terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Após curtir CT, Lucas espera voltar ao São Paulo daqui a dez anos

A fim de curtir ao máximo seus momentos finais no São Paulo, Lucas foi o último jogador a abandonar o treinamento na manhã desta terça-feira. Com cobranças de falta e chutes de longa distância, o meia-atacante estendeu o quanto pôde a última atividade no CT da Barra Funda.

"Queria aproveitar ao máximo meu último treinamento. Bati umas faltas, fiz questão de ficar um tempo com o Rogério (Ceni, goleiro), o Milton (Cruz, coordenador técnico), pessoas que me ajudaram bastante. Na hora em que encostei para beber água, me dei conta de que era o último treinamento", disse o jogador, na entrevista de despedida.

Vendido ao Paris Saint-Germain por 43 milhões de euros no meio da temporada, o camisa 7 tricolor encerra sua passagem pelo clube paulista nesta quarta-feira, na decisão da Copa Sul-americana, contra o Tigre, no Morumbi. Passagem esta que, ele espera, pode ser apenas a primeira.

"Talvez, daqui a sete ou dez anos, eu volte a pisar nesse gramado. Vou sentir muita falta desse CT, desse ambiente maravilhoso. Vou levar isso sempre no coração", comentou o meia-atacante, que, questionado se defenderia outra equipe brasileira no futuro, preferiu não descartar.

"É difícil falar isso, porque a gente não sabe o dia de amanhã. É claro que a prioridade é sempre o São Paulo, por tudo que conquistei aqui, pela identidade criada. Penso em voltar um dia, sim. É o clube que eu amo, ao qual devo tudo. Penso em voltar um dia", respondeu.

A princípio, a programação de Lucas era se apresentar ao PSG somente em janeiro. Nesta terça-feira, no entanto, ele diz que viaja à França em 27 de dezembro para participar de intertemporada da equipe parisiense no Catar até o início do mês seguinte.



Lucas leva banho de isotônico e interrompe entrevista para se limpar

Lucas chegou sério à sala de imprensa para conceder sua última entrevista coletiva como jogador do São Paulo, respondeu a quatro perguntas com o olho marejado e, na quinta questão, levou um banho de isotônico de alguns companheiros de elenco. O meia-atacante até tentou continuar, já mais descontraído, mas um problema no sistema de som foi a brecha para ele ir ao vestiário se lavar.

"Estou me preparando bastante. Desde que cheguei aqui, sonho com esse momento de chegar a uma final, de ser campeão. Agora tenho essa oportunidade. Essa semana está sendo difícil par Amim. Estou pensando muito, tentando segurar a ansiedade, o nervosismo. Quero conquistar esse título para presentear a torcida e sair com sentimento de dever cumprido", foram suas primeiras palavras, na véspera da final da Copa Sul-americana, contra o Tigre.

Aos 20 anos, o são-paulino está de saída para o futebol francês. Negociado com o Paris Saint-Germain no meio da temporada por 43 milhões de euros, ele se apresenta ao Paris Saint-Germain em janeiro.

Mais informações em instantes.



Em último rachão pelo São Paulo, Lucas vence time de Willian José

O último dia de treino de Lucas no São Paulo ficará marcado pela fotografia de campeão do rachão. Debaixo de forte sol, o meia-atacante ajudou o time sem colete a vencer a equipe que tinha, dentre outros, o atacante Willian José.

Com a presença ainda de Luis Fabiano - que se concentra com o grupo apesar de, suspenso, estar fora da final da Copa Sul-americana - e o goleiro Rogério Ceni na linha, sua formação saiu vitoriosa por 6 a 1. Willian José tentou entrar na foto, mas foi afastado pelos campeões.

O último ato oficial de Lucas pelo clube será nesta quarta-feira, quando enfrenta o Tigre, da Argentina. Em caso de vitória no Morumbi, o meia-atacante de 20 anos sairá para o Paris Saint-Germain com o primeiro título como profissional.

