sábado, 17 de novembro de 2012

Estreia de Ganso vai bater recorde de público do Brasileiro

Mais de 55 mil ingressos foram vendidos até o fim da manhã deste sábado para a partida entre São Paulo e Náutico, no Morumbi. O jogo de domingo, no qual vai estrear pelo Tricolor o meia Paulo Henrique Ganso, baterá o recorde de público do Campeonato Brasileiro.

A marca anterior também era do São Paulo, que levou 54.118 pagantes ao Morumbi no empate por 1 a 1 com o Fluminense. Desta vez, a expectativa da diretoria é que seja batida a marca dos 60 mil espectadores.

A equipe fechou neste sábado a preparação para a partida, que pode selar sua classificação à fase preliminar da próxima Taça Libertadores. Após a exibição de um vídeo sobre o Náutico, os jogadores foram ao campo para um treino recreativo.

Ganso participou do rachão, vencido por sua equipe por 7 a 4, e deu mais um passo na recuperação de seus problemas físicos. Sem jogar desde o dia 29 de agosto por conta de uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda, o atleta será acionado por Ney Franco ao longo do confronto deste domingo.



Vaga antecipada do Tricolor daria chance a garotos em dois jogos

Se confirmar a vaga para a Copa Libertadores neste domingo, diante do Náutico, o São Paulo deverá dar chance a jogadores reservas, incluindo atualmente Paulo Henrique Ganso e Cañete, nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Como o time está distante da briga pela vice-liderança, que daria vaga direto ao torneio continental, não faria diferença, na visão da comissão técnica, terminar em terceiro ou quarto lugar, uma vez que, em qualquer uma dessas colocações, a classificação seria para a primeira fase da Libertadores, anterior a grupos.

"Seria uma oportunidade de recuperar alguns jogadores e dar oportunidade a outros, como alguns da base", admitiu o técnico Ney Franco, sem contar de antemão com isso. "Primeiro temos que ter competência para ganhar do Náutico. Será um jogo de importância enorme para planejar nossa sequência na competição".Deixar o Brasileiro de lado com uma eventual garantia antecipada tem explicação. O São Paulo disputa paralelamente o título da Copa Sul-americana e passaria a concentrar forças somente nesta competição, na qual se encontra na semifinal - o primeiro jogo desta fase, contra a Universidad Católica, será no dia 22, em Santiago.

"Os dois últimos jogos serviriam como apoio à nossa preparação para a Sul-americana, que passaríamos a priorizar", explicou o treinador, satisfeito com seu trabalho até aqui.

"Cheguei ao clube com muita autoconfiança, sabendo que poderia alcançar o objetivo de classificar o time à Libertadores. Nunca tive dúvida do meu potencial, embora a vaga não esteja confirmada. Se a gente confirmar, vai ser a confirmação também do pensamento que eu tinha em relação ao trabalho. Estamos próximos disso", elogiou-se Ney Franco, ex-comandante da Seleção Brasileira sub-20.

O duelo contra o Náutico, que terá a estreia de Paulo Henrique Ganso no segundo tempo, está marcado para 17 horas (de Brasília), no Morumbi. A diferença entre São Paulo e Botafogo na classificação neste momento é de cinco pontos (59 contra 54).



Não surpreso por queda gremista, técnico são paulino elogia Católica

Classificado desde a semana passada, o São Paulo só conheceu nesta quinta-feira seu adversário na Copa Sul-americana. Como o Grêmio foi eliminado pelo Millionarios, da Colômbia, e não há dois times do mesmo país na semifinal, o oponente será mesmo a chilena Universidad Católica.

Questionado nesta sexta sobre a derrota do Grêmio por 3 a 1 na partida de volta, levando o gol decisivo nos acréscimos, Ney Franco negou que tivesse ficado surpreso com a queda precoce do time gaúcho. O treinador são-paulino fez elogios aos colombianos, que, na fase anterior, derrubaram o Palmeiras.

