sábado, 22 de dezembro de 2012

Bolívar pedirá para não jogar no Morumbi por questões de segurança

A final da Copa Sul-americana ainda renderá muita dor de cabeça para a diretoria do São Paulo. Após o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2013, o Bolívar se mostrou incomodado com a possibilidade de jogar no Morumbi e pedirá à Conmebol a mudança do estádio. O motivo: falta de segurança na partida disputada contra o Tigre, da Argentina.

"Vamos pedir a troca de estádio, já que a segurança no Morumbi não é das melhores", declarou o diretor esportivo do Bolívar, Jorge Iturralde, em entrevista ao site Bolívia Em Tu Manos. A publicação ainda relata o episódio que culminou no título são-paulino e faz questão de frisar que o Tricolor foi campeão após os argentinos não se sentirem seguros para entrar em campo no segundo tempo.

A confusão entre as duas equipes teve início após o fim do primeiro tempo. Atingido por uma cotovelada durante a etapa inicial, o meia Lucas ofereceu um algodão com sangue a um defensor argentino e desencadeou o tumulto no gramado. O incidente foi rapidamente controlado no campo, mas se estendeu aos vestiários. Os visitantes se envolveram em uma briga com os seguranças do clube e se negaram a voltar para o jogo.

A diretoria argentina chegou a afirmar que um dos seguranças havia apontado uma arma para os jogadores no entrevero. A acusação foi negada pelo São Paulo e retirada pelo Tigre em seu depoimento à polícia. Após retornar ao seu país, o time ainda publicou uma montagem em seu site com fotos das escoriações sofridas pelos jogadores e fez duras críticas ao Tricolor - o técnico Ney Franco chegou a ser chamado de ‘maricón’ pelo comandante Néstor Gorosito.

O Tigre também participou do sorteio da próxima Libertadores e poderá enfrentar o Palmeiras na fase de grupos. O clube precisará disputar a etapa classificatória do torneio antes de entrar no Grupo 2. Entretanto, o julgamento do ocorrido na final da Sul-americana ainda será realizado pela Conmebol. Por ter perdido o título por W.O., o clube poderá ser eliminado da competição e perder a sua vaga em 2013.



Jornal italiano volta a especular saída de Rhodolfo para a Juventus

A transferência do zagueiro Lúcio para o São Paulo serviu para que o jornal Gazzetta Dello Sport voltasse a especular a saída de Rhodolfo para a Juventus. Como o pentacampeão rescindiu o seu contrato com a Velha Senhora para reforçar o Tricolor, a diretoria alvinegra já estaria de olho em seu antigo sonho de consumo para reforçar o setor em 2013.

Rhodolfo esteve na mira da Juventus em agosto e admitiu ter ficado balançado com os oito milhões de euros oferecidos à época. Cientes de que a diretoria do São Paulo não irá liberar o defensor por uma quantia abaixo deste montante, os dirigentes italianos já preparam uma nova oferta para seduzir o atleta e viabilizar a sua contratação de uma vez.

Com a quantia necessária para negociar com os são-paulinos, a Juventus tentará utilizar a própria chegada de Lúcio ao Morumbi para tirar Rhodolfo do Brasil. A Velha Senhora entende que o zagueiro perderá substancial espaço na equipe comandada por Ney Franco e tentará dar garantias de que o defensor terá mais oportunidades se aceitar uma transferência na janela de inverno da Europa.

Atual líder do Campeonato Italiano, com 44 pontos, a Juventus tem larga vantagem na liderança do torneio e busca novas peças para se reforçar na Liga dos Campeões. O São Paulo, por sua vez, tem o setor defensivo recheado de jogadores. Além de Lúcio e Rhodolfo, o clube paulista também conta com Rafael Toloi, Edson Silva, Paulo Miranda (improvisado na última temporada como lateral), João Filipe e Luiz Eduardo.



Cuiabá recebe partida solidária no CPA com jogadores renomados

Goleiro Diego Silva, Paulo Assunção e Perereca promovem jogo solidário em Cuiabá (Foto: Pedro Lima/Divulgação)Goleiro Diogo Silva, Paulo Assunção e Perereca
exibem uma das camisas que será sorteada
(Foto: Pedro Lima/Divulgação)

Cuiabá recebe neste sábado uma partida solidária que visa arrecadar alimentos para abrigos carentes da região. O goleiro Diogo Silva, do Vasco da Gama, juntamente com o goleiro Heverton Perereca, do Mixto, promovem a partida que será disputada no mini estádio do CPA 1, a partir das 17h.

O duelo contará com presenças de atletas profissionais do futebol mato-grossense e os jogadores nascidos em Mato Grosso que estão se destacando no cenário nacional e internacional. O goleiro idealizador deste evento Diogo Silva convoca todos os mato-grossenses a participar.

