quinta-feira, 9 de maio de 2013

Jadson diz que momento é de erguer a cabeça e já pensar no Brasileiro

A cara de Jadson no desembarque do São Paulo nesta quinta-feira retratava o desânimo após mais uma eliminação. A derrota contra o Atlético-MG, por 4 a 1, no Independência, nesta quarta, tirou o Tricolor da Taça Libertadores da América nas oitavas de final da competição. Além de cair no torneio sul-americano, a equipe já havia sido eliminada na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. O momento, segundo Jadson, é de pensar nos erros e evoluir para a disputa do Brasileiro.

– É ruim sair dessa forma das duas competições em menos de uma semana. Não tem o que falar. Agora é erguer a cabeça, trabalhar e pensar no Brasileiro – disse o meia, no desembarque da equipe em São Paulo após a derrota para o Galo. 

Eliminado no Paulista e na Libertadores, o São Paulo ficará mais de duas semanas sem nenhum jogo oficial. A próxima partida será contra a Ponte Preta, no dia 26 de maio, pela estreia do Brasileirão. Até lá, o Tricolor terá um bom tempo para voltar aos trilhos e entrar na competição nacional com chances de brigar por alguma coisa.

– É complicado ficar parado, mas a gente tem de trabalhar nesses 18 dias para corrigir os erros e ver o que o Ney vai fazer. Quem sabe melhorar a parte física, a tática... Vamos trabalhar. O Ney vai decidir se tem de mudar. É complicado, vamos esperar o Brasileiro começar para dar a volta por cima – explicou.

Jadson treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Jadson, em treino do São Paulo (Foto: Cleber Akamine)



R10, Jô, Bernard e Tardelli: jornalistas defendem novo quarteto na Seleção

O baile que o Atlético-MG deu no Independência na última quarta-feira contra o São Paulo pela Libertadores, chamou a atenção. Entrosamento, intensidade, movimentação, todos esses fundamentos são elogiados pelos comentaristas que acham o Galo o time mais completo do futebol brasileiro atualmente. E são exatamente esses fundamentos que deixam a desejar nos jogos da Seleção Brasileira. Há exatamente uma semana antes da convocação final da equipe que Luiz Felipe Scolari vai comandar durante a Copa das Confederações no Brasil, os jornalistas em participação no elogiaram o entrosamento de Ronaldinho Gáucho com seus companheiros de elenco Bernard, e Diego Tardelli, os dois últmos responsáveis pelos gols da vitória do Atlético-MG por 4 a 1, e defenderam que ter a equipe como base pra Seleção seria a melhor opção atualmente.

- O Atlético-MG tem várias opções para atacar o adversário, não vive só do Ronaldinho. E cabe uma parte para falar só do Jô. Eu não sei o que o Jô precisa fazer para o Felipão convocá-lo para a Seleção Brasileira. Porque ele convoca o Leandro Damião, que com todo respeito ao que ele fez no Internacional no ano passado, atualmente não joga metade da bola que o Jô está jogando. O Diego Tardelli também não é lembrado, e é um jogador que está voando. Principalmente nesses jogos que tivemos aqui no Brasil, com a Seleção montada só com jogadores que atuam aqui, o Felipão não lembrou dele - destacou o comentarista da TV Globo em Belo Horizonte, Léo Figueiredo.

O repórter da revista "Época" Guilherme Fiuza elogiou a maneira que Cuca monta o time e disse que tem muita semelhança com o trabalho que Telê Santana fazia, inclusive no Galo.

Eu não sei o que o Jô precisa fazer para o Felipão convocá-lo para a Seleção Brasileira"

Léo Figueiredo, TV Globo Minas

- O Cuca gosta de ver ataque, e ele sabe que a melhor defesa é o ataque, um time que ataca e coloca o adversário sobre pressão. O Ronaldinho Gaúcho evidentemente ainda tem muito futebol, mostrou para quem quiser ver. Porém, ele precisa de time, e a Seleção Brasileira não é time há muito tempo. É um ajuntamento, o calendário não favorece, são jogos esporádicos, não há tanta emoção, a globalização diminuiu um pouco esse interesse. A questão da convocação do Jô é altamente pertinente, porque ter um time base, como recentemente foi o Santos no futebol brasileiro, empolga. O Ronaldinho com Jô na Seleção, por exemplo, poderia render muito mais do que ele têm rendido -  defendeu Guilherme.

Fábio Seixas, da "Folha de S. Paulo", destacou que o quarteto do Atlético-MG com a inclusão de Neymar seria uma solução mais interessante para a Seleção do que as opções que vem sendo usadas nos últimos amistosos do Brasil.

