quinta-feira, 27 de junho de 2013

Negueba trabalha com elenco pela primeira vez e fica perto de retorno

Negueba treino São Paulo Cotia (Foto: Marcelo Prado)Negueba volta aos poucos à rotina de treinos
do São Paulo, em Cotia (Foto: Marcelo Prado)

Enquanto titulares e reservas disputam o primeiro coletivo do São Paulo após as férias de dez dias, outros dez atletas faziam um treino em campo reduzido em outro gramado do CT de Cotia. Entre eles, chamou a atenção a presença do atacante Negueba, que fez o primeiro treino com os companheiros e está cada vez mais perto de estrear pelo clube.

Sob cuidados da comissão técnica, o atleta faz o processo de transição para o campo. Nesta quinta-feira, participou de uma atividade técnica. Sem forçar muito, deu vários chutes a gol, brincou bastante com os colegas e mostrou que logo estará à disposição do técnico Ney Franco.

O atleta está em processo final de recuperação da grave lesão que sofreu no joelho esquerdo durante a pré-temporada, em janeiro. Negueba rompeu o ligamento cruzado pouco antes da estreia no Campeonato Paulista. Passou por cirurgia e, agora, está clinicamente recuperado.

Negueba foi contratado por empréstimo pelo São Paulo no começo do ano. Seu vínculo vai até o dia 31 de dezembro. Dono dos direitos do atacante, o Flamengo já avisou que só aceita vendê-lo por R$ 6 milhões. Com isso, ele terá boa parte do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana para mostrar que merece ficar em definitivo no Morumbi.



Paulo Miranda fratura osso, não pega o Fla e é dúvida contra o Corinthians

São Paulo treino Cotia lesão Paulo Miranda (Foto: Marcelo Prado)Zagueiro é atendido por médico no gramado
pouco depois da contusão (Foto: Marcelo Prado)

A contusão de Paulo Miranda, sofrida na manhã desta quinta-feira, no primeiro coletivo do São Paulo após as férias de dez dias, é mais grave do que o departamento médico do São Paulo suspeitava. Examinado pelo doutor José Sanchez, o zagueiro foi levado rapidamente a um hospital próximo ao CT de Cotia. Foi constatada uma fratura local, que fez o defensor levar oito pontos na mão esquerda.

Assim, o camisa 13 não enfrenta o Flamengo neste sábado à tarde, em amistoso em Uberlândia, e também deve desfalcar o Tricolor contra o Corinthians, na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, quarta à noite, no Morumbi.

A participação de Paulo Miranda contra o Corinthians será decidida na próxima semana, quando os médicos tricolores decidirão se o zagueiro passará por uma operação na mão esquerda. Caso a cirurgia aconteça, o camisa 13 ficará ainda mais tempo sem jogar.

Com o veto a Paulo Miranda, Ney Franco utilizará Rafael Toloi como titular contra o Flamengo, no único amistoso do São Paulo antes da volta do Campeonato Brasileiro. Agora, o camisa 2 é também o preferido para atuar ao lado de Lúcio na Recopa.



Ney perde Paulo Miranda e mantém três atacantes em coletivo em Cotia

São Paulo treino Cotia lesão Paulo Miranda (Foto: Marcelo Prado)José Sanchez atende Paulo Miranda em campo:
lesão durante o coletivo (Foto: Marcelo Prado)

O São Paulo fez nesta quinta-feira o primeiro coletivo desde a reapresentação do elenco, após a parada do Campeonato Brasileiro. De olho no amistoso deste sábado, contra o Flamengo, e na primeira final da Recopa Sul-Americana contra o Corinthians, na quarta, no Morumbi, o técnico Ney Franco esboçou a equipe titular no 4-2-3-1, mas foi atrapalhado pela lesão sofrida por Paulo Miranda.

No segundo tempo da atividade em Cotia, o zagueiro dividiu uma bola no lado do campo e caiu reclamando de muitas dores na mão direita. Paulo Miranda recebeu atendimento rápido do médico José Sanchez, foi levado ao Reffis para ser examinado e, depois, a um hospital. Não houve fratura, mas foi feita uma sutura no local.

No coletivo, o time titular treinou com: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo. Esta é a mesma formação que empatou com o Grêmio por 1 a 1, no dia 12 de junho, último jogo antes da parada do Brasileirão.

Os reservas jogaram com: Denis; Caramelo, Rafael Toloi, Rhodolfo e Reinaldo; Wellington, Maicon, Roni e Lucas Evangelista; Silvinho e Ademilson. A equipe principal venceu por 1 a 0, gol marcado por Osvaldo.

Ficou claro que Paulo Miranda havia vencido a disputa na zaga. A lesão do camisa 13, no entanto, fez com que Rafael Toloi fosse levado ao time principal, enquanto Edson Silva - que treinava à parte - ganhou espaço entre os reservas. Como Jadson segue na seleção brasileira, Paulo Henrique Ganso foi o único armador. Esse time é o que deverá ser utilizado no amistoso de sábado, em Uberlândia.

