sábado, 13 de abril de 2013

Confira os resultados deste sábado em 20 estaduais pelo Brasil

Campeonato Paulista 2013 (Primeira fase - 18ª rodada)

Penapolense 1 x 1 São Caetano
União Barbarense 0 x 4 Santos
São Paulo 0 x 1 XV Piracicaba

Obs.: O São Caetano está rebaixado.

Campeonato Paulista Série A2 2013 (Fase semifinal - 3ª rodada)

Capivariano 2 x 2 Catanduvense
Comercial-SP 7 x 0 Portuguesa

Campeonato Carioca 2013 (Taça Rio -  6ª rodada)

Boavista 1 x 2 Duque de Caxias
Macaé 1 x 0 Bangu
Resende 2 x 1 Audax
Volta Redonda 0 x 0 Olaria
Vasco 3 x 1 Quissamã
Friburguense 2 x 2 Madureira

Obs.: Fluminense e Resende estão classificados. Quissamã e Olaria estão rebaixados.

Campeonato Carioca Série B 2013 (Taça Santos Dumont - 11ª rodada/última)

Serra Macaense 1 x 3 Portuguesa-RJ
Barra da Tijuca 5 x 4 Artsul
Americano 0 x 2 Sampaio Corrêa-RJ
Cabofriense 5 x 2 Angra dos Reis
Goytacaz 2 x 0 Mesquita
São João da Barra 2 x 3 América de Três Rios
América-RJ 2 x 1 Tigres do Brasil
Juventus 0 x 3 Bonsucesso - W.O.

Obs.: Bonsucesso, Cabofriense, América-RJ e Portuguesa-RJ estão nas semifinais.

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Primeiro turno - 5ª rodada)

Ypiranga-RS 1 x 3 Riograndense
Gaúcho 1 x 3 Santo Ângelo

Campeonato Paranaense 2013 (Segundo turno - 9ª rodada)

Coritiba 6 x 0 Rio Branco-PR

Campeonato Baiano 2013 (Segunda fase - 5ª rodada)

Botafogo-BA 1 x 0 Vitória

Campeonato Cearense 2013 (Segunda fase - 11ª rodada)

Tiradentes 1 x 1 Ferroviário

Campeonato Paraibano 2013 (Segundo turno - 7ª rodada)

Auto Esporte-PB 1 x 1 Sousa

Campeonato Alagoano 2013 (Segunda fase - 9ª rodada)

Murici 0 x 1 CRB
Corinthians-AL 1 x 2 CEO

Campeonato Sergipano 2013 (Segunda fase - 13ª rodada)

Socorrense 0 x 1 Confiança

Campeonato Brasiliense 2013 (Taça Mané Garrincha - 4ª rodada)

Botafogo-DF 2 x 2 Legião
Ceilandense 1 x 0 Capital

Campeonato Mato-Grossense 2013 (Semifinal)

Mixto 2 x 1 Luverdense

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013 (Semifinal - jogos de ida)

Itaporã 0 x 1 Naviraiense

Campeonato Capixaba 2013 (Primeira fase - 16ª rodada)

Linhares 6 x 0 Espírito Santo
Vitória-ES 1 x 1 São Mateus
Estrela do Norte 1 x 1 Desportiva Ferroviária
Aracruz 3 x 2 Real Noroeste

Campeonato Capixaba Série B 2013 (Primeira fase - 11ª rodada)

Serra x Tupy-ES (Adiado por falta de ambulância)
Vilavelhense 1 x 2 Colatina

Campeonato Amazonense 2013 (Taça Cidade de Manaus - 2ª rodada)

Rio Negro 0 x 4 Fast
Tarumã 2 x 1 Sul América

Campeonato Piauiense 2013 (Primeira Fase - 13ª rodada)

Cori-Sabbá 2 x 1 4 de Julho
Flamengo-PI 1 x 1 Barras

Campeonato Tocantinense 2013 (Primeiro turno - Final - jogo de ida)

Gurupi 1 x 3 Interporto

Campeonato Roraimense 2013 (Primeira fase - 2ª rodada)

Atlético Roraima 1 x 1 Baré
Náutico-RR 1 x 0 GAS



Ney diz que São Paulo mereceu perder: 'Jogamos muito mal'

O técnico Ney Franco fez críticas à atuação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o XV de Piracicaba, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O treinador lamentou o baixo rendimento, sobretudo no primeiro tempo, e acredita que o duelo diante do Atlético-MG, quarta, pela Libertadores, contribuiu para a exibição ruim (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).