- Estou muito feliz, Cuiabá precisa deste tipo de evento solidário, queremos principalmente ajudar o próximo e nada melhor que realizar um jogo com vários companheiros de profissão que confirmaram presença para fazer a festa da população cuiabana - disse Diogo

Diogo tem contrato com o Vasco até 2016. Ele iniciou sua carreira na escolinha Águia do Norte e teve como base no futebol a escolinha do Gaúcho em Cuiabá. Diogo nasceu no ano de 1986, em Cuiabá.

O goleiro e parceiro dele na ação social é o ídolo do Mixto, Perereca, que já passou por diversos clubes de Mato Grosso e tem muito carisma da torcida alvinegra. Neste ano, o atleta conquistou o título da Copa Mato Grosso pelo Tigre.

- Queremos atender os amantes do futebol e as pessoas solidárias para prestigiar uma grande festa - afirmou o goleiro mixtense.

Irão participar do do jogo atletas em destaque no cenário nacional como Marcos Aurélio (Internacional), Paulo Assunção (São Paulo), Jael (Seongnam - Coréia do Sul), Ronny (Figueirense), Jackson (Internacional), Wellingtom (Nacional-MG), Kanu (Tailândia).

Do Cuiabá estarão os atletas Fernando Natanael, Jean, Bogé, Moreno, Renan e Igor. Do Mixto confirmaram presença Kall, Evandro, Hugo, Jamba e Kiko.

No evento, para cada pacote de alimento doado, o colaborador estará recebendo um cupom, para concorrer a camisas de futebol oficiais de alguns jogadores entre outros prêmios e brindes sorteados.



Wellington Nem se diverte em pelada beneficente com amigos

Em fim de temporada, as peladas são tradicionais para reunir boleiros que durante o ano são rivais até com intensidade. Neste sábado, Wellington Nem comandou mais uma destas reuniões, em Guaratiba, onde cresceu e mantém suas amizades. A principal estrela foi Deco, que até de helicóptero pousou no campo do clube. Leandro Euzébio, companheiro de Nem e Deco no Fluminense, Maicon, do São Paulo, Fellipe Bastos, do Vasco, Rodrigo Dantas, do Botafogo, e Luiz Antonio, do Flamengo, que chegou atrasado e teve dificuldade para arrumar uma vaga, foram os jogadores mais conhecidos da festa.

Nos times divididos por Nem, Deco também vestiu o uniforme vermelho. Todos os jogadores atuaram com o número 18, utilizado pelo atacante do Fluminense na campanha do título brasileiro deste ano.

WELLINGTON NEM pelada (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Wellington Nem posa com torcedor em pelada que organizou onde nasceu (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

- Coloquei os melhores no time. O Deco, que é um craque, não ia deixar ir para o outro - brincou Nem.

Deco se divertiu com a pelada, que teve um bom público no dia em que era preciso doar um quilo de alimento não perecível para as comunidades de Campo Grande. Ele elogiou a iniciativa de Nem, que pela segunda vez organizou o evento.

- Importante não esquecer de onde a gente veio. As pessoas da comunidade, os amigos. Tem que manter isso - comentou Deco.



Brasileirão: gols de WP9, Alecsandro e Elkeson na lista dos melhores de 2012

O Campeonato Brasileiro de 2012 já está deixando saudades nos apaixonados pelo futebol. Para relembrar momentos marcantes do torneio, o "É Gol!!!" resumiu os melhores lances do ano. Durante o Brasileirão, 906 gols foram marcados. Desses, 38 foram eleitos os mais bonitos pelos internautas, um para cada rodada. A missão da equipe do programa foi selecionar entre esses lances os 10 melhores (assista ao vídeo).

A lista conta com o golaço de bicicleta de Alecsandro, do Vasco, eleito o mais bonito da 2ª rodada com 56% dos votos. Em segundo lugar ficou a pintura de Wellington Paulista, do Cruzeiro, escolhido o mais bonito da 6ª rodada por 81% dos internautas, assim como Elkeson, do Botafogo. Leonardo, do Atlético-MG, fez o melhor da 10ª rodada, com 48,92%. Vagner Love, fez pelo Flamengo o gol mais bonito da 16ª etapa, na opinião de 83,2% dos votantes.

Com 46,95% dos votos, Elano, do Grêmio venceu a disputa da 22ª rodada, seguido por Rithely, do Sport, que recebeu os votos de 81% dos internautas na rodada seguinte. Pela 30ª etapa, Douglas, do Corinthians, foi o escolhido, com 60,08% dos votos. O chute de longe de Leandro Damião, do Internacional, pela 26ª rodada também venceu, com 48,97% dos votos. O último a comemorar foi Bernard, do Atlético-MG, cujo gol foi eleito com 40% dos votos na 37ª rodada. Fred, o artilheiro da competição, também foi lembrado nesse programa especial. Em sua homenagem, o "É Gol!!!" relembrou os 20 gols do atacante no torneio.