Ronaldinho Jô gol Atlético-MG x São Paulo (Foto: Yuri Edmundo / Ag. Estado)Ronaldinho e Jô comemoram gol do Galo (Foto: Yuri Edmundo / Ag. Estado)

- Do meio para frente, atualmente, a Seleção estaria mais bem servida se escalasse esses quatro, do que o que vem sendo feito nos últimos tempos. O problema é que existe um tal de Neymar, e você precisa encaixar o Neymar nessa turma. De repente tirar o Tardelli e encaixar o Neymar, enfim, mas eu gostaria de ver o Bernard. Ele já foi convocado para Seleção Brasileira, diferentemente dos outros (Jô e Diego Tardelli), que não vem sendo lembrados, mas nunca teve realmente uma chance. Que jogador que é o Bernard. Bate bem com as duas (direita e esquerda), ajuda na defesa e é incisivo no ataque. Enfim, é um baita jogador. No momento vale, hoje a Seleção Brasileira com esses quatro, e com Neymar ali no meio, teria um ataque muito mais interessante do que tem agora -  analisou.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)

Veja outros vídeos do Redação SporTV



Wellington reclama de Ronaldinho: 'Ganhando é fácil fazer graça'

Ronaldinho deitou e rolou em cima de Wellington, durante a vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo, na noite de quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte (veja vídeo ao lado). Divertindo-se em campo, o meia do Galo aplicou dribles desconcertantes em seu marcador. Num deles, Wellington, na tentativa de parar o craque atleticano, acabou acertando Douglas, seu colega de time. E mais: como se estivessem na escola, e não num jogo de oitavas de final de Libertadores da América, Ronaldinho deu um "peteleco" na orelha de Wellington, que tem 22 anos (é 11 mais novo que o atleticano) e disputa pela primeira vez a competição.

No desembarque do São Paulo no Aeroporto de Congonhas, Wellington se mostrou incomodado com as perguntas dos jornalistas e também, claro, do deboche mostrado por Ronaldinho em campo.

- Quando está ganhando, é muito fácil fazer graça. Com a torcida apoiando, em casa, é fácil - disparou Wellington.

O volante estava revoltado, principalmente com as críticas que recebeu após o jogo - clique aqui e veja as notas dos jogadores do São Paulo na derrota em Minas Gerais.

- Enquanto estava 1 a 0, foi um duelo de igual para igual. Depois que eles fizeram o segundo e o terceiro, aí nosso time teve de sair para o jogo para tentar o gol, buscar o resultado. Foi aí que ele (Ronaldinho), um jogador habilidoso, quis fazer graça. Ele estava junto da torcida, aí desequilibra - disse Wellington.

- Aí vocês (repórteres) acham que o Wellington não marcou, que ninguém correu, que ninguém presta mais, mas o futebol é assim. A gente vai dar a volta por cima. E os que xingam hoje e falam que não valemos nada, que pisam na gente, vão ser os que vão aplaudir no outro dia - emendou o jogador, referindo-se a si mesmo na terceira pessoa.

Ronladinho Gaúcho Wellington jogo Atlético-MG São Paulo (Foto: AFP)Ronaldinho Gaúcho dá um peteleco na orelha de Wellington, que cai no chão... (Foto: AFP)



Candidatas no concurso Gata do Paulistão adotam o 'corpo a corpo'

O Terminal Rodoviário de Jundiaí foi o local escolhido pela modelo Fernanda Prado, que representa o Paulista de Jundiaí na disputa para ser a Gata do Paulistão. Com o computador na mão, a musa de 25 anos surpreendeu passageiros, motoristas e cobradores pedindo votos para a eleição promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O vendedor de frutas Saulo Roberto Januário impressionou a candidata ao pedir para votar nela. Corintiano, ele admitiu que o Paulista de Jundiaí virou o segundo time por causa dela. Fernanda conquistou votos dos funcionários do terminal, estudantes e também de mulheres.

Gabrielle Volpi, do Ituano, no Gata do Paulistão (Foto: Divulgação / Lísias Sena)Gabrielle Volpi, candidata do Ituano, ganhou o voto dos estudantes (Foto: Divulgação / Lísias Sena)

Tímida no início de sua caminhada, Fernanda disse que o contato com os jundiaienses foi maravilhoso e que, se soubesse dessa recepção, teria feito campanha nas ruas antes.

A representante do Ituano na eleição Gata do Paulistão, Gabrielle Volpi, escolheu a praça central de Itu e a academia onde costuma malhar para atrair votos dos torcedores. Ela também se declarou feliz com o carinho dos torcedores.

