terça-feira, 26 de março de 2013

Sem Osvaldo, São Paulo leva garotada a Jundiaí. Confira a lista

Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Leandro Martins / Futura Press)Rogério Ceni estará em campo nesta quarta-feira
(Foto: Leandro Martins / Futura Press)

Apesar da boa vontade, o atacante Osvaldo não participará da partida do São Paulo contra o Paulista, nesta quarta-feira, às 22h, em Jundiaí, pelo estadual. O técnico Ney Franco optou por dar descanso ao jogador que estava com a seleção brasileira na Europa e convocou outros 19 atletas.

– O grupo que não está relacionado para o jogo fará um trabalho tático. Dependendo, o Osvaldo pode participar – explicou o comandante.

O baixinho se colocou à disposição do treinador mesmo desembarcando no aeroporto internacional de Guarulhos por volta das 5h30m de quarta-feira. Ele se apresentará no CT da Barra Funda e tem chances até de ser dispensado para ir diretamente para casa.

Apenas três jogadores que foram titulares na partida contra o Bragantino começarão o duelo em Jundiaí: o goleiro Rogério Ceni e os atacantes Wallyson e Luis Fabiano.

A relação de 19 atletas conta com algumas novidades vindas das categorias de base, como o lateral-esquerdo Henrique Miranda, o zagueiro Luiz Eduardo, além dos volantes João Schmidt e Gladestony.

Confira os relacionados do São Paulo:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Lúcio, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Paulo Miranda
Laterais: Lucas Farias, Douglas, Cortez e Henrique Miranda
Volantes: Wellington, Fabrício, João Schmidt e Gladestony
Meia: Cañete
Atacantes: Wallyson, Luis Fabiano, Ademilson e Aloísio



Tricolor terá titulares contra Timão, mas Ney não antecipa equipe

Ney Franco e Paulo Henrique Ganso no treino do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Ney Franco faz mistério para revelar time que encara
o Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, marcará o reinício da preparação do São Paulo para a Taça Libertadores. O técnico Ney Franco confirmou a utilização de reservas diante do Paulista, nesta quarta-feira, às 22h, em Jundiaí, pelo estadual. No entanto, evitou confirmar a equipe que enfrentará o Strongest, dia 4 de abril, em La Paz.

– Vamos entrar com uma equipe como já fizemos em alguns momentos, muito em função do jogo de quinta (que vem). Tínhamos duas opções: dar uma segurada quarta ou domingo. A partir do jogo contra o Corinthians vamos começar a mobilização para a partida da Libertadores – afirmou.

No treino desta terça, no CT da Barra Funda, o comandante escalou o time com oito mudanças. Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Fabrício, Cañete e Douglas entraram. Em comparação com a rodada passada, apenas Rogério Ceni, Wallyson e Luis Fabiano permaneceram.

O treinador, porém, garantiu que os atletas poupados ainda não são considerados titulares. Ele quer observar o rendimento do time no interior para decidir quem começa o duelo na Bolívia. 

– Não significa que quem está fora do jogo contra o Paulista está escalado na Bolívia. Vamos fazer uma avaliação de todo o grupo – completou.

A intenção de Ney Franco é ter o grupo em um ritmo de jogo semelhante para fazer as escolhas. O esquema 4-4-2, usado nas duas últimas partidas do estadual, tem grandes chances de ser mantido na Libertadores.

– Não poderíamos ir para esse jogo em La Paz sem dar uma oportunidade a Paulo Miranda, Cortez e Rhodolfo, que voltam de lesão, e para Fabrício e Wallyson, que precisam de jogos. É importante todos terem condição.



Em papo com Ney, Fabuloso nega atrito com elenco e comissão

Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Luis Fabiano não comemorou os gols que fez nas
últimas partidas (Foto: Marcos Ribolli)

Depois de dizer que “coisinhas” estavam minando o trabalho e o ambiente no São Paulo, o atacante Luis Fabiano foi chamado para uma conversa com o técnico Ney Franco. No papo com o comandante, o Fabuloso garantiu que a cara fechada nas últimas partidas do Tricolor não se deve a nenhum atrito com outros membros do elenco ou integrantes da comissão técnica.

- Tive uma conversa curta com o Luis. Ele está bom de cabeça. Perguntei se era algum problema em relação aos jogadores e à comissão, e ele disse que não, é zero – afirmou.