A última rodada do Brasileirão 2012 teve 25 gols, mas um deles foi eleito o mais bonito. O gol de Maicon, do São Paulo, contra o Corinthians recebeu o título de mais bonito da 38ª rodada na opinião de 24,06% dos internautas.

alecsandro vasco bicicleta gol portuguesa (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AE)Alecsandro e sua bicicleta contra a Portuguesa (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AE)

O programa também listou os "injustiçados" do ano, aqueles que concorreram, mas não foram eleitos na opinião dos internautas. A lista contra com o gol de fora da área marcado por Thiago Carleto, pelo Fluminense, candidato a gol mais bonito na 3ª semana dos estaduais. Pio, do Guaratinguetá; Gilson, do Paulista, e Andrezinho, do Botafogo, também entraram para essa seleção com o gol marcados na 5ª semana dos estaduais.

Osvaldo, do São Paulo, foi lembrado por uma jogada linda onde se livrou de três marcadores para marcar pela 18ª rodada do Brasileirão. Também entraram na lista pelo campeonato nacional Diego Giareta, do Atlético-GO, pela 21ª rodada; João Paulo, do Figueirense, pela 24ª; Bruno Mendes, do Botafogo, pela 33ª; Hernane, do Flamengo, pela 34ª e Martinuccio, do Cruzeiro, pela 35ª.

Todo ano, os jogadores que disputam as Séries A, B, C e D do Brasileirão entram na briga pelo título de artilheiro da temporada. Os feitos nos estaduais, Copa do Brasil, Libertadores, Copa e Recopa Sul-americana e Mundial de Clubes também são contados. O craque Neymar, do Santos, com 43 gols marcados, está no topo da lista dos maiores goleadores de 2012. Em segundo aparece o Zé Carlos, do Criciúma, com dois a menos, 41 no total.

Quem também se consagrou foi Lúcio Maranhão, que marcou 40 vezes pelo ASA, seguido por Neto Baiano, do Vitória que tem 38 na conta. Com 31 gols feitos, Luis Fabiano, do São Paulo, ficou com a quinta posição da lista. Fred, do Fluminense, balançou as redes 30 vezes e é o sexto maior goleador, na frente de Bruno Mineiro, pela Portuguesa, e Lima, do Joinville, com 29 cada.

Agora os clubes correm para contratar reforços para a temporada 2013. Coritiba, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro saíram na frente e já fecharam com Alex, Fernando Prass, Lúcio, Renato Augusto e Diego Souza. Na sua opinião, quem fez a melhor contratação? Vote e participe.

Assista a mais vídeos do É Gol!!!



São Paulo contrata advogado alemão e presta auxílio a Breno

Breno bayern de munique entrevista (Foto: Agência AP)Breno está preso na Alemanha (Foto: Agência AP)

A diretoria do São Paulo tenta apressar a libertação do zagueiro Breno, que está preso na Alemanha por ter ateado fogo em sua própria casa, em setembro de 2011, quando ainda era jogador do Bayern de Munique. O clube tricolor está inclusive prestando assessoria jurídica ao atleta, que recontratou na última quinta-feira: um advogado local foi destacado pelo clube do Morumbi para ajudar na defesa do defensor, de 23 anos.

No entanto, de acordo com o diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, não é possível saber quando Breno deixará a prisão. Seja como for, ele garante que o jogador terá todo o respaldo, inclusive financeiro. O dirigente tricolor afirma que o clube não está preocupado em perder dinheiro com uma eventual demora no retorno do defensor.

- O São Paulo tem, por tradição, ajudar seus jogadores e ex-jogadores. Estamos organizando um jogo para ajudar o (ex-meia) Pedro Rocha, como foi feito com (ex-volante) Chicão, e outros. Uma vez por ano reunimos esses ex-jogadores e prestamos assistência. Com o Breno não é diferente. Vamos aguardar o julgamento do recurso e esperar que ele venha o quanto antes - explicou.

O contrato acertado prevê um salário menor ao zagueiro. Apenas para que sua família se mantenha enquanto ele cumpre pena. Depois, explica Kalil Abdalla, o vínculo será renovado e o salário, reajustado. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM concedida em setembro, um ano após a prisão do marido, a mulher de Breno, Renata Borges, falou sobre o caso e contou como tem vivido.

O recurso impetrado pelos advogados de Breno será julgado ainda no primeiro trimestre de 2013.
 



Bolívar alega falta de segurança e vai pedir para não jogar no Morumbi

Adversário do São Paulo na Pré-Libertadores, o Bolívar vai requisitar à Conmebol que o jogo de volta entre as duas equipes - cujo mando de campo é dos brasileiros - não seja realizado no Morumbi. O clube boliviano alega falta de segurança após a confusão na decisão da Copa Sul-Americana, neste mês, quando jogadores do Tigre-ARG não retornaram para o segundo tempo alegando terem sido agredidos por seguranças do time paulista.

