Foto: Agência EFE)Alex Ferguson  (Foto: Agência EFE)

"Sir Ferguson, assunto até no Parlamento" - David Cameron - Primeiro-Ministro da Inglaterra

- Esse é o dia de enaltecer Sir Alex Ferguson, um homem marcante no futebol britânico, que teve uma carreira de extraordinário sucesso - disse durante sessão no Parlamento inglês após anúncio da aposentadoria de Alex Ferguson, técnico que ficou 27 anos no comando do Manchester United.

"Aquele abraço para a torcida do Flu"-  Abel Braga -  técnico do Fluminense

- Essa festa toda é pra eles, Ivan Lins que está aí, Pedro Bial, irmão do Bial. Esses coroas todos aí, um beijo pra vocês - festejou Abel ao vencer o Emelec por 2 a 0, em São Januário, e garantir vaga nas quartas de final da Libertadores.

"Jogo treino valeu a vaga" - Torcida do Galo no Independência

- Ah! É jogo treino! Ah! É jogo treino! - gritou a torcida do Atlético-MG na goleada contra o São Paulo por 4 a 1, que garantiu a vaga para as quartas de final da Libertadores.

Em participação no programa, o jornalista Xico Sá, da "Folha de S. Paulo", votou no grito da torcida do Galo.

- Acho que foi bem demais a torcida do Atlético-MG. Estive lá na quarta-feira e, realmente, o espetáculo que a torcida está apresentando dentro do Independência é fora de série. Desculpe a torcida tricolor de São Paulo, mas infelizmente tenho que acompanhar o Xico na votação. Apesar de dar um destaque para o Oswaldo de Oliveira.

Torcida, Atlético-MG x São Paulo (Foto: AFP)Jogadores do ATlético-MG cumprimentam torcedores ao final da partida contra o São Paulo (Foto: AFP)



Depois de afastar sete jogadores, São Paulo contrata dupla do Mogi

Caramelo Mogi Mirim (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Caramelo, ex-Mogi (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Depois de afastar sete jogadores, a diretoria do São Paulo acertou a contratação de dois reforços para o Campeonato Brasileiro. O clube anunciará em breve o acerto com o lateral-direito Mateus Caramelo e o meia-atacante Roni, destaques do Mogi Mirim, clube eliminado pelo Santos na semifinal do Paulistão.

O presidente Juvenal Juvêncio confirmou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, que o Tricolor estava muito próximo de contratar dois atletas que disputaram o estadual. No entanto, não quis revelar os nomes, já que os contratos não foram assinados.

Caramelo, de 18 anos, chega para tentar acabar com a carência do setor. O técnico Ney Franco vem utilizando o zagueiro Paulo Miranda na posição. Douglas não conseguiu se firmar até agora, enquanto o garoto Lucas Farias é considerado inexperiente para assumir a posição.

Já Roni, de 22, ficará com a vaga de Cañete. O argentino foi liberado pela diretoria para procurar outro clube e não será utilizado no segundo semestre. Roni marcou nove gols no Paulistão e chegou a estar na mira de Flamengo e Palmeiras.

A dupla deve se incorporar ao elenco na segunda-feira, quando o Tricolor inicia um período de treinamentos no CT de Cotia. A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 26, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Os jogadores afastados são: zagueiro João Filipe (zagueiro), Cañete (meia), Wallyson (atacante), Fabrício (volante), Cortez (lateral-esquerdo), Luiz Eduardo (zagueiro) e Henrique Miranda (lateral-esquerdo). Todos serão negociados.

Roni, atacante do Mogi Mirim (Foto: Geraldo Bretanha / Mogi Mirim)Roni se destacou no Mogi Mirim (Foto: Geraldo Bretanha / Mogi Mirim)



Do purgatório para a lateral: Juan é reintegrado e deve ser titular

Juan, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Juan é reintegrado (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Depois de quatro meses treinando separado no CT de Cotia, Juan está de volta aos planos do São Paulo. O lateral-esquerdo foi uma das novidades anunciadas durante a entrevista coletiva do presidente Juvenal Juvêncio, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. A partir de segunda-feira, o jogador retorna aos trabalhos com o elenco profissional e com grandes chances de ser titular logo na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 26, contra a Ponte Preta, em Campinas.

- Nós afastamos o Juan. Ele ficou no purgatório. Hoje, chamamos ele aqui (CT da Barra Funda), está magrinho. Segunda, estará lá em Cotia - disse o mandatário.

Juan foi contratado pelo São Paulo em 2011, mas ficou apenas uma temporada. No ano passado, acabou emprestado ao Santos e retornou em dezembro. Fora dos planos, a direção aceitou negociá-lo novamente, mas as conversas não se concretizaram e ele passou a treinar com os garotos da base.

- Ele está bem fisicamente e foi elogiado pela comissão técnica e por nossos gestores do CT de Cotia - destacou o diretor de futebol Adalberto Baptista.

O jogador, aliás, deve assumir imediatamente a vaga de titular. Cortez foi liberado para procurar outro clube, enquanto Carleto ainda não convenceu e possivelmente será reserva no Campeonato Brasileiro. O garoto Henrique Miranda, outro que poderia atuar na posição, será emprestado para ganhar experiência.



