quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mais observador, Ney Franco gera empenho maior nos treinamentos

Apresentado no início da semana, técnico do São Paulo aposta em treinamento diferenciado. Foto: Luiz Pires/Vipcomm/ Divulgação

Apresentado no início da semana, técnico do São Paulo aposta em treinamento diferenciado
Foto: Luiz Pires/Vipcomm/ Divulgação

Por oito meses, o elenco do São Paulo se acostumou a treinar aos gritos de Emerson leão, que fazia questão de ficar no meio-campo, tocar na bola e dar ordens até para cambalhotas. Ney Franco, por sua vez, tem ficado mais tempo na lateral, como um espectador. Estratégia que já gera um alerta nos jogadores: é bom se empenhar porque o novo chefe olha tudo.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

"Ele é bem observador. Dentro de campo, se ouve bem mais a voz do preparador físico e do auxiliar do que do Ney. Ele está observando tudo direitinho. Temos que treinar da melhor forma possível e bem, porque ele está observando todos os jogadores", contou Denis.

Até agora, nas atividades físicas e técnicas em que liberou o acesso da imprensa, o treinador, que foi apresentado na segunda, tem observado e conversado bastante com o coordenador técnico Milton Cruz. As palavras durante os trabalhos são do auxiliar Éder Bastos e do preparador físico Alexandre Lopes, ambos contratados por ele. Além da postura do comandante, outra novidade é a exigência por rápida troca de passes.

"O professor tem mostrado que nos observa bem tranquilo, e gosta de dar treino com dois toques na bola, fazendo o jogo rápido", relatou Osvaldo. A conversa adotada por Ney Franco é mais particular.

"Eu não o conhecia pessoalmente. O Ney conversa bastante e é sempre bom conversar com ele para que façamos da melhor forma possível tudo o que ele pede", disse Denis.

"A forma de treinamento é um pouco diferente, que para todos é bom. Não que antes não fosse, mas a equipe com certeza vai se entrosar ainda mais e o mais rápido possível com o método de trabalho do Ney", continuou o goleiro.

Como a diretoria, os jogadores discursam otimistas de que o novo perfil pode fazer o clube ser campeão pela primeira vez desde o Brasileiro de 2008. "Com o novo comando, cada vez mais precisamos melhorar para que o São Paulo conquiste títulos que faltam neste ano", falou Osvaldo.



Observador, Ney Franco divide tarefas com sua nova comissão

Gabriel Saraceni
Publicada em 12/07/2012 às 07:14
São Paulo (SP)

Um dos motivos que fez a diretoria do São Paulo demitir Emerson Leão foi seu jeito centralizador de trabalhar no dia a dia. Ney Franco, que comandou sua segunda atividade nesta quarta-feira, já mostra que tem perfil totalmente contrário, o que deixa a cúpula satisfeita.

O novo técnico começa a deixar claro qual é o seu estilo. Pela manhã, em duas horas no CT da Barra Funda, mais observou do que atuou dentro de campo. Na primeira parte, por cerca de 70 minutos, aquecimento e na sequência um misto de físico com técnico. O novo preparador físico Alexandre Lopes ditou o ritmo com gritos de incentivo e de comando, contando com a ajuda de Zé Mário e Sérgio Rocha.

Na segunda parte, o novo auxiliar técnico Éder Bastos foi quem ficou no campo.

– Estamos nos conhecendo agora. Não só o Ney, mas todos os outros que vieram para ajudar. O treino é diferente, mas a equipe vai acatar para entrosar o mais rápido possível. Não conhecia ele pessoalmente, então é sempre bom. Vamos fazer da melhor forma tudo que eles pedem dentro de campo – disse Denis.

Após a atividade pela manhã, à tarde, sem a presença da imprensa, trabalho técnico, com cruzamentos e finalizações. Mais uma vez Ney só observou sua comissão, sempre recebendo feedback e atento. Isso depois de juntos definirem o treino.