- Vamos pedir a troca de estádio, já que a segurança (no Morumbi) não é das melhores - disse o diretor esportivo do Bolívar, Jorge Iturralde, em entrevista ao site “Bolívia En Tus Manos”.

Confronto no gramado no intervalo da partida (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)Confronto no gramado do Morumbi na final da Sul-Americana (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

A confusão na final da Sul-Americana foi no dia 12 deste mês, no Morumbi. No fim do primeiro tempo, Lucas mostrou um algodão com sangue para o lateral Orban, do Tigre, reclamando de um tapa que havia levado, e os argentinos iniciaram um empurra-empurra, que foi controlado. Na volta para o vestiário, entretanto, há uma versão de cada lado.

Na do São Paulo, os jogadores do Tigre tentaram um novo confronto nos corredores dos vestiários, por meio de uma porta que dá acesso ao local onde se preparam os são-paulinos. Os seguranças tentaram impedir a ação e, em menor número, foram agredidos. Quando pediram reforço, uma briga generalizada teve início, e os argentinos quebraram seu vestiário, inclusive arrancando pedaços de madeira para atacar os seguranças. A essa altura, a Polícia Militar já estava presente no local.

Já o clube argentino alega que seus jogadores foram agredidos no vestiário do Morumbi, durante o intervalo da partida, por seguranças armados do São Paulo. Alguns atletas prestaram queixa em uma delegacia paulista.

Com a confusão, o Tigre não retornou para a etapa final. Como o São Paulo vencia por 2 a 0 (a primeira partida terminou com empate sem gol), o árbitro Enrique Osses deu o jogo por encerrado no intervalo, e o São Paulo recebeu as medalhas e levantou a taça de campeão.
 



São Paulo pede Renan Ribeiro ao Atlético-MG antes do fim do contrato

Goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)Renan Ribeiro, do Atlético-MG, é desejo tricolor
 (Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)

Campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo já apresentou seu primeiro reforço para a temporada 2013: o zagueiro Lúcio, contratado após rescindir seu contrato com o Juventus (ITA) e que foi apresentado na última quarta-feira. Além dele, os atacantes Negueba (Flamengo) e Aloísio (Figueirense) já estão contratados, mas só serão anunciados na primeira semana de janeiro porque ainda possuem vínculos com seus atuais clubes. Quem talvez tenha de esperar um pouco mais para ser confirmado como reforço tricolor é o goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG.

Já está tudo certo com o jogador, cujo contrato com o Galo se encerra em maio de 2013. É aí que está o problema. O São Paulo quer que o clube mineiro libere o jogador agora. O presidente Alexandre Kalil, no entanto, está irredutível, e só aceita fazer negócio imediato caso receba um jogador por empréstimo, que pode ser o zagueiro João Filipe, ou alguma compensação financeira. Como os times brasileiros serão rivais na fase de grupos da Libertadores, caso a equipe do Morumbi passe pelo Bolívar (BOL), a chance de uma negociação diminui bastante.

Após o sorteio dos grupos do torneio continental, os diretores do São Paulo, Adalberto Baptista, e do Galo, Eduardo Maluf, se encontraram no saguão. O dirigente tricolor fez um pedido ao colega.

- Fale para o Kalil liberar o Renan agora. Se ele não vai ficar no clube, não tem razão segurar até maio – disse Adalberto. Eduardo disse que iria conversar com o presidente da equipe mineira.

Além de Renan Ribeiro, que também está praticamente acertado é o atacante Wallyson, que não vai permanecer no Cruzeiro. Os entendimentos estão avançados e ele poderá ser anunciado na primeira semana de janeiro. Vale lembrar que o zagueiro Breno, que está preso na Alemanha, tem tudo certo com o Tricolor. No entanto, o contrato só entrará em vigor a partir do momento em que ele for liberado, o que pode acontecer em janeiro.  



Defesa do São Paulo fica recheada para 2013 e Rhodolfo deve perder espaço

LANCEPRESS! - 22/12/2012 - 07:41 São Paulo (SP)

Breno - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Breno tem acerto para defender o São Paulo (Foto: Tom Dib)

Com a contratação de Lúcio e o acerto com Breno, a defesa do São Paulo ficará farta em 2013. Caso o zagueiro seja liberado da prisão na Alemanha e consiga entrar em campo pelo Tricolor na próxima temporada, Ney Franco terá seis jogadores para três posições do setor.

O treinador tem utilizado Paulo Miranda como lateral-direito e Breno pode vir a ser um concorrente, já que se destacou nessa função, em 2007, quando surgiu no São Paulo.

No miolo da defesa, Rafael Toloi está com muitos créditos. Contratado no meio do ano, ele é elogiado por comissão técnica e diretoria e dificilmente perderá sua vaga de titular.

Quem deve ficar com espaço reduzido com a chegada de Lúcio é Rhodolfo. Das 121 partidas que fez pelo clube, o camisa 4 foi titular em todas, mas é o favorito a ir para o banco de reservas no início do ano.