– A derrota foi um reflexo do mau desempenho. Jogamos muito mal, muito abaixo. Talvez até por termos definido no último jogo a classificação geral e por estarmos falando muito do jogo de quarta – afirmou.

O São Paulo teve dificuldades para criar chances de gols. No primeiro tempo, o time só não ficou em desvantagem porque o travessão salvou em chute de longe de Márcio Diogo. No segundo, o Tricolor teve uma leve melhora, mas acabou atrás no placar em cabeçada de Luiz Eduardo.

– Já no primeiro tempo a vitória do adversário estava desenhada. O XV foi merecedor da vitória, principalmente pelo que foi jogado no primeiro tempo. Foi uma derrota merecida – ressaltou o comandante.

O Tricolor entra a partir deste domingo em uma semana decisiva. O time precisa derrotar o Galo e ainda torcer por uma vitória do Arsenal sobre o Strongest, na Argentina, para avançar ao mata-mata da Libertadores. O clube não cai na primeira fase do torneio desde 1987.

– É outra competição, outro momento. Logicamente, não quer ver o São Paulo jogar como hoje. Vamos ter de jogar muito para conseguir fazer a nossa parte. O foco está no jogo de quarta. Em alguns momentos, desprezamos a partida de hoje, mas vamos chegar com a equipe mais inteira – disse Ney Franco.

Ney Franco, São Paulo x XV de Piracicaba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Ney Franco, no jogo do São Paulo contra o XV de Piracicaba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)



Após derrota, Fabrício admite foco na Libertadores: 'É difícil trocar o chip'

A quatro dias de disputar o jogo mais importante da temporada até o momento, o São Paulo teve dificuldades para se concentrar neste sábado e acabou derrotado pelo XV de Piracicaba. Já garantidos na primeira colocação do Paulistão, os jogadores admitiram que o foco do time está na partida de quarta-feira, contra o Atlético-MG, que vale vaga nas oitavas da Taça Libertadores.

- Tivemos dificuldades para nos concentrar na partida. Nosso time acordou no segundo tempo, mas no primeiro parece que não entramos (em campo) por causa dessa pressão (do jogo de quarta). É difícil trocar o chip - declarou o volante Fabrício.

Não são apenas os jogadores são-paulinos que estão com a cabeça na Libertadores. Os pouco mais de 9 mil torcedores que foram ao Morumbi neste sábado, em vários momentos da partida, gritaram “raça” e “é quarta-feira”, exigindo a classificação no torneio que é o grande alvo do clube no ano.

- O jogo de quarta-feira é muito importante. Temos que fazer uma partida excelente para sair com a vitória. Se precisar, estou pronto - disse o goleiro Denis, que ainda aguarda a recuperação de Rogério Ceni.

Outro que entrou em campo diante do XV de Piracicaba, mas também pode aparecer como titular na quarta-feira é Rodrigo Caio. Contando com essa possibilidade, o técnico Ney Franco substituiu o lateral-direito no segundo tempo, para poupá-lo.