Negociado com a equipe francesa desde o meio da temporada pelo valor recorde de 43 milhões de euros, ele sempre deixou claro o desejo de sair deixando o São Paulo classificado para a próxima edição da Copa Libertadores e talvez campeão. O primeiro objetivo já foi alcançado.

O rachão foi o único momento da atividade à que a imprensa teve acesso. A primeira parte do trabalho, em que o técnico Ney Franco encerrou os preparativos para a decisão, foi fechada.

Conforme o próprio treinador, a escalação inicial será Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José.



Clube aceita, e Luis Fabiano se concentra com grupo mesmo suspenso

Luis Fabiano está concentrado para a final da Copa Sul-americana, contra o Tigre, às 21h50 (de Brasília) de quarta-feira. O atacante não vai jogar - expulso no jogo de ida, cumprirá suspensão -, mas, depois da garantia de não ser punido, pediu à diretoria para ficar ao lado dos companheiros de elenco até a partida no Morumbi.

Nesta segunda-feira, ele vestiu uniforme de treino, calçou chuteira e foi a campo. Após aquecimento com o elenco, no entanto, não participou do trabalho coletivo. Com garotos da base e outros suplentes, limitou-se a jogar futevôlei.

"Eu não o utilizei em campo porque ele não está liberado para o jogo. Preferi utilizar só os que estão em condição. Foi opção minha", justificou o técnico Ney Franco.

Artilheiro do time na temporada, o centroavante foi expulso aos 13 minutos da partida de ida, em La Bombonera, por tentativa de revidar agressão do zagueiro Donatti. Ainda em Buenos Aires, assumiu o erro e disse que aquela seria uma das noites mais difíceis da carreira.

O clube, a princípio, não descartou puni-lo pela atitude que prejudicou a produção da equipe no empate por 0 a 0. Depois, na volta ao Brasil, o presidente Juvenal Juvêncio disse que ficar fora da partida decisiva já era punição suficiente ao jogador, que mais tarde se reuniu com os dirigentes e pediu para permanecer com o grupo.

"Ele procurou a diretoria, quer participar de todas as etapas de preparação para a final. Inclusive, pediu para se concentrar. Ele vai conosco para o estádio, e espero que a gente possa conseguir o título para ele participar de todo esse processo", contou Ney Franco.

O São Paulo será campeão do torneio se vencer por qualquer placar no Morumbi. Como o gol como visitante não é critério de desempate nesta fase, novo empate leva a partida para a prorrogação. Em caso de igualdade também no tempo extra, o título será decidido nos pênaltis.



Lucas se policia para não deixar ansiedade atrapalhar luta por taça

Muito próximo de ganhar seu primeiro título como profissional, Lucas conta as horas para a partida de quarta-feira contra o Tigre, pela final da Copa Sul-americana. Será a última com a camisa do São Paulo antes de se apresentar ao Paris Saint-Germain, em janeiro do ano que vem.

"Desde que cheguei me imagino em um Morumbi lotado, dando a volta olímpica e comemorando com a torcida. Espero ter essa oportunidade", disse o jogador ao site oficial do clube.

Para ser campeão, depois do empate sem gol em La Bombonera, basta uma vitória simples no Morumbi. Se a partida terminar empatada, a partida vai para a prorrogação. Em caso de igualdade também no tempo extra, o vencedor será definido nos pênaltis.

Diante de um adversário que chega a uma final continental pela primeira vez na história, o favoritismo é todo do São Paulo. Algo que deixa Lucas ainda mais inquieto.

"Estou muito ansioso, fico pensando como vai ser, eu comemorando o título. Vai ser complicado dormir, mas tenho de ficar tranquilo e relaxar. Tenho de estar bem para ajudar meu time, não posso deixar essa ansiedade atrapalhar. Vou me preparar bastante", policia-se.