Ele cometeu alguns erros durante a temporada e, ao ser questionado sobre qual avaliação fazia de seu ano, admitiu as falhas:

– No primeiro semestre, achei que fui muito bem, até ganhei o troféu de melhor zagueiro do Paulista. Mas tenho autocrítica que depois não fui tão bem. A defesa sofreu alguns gols e fui cobrado. Sei da qualidade que tenho. Eu consegui mostrar na final contra o Tigre que sou um zagueiro do nível do São Paulo e da Seleção. Infelizmente, às vezes, uma fase ruim vem. Nem sempre estamos bem, mas também fiz vários gols pelo São Paulo. Espero que, no ano que vem, eu possa ser melhor. É um orgulho para mim poder jogar no São Paulo.

Edson Silva é outra opção para o treinador. João Filipe está sem espaço e será negociado. A tendência é de que vá para o Grêmio, por empréstimo. Luiz Eduardo está com a equipe que vai jogar a Copa São Paulo e começará o ano fora.

As opções para a defesa do São Paulo

Lúcio
Contratado nesta semana, o zagueiro de 34 anos chega para ser titular do time. Ele estava na Juventus (ITA), clube pelo qual teve poucas chances de atuar.

Breno
O defensor está preso na Alemanha por ter incendiado sua própria casa. O Tricolor fez um contrato com ele até 2015 e está ajudando sua família. Quando sair da prisão, o que pode acontecer no próximo semestre, irá jogar no clube.

Rafael Toloi
Chegou, conquistou a vaga de titular e dificilmente vai perder espaço.

Rhodolfo
Titular desde o início de 2011, passou a ser criticado nesta temporada e deve perder a posição na equipe principal.

Edson Silva
Foi reserva durante 2012 e dificilmente vai conseguir ser titular no ano que vem, mas agrada pela postura.

João Filipe
Deve ser emprestado ao Grêmio.

Luiz Eduardo
Vai jogar a Copinha e, depois, deve voltar a treinar na Barra Funda.



Jadson crê em 4 4 2 ao lado de Ganso para suprir ausência de Lucas

Nesta sexta-feira, o São Paulo conheceu seu rival na primeira fase da Copa Libertadores, que será o Bolívar (BOL) e também seu possível grupo em caso de vitória nesta fase, que terá o Atlético-MG, o Arsenal de Sarandí (ARG) e o The Strongest (BOL). O meia Jadson comentou o sorteio.

"Temos um desafio logo em janeiro, com a chance de nos classificarmos. Temos de agarrá-la com unhas e dentes, não deixá-la escapar. Pretendemos dar mais essa alegria à torcida indo para a fase de grupos da Libertadores. Com certeza temos condições de fazer isso", analisou.

Para Jadson, a formação ideal da equipe são-paulina seria um 4-4-2 com ele e Ganso na armação, suprindo a ausência de Lucas. Para o camisa 10 do Tricolor, a equipe conseguirá superar a falta do agora jogador do Paris Saint-Germain.

"O Ganso é um grande jogador. No ano que vem, vai estar mais preparado do que no final deste ano. Já tivemos a oportunidade de jogarmos juntos, sem problema nenhum, com um ajudando o outro no meio-campoNão sei por qual formação o Ney vai optar, se manterá três atacantes ou mudará para o 4-4-2 comigo o Ganso no meio. Mas com certeza o São Paulo não perde qualidade", comentou.

O São Paulo estreia na próxima temporada diante do Mirassol, no dia 19 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. Logo depois, o Tricolor tem compromisso com o Bolívar pela primeira fase da Copa Libertadores da América.



Em Jogo das Estrelas de Zico, Lucas se despedirá de novo do Morumbi

O meia-atacante Lucas, ex-São Paulo, negociado com o Paris Saint-Germain, vai ter uma nova chance de se despedir da torcida tricolor no Morumbi. Ele confirmou presença no Jogo das Estrelas de 2013, que será disputado pela segunda vez no estádio do São Paulo.

A partida beneficente comandada pelo ex-jogador do Flamengo Zico, acontecerá no dia 27 de dezembro e também contará com a presença de Leandro Damião, Deco, Roberto Carlos, Ganso, Conca, Raí e Amoroso, além dos craques de outras modalidades Gustavo Kuerten e Falcão.

"Fico feliz pela verdadeira despedida do Lucas do Morumbi ser no Jogo das Estrelas. A presença dele enriquecerá ainda mais o evento. Vimos que ele se emocionou bastante na final da Copa Sul-Americana e acredito que acontecerá a mesma coisa nesse reencontro com os torcedores que irão ao evento. Será mais uma boa oportunidade para acompanhar o futebol de um dos novos talentos que estão surgindo no país. Quase conseguimos contar com a presença do Zidane. Infelizmente, ele tem um compromisso na França, mas garantiu que vai jogar no ano que vem", disse o anfitrião Zico.

