domingo, 9 de junho de 2013

Após críticas, Ney sai em defesa e pede força emocional ao lateral Juan

Juan, lateral-esquerdo do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Juan durante entrevista no São Paulo
(Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

Um jogo como titular e muitas vaias da torcida. Depois de seis meses afastado pela diretoria do São Paulo, o lateral-esquerdo Juan não teve um bom retorno ao Morumbi na semana passada. Questionado e cobrado pelos tricolores, o jogador ganhou o apoio do técnico Ney Franco, responsável pela reintegração dele ao elenco após as quedas no Paulistão e na Taça Libertadores.

- Ele é um jogador experiente e vai precisar de tranquilidade para passar por esse momento de turbulência. É preciso ter força emocional. Acredito que o Juan pode dar uma virada. Ele entrou bem contra o Atlético-MG, mas jogou abaixo diante do Goiás, assim como a maioria – afirmou.

O lateral foi muito vaiado ao ser substituído no segundo tempo e ainda teve de ouvir os protestos dos torcedores que foram ao portão principal do Morumbi cobrar a diretoria e o time após a partida. Ele, Luis Fabiano e Lúcio foram os grandes alvos, assim como o técnico Ney Franco e o presidente Juvenal Juvêncio.

- Qualquer jogador que fosse substituído receberia essa manifestação negativa. Nossos jogadores sabem o potencial que tem. Vamos trabalhar para continuar entre os primeiros – justificou o treinador.

Juan voltou ao grupo para ser reserva de Carleto, já que Cortez acabou barrado pela diretoria após a Libertadores. No entanto, o titular acabou lesionando o joelho direito diante do Galo, em Belo Horizonte, e só voltará a atuar no fim do ano. O elenco ainda conta com o recém-contratado Reinaldo, ex-Sport e Penapolense.



Maria Sorrisão vence eleição no EE e é a nova namorada do João Sorrisão

Namorada do João Sorrisão (Foto: TV GLOBO)Namorada do João Sorrisão (Foto: TV GLOBO)

Maria Sorrisão é o nome que você escolheu para ser o nome da namorada do nosso querido mascote João Sorrisão. Ela vai ser a musa da campanha ‘Declare seu amor’. O jogador que fizer um gol e comemorar com uma mensagem para a sua esposa ou namorada leva pra casa o casal de mascotes do Esporte Espetacular.

Os fãs do Esporte Espetacular tinham três opções em votação através da internet. Ao todo foram 26.238 votos, e Maria Sorrisão venceu com 40,15% dos votos, com 10.537. Joana Sorrisão foi o segundo nome mais votado com 8.080 votos e Maria Feliz teve 7.621 votos.



'Mentor' de Renan Ribeiro o vê como sucessor de Ceni no São Paulo

Leandro Franco acompanha a carreira de Renan Ribeiro desde que o goleiro tinha 12 anos. Franco foi seu primeiro treinador, em Ribeirão Preto, quando Renan ainda nem imaginava defender o São Paulo.

Renan treina com Leandro Franco no Comercial (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)Em meados de 2012, Renan treinou com Leandro Franco no Comercial (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)

O laço de amizade que se formou na base do Botafogo-SP permaneceu. Renan cresceu, foi para o Atlético-MG, mas sempre manteve contato com Leandro Franco. Durante o tempo em que aguardou o desfecho das negociações entre Galo e São Paulo, o goleiro contou com a ajuda do amigo para manter a forma física.

- Eu sempre dei dicas para ele, é um amigão. Ele está muito feliz com essa nova fase dele, um pouco ansioso, mas contente. Vinha treinando no Atlético-MG, cumprindo seu contrato. Fui para Belo Horizonte para complementar esse seu trabalho. Ele estava tão empolgado que quis trabalhar ainda mais para poder se apresentar bem ao São Paulo - disse Leandro Franco, que hoje é preparador de goleiros do Comercial.

