segunda-feira, 1 de julho de 2013

São Paulo confirma pagamento, e Jean seguirá no Fluminense

Jean treino Seleção Salvador (Foto: Mowa Press)Jean fez parte do grupo da Seleção que foi campeão
da Copa das Condederações (Foto: Mowa Press)

O volante Jean vai continuar no Fluminense. O Tricolor carioca efetuou o pagamento de R$ 3,5 milhões para ficar com os 50% dos direitos que ainda pertenciam ao São Paulo. Agora, o clube do Rio de Janeiro tem 85% - os outros 15% pertencem ao atleta. A operação bancária foi confirmada por um membro da diretoria do time paulista.

– Eu não posso dar detalhes de valores, mas posso assegurar que o Fluminense fez o pagamento e ficou com o Jean. Está tudo resolvido dessa questão – afirmou.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Jean disputou sua primeira partida como profissional em 2005, sob comando do técnico Paulo Autuori. Depois, foi emprestado a outros times e ganhou nova chance em 2008, quando foi um dos destaques da equipe que conquistou o tricampeonato brasileiro. Seguiu como titular em 2009 e 2010, quando passou a ser utilizado também como lateral-direito.

No ano passado, ele foi uma das vítimas da reformulação promovida no elenco são-paulino e acabou negociado. No Fluminense, voltou a crescer de produção e foi um dos destaques do campeão brasileiro de 2012. Tanto que foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações.



Operado para corrigir fratura na mão, Paulo Miranda ficará um mês parado

Paulo Miranda zagueiro São Paulo (Foto: Site Oficial / São Paulo FC)Paulo Miranda está fora e perderá Recopa e
Brasileiro (Foto: Site Oficial / São Paulo FC)

O zagueiro Paulo Miranda operou a mão esquerda nesta segunda-feira, no HCOR, na zona sul de São Paulo. A intervenção foi comandada pelo especialista Sérgio Gama. Após machucar o local no coletivo da quinta-feira passada, o único feito pelo Tricolor em Cotia, o camisa 13 do São Paulo ficará longe dos gramados por aproximadamente um mês.

Em disputa na lateral do campo, o defensor se chocou com o volante Denilson e caiu no gramado. Além da fratura, o atleta sofreu um corte e precisou levar oito pontos. Para corrigir a lesão óssea, foi colocada uma placa no local.

Paulo Miranda ficará duas semanas em repouso absoluto e depois poderá iniciar a fisioterapia e os trabalhos físicos sob observação da comissão técnica. Mesmo após o prazo estipulado pelo departamento médico, o zagueiro precisará usar uma proteção para evitar uma nova lesão.

O defensor seria titular na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50m, no Estádio do Morumbi. Como já está vetado, dará lugar a Rafael Toloi, que formará dupla com Lúcio.



Clemente Rodriguez conhece clube e será reforço no Morumbi, na quarta

clemente rodriguez são paulo (Foto: Diogo Venturelli)Clemente Rodriguez assistirá ao clássico desta
quarta-feira no Morumbi (Foto: Diogo Venturelli)

Principal contratação do São Paulo durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, o lateral-esquerdo Clemente Rodriguez já desembarcou na capital paulista e, nesta segunda-feira, conheceu as instalações do tricolor.

O jogador de 31 anos realizará exames médicos na próxima terça e será reforço apenas na arquibancada para a equipe do técnico Ney Franco na primeira decisão da Recopa Sul-Americana, que será disputada contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi. Expulso contra o Newell's Old Boys, quando acabou eliminado com o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores, ele terá de cumprir suspensão automática no primeiro jogo contra o Timão.

Para o segundo jogo, o argentino corre o risco de também ser desfalque já que será julgado pelo tribunal da Conmebol e corre o risco de ser punido por até quatro partidas.

A apresentação do lateral-esquerdo deverá acontecer somente na quinta-feira, no CT da Barra Funda. A tendência é que Clemente Rodriguez, muito elogiado por Ney Franco, chegue para acabar com o grande problema da lateral esquerda tricolor. Nesta temporada, Cortez começou o ano como titular, mas perdeu espaço no setor e acabou afastado da equipe após as eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América.

Com a decisão, a comissão técnica optou por reintegrar o lateral Juan, que estava treinando separadamente desde o fim do seu empréstimo ao Santos, em dezembro do ano passado. Após a lesão de Carleto, o clube decidiu ir ao mercado e acertou com o argentino.



De novo? Após Libertadores, Mundial e Brasileiro, Ceni luta por mais um tri

Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ceni será titular do Tricolor contra o Corinthians
na quarta (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo inicia na quarta-feira a disputa pelo terceiro título da Recopa. Para passar pelo rival Corinthians e arrebatar mais uma taça internacional, que reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, nada mais óbvio do que recorrer a quem entende de tri. E ninguém do atual elenco tricolor sabe mais disso do que Rogério Ceni.

Principal referência dos torcedores no clube, o goleiro esteve presente nas principais conquistas do São Paulo nos últimos anos. Foi capitão nos terceiros títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005. Na sequência, levantou três vezes seguidas o Campeonato Brasileiro. O desafio, agora, é erguer o tricampeonato da Recopa (o Tricolor levantou os dois primeiros canecos em 1993 e 94).

Na primeira vez, o time paulista encarou o Cruzeiro, em jogo marcado pela confusão de calendário. Sem datas, São Paulo e Raposa duelaram em 25 de setembro de 93, em jogo válido também pelo Brasileirão daquele ano - a partida terminou sem gols. Na volta, mais um 0 a 0 e vitória tricolor nos pênaltis, por 4 a 2. Enquanto Ceni era reserva, Zetti brilhava ao defender um pênalti do então jovem Ronaldinho, que mais tarde seria o Fenômeno.

