quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Conmebol divulga datas da Copa Libertadores 2013

A Libertadores 2013 já começa no primeiro mês do ano. Pelo menos para os clubes que vão precisar passar da primeira fase, que é mais conhecida por Pré-Libertadores. É o caso de São Paulo e Grêmio que estreiam no dia 23 de janeiro.

E o próprio tricolor paulista pode fazer o primeiro confronto brasileiro no torneio, contra o Atlético Mineiro, no dia 13 de fevereiro, pelo Grupo 3. Enquanto isso, no mesmo dia, o Fluminense joga contra o Caracas, da Venezuela. Palmeiras e Grêmio, que precisa eliminar a LDU na Pré, estreiam no dia seguinte, 14/01.


O atual campeão é que vai demorar a entrar em campo. O Corinthians, que tem todos os seus jogos realizados nas quartas-feiras, faz o primeiro jogo contra o San José, da Bolívia.

Tabela de jogos:

Pré-Libertadores

 23/01 - 22h - LDU (EQU) x Grêmio
 23/01 - 22h - São Paulo x Bolívar (BOL)
 30/01 - 22h - Grêmio x LDU (EQU) 
 30/01 - 22h - Bolívar (BOL) x São Paulo

Grupo 2

 14/02 - 22h - Palmeiras x Sporting Cristal (PER)
 28/02 - 20h15m - Libertad (PAR) x Palmeiras
 06/03 - 19h45m - Tigre (ARG) ou Deportivo Anzóategui (VEN) x Palmeiras
 02/04 - 21h30m - Palmeiras x Tigre (ARG) ou Deportivo Anzóategui (VEN)
 11/04 - 20h15m - Palmeiras x Libertad (PAR)


 18/04 - 22h15m - Sporting Cristal (PER) x Palmeiras

Grupo 3

 13/02 - 22h - Atlético-MG x São Paulo ou Bolívar (BOL)
 26/02 - 21h45m - Arsenal (ARG) x Atlético-MG
 28/02 - 21h30m - São Paulo ou Bolívar (BOL) x The Strongest (BOL)
 07/03 - 19h15m - São Paulo ou Bolívar (BOL) x Arsenal
 07/03 - 21h30m - Atlético-MG x The Strongest (BOL)
 13/03 - 22h - The Strongest (BOL) x Atlético-MG
 14/03 - 21h30m - Arsenal (ARG) x São Paulo ou Bolívar (BOL)
 03/04 - 22h - Atlético-MG x Arsenal (ARG)
 04/04 - 21h30m - The Strongest (BOL) x São Paulo ou Bolívar (BOL)
 17/04 - 22h - São Paulo ou Bolívar (BOL) x Atlético-MG

Grupo 5

 20/02 - 22h - San José (BOL) x Corinthians
 27/02 - 22h - Corinthians x Millonarios (COL)
 06/03 - 22h - Tijuana (MEX) x Corinthians
 13/03 - 22h - Corinthians x Tijuana (MEX)
 03/04 - 22h - Millonarios (COL) x Corinthians
 10/04 - 22h - Corinthians x San José (BOL)

Grupo 8

 13/02 - 22h - Caracas (VEN) x Fluminense
 14/02 - 19h45m - Grêmio ou LDU (EQU) x Huachipato (CHI)
 20/02 - 22h - Fluminense x Grêmio ou LDU (EQU)
 27/02 - 22h - Huachipato (CHI) x Fluminense
 05/03 - 21h30m - Grêmio ou LDU (EQU) x Caracas (VEN)
 06/03 - 22h - Fluminense x Huachipato (CHI)
 12/03 - 21h30m - Caracas (VEN) x Grêmio ou LDU (EQU)
 10/04 - 22h - Grêmio ou LDU (EQU) x Fluminense
 18/04 - 20h - Huachipato (CHI) x Grêmio ou LDU (EQU)
 18/04 - 20h - Fluminense x Caracas (VEN)



Mais experiente, Carleto volta ao São Paulo em 2013: 'Era meio moleque'

Bruno Quaresma - 26/12/2012 - 08:03 São Paulo (SP)

Carleto - Treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
Carleto foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

Na manhã do dia 4 de dezembro, o assunto no São Paulo era só a final da Copa Sul-Americana, que começaria a ser disputada no dia seguinte, contra o Tigre, na Bombonera. Mas, em uma sala do CT da Barra Funda, horas antes da delegação viajar para a Argentina, Ney Franco teve uma importante conversa, já de olho em 2013.

