quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sem Lucas e Neymar, Luis Fabiano espera ser protagonista do clássico na Vila

LANCEPRESS! - 06/09/2012 - 15:45 São Paulo (SP)

Corinthians x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Gol do Luis Fabiano (Foto: Ari Ferreira)
Luis Fabiano quer ser protagonista do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro (Foto: Ari Ferreira)

O clássico entre Santos e São Paulo no próximo domingo não trará ao gramado da Vila Belmiro o que de melhor as duas equipes têm a oferecer para o espetáculo.

Convocados para os amistosos da Seleção Brasileira diante da África do Sul, nesta sexta, e China, na próxima segunda, Neymar e Lucas serão desfalques importantes no San-São. Chance para Luis Fabiano ser o centro das atenções e fazer a diferença a favor do Tricolor.

- É o que se espera né (risos). Estou ali para isso, para fazer gols para o São Paulo. Espero que eu consiga fazer a diferença e trazer a vitória - disse o camisa 9, após o empate contra o Internacional nesta quarta-feira.

Desde que voltou ao clube do Morumbi no ano passado, Fabuloso enfrentou o Peixe somente em duas oportunidades e marcou três gols. E o centroavante, que ainda não atuou na Vila, vive a expectativa de encarar o alvinegro pela primeira vez como visitante.

- Expectativa boa, normal de um clássico. É um jogo importante, vamos tentar jogar como jogamos contra o Corinthians, tentar conquistar os três pontos. Jogo desse tipo não adianta ficar esperando, temos de ir para frente. Vamos jogar de igual para igual e tentar surpreender o Santos na Vila - concluiu o atacante.

Nesta temporada, Luis Fabiano ficou fora de dois confrontos importantes contra o Santos, por suspensão. O primeiro, na semifinal do Paulistão. O segundo, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o são-paulino entrará em campo zerado de cartões.



Fabuloso se garante no San-São e quer ter sequência em campo

Bruno Quaresma - 06/09/2012 - 10:08 São Paulo (SP)

São Paulo x Internacional - Campeonato Brasileiro - Luis Fabiano (Foto: Ari Ferreira)
Luis Fabiano passa pela marcação do Internacional (Foto: Ari Ferreira)

Para tentar ter uma sequência sem lesões, Luis Fabiano se reunirá com a comissão técnica após todos os jogos para fazer uma avaliação de sua condição física. Na tarde desta quinta-feira, um dia depois do empate em 1 a 1 com o Internacional, preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos, o técnico Ney Franco e o próprio atacante vão conversar para definir qual o planejamento para o próximo jogo, domingo, contra o Santos.

O treinador do São Paulo quer contar com Fabuloso para esta partida. E o artilheiro do Brasileirão com dez gols já se coloca à disposição:

- Eu saio desse jogo sem qualquer tipo de problema. Saio um pouco cansado até porque eu não joguei o último jogo e pesa muito ficar sem jogar. É melhor ter uma sequência de jogo do que ficar fora, às vezes pesa, falta ritmo. Mas estou bem para a sequência e nos próximos jogos vou estar em condições de jogar. Se depender da minha palavra, vou tentar jogar o que resta do campeonato.

No mês passado, o camisa 9 ficou cerca de 20 dias afastado devido a um estiramento na coxa esquerda. Essa foi apenas mais uma lesão que o atrapalhou desde que retornou ao Tricolor, no início de 2011. Depois dela, a comissão técnica decidiu que o atacante terá de ser poupado de algumas partidas para preservar a musculatura.

A conclusão é de que é melhor não contar com Luis Fabiano em um jogo específico, do que correr o risco de o jogador ter de passar quase um mês no Reffis. No último fim de semana, ele não jogou contra o Bahia porque estava suspenso. Mas, mesmo que não estivesse, seria poupado.

Para a partida na Vila Belmiro, Ney Franco já não poderá com Lucas, que está com a Seleção Brasileira. Diante do Inter, Maicon tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A tendência é a de que Osvaldo continue no ataque e Cícero entre no meio de campo.



Ney Franco não joga a toalha e ainda acredita em título

LANCEPRESS! - 06/09/2012 - 08:02 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 1 x 1 Internacional (Foto: Ari Ferreira)
São Paulo desperdiçou chances e deixou o Morumbi com empate em 1 a 1 (Foto: Ari Ferreira)

Apesar de somar só um ponto nos dois últimos jogos, Ney Franco ainda acredita no título brasileiro. O treinador vê o Atlético-MG com dez pontos a mais e o Fluminense, que enfrenta o Santos nesta quinta-feira, pode abrir até 12.

Mesmo em dificuldades e com o Nacional cada vez mais próximo do fim, o treinador, quando questionado sobre se era utópico lutar pela conquista, citou o Grêmio, que tem 43 pontos, tirou grande diferença dos primeiros e está só a dois do Galo:

- Temos uma equipe que pegou um padrão agora que é o Grêmio, que está fazendo o que queríamos fazer. Estávamos no mesmo nível e pensamos em ter esta mesma arrancada. Acho que ainda tem tempo, mas três rodadas do segundo turno estamos atrasados na nossa arrancada. Mesmo com o tropeço dá para olhar para a frente e o Grêmio é uma referência. É muito pouco só fazer três partidas seguidas somando pontos, mas temos dois jogos fora agora e precisamos mobilizar os jogadores.

- Acho que o título ainda é real, mas conforme o tempo passa fica mais distante, porque perde o número de jogos. Estamos no bolo e nos cabe procurar a vitória contra o Santos. Não jogo a toalha no Brasileiro e até o confronto da Sul-Americana vamos dar o máximo. Temos de fazer dois jogos forte para nos colocarmos de novo no campeonato - finalizou Ney.

No domingo o São Paulo vai até a Vila Belmiro pegar o Santos. Em seguida, viaja até Belo Horizonte, onde no Independência enfrenta o Atlético-MG, que pode perder a liderança ainda nesta rodada.



Suspenso, Maicon desfalca o São Paulo contra o Santos

LANCEPRESS! - 06/09/2012 - 00:35 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 1 x 1 Internacional (Foto: Eduardo Viana)
Maicon marcou gol, mas está suspenso (Foto: Eduardo Viana)

Além de Lucas, que está com a Seleção Brasileira, o São Paulo não poderá contar com Maicon no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O meia, autor do gol tricolor no empate por 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

- É um jogador com uma função muito bem definida, que tem nos ajudado muito. Tomou o terceiro cartão amarelo e a gente tem que começar a pensar a partir de amanhã (quinta). Vai ter um jogo-treino para quem não jogou, vamos ver - disse o técnico Ney Franco, que admitiu enxergar em Cícero a melhor alternativa para substituí-lo.

O grande número de pendurados é uma das maiores preocupações do comandante, que já orientou os jogadores a evitarem faltas desnecessárias. Luis Fabiano e Lucas até forçaram a terceira advertência para ficarem 'zerados'. O Fabuloso, que convive com lesões musculares, precisava ser poupado contra o Bahia, na rodada passada. Já Lucas, como iria para a Seleção, ficou suspenso contra o Inter.

Denilson, Douglas, Jadson, Osvaldo, Rafael Toloi, João Filipe, Paulo Miranda e Rodrigo Caio seguem pendurados.