- Nós entramos em campo com a mesma responsabilidade, sendo garoto ou não. Infelizmente, tivemos essa derrota e agora temos de pensar nesse jogo importante de quarta - avisou o jogador.

fabricio, São Paulo x XV de Piracicaba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Fabrício admite que o foco do time é a Libertadores  (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)



Atuações do São Paulo: Fabrício e Cañete vão bem no teste para quarta

DENIS - goleiro
Nas duas bolas que foram ao gol no primeiro tempo, ambas acertaram o travessão. Na segunda etapa, não teve culpa no gol e ainda evitou que o XV ampliasse com duas ótimas defesas. Nota: 6,0

RODRIGO CAIO - lateral-direito
Sempre voluntarioso no ataque, mostrou que tem condição de lutar pela vaga com Paulo Miranda. Quando foi deslocado para o meio, foi bem na marcação. Nota: 6,0

EDSON SILVA - zagueiro
Duro na marcação, teve trabalho por baixo. No ataque, perdeu boa chance para marcar no começo da segunda etapa, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Nota: 4,5

RHODOLFO - zagueiro
Mal posicionado, se perdeu no cruzamento de escanteio que originou o gol do XV. Nota: 4,5

BRUNO CORTEZ - lateral-esquerdo
Tem qualidade quando vai ao ataque, mas não consegue ter a mesma participação decisiva como no ano passado. Na defesa deixou a desejar mais uma vez. Nota: 5,0

DENILSON - volante
Se atrapalhou com a bola nos pés e deu espaços para o ataque do XV contra-atacar. Saiu no fim da primeira etapa. Nota: 5,0

FABRÍCIO - volante
Boa presença no campo de ataque, arriscou algumas jogadas individuais na armação. Nota: 6,5

CAÑETE - meia
Bons passes no meio-campo, principalmente pelo lado esquerdo, e alguns chutes de longa distância. Foi o cérebro do time, mas caiu de produção no segundo tempo. Nota: 6,5

JADSON - meia
Atuação apenas discreta até pedir para ser substituído, ainda no primeiro tempo. Nota: 5,0

WALLYSON - atacante
Voltou muito para combater as subidas dos laterais do XV e foi bem na marcação. Quando teve as bolas nos pés no ataque, ficou muito preso nas laterais do campo. Nota: 6,0

ADEMÍLSON - atacante
Quando saiu da área para buscar o jogo foi anulado pela defesa do XV. Pecou nas finalizações e exagerou nas tentativas de toques de efeito. Nota: 4,0

LUCAS FARIAS - lateral
Deu velocidade pelo lado direito e se apresentou no ataque com frequência, mas perdeu pelo alto no lance do gol marcado por Luiz Eduardo.  Nota: 5,5

 JOÃO SCHMIDT - meia 
Fez o simples, não mudou em nada o panorama do jogo. N ota: 4,5

HENRIQUE MIRANDA - lateral-esquerdo
Teve a chance de empatar na última bola do jogo, mas cabeceou por cima do gol. Nota: 4,5



Desinteressado, São Paulo perde do XV e sai cobrado pela torcida

Frio, garoa e um jogo que pouco valor tinha no Campeonato Paulista. Os reservas do São Paulo fizeram por merecer o ambiente que os cercava neste sábado. Em mais uma atuação que irritou a torcida, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o XV de Piracicaba, no Morumbi. O resultado serviu só para aumentar a cobrança da torcida sobre o time e acabar com qualquer chance de a equipe do interior ser rebaixada para a Série A2. A festa dos fãs do XV foi bonita no estádio.

Já os pouco mais de nove mil são-paulinos presentes no Morumbi não perderam a chance de pressionar. Com os gritos de “raça” e “é quarta-feira”, eles exigiram a classificação na Libertadores, grande alvo do clube no ano. O Tricolor precisa vencer o Atlético-MG e contar com uma derrota do Strongest diante do Arsenal, na Argentina, para chegar avançar ao mata-mata. Use o Simulador para ver as combinações possíveis.

Uma vitória neste sábado garantira ao São Paulo o direito de decidir todos os confrontos das fases seguintes no Morumbi. Líder e já classificado, o time continua com 41 pontos e vai precisar vencer o Mogi Mirim, no interior, na rodada final, para poder assegurar a vantagem de atuar em casa. Com o “jogo do ano” na quarta, o estadual, de novo, ficará para depois.

Para o XV, o triunfo na capital tem sabor de alívio e festa para a torcida, presente em bom número mesmo como visitante . Restando só uma partida, o Nhô Quim não tem mais chances de ser rebaixado, chegando aos 22 pontos, em 11º. Na rodada final, recebe o Botafogo, domingo, às 16h, no estádio Barão de Serra Negra.