Os ingresso já começaram a ser vendidos e o torcedor terá a opção de comprar pela internet, na bilheteria do Morumbi ou nos postos de venda da Ingresso Rápido, em São Paulo.
 



São Paulo lamenta azar no sorteio e acredita em multa para o Tigre

O São Paulo conheceu nesta sexta-feira seu adversário na primeira fase da Copa Libertadores da América de 2013 e não gostou dele. O Bolívar, da Bolívia, será o rival do Tricolor Paulista, que ainda terá que decidir fora de casa, na altitude de La Paz, a vaga para a fase de grupos da Libertadores.

"Conversei com o Fábio Koff e nós comentávamos que queríamos escapar justamente destes dois times , mas isso é Libertadores. Temos que estar prontos", declarou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

Se passar pelos bolivianos na primeira fase, o São Paulo entra no grupo do Atlético-MG, time que nunca venceu na competição sul-americana. The Strongest, da Bolívia, e Arsenal de Sarandí, da Argentina, completam a chave.

"Não tivemos muita sorte. Vamos decidir a vaga em La Paz. Mas em uma hora dessas não dá pra escolher adversário. O grupo vai ser difícil também, com o Atlético-MG e um argentino", analisou o dirigente.

Sobre uma possível punição ao Tricolor por conta da polêmica final da Copa Sul-americana diante do Tigre, no Morumbi, Baptista despistou, mas acredita que nenhuma das equipes sofra com sanções da Conmebol.

"Não sabemos nada sobre punição. Foi criado um Comitê Disciplinar e esse comitê definirá se haverão sanções ao Tigre e ao Morumbi. Eu acredito que não. Se houver, apenas multa. Acredito que o Tigre não estaria no sorteio se fosse sofrer punições", concluiu o dirigente.



Recuperado de lesão, Wallyson deve acertar empréstimo com o Tricolor

Wallyson, atacante do Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Wallyson deve reforçar o São Paulo em 2013
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)

O atacante Wallyson, do Cruzeiro, está perto de ser anunciado como reforço do São Paulo. Preocupado com a recuperação de uma fratura no tornozelo sofrida pelo jogador em 2011, que ainda o limitava de alguns movimentos, o Tricolor solicitou que o atleta passasse por exames antes de abrir negociação. Aprovado, ele acerta os últimos detalhes antes de assinar contrato de empréstimo por um ano, com prioridade de compra para o São Paulo.

Emprestado ao Cruzeiro até o dia 31 de dezembro, Wallyson tem os direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado – clube uruguaio utilizado por empresários para registrar jogadores e repassá-los a clubes no Brasil. A diretoria do time mineiro confirma que não tem interesse em tentar renovar, e não deve receber nada pelo negócio.

O empresário do jogador, Gustavo Arribas, confirma que as conversas só tiveram início quando os médicos do São Paulo constaram que o problema no tornozelo esquerdo de Wallyson não é permanente. Ele admite que o negócio está por detalhes, mas evita revelar quais são os últimos entraves para que o atacante seja anunciado como reforço do Tricolor.
 

– Ainda não está certo, faltam algumas coisas. Estamos perto de acertar. Ele passou por exames médicos, porque o São Paulo queria ver como estava a lesão no tornozelo. Como viram que ele não apresenta problemas médicos, estamos negociando. Faltam pequenas coisas que eu prefiro não comentar – afirmou Arribas.

Revelado pelo São Gonçalo , do Rio Grande do Norte, em 2003, Wallyson chamou a atenção com a camisa do Atlético-PR em 2008. Ficou em Curitiba até 2010, quando foi negociado com o Cruzeiro e logo virou titular. No ano passado, quando vivia seu melhor momento, sofreu a fratura no tornozelo esquerdo e ficou cinco meses em recuperação. Quando voltou, não conseguiu repetir suas grandes atuações, foi operado novamente e perdeu espaço.

A provável chegada de Wallyson é uma aposta da diretoria do São Paulo, que busca opções no mercado para a vaga de Lucas, que se transferiu para o Paris Saint-Germain, da França, após a conquista da Copa Sul-Americana.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo



Diretor do Tigre quer esquecer briga da final e se preocupa com Verdão

Hernán Archelli, dirigente do Tigre (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Hernán Archelli, dirigente do Tigre
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Rival do São Paulo na decisão da Copa Sul-Americana, o Tigre quer esquecer tudo o que aconteceu no estádio do Morumbi. O clube argentino, assim como o oponente brasileiro, está na Pré-Libertadores e terá pela frente o Deportivo Anzoatégui (VEN). Caso se classifique, ficará no Grupo 2 ao lado de Palmeiras, Sporting Cristal (PER) e Libertad (PAR).

- O que aconteceu, aconteceu, não gostamos nem de ficar falando. O caso foi para o comitê disciplinar da Conmebol, que vai tomar a decisão. Já entregamos as nossas provas e não temos mais o que fazer – afirmou o secretário geral do clube argentino, Hernán Archelli.

