sábado, 29 de dezembro de 2012

Victor exalta manutenção da base e diz não temer São Paulo

Um dos possíveis adversários do Atlético-MG no grupo 3, que já conta com Arsenal (ARG) e The Strongest (BOL), é o São Paulo, que jogará a primeira fase contra o Bolívar (BOL).A posiibilidade de enfrentar o rival brasileiro não assusta o goleiro Victor.

"Se for por merecimento, que o São Paulo se classifique. Temos que fazer a nossa parte, não secar. Independentemente da classificação do São Paulo, vamos encarar cada jogo como uma decisão. Serão verdadeiras finais.", declarou o jogador atleticano.

Victor ainda ressaltou os esforços do Galo para manter o elenco forte e afirmou que este é um passo importante na busca de títulos como a Copa Libertadores.

"O Kalil tem procurado reforçar a equipe, não tem poupado esforços para isso. A manutenção da equipe juntamente com essas contratações de jogadores experientes e de qualidade são importantes para conquistarmos títulos em 2013, como o da Libertadores, que tanto queremos", finalizou.

O Galo volta a jogar apenas em fevereiro, na estreia pelo Campeonato Mineiro, diante da Tombense, no dia 6. O Atlético-MG defende o título, conquistado em 2012 na final contra o América-MG.



Experiência pelo Santos faz Ganso alertar sobre altitude boliviana

O meia Paulo Henrique Ganso teme que a altitude de La Paz possa prejudicar o São Paulo no duelo contra o Bolívar, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Em 2012, ele foi derrotado pela equipe boliviana quando ainda vestia a camisa do Santos.

"Além de ser adversário muito difícil, a atitude ajuda a equipe deles", disse o jogador, que, por outro lado, aposta na tradição tricolor no torneio continental. "O São Paulo é experiente e saberá superar tudo isso para passar para a próxima fase e seguir em busca do tetra".

La Paz fica 3.600 metros acima do nível do mar. Em abril deste ano, a cidade foi palco da vitória do Bolívar por 2 a 1 sobre o Santos, numa noite em que Neymar foi alvo de pedras vindas da arquibancada. Na volta, a equipe brasileira não tomou conhecimento do adversário e pôs 8 a 0 no placar da Vila Belmiro.Ganso, inclusive, foi autor de um belo tento na goleada aplicada na segunda partida. Após cruzamento à meia altura de Neymar pela ponta esquerda, o meia desviou de letra para balançar a rede do time boliviano. Meses depois, uma arrastada e polêmica negociação o levou ao São Paulo.

Desde setembro na equipe da capital, ele aposta em uma temporada de sucesso e sem lesões. A Libertadores, a qual venceu em 2011 com a camisa alvinegra, é o principal objetivo.

"Tem muita coisa boa para acontecer. Confio que será o ano do Ganso. De muitas conquistas e títulos pro Tricolor. A Libertadores é um sonho do torcedor são-paulino e é em busca dela que a gente vai", espera o jogador de 23 anos.

O primeiro confronto com o Bolívar será em 23 de janeiro, no Brasil. Sete dias mais tarde, o São Paulo vai a La Paz.



São Paulo conversa com Josué para retorno em julho de 2013

Guilherme Palenzuela - 29/12/2012 - 06:45 São Paulo (SP)

Josué - Wolfsburg (Foto: AFP)
Josué gostou da possibilidade de voltar ao São Paulo, mas precisará convencer vontade da família (Foto: AFP)

O São Paulo tem na mira um velho conhecido da torcida para reforçar o elenco no segundo semestre de 2013. O volante Josué, de 33 anos, tricampeão do mundo em 2005, tem contrato com o Wolfsburg (ALE) até junho de 2013, e tem mantido conversas com a diretoria para voltar ao Morumbi.

Josué está no Wolfsburg há seis temporadas, desde agosto de 2007. No clube alemão, é capitão desde 2008 e foi o responsável por levantar o troféu mais importante da história do Wolfsburg na temporada 2008/09, com o título do Campeonato Alemão, na companhia do também ex-são-paulino Grafite.

O São Paulo conversa com Josué desde agosto deste ano. O clube tenta se antecipar para a possível saída de Denilson. O volante, atual companheiro de Wellington no time titular, está emprestado pelo Arsenal até 30 de junho. Depois desta data, caso o Tricolor não consiga renovar o empréstimo ou adquirí-lo em negociação definitiva, a equipe perderia um de seus principais atletas.

Entretanto, para contar com Josué em 2013, o São Paulo enfrenta também alguns obstáculos. O Wolfsburg oferece há seis meses a renovação por mais um ano ao volante, e sua família tem vontade de permanecer no país por pelo menos mais um ano. Josué tem um filho de oito anos de idade, que viveu e estudou na Alemanha a maior parte da vida.