Rodrigo Caio e Marcio Diogo, São Paulo x XV de Piracicaba (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Rodrigo Caio foi titular da lateral direita são-paulina neste sábado (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)

XV pressiona reservas de luxo do Tricolor

Convencer Ney Franco a fazer grandes mudanças no time para a partida contra o Atlético-MG não será fácil, mas alguns jogadores do São Paulo conseguiram, pelo menos, colocar algumas dúvidas na cabeça do treinador pelo bom desempenho no primeiro tempo. Faltou mais poder de ataque contra um XV perigoso e que esteve mais próximo de marcar.

Não foram exibições maravilhosas, mas Cañete e Fabrício foram os que mais se destacaram. Aberto pelo lado esquerdo, o argentino adorado pela torcida voltou a jogar bem e virou opção para a vaga de Jadson, suspenso na Libertadores. Até Cortez, que dormia em sono profundo desde o início da temporada, teve momentos razoáveis atuando mais livre para chegar ao ataque.

Fabrício cresceu de produção em comparação com outros jogos. O volante apareceu bem pela direita do setor ofensivo, arriscou jogadas individuais e ganhou pontos para, quem sabe, substituir Denilson. O marcador, mais uma vez, decepcionou e chegou a relatar ao técnico que estava passando mal. Fraco na marcação, deu espaços para o XV jogar nos contra-ataques. Em um deles, Márcio Diogo acertou o travessão. Denilson acabou substituído por Lucas Farias ainda no primeiro tempo.

Em meio aos gritos de “raça” e “é quarta-feira” vindo dos poucos torcedores presentes nas arquibancadas - 9.308 pessoas foram ao estádio, e boa parte delas eram torcedoras do XV -, o Tricolor sentiu falta de mais força ofensiva. Sem muito espaço, Wallyson teve dificuldades de se movimentar e abrir a zaga adversária. Ademilson, apagado em campo, teve a melhor chance são-paulina ao bater para fora um desvio de cabeça de Rodrigo Caio.

Torcida do XV faz a festa com vitória e salvação

O São Paulo voltou para o segundo tempo novamente com maior domínio e mais veloz no ataque. Os primeiros minutos foram de uma pressão que poderia ter resultado em vantagem no placar. Logo aos dois, Edson Silva pegou rebote na área e soltou uma bomba que Bruno Fuso defendeu com o braço esquerdo, salvando o XV.

A equipe do interior, porém, conseguiu ser mais incisiva nas poucas vezes que arriscou deixar a defesa. A vantagem veio aos dez minutos em um lance de bola parada, com ajuda de uma falha de marcação da defesa tricolor. Diguinho cobrou escanteio, e Luiz Eduardo apareceu por trás da defesa para cabecear no canto direito de Denis. Festa para a barulhenta torcida de Piracicaba.

Sem atacantes ou meio-campistas ofensivos no banco de reservas, o técnico Ney Franco teve dificuldades para fazer o São Paulo se encontrar no ataque. O garoto Lucas Farias foi a melhor opção para levar o time à frente pelo lado direito. Wallyson e Ademilson, no entanto, continuaram sem se entender mais próximos da área.

O Nhô Quim manteve sua postura cautelosa para explorar os erros do São Paulo. Nos minutos finais, com o adversário pouco produtivo, o XV teve duas chances para ampliar e aumentar a festa da torcida. Paulinho e Marcelo Soares pararam em grandes defesas de Denis. Por sorte, não fez falta - e olha que Henrique Miranda desperdiçou uma chance para o Tricolor, de cabeça, no último lance.



Perto de ganhar 'sombra', Denis se diz pronto para lugar de Ceni

Em seu quarto ano como reserva, Denis vive momentos de expectativa no São Paulo. Rogério Ceni, ídolo e titular absoluto, deve pendurar as chuteiras no fim do ano e abrir a vaga que ocupa desde 1997. Apesar de garantir estar preparado para assumir o lugar, o jogador terá concorrência em breve. Renan Ribeiro, do Atlético-MG, está chegando ao Tricolor.

