sexta-feira, 22 de março de 2013

Em baixa, Denilson perde espaço e tem futuro incerto no São Paulo

Denilson treino São Paulo (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Em má fase, Denilson tem futuro incerto no clube
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

A pouco mais de três meses do fim de seu contrato, o volante Denilson ainda não sabe se continuará no São Paulo. Um dos destaques do clube no segundo  semestre do ano passado, o jogador caiu de produção no início de 2013 e virou uma incógnita. A diretoria está cautelosa sobre o assunto e prefere não falar se tentará prorrogar o vínculo dele novamente.

Denilson está emprestado pelo Arsenal desde meados de 2011. O primeiro acordo venceu em 2012, mas o Tricolor conseguiu convencer o clube inglês a prorrogá-lo por mais uma temporada, até o dia 30 de junho, evitando que o atleta deixasse a equipe durante o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

– Isso vai ser tratado como no ano passado. Com 90 ou 60 dias antes do fim do contrato, vamos ter as tratativas – desconversou o diretor de futebol Adalberto Baptista.

Internamente, a cúpula do departamento profissional não acredita que os Arsenal aceitará um novo empréstimo. O São Paulo também não está disposto a gastar uma quantia elevada com um jogador que ele revelou e vendeu para o mesmo clube por mais de R$ 10 milhões em 2006.

Além disso, o Tricolor conta com outras peças para o setor, como Fabrício e o garoto João Schmidt, considerado uma das grandes apostas para o futuro. O clube tem também Casemiro, que retorna do empréstimo ao Real Madrid B no meio da temporada.

Aos 25 anos, Denilson não vive bom momento no Tricolor. Com atuações inconstantes, encontra tendo dificuldades para se firmar e já corre o risco de perder a vaga de titular. No começo da semana, o atleta até discutiu com um torcedor no Twitter e foi ameaçado. Para piorar, fez um gol contra grotesco na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, quarta-feira, no ABC, pelo Campeonato Paulista.



Ganso nega insubordinação e esfria polêmica com Ney Franco

Paulo Henrique Ganso São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ganso admite ter ficado chateado, mas garante que 
respeita Ney Franco (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Ney Franco já avisou: não aceitará jogadores reclamando de substituições no São Paulo. Mas, para o meia Paulo Henrique Ganso, a irritação por sair da equipe no início do segundo tempo do clássico contra o Palmeiras, dia 10 de março, não foi algo grave. Mesmo assim, o jogador acabou com a polêmica e fez elogios ao chefe.

- Não tive insubordinação com Ney ou com o trabalho. Ele conversou comigo e com o elenco para que essas coisas não aconteçam mais. Nenhum jogador gosta de sair, mas são coisas normais que acontecem em qualquer profissão - afirmou.

O comandante, porém, não gostou da atitude e ganhou o apoio da diretoria para combater a crise, principalmente depois que o zagueiro Lúcio teve comportamento semelhante na derrota por 2 a 1 para o Arsenal, na Argentina, pela Taça Libertadores.

Ambos foram “punidos”. Ganso só entrou no segundo tempo em Sarandí e esquentou o banco durante toda a partida contra o Oeste. Ele só retornou como titular frente ao São Bernardo. Já Lúcio perdeu a vaga e agora é reserva de Rafael Toloi e Edson Silva.

No último domingo, contra o Oeste, aliás, torcedores do São Paulo foram ao Morumbi com faixas questionando a permanência de Ganso no banco. De volta ao time, ele está escalado para enfrentar o Bragantino, neste sábado, às 18h30m, na capital, pelo Paulistão.

- Além do carinho do torcedor, temos de respeitar o trabalho do Ney e se preparar da melhor forma possível - disse o camisa 8



São Paulo tem ampla vantagem sobre Braga no histórico do confronto

O retrospecto do duelo entre São Paulo e Bragantino, que se enfrentam neste sábado, às 18h30, no estádio do Morumbi, aponta larga vantagem do Tricolor Paulista sobre o Massa Bruta. Em 34 jogos, foram 19 vitórias da equipe da Capital, contra cinco triunfos do Braga. Além disso, o confronto registra 10 empates. Os torcedores são paulinos comemoraram 51 gols, contra 27 anotados pelo Leão.