Do outro lado, pesa o desejo de Josué em retornar ao Tricolor. A pessoas próximas e ao São Paulo, o volante afirma que não vai se aposentar sem jogar pelo menos mais uma temporada no São Paulo. Mesmo há um tempo considerável na Europa, ele acompanha os jogos do antigo clube.

Se decidir recusar a oferta de renovação do Wolfsburg e conseguir convencer a família de que o melhor, agora, seria voltar ao Brasil, o São Paulo é o destino certo do volante. Caso aceite o novo vínculo com o atual clube, deseja jogar no São Paulo a partir do segundo semestre de 2014, mas teme que o clube do Morumbi já não esteja mais interessado em seu futebol à esta altura.

Coincidentemente, os contratos de Josué com o Wolfsburg e de Denilson com o São Paulo se encerram no mesmo dia: 30 de junho de 2013. A diretoria tricolor tentará, pelo menos, renovar o vínculo do atual titular para que ele possa participar das fases finais da Libertadores, caso o clube esteja classificado. Em 2013, a competição só termina no dia 24 de julho. Mesmo chegando do segundo semestre, Josué poderia atuar nas fases finais.

Além de Denilson e Wellington, atualmente o elenco do São Paulo conta com Fabrício, Casemiro, Rodrigo Caio e João Schmidt para a posição. Com Josué, a substituição por Denilson, que pode se despedir no primeiro semestre, seria imediata.

Chance para o bi da Libertadores

Se assinar com o São Paulo, Josué poderia atuar no Morumbi a partir de julho. Como em 2013 a Libertadores será interrompida pela Copa das Confederações, o torneio só acabará no dia 24 de julho, e daria ao volante – campeão em 2005 – de conquistar o troféu mais uma vez.

A Copa das Confederações do ano que vem, no Brasil, acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho. Neste período, a Libertadores e será paralisada após as quartas de final. As semifinais só ocorrerão em julho, depois do fim da competição entre seleções.

Como os clubes que participam da Libertadores podem alterar a lista de inscrição de 25 jogadores antes da semifinal, jogadores contratados no início do segundo semestre, como Josué, poderiam atuar nas fases seguintes. O volante participou do torneio em 2005, 2006 e 2007.

Josué foi ídolo no Brasil e na Alemanha, e chegou à Seleção

Goiás
Chegou às categorias de base do Goiás aos 17 anos, depois de passar pelo Porto (PE). No clube esmeraldino, chegou a integrar convocações para seleções de base e, mais tarde, firmou-se como um dos principais jogadores.

São Paulo
Transferiu-se para o Morumbi em 2005, após ótima campanha pelo Goiás na temporada anterior. Pelo Tricolor, não teve problemas para assumir a titularidade e formou histórica dupla com Mineiro. No mesmo ano, venceu o Paulistão, a Libertadores e o Mundial. Participou da conquista do Brasileirão em 2006 e saiu em agosto de 2007.

Wolfsburg
Da mesma forma como chegou ao São Paulo encontrou facilidade para se destacar na Alemanha. Logo em sua segunda temporada tornou-se capitão da equipe e levantou o troféu mais importante da história do clube até hoje, no Alemão de 2008/09.

Seleção Brasileira
Chegou à Seleção em 2007 com Dunga e foi titular na conquista da Copa América do mesmo ano. Fez parte do elenco na Copa do Mundo de 2010.



Alvo de times brasileiros, Vargas lamenta mau momento: 'Este ano foi horrível'

LANCEPRESS! - 28/12/2012 - 19:49 São Paulo (SP)

Vargas (Foto: Divulgação/Napoli)
Vargas busca mais oportunidades (Foto: Divulgação/Napoli)

Cobiçado por Flamengo, São Paulo e Grêmio, o atacante chileno Eduardo Vargas quer reaver o futebol exibido na Universidad de Chile, em 2011, o que fez chamar a atenção do seu atual clube, o Napoli (ITA). Em entrevista ao jornal italiano Sport, o jogador lamentou a má fase e evidenciou que pode deixar o clube italiano nesta janela de transferências.

- Para mim este ano foi horrível. Há algumas decisões a serem tomadas a meu respeito. O que eu quero é apenas jogar - declarou o atacante.

Segundo a imprensa italiana, o Flamengo larga na frente para contratar o atacante. De acordo com a publicação, o Rubro-Negro pagaria R$ 4 milhões pelo empréstimo do chileno.

No São Paulo, os dirigentes já confirmaram interesse no jogador e o técnico Ney Franco respaldou a contratação, enaltecendo o potencial de Vargas. A intenção do Tricolor é a de contar com o chileno para a vaga de Lucas, que está de saída para o Paris Saint-Germain (FRA).