"Não achei surpresa, até pela forma como o Millionarios jogou o primeiro jogo, em Porto Alegre. Perdeu por 1 a 0, mas jogou muito bem. Enfrentá-los na Colômbia é muito difícil. Eles fazem valer o mando de campo, e isso, em mata-mata, é muito importante. Eles tiveram competência para fazer três gols depois", analisou.

Depois de ter eliminado a Universidad de Chile nas quartas de final, o São Paulo terá pela frente na semifinal outro clube de Santiago, a Universidad Católica. A primeira partida será no dia 22, quinta-feira que vem, fora de casa.

"Neste momento, não dá para ficar escolhendo adversário ou achando que deveria jogar com A ou B. Temos que enfrentar qualquer um, seja a final em casa ou fora de casa. Já deu para ver que teremos um confronto difícil contra a Católica", comentou Ney Franco, ao discordar de que, por estar na nona posição do Campeonato Chileno, o rival seja inferior à La U, líder da competição.

"Conta mais a equipe estar em uma semifinal. Estamos cheios de exemplos de equipes que disputam competições paralelas, vão mal em uma e são campeãs em outra. Em mata-mata, não pode ter erro. Temos que jogar dessa mesma forma contra a Católica", advertiu o comandante, antes preocupado com o Brasileiro.

Neste domingo, o São Paulo tem compromisso importante pelo campeonato nacional, diante do Náutico, no Morumbi. Dependendo do resultado do quinto colocado Botafogo frente ao Sport, na Ilha do Retiro, o time paulista pode antecipar classificação para a Copa Libertadores.



Com quase 48 mil ingressos vendidos, Ney espera torcida compreensiva

Os são-paulinos querem ver Paulo Henrique Ganso em campo no domingo. Com a estratégica promoção da diretoria, já foram vendidos antecipadamente quase 48 mil ingressos. A expectativa de casa cheia no Morumbi leva o técnico Ney Franco a fazer um alerta: por vir de lesão muscular, o meia entrará somente no momento adequado a seu estágio físico atual.

"Nossa torcida sabe que o trabalho dele vai ser para 2013, que tem que passar por uma pré-temporada. Isso está muito claro para nós, internamente. Tenho certeza de que a torcida vai entender o momento certo de ele ser lançado e de que vamos terminar o jogo com todos satisfeitos. Tem tudo para ser uma tarde feliz", ressaltou.

Sem atuar há quase três meses - a última partida pelo Santos foi no fim de agosto, diante do Bahia, quando lesionou a coxa esquerda -, Ganso deve deixar o banco de reservas a 20 ou 15 minutos do final do segundo tempo. De qualquer forma, a estreia está garantida independentemente do placar, seja com o São Paulo ganhando ou perdendo a partida.

O pedido para que a torcida seja compreensiva e não peça a substituição antes do momento certo tem como objetivo garantir tranquilidade para os demais jogadores, a fim de que o time consiga um bom resultado para, dependendo do resultado do quinto colocado Botafogo, selar antecipadamente a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

"A vitória está acima de tudo no domingo. É com esse propósito que o torcedor vai ao estádio, para ajudar nossa equipe a tentar mais uma vitória", aposta o treinador são-paulino, lembrando que o vínculo assinado pelo ex-santista é válido até setembro de 2017. Ou seja, o torcedor ainda o verá muitas vezes em campo.

"Tem que ir passo a passo. Ele tem passado muito bem pelas etapas de recuperação, agora vai a campo para jogar. O que vai definir o tempo em campo é seu desempenho nos treinos e após os jogos. Não vamos queimar etapas. Em determinado momento, podemos até fazer o inverso, com ele começando titular para ver até onde aguenta", conclui.

O duelo contra o Náutico está marcado para as 17 horas (de Brasília) de domingo. A carga total disponibilizada pela diretoria é de pouco mais de 62 mil ingressos.