Luis Fabiano vem mostrando certa irritação nas últimas partidas. O centroavante não comemorou os gols que fez contra Oeste, São Bernardo e Bragantino. No entanto, recebeu elogios. Segundo o técnico, o camisa 9 evoluiu em comparação com as rodadas anteriores.

- Os últimos dois jogos foram os que ele mais se entregou na parte tática. O que eu quero do Luis é isso. Se ele falasse que não estava focado no trabalho, eu o tiraria. Pedi para ele fazer o mesmo contra o Paulista. Tenho certeza de que vai fazer um grande jogo – ressaltou.

Suspenso por quatro partidas pela Conmebol pela expulsão contra o Arsenal, no Pacaembu, Luis Fabiano aguarda pelo resultado do julgamento do recurso enviado pelo São Paulo. O clube tem esperança que a entidade se posicionará antes do dia 4 de abril, data do duelo frente ao Strongest, em La Paz, pela penúltima rodada da fase de grupos.

- Estamos trabalhando com a situação atual. Ele não tem condições de jogo, embora o clube tenha feito a defesa. Por isso, está indo para a partida amanhã (quarta, contra o Paulista, em Jundiaí).



Agente de Mano diz que treinador não tem pressa para voltar a trabalhar

No fim de novembro do ano passado, o futebol brasileiro foi pego de surpresa. Mano Menezes, então técnico da seleção brasileira, foi demitido dias após o Brasil conquistar o Superclássico das Américas, ao bater a Argentina. Passados quatro meses, o futuro do treinador gaúcho continua incerto. Para Carlos Leite, que agencia a carreira de Mano desde antes de ele assumir o Corinthians, Mano não tem pressa para voltar a trabalhar.

- Mais cedo ou mais tarde ele vai voltar a trabalhar. Mas o Mano tem 50 anos de idade, é um homem formado, as decisões são dele. Eu não preciso ficar ligando para os clubes (para oferecer o trabalho do Mano). O trabalho é muito fácil, não há essa necessidade. Houve algumas propostas recentes, ele sentou e disse que nesse momento não quer, tem outros projetos - analisou Carlos Leite no .

O nome do ex-comandante da Seleção foi ventilado nos últimos tempos em clubes como Flamengo, Vasco (ambos trocaram de técnicos recentemente) e Botafogo. Mas Carlos Leite nega que isso tenha acontecido.

- A gente não senta para conversar com nenhum clube que tenha treinador, é a maneira como o mano trabalha, e acho certo. A forma como ele conduz a carreira é bem correta. Cria-se muita fantasia. Não tem absolutamente nada (sobre assumir algum clube). Ele tem vontade de trabalhar na Europa, mas não sei se é um projeto para agora.

Sobre o período em que Mano trabalhou à frente da Seleção, Carlos Leite reiterou que não tinha como ser beneficiado com a convocação de atletas que ele representa. E cita que três dos cinco jogadores agenciados por ele e convocados por Mano, também foram chamados por Dunga.

Mano Menezes Seleção Brasil x Argentina (Foto: EFE)Mano Menezes está desempregado desde que foi demitido da seleção brasileira (Foto: EFE)

- A gente acaba sofrendo as desconfianças quando o treinador  convoca um jogador que você representa. O que tem que ser levado em conta é se esse jogador tem capacidade para ser convocado - afirmou.

- O Mano chamou o Lucas Leiva, o Cássio, o Renato Augusto, o Rômulo e o André Santos. O Lucas, o Renato e o André foram chamados pelo Dunga e nunca escutei que eu era agente deles. A partir do momento em que ele foi para a Seleção a única coisa de que participei foram os contratos publicitários, pois era o meu trabalho. Falam fantasias, não provam absolutamente nada, mas o torcedor já tomou isso como verdade - finalizou carlos Leite.



Ney Franco faz oito mudanças no São Paulo para enfrentar o Paulista

Luis Fabiano Lucio São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Luis Fabiano e Lúcio estarão em campo nesta quarta
contra o Paulista de Jundiaí (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo terá uma formação repleta de reservas na partida contra o Paulista, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo estadual. No treino desta terça à tarde, com muita chuva, no CT da Barra Funda, sete titulares na vitória sobre o Bragantino foram preservados pela comissão técnica. O número aumentou com o volante Denilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com a estratégia, o técnico Ney Franco dá descanso a atletas importantes e os preserva para uma sequência de partidas complicadas. No domingo, o Tricolor faz o clássico contra o arquirrival Corinthians, no Morumbi, e na quinta-feira seguinte encara o Strongest, em La Paz, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

Apenas três jogadores que foram a campo no fim de semana estarão em Jundiaí: o goleiro Rogério Ceni e os atacantes Wallyson e Luis Fabiano. O Fabuloso, aliás, aguarda por uma resposta da Conmebol sobre o recurso enviado pelo clube para tentar anular a suspensão de quatro partidas pela expulsão no empate contra o Arsenal, no Pacaembu.