Pelo lado do Grêmio, o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, voltou de viagem ao Chile nesta sexta-feira. O dirigente conversou com Vargas e com o seu representante, Cristián Ogalde, mas retornou ao Brasil para aguardar a posição final acerca das tratativas.

Vargas foi contratado pelo Napoli por cerca de R$ 35 milhões após ter sido o grande destaque da Universidad de Chile (CHI) na conquista da Copa Sul-Americana de 2011. No entanto, ele não conseguiu se firmar como titular no clube italiano, pelo qual soma 28 partidas - sendo sete como titular - e apenas três gols, que foram marcados na goleada do Napoli diante do AIK (SUE) por 4 a 0, pela Liga Europa, no dia 20 de setembro.

Por conta da pausa de final de ano no Campeonato Italiano, Vargas passa as férias no Chile.



Confira as imagens do Jogo das Estrelas


  • Confira as imagens do Jogo das Estrelas - (Foto: Tom Dib)

    Confira as imagens do Jogo das Estrelas

  • As imagens da posse do novo presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello - (Foto: Alexandre Loureiro)

    As imagens da posse do novo presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello

  • Fotos: Túlio segue na busca pelo milésimo gol - (Foto: Bruno de Lima)

    Fotos: Túlio segue na busca pelo milésimo gol

  • Confira estágio das obras na Arena Corinthians - (Foto: Odebrecht/Divulgação)

    Confira estágio das obras na Arena Corinthians

  • FOTOS: Presidente do Botafogo joga futebol de areia em Copacabana - (Foto: Alexandre Loureiro)

    FOTOS: Presidente do Botafogo joga futebol de areia em Copacabana

  • Mineirão é reinaugurado para a Copa do Mundo-2014 - (Foto: Henrique Chendes/Imprensa MG)

    FOTOS: Mineirão é reinaugurado para a Copa do Mundo-2014

  • Veja as imagens do Sorteio da Copa Libertadores (Foto: Norberto Duarte/AFP)

    Veja as imagens do sorteio da Copa Libertadores-2013

  • Porto enfrenta o Málaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões

    ROLA LÁ FORA - A repercussão mundial do sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões

  • As imagens do Jogo Contra a Pobreza (Foto: Ricardo Rímoli)

    As imagens do Jogo Contra a Pobreza

  • As imagens do Prêmio Brasil Olímpico (Foto: Bruno de Lima)

    As imagens do Prêmio Brasil Olímpico

  • Festa corintiana nas ruas de São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

    FOTOS: Confira mais imagens da festa corintiana pelas ruas de SP

  • Comemoração do Corinthians na chegada a São Paulo (Foto: Tom Dib)

    FOTOS: Comemoração do Corinthians na chegada a São Paulo

  • FOTOS: Castelão é o primeiro estádio inaugurado para a Copa-2014 (Foto: Glauber Queiroz/ME)

    FOTOS: Castelão é o primeiro estádio inaugurado para a Copa-2014

  • Torcida do Corinthians invade a Avenida Paulista para comemorar bimundial (Foto: Eduardo Viana)

    FOTOS: Torcida do Corinthians invade a Avenida Paulista

  • Rola lá Fora - Corriere dello Sport - Corinthians campeão! Guerrero afunda Benitez

    Jornais internacionais repercutem o título do Corinthians

  • As imagens da vitória e da festa do Corinthians bicampeão mundial - (Foto: Ari Ferreira)

    As imagens da vitória e da festa do Corinthians bicampeão mundial

  • FOTOS: Corintianos chegam em peso a Yokohama para a final - (Foto: Ari Ferreira)

    Corintianos chegam em peso a Yokohama para a final

  • Timão faz último treino antes da decisão contra o Chelsea (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Timão faz último treino antes da decisão contra o Chelsea

  • Confira os detalhes do Bar dos Guerreiros, bar temático do Fluminense (Foto: Paulo Sérgio)

    FOTOS: Confira os detalhes do bar temático do Fluminense

  • Chelsea bate Monterrey e será o rival do Corinthians (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

    FOTOS: Chelsea bate Monterrey e será o rival do Corinthians



Convidados elegem times, jogadores e técnicos em alta e em baixa em 2012

Com o fim da temporada 2012, os convidados do destacam os clubes, jogadores e treinadores que melhor e pior aproveitaram o ano. Para o comentarista do SporTV André Loffredo, dois rivais paulistas são os destaques positivo e negativo de 2012. Em alta, está o Corinthians, não apenas pelo título mundial, mas também fora das quatro linhas.

- O Corinthians conquistou um título inédito, que foi a Libertadores, e ainda o Mundial. O corintiano era muito pressionado pelos rivais pela falta de uma Libertadores e, neste ano, esse peso acabou. O Corinthians tem feito um bom trabalho dentro e fora de campo: arrumou um patrocinador forte, renovou com o fornecedor de material esportivo por um valor muito alto, ampliou seu mercado dentro e fora do país. Foi o clube que melhor aproveitou o ano de 2012 - afirmou.