Com cada um dos profissionais em sua função, nesta quinta é dia do treinador ficar mais próximo dos jogadores. Com os primeiros 75 minutos de portões fechados, Ney deve esboçar a equipe que vai levar para o clássico, quando ele estará ativo no banco.



Após chegada de Ney Franco, Milton Cruz pode ir para a CBF

LANCEPRESS!
Publicada em 11/07/2012 às 23:50
São Paulo

Depois da chegada do técnico Ney Franco e do zagueiro Rafael Toloi, o São Paulo pode perder uma importante peça nos próximos dias para a CBF. Trata-se do coordenador técnico Milton Cruz que é um desejo do presidente da entidade, José Maria Marin.

- Estamos negociando já há algum tempo, mas ainda não tem nada certo - afirmou Milton ao Terra.

O presidente da CBF quer Milton trabalhando nas categorias de base da Seleção e tenta convencer o presidente tricolor Juvenal Juvêncio. A possibilidade de dupla função está descartada, pelo menos inicialmente.

Milton trabalha no São Paulo desde 1996 e recentemente comandou a equipe em duas partidas no Campeonato Brasileiro. Após a queda de Leão, ele saiu vitorioso dos confrontos diante de Cruzeiro, fora de casa, e Coritiba, no último domingo no Morumbi.



Programa do Cartola passa a ser exibido também no Premiere FC

Daniel Cardoso, apresentador do Programa do Cartola FC (Foto: divulgação SpórTV)Daniel Cardoso apresenta o Cartola FC (SporTV)

A partir de julho, os ‘cartoleiros de plantão’ também podem contar com as dicas do programa ‘Cartola FC SporTV’ no Premiere FC . Ele deixa de ser transmitido somente na internet para chegar aos lares dos assinantes do canal especializado em futebol da Globosat. Apresentada por Daniel Cardoso e com a participação de dois convidados em cada programa, a atração é dedicada ao jogador do fantasy game e tem como objetivo analisar a rodada que passou e os confrontos da próxima. A estreia do 'Cartola FC SporTV' será quinta-feira, dia 12 de julho, às 22h.

O programa fica no ar até dezembro, quando termina o Campeonato Brasileiro, e os campeões das Ligas do programa e nacional de cada mês serão convidados a participar de especiais no estúdio. Quando há rodadas no meio da semana, o 'Cartola FC SporTV' é exibido nas segundas e sextas-feiras. Quando ocorrerem jogos somente nos finais de semana, a exibição é será nas quintas-feira. O programa vai ao ar sempre às 22h.

O assinante que ainda não conhece o fantasy game também terá a oportunidade de aprender a jogar, já que serão exibidos dois programas “tutoriais” ensinando o jogo para os futuros ‘cartoleiros’.

- Estamos trazendo o programa 'Cartola FC SporTV' da internet para a televisão. Será um produto de conteúdo analítico, que vai ajudar o telespectador a montar o seu time baseado na opinião de especialistas - diz Pedro Garcia, diretor de Negócios dos canais SporTV e Premiere.

Com mais de 1,3 milhões de participantes, 'Cartola FC SporTV' é o principal fantasy game do país. Para o jornalista e apresentador Daniel Cardoso, o 'cartoleiro de plantão' terá mais uma oportunidade de se informar antes de montar

- Com o programa, o assinante do Premiere FC pode compreender como funciona o fantasy game, saber os números da última rodada e uma análise completa da próxima, entendendo em quais jogadores ele deve ou não apostar.



Prestes a devolver a vaga no gol para Ceni, Denis aprova seu desempenho

Denis Rogério Ceni treino São Paulo (Foto: site oficial do São Paulo FC)Denis e Rogério Ceni no CT da Barra Funda
(Foto: site oficial do São Paulo FC)

Na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, no estádio do Morumbi, o goleiro Denis completou sua 38ª partida pelo São Paulo na temporada. Feliz com o seu desempenho, ele começa a se preparar para devolver o lugar na meta tricolor para Rogério Ceni, que está praticamente recuperado da lesão que sofreu no ombro direito na pré-temporada e já trabalha normalmente com os companheiros. A volta do camisa 1 aos gramados, a princípio, está programada para o final do mês de julho, no jogo contra o Flamengo, no dia 29, no Morumbi.