Revelado em 2010, o camisa 7 tem até o momento 126 jogos e 32 gols. Depois de duas temporadas e convocações para a Seleção Brasileira principal, ele agradece o apoio recebido.

"Não tenho outra coisa a falar a não ser o meu muito obrigado. Para todos os funcionários, companheiros, colegas, fãs, o meu muito obrigado. Sempre fui tratado com muito carinho. Vou levar todos no meu coração", vai se despedindo o jogador, que espera um dia voltar ao clube.



Ney Franco prepara emocional de Willian José e o vê "querendo jogo"

Confirmado como titular na final da Copa Sul-americana, contra o Tigre, Willian José vai atuar diante de um público recorde no Morumbi, estádio em que foi vaiado diversas vezes pela torcida nesta temporada. De saída para o Santos, ele comandará o ataque tricolor pela última vez em razão da suspensão de Luis Fabiano.

A responsabilidade de substituir o centroavante em uma decisão de título aumenta a pressão sobre o jovem atacante, mas Ney Franco não tem receios. O treinador, que ao longo do Campeonato Brasileiro admitiu preservá-lo de alguns jogos em casa por conta das vaias, recebeu resposta positiva em conversa com o atleta.

"É nosso artilheiro na competição, está emocionalmente preparado, querendo jogar. Espero que não só ele como todos os jogadores possam ter uma noite feliz, bem tecnicamente, para conseguir o título. Ele está se mostrando muito confiável e preparado para o jogo", disse o comandante, após o treino que determinou sua entrada.

"Não quero discutir questões técnicas nem táticas, quero passar a questão comportamental do atleta. Ele está querendo jogo, independentemente da situação", completou, quando questionado se não havia risco em colocar em campo um jogador em fim de contrato e negociado com outra equipe.

A situação lembra um pouco a de Lucas, a não ser pela diferença de que Willian José não é titular. Vendido para o Paris Saint-Germain desde o meio da temporada, o meia-atacante tem sido elogiado por todos por demonstrar a mesma aplicação de sempre. Tudo para deixar o futebol brasileiro com o primeiro título como profissional.

"Esse título representa muito pelo lado pessoal também. Independentemente de ficar aqui ou não. Se eu soubesse que não estaria aqui no ano que vem, faria de tudo para ser campeão do mesmo jeito, para colocar um título pelo São Paulo no currículo", observa Ney Franco, crente de que a torcida não pegará no pé do avante.

Willian José é o principal goleador da equipe no torneio, tendo balançado a rede três vezes. Titular, ele entra em campo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em busca de uma vitória para levantar o troféu na despedida do clube.



Lucas chora após último treino e ganha banho dos companheiros

lucas são paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Lucas não conseguiu segurar o choro
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

O atacante Lucas, do São Paulo, segurou o choro durante alguns minutos de sua última entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Ele já entrou na sala, lotada de jornalistas, emocionado. Semblante sério, olhar para baixo. Conseguiu resistir até que alguns companheiros entrassem no local.

Primeiro, o volante Wellington e o atacante Osvaldo, calmamente, abraçaram o jogador e ficaram ao seu lado. Depois, os jovens Léo, Leonardo, Lucas Farias. Todos lhe deram um banho de água e de bebida isotônica. Nessa hora, o garoto de 20 anos literalmente desabou. Com as mãos no rosto, chorou copiosamente.

- Estou me preparando bastante para esse jogo. A semana está sendo muito complicada, muita coisa acontecendo. Está difícil segurar a ansiedade - afirmou.

Lucas voltou a falar da importância de conquistar um título em sua saída. E disse que, apesar do desejo da torcida, não existe a menor possibilidade de ele ser emprestado por seis meses para a disputa da Taça Libertadores da América.

- Quero sair com a sensação do dever cumprido. E, para isso, preciso conseguir o título. Esses seis meses são impossíveis de acontecer. Está tudo fechado já e embarco para Paris no dia 27 - ressaltou.

Na sequência, a coletiva foi interrompida para que o atleta pudesse tomar um banho.