A reunião do treinador foi com Thiago Carleto. O lateral-esquerdo passou toda a temporada emprestado ao Fluminense e estava com dúvidas se queria retornar ao Tricolor, clube que não teve oportunidades em 2010 (ano de sua contratação) e 2011, quando foi emprestado ao Olimpia (PAR) e América-MG, que seria rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Um não conhecia o outro pessoalmente, mas o saldo da conversa entre eles foi produtivo.

– Depois daquela conversa, já tinha certeza que queria voltar – afirmou o lateral-esquerdo.

Carleto retorna para tentar viver um novo momento no Tricolor. Na passagem anterior, foi pouquíssimo aproveitado e saiu sem que muitos torcedores notassem sua ausência. Mas ele próprio admite que tem grande parcela de responsabilidade nisso, já que não estava com a cabeça focada no clube, quando chegou da Espanha, onde tinha contrato com o Valência, mas estava atuando pelo Elche, da segunda divisão do país.

Agora, aos 23 anos, o jogador se diz um novo homem. Com o título de campeão brasileiro pelo Fluminense no currículo, Carleto garante ter amadurecido e se diz pronto para não ser só mais um no elenco são-paulino para 2013.

Além disso, Carleto fala da sua experiência na Libertadores, da concorrência com Cortez e da relação com Ganso. Confira:

Depois de dois anos emprestado, você volta ao São Paulo para se juntar ao elenco e ser uma opção para a lateral esquerda. Qual é a sua expectativa para esta temporada de 2013?
Estou feliz. Muito feliz. Primeiramente, pelo ano que tive no Fluminense. Foram três títulos: Guanabara, Carioca e Brasileiro. Fomos bem também na Libertadores. Participei diretamente de todos os campeonatos e conseguir fazer gols em todos. Estou feliz também de voltar ao São Paulo, apesar do Abel (Braga, ex-técnico) e dos jogadores do Fluminense terem demonstrado um carinho muito grande e toda a vontade que eu permanecesse lá. Mas isso não aconteceu. Fiquei muito feliz com a conversa que tive com o Ney Franco. Será uma oportunidade de mostrar meu trabalho para aqueles que não acreditaram em mim.

Como foi essa conversa com o Ney Franco? Você já o conhecia?
Eu tive uma conversa com ele antes do São Paulo ir para a Argentina, eu fui na terça de manhã ao CT. Conversei com ele, um cara sensacional, não o conhecia pessoalmente, mas ouvia falar muito bem dele no Rio pelo que fez nas categorias de base da CBF. Ele mostrou que já me conhecia e me deixou muito à vontade de voltar para o São Paulo. Quem não quer jogar no São Paulo com o elenco que tem. Agora tem o Lúcio também, que foi contratado. Quando sai do CT, depois daquela conversa, já tinha certeza que queria voltar. Todo o carinho que o Abel tinha comigo no Fluminense, acredito que ele também vá ter comigo no São Paulo.

O que mudou no Carleto que chegou ao São Paulo em 2010 para o Carleto que retorna agora, dois anos depois e mais experiente?
Hoje estou mais focado, coisa que não estava em 2010. Tinha muita coisa acontecendo. Agora é outra oportunidade, vida nova e espero ter muito sucesso com a camisa do São Paulo neste ano.

O que estava acontecendo em 2010, que você não conseguiu ter sucesso no São Paulo?
Eu acho que pelo momento de estar vindo da Espanha e não ser muito conhecido me atrapalhou um pouco. Poucos conheciam meu futebol, e cheguei em um elenco que tinha o Junior Cesar, que era titular do time. 2010 também foi um ano complicado para o São Paulo, que não tinha sido campeão no ano anterior e a pressão era grande. Eu ainda estava meio moleque mesmo, não sabia a importância onde estava entrando, não estava com uma concentração máxima para realizar o meu melhor dentro campo. Não estava com a cabeça focada totalmente no São Paulo, estava com a cabeça na Espanha ainda, essas coisas que me atrapalharam lá no clube. Agora vai ser totalmente diferente.