Final da Sul-Americana pode ser realizada fora do Morumbi

Celebreación Sao Paulo vs U de Chile

Celebreación Sao Paulo vs U de Chile

Caso o São Paulo passe pela Universidad Católica na Semi da Copa Sul - Americana e confirme a vaga na final, uma possível decisão contra o Millonarios, da Colômbia, não poderá ser realizada no Morumbi. O problema existe "graças" ao show da cantora Madonna, marcado desde o início do ano para o dia 4 de dezembro – véspera do primeiro jogo da final da competição.

Por sorteio, realizado logo no início da Sul-Americana, os mandos de campo nas fases finais foram definidos: caso o Tigre, da Argentina, se classifique, o Tricolor faz o segundo jogo em casa e o problema está resolvido - a grande decisão está marcada para 12 de dezembro. Se o rival for o time dos Millonarios, no entanto, o São Paulo seria obrigado a mandar o primeiro jogo no dia 5 de dezembro, sem tempo hábil para desmontar todo o aparato do show da cantora.

O Tricolor seria obrigado a mandar a partida no Pacaembu, já que a possibilidade de mudar a data do show está completamente descartada. Por pouco, até mesmo a semifinal contra os chilenos não teria de ser disputada em outro estádio. A montagem do palco de Madonna seria iniciada no próximo dia 26, mas, diante da insistência de pessoas ligadas ao clube em conversas com a organizadora do evento, a data foi alterada para o dia 28, logo após o término da partida contra a Universidad Católica.

Apesar de as datas da final ainda não terem sido confirmadas pela Conmebol, não há dias livres para tentar adiar a decisão. O São Paulo também não cogita a hipótese, já que diminuiria as férias dos atletas e, consequentemente, prejudicaria a preparação para a Libertadores do ano que vem.



São Paulo x Náutico: festa para a estreia de Ganso

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Quase dois meses depois de ter sido apresentado, Paulo Henrique Ganso, finalmente, vai fazer a sua estreia com a camisa do São Paulo no duelo contra o Náutico, neste domingo, às 17h, no Morumbi, em jogo válido pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, o meia, que começará a partida no banco de reservas, não joga uma partida oficial desde o dia 29 de agosto, quando defendeu o Santos contra o Bahia.

O primeiro jogo de Ganso também pode selar a classificação do Tricolor para a Copa Libertadores da América de 2013. Para isso, o time do Morumbi precisa vencer o Timbu e torcer por um tropeço do Botafogo contra o Sport, domingo, às 19h30, na Ilha do Retiro.

Após vários meses de novela com o Santos e o grupo DIS, o São Paulo desembolsou R$ 23,9 milhões para trazer o meia para o clube. O vínculo assinado pelo jogador é válido até setembro de 2017.

Estou ansioso para voltar a jogar, mas não me sinto pressionado. Meu pensamento é jogar bola e fazer meu melhor dentro do São Paulo. Minha condição física está ótima e fico à disposição do Ney Franco. Estou me sentindo muito bem e tranquilo.

ESTREIA NA ETAPA FINAL


Independente do resultado da partida, o técnico Ney Franco vai colocar o meia Paulo Henrique Ganso na segunda etapa da partida deste domingo, no Morumbi. Falta apenas definir quem deixará o campo para a estreia do camisa 8.

A princípio, Ganso jogará em torno de 20 minutos. Para iniciar a partida, o São Paulo está definido com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Lucas, Jadson e Osvaldo; Luis Fabiano. 

- Vamos para o jogo com dois objetivos. O primeiro é a vitória sobre o Náutico. O outro é lançar o Ganso, vamos colocar. Tenho que ver quanto tempo ele consegue jogar na intensidade que o jogo pede. Talvez 15, 20 minutos, ou um pouco mais. Isso definido, colocamos no jogo independentemente do resultado. Pode entrar ganhando ou até mesmo com um jogo complicado, porque tem a qualidade do atleta – declarou Ney Franco.