Fernanda Prado, do Paulista, no Gata do Paulistão (Foto: Divulgação / Lísias Sena)Fernanda Prado, candidata do Paulista, no terminal
rodoviário de Jundiaí (Foto: Divulgação/Lísias Sena)

Na praça de Itu, Gabrielle recebeu "cantadas", como a do free lancer Wilson Correia, que a chamou de "meu amor", e ganhou votos até mesmo de casais de namorados. Mas os mais animados com a presença da candidata do Ituano foram os estudantes, que aproveitaram para votar em seus smartphones. Na academia, entre um aparelho e outro, Gabrielle interrompia o pessoal da malhação e pedia para todos votarem nela.

Votação até domingo

A votação para o concurso Gata do Paulistão será encerrada no próximo domingo e pode ser feita no site oficial da FPF (http://www.futebolpaulista.com.br/). As candidatas concorrem a prêmios entre R$ 2 mil e R$ 10 mil. O desfile das candidatas vai ser na próxima segunda-feira, na sede da FPF.



Elenco são-paulino ouve críticas em aeroporto: 'Brasileirão é obrigação'

O clima dos jogadores do São Paulo no desembarque desta quinta-feira, após a eliminação diante do Atlético-MG, era ruim. Abatidos, os jogadores falaram pouco no aeroporto de Congonhas sobre a derrota para o Galo, por 4 a 1, em Belo Horizonte. Rogério Ceni preferiu não falar nada – o goleiro argumentou que já havia conversado com jornalistas em Minas Gerais. Luis Fabiano falou pouco.

- É uma eliminação frustrante. Tem de ver com a diretoria se vai ter reformulação, não comigo - disse o atacante.

Por precaução, um efetivo de policiais foi destinado para fazer a segurança do time no aeroporto. Seis motos e um carro estiveram no local – cerca de dez policiais. Não houve, porém, nenhum protesto mais incisivo. Apenas um torcedor vestia camisa de uma das organizadas do clube. Outros à paisana se manifestaram, mas sem nenhum ato de violência.

- Brasileiro é obrigação - gritaram os são-paulinos.

rogerio ceni desembarque são paulo (Foto: Willian Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Rogério Ceni, no desembarque do São Paulo (Foto: Willian Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Denilson e Jadson pararam para conversar rapidamente com os jornalistas. O volante lamentou a atuação do time em Belo Horizonte.

- Não fomos bem. Agora é focar no Brasileiro. Só ganhando títulos vamos apagar isso.

Com a eliminação na Taça Libertadores, o São Paulo só volta a campo no fim do mês. O Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro no dia 26 de maio, contra a Ponte Preta, em Campinas.



Após eliminação na Libertadores, Ceni evita falar sobre aposentadoria

 O goleiro Rogério Ceni não quis falar sobre o seu futuro após a eliminação na Taça Libertadores contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na última quarta-feira. Chateado com a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Tricolor, o capitão evitou dizer se esta foi sua última partida na competição e se esquivou sobre perguntas relacionadas à qualidade do time ou possíveis mudanças no elenco.

- Não vou fazer previsão do futuro de jeito nenhum. Já chega ter de vir responder aqui depois de uma derrota como essa. Com todo respeito, não vou fazer projeção futura. Não tenho condições depois de uma derrota como essa - afirmou.

Ceni vem cogitando há algum tempo pendurar as chuteiras, mas nunca chegou a oficializar uma data. Em entrevistas anteriores, ele indicou que dificilmente participará da temporada de 2014. O jogador, de 40 anos, tem contrato com o clube do Morumbi até o fim de dezembro de 2013.

O capitão também não quis fazer críticas ou cobrar mudanças da diretoria após a eliminação em Minas Gerais. Segundo o diretor de futebol Adalberto Baptista, o grupo sofrerá poucas trocas para a disputa do Campeonato Brasileiro. O técnico Ney Franco, de acordo com ele, segue no cargo.

- Não cabe a mim. Eu sei tudo que passa, conheço, vejo, mas não cabe a mim analisar esse tipo de coisa. Tivemos problemas passados por dar opinião. Não fomos o São Paulo que está acostumado a jogar a Libertadores - disse Ceni.

O Tricolor terá 17 dias de treinamentos para a estreia no Brasileirão.  O time enfrenta a Ponte Preta, dia 26 de maio, em Campinas.

- Vamos ter uma pré-temporada para preparar o time. Não sei o que a direção entende como necessidade do grupo. O Brasileiro é longo e temos outros torneios também. Ela vai fazer uma análise.

Rogerio Ceni, Atlético-MG x São Paulo (Foto: Alisson Gontijo/Agência Estado)Rogério Ceni prefere não falar sobre futuro por enquanto (Foto: Alisson Gontijo/Agência Estado)


Santos 'corneta' liberação da CBF ao São Paulo para Audi Cup

Felipe Faro, superintendente de futebol do Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Felipe Faro, superintendente de esportes do Santos
(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)

O anúncio da participação do São Paulo na Audi Cup 2013, competição internacional que reunirá Bayern de Munique, Milan e Manchester City na Alemanha, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, pegou o Santos de surpresa.