No São Paulo, Renan Ribeiro chega para brigar com Denis pelo posto de reserva imediato de Rogério Ceni. Para Franco, Renan terá que se adaptar ao São Paulo, e precisará de um tempo para melhorar sua condição física.

Renan Ribeiro apresentação São Paulo (Foto: Gustavo Serbonchini)Renan sonha em ser o substituto de Ceni no
Tricolor (Foto: Gustavo Serbonchini)

- Ele está bem, treinando bastante, se esforçando muito, mas é claro que não está na melhor forma, pois não está jogando. Eu vejo que eles (São Paulo) têm o Denis, que é um grande goleiro também. As coisas para o Renan serão em etapas. Ele tem que chegar, adaptar, mostrar o porquê está sendo contratado. Ele vai buscar o espaço dele, com muito respeito.

Como Rogério Ceni já disse que irá se aposentar no fim da temporada, Franco acredita que Renan tem condições para ser o próximo titular do São Paulo, e aconselha o goleiro a aproveitar a convivência com Ceni nos treinamentos.

- Acho que o Renan tem muito potencial para jogar em um clube grande como o São Paulo, ele é um goleiro de 1m93, muito alto, rápido e decidido. Unindo esse potencial com a convivência com o Rogério Ceni, acho que ele será um grande nome, e futuramente até para a Seleção. A direção do São Paulo sabe que ele tem potencial, é um goleiro forte. Estão contratando o Renan para brigar com o Denis e ser titular por um bom tempo - concluiu.



Ganso aposta em pausa para São Paulo se encontrar no Brasileiro

ganso luis fabiano são paulo treino (Foto: Renato Silvestre/Agência Estado)Ganso aprova pausa no Campeonato Brasileiro
(Foto: Renato Silvestre/Agência Estado)

A parada no Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações divide opiniões entre os jogadores. Há aqueles que lamentam a quebra no ritmo de jogo. Outros preferem enxergar a situação pelo lado positivo. O meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, se encaixa no segundo grupo. Para ele, a pausa ajudará o Tricolor a evoluir a questão tática. 

O jogador também considera que terá condições de melhorar a parte física, já que vem de uma lesão muscular que o deixou afastado dos gramados por duas semanas. Ele voltou à equipe na derrota por 1 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira.

– Vai ser bom para todos, para mim e para o elenco. Vamos poder ganhar fisicamente, nos entrosar ainda mais, como time, taticamente. Espero que todos consigam tirar o máximo dessa parada para voltar com tudo e brigar pelo topo do campeonato – disse o camisa 8 tricolor.

Questionado se falta padrão ao São Paulo, o meia saiu em defesa do técnico Ney Franco, mas admitiu que é preciso corrigir algumas situações. Uma delas é a falta de criação. Contra o Goiás, por exemplo, Luis Fabiano reclamou das poucas bolas que recebeu. Ganso concorda com o camisa 9.

– O São Paulo jogou de duas maneiras ao longo da temporada, todo mundo sabe. É o 4-4-2 com um losango no meio ou o 4-3-2-1 que vinha sendo utilizado no ano passado. Todo mundo aqui tem noção da parte tática. É uma pena que, contra o Goiás, não deu certo por alguns detalhes. A bola tem de chegar mais ao Luis (Fabiano), que é nosso centroavante e saber fazer gols. As bolas até chegaram, mas chegaram rebatidas, o que dificultou para ele.

Depois de enfrentar o Grêmio, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, o São Paulo só voltará a campo em 7 de julho, quando terá pela frente o clássico com o Santos, no Morumbi. Será praticamente um mês de recesso. Durante esse período, porém, o grupo do São Paulo terá 10 dias de folga: de 13 a 23 de junho.