No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Paulista. Na primeira fase, empate por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid. Depois, o duelo foi válido pelas quartas-de-final e o Tricolor Paulista goleou por 4 a 1 (veja os gols acima). Luís Fabiano, duas vezes, Fernandinho e Osvaldo marcaram pelo São Paulo, enquanto Júnior Lopes descontou para o conjunto bragantino.

As cinco vitórias do Bragantino sobre o São Paulo possuem uma coincidência. Todas foram por 1 a 0, nos anos de 1989, 1992, 1994 (duas vezes) e 2010. O ponto que anima o torcedor do Tricolor Paulista é que o Braga só venceu uma vez o São Paulo fora de casa, e foi em 1994.

Lucas no jogo contra o Bragantino (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)São Paulo goleou o Bragantino no último duelo entre as equipes (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)

O duelo já chegou, inclusive, a definir o Campeonato Brasileiro de 1991. o São Paulo venceu a competição após bater o Bragantino na final, por 1 a 0 no Morumbi, com direito a gol de Mário Tilico, no jogo de ida e um empate sem gols em Bragança Paulista, na volta.

Na atual edição do Campeonato Paulista, o São Paulo é o líder da competição, com 29 pontos e um jogo a menos que os concorrentes. O Bragantino briga para entrar no G8. A equipe está em nono lugar com 18 pontos, três a menos que o Linense, oitavo colocado.



CBF divulga tabela do Brasileirão 2013 sem clássicos na reta final

A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela básica do Brasileirão 2013. A primeira rodada acontece no dia 26 de maio e é marcada por três confrontos entre cariocas e paulistas, com o Vasco enfrentando a Portuguesa, o Corinthians recebendo o Botafogo e o Santos duelando com o Flamengo.

Já as duas últimas rodadas do torneio, que foram marcadas pelos clássicos regionais nas últimas edições, contarão com confrontos "comuns". A 38ª jornada do Brasileirão acontece no dia 8 de dezembro.

Chama a atenção, ainda, o intervalo de um mês entre a quinta e a sexta rodada. Entre os dias 9 de junho e 7 de julho, o campeonato ficará paralisado por conta da realização da Copa das Confederações no país.

Confira os jogos da primeira rodada:

Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético Paranaense
Corinthians x Botafogo
Vitória x Internacional
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético Mineiro
Santos x Flamengo



Com Wellington e Cañete, São Paulo relaciona 19 contra o Bragantino

Wellington São Paulo treino (Foto: ALE CABRAL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO)Wellington estava suspenso na rodada passada
(Foto: Ale Cabral/Fuura Press/Estadão)

O volante Wellington e o meia Cañete são as principais novidades da lista de 19 jogadores do São Paulo para a partida contra o Bragantino, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O técnico Ney Franco não revelou a escalação.

Wellington cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o São Bernardo. O retorno à equipe titular, porém, não foi confirmado pelo treinador após o trabalho desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Denilson e Maicon formaram a dupla do setor na rodada passada e podem continuar.

Já Cañete está recuperado de uma torção do tornozelo direito que o afastou do duelo no ABC. O argentino também treinou normalmente na última atividade e iniciará o confronto no banco de reservas como substituto imediato para Jadson e Paulo Henrique Ganso.

O lateral-esquerdo Cortez (recuperado de dores no joelho direito) e os zagueiros Rhodolfo (liberado após torção no tornozelo direito) e Paulo Miranda (livre depois de cirurgia no joelho esquerdo) estão em fase de aprimoramento físico e não foram relacionados.

Confira a lista do São Paulo para a partida:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Douglas e Carleto
Zagueiros: Rafael Toloi, Edson Silva e Lúcio
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Denilson e Fabrício
Meias: Ganso, Jadson, Maicon e Cañete
Atacantes: Luis Fabiano, Wallyson, Aloísio e Ademilson



São Paulo e Bragantino, que jogam no sábado, decidiam o Brasileiro em 91

Enquanto o São Paulo tenta manter a liderança do Campeonato Paulista, o Bragantino, em nono lugar, busca entrar na zona de classificação para a próxima fase da competição. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Morumbi, num duelo que já aconteceu até mesmo em final de Campeonato Brasileiro, com boas lembranças para a torcida tricolor, e que o relembra.