Corinthians recebe a taça do título Mundial (Foto: Getty Images)Corinthians terminou o ano com o título do Mundial de Clubes (Foto: Getty Images)

Para André Loffredo, do outro lado, está o Palmeiras. O clube do Palestra Itália, apesar do título da Copa do Brasil e da vaga na Taça Libertadores, terminou o ano rebaixado para a Série B e terá de montar um novo elenco.

- O Palmeiras, por mais que você não esperasse a conquista da Copa do Brasil, termina o ano rebaixado com rodadas de antecedência, uma pontuação e o time esfacelado - disse Loffredo.

Martinuccio, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Vipcomm)Martinuccio: no Cruzeiro, atacante reencontrou o
melhor futebol (Foto: Washington Alves/ Vipcomm)

Entre os jogadores, o comentarista do SporTV Lédio Carmona destaca o crescimento do atacante Martinuccio. Depois de não se firmar no Fluminense, o jogador passou pela Espanha e chegou ao Cruzeiro, onde reencontrou seus melhores momentos.

- O Martinuccio começou o ano mal, esquecido pelo Fluminense e foi emprestado ao Villarreal. Agora, termina o ano em alta, é cobiçado e virou ídolo da torcida de Cruzeiro. Ele conseguiu se encontrar no futebol brasileiro.

Em baixa para 2013, Lédio Carmona destaca o atacante Kleber. O Gladiador foi uma das principais contratações do Grêmio para a temporada, mas não teve um bom ano com a camisa do tricolor.

- O Kleber fez muitos gols no começo do ano, se lesionou e, quando voltou, não foi o mesmo. Ele não termina o ano desprezado, mas o Grêmio começa a se questionar se foi uma boa ideia contratá-lo - afirmou Lédio Carmona.

Entre os treinadores, o colunista da "Folha de S. Paulo" Fábio Seixas destaca também o corintiano Tite como o personagem de 2012.

- O Tite começou o ano com dificuldades na Taça Libertadores, se recuperou, conquistou o título e termina o ano apenas como campeão mundial.

Do outro lado, o campeão da Libertadores de 2011, Muricy Ramalho, não teve um bom ano e as dúvidas se acumulam para a próxima temporada.

- O Muricy começou o ano com o Santos ainda bem montado, foi campeão paulista, mas termina o ano com um trabalho superquestionado. O time não contratou grandes reforços, perdeu o Ganso e não trouxe ninguém à altura ainda. Ninguém sabe dizer como será o Santos de 2013.

Muricy Ramalho Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Muricy Ramalho: ganhou título paulista, mas Brasileirão foi irregular (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Técnico do PSG rasga elogios a Lucas: 'Será o futuro da equipe'

 Lucas ainda não foi apresentado oficialmente ao Paris Saint-Germain, mas já goza de muito prestígio no clube. Depois de ser chamado de “messias” por um jornal francês, o ex-meia do São Paulo recebeu elogios do técnico da equipe, Carlo Ancelotti, durante entrevista coletiva neste sábado, em Doha, onde o plantel faz uma intertemporada. Para o treinador, o brasileiro, que é esperado amanhã no Catar para se juntar ao elenco, será a base para o crescimento do time nos próximos anos.

- Lucas é um grande jogador, é jovem e será o futuro do clube. Tem muitas qualidades e não terá problemas em ter uma bola relação com os outros jogadores. Além disso, pode jogar em várias posições – analisou Ancelotti, que já imagina como utilizar o jovem meio-campista na equipe.

- Ele pode ser utilizado pelos lados do campo ou atrás de um atacante. Estamos felizes, porque não era fácil contratar um jogador tão importante, que pode melhorar ainda mais a equipe.

Carlo Ancelotti técnico do PSG (Foto: Reuters)Ancelotti durante treino do PSG em Doha (Foto: Reuters)

A satisfação com a chegada de Lucas é tanta que o treinador italiano descartou novos reforços para o PSG em janeiro, apesar da boa condição financeira do clube francês.

- Lucas será o único jogador a chegar. Minha comissão técnica acredita que a equipe é muito boa e também bastante competitiva – completou.

Por outro lado, Ancelotti admitiu que o PSG pode perder jogadores durante a janela de transferências. O brasileiro Nenê é um dos cotados e já anunciou o desejo de trocar de time. Por enquanto, porém, o treinador não quis confirmar nenhuma saída.

- Gerenciar um elenco com 30 jogadores é complicado. Eu já disse aos jogadores que, se eles quiserem sair do clube, podemos pensar, mas, hoje, não há nada oficial. Alguns jogadores já pediram para sair, mas nada foi confirmado.