Após afastamentos, São Paulo promove quatro jogadores da base

Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio (Foto: Carlos Augusto Ferrari )Presidente Juvenal Juvêncio anuncia promoção
de quatro atletas (Foto: Carlos Augusto Ferrari )

Depois de afastar do elenco principal sete jogadores, a diretoria do São Paulo vai buscar em casa algumas soluções. Com o aval do técnico Ney Franco, o clube promoverá a partir de segunda-feira os zagueiros Diego e Lucão, o volante Allan e o meia-atacante Lucas Evangelista.

O Tricolor tenta fazer valer o alto investimento que tem para manter o luxuoso CT de Cotia, destinado somente às categorias de base. O time profissional, aliás, passará a treinar no local a partir de segunda até o dia 26, data da estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, em Campinas.

- Quero aproveitar o tempo em Cotia para mergulhar na base do São Paulo. Temos os nomes de alguns jogadores que vão integrar nosso elenco – afirmou o técnico Ney Franco, mantido pela direção no cargo.

As mudanças no grupo são fruto da mão pesada de Juvenal Juvêncio. Durante a má campanha do time na primeira fase da Libertadores, o presidente já sinalizava com alterações em virtude do baixo rendimento de alguns atletas que eram considerados titulares.

Do time goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG na última quarta-feira, apenas três jogadores foram formados nas categorias de base: o goleiro Rogério Ceni e os volantes Wellington e Denilson.



Adeus? Diretoria do São Paulo admite negociar Luis Fabiano

Luis Fabiano derrota Corinthians São Paulo Paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Luis Fabiano pode deixar o São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Luis Fabiano pode estar com os dias contados no São Paulo. Em má fase na temporada, o centroavante corre o risco de ser negociado caso a diretoria receba alguma oferta que considere justa pelos direitos do jogador. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o presidente Juvenal Juvêncio admitiu que a saída do camisa 9 é possível.

- Confiança nós temos nele. Ou então, estaria nessa lista (de sete afastados). Mas, se tivermos alguma proposta no meio do ano, ele pode ser transferido – disse o dirigente.

A cúpula do departamento de futebol vê o centroavante desmotivado, principalmente depois que a proposta por ele foi recusada no ano passado. O jogador tinha oferta de um clube do Qatar, mas a diretoria optou por não negociá-lo por se tratar de um dos ídolos da torcida. Além disso, o time lutava por uma vaga na Libertadores e estava próximo do título da Copa Sul-Americana.

Se tivermos alguma proposta, ele pode ser transferido"

Juvenal Juvêncio

- O São Paulo foi muito assediado no ano passado. Recebemos propostas importantes por Luis Fabiano, Rhodolfo e Cortez, mas não quisemos vende-los, por mais que eles tenham pedido. Recusar propostas abala o rendimento dentro de campo. Se chegarem propostas, vamos avaliar a cabeça do jogador e se está querendo sair. Estou dando uma opinião, e não estou falando só sobre o Luis – ressaltou o diretor de futebol Adalberto Bapista.

O clube, aliás, já varre o mercado em busca de um novo centroavante. Os nomes estão mantidos em sigilo, mas há a possibilidade de um reforço para a posição ser contratado ainda para o Campeonato Brasileiro. Caso isso aconteça, as portas do Morumbi estarão abertas para o Fabuloso ir embora.

Luis Fabiano voltou ao São Paulo com uma grande festa em março de 2011. O clube desembolsou quase R$ 20 milhões para contratá-lo, mas o rendimento nunca empolgou. Em 2013, ele fez 13 gols e, mesmo em má fase, ainda é o artilheiro da equipe.



Resultados de quinta pela Copa do Brasil, Libertadores e quatro estaduais

10/05/2013 00h30 - Atualizado em 10/05/2013 00h30

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Taça Libertadores da América 2013 (Oitavas de final - jogos de volta)

Nacional-URU 1 (1) x (4) 0 Real Garcilaso-PER

- Real Garcilaso está classificado para as quartas de final.

Copa do Brasil 2013 (Segunda fase - jogos de ida)

América-RN 2 x 6 Atlético-PR
Bragantino 1 x 3 Ponte Preta

- Atlético-PR e Ponte Preta avançam para a próxima fase.

Campeonato Paulista Série A3 2013 (Fase semifinal - 5ª rodada)

Independente-SP 0 x 0 Batatais

Campeonato Paraibano 2013 (Segundo turno - 8ª rodada)

Campinense 1 x 0 Atlético-PB
Nacional de Patos 2 x 5 Sousa

- Campinense enfrenta o Treze na semifinal.

Campeonato Maranhense 2013 (Segundo turno - 4ª rodada)

Cordino 0 x 1 Sampaio Corrêa

Campeonato Rondoniense 2013 (Primeira fase - 14ª e última rodada)

Vilhena 3 x 1 Espigão
Ariquemes 1 x 0 Rolim de Moura
Genus 2 x 2 Ji-Paraná

- Semifinais definidas:  Pimentense x Vilhena e Genus x Ariquemes

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário