quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Para comentarista, Ney Franco escala Douglas para ter mais marcação

Atlético-MG e São Paulo abrem na noite desta quarta-feira a disputa da Libertadores. As duas equipes protagonizam o primeiro clássico brasileiro desta edição da competição continental. Um jogo que, segundo os analistas do “Arena SporTV”, será difícil e não há prognósticos para o duelo. Uma das marcas da partida será tático. Cuca já disse que Diego Tardelli, que voltou para o Atlético-MG na última semana, será titular. No São Paulo, Ney Franco adiantou Douglas para o meio de campo e assim ter mais marcação pelo setor direito.

- Quando falamos que o Douglas vai fazer a função do Lucas, a gente subentende que é ir para o ataque, ir para cima, fazer cruzamentos. Entendo que o que pesou para a decisão do Ney é o fato de o Douglas ser lateral, ter essa noção de marcação. O ataque do Atlético-MG é espetacular, tem Ronaldinho, Tardelli, o Jô que tem alto poder de finalização, e o Bernard que é rápido. Diante de um ataque como esse, que joga em casa, essa característica do Douglas de ter boa noção de marcação, pesou na sua escalação – opinou Vilaron.

- Entre outras coisas porque o Bernard joga pela esquerda, um dos jogadores mais perigosos do Atlético-MG. O Diego Tardelli foi desprezado pelo São Paulo e é um ídolo do Atlético-MG – completou Alberto Helena Júnior.

A escalação do habilidoso Bernard é tema de preocupação para Éder Aleixo, ex-jogador do Galo. Para o antigo ponta-esquerda, escalar Bernard do lado direito de campo significa perder uma das maiores armas do time.

Bernard quer treinar muito, mesmo no carnaval (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Bernard é uma das armas do Galo para bater o São Paulo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

- O Atlético-MG, por incrível que pareça, sente muita falta do Danilinho, que é um jogador comum. Mas era “secretário de lateral”. O Marcos Rocha joga muito bem, avança muito, mas não sabe marcar. A gente vê na escalação o Bernard pelo lado direito, mas ele do lado direito, mata o futebol dele, que ele joga muito bem pela esquerda.

Mas Éder acredita que Diego Tardelli, que faz a sua reestreia pelo Galo nesta noite, pode surpreender.

- O Tardelli vinha jogando, mesmo jogando no futebol árabe, pode chegar aqui hoje e fazer uma grande partida, pois é um cara habilidoso – finalizou.



Santos será julgado por moedas em Ganso e pode perder até dez mandos

nota Ganso moedas torcida Santos (Foto: Daniel Guimarães / Ag. Estado)Ganso foi alvo de 'chuva de moedas' no clássico do
dia 3, na Vila (Foto: Daniel Guimarães / Ag. Estado)

O procurador Alexandre Husni ofereceu denúncia e o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) julgará na próxima segunda-feira a "chuva de moedas" a Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, no clássico contra o Santos, realizado no último dia 3, na Vila Belmiro. Enquadrado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - veja a íntegra deles abaixo -, o clube poderá receber multa de R$ 100 mil e perder até dez mandos de campo, sendo obrigado a levar suas partidas para cidades a, no mínimo, 100 km de distância.

A informação foi confirmada pelo procurador-geral do TJD, Antonio Carlos Meccia, responsável por decidir a data do julgamento. Para ele, a punição máxima seria um exagero.

- Dez partidas é o antifutebol. Não podemos esquecer que o Santos é uma bandeira do futebol nacional, então é preciso ter atenção. Não só por ser o Santos, mas para avaliar a gravidade e ver se realmente merece uma punição. Dependendo da defesa do Santos, o clube pode até ser absolvido - diz o procurador-geral.

Meccia diz ter duas visões do assunto: uma como torcedor, na qual considera o fato ocorrido apenas um folclore do futebol, e outra como procurador, em que diz ser necessário o julgamento de acordo com a lei. O procurador-geral, porém, não participará da avaliação que definirá a eventual punição ou absolvição da Vila Belmiro. O Peixe também considera um exagero a possível pena com perda de mando.