– Ninguém é titular absoluto. O Rogério sempre teve reservas que brigaram com ele pela vaga. Eu estou preparado para quando ele parar. Estou me preparando há algum tempo e quero dar continuidade como titular. Se vier algum goleiro, deve estar chegando algum, vai ser uma briga sadia – afirmou o jogador, de 25 anos.

Denis São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)O goleiro Denis, em treino no São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Denis foi contratado da Ponte Preta em 2009 como uma aposta para o futuro. Em meio a algumas lesões de Ceni, conseguiu fazer um número razoável de partidas – são 63 até agora -, mas não deslanchou ao cometer falhas em partidas importantes. Mesmo assim, segue como primeira opção no banco.

– Eu gostaria de jogar todas as partidas. Mas temos de respeitar o momento e o espaço. Eu estou conquistando aos poucos. Quando tenho oportunidade, vou a campo e mostro que posso ajudar o São Paulo – afirmou o goleiro, escalado para enfrentar o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Paulistão.

A partir de junho, porém, Denis ganhará uma sombra para lutar pelo lugar de Rogério Ceni. Renan Ribeiro, de 23 anos, assinou um pré-contrato com o São Paulo e será apresentado depois que o vínculo dele com o Atlético-MG acabar – no fim de maio.



De olho no Brasil, 'New York Times' publica guia sobre futebol no país

Principal jornal dos Estados Unidos, o "New York Times" publicou extensa matéria nesta sexta-feira sobre a paixão do futebol no Brasil. Com detalhes sobre a atmosfera nos estádios e fora deles, calendário e até vocabulário estilizado, um guia foi preparado de olho no aumento de turistas por causa da Copa das Confederações, neste ano, e da Copa do Mundo em 2014, com 12 sedes espalhadas pelo país.

Para ilustrar a publicação, um gráfico resume a história de personagens locais do esporte, citando Pelé e Garrincha até Ronaldo e Neymar. Além disso, descreve gritos e apelidos dos clubes para não fazer feio nas arquibancadas. O Fla-Flu do Campeonato Brasileiro de 2012, vencido pelo Tricolor com gol de voleio de Fred, abre a reportagem. Curiosamente, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, em Volta Redonda, pela Taça Rio.

info Matéria do New York Times sobre futebol brasileiro (Foto: Reprodução/New York Times )Infográfico do NYT cita times, gritos de torcida e informações históricas (Foto: Reprodução/New York Times )

Segundo o relato, "dizer aos torcedores que parem de cantar porque o outro time fez um gol é como falar ao DJ para parar de tocar a música porque alguém dançou mal". O jornal enaltece a "máquina de samba" que os rubro-negros revelaram ser, apoiando os jogadores.

Palavras do escritor e jornalista Nelson Rodrigues, morto em 1978, também são lembradas: "No Brasil, o futebol desempenha o papel da ficção". De acordo como texto, "os brasileiros falam a língua do futebol fluentemente, enquanto todos os outros têm um sotaque".

No entanto, o "New York Times" alerta que o momento no país não é só de encanto. Além da eventual violência entre as organizadas, cita o caso da americana estuprada após pegar um van em Copacabana, no Rio de Janeiro, e a surpresa pelo fechamento do Engenhão por problemas estruturais. Alerta ainda as famílias para os cantos agressivos dos fãs contra árbitros e rivais.

Em virtude da dificuldade para obter ingressos e do clima diferente em 2014, o jornal avisa que "o melhor momento para aproveitar o futebol brasileiro é fora da Copa".

info Matéria do New York Times sobre futebol brasileiro (Foto: Reprodução/New York Times )Passado e presente: Garrincha, Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho no NYT  (Reprodução/New York Times )

.



Rodrigo Caio lista virtudes e tenta ganhar vaga na lateral do São Paulo

 Rodrigo Caio terá neste sábado a oportunidade de convencer o técnico Ney Franco de que poderá ser titular do São Paulo contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Morumbi, pela Libertadores. Em disputa com Paulo Miranda pela vaga, o volante de apenas 19 anos mostra personalidade ao citar suas virtudes e desvantagens na luta pela posição.