Por que vai ser diferente?
Esses dois anos fora do São Paulo me fizeram tornar um homem de verdade. O rebaixamento com o América e o título brasileiro com o Fluminense me fizeram amadurecer bastante. Sou um jogador diferente, e estou com muita vontade de dar o meu melhor em campo pelo São Paulo para provar que mudei.

Mas você sabe que não será fácil jogar no São Paulo, já que o Cortez terminou o ano em alta e é elogiado pela comissão técnica e diretoria? Como avalia a concorrência que terá pela frente no clube?
Eu vejo da mesma forma como era no Fluminense, com o Carlinhos. O Carlinhos teve um ano indiscutível e é meu amigo particular. Um cara que merecia estar na Seleção Brasileira. O Cortez não é meu amigo como é o Carlinhos, até porque não tive proximidade com ele, mas eu vou fazer a mesma coisa que fiz no Fluminense. Treinar forte todos os dias e sempre procurar melhorar a cada dia. o Fluminense ganhou o Brasileirão em 2012 porque tinha dois laterais de características parecidas. Quando jogava o Carlinhos ou quando eu era escalado, o time jogava da mesma forma, para frente sempre. Vou fazer o mesmo aqui no São Paulo e tentar deixar o treinador em dúvida quanto a quem escalar. Eu vou me preparar bem durante a pré-temporada, respeitar o Cortez, que é o titular,  e respeitar as decisões do treinador, que é quem define o time e escala os jogadores que achar melhor no momento.

Você disputou a última Libertadores pelo Fluminense e até chegou a marcar um gol diante do Boca Juniors (ARG). Acha que isso pode ajudar bastante a você ter chances na Libertadores do ano que vem, em que o São Paulo volta após dois anos de ausência?
Acho que sim. No Fluminense, tivemos de enfrentar  quatro vezes o Boca Juniors, tanto na fase de grupos, como no mata-mata. Fui em todos os jogos, entrei na partida da Bombonera. No jogo de volta, jogamos muito bem, fizemos uma grande partida e, na minha opinião, em um único detalhe perdemos o jogo. Com certeza, esse ano posso ajudar muito sim, contribuir bastante e ajudar o  São Paulo nessa Libertadores, que vai ser muito difícil porque terá muitos times brasileiros. Estou preparado e pronto para posso ajudar no que for preciso.

Você tem contrato com o São Paulo até o fim de 2013. Houve já alguma conversa para renovação?
Foram conversadas algumas coisas durante todo esse período, mas não tem nada decidido ainda. Quero voltar bem e jogar. Tenho mais um ano de contrato com o São Paulo e é óbvio que as coisas correndo bem, espero que o São Paulo me procure para renovar.

Você sempre ficava, depois dos treinos, chutando bolas no gol. O chute forte continua sendo sua melhor característica?
Acho que sim. Hoje no Brasil temos o Neymar que é um jogador fora de série, temos o Paulo Henrique Ganso que pode dar um passe decisivo a qualquer o momento da partida, o Jadson também. O Wellington, que marca muito. Eu costumo dizer que meu ponto forte é uma chegada na linha de fundo e um chute forte e inesperado. Se Deus me deu esse dom, preciso aprimorar. Por isso treino bastante. Treino sempre. No São Paulo mesmo, sempre ficava depois do treino e o Rogério Ceni até pedia para eu chutar nele para ele treinar também.

Então o torcedor são-paulino pode esperar que vai ver os seus chutes fortes nesta temporada?
Podem esperar sim. Em lances de bola parada, se tiver uma oportunidade, vou chutar. Principalmente na Libertadores, que costumam ser jogos muito truncados. Acho que esse tipo de jogada pode ser muito útil e acabar decidindo uma partida, que esteja complicada.



Por confusão com Tigre, São Paulo pode perder mando contra o Bolívar

Tigre e São Paulo (Foto: Agência Reuters)São Paulo pode ser punido por confusão com Tigre
(Foto: Agência Reuters)

Apesar de não correr risco de perder o título da Copa Sul-Americana, o São Paulo pode não enfrentar o Bolívar, no dia 23 de janeiro, pela fase preliminar da Libertadores de 2013, no Morumbi. Isso porque a briga envolvendo jogadores do Tigre e seguranças do Tricolor, na final da Sul-Americana, ainda será reavaliada pelo comitê disciplinar da Conmebol, e o clube paulista pode perder dois mandos de campo pelo episódio. A informação é do jornal "Folha de S. Paulo".