Antes da decisão de 1991, o hoje hexacampeão São Paulo tinha "apenas" dois títulos da principal competição nacional. Já o Bragantino tem no currículo o Brasileiro de 1989 e a Série B de 2007. Assim, há 22 anos, os dois clubes entravam em campo para dois jogos decisivos. Naquela edição, com 20 clubes, eles jogavam entre si em turno único, e os quatro primeiros iam às semifinais.

O São Paulo terminou a fase de classificação na liderança, à frente do Bragantino apenas por ter um maior número de vitórias. Na semifinal, o Tricolor empatou duas vezes (1 x 1 e 0 x 0) com o Atlético-MG e, por ter melhor campanha, ficou com a vaga na decisão. Já o Bragantino venceu o Fluminense por 1 a 0 na partida de ida e empatou sem gols na volta, também se garantindo na final.

time posado são paulo gol bragantino campeonato brasileiro 1991 (Foto: Reprodução / Site Oficial do São Paulo)São Paulo conquistou em 1991 o tricampeonato brasileiro (Foto: Reprodução / Site Oficial do São Paulo)

No dia 5 de junho de 1991, no estádio do Morumbi, o São Paulo recebia o Bragantino sob o comando de Telê Santana, e com jogadores como Zetti, Cafu, Ricardo Rocha, Leonardo, Raí e Muller. Do outro lado estava o então técnico Carlos Alberto Parreira, hoje coordenador técnico da Seleção e tetracampeão mundial com o Brasil. Em campo, os destaques do Bragantino ficavam por conta do volante Mauro Silva e do atacante Mazinho.

O primeiro tempo terminou sem gols, e no intervalo Telê Santana promoveu a entrada do atacante Mário Tilico no lugar de Elivélton. Logo com quatro minutos da etapa final, Bernardo colocou no travessão e Muller furou no rebote. Mas o pé salvador de Tilico apareceu para chutar para a rede, decretando a vitória por 1 a 0 e dando vantagem ao São Paulo para o segundo jogo.

são paulo gol bragantino campeonato brasileiro 1991 (Foto: Reprodução / Site Oficial do São Paulo)Sob o olhar de Muller, Mário Tilico marca o gol do título (Foto: Reprodução / Site Oficial do São Paulo)

A partida de volta, no dia 9, aconteceu no estádio Marcelo Stéfani, que mais tarde se tornaria o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O São Paulo queria que o jogo fosse no Morumbi ou outro local maior, mas o Bragantino fez valer seu mando de campo, naquela que foi a final com o menor público da história do Campeonato Brasileiro: 12.492 pagantes. Mas o time da casa não conseguiu marcar e o empate sem gols garantiu a conquista ao São Paulo.

O título credenciou o São Paulo à Libertadores de 1992, que terminou com a taça no clube paulista, e que ainda culminaria na conquista do Mundial Interclubes do mesmo ano.

Assista aos vídeos do "É Gol!!!"



Com Edson Silva, Toloi volta à direita e atesta: ‘A gente deu certo’

Rafael Toloi no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Toloi, em treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

A ida de Lúcio para o banco de reservas não foi positiva apenas para Edson Silva, que ganhou a vaga do pentacampeão mundial na defesa tricolor, na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira. Com a opção de Ney Franco, Rafael Toloi também se deu bem: o zagueiro foi deslocado para o lado direito, sua posição de origem, portanto, onde costuma render melhor.

A mudança já havia ocorrido no final de semana, na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, também pelo Campeonato Paulista, mas porque Lúcio estava suspenso. Desta vez, Ney Franco optou mesmo por Edson Silva e Rafael Toloi, e deixou o veterano no banco, negando qualquer represália pela atitude do pentacampeão em deixar a partida com o Arsenal de Sarandí, na Argentina, ao ser substituído, e ir direto para o ônibus da equipe.