O dirigente revelou que, caso a equipe argentina dispute a fase de grupos, a maior preocupação será acalmar o torcedor, que ficou muito revoltado com tudo que aconteceu no estádio do Morumbi e pode querer descontar a raiva no Palmeiras, rival brasileiro como o São Paulo.

- Isso nos preocupa. Temos que baixar o volume disso para que nosso torcedor se preocupe apenas em torcer. O Tigre foi vítima no estádio do Morumbi. Mas é preciso entender que os jogos passam, os dirigentes passam e as instituições ficam. O Tigre defende a paz e o fair play que a Fifa tanto defende – ressaltou.

Ao contrário do que ocorreu na decisão da Sul-Americana, quando a partida foi realizada na Bombonera, a partida contra o Verdão, se acontecer, será na cidade de Tigre, que fica a 30 quilômetros da capital Buenos Aires, no estádio Monumental Victoria, com capacidade para 29 mil torcedores.  



Jogo festivo no interior da PB reúne Hulk, Jorge Henrique e Denilson

Denilson São Paulo x Universidad Católica (Foto: AFP)Denilson foi um dos destaques do São Paulo na
Copa Sul Americana deste ano (Foto: AFP)

O pequeno município de Lagoa Seca, na Paraíba, tem menos de 25 mil habitantes. É uma região extremamente pacata, mas neste sábado vai parar para receber alguns dos principais jogadores brasileiros de futebol. O que vão fazer na cidade? Jogar bola, claro. A partida festiva (marcado para às 10h no Campo do Marista) é organizada pelo volante Denilson, do São Paulo, e terá ainda a presença do paraibano Hulk (atacante do Zenit e da Seleção) e do corintiano Jorge Henrique, um dos destaques do Timão na conquista do título mundial de clubes do último domingo.

Apesar de paulista, Denilson é filho de paraibano e tem uma estreita relação com Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba e que fica há poucos quilômetros de Lagoa Seca. Ele é outro campeão mundial de clubes, já que conquistou o título em 2005 com o São Paulo. O volante explica que desde muito pequeno sempre passa férias na região e agora em 2012 resolveu realizar um evento para homenagear a população local.

- Vai ser um dia de festas. Uma oportunidade para reunir os amigos e movimentar a cidade. Dar um pouco de alegria aos moradores da cidade – declara Denilson, que diz ainda que vai na oportunidade comemorar a temporada de 2012 do São Paulo, que finalizou com o título da Copa Sul Americana.

Hulk, Zenit x Terek (Foto: Agência AP)Amigo de infância de Denilson, Hulk é esperado no jogo com Denilson e Jorge Henrique (Foto: Agência AP)

Denilson, inclusive, é amigo de infância de Hulk, craque do Zenit. O paraibano reencontrava o amigo em Campina Grande sempre que este vinha passar férias e aceitou de pronto participar do amistoso.

jorge henrique corinthians x chelsea (Foto: Reuters)Jorge Henrique foi um dos destaques do Timão na
final do Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Reuters)

Jorge Henrique, por sua vez, também aceitou participar do jogo. Ele foi titular na final do Mundial de Clubes, em que o Corinthians venceu o Chelsea, e coube a ele a missão de parar o perigoso atacante Hazard, do clube inglês.

O jogo deste sábado vai ser gratuito e qualquer torcedor vai poder assistir ao jogo. Além dos três nomes, a assessoria de Denilson explica que outros jogadores do São Paulo falaram de suas intenções em viajar para a Paraíba, mas ainda não confirmaram presença por causa da dificuldade em conseguir voos.

Além dos jogadores de ponta, os dois times serão completados com jogadores locais (muitos deles amadores) e amigos de Hulk e de Denilson.



Jogos de São Paulo, Palmeiras e Santos mudam na estreia do Paulista

A primeira rodada do Campeonato Paulista de 2012 sofreu alteração em quatro jogos. Na tabela disponibilizada pela Federação Paulista de Futebol, São Paulo, Palmeiras, Santos e Guarani tiveram mudanças na estreia. O Tricolor, que enfrentaria o Mirassol no dia 20, às 17h, entrará em campo no dia 19, no mesmo horário.

O Palmeiras teve o jogo contra o Bragantino alterado do dia 19 para o dia 20, às 17h. O Santos, que entraria em campo contra o São Bernardo, fora de casa, no dia 19, também jogará no dia 20, às 19h30. E o Guarani visita o Linense no dia 20, às 19h30, e não mais no dia 19.

Confira a tabela do Campeonato Paulista



Estaduais 2012: gols de Barcos, Dagol, Lucas e André Lima entre os mais belos

O que não faltou em 2012 foram gols. De cabeça, bicicleta, no susto, teve para todos os gostos. Nos principais campeonatos estaduais do país, os goleadores capricharam e o "É Gol!!!" reuniu em uma lista os maiores artilheiros e os gols mais bonitos dos estaduais mais importantes do ano na opinião dos internautas (assista ao vídeo).