Independente do que esteja acontecendo no jogo, o técnico Ney Franco fez um pedido para que a torcida seja compreensiva e não peça a alteração antes do momento.

- A nossa torcida sabe que o Ganso foi contratado por 5 anos. O trabalho dele é para o proximo ano e vai fazer uma boa pré-temporada. Ele se mostrou em condições de entrar em campo agora e vai nos ajudar. Nosso momento é de classificação para a Libertadores e isso está acima de tudo. Tenho certeza que vamos terminar o jogo com todo mundo satisfeito, tem tudo para ser uma tarde feliz – concluiu o treinador são-paulino.

EXPECTATIVA DE RECORDE DE PÚBLICO

Com a decisão da diretoria do São Paulo de baixar o preço dos ingressos, o torcedor promete lotar o Morumbi para a estreia de Ganso. Segundo informou o Tricolor, mais de 52 mil ingressos já haviam sido vendidos até a noite de sexta-feira. Não há mais ingressos disponíveis para as arquibancadas.

Diante disso, o São Paulo também deve quebrar o próprio recorde de público da atual edição do Brasileirão registrado no empate contra o Fluminense, no último dia 4, no Morumbi, com 54.118 pagantes.



Ganso está confirmado para jogar no 2º tempo contra Náutico

O técnico do São Paulo, Ney Franco, garantiu que Paulo Henrique Ganso estreia neste domingo contra o Náutico no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão. Independente do resultado, o meia vai jogar no segundo tempo, segundo o treinador.

“Nós vamos colocá-lo. Conversamos com os preparadores físicos para definir quanto tempo ele consegue jogar na intensidade que o jogo pede, se é quinze, vinte minutos, se é mais. Mas vamos colocar ele independente do placar, por causa da qualidade dele”, disse o comandante são-paulino.


Ney Franco também afirmou que Ganso ainda não está no ritmo de jogo ideal por causa da lesão na coxa esquerda e que o trabalho que será feito com ele é para dar resultado na próxima temporada.

“A torcida sabe que o Ganso foi contratado para cinco anos de contrato, e o trabalho do Ganso vai ser pra próxima temporada. Ele tem de passar por uma pré-temporada. Só que ele deu uma melhorada recentemente e vamos entrar com ele no jogo”, ressaltou.

O técnico ainda não definiu qual será o esquema tático com a presença de Ganso.

"A história do jogo é que vai definir o lugar em que ele vai entrar. Pode ser no lugar do Lucas, do Jadson, do Osvaldo. Não existe planejamento para isso. Posso colocar o Ganso centralizado mesmo ao lado do Jadson, que sabe trabalhar também pelas laterais do campo", completou o comandante.

São Paulo e Náutico jogam neste domingo, às 17h (horário de Brasília) com transmissão em tempo real do Goal.com.



Fabuloso: "São Paulo é muito identificado com a Libertadores"

Após duas edições, o São Paulo poderá voltar à Libertadores. Neste domingo, o Tricolor receberá o Náutico no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, além de um tropeço do Botafogo, a equipe poderá assegurar a vaga na principal competição do continente.

Em 2003, o São Paulo enfrentava um jejum de 10 anos fora da Libertadores. Mas a boa campanha no Brasileiro colocou o clube de volta ao torneio. No entanto, no "jogo da vaga", Luis Fabiano teve de cumprir suspensão automática e não participou da vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, no dia 30 de novembro daquele ano.

"Naquela época, o São Paulo não disputava a Libertadores há 10 anos. A identificação que a torcida tem com essa competição não vejo em nenhum outro clube. A sensação de entrar a cada jogo no Morumbi é espetacular. Quero sentir esse gostinho novamente", disse Luis, que disputou a Libertadores de 2004 pelo clube.