Lucas, no Jogo das Estrelas (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Lucas durante o Jogo das Estrelas, na última quinta-feira (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)



Em jejum há 103 dias, Ganso projeta 'ano dele' e sonha com primeiro gol

Ganso são paulo banco (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)Ganso confiante em títulos e na volta à Seleção no
ano que vem (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)

Paulo Henrique Ganso foi contratado pelo São Paulo por R$ 24 milhões, apresentado para 40 mil pessoas contra o Cruzeiro, e estreou diante de 62 mil torcedores no Morumbi. Números vultosos, mas, em campo, o meia disputou somente cinco partidas e ainda não fez gols. Estatísticas que ele pretende aumentar em 2013. Confiante, o principal reforço do Tricolor na última temporada disse acreditar que será o seu ano, com títulos, gols e a volta à Seleção.

Ganso foi titular apenas duas vezes em 2012, contra Ponte Preta e Corinthians, quando Ney Franco poupou os titulares para as fases finais da Copa Sul-Americana. Seu grande momento foi no clássico, com duas assistências para os gols de Douglas e Maicon. Pouco para quem não comemora um gol em jogos oficiais desde 16 de agosto, quando o Santos venceu o Figueirense.

Na última quinta-feira, ele desencantou pelo Jogo das Estrelas, no Morumbi, ao lado de Zico. O jejum, que vai atingir 123 dias até a estreia no Paulistão, incomoda, e o camisa 8 passa os dias imaginando a primeira vez com a camisa do São Paulo.

- Tem muita coisa boa para acontecer. Confio que será o ano do Ganso. Tenho esse sonho de marcar com a camisa do São Paulo. Penso sempre nisso e em vários tipos de jogadas. Espero que possa sair meu primeiro gol logo no começo da temporada. Será uma emoção muito grande - afirmou, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Ganso é um dos favoritos a ocupar o lugar de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. Para isso, Ney Franco teria de mudar seu esquema favorito, e campeão da Sul-Americana, com dois jogadores rápidos, abertos, juntamente a Luis Fabiano no ataque. O técnico já avisou que pretende repetir a equipe nas duas primeiras partidas do ano, contra o Mirassol, dia 19 de janeiro, e o Bolívar, no dia 23. A ideia é usar o Paulistão para entrosar e dar ritmo ao time da Libertadores.

Fazer uma boa pré-temporada é fundamental para qualquer atleta. Começar do zero junto com o grupo vai me ajudar a ter uma sequência de jogos em 2013"

Ganso

A competição continental é prioridade do São Paulo para o próximo ano. Ganso já a conquistou, em 2011, e espera conquistar uma vaga entre os titulares para tentar o seu bicampeonato.

- A Libertadores é um sonho do torcedor são-paulino e é em busca dela que vamos - disse o jogador, que também alertou para a altitude de La Paz, cidade boliviana onde a equipe terá de decidir uma vaga na fase de grupos, contra o Bolívar.

- Além de ser um adversário muito difícil, a altitude ajuda a equipe deles. Mas o São Paulo é experiente e saberá superar tudo isso para passar para a próxima fase e seguir em busca do tetra.

Voltar à seleção brasileira é outro objetivo declarado do atleta para 2013. Preterido por Mano Menezes em razão das lesões e do mau futebol do primeiro semestre, Ganso amargou o banco de reservas nas Olimpíadas de Londres, e depois nem sequer foi convocado. A chegada de Luiz Felipe Scolari foi o combustível para reanimar suas esperanças de disputar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

Apesar do ano apagado, Ganso participou de três títulos: o Paulistão e a Recopa, pelo Santos - que não deu sua medalha pela conquista internacional, porque o meia já havia acertado sua ida para o São Paulo - e a Sul-Americana, em que entrou em campo duas vezes pelo Tricolor. Coadjuvante de luxo nos torneios, ele agora quer ser protagonista, e aposta na pré-temporada junto aos companheiros como trunfo para o ano.

- Quero pedir para que a nação são-paulina siga do nosso lado, como fez durante todo o ano, já que temos uma expectativa grande, e o ano promete muitas conquistas. Em 2013 tem muita coisa boa pra acontecer.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Joia 2013: com 'selo de Cotia', João Schmidt está pronto para brilhar

João Schmidt, joia do São Paulo (Foto: Giuliano Gomes/saopaulofc.net)Capitão do time sub-20, João Schmidt tem o aval
de Ney Franco (Foto: saopaulofc.net)

Poucos clubes no futebol brasileiro dão a importância necessária às categorias de base. Um dos que mais se destacam é o São Paulo, que tem no CT Laudo Natel, em Cotia, um quartel general de primeira para criar craques. Foi de lá, por exemplo, que saiu o zagueiro Breno, vendido em 2007 para o Bayern de Munique por US$ 19 milhões (cerca de R$ 40 milhões) e que hoje está preso por colocar fogo em sua casa. Do mesmo local, surgiu a joia Lucas, que acabou se despedir do Tricolor com o título da Copa Sul-Americana. Seu destino será o Paris Saint-Germain, clube que desembolsou incríveis R$ 117,6 milhões para contratá-lo.