Segundo a Folha, o comitê, recém-criado, fará sua primeira reunião em janeiro e decidirá se punirá o São Paulo. O Tigre também pode ser punido com uma multa por não ter voltado ao jogo no segundo tempo. Por já temer perder o mando no duelo com o Bolívar, o Tricolor já está estudando a possibilidade de jogar no Pacaembu.

Sabendo que o São Paulo poderia perder o mando, a diretoria do Bolívar disse à imprensa de seu país que havia pedido o veto ao Morumbi, por não sentir segurança para jogar no local. O Tricolor aguarda uma decisão rápida da Conmebol, já que precisa colocar a venda os ingressos para a partida.

A diretoria do Bolívar soube, no sorteio dos grupos da Libertadores, da possibilidade de o Morumbi não receber os primeiros jogos do torneio em 2013. Por isso alardeou à imprensa boliviana que pediu o veto ao estádio.

O comitê disciplinar da Conmebol, criado neste ano por imposição da Fifa, funcionará a partir de 1° de janeiro. E o primeiro caso na pauta é a pancadaria entre funcionários do São Paulo e a delegação do Tigre. A diretoria do São Paulo quer decisão rápida porque deseja começar a vender ingressos para o jogo na capital paulista. A segunda partida será no dia 30, em La Paz.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Jorge Henrique traça meta para 2013: ganhar Recopa contra o São Paulo

A escalação de Jorge Henrique no lugar de Douglas foi a novidade do Corinthians na final do Mundial. E o atacante teve papel importante na conquista, ajudando também na marcação aos jogadores do Chelsea. Após o título e a festa com os torcedores corintianos na volta ao Brasil, o jogador já traça uma meta para 2013: conquistar a Recopa Sul-Americana, título que o Corinthians, campeão da Libertadores, vai disputar contra o São Paulo, vencedor da Copa Sul-Americana.

- Pelo Corinthians, eu tenho um Paulista invicto, uma Copa do Brasil, um Brasileiro, uma Libertadores e um negócio aí chamado Mundial.

- Tenho mais dois anos de contrato com o Corinthians e espero cumprir. E ano que vem eu estou atrás da Recopa, que é um título que eu ainda não tenho - afirmou.

De férias em Recife, Jorge Henrique admite que costuma provocar os adversários em campo.

- Eu provoco um pouquinho. Brinco, falo que na próxima vou jogar por baixo da perna, que tem que correr para me pegar. Então, tem uns zagueiros que ficam com raiva. Mas eu não ligo.

Assista a outras reportagens do "SporTV News"



Na bagagem, Lucas leva admiração por Ceni e lembranças da base

Lucas está de partida para o Paris Saint-Germain. Depois de ser campeão da Copa Sul-Americana, o meia-atacante se despediu do São Paulo e embarca para um desafio na Europa. Na bagagem, o garoto vai levar eterna admiração por Rogério Ceni e lembranças importantes do período nas categorias de base.

- Adoro o Ceni. Não tenho palavras para medir a admiração que tenho por ele. É um ídolo, um exemplo. Deu conselhos de amigo, de professor. Ele já conquistou tudo que tinha e ainda tem ambição de vencer. Eu me surpreendi com essa vontade de vencer dele – declarou Lucas, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

lucas são paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Lucas se emociona na coletiva de despedida do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Formado nas categorias de base do São Paulo, o meia-atacante afirmou ter aprendido muito na convivência que teve com os outros garotos, longe dos pais.

- Cada canto do CT significa muito para mim. Lembro do dia que cheguei aqui. Vai estar sempre no meu coração. Não sei quando vou volta para jogar, mas espero um dia, porque amo esse clube de verdade. A base me ajudou bastante. Aprendi a me virar cedo – acrescentou o são-paulino.

Contratação milionária o Paris Saint-Germain, Lucas se apresenta ao time francês nos próximos dias. A equipe fará pré-temporada no Catar.

jogadores do São Paulo comemoram título da Copa Sul-Americana (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)Jogadores do São Paulo comemoram o título da Copa Sul-Americana (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)


 



Juvenal Juvêncio ironiza vontade do Bolívar (BOL) de não jogar no Morumbi

LANCEPRESS! - 25/12/2012 - 14:41 São Paulo (SP)

Juvenal Juvêncio (Foto: Miguel Schincariol)
Juvenal Juvêncio ironizou vontade do Bolívar de não jogar no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol)

A diretoria do Bolívar (BOL), adversário do São Paulo na primeira fase da Libertadores, já externou sua vontade de não enfrentar o Tricolor no Morumbi, na primeira partida do confronto, por questões de segurança.