Em função dos relatos na súmula da partida dos assistentes Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Marcelo Rogério, o TJD analisou o caso e decidiu marcar o julgamento.

No clássico, Ganso teve atuação discreta e foi substituído por Aloísio aos 32 minutos do segundo tempo. Neymar, de pênalti, e Miralles, duas vezes, marcaram para o Peixe, enquanto Jadson, de falta, descontou para o Tricolor, definindo o 3 a 1 na partida válida pela quinta rodada do Paulistão.

Confira os artigos do CBJD:

"211 - Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização"

"213 III - § 1º  Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial"



Ídolo, Éder Aleixo acredita em vitória sobre o São Paulo: 'Hoje vai dar Galo'

Atlético-MG e São Paulo fazem nesta quarta-feira o primeiro clássico brasileiro da edição 2013 da Libertadores. As duas equipes se enfrentam às 22h (de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV, que abrirá a transmissão, direto do estádio Independência, a partir das 21h. Para o ex-atacante do Atlético-MG Éder Aleixo, apesar do equilíbrio do confronto, a vitória do Galo é certa.

- Eu nunca fui de ficar em cima do muro, por isso hoje vai dar Galo - afirmou Éder, em entrevista ao .

Depois, em uma análise mais fria, Éder explicou os motivos para acreditar no triunfo mineiro. Segundo o ex-ponta-esquerda, o fator campo vai fazer a diferença. Desde a reabertura do Independência, no ano passado, a equipe não é derrotada sob seus domínios - são 36 jogos de invencibilidade.

- Independentemente de o São Paulo ter jogado mais esse ano (já disputou sete partidas), o Atlético-MG vai para o seu terceiro jogo e vai estar jogando no Independência. O ano passado, no Independência, fez boas apresentações e não perdeu. Teve dificuldade de jogar no Mineirão com o Cruzeiro. A arquibancada mais próxima do campo faz com que você se sinta mais acuado. O São Paulo não está acostumado e vai ter dificuldade de jogar aqui, pelo fator da torcida. Isso pode favorecer, mas é o São Paulo, não é nenhum timinho, tem um grande elenco e um ataque rápido – disse Éder, fazendo uma ressalva sobre o time paulista.

Este será o terceiro duelo entre as duas equipes pela Libertadores. Em 1978, as duas equipes caíram no Grupo 3 e se enfrentaram duas vezes. Os mineiros têm um retrospecto favorável: A primeira partida, no Mineirão, terminou com um empate em 1 a 1 com os gols de Daryo Pereira, para o time paulista, e Serginho para o Galo. Depois o Atlético-MG conseguiria a classificação com uma vitória por 2 a 1, no Morumbi.

Éder Aleixo ex-jogador do Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni)Éder Aleixo, ex-jogador do Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni)



Jornalista: Galo é favorito contra o São Paulo na estreia da Libertadores

Há 13 anos longe da Taça Libertadores, o Atlético volta a disputar a competição nesta quarta-feira, contra o São Paulo, no estádio Independência. O retorno não poderia ser em fase melhor, segundo o jornalista Bernardo Araújo, editor assistente do caderno de cultura de O Globo. Em participação no , ele afirmou que o Galo entra em campo em vantagem para enfrentar o Tricolor paulista, tricampeão das Américas.

- Acho o Atlético-MG favorito contra o São Paulo. Jogou menos esse ano, mas é o mesmo time do ano passado, com Tardelli, muito entrosado. Tem uma zaga sólida de Réver e Leonardo Silva. O meio-campo tem a correria do Bernard. Com a torcida, é favorito - disse.

 Ronaldinho no treino do Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)Ronaldinho no treino do Atlético-MG
(Foto: Léo Simonini)

Segundo Araújo, o São Paulo ainda busca uma formação ideal para o seu time. Com a venda do meia Lucas para o PSG, o clube vem apostando em Ganso que, apesar do status de craque, tem perdido espaço para Jadson no meio-campo.

- O Jadson nunca foi um Ganso. A gente exige mais porque sabe do que ele (Ganso) pode fazer - ponderou.