Outros três voltam de problemas físicos e começam o duelo como titulares: o lateral-direito Paulo Miranda, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o zagueiro Rhodolfo, liberado após ter dores no tornozelo direito, e o lateral-esquerdo Cortez, vetado anteriormente em virtude de um problema no joelho direito.

Outra novidade é o retorno do pentacampeão Lúcio. O veterano defensor havia sido barrado depois de se irritar ao ser substituído na derrota para o Arsenal, em Sarandí, ficando na reserva contra Oeste, São Bernardo e Bragantino.

No meio de campo, o treinador deu nova chance aos volantes Wellington e Fabrício. A equipe foi montada no esquema 4-2-3-1. Cañete, pelo centro, Douglas, pela direita, e Wallyson, pela esquerda, completaram o setor. Luis Fabiano ficou mais adiantado.

O São Paulo começou o treino com: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Fabrício, Douglas, Cañete e Wallyson; Luis Fabiano.



Osvaldo quer jogar contra Paulista e espera nova chance na Seleção

osvaldo brasil chegada (Foto: Leandro Canônico)Osvaldo chega ao Brasil nesta quarta pela manhã
(Foto: Leandro Canônico)

Osvaldo não quer saber de descanso no retorno ao país após estar com a seleção brasileira nos amistosos contra Itália e Rússia, na Europa. Sem entrar em nenhuma das partidas, o jogador já se colocou à disposição do técnico Ney Franco para atuar pelo São Paulo no Campeonato Paulista. O atacante desembarcará no aeroporto internacional de Guarulhos por volta das 5h30m desta quarta-feira. O Tricolor entra em campo no mesmo dia, às 22h, contra o Paulista, em Jundiaí.

- Se tudo correr como estou prevendo, vou chegar ao Brasil no início da manhã de quarta e pretendo seguir direto para a concentração para me colocar à disposição do Ney Franco. Se depender da minha vontade, ele pode contar comigo. Quero muito jogar e ajudar o São Paulo – afirmou.

Um dos destaques do São Paulo na temporada, Osvaldo é considerado titular absoluto e dependerá do nível de cansaço para ser utilizado no confronto válido pelo estadual. Sem ele, o treinador optou por escalar Wallyson nas últimas partidas. As outras opções são Aloísio e Ademilson.

Apesar de não ter entrado nos amistosos pela Seleção, Osvaldo comemorou a oportunidade e espera continuar sendo chamado. O técnico Luiz Felipe Scolari convocará apenas atletas que atuam no Brasil para o amistoso contra a Bolívia, dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. Com isso, as chances do baixinho aumentam.

- Trago na bagagem muitas coisas positivas dessa minha primeira experiência com a Seleção. Pude mostrar meu trabalho de perto para o Felipão, e todos os jogadores me acolheram muito bem. Minha expectativa agora é permanecer no grupo e me firmar dentro da Seleção. Vou procurar seguir com um bom trabalho no São Paulo para que isso aconteça – disse.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Maicon vira volante e defende mesma tática para Libertadores

Maicon São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Maicon, em treino do São Paulo, no CT
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Em situação complicada na Taça Libertadores, Ney Franco decidiu arriscar no São Paulo. O treinador ousou nas últimas duas partidas do Campeonato Paulista: tirou o volante Wellington para a entrada do meia Maicon, escalando apenas Denilson com características de marcação.

Em alta, Maicon acredita que a alteração pode ser levada também os duelos decisivos do torneio sul-americano.

– Se tivermos o empenho de todos na marcação, com certeza (é possível). Com a bola nos pés, vamos fazê-la rodar e temos mais chances de fazer gols. A vontade de todo mundo marcando facilita bastante. Um ou outro pode ter mais dificuldade de marcar, mas, aos poucos, vai aprimorando – afirmou.

Reserva no início do ano, Maicon não quer perder a oportunidade de se firmar. O jogador já recebeu elogios do treinador pelo desempenho na nova função e não vê problemas em permanecer mais recuado. Jadson e Paulo Henrique Ganso estão mais livres na criação.