Porém, de acordo com o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio, o São Paulo só irá ceder à intenção dos bolivianos se também tiver uma de suas vontades atendida.

- Proponho então uma troca com eles: se eles mandarem o segundo jogo em uma cidade que não tenha altitude, a gente coloca a primeira partida num estádio à escolha deles aqui (risos) - brincou o mandatário, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Ainda em relação ao Morumbi, Juvenal minimizou o episódio ocorrido na final da Copa Sul-Americana contra o Tigre (ARG) e disse que o pedido do Bolívar nada tem a ver com questões de segurança.

- Todos sabem que o Morumbi é seguro. Acho que eles (bolivianos) já estão adivinhando que o jogo aqui não será fácil para eles - completou.



Jadson comemora bons números em 2012 e mira mais conquistas na próxima temporada

LANCEPRESS! - 25/12/2012 - 19:32 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 4 x 1 Flamengo (Foto: Miguel Schincariol)
Jadson quer repetir boas atuações desta temporada em 2013 (Foto: Miguel Schincariol)

Jadson chegou ao São Paulo em janeiro deste ano sob grande expectativa da diretoria são-paulina, que investiu R$ 9 milhões para tirá-lo do Shakhtar Donetsk (UCR) e trazê-lo ao Brasil.

Expectativa que se traduziu em bom futebol e assistências durante a temporada, com 17 passes para gol e dez redes balançadas. Desempenho que o meia comemora.

- Sempre tive essa característica e felizmente consegui repetir aqui. Com o entrosamento e o passar dos jogos fui evoluindo e fiquei muito contente por conseguir ajudar meus companheiros - disse, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Prestes a iniciar seu segundo ano no São Paulo, Jadson quer repetir as boas atuações desta temporada em 2013 e aumentar o número de conquistas pelo clube do Morumbi.

- Foi um ano muito especial. Voltei ao Brasil, para a Seleção Brasileira, conquistei um título importante e ajudei a recolocar o São Paulo novamente no topo após quatro anos sem conquista. Estou muito feliz e com um sentimento de dever cumprido. Espero que 2013 seja ainda melhor e que consiga junto com meus companheiros conquistar ainda mais títulos - completou o camisa 10.



Preparação física do São Paulo comemora jogo decisivo em La Paz

Bruno Quaresma e Bruno Rodrigues - 24/12/2012 - 08:17 São Paulo (SP)

Ganso - São Paulo x Náutico (Foto: Miguel Schincariol)
Ganso jogou contra o Bolívar neste ano, pelo Santos, e sentiu os efeitos da altitude (Foto: Miguel Schincariol)

Ter de jogar na altitude de La Paz (BOL), contra o Bolívar, não agradou a ninguém no São Paulo. Muitos também prefeririam decidir a vaga para a fase de grupos da Libertadores no Morumbi, mas a ordem dos duelos fará com que o time encare os 3.600 metros da capital boliviana melhor preparado fisicamente, no dia 30 de janeiro.

Quem garante é o preparador físico do clube Alexandre Lopes. Homem de confiança de Ney Franco na comissão técnica, ele será o responsável por coordenar os trabalhos da equipe na pré-temporada.

– Por ordem física, sem dúvida alguma é melhor decidir em La Paz. Até o dia 30 de janeiro, já temos um prazo maior para o jogadores estarem preparados. Afinal já teremos quase um mês de treinamento (o time se reapresenta em 3 de janeiro). Se o jogo na altitude fosse logo o segundo da temporada, seria bem pior – explicou Lopes.

Todos os trabalhos da pré-temporada já estão planejados e não devem ser alterados em virtude da partida contra o Bolívar. Quando a comissão técnica se reencontrar, haverá uma reunião para discutir se alguns métodos que existem para tentar amenizar os efeitos da altitude serão aplicados aos jogadores do elenco.