Lucas chorando despedida coletiva São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Colegas dão banho em Lucas durante coletiva (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)



Ney vê Libertadores como chance para redenção de Luis Fabiano

luis fabiano são paulo entrevista (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Luis Fabiano pediu desculpas pela expulsão
(Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)

A expulsão de Luis Fabiano, aos 13 minutos do primeiro tempo da final contra o Tigre, ainda ecoa no São Paulo. Na segunda-feira, por opção de Ney Franco, o atacante não participou do treino tático entre titulares e reservas. Ficou no campo ao lado, sob sol forte, em atividade física com os cinco mais jovens do grupo. O técnico revelou que teve uma conversa “objetiva, direta e curta” com o jogador, e que a Taça Libertadores do ano que vem será sua grande oportunidade de se redimir após o cartão vermelho.

Luis Fabiano pediu desculpas aos companheiros, à comissão técnica e à diretoria do clube na reapresentação, no CT da Barra Funda. Pessoas próximas revelaram que ele ficou muito abatido com o fato, e que a meta agora será justamente motivá-lo para provar, em 2013, que pode ser decisivo dentro de campo.

- Ele vai ter a grande oportunidade de recuperar tudo que foi feito agora no final. Tínhamos uma expectativa enorme nele nesta final, a comissão técnica sabe que ele é um jogador que pode desequilibrar, mas foi expulso infantilmente e agora não adianta ficar remoendo porque temos uma decisão. Ele terá chance de fazer uma boa Libertadores e recuperar toda nossa confiança, principalmente no comportamento dentro de campo.

Na pergunta seguinte, entretanto, Ney Franco voltou atrás e negou ter perdido a confiança no jogador.

- Não perdi, não falei isso. Quis colocar que a Sul-Americana é praticamente um aquecimento, a Libertadores tem mais ou menos o mesmo desenho. Ele tem de ter aprendido com o erro, está muito consciente disso.

Nos bastidores, a reação da diretoria foi bem mais leve do que se imaginava. A principal razão para não terem optado por uma punição foi manter o bom ambiente na semana da final. Juvenal chegou a dizer aos companheiros que jamais causaria um atrito neste momento, e mandou que o atleta levantasse a cabeça.

O camisa 9 vai se concentrar junto aos companheiros e pediu também para ir ao Morumbi no ônibus da delegação na quarta-feira. Para Ney Franco, a maior punição do jogador é não ter condições de disputar a final.

- Ele esteve aqui todos os dias com os demais jogadores, pediu para se concentrar, quer participar de todas as etapas, mostrou interesse. Então ele vai conosco para o estádio, e tomara que possamos jogar bem e conquistar o título para que ele possa participar desse processo. 



Lutador do UFC quer assistir à final da Sul-Americana no Morumbi

O lutador Demian Maia (Foto: Agência EFE)O lutador Demian Maia (Foto: Agência EFE)

O São Paulo decide nesta quarta-feira, 12, o título da Copa Sul-Americana contra o Tigres, da Argentina, às 21h50. Dentre os milhares de torcedores que estarão no Morumbi para empurrar o Tricolor, quem deve estar no estádio é o lutador do UFC, Demian Maia. São-paulino, ele pretende ver de perto a final da competição.

- Estou pensando em ir. Tenho um amigo da academia que está querendo ir. Mas não sou de acompanhar muito. Quem sabe eu não dê um pulo no jogo. Faz tempo que não vou lá - disse o lutador, duas vezes campeão mundial de jiu-jitsu.

No mesmo dia, o Corinthians faz a estreia no Mundial de Clubes. Apesar de torcer para o São Paulo, Maia diz que não vai “secar” o time do Parque São Jorge.

- Não vou torcer contra porque tenho amigos corintianos. Minha esposa, infelizmente, também é corintiana (risos). Muita gente da minha família e da dela também são. Então, para mim, é indiferente - afirmou.