– Eu tenho um pouco mais de ritmo. O Paulo está voltando de lesão (operou o joelho esquerdo). Ele é um excelente jogador e com o tempo vai se firmar. Acho que tenho um poder maior de marcação e sou forte na bola aérea. Ele sai mais para o ataque. Eu recomponho mais fácil também, isso pode favorecer contra o Atlético-MG, que atua com jogadores abertos – afirmou.

Paulo Miranda sempre foi o preferido do treinador para a vaga, mas ainda não se encontrou depois que retornou da cirurgia no joelho esquerdo, realizada no início da fase de grupos. Nos jogos em que esteve ausente, Rodrigo Caio fez boas atuações, marcou um gol diante do São Bernardo e ganhou espaço, deixando Douglas, lateral de origem, no banco de reservas.

– Vou correr por fora. Nossa briga pela vaga é mais sadia possível. O Paulo é um grande amigo, que sempre me passou tranquilidade e me ajudou. Deixamos (a decisão) para o professor – disse.

Enquanto Paulo Miranda descansa, Rodrigo Caio está escalado para enfrentar o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Paulistão. Chance para o garoto, enfim, se firmar.

– Nós temos de estar sempre prontos para jogar. Até os titulares queriam estar em campo, mas o perigo de sofrer uma lesão é grande. Vamos procurar dar o melhor para mostrar nosso potencial e almejar uma vaga no time titular na quarta-feira.

Rodrigo Caio - São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Rodrigo Caio, do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)



Vice garante Ney até com queda na Libertadores: 'Aqui não tem isso'

Ney Franco treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Ney Franco tem contrato com o São Paulo até o
fim desta temporada (Foto: Cleber Akamine)

Perto de entrar em uma semana decisiva, a diretoria do São Paulo garante que uma possível eliminação na Taça Libertadores não acarretará em mudanças na comissão técnica. Apesar da má campanha no principal torneio que o clube disputará na temporada, os dirigentes tiram qualquer culpa das costas de Ney Franco e prometem a permanência dele até o fim de 2013.

– Aqui não tem isso (mudança de treinador). Não é culpa do técnico. O que credencia a permanência do Ney é o bom trabalho que ele vem fazendo desde o segundo semestre do ano passado – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

O dirigente, que chegou a classificar como vergonhosa a exibição da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Strongest, no Morumbi, pelo torneio sul-americano, também minimizou o momento ruim vivido pelo time. Ele aposta que a equipe ainda se acertará.

– Nós não estamos empolgando, mas outros (clubes) também não estão. O São Paulo sempre demora para deslanchar no primeiro semestre. Mas, no segundo semestre, voa – ressaltou.

Apesar da pressão da torcida, o discurso de dar força a Ney Franco é o mesmo do presidente Juvenal Juvêncio e de seu braço direito, o diretor de futebol Adalberto Batista. Ambos garantem a permanência do treinador até o fim do contrato dele – 31 de dezembro.

O elenco, porém, deve sofrer modificações nos próximos meses. Após a derrota na Bolívia, Juvenal revelou que pretende mexer em algumas peças. Isso significa que atletas chegarão e outros serão negociados. Os nomes ainda estão sendo mantidos em sigilo pela cúpula tricolor.

Para não ser eliminado na primeira fase da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, e torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina. Uma combinação de resultados ainda pode levar a decisão para o sorteio, último critério de desempate. Clique aqui e use o Simulador para ver como o São Paulo pode se classificar.



De olho no Galo, São Paulo cumpre tabela contra o XV de Piracicaba

jadson são paulo (Foto: André Lessa/Agência Estado)Suspenso na Libertadores, Jadson será titular
(Foto: André Lessa/Agência Estado)

Não há outro assunto no São Paulo que não seja a decisiva partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Morumbi, pela Taça Libertadores. A obsessão pela vaga aliada à boa fase no Campeonato Paulista deram ao Tricolor o direito de deixar de lado as duas últimas rodadas no torneio estadual. Líder e classificado, o time recebe, às 18h30m deste sábado, o XV de Piracicaba, adversário quase livre do rebaixamento.