Agora, Fabuloso quer ser o diferencial neste importante jogo para o São Paulo. Principal artilheiro do time na temporada com 30 gols, o camisa 9 espera ajudar mais uma vez com gols para o Tricolor sair do Morumbi com outra vitória no Brasileiro.

"Desde o começo da temporada, nosso time tem um objetivo muito claro que é voltar para a Libertadores. Estamos a um passo disso e quero retribuir da maneira que eu sei, que é marcando gols", completou Fabuloso.



Ganso joga rachão entre os titulares no São Paulo

O meia Paulo Henrique Ganso participou de um jogo-treino na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, contra o Guarani. O técnico Ney Franco escalou o camisa 8 entre os titulares do Tricolor. Ganso atuou na vaga de Lucas, que ainda não retornou ao clube após amistoso com a Seleção Brasileira.

A primeira parte da atividade durou cerca de 35 minutos. E o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Rogério Ceni (de pênalti) e Osvaldo. Durante todo esse período, Ganso procurou se movimentar e fazer tabelas, principalmente, com o camisa 10 Jadson.

Além disso, o novo Maestro tentou algumas enfiadas para o atacante Luis Fabiano. Foi o primeiro jogo-treino do camisa 8 depois de se recuperar de lesão. Ney Franco já avisou que irá utilizá-lo durante a partida contra o Náutico, no próximo domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O São Paulo começou o jogo com: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. No segundo tempo, Ney Franco colocou os reservas em campo para atuar diante da equipe campineira.



Fase atual da Universidad Católica não ilude o técnico Ney Franco

LANCEPRESS! - 16/11/2012 - 13:37 São Paulo (SP)

Ney Franco - São Paulo (Foto: Ale Cabral)
Ney Franco não se surpreendeu com queda do Grêmio, e elogio o Millonarios (Foto: Ale Cabral)

O São Paulo terá a Universidad Católica pela frente na semifinal da Copa Sul-Americana e o rival não vive bom momento no Campeonato Chileno. A equipe é apenas a nona colocada no torneio nacional e tem na competição sul-americana a salvação da temporada. Mesmo assim, o técnico Ney Franco acredita que o Tricolor não terá vida fácil pela frente.

- Estamos cheios de exemplos de equipes que estão mal em uma competição e bem em outra. São duas competições diferentes, mata-mata – disse o técnico são-paulino, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT.

O comandante também comentou a eliminação do Grêmio e para ele a queda diante do Millonarios (COL) não foi surpresa alguma pelo volume de jogo dos colombianos, principalmente em casa.

- Não achei surpresa porque o Millonarios jogou bem aqui também. é um adversário difícil que faz valer seu mando de campo – completou.

A Conmebol ainda não definiu as datas e horários da semifinal, mas sabe-se que o São Paulo decidirá a vaga no Morumbi. O duelo em Santiago deve acontecer na próxima quinta-feira, enquanto a volta no dia 28. Do outro lado da chave estão Millonarios e Tigre (ARG) e os colombianos decidirão em casa.



Grêmio perde de virada, leva gol nos acréscimos e cai na Sul-Americana

LANCEPRESS! - 16/11/2012 - 00:30 Bogotá (COL)

Millonarios x Grêmio - Gol do Renteria (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
Renteria cobrou o pênalti que classificou o Millonarios para a semifinal (Foto: Eitan Abramovich/AFP)

A classificação para a semifinal estava a três minutos de acontecer, mas o Grêmio acabou sendo eliminado da Sul-Americana ao perder por 3 a 1, de virada, para o Millonarios (COL), na noite desta quinta-feira, em Bogotá. Até os 46 do segundo tempo, o Imortal ia dando jus ao apelido, mas Werley, que abrira o placar, foi de herói a vilão e cometeu pênalti bobo em Rentería. O jogador, ex-Internacional, converteu - ele ainda havia feito o da virada - e se tornou o homem do jogo.