– Todos os jogos foram importantes. Acredito que fui muito bem nesse período, tenho muito mais pontos positivos do que negativos. Você aprende sempre. Ninguém é perfeito, erros acontecem com todos. O importante é que existe a confiança de todos e, quando precisarem, estarei à disposição para corresponder – afirmou o goleiro.

Denis abriu um sorriso quando falou da volta de Ceni ao time. Os dois são amigos, dividem quartos nas viagens e o atual titular vê no dia a dia o esforço que o veterano fazia para retornar aos gramados o quanto antes.

– Estou muito feliz pela recuperação dele. A gente sabia que ele voltaria o mais rápido possível. Quero fazer o meu trabalho para deixar o time em uma boa posição na tabela de classificação – ressaltou.

O sucessor de Ceni só lamenta devolver a meta ao titular sem ter conquistado um título. Seria um fato inédito para um reserva dentro do clube desde que Rogério assumiu a vaga de goleiro principal em 1997.

– É claro que fica um pouco de frustração, já que era uma oportunidade única. Mas tenho certeza de que o título está perto – disse.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Para não perder espaço no Tricolor, Maicon diz que jogou no sacrifício

Maicon treino São Paulo (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Maicon diz que jogou no sacrifício contra o Coritiba
(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)

Um dos reforços do São Paulo para a temporada 2012, o meia Maicon finalmente ganhou o espaço que tanto buscou desde o começo do ano. Com Leão, ele foi titular em apenas dois jogos, sob alegação de que não tinha capacidade física de jogar em alto nível por 90 minutos. O treinador foi demitido, Milton Cruz assumiu interinamente e o ex-jogador do Figueirense assumiu uma vaga no meio-campo. Teve grande atuação na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e marcou um gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo.

– O Leão sempre me utilizava durante as partidas, mas é complicado para um jogador mostrar serviço quando atua 15 ou 20 minutos como era o meu caso. Sempre quis começar jogando e é o que aconteceu com o Milton. Agora tenho de trabalhar forte para continuar nessa sequência com o Ney Franco. Vim para o São Paulo para ser titular e conquistar títulos – afirmou o meio-campista.

Maicon ainda não caiu totalmente nas graças do torcedor são-paulino. A crítica é quanto a sua lentidão. O jogador se defende e se classifica como um “falso lento”.

– Não adianta o torcedor esperar que eu, como meia, faça igual ao Lucas, que pega a bola e passa por vários marcadores. Eu sou mais organizador, minha função é dar o passe, de tentar deixar o companheiro na cara do gol. E é isso que estou procurando fazer. No último jogo, inclusive, pude ir à frente e marcar um gol. Cada jogador tem suas características – ressaltou.

Não adianta o torcedor esperar que eu faça igual ao Lucas, que pega a bola e passa pelos marcadores. Sou mais organizador"

Maicon

O momento é de crescimento no time titular e, por isso, Maicon não quer saber de dar brecha aos companheiros. Ele atuou contra o Coritiba sem estar no melhor de suas condições.

– Dois dias antes estava com muita febre, enrolado embaixo do edredon no meu quarto na concentração. Mas fui para o jogo doente, não tinha jeito. Ninguém me obrigou, mas não posso perder o embalo agora. Botei na cabeça que tinha de entrar e jogar de qualquer maneira. Tenho autocrítica e sei que não fiz uma grande partida, mas pude ajudar com um gol – disse.

Fazendo sua propaganda, Maicon diz que pode perfeitamente jogar ao lado de Jadson no meio-campo são-paulino.