Atlético-MG e São Paulo se encaram às 22h desta quarta-feira, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O jogo é válido pelo Grupo 3 da Libertadores, que conta com The Strongest (Bolívia) e Arsenal de Sarandí (Argentina).

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Qual será o resultado do duelo entre Atlético-MG e São Paulo? Vote!

Na noite desta quarta-feira a Taça Libertadores tem o pontapé inicial para os times brasileiros. O Atlético-MG, atual vice-campeão Nacional, recebe o São Paulo, tricampeão do torneio continental.

Por conta deste jogo, que será transmitido pelo SporTV, às 22h (de Brasília), o “Arena SporTV” quer saber: Qual será o resultado do duelo entre Atlético-MG e São Paulo?

Em 1978, as duas equipes caíram no Grupo 3, e se enfrentaram duas vezes. Os mineiros têm um retrospecto favorável: A primeira partida, no Mineirão, terminou com um empate em 1 a 1 com os gols de Daryo Pereira, para o time paulista, e Serginho (para o Galo). Depois o Atlético-MG conseguiria a classificação com uma vitória por 2 a 1, no Morumbi.

Para manter a vantagem no torneio sul-americano, os mineiros contam com a força do seu “caldeirão”. Desde a reabertura do Independência, o Galo está invicto quando joga sob seus domínios. São 36 jogos sem sair de campo derrotado.

Em 19 jogos do Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Cuca garantiram14 vitórias e cinco empates, aproveitamento de 82%.

Time brasileiro com maior número de participações na Libertadores, com 13, o São Paulo quer usar sua experiência de três tiítulos e seis finais para começar hoje uma arrancada para reconquistar a competição.

Então vote na enquete e dê a sua opinião. O “Arena” começa às 14h (de Brasília) e para participar, basta acessar a página do programa.

ronaldinho gaucho luis fabiano atletico-mg x são paulo libertadores (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho e Luis Fabiano são as estrelas do duelo desta noite no Independência (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Há 13 anos longe da Libertadores, Galo superava São Paulo em 1978

Após 13 anos longe da Libertadores, o Atlético-MG faz sua estreia nesta quarta-feira contra o São Paulo. A disputa será dura, e um retrospecto das atuações das equipes, revela que em 1978 o clube mineiro foi superior, estreando justamente contra o Tricolor Paulista (relembre as partidas assistindo aos vídeos).

Os dois times estavam no Grupo 3 e apenas o primeiro colocado se classificava. A primeira partida, no Mineirão, terminou com um empate em 1 a 1 com os gols de Daryo Pereira, para o time paulista, e Serginho (para o Galo). Depois o Atlético-MG conseguiria a classificação com uma vitória por 2 a 1, no Morumbi. Porém, o clube mineiro não ficou com o título. No triangular semifinal, conseguiu apenas uma vitória sobre o Boca Juniors (campeão daquele ano) e ficou com a terceira posição.

A saudade do torcedor paulista é menor, mas apesar da boa campanha, não levantaram o título. A última participação do São Paulo na competição aconteceu em 2010 e foi também a última vez que o clube encarou um time mineiro. A vitória sobre o Cruzeiro aconteceu pelas quartas de final daquele ano e o Tricolor Paulista eliminou o rival vencendo as duas partidas. O jogo de ida marcou a estreia do recém-contratado Fernandão com a camisa tricolor e mesmo jogando no Mineirão, o atacante fez bonito ao participar dos dois gols do jogo. O time celeste tentou pressionar, mas Rogério Ceni não deixou passar nada.

No jogo de volta, o São Paulo fez valer o mando de campo e repetiu o placar no Morumbi. Logo no primeiro tempo, a expulsão de Kleber, que atingiu o rosto de Richarlyson, hoje no Atlético-MG, ajudou o time da casa a superar o rival. Hernanes e Dagoberto foram os nomes da partida. Apesar do esforço, o clube acabaria eliminado na semifinal pelo Internacional, campeão de 2010.

O SporTV transmite ao vivo o duelo entre Atlético-MG e São Paulo, nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília).

Assista a mais vídeos do É Gol!!!