A vitória por 2 a 1, de virada, sobre o União Barbarense, garantiu ao São Paulo o primeiro lugar da fase de classificação do estadual. Por isso, o técnico Ney Franco decidiu tirar de ação todos os jogadores que poderão ser titulares diante do Galo.  A equipe espera agora para saber quem será o oitavo colocado, seu rival nas quartas de final.

Para o XV de Piracicaba, a partida deste fim de semana tem muito valor. Depois de passar boa parte do torneio ameaçado de cair para a Série A2, o clube do interior arrancou na reta final e já acumula cinco partidas sem perder.

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apita a partida. Os auxiliares são Vicente Romano Neto e Alberto Poletto Masseira. O Premiere Futebol Clube transmite a partida. Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.

header as escalações 2

São Paulo: Ney Franco utilizará apenas dois titulares. Jadson, suspenso na Libertadores, e Denilson, liberado na última rodada para resolver problemas pessoais na Inglaterra, estão escalados. Nas outras posições, chances para jogadores que buscam espaço no elenco. A formação é a seguinte: Denis, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Fabrício, Denilson, Jadson e Cañete; Wallyson e Ademilson.

XV de Piracicaba: com os retornos do lateral-esquerdo Janílson, do volante Diego Silva e do atacante Marcelo Soares, o técnico Edison Só promoveu três mudanças no Nhô Quim. O time deve começar com: Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Janílson; Glauber, Diego Silva, Danilo Sacramento e Diguinho; Márcio Diogo e Marcelo Soares.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: Douglas, Lúcio, Carleto e Aloísio (suspensos), e Rogério Ceni, Maicon, Luis Fabiano e Rafael Toloi (machucados)

XV de Piracicaba: Renan Geraldeli, Clayton, Fabiano e Bruno Gaúcho (machucados)


header fique de olho 2
São Paulo: Ney Franco já adiantou que tem uma dúvida na lateral direita para enfrentar o Atlético-MG. Paulo Miranda é o titular, mas Rodrigo Caio corre por fora. O garoto, volante de origem, teve boas atuações na função e joga neste sábado para convencer o treinador a escalá-lo na partida mais importante da temporada até o momento..

XV de Piracicaba: Márcio Diogo, o "motorzinho" do Nhô Quim, tem feito a diferença nos últimos jogos. Com cinco gols, é o artilheiro da equipe no estadual.

header o que eles disseram

Denis, goleiro do São Paulo: A motivação é de conquistar um espaço e uma oportunidade única de jogar uma partida antes de outra muito importante. Todo mundo quer jogar na quarta-feira. Se você entrar bem, pode ganhar essa chance”.

Edison Só, técnico do XV de Piracicaba: A motivação tem que ser maior ainda. Vamos jogar contra uma grande equipe. A visibilidade é boa e temos a sequência de resultados positivos. Nossa meta é fechar a competição em alta, sempre pontuando”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

*O São Paulo iniciou esta rodada com o melhor ataque do campeonato com 34 gols. Em suas 17 partidas, o Tricolor somente passou em branco nos empates com Ponte Preta e Palmeiras. O time sofreu 16 gols. Somente Macaca (13 gols) e Corinthians (14) possuem defesas menos vazadas até o início desta rodada.

*O São Paulo atuou 24 vezes na temporada 2013, com 15 vitórias, três empates e seis derrotas, 48 gols marcados e 28 sofridos. Ney Franco utilizou 29 jogadores diferentes este ano. O atacante Aloísio foi quem mais atuou com 22 partidas.

*A última vitória do XV sobre o São Paulo foi no Paulistão 93, quando a equipe de Piracicaba venceu por 2 a 0, no Canindé, gols de Celso Luís. Na oportunidade, o São Paulo de Telê contava com jogadores como Raí, Palhinha e Müller.