Veja resultados das Séries A a D e de seis campeonatos estaduais

Campeonato Brasileiro 2013 (5ª rodada)

Criciúma 0 x 3 Flamengo
Cruzeiro 2 x 2 Internacional
Vasco 1 x 1 Bahia
Corinthians 0 x 0 Portuguesa
Ponte Preta 0 x 2 Botafogo

Campeonato Brasileiro Série B 2013 (5ª rodada)

Sport 1 x 0 Palmeiras
Paraná 1 x 0 Figueirense
Ceará 2 x 2 Boa Esporte
Bragantino 1 x 0 São Caetano

Campeonato Brasileiro Série C 2013 (Primeira fase - 2ª rodada)

Fortaleza 2 x 2 Águia de Marabá
Betim 0 x 1 Caxias
Luverdense 1 x 1 Cuiabá
Brasiliense 0 x 0 Baraúnas
Treze 1 x 1 Sampaio Corrêa

Campeonato Brasileiro Série D 2013 (Primeira fase - 2ª rodada)

Nova Iguaçu 1 x 0 Resende
Santo André 2 x 1 Villa Nova-MG
Central 3 x 0 Potiguar de Mossoró
Guarany de Sobral 0 x 0 Tiradentes
Vitória da Conquista 2 x 0 CSA
Botafogo-PB 1 x 1 Sergipe
Aparecidense 3 x 0 Brasília
Tupi 3 x 0 Araxá
JMalucelli 1 x 2 Londrina
Parnahyba 4 x 2 Ypiranga-AP
Paragominas 4 x 1 Genus
Águia Negra 2 x 1 Mixto

Campeonato Tocantinense 2013 (Final - jogo de volta)

Interporto 1 x 0 Gurupi*

*Interporto é campeão tocantinense

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2013 (Primeira fase - 7ª rodada)

Ilha Solteira - x - Bandeirante (adiado)
Pirassununguense 3 x 1 XV de Jaú
Osasco 0 x 0 Taboão da Serra
Guarulhos 0 x 1 Atibaia
Jacareí 2 x 2 União Suzano
Diadema 2 x 0 Água Santa
Olímpia-SP 1 x 2 Inter de Bebedouro
Tupã 1 x 0 Osvaldo Cruz
Atlético Mogi 2 x 6 União Mogi

Campeonato Carioca Série B 2013 (Taça Corcovado - última rodada)


Bonsucesso 1 x 0 Tigres

Mesquita 1 x 3 Serra Macaense

Cabofriense 2 x 1 Barra da Tijuca

América de Três Rios 2 x 2 Ceres

Americano 1 x 1 Barra Mansa

Paduano 3 x 0 Sampaio Corrêa-RJ

America-RJ 0 x 1 Angra dos Reis

São João da Barra 0 x 0 Goytacaz

Campeonato Carioca Série C 2013

Condor 0 x 1 Barcelona
Rio das Ostras 0 x 3 Esprof - W.O.
São Cristóvão 2 x 1 Futuro Bem Próximo
Bela Vista 0 x 2 Heliópolis
União Central 3 x 0 Carapebus - W.O.

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Segundo turno - 5ª rodada)

Guarany de Camaquã 0 x 1 Riopardense
Brasil de Pelotas 1 x 0 Glória

Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2013 (Primeiro turno - 4ª rodada)

Concórdia 1 x 2 Brusque
Imbituba 0 x 1 Tubarão
Hercílio Luz 2 x 1 Caçador
XV de Outubro 0 x 6 Marcílio Dias
Porto-SC 2 x 0 Biguaçu



São Paulo/Suzano aplica goleada de 5 a 0 no Cascavel pela Liga Futsal

Sâo Paulo/Suzano Cascavel Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)Sâo Paulo/Suzano venceu o Cascavel pela Liga
Futsal (Foto: Thiago Fidelix)

O São Paulo/Suzano conseguiu na noite deste sábado um resultado importante para manter o time em condições de classificação para segunda fase da Liga Paulista de Futsal.

Jogando no Ginásio Roberto David, em Suzano, o Tricolor venceu o Cascavel por 5 a 0.