São Paulo: Douglas quer gol contra o Atlético-MG

13/02/2013 08:52:00

O jogador será uma das principais armas do São Paulo para a partida contra o Atlético - MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte

Douglas será uma das principais armas do São Paulo para a partida contra o Atlético - MG, nesta quarta-feira, às 22h, em Belo Horizonte, pela segunda fase da Libertadores.

Apesar da pouca experiência do lado direito do ataque, o jogador já é considerado pelo técnico Ney Franco um jogador com potencial para ser a grande novidade do Brasil, em 2013.  Douglas revelou que quer marcar um gol sobre os mineiros para acabar com a dúvida da torcida tricolor.
 
"É um jogo muito importante para mim. Eu quero fazer logo um gol para ganhar a confiança do torcedor. Eu tenho em mente que vou fazer uma grande partida. Podem esperar. Eu vou fazer de tudo para retribuir a confiança do Ney. Confio totalmente no meu trabalho".

O técnico Ney Franco fez questão de elogiar o jogador e explicou a sua escolha:
 
"O Douglas pode ser um dos melhores da posição no Brasil. Ele tem força física, facilidade para chegar na linha de fundo, cruza e finaliza bem, além de recompor a marcação por ter origem na lateral. Nós estamos descobrindo um jogador que pode ser a grande novidade da temporada do futebol brasileiro".
 



Capitão atleticano elogia São Paulo

13/02/2013 08:31:00

Réver acredita que uma simples vitória sobre o tricolor paulista, nesta quarta-feira poderá ser considerada uma verdadeira goleada

Atlético-MG faz a estreia na Copa Libertadores da América diante do São Paulo nesta quarta-feira. Réver, capitão da equipe mineira, acredita que uma vitória simples diante do tricolor paulista poderá ser considerada uma verdadeira goleada.

"Temos que aprender o quanto antes que 1 a 0 sobre uma equipe como o São Paulo é goleada. Não podemos sair feito um bando de loucos achando que vamos fazer gol a qualquer momento. E temos que ter atenção para não tomar gol, sofremos nos dois jogos do Mineiro, por isso temos que ter atenção para que isso não aconteça".

O zagueiro não esconde que disputa da Copa Libertadores é o principal assunto entre os jogadores do Atlético-MG.

"Fica até difícil falar, mas desde o primeiro dia que chegamos na pré-temporada a cabeça estava voltada para esse jogo. Tínhamos o clássico (contra o Cruzeiro), onde acabamos não indo bem e isso gerou uma dúvida na cabeça dos torcedores. Mas nós sabemos que a Libertadores é um campeonato totalmente diferente, não tem nem comparação com o Mineiro. Tem tudo para ser uma boa estreia e, sem dúvida, os torcedores vão fazer o papel fora de campo".

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam às 22h (de Brasília), em Belo Horizonte, pelo Grupo 3 da Libertadores da América.



Com força máxima, Atlético-MG e São Paulo duelam em BH

Favoritos no Grupo 3 da Libertadores, Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. De um lado está o vice-campeão brasileiro, invicto em casa desde agosto de 2011, com 27 vitórias e nove empates. Do outro, um rival que ostenta três títulos da competição mais cobiçada da América, além de ser o atual campeão da Copa Sul-Americana. Apontados como coadjuvantes, o argentino Arsenal e o boliviano The Strongest, completam o grupo e se enfrentam na quinta-feira.

Ronaldinho Gaúcho e Luis Fabiano (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho e Luis Fabiano duelam no Independência (Montagem Globoesporte.com)

Além da tradição dos dois times no futebol brasileiro e da força que apresentaram na temporada passada, o duelo promete ser equilibrado pelo fato de os dois treinadores poderem contar com força máxima para a partida. O técnico do Atlético-MG, Cuca, vai mandar a campo o que tem de melhor, promovendo a reestreia de Diego Tardelli, após dois anos com passagens por clubes da Rússia e Catar. Apesar do começo conturbado de temporada, com derrota para o Cruzeiro na reabertura do Mineirão, e vitória pouco convincente sobre o Tombense, por 2 a 1, em Tombos, todos no Galo prometem foco total contra o rival desta quarta-feira.