GALERIA:
- Confira as imagens de Millonarios 3 x 1 Grêmio

E MAIS:
- Gremistas reclamam de pênalti marcado no final: 'Frustrante'
- Luxemburgo critica recuo e erros do Grêmio: 'Aceitamos crescimento'
- Rentería diz que classificação sobre o Grêmio teve 'grande significado'

Agora, o Millonarios (COL) pega o Tigre (ARG) e, na outra semi, o São Paulo, que enfrentaria o Grêmio, caso este passasse, pega a Universidad Católica (CHI). O primeiro gol saiu dos pés do zagueiro Werley, logo aos 12 do primeiro tempo. Cosme empatou, aos 14. Rentería não só virou, como sofreu o pênalti do terceiro gol e o converteu, classificando o time da casa.

O JOGO

   
Vibração (Foto: E.Abramovich/AFP)  

O intuito do Grêmio no início do jogo, apesar de estar jogando com apenas um atacante - Kleber não tinha condições de começar - era de fazer um gol para facilitar os trabalhos. E não levou muito para que o Imortal se impusesse em campo e tivesse as melhores chances. Léo Gago, em dois chutes de fora, quase marcou.

Zé Roberto era o senhor do duelo. Até os 20 minutos, ele foi o melhor em campo. Incansável, participava de quase todas as jogadas. Marcelo Moreno, também bem na partida, sofreu a falta que gerou o gol gremista. Da intermediária, Léo Gago se aproveitou da altitude e soltou uma pancada. O goleiro Delgado falhou, ainda conseguiu defender o rebote de Marcelo Moreno, mas não evitou o chute de Werley, da pequena área.

O gol obrigava o time colombiano a fazer três gols e, por isso, tranquilizou o Tricolor, que passou a trocar passes com mais calma e eficiência. Isso apenas até aos 20, quando o Millonarios passou a dominar as ações. Principalmente com Ortíz, pelo lado direito, os colombianos davam trabalho para Werley e Gilberto Silva, que salvavam a pele dos visitantes.

Aos 25, Werley conseguiu tirar uma bola em cima da linha após chute do perigoso Rentería. Cosme também ficou na cara do gol, mas finalizou para fora. Só no final da primeira etapa, o Grêmio voltou a tranquilizar e neutralizar o oponente.

SEGUNDO TEMPO

   
   Fazer o quê? (Foto: L. Uebel/Grêmio)

O Millonarios começou melhor e criou mais chances ainda do que no primeiro tempo. Com sete minutos, Cosme recebeu em boa posição e chutou forte na rede pelo lado de fora, tirando o "Uhhhh" da torcida. Pouco depois, Rentería acertou a trave. E não demorou para chegar ao merecido empate. Cosme recebeu ótima bola na área e chutou no cantinho. A pelota ainda bateu na trave antes de entrar.

Os colombianos seguiram na pressão, pois precisavam de mais dois gols. A torcida do Grêmio começou a se desesperar quando Kleber entrou e três minutos depois pediu para sair, com uma torção no tornozelo esquerdo. E a virada acabou acontecendo. Rentería se posicionou bem na área e completou de cabeça ótimo cruzamento de Cosme.

O time gremista parecia não se encontrar mais em campo. A altitude visivelmente afetou os tricolores e os chutões eram constantes, assim como a ansiedade pelo apito final, evidente. E a iminente virada veio, mas de forma tão dramática que nem o escritor Sidney Sheldon poderia dar tais tons a uma decisão.

Rentería sofreu pênalti cometido por Werley, aos 46 do segundo tempo, quando a classificação gremista parecia certa. Ele foi para a cobrança e bateu o goleiro Marcelo Grohe, que nada pôde fazer. A classificação era colombiana.

Ao término do jogo, Wanderley Luxemburgo e seus jogadores partiram para cima da arbitragem para reclamar do pênalti, mas de nada adiantou. O Grêmio está fora da Sul-Americana e só resta um brasileiro na luta pelo título.