Nesse sábado, 8, Demian Maia esteve em São José dos Campos, no interior de São Paulo, para ministrar um seminário para lutadores. Após o evento, ele falou como está a preparação para a luta contra o norte-americano Jon Fitch, no dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo UFC 156.



Vasco insiste em Cícero, mas se assusta com os valores

Cícero São Paulo (Foto: Dorival Rosa / VIPCOMM)Cícero é sonho de consumo do Vasco
(Foto: Dorival Rosa / VIPCOMM)

Mesmo abalado pelos problemas decorrentes da crise financeira que surgem neste final de ano, o Vasco sabe que precisa de reforços, principalmente para repor as perdas. Dessa forma, mantém a esperança de contratar o meia Cícero, que, com poucas chances no São Paulo, deve deixar o clube do Morumbi. Na última semana, o novo diretor executivo cruz-maltino, René Simões, conversou com Eduardo Uram, empresário do jogador.

No entanto, o dirigente se assustou com os valores que envolveriam a transferência. Além de contar com a concorrência de outros clubes do Brasil, o Vasco não conta com muito poder de fogo para negociar, pois tem suas receitas bloqueadas pela Justiça, e, assim, não consegue pagar salários ou outros valores relativos a possíveis negociações.

O contrato de Cícero com o São Paulo se encerra na metade de 2013. No entanto, após o Brasileiro o jogador vai negociar seu futuro: pode estender seu vínculo com o Tricolor, hipótese menos provável, ou acertar a rescisão, ficando livre ao fim da atual temporada. Ele está emprestado pelo Tombense (MG), clube de Eduardo Uram, que estreitou relações com o Vasco.

Por enquanto, o maior reforço para o meio-campo do Vasco é Bernardo, que retorna de empréstimo do Santos. O clube da Colina já tem acertadas as transferências do lateral-direito Elsinho (ex-Figueirense) e do atacante Thiaguinho (ex-Cruzeiro), que, entretanto, ainda não foram anunciados oficialmente.

Por conta dos atrasos de pagamento, o Vasco perdeu na última segunda-feira o goleiro Fernando Prass, que acionou o clube na Justiça e está a caminho do Palmeiras. Com três meses de salários atrasados, o clube corre o risco de ver outras saídas.

Clique e assista a vídeos do Vasco



Willian José sonha com gol do título em jogo mais importante da vida

Willian José treino São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Willian José, em treino (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Nem Willian José poderia imaginar que seria titular do São Paulo no jogo mais importante do clube nos últimos anos. A expulsão de Luis Fabiano na primeira partida da decisão da Sul-Americana, contra o Tigre, abriu espaço para o centroavante, que imaginava ter encerrado sua passagem pelo Tricolor com o cartão vermelho nos minutos finais da vitória sobre o Corinthians. Escolhido por Ney Franco, ele acha que a partida de quarta será a mais importante de sua vida.

Artilheiro do time na competição, com três gols, Willian poderá não apenas sacramentar sua boa participação com o título, como também se despedir em paz com a torcida, com a qual viveu momentos de amor e ódio durante o ano. No Paulistão, graças às lesões de Luis Fabiano, fez gols e ganhou aplausos. Mas não conseguiu repetir o desempenho na semifinal diante do Santos e no Brasileiro. Agora, ele ressalta os 15 gols em 2012 e quer um encerramento glorioso.

- Espero estar em uma noite brilhante para ajudar o São Paulo a conquistar esse título. Fiz 15 gols no ano com muito suor e trabalho, e quero terminar 2012 com chave de ouro. Quem sabe com o gol do título.

No treino de segunda-feira, ele foi o principal goleador da atividade, com quatro gols. Na Sul-Americana, seu grande momento foi marcar os dois gols da vitória sobre a atual campeã, Universidad de Chile, fora de casa. Mas nada que se compare ao duelo contra o Tigre, na quarta.