Por meio do superintendente de esportes Felipe Faro, o clube alega ter sido convidado muito antes do Tricolor, no fim do ano passado, mas teria sido vetado pela CBF de participar. Por isso, o Peixe reclama do que chama de "tratamento desigual" da entidade em relação aos dois times.

- Eles (Audi) queriam o Santos, fomos convidados primeiro. Fizemos o pedido formal à CBF e mandamos dois ofícios. Conversamos com o Marco Polo (Del Nero, vice-presidente da CBF e presidente da FPF) e não foi liberado, pois teriam de alterar dois jogos nossos (no Brasileirão) assim como fizeram com o Internacional, em 2011 - diz Faro.

- E me causa surpresa o anúncio de que o São Paulo vai participar. Não é uma competição oficial, até por isso não nos liberaram. É estranho a CBF ter liberado o São Paulo e não o Santos. Quer dizer: está tratando dois afiliados de maneira distinta... Queremos tratamento igual para dois afiliados da mesma importância. Particularmente, não acredito que a CBF tenha liberado. Já os questionamos e nos disseram que não liberaram (o São Paulo). Eles liberaram o São Paulo para jogar a Suruga Cup, que é uma competição oficial e a Universidad do Chile jogou ano passado - completa o dirigente.

Faro valoriza o torneio, realizado a cada dois anos e que está na sua terceira edição. Ele lamenta a ausência alvinegra na competição e diz que o Santos se sentiu muito honrado pelo convite. O dirigente afirma que o time gostaria de participar, para seguir expandindo a marca do clube pelo mundo.

Na edição 2011 da Audi Cup, o Internacional foi eliminado na semifinal pelo Barcelona, que, à época, venceu o Bayern por 2 a 0. Em 2009, o Boca Juniors também foi eliminado na semi.

Neste ano, o Tricolor, representante sul-americano, ganhou destaque no site oficial do clube alemão por suas conquistas nacionais e internacionais. Além dos títulos, dois jogadores foram enaltecidos: o meia Paulo Henrique Ganso, e o zagueiro Lúcio, que passou pelo clube alemão.

Vale lembrar que o São Paulo tem outro compromisso fora do Brasil alguns dias depois da Audi Cup. Em 7 de agosto, no estádio Kashima Soccer, o Tricolor encara o Kashima Antlers, campeão da Copa da Liga Japonesa, pela Suruga Cup. A competição reúne o vencedor da liga do Japão e da Copa Sul-Americana.



Apesar de eliminação, comentarista defende Ney Franco no São Paulo

O comentarista Maurício Noriega defende a permanência de Ney Franco no comando do São Paulo, após a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores, na última quarta-feira, na derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG. Noriega diz ser necessário, no entanto, aprimorar setores da equipe, como a zaga e o meio-campo.

- Acho que o São Paulo deve permanecer com o Ney Franco. Ele faz um bom trabalho, mas precisa rever alguns conceitos. O time tem problemas nas laterais, a direita é um zagueiro improvisado, na esquerda não acertou. A dupla de volantes é limitada. Tem uma base de elenco que precisa ser reforçado - disse ao .

Contratado em julho de 2012 para substituir Emerson Leão, Ney Franco conquistou apenas a Copa Sul-Americana daquele ano como técnico do São Paulo. Na Libertadores deste ano, perdeu todas as quatro partidas que fez longe do Morumbi.

Ney Franco, Atlético-MG x São Paulo (Foto: Bruno Cantini/Agência Estado)Ney Franco vê o Tricolor ser eliminado na
Libertadores (Foto: Bruno Cantini/Agência Estado)

Na análise de Noriega, a instabilidade do elenco também contribuiu para a eliminação no torneio continental. O comentarista vê o atacante Luis Fabiano, referência do ataque tricolor, em má fase, apesar do crescimento de Paulo Henrique Ganso.

- O Ganso está crescendo muito, e o Luis Fabiano está em péssima fase - concluiu.

O São Paulo volta a campo apenas para a estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.



Rogério admite: 'Foi a pior Libertadores que eu participei'

Rogério Ceni pode ter encerrado de forma melancólica sua rica história na Taça Libertadores. A goleada por 4 a 1 sofrida diante do Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte, deu ao São Paulo a pior campanha na competição com a presença do goleiro no elenco. Por culpa dele e do restante de um grupo que se mostrou pouco confiável desde a primeira rodada, o Tricolor disse adeus ao sonho do quarto título logo nas oitavas de final.