Na recente campanha do título Copa Sul-Americana, o Tricolor não teve de encarar nenhuma equipe em cidade alta. O Millonarios (COL), que manda sua partidas em Bogotá (2.600 metros acima do nível do mar), poderia ter sido o rival da final, mas acabou eliminado na semifinal para o Tigre (ARG), equipe que o São Paulo superou em uma decisão marcada pela polêmica briga no Morumbi.

Como o último jogo aconteceu no dia 12 de dezembro, os atletas terão um período reduzido de férias. Se voltassem apenas após 30 dias, eles não teriam tempo para se preparar para a estreia na Libertadores.

Preparação para superar a altitude e entrar forte na briga pelo tetra.

Com a palavra, Alexandre Lopes, preparador físico do São Paulo:

"Não há muito o que fazer aqui em São Paulo em termos de recursos para uma altitude como é essa de La Paz, que tem 3.600 metros. Existem alguns métodos utilizados para amenizar os efeitos e isso a gente vai conversar com a parte de fisiologia durante a nossa pré-temporada.

Já temos todo o mês de janeiro planejado na questão dos treinamentos físicos. Tudo o que faremos em cada dia está definido e, a princípio, não vamos alterar a nossa primeira parte de preparação em função desse jogo contra o Bolívar.

Você preparar para jogar em um local com 3.600 metros de altitude é complicado, principalmente logo no início da temporada, em que os jogadores estão voltando de um longo período de inatividade.

E, no ano que vem, podemos ter até sete competições (Paulista, Libertadores, Brasileiro, Suruga, Recopa, Sul-Americana e Mundial). Podem ser mais de 80 jogos. Além da pré-temporada, teremos uma parada no meio do ano, para a Copa das Confederações, que podemos dar um novo gás para o grupo.

Eu penso que o grande problema do calendário brasileiro é sair de férias e ter de começar a jogar quarta e domingo, quarta e domingo, logo no início do ano. Quem falar que o atleta está preparado está mentido. Você tira o atleta da inércia e o coloca em um período pesado de treinamento e já na sequência tem muitas partidas."

Principais efeitos da altitude
– Dor de cabeça
– Náusea
– Vômito
– Tontura
– Insônia
– Durante a partida, a bola fica mais rápida e tende a subir nos chutes.



FOTOS: São Paulo comemora título da Sul-Americana em casa noturna


  • São Paulo comemora título da Sul-Americana em casa noturna (Foto: Eduardo Viana)

    FOTOS: São Paulo comemora título da Sul-Americana em casa noturna

  • Modelo Larissa Neres faz ensaio sensual ao estilo japonês e deseja boa sorte ao Timão no Mundial

    FOTOS: Modelo faz ensaio sensual ao estilo japonês e deseja boa sorte ao Timão

  • Rola lá Fora - Lucas brilha e São Paulo é campeão em um tempo (Foto: Reprodução/Fifa)

    Rola lá fora: Confusão e título do São Paulo ganham repercussão

  • São Paulo conquista a Copa Sul-Americana (Foto: Eduardo Viana)

    FOTOS: São Paulo conquista a Copa Sul-Americana

  • Rola lá fora - Imprensa mundial repercute vitória do Corinthians no Mundial de Clubes

    FOTOS: Rola lá fora - Imprensa mundial repercute vitória do Corinthians no Mundial de Clubes

  • Corinthians vence o Al Ahly e fará a final do Mundial (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Corinthians vence o Al Ahly e fará a final do Mundial

  • As imagens da despedida do goleiro Marcos (Foto: Tom Dib)

    As imagens da despedida do goleiro Marcos

  • Obra no Castelão perto de ser concluída (Foto: Voishmel/AFP)

    FOTOS: Obras do Castelão perto de serem concluídas

  • Caminhão no Japão (Foto: Divulgação/Nike)

    FOTOS: Patrocinadora revela ao mundo a grandeza do Corinthians

  • Timão faz último treino antes da estreia diante do Al Ahly (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Timão faz último treino antes da estreia diante do Al Ahly

  • Ronaldo Faria apostou no estilo mais clássico, bem parecido com a época da Máquina Tricolor

    Torcida tricolor mostra criatividade e cria camisas

  • (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Segunda-feira de muito frio e neve em Nagoya

  • Veja as fotos da Entrevista do Diguinho ao Lance!net - (Foto: Alexandre Loureiro)

    FOTOS: Confira imagens da entrevista de Diguinho ao LANCE!Net

  • (Foto: Ivan Storti)