Para Willian, serão 90 minutos mais importantes até mesmo do que a decisão do Sul-Americano Sub-20, em 2011, quando também sob o comando de Ney Franco, a seleção brasileira goleou o Uruguai por 6 a 0 e carimbou vaga nas Olimpíadas de Londres. Naquela partida, Lucas, companheiro de ataque no São Paulo, marcou três vezes.

- Será minha primeira decisão de campeonato como profissional. Já tive pela Seleção, mas em clube será a primeira vez. Vou trabalhar forte para fazer um bom jogo no Morumbi - disse ao site oficial do Tricolor. 



Central do Mercado: Prass rescinde com Vasco, e tem Fla-Flu por lateral

Fernando Prass desembarque Vasco da Gama (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)Fernando Prass desembarque Vasco da Gama
(Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)

Marcada por pouca movimentação efetiva dos clubes brasileiros, a segunda-feira teve como destaque a saída de Fernando Prass do Vasco. Após quatro anos, o goleiro rescindiu contrato e tem nas mãos uma "proposta irrecusável" do Palmeiras, que deve anunciá-lo em breve. Outra negociação definida foi a da renovação do meia Zé Roberto, de 38 anos, com o Grêmio, que também está à caça de um camisa 1. Dida pediu alto, saiu de cena e abriu espaço para o sonho com Gomes, do Tottenham (ING).

Outro destaque do mercado foi a saia-justa provocada pelo presidente do Resende, que "fugiu" de um representante do Flamengo, que pretendia notificá-lo sobre o lateral Wellington Silva, quem o Rubro-Negro quer manter. O Fluminense fez contato com o clube do interior do Rio e pode atravessar a compra dos direitos econômicos.

Seguindo no noticiário carioca, mas fora das quatro linhas, o Fla confirmou Paulo Pelaipe, ex-Grêmio, como diretor executivo. De olho em rechear seu elenco estelar, o Flu também pensa em Rhayner, do Náutico. O veterano zagueiro Fabiano Eller, por sua vez, jogará o Estadual pelo Audax. Já Richarlyson conseguiu o que queria: sua campanha surtiu efeito, e o volante renovou com o Atlético-MG para 2013, quando voltará a disputar a Taça Libertadores.

Por fim, vale registrar também a apresentação de Caio Júnior no Vitória e a aproximação do desfecho na transação entre o goleiro Renan, do Inter, e o Goiás, que manteve Harlei, porém deseja ter mais um nome para a posição em seu retorno à elite nacional.

Nos bastidores

Alvo de cobiça, o atacante Willian José, do São Paulo, deve acertar com o Santos, mas, enquanto a assinatura não sai, o Grêmio estaria à espreita, interessado no jovem. Já o Botafgo, que reformulará seu departamento médico e também parte da comissão técnica, estuda a contratação do meia argentino Diego Buonanotte, do Málaga (ESP), e do meia-atacante colombiano Dorlán Pabón, do Parma (ITA), de acordo com rumores nos bastidores.



Ney Franco confia em Willian José para sair com título da Sul-Americana: 'Está querendo jogo'

LANCEPRESS! - 10/12/2012 - 12:05 São Paulo (SP)

O técnico Ney Franco já definiu e Willian José será o substituto de Luis Fabiano (suspenso) no segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, que acontece nesta quarta-feira, no Morumbi.

De acordo com o comandante são-paulino, o camisa 19 tem se mostrado decisivo ao longo da competição e é, diante da ausência de Fabuloso, a melhor opção para enfrentar o Tigre (ARG).

- Acreditamos (no poder de decisão dele). E um dos motivos de colocá-lo no início do jogo é esse, imagino ele jogando como jogou contra La U, no Chile. É artilheiro no torneio, está preparado, está querendo jogo - disse o treinador, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

Principal goleador do Tricolor no torneio com três gols, Willian já está negociado com o Santos para a próxima temporada. Para Ney, nada que o impeça de estar concentrado e fazer um grande jogo na quarta.