– Fiz essa função no Figueirense também e venho me dedicando ao máximo para acertar. Eu e o Denilson temos de marcar para que a bola chegue bem ao Jadson e ao Ganso. Estamos conseguindo fazer bons jogos. É questão de vontade para se adaptar – ressaltou.

O comandante, porém, ainda não confirmou se manterá a formação na partida contra o Strongest, dia 4 de abril, em La Paz. O confronto é fundamental na luta do Tricolor para chegar às oitavas de final. Na última rodada da fase de grupos, a equipe recebe o Atlético-MG, dia 17, no Morumbi.

As outras alternativas são para reforçar a marcação. Caso opte por isso, Ney Franco conta com três jogadores: Wellington, Fabrício e o garoto Rodrigo Caio, hoje improvisado na lateral direita.



Próximos na tabela, São Paulo e Palmeiras duelam pela Liga Paulista

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, o Choque-Rei agora se estende para além dos gramados. Com a volta do Palmeiras ao futsal adulto, a rivalidade com o São Paulo ganhou um novo capítulo. Com campanhas parecidas na Liga Paulista deste ano, os times se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30m, no ginásio Ciro II, em São Paulo - o SporTV transmite ao vivo. A julgar pela rivalidade, nenhuma das equipes admitirá uma derrota na partida desta noite.

Palmeiras futsal Tetê (Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras)O pivô Tetê, de 24 anos, é uma das esperanças do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras)

- Clássico não tem meio termo. Como o Palmeiras é time de camisa, a torcida vai sempre exigir muita garra nos confrontos contra os nossos rivais. Acredito que essa partida será um divisor de águas na nossa campanha, que tem até surpreendido positivamente, já que se trata do início de um trabalho - afirmou o goleiro palmeirense Erick, que chegou ao Palestra Itália para esta temporada, após disputar a Liga Futsal 2012 pelo São Caetano.

São Paulo e Palmeiras vivem momentos parecidos na Liga Paulista. Enquanto o Tricolor ocupa a sétima posição na tabela, com oito pontos em cinco jogos, o Alviverde aparece em nono, com um ponto a menos e o mesmo número de partidas.

Futsal Suzano/São Paulo (Foto: Reprodução)Matheus Gaúcho (à esq.) lamentou empate diante
do Rio Preto (Foto: Reprodução)

O time do Morumbi disputa a temporada 2013 graças a uma parceria com o Suzano, que detém a maior parte do plantel. Um deles é o pivô Matheus Gaúcho, que lamentou muito o empate em 2 a 2 diante do Rio Preto, na última apresentação são-paulina na competição.

- Futsal é sempre assim. Pecamos um pouco na marcação e levamos os gols, que nos custaram o resultado. Agora é buscar a recuperação diante do Palmeiras - afirmou.

Diferentemente do rival, o Palmeiras montou um projeto custeado pelo próprio clube, após dois anos sem disputar a categoria adulta. A base vem da equipe vice-campeã paulista sub-20 no último ano, com alguns reforços pontuais.

- Aceitei o desafio de vir para cá, porque vejo que é um projeto montado com seriedade. Estamos começando esse ano e a tendência é que cheguemos mais fortes em 2014, principalmente porque é o centenário do Palmeiras - afirmou Erick, de 36 anos.

Um dos jogadores mais rodados do elenco alviverde, ele admite que a meta para a Liga Paulista deste ano é chegar entre os quatro primeiros.

Palmeiras futsal Erick (Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras)O experiente Erick quer uma vitória no clássico desta terça-feira (Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras)

- É difícil você prever isso porque tem muito time forte, mas a ideia é ficar entre os quatro primeiros. Sabemos que é difícil, mas não impossível. No ano passado, tivemos uma final entre duas equipes de menor investimento (AABB e Pindamonhangaba), então não custa acreditar - finalizou.



Apostas falham, e São Paulo troca toda a defesa em só dois meses

ney franco especial sao paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ney Franco já mudou todo sistema defensivo do
Tricolor nesta temporada (Foto: Marcos Ribolli)

Durou pouco a tentativa do técnico Ney Franco de usar em 2013 praticamente o mesmo time do São Paulo que conquistou no ano passado a Copa Sul-Americana. A ótima campanha no Campeonato Paulista não foi suficiente. Os maus resultados e a possibilidade de cair logo na fase de grupos da Taça Libertadores da América obrigaram o treinador a trocar alguns titulares. Sobrou para a defesa.