Das 27 competições estaduais que aconteceram por todo Brasil, 28 gols se destacaram. Desse total, o programa montou uma lista com os 10 mais marcantes do ano, como o gol de Bernardo, pelo Vasco, no meio da 2ª semana dos estaduais. Ele foi eleito o mais bonito daquela rodada com 69% dos votos. O Internacional foi representado pelo lance de Dagoberto no meio da 4ª semana, na opinião de 78% dos internautas. Em terceiro lugar, com 88% dos votos, ficou o gol de Barcos no meio da 6ª semana, pelo Palmeiras. Luis Fabiano, do São Paulo, também entrou para a lista com o lance no meio da 8ª semana, com um total de 39% dos votos. Na quinta posição ficou o gol de Ramon, do Corinthians, marcado no meio da 10ª semana dos estaduais, na preferência de 52% dos votantes.

Na sequência aparecem os lances de Lucas, do São Paulo, na 11ª semana, com 58% dos votos. André Lima, do Grêmio, garantiu sua vaga com o gol mais bonito da 12ª semana na opinião de 62% dos internautas. O chute de fora da área de Kléberson, pelo Flamengo, na 14ª semana, foi eleito o melhor com 65% dos votos. Fechando a lista ficaram, o gol de Maicosuel, do Botafogo, pela 15ª semana, com 51%, e Júlio César, do Figueirense, no meio da 5ª semana, com 85%.

Os estaduais mais importantes do país também tiveram os gols mais bonitos lembrados na retrospectiva. O Rio de Janeiro vibrou com os 375 gols marcados ao longo do Campeonato Carioca. Somália, do Boa Vista, assinou 13 deles e se consagrou o artilheiro da competição deste ano. No Paulistão foi um total de 612 gols e o maior goleador foi Neymar, do Santos, que converteu 20. André, do Atlético-MG, e Wellington Paulista, do Cruzeiro, terminaram o Campeonato Mineiro empatados, cada um com 10, dos 195 gols do torneio. O Gauchão vibrou com 364 feitos e Leandro Damião, do Internacional, ficou com o título de artilheiro pela segunda vez consecutiva com 12 gols.

No nordeste, o Campeonato Baiano rendeu 405 gols. Neto Baiano somou 27 deles pelo Vitória. Dênis Marques, do Santa Cruz, marcou 15 vezes, inclusive na final do Pernambucano, que teve 359 gols no total. Entre os 304 do Goiano, 14 foram feitos por Patric, do Vila Nova.

Agora os clubes correm para contratar reforços para a temporada 2013. Coritiba, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro saíram na frente e já fecharam com Alex, Fernando Prass, Lúcio, Renato Augusto e Diego Souza. Na sua opinião, quem fez a melhor contratação? Vote e participe.

Assista a mais vídeos do É Gol!!!



Sorteio da Taça Libertadores desagrada a dirigente do São Paulo

Adalberto Baptista São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Adalberto Baptista (esquerda) preocupado com jogo
na altitude (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

O São Paulo não gostou do resultado do sorteio da primeira fase da Taça Libertadores, que determinou o Bolívar, da Bolívia, como adversário tricolor por uma vaga na fase de grupos do torneio continental. Além de ter de encarar a altitude de 3.600 metros da cidade de La Paz, capital boliviana, o clube ainda fará o primeiro jogo como mandante, no estádio do Morumbi.

- Todos os jogos da Taça Libertadores são complicados. É claro que tínhamos opções melhores, mas elas não foram sorteadas. Jogaremos na altitude com apenas 20 dias de pré-temporada. Disputar a primeira partida em casa também não é o ideal, mas temos de passar por cima de todas as dificuldades - afirmou o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista.

As datas ainda não foram confirmadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol, mas a tendência é que o primeiro jogo entre brasileiros e bolivianos seja realizado no dia 23 de janeiro.

- Antes, teremos a estreia no Campeonato Paulista. O jogo contra o Mirassol estava marcado para o dia 20 e foi antecipado para o dia 19. Sem dúvida, isso vai ajudar bastante. Durante a pré-temporada, vamos decidir qual será a melhor estratégia. Ainda não dá para saber se jogaremos o estadual com força máxima ou com equipe reserva - ressaltou o dirigente.

Passando pela fase preliminar da Libertadores, o São Paulo entra no Grupo 5, com Atlético-MG, The Strongest, da Bolívia, e Arsenal, da Argentina. O fato de reencontrar uma equipe argentina logo após toda a confusão registrada na final da Copa Sul-Americana contra o Tigre não preocupa o cartola tricolor.

- De maneira nenhuma. Já encontramos os dirigentes do Tigre aqui em Assunção e o clima foi cordial - finalizou o dirigente.

Clique e assista a vídeos do São Paulo