- É o mesmo risco que o Lucas teve no campeonato todo. Lucas sabe que está negociado (com o Paris Saint Germain, da França). O Willian José disputou a Sul-Americana sabendo do posicionamento dele. É um jogador que correu muito contra o Corinthians, contra La U. Ele está querendo jogo, independentemente da situação dele. Todos os jogadores querem o título - completou o treinador.



Willian José treina como titular e Ney Franco define São Paulo para final contra o Tigre

LANCEPRESS! - 10/12/2012 - 10:28 São Paulo (SP)

Willian José - São Paulo (Foto: Ari Ferreira)
Willian José vai ganhar a vaga de Luis Fabiano contra o Tigre (Foto: Ari Ferreira)

Willian José será o escolhido pelo técnico Ney Franco para ocupar a vaga de Luis Fabiano, suspenso, na final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, na próxima quarta-feira. Nesta segunda-feira, o elenco treinou no CT da Barra Funda, e o camisa 19 atuou entre os titulares, com direito a cinco gols marcados durante o coletivo.

Antes do treino coletivo e tático, o São Paulo fez um aquecimento no gramado, com as presenças de Luis Fabiano, e do volante Fabrício. O camisa 9 não poderá atuar contra o Tigre, no Morumbi, por conta da expulsão na Bombonera, no primeiro jogo da final. Nesta segunda, ele não participou do coletivo entre os reservas, e foi para o futevôlei com os jovens Luiz Eduardo, Rodrigo Caio, João Schmidt, Henrique Miranda e Lucas Farias.

Após o aquecimento, Fabrício foi para o treino individual de preparação física com Sergio Rocha. A previsão é que ele consiga retornar de igual para igual com o elenco no início da próxima temporada.

O goleiro e capitão Rogério Ceni treinou cobranças de pênaltis no segundo reserva, Leo.



Ingressos da final da Sul-Americana chegam a custar mais de R$ 400 na internet

LANCEPRESS! - 10/12/2012 - 17:39 São Paulo (SP)

Ingresso camarote São Paulo x Tigre - (Foto: Reprodução Mercado livre)
Ingressos chegam a custar mais de R$ 400 em sites de compra e venda na internet - (Foto: Reprodução Mercado livre)

Após a carga de 2500 ingressos destinada aos sócios-torcedores ter sido esgotada nesta segunda-feira, não há mais entradas para acompanhar a final da Sul-Americana entre São Paulo e Tigre (ARG), nesta quarta-feira, no Morumbi. A não ser que são-paulinos estejam dispostos a pagar muito caro para ver o Tricolor.

Pessoas que conseguiram comprar entradas para a decisão de forma antecipada estão colocando ingressos à venda na internet. Em um dos principais sites de compra e venda, os preços variam e chegam a custar mais de R$ 400. Diversos setores do estádio estão à disposição dos interessados em acompanhar a decisão.

Existem também usuários que fazem leilão pelos ingressos, isto é, organizam uma espécie de arremate online para o maior valor proposto até o encerramento do prazo, delimitado pelo vendedor.



Sócios-torcedores esgotam lote de ingressos para decisão no Morumbi

LANCEPRESS! - 10/12/2012 - 12:25 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 4 x 1 Flamengo (Foto: Miguel Schincariol)
Sócios-torcedores esgotam carga de ingressos para final da Sul-Americana (Foto: Miguel Schincariol)

Os 2500 ingressos para integrantes do programa Sócio-Torcedor, disponibilizados pela diretoria do São Paulo para a final da Sul-Americana, foram esgotados nesta segunda-feira.

Essa carga extra de ingressos foi colocada à disposição pelo clube por conta de problemas na venda inicial (dos 64 mil ingressos). Como os sócios-torcedores não tiveram prioridade de compra na ocasião, a diretoria abriu nova carga para que aqueles que fazem parte do programa pudessem garantir a ida à decisão do torneio continental.