Trio de arbitragem precisou ser protegido após a partida em Bogotá (Foto: Eitan Abramovich/AFP)

FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS (COL) 3 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data/Hora: 15/11/2012 - 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Fifa-EQU)
Auxiliares: Luis Alvarado (Fifa-EQU) e Carlos Herrera (Fifa-EQU)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos:
Ramírez (MIL); Zé Roberto, Anderson Pico e Werley (GRE)
Cartões Vermelhos: Não houve

GOLS: Werley, 12'/1ºT (0-1); Cosme, 14'/2ºT (1-1); Rentería, 34'/2ºT (2-1) e 48'/2ºT (3-1)

MILLONARIOS: Luis Delgado, Lewis Ochoa, Román Torres (Henríquez, 16'/1ºT), Franco e Martínez; Ramírez, Otálvaro, Juan Ortiz e Candelo (Vásquez, Intervalo); Rentería e Cosme. Técnico: Hernán Torres.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago, Marco Antônio (Elano, 15'/2ºT) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (Kléber, 22'/2ºT, depois André Lima, 27'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Para a estreia de Ganso, mais de 52 mil ingressos já foram vendidos

LANCEPRESS! - 16/11/2012 - 20:35 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 4 x 1 Flamengo (Foto: Miguel Schincariol)
Torcida promete encher o Morumbi para ver a estreia de Ganso (Foto: Miguel Schincariol)

A estreia de Ganso, neste domingo, diante do Náutico, no Morumbi, pode acontecer para o público recorde neste Campeonato Brasileiro. Mais de 52 mil ingressos já foram vendidos. Dono do melhor público no torneio – 54.118 no empate diante do Fluminense – os torcedores prometem comparecer em peso ao estádio para bater esse número. Não há mais ingressos para as arquibancadas, além de poucos setores ainda restantes.

O primeiro jogo do camisa 8 também pode ser o da classificação para a próxima edição da Libertadores. Caso o Tricolor vença e o Botafogo ao menos empate contra o Sport, fora de casa, no domingo, às 19h30, a vaga para o torneio estará assegurada.

Os postos de venda estiveram cheios de torcedores em busca das entradas. Os preços das arquibancadas Azul e Laranja também foram reduzidos para atrair o público.

Com média de 22.177 pessoas por jogo, o clube quer retomar a segunda posição, que é do Grêmio, com 22.439 pessoas. O líder do ranking é o Corinthians, com média de 24.725 pessoas.



Com Ganso entre os reservas, Ney testa o São Paulo para domingo

LANCEPRESS! - 16/11/2012 - 10:25 São Paulo (SP)

Jogo-treino do São Paulo - Ganso (Foto: Tom Dib)
Depois de jogar com os titulares em jogo-treino na quinta, Ganso foi reserva nesta sexta (Foto: Tom Dib)

O São Paulo treinou na manhã desta sexta-feira e Ney Franco aproveitou para testar a equipe que colocará em campo, domingo, contra o Náutico. Como era esperado, com o retorno de Lucas da Seleção Brasileira, ele entrou na vaga de Ganso. Assim, o time titular será aquele que conseguiu a arrancada no Brasileirão.

Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo serão os titulares para a partida no Morumbi, às 17h. Ganso, a principal atração, estará no banco de reservas e entrará na segunda etapa.

A atividade desta manhã aconteceu em campo reduzido. Ney Fraco cobrou o posicionamento dos jogadores e também aproveitou para treinar alguns lances de bola parada ofensiva, sempre com Jadson nas batidas.

Até o fim da tarde de quinta-feira, 41 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo de domingo. O Morumbi estará lotado para ver Ganso e uma possível classificação do São Paulo para a Libertadores de 2013. Para isso acontecer, a equipe precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo, contra o Sport, no Recife.