– Somos organizadores. Ofensivamente, temos a mesma característica, mas eu marco um pouco mais. Até por isso, falo para ele jogar um pouco mais avançado nas partidas. Mas ele sabe que, quando eu subo ao ataque, tem de voltar para recompor. Dá para jogar junto sim – finalizou.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Transferências - Para onde Lucas deve ir?

O grande desempenho com a camisa do São Paulo e as convocações frequentes para a Seleção Brasileira tem rendido muitas especulações ligando o nome de Lucas Moura a gigantes europeus, como Internazionale, Real Madrid, Manchester United e Chelsea, por exemplo.

Para preocupação do torcedor são-paulino, o jogador não garante sua permanência no Morumbi até o término do seu contrato, em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.


Não tem como confirmar (que fica até 2014), até porque está muito longe e ninguém sabe o dia de amanhã. (07/07/2012)

- Lucas Moura, jogador do São Paulo


Por esse motivo, pensando em uma possível transferência da jovem promessa brasileira, o Goal.com começa a traçar qual seria o melhor destino para Lucas Moura e vai buscando importantes declarações dessa "novela" que liga o atleta ao futebol do exterior.

Dos clubes nos quais foi especulado, a Internazionale é o que atravessa pior momento. Ao terminar em 6º lugar na Série A, o time de Milão não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões Europeus.

De acordo com o estilo de jogo do Calcio, mais parado e defensivo, o jovem dificilmente teria a oportunidade de fazer suas jogadas individuais características, o que também pesa contra à mudança para a Itália.

Na Inter, porém, Lucas teria grande chance de ser titular e desenvolver seu jogo em um respeitável time do Velho Continente. A equipe passa por uma reformulação, buscando atletas mais jovens, e a idade e talento do brasileiro poderiam ser determinantes para que a titularidade fosse obtida desde o início.

Por fim, a Internazionale é, dos interessados, a qual parece estar mais próxima de acertar com o jogador do São Paulo.

Vamos manter a esperança até o fim. Eu não sei se é um sonho ou algo mais real, considerando o tempo que estamos tentando. (09/07/2012)

- Massimo Moratti, presidente da Internazionale


De concreto, que eu saiba, não tem nada. Só especulação, interesse. Fico contente por ser um grande clube da Europa [a Inter]. Mas fico fora disso. Tenho um empresário que resolve essas questões. Não quero pensar nisso, só quero jogar futebol. (10/07/2012)

Lucas Moura, jogador do São Paulo

No time merengue, o nome do jogador foi muito comentado em abril e maio. Na época, houve uma grande polêmica, pois o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, e os pais de Lucas visitaram o presidente Florentino Pérez e chegaram a conhecer as instalações do Real Madrid.

Na capital espanhola, a jovem promessa, provavelmente, custaria muito para brilhar. Ele brigaria por vaga no time principal diretamente com Di María, o qual também é novo, com 24 anos.

Por outro lado, o estilo de jogo praticado na Espanha é muito parecido com o executado pelo são-paulino. Lucas teria espaço para arrancar e desenvolver o melhor de seus dribles no flanco direito do Real. O difícil seria conquistar um espaço no estrelado time.

José Mourinho, treinador dos "blancos" já teria aprovado a contratação do brasileiro.

Não sei porque fazem isso. Isso não precisa ser feito. (...) Sou o treinador e o Lucas está vinculado até quando o São Paulo desejar ou dentro do contrato. Se alguém quer o Lucas, vai no presidente e conversa. E não em pessoas que não são o presidente. Isso não ajuda em nada. (22/04/2012)

- Emerson Leão, ex-técnico do São Paulo


Muito barulho, tenho certeza deque vão falar muito. Meus pais foram passear, não sei o que aconteceu. Eu sabia que estavam lá. Como não ia saber onde meus pais estavam? O Wagner Ribeiro tem contato em todos os lugares. Mas não tem nada certo, meu foco é o São Paulo. (22/04/2012)

- Lucas Moura, jogador do São Paulo

No dia de ontem, quarta-feira, o Daily Mirror publicou que Sir Alex Ferguson estaria interessado em gastar uma boa parte de seu orçamento para transferências no jovem brasileiro. O escocês pretenderia investir £ 20 milhões (cerca de R$ 63 milhões) na jovem promessa.