Para a final da Recopa Sul-Americana, o mistério será mantido até quarta-feira. Isso porque, com a volta de Jadson, o time poderá retornar ao 4-4-2, com dois homens de criação, como nas retas finais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Nesse caso, Aloísio voltaria a ser opção na reserva.

São Paulo treino Cotia (Foto: Marcelo Prado)Ney Franco usa a mesma formação de antes da parada do Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Prado)



Casemiro sonha se firmar no Real e já vê duelo com 'eterno rival' Neymar

Contratado pelo Real Madrid após seis meses de testes na equipe B, Casemiro já sonha alto. O objetivo é se firmar na equipe principal do clube merengue e depois retornar à seleção brasileira. E, apesar de jogar no futebol europeu, o volante vai reencontrar um antigo adversário brasileiro. Neymar, novo contratado do Barcelona, foi um de seus primeiros rivais na infância e Casemiro guarda com carinho uma foto curiosa. O registro de quando o ex-são-paulino atuava pelo Moreira's Sport mostra os dois jogadores ainda meninos em um de seus primeiros confrontos (assista ao vídeo ao lado).

- Brinquei com ele sobre essa foto. Disse: "Você só vem jogar contra. Toda vez vem jogar contra. No Moreira, no São Paulo, sempre" - brincou.

Casemiro guarda registro de um dos primeiros duelos contra Neymar (Foto: Reprodução SporTV)Casemiro guarda registro de um dos primeiros duelos
contra Neymar (Foto: Reprodução SporTV)

Enquanto descansa em São José do Campos, interior de São Paulo, Casemiro já se prepara para retornar à Espanha, em julho. Depois do período de testes, o meia foi vendido pelo São Paulo e assinou um contrato por quatro temporadas com o clube merengue. O meia só pensa em conquistar seu espaço na equipe espanhola, e depois de se firmar no Real Madrid, quer voltar à seleção brasileira.

- Quero primeiro firmar lá, fazer grandes jogos e depois pensar em seleção. O pensamento, o primeiro passo é firmar primeiro no Real Madrid mesmo - afirmou Casemiro.

O jogador deixou o São Paulo depois de 10 anos vestindo a camisa do clube. Aos 11 anos, Casemiro chegou na escolinha do clube paulista, assinou seu primeiro contrato aos 16 e só saiu de lá para ir jogar no Real Madrid. Ele foi emprestado ao Castilla (Real Madrid B) no início do ano. Aprovado, teve seu passe comprado por R$ 15,8 milhões.



Rodriguez chega ao Brasil, posa com camisa tricolor e quer jogar a Recopa

O mais novo reforço do São Paulo já está em solo brasileiro. Após rescindir contrato com o Boca Juniors, Clemente Rodriguez chegou à capital paulista nesta quinta-feira de manhã e se mostrou muito contente por defender o Tricolor. A vontade é tanta que, antes mesmo de exames médicos ou de conhecer os novos companheiros, o lateral se coloca à disposição do técnico Ney Franco.

clemente rodriguez são paulo (Foto: Diogo Venturelli)Clemente Rodríguez desembarca no Brasil e posa com a camisa são-paulina (Foto: Diogo Venturelli)

Venho para jogar em um grande time. Estou feliz de estar aqui, em um clube grande como o São Paulo. Espero demonstrar um bom futebol e que as pessoas gostem"

Clemente Rodriguez

Expulso na última partida do Boca Juniors pela Copa Libertadores da América, Rodriguez está suspenso pela Conmebol e não pode atuar contra o Corinthians, na próxima quarta, no Morumbi - o gancho pode chegar até a quatro jogos, já que ele será julgado. O jogador de 31 anos, porém, sonha em participar da segunda partida, marcada para 17 de julho, no Pacaembu.

- Para o primeiro jogo vai ser difícil jogar, mas para a volta espero que tudo esteja resolvido e eu bem para atuar. Parei de jogar há pouco tempo. Meu último jogo foi na semana passada, se não me engano. Preciso descansar um pouco, mas quando começar a treinar já estarei pronto - afirmou o lateral, no desembarque, com exclusividade ao GLOBOESPORTE.COM.

O argentino é mais uma aposta da diretoria do Tricolor para resolver a lateral-esquerda. Como Cortez foi colocado à venda pelos cartolas e Juan não se firmou na equipe, o São Paulo conta com Clemente Rodriguez para solucionar um problema que existe desde 2008, quando Júnior deixou o Morumbi.

- Venho para jogar em um grande time. Estou feliz de estar aqui, em um clube grande como o São Paulo. Espero demonstrar um bom futebol e que as pessoas gostem. Logo estarei pronto para começar a treinar com meus companheiros - disse o jogador, que ostenta no currículo passagens pelo futebol europeu e três títulos da Libertadores pelo Boca.



Conmebol define árbitros para decisões da Recopa Sul-Americana

paulo cesar oliveira árbitro juiz (Foto: Divulgação)Paulo César comanda clássico (Foto: Divulgação)

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu os trios de arbitragem para as duas partidas que decidirão a Recopa Sul-Americana, entre São Paulo e Corinthians. O primeiro confronto será no estádio do Morumbi, no dia 3 de julho, e o duelo decisivo no dia 17, no Pacaembu.