Ney Franco confirma Ganso na etapa final e espera festa completa

LANCEPRESS! - 16/11/2012 - 12:30 São Paulo (SP)

O técnico Ney Franco vai colocar Paulo Henrique Ganso no segundo tempo do jogo contra o Náutico, domingo, no Morumbi, independentemente do resultado da partida. Quem deixará o gramado para estreia do novo camisa 8 do São Paulo, no entanto, não está definido.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o treinador do Tricolor falou bastante sobre a condição do meia e preferiu não especificar quanto tempo ele ficará em campo:

- Não tem disputa de posição. A história do jogo vai definir no lugar de quem ele vai entrar. Ele é um meia-atacante e tem três funções que pode fazer. Pode jogar com Jadson, os dois centralizados. Pode ser o Ganso centralizado e o Jadson nas pontas. A história do jogo que vai me dar esse caminho de quem vai sair.

- A estreia vai ser no decorrer do segundo tempo. Prefiro não falar em tempo para não criar uma situação ruim. Estamos conversando com a comissão técnica e com o jogador para saber quanto tempo ele terá condições de suportar - explicou Ney Franco.

Ganso não será titular agora, mas isso pode acontecer ainda nesta temporada. O técnico do São Paulo revelou que nas próximas rodadas, dependendo das circunstâncias de jogo e do próprio atleta, o camisa 8 poder ser aproveitado no início da partida:

- Temos que ir passo a passo. Ele está passando por cada etapa muito bem. Agora é a etapa de ir a campo e jogar. Vamos ver como ele se sai e, principalmente, as avaliações após o jogo, conversar com ele e preparadores. Em um determinado momento podemos inverter a situação. Colocá-lo no início da partida e ver como ele reage começando o jogo.

Apesar da euforia para ver o primeiro jogo do novo reforço do Tricolor, Ney não esquece que o mais importante na partida é vencer o Náutico, o que pode garantir o clube na próxima Libertadores (caso o Botafogo não vença o Sport, no Recife). Com mais de 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Morumbi estará lotado e ele espera ver uma festa completa.

- A nossa torcida sabe que o Ganso foi contratado por 5 anos. O trabalho dele é para o proximo ano e vai fazer uma boa pré-temporada. Ele se mostrou em condições de entrar em campo agora e vai nos ajudar. Nosso momento é de classificação para a Libertadores e isso está acima de tudo. Tenho certeza que vamos terminar o jogo com todo mundo satisfeito, tem tudo para ser uma tarde feliz - finalizou o treinador.



Em brincadeira no treino, técnico do São Paulo 'ganha' de Ceni e Lucas

Bruno Quaresma - 16/11/2012 - 15:23 São Paulo (SP)

Ney Franco - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Ney Franco ganhou o duelo com Lucas e Rogério Ceni (Foto: Tom Dib)

Durante o treino do São Paulo desta sexta-feira, uma cena incomum. Rogério Ceni, Lucas e Ney Franco promoveram uma disputa para ver quem acertava o travessão. Os chutes eram disparados quase do meio de campo, mas nenhum dos três conseguiu atingir o alvo.

Ou melhor, o treinador até acertou, mas depois de a bola quicar no chão antes, o que não valia. Mesmo assim, na entrevista coletiva, ele brincou com o fato e disse que ganhou o duelo:

- A gente estava fazendo uma aposta e eu ganhei, fui o único a acertar o travessão (risos). Não ganhei nada, porque todo mundo é pão duro aqui.

Os três tentaram quase dez vezes cada um, mas só passaram perto. Principalmente Rogério Ceni, que chegou a mandar a bola na parte de cima da rede, bem próxima ao travessão.

Ney Franco chegou a fazer testes em clubes de Minas Gerais quando era garoto, mas optou pelos estudos e cursou Educação Física. Na faculdade, jogava na equipe e disputou campeonatos universitários. Ele atuava como volante.