– Todos os zagueiros do São Paulo são de qualidade. Nesses dois jogos, fomos muito bem. Ele é canhoto, então eu acabo podendo jogar pelo lado direito. A gente deu certo e espero que isso possa ser mantido – declarou Rafael Toloi.

A tendência é que Ney Franco mantenha a dupla das últimas duas rodadas. Entretanto, o treinador ganhará opções. Além de Lúcio, que nesta quinta-feira treinou sozinho para aprimorar a forma física, Paulo Miranda, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, e Rhodolfo, liberado após uma torção no tornozelo direito, também surgem como candidatos à vaga.

– São todos zagueiros de muita qualidade, e o Ney já deu oportunidade para todos. Eu, quando escalado, sempre procurei dar o meu melhor, e vou continuar da mesma forma – disse Toloi, sem temer a concorrência.

Líder do Campeonato Paulista, o São Paulo vive situação delicada na Taça Libertadores e precisa vencer o Strongest, dia 4 de abril, na Bolívia, para seguir com chance de classificação. Até lá, o Tricolor enfrenta Bragantino, Paulista e Corinthians pelo Estadual.



Confira todos os resultados desta quinta em 12 campeonatos estaduais

21/03/2013 23h50 - Atualizado em 21/03/2013 23h52

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PAULISTA 2013 (primeira fase - 13ª rodada)
União Barbarense 1 x 1 Ponte Preta CRÔNICA
São Caetano 3 x 0 Ituano CRÔNICA
Guarani 1 x 2 Paulista CRÔNICA
Santos 2 x 1 Mirassol CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (taça farroupilha - 2ª rodada)
São José-RS 0 x 2 Esportivo CRÔNICA
Internacional 2 x 1 São Luiz CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (SEGUNDO TURNO - 4ª RODADA)
Atlético-PR 3 x 2 Toledo CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (segundo turno - 3ª rodada)
Metropolitano 1 x 1 Joinville CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (segunda fase - 5ª rodada)
Ceará 1 x 0 Ferroviário CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (segundo turno - 1ª rodada)
Atlético-PB 2 x 3 Campinense  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013 (primeira fase - 12ª rodada)
Rio Verde 1 x 0 Goiás CRÔNICA
Anápolis 1 x 1 Crac CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (primeira fase - 14ª rodada)
Vila Aurora 0 x 2 Mato Grosso CRÔNICA
Cuiabá 2 x 0 Sinop CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (taça estado do pará - 5ª rodada)
Paragominas 1 x 0 Remo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato maranhense 2013 (primeiro turno - semifinal - jogos de ida)
Bacabal 1 x 0 Sampaio Corrêa CRÔNICA
Imperatriz 1 x 0 Maranhão CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato acreano 2013 (primeira fase - 8ª rodada)
Galvez 1 x 1 Andirá  
Juventus-AC 1 x 2 Atlético-AC  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato rondoniense 2013 (primeira fase - 2ª rodada)
Rolim de Moura 1 x 0 Vilhena CRÔNICA
Ariquemes 2 x 2 Genus  
Pimentense 3 x 2 Espigão CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Agora reserva, Lúcio treina sozinho para melhorar a forma física

Lúcio no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Lúcio, em treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Depois de perder a vaga de titular, Lúcio tenta recuperar espaço no São Paulo. Reserva na vitória sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, o zagueiro realizou nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, um trabalho específico para melhorar o condicionamento físico.

Na companhia do preparador físico Sérgio Rocha, o pentacampeão se isolou em um dos campos do centro de treinamentos depois de participar do trabalho com bola junto dos outros reservas. Ele realizou uma sequência de tiros percorrendo toda a extensão do gramado com pouco tempo de intervalo.

Lúcio não vive bom momento no Tricolor. Contratado como um dos principais reforços para o ano, ele se estranhou com o técnico Ney Franco ao ser substituído no início do segundo tempo da derrota para o Arsenal, semana passada, na Argentina, pela Taça Libertadores.

Como estava suspenso frente ao Oeste, abriu espaço para o treinador fazer mudanças e optar por não colocá-lo novamente. Edson Silva ficou com a vaga, agradou e foi mantido na última rodada. A tendência é de que o comandante deixe o pentacampeão fora da equipe novamente.