Aproximadamente 67 mil torcedores estarão no Morumbi para assistir à final da Sul-Americana, que acontece nesta quarta-feira, às 21h50.



Ney Franco levará Luis Fabiano para concentração e quer recuperação para a Libertadores

LANCEPRESS! - 10/12/2012 - 12:40 São Paulo (SP)

Tigre x São Paulo - Copa Sul-Americana - Luis Fabiano (Foto: Daniel Garcia/AFP)
Luis Fabiano foi expulso aos 13 minutos de jogo na Bombonera, contra o Tigre (Foto: Daniel Garcia/AFP)

O técnico são-paulino Ney Franco quer contar com Luis Fabiano até quarta-feira, data do segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, contrao Tigre, no Morumbi. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o treinador afirmou que vai aceitar o pedido do atacante, que quer se concentrar com o grupo e comentou sobre a conversa com o jogador.

- Ele procurou a diretoria, quer participar. Esse é o pensamento nosso, o Luis Fabiano vai conosco para o estádio e ele vai participar do processo - disse o técnico.

Ney Franco negou que tenha perdido a confiança no jogador por conta da expulsão, mas classificou o episódio na Bombonera como "infantil". Após a suspensão, a diretoria ofereceu a Luis Fabiano que antecipasse suas férias de fim de ano, para aproveitar os dias a menos que o São Paulo cederá ao elenco. Ele, no entanto, rejeitou, e deve participar de todas as atividades com o grupo até o dia do jogo.

O pensamento do treinador tricolor é para que Luis Fabiano aprenda com o erro cometido na primeira final, e possa ser decisivo na próxima edição da Copa Libertadores, em 2013, para a qual o São Paulo se classificou. O técnico vê o torneio como oportunidade para o atacante recuperar a confiança de todos.

- Conversei com Luis Fabiano, a fala dele já é para a próxima temporada. É para o ano que vem, ele poderá recuperar tudo isso na Libertadores. É a grande chance dele e não adianta a gente ficar remoendo agora. Ele terá a chance de fazer uma boa Copa Libertadores e recuperar toda a nossa confiança. Estamos fazendo um aquecimento para a próxima competição, que é a Libertadores e ele tem de aprender com o erro cometido. Foi conversado assim, foi uma conversa objetiva, direta, curta. Ele entendeu, pediu desculpas para todo mundo, e a punição maior foi ele ficar fora da grande final. A gente perdeu um jogador para lutar pelo título.



Apesar de acerto verbal com o Santos, Willian José pode ir para o Grêmio

Bruno Cassucci - 10/12/2012 - 21:11 São Paulo (SP)

Willian José - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)
William José pertence ao Deportivo Maldonado (Foto: Miguel Schincariol)

O Santos pode ver a contratação do atacante Willian José, atualmente no São Paulo, "melar". Isso porque, mesmo tendo um acordo verbal com o Peixe, o jogador pode fechar com o Grêmio. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o clube gaúcho entrou na disputa pelo jogador e apresentou proposta aos representantes do atleta.

Como não assinaram nenhum documento com o Alvinegro, os agentes do atleta abriram negociações com o Grêmio e esperam definir o futuro do centroavante ainda nessa semana.

Embora dirigentes do Santos evitassem falar sobre o acordo com Willian, a transferência já era dada como certa. Até o atacante falava como reforço do clube e chegou a vislumbrar uma parceria com Neymar.

Willian, que será titular na final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, diante do Tigre (ARG), tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o fim da temporada e não deve permanecer no Morumbi. Ele tem os direitos vinculados ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio, que pertence ao empresário Gustavo Arribas.

Procurados, diretores do Grêmio não atenderam os contatos da reportagem do LANCE!Net. O clube gaúcho, que conta com André Lima, Marcelo Moreno e Kleber, procura centroavantes para a próxima temporada.

Recentemente, o Santos foi atravessado na contratação de Diego Souza, que, após ficar próximo da Vila Belmiro, acabou indo para o Cruzeiro.