    FOTOS: Toda a beleza e a sensualidade da Corrida do Milhão

  • Confira imagens da inauguração da Arena do Grêmio (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)

    FOTOS: Confira imagens da inauguração da Arena do Grêmio

  •  Azarenka vence em São Paulo na reedição da final do Aberto dos EUA (Foto: Eduardo Viana)

    FOTOS: Azarenka vence em São Paulo na reedição da final do Aberto dos EUA

  • Treino classificatório da Stock Car (Foto: Ivan Storti)

    FOTOS: Cacá Bueno faz a pole e fica mais próximo do título

  • Feijão no Fogão (Foto: Bruno de Lima)

    FOTOS: Feijão no Fogão reúne ídolos do passado e promessas no Engenhão

  • FOTOS: Com festa da Fiel, Timão faz treinamento no CT Wave Kariya - (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Com festa da Fiel, Timão faz treinamento no CT Wave Kariya

  • FOTOS: Roger Federer e Serena Willians batem bola no Masp - (Foto: Tom Dib)

    FOTOS: Roger Federer e Serena Willians batem bola no Masp



FOTOS: São Paulo conquista a Copa Sul-Americana


  • São Paulo conquista a Copa Sul-Americana (Foto: Eduardo Viana)

    FOTOS: São Paulo conquista a Copa Sul-Americana

  • Rola lá fora - Imprensa mundial repercute vitória do Corinthians no Mundial de Clubes

    FOTOS: Rola lá fora - Imprensa mundial repercute vitória do Corinthians no Mundial de Clubes

  • Corinthians vence o Al Ahly e fará a final do Mundial (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Corinthians vence o Al Ahly e fará a final do Mundial

  • As imagens da despedida do goleiro Marcos (Foto: Tom Dib)

    As imagens da despedida do goleiro Marcos

  • Obra no Castelão perto de ser concluída (Foto: Voishmel/AFP)

    FOTOS: Obras do Castelão perto de serem concluídas

  • Caminhão no Japão (Foto: Divulgação/Nike)

    FOTOS: Patrocinadora revela ao mundo a grandeza do Corinthians

  • Timão faz último treino antes da estreia diante do Al Ahly (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Timão faz último treino antes da estreia diante do Al Ahly

  • Ronaldo Faria apostou no estilo mais clássico, bem parecido com a época da Máquina Tricolor

    Torcida tricolor mostra criatividade e cria camisas

  • (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Segunda-feira de muito frio e neve em Nagoya

  • Veja as fotos da Entrevista do Diguinho ao Lance!net - (Foto: Alexandre Loureiro)

    FOTOS: Confira imagens da entrevista de Diguinho ao LANCE!Net

  • (Foto: Ivan Storti)

    FOTOS: Toda a beleza e a sensualidade da Corrida do Milhão

  • Confira imagens da inauguração da Arena do Grêmio (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)

    FOTOS: Confira imagens da inauguração da Arena do Grêmio

  •  Azarenka vence em São Paulo na reedição da final do Aberto dos EUA (Foto: Eduardo Viana)

    FOTOS: Azarenka vence em São Paulo na reedição da final do Aberto dos EUA

  • Treino classificatório da Stock Car (Foto: Ivan Storti)

    FOTOS: Cacá Bueno faz a pole e fica mais próximo do título

  • Feijão no Fogão (Foto: Bruno de Lima)

    FOTOS: Feijão no Fogão reúne ídolos do passado e promessas no Engenhão

  • FOTOS: Com festa da Fiel, Timão faz treinamento no CT Wave Kariya - (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Com festa da Fiel, Timão faz treinamento no CT Wave Kariya

  • FOTOS: Roger Federer e Serena Willians batem bola no Masp - (Foto: Tom Dib)

    FOTOS: Roger Federer e Serena Willians batem bola no Masp

  • Arena do Grêmio pronta para a inauguração (Foto: Wesley Santos/PressDigital)

    FOTOS: Arena do Grêmio pronta para a inauguração

  • Bruno Mendes visita escolinha de futebol da infância (Foto: Bruno de Lima)

    FOTOS: Bruno Mendes visita escolinha de futebol da infância

  • Elenco do Corinthians faz compras nos shoppings de Nagoya (Foto: Felipe Bolguese)

    FOTOS: Após treino, elenco do Corinthians faz compras nos shoppings de Nagoya