O mineiro Ricardo Marques Ribeiro foi escolhido para o jogo de ida, enquanto o paulista Paulo César de Oliveira acabou designado para a partida de volta.

A Recopa reúne os campeões da Libertadores (Corinthians) e da Copa Sul-Americana (São Paulo) de 2012. Será a primeira vez que os rivais decidirão um título internacional. Os dois fizeram a semifinal da Copa Conmebol em 1994, em que o Tricolor levou a melhor nos pênaltis.

Confira a escala de arbitragem dos dois jogos:

Jogo de ida – Morumbi, 3 de julho

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistente 1: Marcelo Van Gasse
Assistente 2: Kléber Lúcio Gil

Jogo de volta – Pacaembu, 17 de julho

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistente 1: Marcio Santiago
Assistente 2: Fabricio Vilarinho



Em clima quente, São Paulo/Suzano conquista classificação contra Itapeva

São Paulo Suzano Itapeva Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano está na semifinal da Liga
Paulista (Foto: Thiago Fidelix)

O jogo desta quarta-feira foi disputado e muito brigado. O São Paulo/Suzano conquistou a classificação para a semifinal da Liga Paulista contra o Itapeva vencendo a partida por 6 a 3,  no Ginásio Roberto David, em Suzano.

No final da partida, os jogadores visitantes, que questionaram as marcações do árbitro Emerson Rorato e do auxiliar Nilson Rodrigues durante toda a partida, não concordaram com mais uma marcação do juiz e quiseram tirar satisfação. O resultado dessa discussão foram cinco jogadores expulsos da equipe do Itapeva. Restavando 11 segundos para o final do jogo restou a equipe com 5 atletas aptos para jogo.

Ao todo foram distribuídos 6 cartões amarelos e vermelhos (no primeiro tempo o técnico Marcos Rossi, do Itapeva, foi expulso por reclamação).

Nesse jogo o técnico Fernando Cabral não comandou a equipe. Cabral sofreu um acidente quando estava voltando para casa após o treino apronto da manhã desta quarta-feira. No carro dirigido pelo técnico são-paulino, estavam o treinador de goleiro Leandro e o arqueiro da equipe Wagnão. Leandro machucou a mão e o Wagnão precisou receber nove pontos na boca. Ambos foram liberados. Cabral, sentiu dores no peito e precisou passar por alguns exames.

Com a classificação, o São Paulo/Suzano vai enfrentar o AABB na semifinal da Liga Paulista. O adversário do Tricolor eliminou o Pulo do Gato no jogo válido pelas quartas de final do estadual.

O jogo

Foram necessários 18 segundos de partida para que os dois times pudessem confirmar o quanto a partida era importante. Durante esse período PC, do Itapeva, e o Matheus, do São Paulo/Suzano acertaram a trave. As duas equipes estavam com uma proposta tática bem aberta, com jogadores afastados uns dos outros gerando mais espaço para a movimentação e jogadas individuais. A movimentação foi tão grande que gerou possibilidades para as duas equipes abrirem o placar. O Itapeva foi todo ao ataque, mas foi surpreendido com um contra golpe dos donos da casa. Guerra colocou o São Paulo/Suzano com a vantagem no placar. Os donos da casa conseguiam encontrar espaço em jogadas individuais para furar a defesa adversária. Felipinho era o mais perigoso. Em uma das infiltrações, o ala (que se machucou na jogada) conseguiu cruzar a bola para o dentro da área, na saída do goleiro Charles, e encontrou o fixo Ferrugem sozinho para empurrar para o fundo da rede. Precisando da vitória no tempo regulamentar, o Itapeva passou a pressionar mais o time são-paulino e no mesmo minuto Bicão diminuiu a vantagem a favor dos mandantes.

São Paulo Suzano Itapeva Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)Itapeva teve cinco jogadores expulsos mais o
técnico (Foto: Thiago Fidelix)

No segundo tempo, o São Paulo/Suzano continuou jogando bem. Com a evolução do cronômetro o jogo passou a ficar mais nervoso e o time de Itapeva estava irritado, passando a questionar as marcações dos juizes. No contra-ataque, mais uma vez, o São Paulo/Suzano foi mais feliz e Johnny fez o terceiro gol para os donos da casa.

A vantagem de dois gols deu ao Tricolor a tranquilidade para aproveitar as oportunidades. Com calma, os mandantes chegaram ao quarto gol com o ala Guerra. A única opção dos visitantes era apostar no esquema com goleiro linha. Michel assumiu a posição e com isso, o time conseguiu criar mais jogadas e em uma delas Gedson pôde descontar para os visitantes.

Bissoni, do São Paulo/Suzano, aproveitou a formação com goleiro linha dos visitantes para marcar o quinto gol do Tricolor. A necessidade do resultado positivo fez com que o Itapeva permanecesse com o Michel exercendo a posição de goleiro no lugar de Charles. Com essa proposta, o Itapeva criou mais uma chance e Gedson fez o segundo gol dele na partida. O goleiro Wagnão, aquele que sofreu um acidente momentos antes da partida desta quarta-feira, deu números finais ao jogo.