O São Paulo nunca havia tido campanha tão pífia com Ceni no banco ou em campo. Foram apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas, aproveitamento de 29%. Em 2007, o clube também acabou eliminado nas oitavas, pelo Grêmio, mas com um rendimento um pouco melhor: quatro vitórias, dois empates e duas derrotas - 58% dos pontos.

- Acho que é a pior (Libertadores) que eu participei, em termos de números e no aspecto geral. Em raros momentos, como no último jogo da fase classificatória e enquanto tivemos 11 jogadores contra o Atlético, no Morumbi. Foram nossos bons momentos na competição. Não foi o São Paulo que eu esperava - reconheceu.

Os números de Ceni na competição são impressionantes. Em nove edições como titular (em 1992, 1993 e 1994 era reserva de Zetti), participou de 82 partidas, recorde entre jogadores brasileiros. Mais que isso, ainda é o artilheiro do São Paulo no torneio, com 14 gols.

Por conta disso, o jogador não esconde a chateação com a queda precoce em 2013. Pode ter sido também o último jogo dele pela Libertadores. Aos 40 anos, Ceni tem contrato com o Tricolor até dezembro e não esconde de ninguém que pendurar as chuteiras é o caminho natural a ser seguido.

- Meu sentimento é o mesmo dos outros jogadores, de frustração. Temos de ser realistas. O Atlético-MG é um time superior ao nosso. Ficamos tristes, mas, se fomos analisar a realidade do jogo, não podemos dizer que perdemos de uma forma injusta - analisou.

Com a queda diante do Galo, o São Paulo terá 17 dias sem partidas oficiais. O time só volta a jogar na estreia no Campeonato Brasileiro, dia 26 de abril, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Rogerio Ceni, Atlético-MG x São Paulo (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)Ceni pode ter disputado seu último jogo de Libertadores (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)



Com futuro incerto, Denilson garante: 'Falo abertamente que quero ficar'

denilson sao paulo (Foto: Gustavo Serbonchini )Denilson, do Tricolor (Foto: Gustavo Serbonchini )

O futuro de Denilson no São Paulo é incerto. Mas ele quer ficar. O volante está emprestado pelo Arsenal até o fim de junho, e a diretoria do Tricolor ainda não tem convicção de que vai tentar estender sua permanência no Morumbi. Mesmo com a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores da América diante do Atlético-MG, o jogador espera permanecer na equipe para tentar conquistar algum título no segundo semestre.

- Não sei se foi meu último jogo. Tenho contrato até o fim do mês que vem. Depois a gente resolve - disse Denilson, que completou:

- A minha vontade é de continuar, principalmente agora. Quero ganhar mais títulos. Do mesmo jeito que perdi a Copa do Brasil ano passado e falei que queria ficar. Falo abertamente que quero ficar.

O jogador foi emprestado pelo Arsenal em 2011, com vinculo de doze meses, que se encerraria no meio do ano passado. Com um bom rendimento, o Tricolor correu atrás e conseguiu estender o vínculo por mais uma temporada. O período se encerra no dia 30 de junho.

Denilson foi revelado nas categorias de base do São Paulo e estreou no time profissional no Brasileirão de 2005, com 17 anos. Pelo Tricolor tem 123 jogos e um tento. Na temporada seguinte já foi negociado com o Arsenal, onde participou de 153 partidas e marcou dez gols.



Ney Franco promete mudanças: 'Vamos rever alguns conceitos'

Ney Franco Adalberto Baptista São Paulo treino (Foto: Cleber Akamine)Ney Franco com o diretor Adalberto Baptista, em
treino recente do São Paulo (Foto: Cleber Akamine)

Pelo menos por enquanto, Ney Franco está mantido como técnico do São Paulo e terá a missão de colocar a equipe nos trilhos. Após a eliminação na Taça Libertadores com uma goleada por 4 a 1 diante do Atlético-MG, o treinador admitiu que o Tricolor passará por mudanças para tentar se acertar antes do Campeonato Brasileiro.

– Temos de rever alguns conceitos para a sequência do trabalho. Cada setor teve uma deficiência pelo insucesso. Temos de levantar o que o que está certo, o que temos de reciclar. A partir de sexta vamos sentar com a diretoria e ver as diretrizes, um norte para esse trabalho – afirmou.

O comandante espera a chegada de reforços para as próximas semanas, mas reconhece a dificuldade em encontrar peças de qualidade no mercado neste momento. O atacante Silvinho, destaque do Penapolense no Paulistão, estreou em Belo Horizonte.

O mercado não oferece grandes opções. A metodologia não vai ser mudada"

Ney Franco

Outros atletas, porém, devem ser negociados. O presidente Juvenal Juvêncio já avisou que o grupo necessita de modificações, principalmente em virtude da péssima campanha no torneio sul-americano. A intenção é abrir mão de algumas peças antes do início do Campeonato Brasileiro, dia 16 de maio.