Apesar de não ter havido nenhuma falha grotesca nas primeiras partidas da temporada, o setor pagou o preço pela irregularidade na competição sul-americana. Todas as posições sofreram modificações, incluindo aquela que pertencia ao pentacampeão Lúcio, principal reforço do clube no ano.

Contratado no fim do ano passado, o zagueiro ficou com a vaga desde os treinos iniciais, em Cotia. A confiança do treinador foi diminuindo a cada exibição sem a qualidade de antes. Depois de ser substituído e mostrar insatisfação na derrota para o Arsenal, na Argentina, o veterano perdeu o lugar para Edson Silva, pouco aproveitado até então.

– Foi uma decisão puramente técnica – afirmou Ney.

Info_TROCA-TROCA_SaoPaulo (Foto: Infoesporte)

Rhodolfo teve o mesmo destino. Questionado pela torcida, foi uma das surpresas nas primeiras partidas, mas durou pouco e perdeu o posto após a derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Rafael Toloi, destaque do time no segundo semestre de 2012, voltou e não mais saiu.

A lateral direita é o mais antigo dos problemas. Com Paulo Miranda suspenso pela expulsão na final da Copa Sul-Americana, Douglas começou a temporada na posição, mas não se firmou. O treinador gostaria de utilizá-lo na vaga de Lucas, quase como um ponta-direita, e não teve resultado em nenhum dos setores.

As más exibições fizeram o comandante sacá-lo da equipe para tentar uma outra improvisação, agora com o volante Rodrigo Caio, de 19 anos. O garoto fortaleceu o setor, fez até um gol diante do São Bernardo e ficou com a vaga. Paulo Miranda, porém, está recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo e tem boas chances de voltar já nas próximas rodadas.

Não fizemos jogos brilhantes, mas estamos com equilíbrio com e sem a posse de bola"

Ney Franco

A última “vítima” das alterações é Cortez. O lateral-esquerdo caiu de produção em comparação com o ano passado e passou a ser muito criticado. Dores no joelho direito permitiram que ele abrisse espaço para seu concorrente entrar nas últimas três partidas e se destacar. Ney Franco confirmará nesta terça-feira que Carleto continuará na posição.

A sequência de modificações pode chegar ao meio de campo. A história é semelhante. O volante Wellington está longe do futebol da temporada anterior. No último sábado, ficou no banco frente ao Bragantino para que Maicon entrasse. A troca pode ser levada também para a Libertadores.

Até mesmo o esquema tático passou por ajustes. O 4-2-3-1 usado na Libertadores ficou pelo caminho. O 3-5-2, utilizado somente uma vez, na Argentina, não surtiu o efeito esperado e dificilmente aparecerá outra vez. Restou o 4-4-2, montado no Paulistão, com Ganso titular.

– Estamos tendo eficiência e a equipe está produzindo mais. Não fizemos jogos brilhantes, mas estamos com equilíbrio com e sem a posse de bola. Tínhamos bastante isso no ano passado e voltamos a ter contra o São Bernardo e no segundo tempo diante do Bragantino – elogiou o treinador.



Eliminatórias da Copa, snowboard, tênis e futsal são atrações no SporTV

A terça-feira promete ser movimentada nos três canais SporTV, com diversas transmissões ao vivo de muitas modalidades. As disputas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 estão esquentando e o Japão tem a chance de ser o primeiro país classificado para o Mundial do Brasil. Outras seis partidas também terão transmissão ao vivo do Canal Campeão, além da Liga Paulista de Futsal, num duelo entre duas grandes equipes do futebol brasileiro transportado para as quadras: Palmeiras e São Paulo. Além das feras do tênis lutando pelo Masters 1000 de Miami e as emoções da Copa do Mundo de Snowboard, na Espanha.

Eliminatórias na Europa, América e Ásia

Entre os jogos na Ásia, o primeiro em que a bola rola será o duelo entre Coreia e Catar, a partir das 8h (de Brasília), no SporTV, com a narração de Roby Porto e comentários de André Loffredo. A partida válida pelo Grupo A acontece em Seul, na Coreia, e os donos da casa que somam sete pontos, em quatro jogos, tem a chance de assumir a liderança. A ex-equipe do técnico Paulo Autuori, que assumiu o Vasco, também soma sete pontos, mas em cinco partidas.