O São Paulo, aliás, ganhará na próxima semana mais duas peças para a zaga. Paulo Miranda, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, e Rhodolfo, liberado após uma torção no tornozelo direito, treinaram e devem voltar contra o Paulista, quarta-feira, em Jundiaí. Eles ainda ficarão fora diante do Bragantino, sábado, às 18h30m, no Morumbi.



Rodrigo Caio presenteia pai tricolor com camisa do primeiro gol

Rodrigo Caio - São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Rodrigo Caio, com a camisa do jogo contra o São
Bernardo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

A camisa que Rodrigo Caio vestia ao fazer o primeiro gol como profissional terá um destino especial. Apesar dos pedidos de torcedores e amigos, o jogador vai presentear o pai com o uniforme do São Paulo que usou na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, quarta-feira, no ABC, pelo Campeonato Paulista.

– Guardei para dar a camisa para o meu pai (Celso). Ele me pediu por ser o primeiro gol como profissional. É são-paulino doente – revelou.

O garoto de apenas 19 anos viveu um dia de herói nesta quinta-feira. Autor do gol que manteve o Tricolor na liderança do estadual, o marcador teve de conviver com o assédio e ver o nome, pouco conhecido pela torcida, em destaque nos jornais, sites e programas de televisão.

– Fiquei muito feliz, recebi ligações de familiares e amigos. Foi uma emoção muito grande, ainda mais para mim, que sou são-paulino desde moleque. Vim da base e sempre sonhei em fazer um gol. Espero que seja o primeiro de muitos – afirmou.

Natural de Dracena, no interior de São Paulo, Rodrigo Caio chegou ao clube com apenas 12 anos depois de passar por quatro fases de avalições. O período, aliás, serviu para se transformar em um curinga. Primeiro, atuou como zagueiro. Depois, passou para volante, mas começa a se firmar na equipe titular como lateral-direito. Posições não faltam para ser escalado.

– Estou preparado e quero mostrar mais a cada jogo. Quero entrar em campo e mostrar que tenho condições de atuar. Quando o Ney chegou, fui colocado como lateral. Estou pegando mais confiança – disse.



São Paulo inicia venda de ingressos para duelo com o Bragantino

estádio Morumbi jogo São Paulo (Foto: Marcos Guerra)Jogo será sábado, às 18h30m, no Morumbi
(Foto: Marcos Guerra)

Líder do Campeonato Paulista, com 29 pontos, o São Paulo abriu a venda online de ingressos para sua próxima partida na competição. Através do site www.totalacesso.com, o torcedor tricolor já pode adquirir entradas para o duelo com o Bragantino, marcado para este sábado, às 18h30m (de Brasília), no Morumbi.

Os bilhetes de arquibancada azul e laranja custam R$ 40,00. Os mais caros, a R$ 120,00, são para o setor Visa Infinite, enquanto que os mais baratos estão a R$ 10,00, para o setor família da arquibancada amarela.

Confira os preços

Arquibancada azul – Inteira – R$ 40,00
Arquibancada laranja – Inteira – R$ 40,00
Cadeira amarela – Setor Família – Inteira – R$ 50,00
Cadeira laranja – Inteira – R$ 50,00
Laranja Premium – Inteira – R$ 50,00
Térreo Visa P18 – Inteira – R$ 90,00
Térreo Visa P3 – Inteira – R$ 90,00
Visa Arquibancada amarela – Setor Família – Inteira – R$ 10,00
Visa Arquibancada vermelha especial – Inteira – R$ 40,00
Visa Infinite – Inteira – R$ 120,00



Focado na Libertadores, Rafael Toloi destaca melhora no ambiente

Rafael Toloi no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Rafael Toloi comemora bom ambiente no São Paulo
após vitória no Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

Mais do que manter o São Paulo na liderança do Campeonato Paulista, a vitória sobre o São Bernardo, na última quarta-feira, contribuiu para melhorar o clima no clube, conturbado desde a derrota para o Arsenal de Sarandí, na Argentina, pela Taça Libertadores da América.

Para o zagueiro Rafael Toloi, o triunfo fora de casa pela competição estadual deu mais tranquilidade nos vestiários do clube.