A fila na base anda e a grande aposta de dirigentes e membros da comissão técnica é o volante João Schmidt, de 19 anos. Canhoto, tem bom poder de marcação, mas se destaca mesmo com a bola nos pés. Tem facilidade para dar lançamentos e possui um ótimo chute de fora da área.

O garoto subiu para o time profissional no segundo semestre do ano passado pelas mãos de Ney Franco, que já o conhecia da seleção brasileira sub-20. Após ambientá-lo entre os profissionais, chegou até a escalá-lo como titular em uma partida do Campeonato Brasileiro. Foi na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no Morumbi, no dia 18 de julho. Apesar do tropeço, o treinador gostou do que viu, tanto que incluiu o menino na lista dos 25 inscritos para a Copa Sul-Americana.

João Schmidt, no treino do São Paulo (Foto: Luiz Piris/VIPCOMM)O volante João Schmidt foi promovido ao time
profissional em 2012 (Foto: Luiz Piris/VIPCOMM)

- O Ney Franco tem me ajudado muito. Na seleção sub-20, me deu a oportunidade de ser o seu capitão. Aqui no São Paulo, foi o responsável pela minha estreia na equipe profissional. Acredito que tenho a confiança dele e surgirão oportunidades - afirmou o garoto.

Espaço certamente não faltará para a jovem promessa mostrar serviço. Ele iniciará o ano disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois, voltará imediatamente ao time profissional, que terá um extenso calendário em 2013: Campeonato Paulista, Taça Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana. Pelo planejamento traçado, a equipe principal será guardada no início do ano para o torneio continental. Logo, a primeira chance deverá surgir logo no estadual.

- Espero primeiro fazer uma boa Copa São Paulo para aí sim me firmar de vez na equipe profissional. Como teremos muitos campeonatos pela frente, todos terão a chance de jogar - ressaltou.

Com estilo de jogo refinado, João Schmidt não hesita para apontar quem é o melhor jogador que ele viu jogar.

- Sem dúvida, gosto muito do Zidane (meia francês que está aposentado). Ele era craque no que fazia. Hoje gosto muito do Pirlo (volante italiano que atua no Juventus, da Itália) e do Busquets (espanhol que joga no Barcelona) - disse o jogador.

Ney Franco não tem dúvida do potencial do garoto.

- Sem dúvida, tem muita qualidade. Conseguiu disputar alguns jogos nesse ano que acabou e vai lutar pelo seu espaço em 2013. É um jogador de enorme futuro - elogiou o comandante são-paulino.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Ganso, sobre expectativa para 2013: 'Confio que será o meu ano'

LANCEPRESS! - 28/12/2012 - 19:41 São Paulo (SP)

Confira as imagens do Jogo das Estrelas - (Foto: Tom Dib)
Ganso participa do Jogo das Estrelas e marca um gol (Foto: Tom Dib)

O meia Paulo Henrique Ganso se prepara para iniciar a pré-temporada pelo Tricolor, que começa no próxima dia 3. Por conta dos jogos da primeira fase da Libertadores, diante do Bolívar (BOL), nos dias 23 e 30 de janeiro, as férias foram encurtadas. O elenco recebeu o descanso no dia 13 de dezembro, após a final da Sul-Americana.

Pelo Tricolor, o camisa 8 atuou em cinco partidas e não balançou as redes. No Jogo das Estrelas, partida beneficiente organizada por Zico, Ganso marcou um dos gols da equipe do Galinho de Quintino, na sua nova casa, o Morumbi. Na próxima temporada, Ganso não terá a companhia de Lucas, que se apresentará ao Paris Saint-Germain (FRA), seu novo clube.

- Fica a tristeza de não pode atuar juntos em um clube, mas temos a Seleção Brasileira para nos darmos bem - declarou o camisa 8 do Tricolor.

Com a saída do camisa 7, o Tricolor busca um jogador que cumpra as funções desempenhadas por Lucas. Uma das opções, já descartadas pela diretoria, era a de Robinho, do Milan (ITA). Amigo do atacante, Ganso enaltece o ex-companheiro e afirma que não conversou com o jogador acerca do futuro dele.

- É um jogador de altíssima qualidade, seria muito bom se ele viesse para cá - afirmou o jogador.