Já no São Paulo a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, sábado, em Campinas, acalmou os ânimos pelos lados do Morumbi, principalmente porque a equipe vinha de três jogos sem vitória. Os são-paulinos entendem ser imprescindível voltar de Belo Horizonte com pelo menos um empate, principalmente porque na sequência farão dois jogos seguidos em casa pela competição, contra The Strongest e Arsenal. O que anima é que Ney Franco poderá justamente contar com o que tem de melhor e com todos os titulares 100% fisicamente, já que somente os reservas atuaram no fim de semana, pelo Paulistão.

O árbitro da partida será o carioca Marcelo de Lima Henrique. Os auxiliares serão o gaúcho Altemir Hausmann e o goiano Fabrício Vilarinho. A partida terá transmissão da Rede Globo para os estados de SC, SP, MG, GO, TO, SE, MA e para o Distrito Federal. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 21h30m (de Brasília) .

header as escalações 2

Atlético-MG: Cuca não fez nenhum mistério. A grande novidade é a entrada de Diego Tardelli na vaga de Araújo, que, mesmo se não estivesse machucado, deixaria a equipe. O time vai ter Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho, Bernard e Diego Tardelli; Jô.

São Paulo: apesar de ter comandado dois treinos fechados na véspera do jogo, o técnico Ney Franco revelou a escalação e confirmou a entrada de Douglas, na vaga que vinha sendo preenchida por Cañete. A equipe jogará com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Douglas; Osvaldo e Luis Fabiano.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Atlético-MG: nenhum titular está sem condição de jogo. Guilherme segue em recuperação de um edema muscular na panturrilha esquerda; Araújo tem um problema no púbis; e Morais se recupera de estiramento grau um na coxa esquerda.

São Paulo: Negueba, por lesão no joelho esquerdo; e Wallyson, que aprimora a forma física.

header fique de olho 2

Atlético-MG: Diego Tardelli. Após dois anos longe do Galo, ele reestreia logo contra São Paulo, clube no qual foi revelado. Vindo do Catar, o jogador ainda não recuperou sua melhor condição física, mas mesmo assim carrega uma grande responsabilidade por ser ídolo da torcida. A tendência é que atue como um meia ofensivo, caindo pela esquerda e direita do ataque.

São Paulo: Luis Fabiano. Após ter marcado nos dois duelos contra o Bolívar, o atacante promete se recuperar da fraca atuação que teve no clássico contra o Santos, sua última apresentação na temporada. Na ocasião, fez um gol mal anulado pela arbitragem, mas perdeu outras duas grandes chances.

header o que eles disseram

Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG: “A responsabilidade é muito grande, principalmente por toda a expectativa que está em cima de mim durante este mês. Sei da responsabilidade que vai ser, mas estou tentando ficar tranquilo, tentando descansar bem e não pensar tanto até na hora do jogo. Sei que é difícil dormir, vai passando aquele filminho, mas estou tentando ficar mais tranquilo agora”.

Ney Franco, técnico do São Paulo: "O time precisa estar em uma noite feliz. Afinal, jogar no Independência, contra o Atlético-MG e seu torcedor, não é fácil. Temos de aproveitar o fato de estarmos com mais ritmo. Tivemos uma sequência de jogos neste começo do ano, inclusive já tendo passado pela definição do confronto contra o Bolívar. Será um jogo para ser decidido nos detalhes, em um lance de bola parada, em erro de saída de bola. É preciso estar atento a tudo."

header números e curiosidades

* O confronto desta quarta-feira será o quinto entre Atlético-MG e São Paulo na história da Libertadores. Nas outras quatro oportunidades, foram três empates, dois deles na fase de grupos de 1972 - 2 a 2 no Mineirão (30 de janeiro de 1972, com gols de Terto e Toninho para o São Paulo, Vanderlei e Dario para o Galo) e 0 a 0 no Morumbi (9 de março de 1972), e outro em 1978, também na fase de grupos (1 a 1 no Mineirão, em 15 de março de 1978, gols de Dario Pereyra para o São Paulo e Serginho para o Galo). O outro jogo foi vencido pelo Atlético por 2 a 1, no Morumbi lotado por 77 mil pessoas (em 9 de abril de 1978), com gols de Serginho e Paulo Isidoro, descontando Mirandinha para o Tricolor.