– Nada melhor do que vencer para melhorar o ambiente. E ainda mais porque foi uma vitória convincente. Fomos melhores durante e merecemos vencer – disse.

Questionado por parte da torcida por causa da campanha irregular na Taça Libertadores da América, o técnico Ney Franco entrou em atrito nas últimas semanas com dois dos principais jogadores do atual elenco tricolor: o meia Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Lúcio.

O Paulista serve de preparação, temos que fazer bons jogos para chegarmos bem no jogo da Libertadores"

Rafael Toloi

O meio-campista reclamou de ter sido substituído no clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão, enquanto Lúcio ficou inconformado ao ser sacado na partida diante do Arsenal de Sarandí, na Argentina, pela competição continental, e se dirigiu para o ônibus da delegação antes dos demais companheiros.

Em crise, o time viu a torcida tricolor protestar até mesmo após a vitória sobre o Oeste, no domingo. De acordo com Rafael Toloi, os duelos válidos pelo Paulistão servem apenas como preparação para a Libertadores, o principal objetivo do time na temporada.

– A nossa equipe se acertou, teve ótima posse de bola, poucos erros, e convenceu. Agora é dar sequência a isso. O Paulista serve de preparação, temos que fazer bons jogos para chegarmos bem no jogo da Libertadores, que é importantíssimo para nós – completou o defensor.

Antes do duelo decisivo com o Strongest, dia 4 e abril, na Bolívia, o São Paulo tem mais três compromissos pelo Estadual. Neste sábado, a equipe encara o Bragantino, no Morumbi. Depois, viaja para encarar o Paulista, e fecha a sequência no clássico diante do Corinthians.

* Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de José Gonzalez



Braga tenta manter invencibilidade contra os grandes no Paulistão

Bragantino Magno Raphael Andrade (Foto: Arthur Costa)Magno Cruz e Raphael Andrade (Foto: Arthur Costa)

Após o empate por 2 a 2 fora de casa diante do Oeste, o elenco do Bragantino se reapresentou na tarde desta quinta-feira no estádio Nabi Abi Chedid. Quem atuou por mais de 45 minutos em Itápolis ficou no Nabizão realizando um treinamento físico na academia e, posteriormente, no gramado. O restante dos jogadores foi com o técnico Mazola Júnior para uma atividade em um estádio municipal de Bragança Paulista.

Sem muito tempo para trabalhar, os jogadores focam o próximo jogo no Paulistão, diante do São Paulo, o último dos "grandes" que o Braga encara na primeira fase. Depois de empates contra Palmeiras (0 a 0), Santos (2 a 2) e Corinthians (2 a 2), o pensamento é em manter a invencibilidade contra o último "gigante" do estadual.

Observados por uma comitiva do Vasco, que vai ao Morumbi neste sábado para analisar atletas do elenco do Braga, os jogadores não escondem a ansiedade para o embate.

- Motiva jogar contra um time grande, no Morumbi, e ainda mais sabendo que pode ter algum diretor do Vasco de olho no Bragantino. Com certeza iremos procurar fazer um bom jogo, pensando no individual, mas priorizando a equipe - disse o atacante Lincom, autor de 7 gols no Paulistão, dividindo a artilharia com seu companheiro de time Léo Jaime e Fernando Baiano, do São Bernardo.

Para o ala Diego Macedo, a característica de jogo do Massa Bruta tem sido o grande diferencial contra os "grandes".

Bragantino treino (Foto: Arthur Costa)Jogadores correm observados pelo preparador físico Ronny Silva (Foto: Arthur Costa)

- A gente marca para depois jogar. Como marcamos desta forma, é mais difícil para eles (grandes) entrarem na defesa. Sufocamos bastante. Demos uma caída em alguns jogos, mas já voltamos ao normal e esperamos fazer uma grande partida contra o São Paulo - destacou Macedo.

Mazola Júnior tem apenas um desfalque: o zagueiro André Astorga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá a volta do atacante Malaquias, que retorna após cumprir suspensão diante do Oeste.

São Paulo e Bragantino se enfrentam neste sábado, 23, às 18h30 no Morumbi.