Em casa, a equipe tricolor fez um bom início de jogo. Em uma partida equilibrada, os mandantes levaram vantagem por não permitir o arremate da equipe de Cascavel e no ataque, os donos da casa criavam mais oportunidades.

Com mais chances na partida, e com a permanência do placar zerado, o São Paulo/Suzano estava disperdisando a última bola. Em alguns momentos, os jogadores contra-atacavam com superioridade númerica, dois contra um, mas arriscavam o chute ao invês de trabalhar a bola com o companheiro de equipe.

O técnico Fernando Cabral, conversou com os jogadores em cada mudança de quarteto e aos 16 minutos, Matheus teve tranquilidade para empurrar a bola para o fundo da rede. O gol, aparentemente, eliminou a pressão da equipe mandante e após um ataque do time de Cascavel, a resposta do São Paulo/Suzano foi rápida e Johnny ampliou o placar.

O Tricolor consolidou a vantagem de dois gols e pode ter ainda mais tranquilidade para trabalhar o jogo na segunda etapa. O Cascavel acelerou o jogo, mas os donos casa compactaram o time na defesa e procuraram contra-atacar, apostando na velocidade dos jogadores são-paulinos. Com essa postura, o time passou a ser agredido e a equipe paranaense, com o goleiro linha, foi ao ataque.

São Paulo/Suzano; Cascavel; Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano soube administrar a partida durante os 40 minutos (Foto: Thiago Fidelix)

Cascavel permaneceu com o domínio do jogo, mas o São Paulo foi mais perigoso nas oportunidade em que criava. Deivd, goleiro da equipe visitantes, tocou a bola errado ao tentar sair jogando. Livre, Matheus só empurrou a bola para o fundo da rede.

Com o placar marcando 3 a 0, as chances tricolores foram ainda mais frequentes. Ainda esperando o adversário na própria quadra, foi questão de tempo para o resultado ganhar números de goleada. Thiago Gouvêa, em uma cobrança de tiro livre, fez o quarto gol dos mandantes. Em mais um contra-ataque, Mello, do São Paulo/Suzano, fez o quinto gol para os donos da casa.

O São Paulo/Suzano viaja neste sábado, às 23h, para Santa Catarina para cumprir mais um compromisso pela Liga Futsal. A equipe tricolor vai enfrentar o Floripa, nesta segunda-feira, às 20h, no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos. O Cascavel continua no Estado de São Paulo. A equipe paranaense viaja para o Vale do Paraíba para enfrentar o São José, também nesta segunda-feira, às 20h15, em partida que vai ser realizada no TC São José dos Campos.



Tricolor aproveita 'folga' no Brasileiro para trabalhar finalização

Luis Fabiano - Paulo Miranda - São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Luis Fabiano em treino do São Paulo no CT da
Barra Funda (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

O São Paulo não entra em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, mas nem por isso o elenco tricolor ganhou folga. Na manhã deste sábado, a equipe treinou no CT da Barra Funda e manteve preparação para o duelo contra o Grêmio, que será disputado na próxima quarta-feira, dia 12, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O auxiliar-técnico Éder Bastos comandou atividade em campo reduzido. Os jogadores trabalharam finalizações e tabelas rápidas, sempre priorizando a disputa entre três atacantes contra dois defensores.

Depois de fazerem trabalhos físicos no Reffis, o goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Rafael Toloi foram para o gramado no fim da atividade. Apesar dos trabalhos deste sábado, os jogadores terão folga neste domingo. A reapresentação do elenco está agendada para a tarde da próxima segunda-feira.

Após a partida contra o Grêmio, na quarta-feira, o São Paulo só volta a campo no dia 7 de julho, para fazer clássico com o Santos, no Morumbi. Durante a Copa das Confederações, o elenco tricolor vai ganhar um pequeno de férias, entre os dias 13 e 23 de junho.

Rafael Toloi - São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Rafael Toloi correu no gramado após trabalho no Reffis, neste sábado (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)