Logo depois, o SporTV2 transmite a partida que pode classificar o primeiro país para o Mundial. Se vencer a Jordânia, o Japão, que já acumulou 13 pontos e figura na primeira posição do Grupo B, terá garantido a vaga. A partida, que terá narração de Roby Porto e comentários de Raphael Rezende, será realizada no Estádio Internacional Rei Abdullah.

Na sequência, a partir das 14h, Azerbaijão e Portugal iniciam os jogos no Velho Continente. Os portugueses, que não poderão contar com Cristiano Ronaldo (suspenso), precisam da vitória para se aproximar da líder Rússia no duelo válido pelo Grupo F. A partida acontece no Estádio Tofiq Bahramov, em Baku, no Azerbaijão e terá a narração de Jader Rocha e comentários de Raul Quadros no SporTV2.

Às 16h45, a Itália encara Malta, no SporTV3, com narração de Guto Nejaim e comentários de Teixeira Heizer. Após empatar com a seleção brasileira por 2 a 2 em amistoso disputado em Londres, a Azurra volta suas atenções para as eliminatórias, onde é líder do Grupo B com 10 pontos, e poderá aumentar a vantagem para o segundo colocado se vencer o lanterna do grupo, no Estádio de Ta'Qali.

Ainda na Europa, Inglaterra e Montenegro se enfrentam às 17h, no SporTV 2. Brigando pela liderança do Grupo H, se vencer, a seleção inglesa, segunda colocada (11 pontos), assume liderança, que pertence aos montenegrinos (13 pontos). A partida, que será realizada no Estádio Pod Goricom, em Montenegro, terá narração de Julio Oliveira e os comentários ficam por conta de Lédio Carmona.

No mesmo horário, o SporTV apresenta o duelo entre França e Espanha, que também vale a primeira colocação do Grupo I. Com oito pontos, dois a menos que o time francês, a seleção espanhola mostrará o talento dos seus jogadores no Stade de France com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega.

Carrossel_FRANCAxESPANHA (Foto: Infoesporte)Espanha e França duelam pela liderança do Grupo I das Eliminatórias da Copa de 2014 (Foto: Infoesporte)

Alemanha e Cazaquistão se enfrentam no penúltimo duelo do dia. A partida será transmitida no SporTV2 e o narrador Eduardo Moreno contará com os comentários de Roger Flores. Líder do Grupo C com 13 pontos, a Alemanha recebe a seleção vice-lanterna do grupo, com apenas um ponto, no Grundig Stadion, em Nuremberg.

Fechando os confrontos do dia, México e Estados Unidos tentam chegar mais perto da liderança das Eliminatórias das Américas do Norte e Central, liderada por Honduras, com quatro pontos em duas partidas. O jogo, que começa às 23h30, terá a narração de Sérgio Maurício e comentários de Edinho, no SporTV.

Copa do Mundo de Snowboard

Começa nesta terça-feira, na cidade de Sierra Nevada, Espanha, as primeiras provas da modalidade slopestyle na Copa do Mundo de Snowboard. O slopestyle é a mais nova disciplina do snowboard e fará parte dos Jogos Olímpicos de Inverno pela primeira vez em Sochi 2014. É disputada em uma pista com obstáculos. Assim como no skate park, os atletas precisam executar manobras sobre os elementos. SporTV3 transmite ao vivo a partir das 10h e a narração fica por conta de Guto Nejaim, com comentários de André Spínola.

Masters 1000 Miami

Djokovic WTA Miami (Foto: Getty Images)Djokovic enfrenta Tommy Haas (Foto: Getty Images)

As feras do tênis invadem o SporTV3, a partir das 14h, para a disputa das oitavas de final do Masters 1000 de Miami. O espanhol, número 5 do mundo, David Ferrer enfrenta o japonês Kei Nishikori. Após esta partida, o italiano Andreas Seppi, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci, duela com o número 3 do Mundo, Andy Murray. Às 22h (de Brasília), no SporTV2, o líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, após superar o indiano Somdev Devvarman, encara o alemão Tommy Haas, 18º do mundo, por vaga nas quartas de final.

Liga Paulista de Futsal

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, o Choque-Rei agora se estende para as quadras. De volta ao futsal adulto, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, às 20h30m, no ginásio Ciro II, em São Paulo, pela Liga Paulista. Enquanto o Tricolor ocupa a sétima posição na tabela, com oito pontos em cinco jogos, o Verdão aparece em nono, com um ponto a menos e o mesmo número de partidas. O SporTV transmite com narração de Julio Oliveira e os comentários de Marcelo Rodrigues.