– O mercado não oferece grandes opções. A metodologia não vai ser mudada. O São Paulo também tem um elenco qualificado. Cabe ao clube conversar e sair desse momento muito difícil – ressaltou.

Com as quedas no Paulistão e na Libertadores, o Tricolor tem 17 sem nenhuma partida oficial para se ajustar e lutar contra uma crise que parece cada vez maior. O próximo jogo será diante da Ponte Preta, em Campinas, pela abertura do Brasileirão

– O ideal seria ter um jogo agora. Já temos uma reunião com toda a comissão para redefinir nosso trabalho – disse Ney Franco.

Silvinho São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Silvinho, ex-Penapolense, estreou contra o Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)



Comentarista 'explica' show de R10 no Tricolor: 'Não foi para humilhar'

Na noite desta quarta-feira, no Independência, Ronaldinho Gaúcho voltou a ser decisivo na vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo e nem precisou balançar as redes para isso. Após rever os lances de R10 na partida, disputada no Independência, o comentarista do SporTV Maurício Noriega destacou a qualidade do jogador e avaliou: ao passar pelos adversários, com belas jogadas individuais, o craque apenas faz o que sabe, sem a intenção de diminuir os rivais (assista os lances do camisa 10 no vídeo acima)

Poucos têm esse dom de brincar de jogar futebol"

Maurício Noriega, comentarista

- Além de ter sido decisivo em alguns momentos, ele também deu espetáculo. O Ronaldinho gosta de jogar assim, ele é feliz. Não faz isso para humilhar o adversário, gosta de brincar de jogar futebol e poucos são os que têm esse dom de brincar de jogar futebol - considerou.  

Entre os lances, estão dribles para cima do volante Wellington e do meia Douglas e um passe para gol com direito a uma viradinha de cara, quando serviu o atacante Jô antes do quarto do Galo. O lance foi destacado pelo narrador Milton Leite.

- O Ronaldinho fez uma graça. Meteu a bola para um lado e olhou para o outro - descreveu.

Na opinião do narrador, o camisa 10 cumpriu seu papel, como um dos principais jogadores da equipe, na partida contra o São Paulo.

- Participou de vários lances importantes, de dois gols decisivamente, mandou bola na trave, fez o que se espera dele. A gente fica esperando o Ronaldinho fazer essas coisas que ele faz - afirmou.

Ronaldinho Gaúcho gol Atlético-MG jogo São Paulo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho Gaúcho voltou a ser fundamental para o Galo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Para o comentarista Maurício Noriega, o técnico Cuca também deve ser lembrado quando o assunto é Ronaldinho Gaúcho e suas atuações pelo Galo.

- Acho que o grande mérito que o Cuca tem, entre os muitos méritos, foi ter encontrado uma maneira de o Ronaldinho jogar para que, em alguns momentos, ele não precise ter uma participação tática efetiva em termos de marcação. Tem um time que joga para ele, embora ele ajude muitas vezes - considerou.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Noriega vê Atlético-MG como favorito ao título: 'Melhor da América do Sul'

O Atlético-MG mostrou que não está para brincadeira na Taça Libertadores e aplicou 4 a 1 no São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Independência. A vitória de goleada demonstrou a força do Galo e, na opinião do comentarista do SporTV Maurício Noriega, fez aparecer o primeiro favorito ao título. Embora elogie outros clubes, como Corinthians e Fluminense, ele vê o time mineiro em vantagem não apenas em relação aos demais brasileiros na disputa (assista ao vídeo).

- Não é à toa que foi foi a melhor da primeira fase e pinta aí como a grande favorita ao título. É muito cedo para falar sobre título, porque há grandes adversários pela frente, há equipes de camisa, de tradição, times brasileiros e argentinos, principalmente, mas é o melhor futebol da América do Sul hoje - considerou.

Ao analisar o duelo particular entre clubes do Brasil, o comentarista destacou o Fluminense, que eliminou o Emelec e também avançou às quartas de final, ao vencer por 2 a 0, e o Corinthians, que recebe o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0 -  Grêmio e o Palmeiras são os outros representantes do país na Libertadores e também farão o jogo de volta das oitavas, contra Santa Fé e Tijuana, respectivamente.

- Essa equipe (Galo) chama muita atenção porque não deixa o adversário respirar e não abdica de jogar. O que temos hoje no futebol brasileiro, embora o Corinthians continue sendo um time muito forte e o Fluminense continue tendo um belo elenco, acho que, igual ao Atlético-MG, não temos nada parecido. É uma equipe que ataca com quatro (jogadores), marca com sete, oito, e incomoda demais qualquer adversário, em especial, no Independência. O que ela fez (contra o São Paulo) é impressionante - afirmou.