Agora, com o fim das férias próximo, o meia planeja mais conquistas pelo clube a partir da próxima temporada. O camisa 8 já conquistou a Copa Sul-Americana pelo clube do Morumbi.

- Tem muita coisa boa para acontecer. Confio que será o ano do Ganso. De muitas conquistas e títulos pro Tricolor. A Libertadores é um sonho do torcedor são-paulino e é em busca dela que a gente vai - disse, ao site oficial do clube.



Paulo Assunção rescinde com o Tricolor e deve voltar para a Espanha

LANCEPRESS! - 28/12/2012 - 18:38 São Paulo (SP)

Paulo Assunção - São Paulo (Foto: Ari Ferreira)
Paulo Assunção está de saída do Tricolor (Foto: Ari Ferreira)

O volante Paulo Assunção rescindiu o contrato com o São Paulo na tarde desta sexta-feira. Segundo o colunista do LANCE! Vitor Birner, em seu blog no site Uol, o jogador recebeu uma proposta do Deportivo La Coruña (ESP) e vai retornar para a Espanha. Antes de chegar ao Tricolor, o jogador defendia o Atlético de Madrid.

A diretoria são-paulina não impôs dificuldades para a rescisão do camisa 12, pois economizará nos salários que pagava ao atleta. Contratado em julho, o jogador atuou em 11 partidas no Campeonato Brasileiro, mas, por causa de algumas falhas e más atuações, perdeu espaço no elenco e não teve o rendimento esperado pela diretoria do Tricolor.

Paulo Assunção participou do elenco campeão da Copa Sul-Americana. Agora, para a posição, o clube conta com Wellington e Denilson, que terminaram a temporada como titulares, além de Casemiro, Fabrício, Rodrigo Caio e João Schmidt.



Central do Mercado: Fla na briga por Vargas, e Santos insiste em Montillo

Montillo na entrevista do Cruzeiro (Foto: Denilton Dias / Vipcomm)Montillo segue na mira do Santos, que mudou a
forma de negociar (Foto: Denilton Dias / Vipcomm)

A sexta-feira foi de muita movimentação, mas poucas definições no mercado do futebol brasileiro. Alvo da vez, o atacante Vargas ganhou mais um candidato a sua contratação: o Flamengo já teria feito contato para ter o chileno e se juntou a Grêmio e São Paulo. Porém, o diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, negou que haja proposta concreta, como sugeriu a imprensa italiana. Enquanto isso, o Tricolor Gaúcho aguarda a resposta do Napoli, detentor dos direitos econômicos, e do próprio camisa 9, que manifestou sua vontade de jogar mais, o que tem feito pouco na Itália.

Outro estrangeiro permanece em foco. Montillo não sai dos planos do Santos, que desta vez acena com a inclusão de jogadores na negociação com o Cruzeiro. O volante Henrique seria um deles. Por sua vez, a Raposa não perde tempo e também deve repassar alguns nomes ao Criciúma para confirmar Lucca em 2013. O Peixe ainda insiste em Nenê e aumentou a proposta pelo atacante do Paris Saint-German, cobiçado por clubes europeus, como o Besiktas, da Turquia.

A transferência de centroavantes também está quente. O Sport levou Roger da Ponte Preta, o Botafogo costura um acordo com o Coritiba por Anderson Aquino e Iarley, de 38 anos, deve trocar o Goiás, que parece não querer renovar seu contrato, pelo Paysandu, que o projetou há dez anos. Voltando aos gringos, Conca lamentou a dificuldade para obter sua liberação do Guanghzou Evergrande, da China, praticamente descartando o Fluminense no momento. Além disso, o Corinthians colocou um preço em Martinez, que vem reclamando da reserva: R$ 6,1 milhões. E os interessados em Darío Bottinelli podem se movimentar, porque o Fla o dispensou.

Na defesa, o Vasco tem tudo para ser o destino do lateral Nei, que está de saída do Inter. Aos 27 anos, o camisa 2 formalizará um contrato de três anos com o clube nos primeiros dias do ano, já que, após uma reunião na tarde desta sexta-feira, o grupo de investimento que detém seus direitos aceitou a oferta de parcelamento dos cruz-maltinos. O zagueiro Brinner está perto de sair do Botafogo para jogar no Bahia, por empréstimo, em 2013. E Leandro Almeida, revelado pelo Atlético-MG, conversa com o Coritiba, que tenta tirá-lo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Pegadinha do Abreu

Se na quinta-feira, Ruy Cabeção protagonizou uma notícia inusitada ao se colocar à disposição para negociação no perfil de seu Twitter, com direito a telefone e e-mail, o uruguaio Loco Abreu agora resolveu fazer graça com torcedores e imprensa e publicou em seu site oficial que defenderia uma equipe alemã por seis meses. No fim do texto, porém, o camisa 13, que se reapresentará ao Botafogo, lembra que é Dia da Mentira nos países de língua espanhola...  
 