Nos Red Devils, de imediato, o jogador teria que enfrentar uma boa concorrência pela vaga na equipe titular. Valencia (26 anos) e Nani (25 anos) são dois jogadores que podem desempenhar a mesma função, e não estão em fase final de carreira, como acontece com Giggs e Scholes. Ele deveria fazer parte de um esquema de rotatividade de Ferguson.

Em relação ao estilo de jogo, porém, Lucas deveria se adaptar bem. O Manchester United costuma jogar pelos flancos, como o brasileiro está acostumado a fazer no São Paulo.

Estou feliz no São Paulo e quero recolocar o clube de volta na Libertadores, e conquistar títulos. Não tenho essa loucura de sair. Quando estiver na hora, vou sentar com a minha família e ver o que é melhor pra mim. Sou muito calmo e tenhos os pés no chão. Meu trabalho é jogar futebol e por isso os clubes continuam interessados (em contratá-lo). (07/07/2012)

- Lucas Moura, jogador do São Paulo

Muito cotado para ser o destino do jovem brasileiro por volta de maio, o Chelsea perdeu força ultimamente e parece estar prestes a anunciar um outro brasuca para a posição que poderia ser ocupada por Lucas Moura. Trata-se de Hulk, do Porto.

Com a política de rejuvenescer o time, o são-paulino cairia como uma luva tanto no quesito da idade, quanto na questão do posicionamento em campo. A ponta direita é um setor que os "Blues" precisam e, certamente, vão reforçar nessa janela de transferências.

Campeão da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões Europeus desta temporada, o Chelsea poderia ser um ótimo destino para Lucas Moura. Imaginem o 4-2-3-1 habitual dos londrinos com a linha de 3 sendo formada por Lucas (20 anos), Eden Hazard (21 anos) e Mata (24 anos), tendo Marko Marin (23 anos), Sturridge (22 anos) e o experiente Malouda (32 anos) como algumas opções no banco de reservas. Seria uma equipe de enorme qualidade, técnica, velocidade e com excelente perspectiva de futuro.

Lucas é um grande jogador, que certamente vai triunfar na Europa, mas o São Paulo só irá vendê-lo por uma oferta gigantesca. (22/05/2012)

- Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo


Até ao momento, o Chelsea é a equipa mais próxima do Lucas. O Inter apresentou uma proposta que, para nós, não foi satisfatória. O Real Madrid é outra das equipas interessadas e houve contatos com o presidente Florentino Pérez. (22/05/2012)

- Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo



Com retorno de Ceni próximo, Denis aprova seu período no gol tricolor

Já no dia 29, diante do Flamengo, o goleiro Denis deve entregar a vaga na equipe titular ao capitão Rogério Ceni, praticamente recuperado de uma cirurgia no ombro direito. O reserva, que jogou sua 38ª partida na temporada no último final de semana, já fala da experiência positiva na meta do São Paulo.

"Todos os jogos foram importantes. Acredito que fui muito bem nesse período, tenho muito mais pontos positivos do que negativos. Você aprende sempre. Ninguém é perfeito, erros acontecem com todos. O importante é que existe a confiança de todos e, quando precisarem, estarei à disposição para corresponder", afirmou.

Em outras declarações reproduzidas pelo Globoesporte, o goleiro espera entregar a vaga a Ceni em boas condições, lamentando apenas não ter aproveitado mais a chance com um título, por exemplo.

"Estou muito feliz pela recuperação dele. A gente sabia que ele voltaria o mais rápido possível. Quero fazer o meu trabalho para deixar o time em uma boa posição na tabela de classificação."