* Depois de dois anos ausente, o São Paulo volta à Libertadores e disputa a competição pela 16ª vez em busca de seu quarto título. O Tricolor participou das edições de 1972 (eliminado nas semifinais); 74 (vice-campeão); 1978, 82 e 87 (eliminado na fase de grupos); 92 e 93 (campeão); 94 (vice-campeão); 2004 (eliminado nas semifinais); 2005 (campeão); 2006 (vice-campeão); 2007 (eliminado nas oitavas de final); 2008 e 2009 (eliminado nas quartas de final) e 2010 (eliminado nas semifinais).

* O Atlético volta à Libertadores depois de 13 anos de ausência. O Galo disputou a competição continental apenas em 1972, 78, 81 e 2000. As melhores participações da equipe mineira foram em 1978, quando disputou a fase semifinal em um triangular com Boca Juniors e River Plate, e o Boca ficou com a vaga na final; e em 2000, quando chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Corinthians.

* Na história, Atlético-MG e São Paulo já se enfrentaram 79 vezes. Foram 24 vitórias do Galo, 28 empates e 27 triunfos do Tricolor. O alvinegro marcou 95 gols contra 114 do rival.

header último confronto v2

No último confronto entre as equipes, realizado no mesmo palco da partida desta quarta, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Galo levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol do atacante Leonardo, hoje no Vasco. Na oportunidade, o São Paulo jogou com um a menos boa parte da partida, já que Douglas recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo. O lance gerou muita polêmica e reclamação por parte dos paulistas.



Confira as atrações com transmissão ao vivo e Tempo Real desta quarta

A Quarta-Feira de Cinzas vai ser gorda no GLOBOESPORTE.COM. Serão 15 jogos com acompanhamento em Tempo Real para retomar a rotina esportiva pós-carnaval. Real Madrid e Manchester United fazem um grande duelo pela Liga dos Campeões, com transmissão ao vivo, e horas depois três brasileiros iniciam a caminhada na fase de grupos da Libertadores: Atlético-MG e São Paulo se enfrentam, enquanto o Fluminense pega o Caracas na Venezuela.

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

QUARTA, 13/02

17h45 Shaktar Donetsk x Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)
Onde seguir: Globoesporte.com

17h45 Real Madrid x Manchester United (Liga dos Campeões) - Transmissão ao vivo
Onde seguir: Globoesporte.com

19h30 XV de Piracicaba x Linense (Campeonato Paulista)
Onde seguir: Globoesporte.com

19h30 Caxias x Inter (Campeonato Gaúcho)
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/rs

19h30 Grêmio x Santa Cruz (Campeonato Gaúcho)
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/rs

19h30 Coritiba x Toledo (Campeonato Paranaense)
Onde seguir: Globoesporte.com

20h Petrolina x Náutico (Campeonato Pernambucano)
Onde seguir: Globoesporte.com/pe

20h30 São Francisco x Paysandu (Campeonato Paraense)
Onde seguir: Globoesporte.com/pa

20h30 Nacional x Botafogo-PB (Campeonato Paraibano)
Onde seguir: Globoesporte.com/pb

20h30 Treze x Cruzeiro-PB (Campeonato Paraibano)
Onde seguir: Globoesporte.com/pb

21h15 ASA x ABC (Copa do Nordeste)
Onde seguir: Globoesporte.com/al e Globoesporte.com/rn

21h15 Ceará x Vitória (Copa do Nordeste)
Onde seguir: Globoesporte.com/ce e Globoesporte.com/ba

21h15 Campinense x Sport (Copa do Nordeste)
Onde seguir: Globoesporte.com/pb e Globoesporte.com/pe

22h Caracas x Fluminense (Libertadores)
Onde serguir: Globoesporte.com

22h Atlético-MG x São Paulo (Libertadores)
Onde seguir: Globoesporte.com