Pelaipe admite que Fla observa Vargas, mas nega proposta ao Napoli

Eduardo Vargas comemora gol do Napoli (Foto: Getty Images)Vargas também está na mira de São Paulo e
Grêmio (Foto: Getty Images)

A imprensa italiana aponta o Flamengo como pole position na briga pela contratação do atacante Vargas, do Napoli, mas o diretor executivo rubro-negro, Paulo Pelaipe, pisa no freio. Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o clube carioca contrataria o chileno inicialmente por empréstimo, com a possibilidade de tê-lo de maneira definitiva já no meio da temporada. A proposta teria sido feita ao Napoli, que detém os direitos do jogador. Pelaipe confirma que o jogador foi observado, mas não a proposta. O dirigente contesta os números divulgados pelo diário.

- O Flamengo observa tudo. Estamos olhando tudo, todos os jogadores, de várias partes do mundo, inclusive ele (Vargas). Estamos olhando todo o mercado. Esses números não condizem com a realidade. Da minha parte, não existiu contato, mas não descarto nenhum jogador. A competição está muito grande – disse o dirigente.

Segundo a publicação, o Flamengo ofereceu 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões) para ter Vargas já no início da temporada. Em junho, o Flamengo depositaria mais 9 milhões de euros (cerca de R$ 24,4 milhões) e passaria a ser detentor dos direitos econômicos. O Grêmio ofereceu apenas 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,7 milhões) por um ano de empréstimo. O São Paulo, por sua vez, apenas sondou.

O Napoli já se conforma com a possível perda e procura um substituto para o atacante, que atuou em 28 jogos desde que chegou ao país no início deste ano. Vargas só foi titular em sete partidas. Em uma delas, marcou os três gols que tem pelo Napoli, conforme o site oficial do clube.

O jogador, de 23 anos, brilhou na campanha da Universidad de Chile na conquista do título da Copa Sul-Americana em 2011. No entanto, não conseguiu manter o alto nível no clube italiano. Por isso, deseja voltar à América do Sul.



São Paulo consegue aumento de 80% em acordo com novo parceiro

Camisa São Paulo (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)Nova camisa do São Paulo será apresentada em
evento no CT (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)

A mudança de fornecedor de material esportivo vai render ao São Paulo um aumento substancial em suas receitas a partir de 2013. A Penalty, nova parceira do clube, vai pagar R$ 36 milhões por ano, um valor 80% maior do que os R$ 20 milhões do vínculo que se encerra no próximo dia 31, com a Reebok. No total, serão R$ 108 milhões em três anos. Um valor que poderá ser ainda maior dependendo de fatores variáveis, como vendas de produtos.

O montante do novo contrato derrubou até a resistência interna que a marca sofreu desde o início da negociação. Alguns dirigentes foram contra o nome em razão de sua menor repercussão internacional, comparada a empresas como Adidas (fornecedora do Palmeiras) e Nike (parceira de Corinthians e Santos). A qualidade do material também gerou dúvidas. Mas o interesse em voltar ao futebol com o São Paulo e os valores oferecidos dobraram a diretoria.

Quando Rui Branquinho assumiu a direção de marketing, o acordo já estava selado. Ele deu início a uma série de reuniões para tentar agradar ao torcedor com as ações da parceria. Uma delas será a camisa vermelha que o Tricolor vai usar na inauguração do Morumbi com todas as suas cadeiras dessa cor. Para driblar o estatuto, que exige que o São Paulo use as duas listras na altura do peito em seu uniforme principal, a camisa será "camuflada". O modelo será o original, mas como se tingido de vermelho, com as listras, o símbolo e a marca do patrocinador em segundo plano, mas visíveis. Quem já viu o desenho inicial jura que ficou bonito. O jogo com time vermelho só será disputado em março.

Algumas ações da Penalty serão aperfeiçoadas em relação ao que constava no contrato com a Reebok. Por exemplo, a megaloja do Morumbi, que já está sendo reformada. Futuramente ela terá que ser deslocada para outro setor do estádio, já que a arena de 25 mil lugares será construída onde ela está localizada. Já as outras lojas, de artigos de passeio, espalhadas por outros pontos, têm seus espaços negociados pelas duas marcas. Ainda não há definição.

O valor de R$ 36 milhões iguala o dos cinco primeiros anos do contrato com o do Flamengo com a Adidas, e supera os R$ 30 mi pagos pela Nike ao Corinthians. O novo uniforme do São Paulo não será utilizado na Taça São Paulo de juniores. Os jogadores vão vesti-lo em campo pela primeira vez contra o Mirassol, no dia 19 de janeiro, na abertura do Paulistão. Antes, ele será apresentado em evento, provavelmente no CT de Cotia.