"É claro que fica um pouco de frustração, já que era uma oportunidade única. Mas tenho certeza de que o título está perto", concluiu Denis.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Veja os resultados desta quarta pelo Brasileirão, Copa do Brasil e estaduais

12/07/2012 00h12 - Atualizado em 12/07/2012 00h12

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Copa do Brasil 2012: (Final - jogo de volta)

Coritiba 1x1 Palmeiras

* Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012

Campeonato Brasileiro 2012: (7ª rodada)

Corinthians 1x3 Botafogo

Campeonato Piauiense 2012: (Final - jogo de ida)

Flamengo-PI 0x1 Parnahyba

Campeonato Carioca Série B 2012: (Segunda fase - 18ª rodada)

Serramacaense 1x3 Sampaio Correa-RJ
Quissamã 1x1 Portguesa-RJ
Barra Mansa 0x4 Audax
Tigres-RJ 0x1 Artsul
São João da Barra 6x1 Rio Branco-RJ
Goytacaz 3x3 Ceres

Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2012: (Primeiro turno - 2ª rodada)

Concódia 1x0 Juventus-SC

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Denis elogia Toloi: 'Jogamos contra e dava muito trabalho'

LANCEPRESS!
Publicada em 11/07/2012 às 19:43
São Paulo (SP)

Denis ficou satisfeito com a contratação de Rafalel Toloi por dois motivos. O goleiro do São Paulo vê o novo zagueiro com potencial não apenas para marcar, mas também para atacar.

- Ele é um atleta que chega para somar na nossa equipe e está preparado, porque estava jogando. Jogamos contra e dava muito trabalho, porque no fim ia como atacante. Agora quero do meu lado e que ajude a dar vitórias para chegarmos ao título - analisou o camisa 22, que enfrentou o zagueiro na Copa do Brasil, quando o São Paulo eliminou o Goiás.

Toloi já teve seu nome registrado no BID e poderá fazer a estreia no próximo domingo, na Arena Barueri, diante do Palmeiras. A tendência é que ele forme a dupla de zaga com Rhodolfo, que está recuperado de uma contratura na coxa esquerda.

Titular desde o primeiro jogo da temporada, Denis está prestes a voltar para o banco de reservas. Isso porque Rogério Ceni não deve demorar para voltar. O ídolo da torcida Tricolor pode retornar aos gramados ainda neste mês de julho.



Para Osvaldo, Leão o escalava em posição errada

LANCEPRESS!
Publicada em 11/07/2012 às 16:44
São Paulo (SP)

Sem conseguir mostrar no São Paulo o mesmo futebol que apresentava no Ceará, Osvaldo acha que não era bem aproveitado pelo ex-treinador Emerson Leão. Além de ser pouco utilizado, o atacante reclama que seu posicionamento em campo não era o ideal.

- Não tive tantas oportunidades com o Leão e não joguei como gosto, como segundo atacante, o que atrapalhou um pouco. Mas o que passou, passou. Estou focado no novo técnico que chegou e quero dar meu máximo para ajudar cada vez mais - afirmou o jogador, na manhã desta quarta-feira.

Com a saída de Leão, Osvaldo ganhou chance como titular diante do Coritiba. Sem um atacante de referência, ele marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 1. Como Lucas está na Seleção Olímpica, o camisa 17 deve continuar no time e formar dupla com Luis Fabiano, que retorna após suspensão.

Durante a passagem do ex-treinador, Osvaldo chegou a não ser relacionado em diversas partidas. Quando entrava, o atacante tinha poucos minutos para mostrar seu futebol. Ele queria ter mais liberdade em campo:

- Com Leão, eu jogava aberto, sem mobilidade para cair pelos dois lados. Gosto de jogar aberto, mas me sinto melhor como segundo atacante, mais à vontade e solto.

Domingo, diante do Palmeiras, na Arena Barueri, será o primeiro jogo de Ney Franco no comando do Tricolor.