Noriega destacou especialmente o quarteto ofensivo montado pelo técnico Cuca, formado por Bernard, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Jô, e a forma como jogam para a equipe.

- A gente falava que o São Paulo tem camisa, tem tradição e poderia surpreender, mas o Atlético-MG não deixou. Fez uma marcação muito boa no setor de defesa, com a ajuda dos atacantes. É um time ofensivamente muito forte e esses mesmos jogadores que se movimentam muito no ataque também ajudam na marcação - avaliou.

Rever, Ronaldinho e Jô, Atlético-MG x São Paulo (Foto: AFP)Atlético arrasou com o São Paulo, jogando no Independência, e avançou as quartas de final (Foto: AFP)

Assista a outros vídeos do SporTV News



Ney critica atuação tricolor e admite: 'O Atlético atropelou nossa equipe'

 Ney Franco reconheceu a superioridade do Atlético-MG após a eliminação do São Paulo na Taça Libertadores, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. O Tricolor não resistiu ao grande momento vivido pelos mineiros e foi goleado por 4 a 1 (6 a 2 no total), no estádio Independência. Na visão do treinador, uma queda merecida para sua equipe.

– Acho que o adversário foi muito superior. Hoje, foi infinitamente superior ao nosso trabalho. Jogamos muito abaixo. O Atlético-MG atropelou nossa equipe. Foi a partida que jogamos pior. Passou a equipe que jogou melhor os dois confrontos. O Atlético-MG atropelou nossa equipe – afirmou.

O comandante lamentou os erros na defesa, principalmente no segundo tempo, quando o Galo construiu a goleada. O técnico queria que o São Paulo forçasse a marcação no ataque para atrapalhar a saída de bola do adversário, mas não conseguiu cumprir isso em nenhum momento.

– Viemos com uma proposta de não deixar o Atlético-MG sair. Eles conseguiram passar por isso e pressionaram. Até os 20 minutos, erramos muitas saídas de bola. Fomos ajustar no fim do primeiro tempo. Voltamos equilibrados no segundo, mas depois do segundo gol tivemos de nos abrir.

Ney Franco foi garantido pela diretoria no cargo. O treinador está bastante pressionado no cargo, mas o diretor de futebol Adalberto Baptista garantiu que o clube não pensa em fazer mudanças na comissão técnica.

– É um momento que precisamos ter personalidade para sair desse momento – disse.

Ney Franco, Atlético-MG x São Paulo (Foto: Bruno Cantini/Agência Estado)Ney Franco, no jogo entre Atlético-MG e São Paulo (Foto: Bruno Cantini/Agência Estado)



Com placar elástico, torcida atleticana não perdoa rivais: ‘Ah, é jogo-treino’

Torcida, Atlético-MG x São Paulo (Foto: AFP)Torcida do Galo não perdoa os rivais (Foto: AFP)

O Independência viveu uma noite de gala, e os quase 20 mil torcedores do Atlético-MG protagonizaram uma bela festa nas cadeiras do estádio, desde o início da noite. O primeiro tempo terminou com o placar apertado de 1 a 0, um gol de Jô, mas, após poucos sustos na etapa final, o time deslanchou e abriu 4 a 0.

Com a classificação garantida, já que o Tricolor Paulista ainda precisaria de cinco gols para avançar na Taça Libertadores, os torcedores atleticanos não perdoaram os rivais, que ainda marcaram um gol, e fizeram menção à polêmica entrevista concedida por Ronaldinho Gaúcho, no Morumbi, na última rodada da fase de grupos. Contra o próprio São Paulo, ainda no intervalo da partida vencida pelo rival, o jogador falou que o time precisava se divertir mais, pois estava classificado, e aquilo deveria ser como um grande treino.

Nessa quarta-feira, com a vaga garantida, os torcedores alvinegros foram à loucura.

- Ah, é jogo-treino! Ah, é jogo-treino!

No fim, os alvinegros não perderam a oportunidade de cantar a tradicional música da cantora Beth Carvalho, uma espécie de segundo hino do clube, e também o tradicionalíssimo coro dos estádios de futebol: “Eliminado, eliminado”!

Nas quartas de final, o Atlético-MG enfrentará quem passar do duelo entre Palmeiras e Tijuana, do México. Na ida, no México, empate por 0 a 0. O segundo duelo será no próximo dia 14, às 22h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo.

Veja os vídeos do Atlético-MG



Ronaldinho provoca os tricolores: ‘Quando está valendo, está valendo’

Ronaldinho, Atlético-MG x São Paulo (Foto: AFP)Ronaldinho provoca os tricolores (Foto: AFP)

O Atlético-MG deu mais um passo importante na Taça Libertadores e avançou às quartas de final da competição internacional. O time mineiro, que já havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1, no Morumbi, conquistou a classificação com uma goleada sobre o São Paulo, nessa quarta-feira, em Belo Horizonte, por 4 a 1. Durante todo o tempo, o Atlético-MG não deu a menor chance ao time paulista.

Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez, foi um dos destaques da equipe alvinegra. O camisa 10 e craque do Galo, após a vitória, ainda no gramado, aproveitou a oportunidade para tentar explicar a polêmica declaração que havia concedido, no jogo com o Tricolor, na capital paulista, ainda pela fase de grupos. Na ocasião, o Atlético-MG perdeu por 2 a 0, e R10 disse que o Galo, por já estar classificado, deveria aproveitar a oportunidade para se divertir. Para ele, algumas pessoas não entenderam o verdadeiro sentido da declaração e interpretaram mal o craque.

-  Para dizer a verdade, quando dei aquela declaração, eles entenderam errado. Falei que, enquanto uma equipe tinha um objetivo, que era o tudo ou nada, para nós, não interferiria em nada em nossa caminhada. Era um jogo que não mudaria nada, porque seríamos o primeiro lugar de qualquer forma. Então, falei que, devido a essas circunstâncias, tínhamos mais é que nos divertir e encarar aquilo como um grande treino, que serviria para a próxima fase. Então, as pessoas me interpretaram errado e usaram isso como motivação.

Ao deixar o campo, com um enorme sorriso no rosto, o jogador aproveitou a oportunidade para tirar uma “casquinha” do Tricolor.

- Quando está valendo, está valendo.

Veja os vídeos do Atlético-MG



FOTOS: Atlético-MG x São Paulo

09/05/2013 00h35 - Atualizado em 09/05/2013 00h35

Galo atropela o Tricolor no Independência e segue vivo na Libertadores

Jogadores do Atlético-MG saúdam a torcida

AFP

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso



Resultados de quarta pela Copa do Brasil, Libertadores e nove estaduais

Taça Libertadores da América 2013 (Oitavas de final - jogos de volta)

Atlético-MG 4 x 1 São Paulo
Fluminense 2 x 0 Emelec-EQU

* Atlético-MG e Fluminense estão classificados para as quartas de final

Copa do Brasil 2013 (Segunda fase - jogos de ida)

Arapongas-PR 0 x 0 Figueirense
Confiança 1 x 1 Fortaleza
Joinville 0 x 1 Santos
Luverdense-MT 2 x 0 Bahia
ABC 2 x 0 Sport
Naviraiense-MS 0 x 1 Paysandu

(Segunda fase - jogo de volta)

Ceará 3 (3) x (4) 0 ASA

* O ASA está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil

Campeonato Paulista Série A3 2013 (Fase semifinal - 5ª rodada)

Sertãozinho 1 x 1 Itapirense
Inter de Limeira 3 x 0 São Bento
Marília 0 x 0 Flamengo-SP

Campeonato Carioca Série B 2013 (Taça Corcovado - 3ª rodada)

Tigres 0 x 1 Barra da Tijuca
Bonsucesso 2 x 1 Cabofriense
Serra Macaense 1 x 3 Barra Mansa
Ceres 3 x 0 Americano
Portuguesa-RJ 1 x 1 Paduano
Artsul 0 x 3 America-RJ
Sampaio Corrêa-RJ 2 x 1 Goytacaz
América de Três Rios 1 x 1 Mesquita

Campeonato Mineiro 2013 (Semifinal - jogo de volta)

Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova-MG

* O Cruzeiro fará a final do Campeonato Mineiro com o Atlético-MG

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Primeiro turno - Semifinal - jogos de ida)

Brasil de Pelotas 3 x 2 Riograndense
São Paulo-RS 2 x 0 Glória

Campeonato Pernambucano 2013 (Disputa do 3º lugar - jogo de volta)

Náutico 3 x 0 Ypiranga-PE

* O Náutico está classificado para a Copa do Nordeste 2014

(Octogonal do rebaixamento - 6ª rodada)

Central 1 x 0 Chã Grande
Belo Jardim 0 x 1 Petrolina
Serra Talhada 2 x 0 Salgueiro

* Belo Jardim está rebaixado no Pernambucano

Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 7ª rodada)

Uniclinic 0 x 1 Pacatuba

Campeonato Amazonense 2013 (Taça Cidade de Manaus - Final - jogo de ida)

Nacional-AM 4 x 2 Princesa do Solimões

Campeonato Tocantinense 2013 (Segundo turno - 1ª rodada)

Interporto 2 x 0 Colinas
Tocantins 0 x 0 Gurupi

Campeonato Maranhense 2013  (Segundo turno - 4ª rodada)

Cordino 0 x 1 Sampaio Corrêa