No ano seguinte, o São Paulo ganhou os títulos da Libertadores e da Supercopa, o que, por si só, daria a taça da Recopa automaticamente. O clube do Morumbi, porém, aceitou disputar uma partida contra o Botafogo, que era o atual campeão da Copa Conmebol. Em jogo único disputado no Japão, o Tricolor venceu os cariocas por 3 a 1, gols de Leonardo, Guilherme e Euller. Rogério Ceni, novamente, foi reserva de Zetti.

- Estava no banco nas duas decisões, mas me lembro bem especialmente da partida em Kobe, no Japão. São títulos curtos, mas que contam para o currículo de qualquer atleta e para o torcedor celebrar Será uma final importante, porque é uma competição internacional e teremos um rival tradicional. Vamos em busca desse título e, independentemente das dificuldades, precisamos vencer - afirmou o camisa 1, ao site oficial do São Paulo.

Bicampeão como reserva, Rogério Ceni teve a chance de erguer o título da Recopa em 2006, mas não teve sucesso na empreitada. Campeão da Libertadores do ano anterior, o São Paulo enfrentou o Boca Juniors, vencedor da Sul-Americana, e perdeu em duas partidas: 2 a 1 em Buenos Aires e 2 a 2 na capital paulista.

São Paulo e Corinthians iniciam a disputa pela conquista da Recopa nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h50m - o GLOBOESPORTE.COM transmite a partida em Tempo Real, com vídeos. A segunda partida acontece no dia 17 de julho, no Pacaembu.

Rogerio Ceni, São Paulo, Libertadores 2005 (Foto: Agência Reuters)Goleiro tricolor ergue a taça Libertadores, obsessão são-paulina, em 2005 (Foto: Agência Reuters)



'Zerado' com a diretoria, Luis Fabiano se diz pronto para decisão da Recopa

Luis Fabiano em treino no São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Luis Fabiano foca na final de quarta-feira para
ficar em paz no clube (Foto: Cleber Akamine)

Fala tranquila. Concentrado. Animado. Na véspera da primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, Luis Fabiano quer deixar os problemas de relacionamento com a diretoria para trás e iniciar uma nova fase no São Paulo. Após se reunir com o presidente Juvenal Juvêncio e definir sua permanência, o camisa 9 só pensa no Corinthians, adversário da próxima quarta-feira, no Estádio do Morumbi.

– Não posso dar detalhes do que foi conversado. Mas a conversa foi boa para esclarecer o que tinha de ser esclarecido. Eu não sabia que o São Paulo queria ficar comigo, e o São Paulo não sabia que eu queria permanecer. Acertamos, já que as duas partes têm o mesmo desejo. Agora é bola para frente e vamos pensar no Corinthians. Um título está em jogo, contra um adversário especial. Por isso, vamos nos preparar da melhor maneira possível – afirmou.

Fabuloso tem contrato com o Tricolor até março de 2015 e disse que pretende cumpri-lo até o fim. O atacante chegou ao Morumbi em 2011, comprado do Sevilla, da Espanha, por pouco mais de R$ 17 milhões.

– Tenho mais 20 meses de contrato e vou procurar desfrutar esse período ao máximo. É hora de mostrar alegria, de jogar com satisfação, de dar o máximo para alcançar novos objetivos. Queremos o título. Com a ajuda dos meus companheiros, vou em busca disso – ressaltou.

É hora de jogar com satisfação, de dar o máximo para alcançar novos objetivos. Queremos o título"

Luis Fabiano

Com fama de encrenqueiro, o atacante se diz tranquilo para o clássico deste meio de semana.

- A cabeça está boa. É hora de pensar somente em jogar futebol. Nos últimos jogos, acredito que tive um comportamento disciplinar muito bom. Espero que continue assim – disse.

Quinto maior artilheiro da história do clube do Morumbi, com 178 gols, o Fabuloso não enfrentou o Flamengo, no último sábado, por estar com dores na canela direita. Nesta segunda, ele trabalhou normalmente e se disse pronto para o jogo de quarta.

– Não enfrentar o Flamengo foi a melhor decisão. Estava com muitas dores e incomodava para correr. Fiz tratamento sábado e domingo e me sinto muito bem, praticamente zerado – finalizou.



Com treino fechado, São Paulo inicia preparação para final da Recopa

Ney Franco entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Ney Franco adota mistério antes da final da Recopa
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Sob muito mistério, o São Paulo iniciou sua preparação para a primeira partida da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Corinthians, no estádio do Morumbi. O técnico Ney Franco comandou um treino fechado no CT da Barra Funda na manhã desta segunda. Normalmente, os jornalistas têm acesso ao gramado no fim da movimentação. Desta vez, todos foram encaminhados para a sala de imprensa para que nenhuma pista possa ser dada ao adversário.

A dúvida está no esquema tático. Nesta segunda, o treinador já contou com o reforço de Jadson, que se reapresentou após disputar a Copa das Confederações com a seleção brasileira. O camisa 10 tem vaga garantida. Se o time atuar no 4-4-2, Paulo Henrique Ganso será mantido e Aloísio, que vinha atuando na frente com Osvaldo e Luis Fabiano, irá para o banco de reservas. Caso a opção seja pelo 4-2-3-1, Ganso será barrado e o atacante seguirá no trio ofensivo.

O treino desta segunda contou com quatro atletas que não atuaram no sábado, em Uberlândia, no amistoso contra o Flamengo, que terminou com a vitória carioca por 1 a 0: Denilson, Wellington e Luis Fabiano, machucados, além de Lúcio, gripado. Todos estão liberados para a  Recopa.

O jogo de volta será no dia 17, no Pacaembu.