*A história dos confrontos entre São Paulo e XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista começou há 64 anos, (12 de junho de 1949), quando o Tricolor venceu por 2 a 0, no Pacaembu, gols de Friaça e Leônidas.

*Na história do Campeonato Paulista, São Paulo e XV se enfrentaram 33 vezes na cidade de São Paulo. Na capital, o Tricolor venceu 23 vezes, o XV obteve três vitórias e houve seisempates, 82 gols do São Paulo e 19 do XV.

header último confronto v2

São Paulo e XV de Piracicaba se enfrentaram pela última vez no ano passado, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor venceu por 1 a 0, gol marcado pela meia Cícero, hoje no Santos, aos 44 minutos do segundo tempo. O time da capital era dirigido por Emerson Leão.



Sábado tem transmissões ao vivo e Tempo Real dos Estaduais e da F-1

O sábado no GLOBOESPORTE.COM tem Tempo Real de jogos de São Paulo, Santos, Vasco, Coritiba, Vitória, além de partidas do Alagoano, Paraibano e Sergipano. Os Estaduais estão chegando à reta final, e os finalistas começam a ser definidos. No Capixaba, mais uma transmissão ao vivo, às 15h (de Brasília), desta vez para Vitória-ES x São Mateus, com as duas equipes jogando suas últimas cartas em busca de vaga nas semifinais. Mais cedo, também no Espírito Santo, duas partidas pelo Estadual de futebol de areia, também ao vivo. Ao meio-dia, o Paris Saint-Germain visita o lanterna Troyes, dando mais um passo na tentativa de conquistar mais um título do Campeonato Francês. E, na madrugada de domingo, as emoções do GP da China de Fórmula 1, com vídeos das melhores manobras.

Veja a programação deste fim de semana, 13 e 14/04 (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

SÁBADO, 13/04

9h Anchieta x Montanha - Campeonato Capixaba (futebol de areia) - TRANSMISSÃO AO VIVO

10h Cariacica x Viana - Campeonato Capixaba (futebol de areia) - TRANSMISSÃO AO VIVO

12h Troyes x Paris Saint-Germain (Campeonato Francês)

15h Vitória-ES x São Mateus (Campeonato Capixaba) - TRANSMISSÃO AO VIVO

15h15m Murici x CRB (Campeonato Alagoano)

16h Vasco x Quissamã (Campeonato Carioca) com vídeos

16h Penapolense x São Caetano (Campeonato Paulista)

16h Botafogo-BA x Vitória (Campeonato Baiano) com vídeos

16h Socorrense x Confiança (Campeonato Sergipano)

17h Auto Esporte-PB x Sousa (Campeonato Paraibano)

18h30m União Barbarense x Santos (Campeonato Paulista) com vídeos

18h30m São Paulo x XV de Piracicaba (Campeonato Paulista)  com vídeos

18h30m Coritiba x Rio Branco-PR (Campeonato Paranaense) com vídeos

18h30m TUF 17 Finale, evento final da 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter americano. Tem como destaque a luta entre os pesos-galos Urijah Faber e Scott Jorgensen, além da final do reality entre os pesos-médios Uriah Hall e Kelvin Gastelum

20h30m Campinense x CSP (Campeonato Paraibano)

DOMINGO, 14/04

4h GP da China - Mundial de Fórmula 1 (automobilismo) com vídeos

10h Rio de Janeiro x Cruzeiro - Superliga masculina (vôlei) com vídeos

12h Chelsea x Manchester City (Copa da Inglaterra)

14h Zaragoza x Barcelona (Campeonato Espanhol)

16h Palmeiras x Guarani (Campeonato Paulista) com vídeos

16h Linense x Corinthians (Campeonato Paulista) com vídeos

16h Botafogo x Nova Iguaçu (Campeonato Carioca) com vídeos

16h Novo Hamburgo x Grêmio (Campeonato Gaúcho) com vídeos

16h Internacional x Juventude (Campeonato Gaúcho) com vídeos

16h Caldense x Atlético-MG (Campeonato Mineiro) com vídeos

16h JMalucelli x Atlético-PR (Campeonato Paranaense) com vídeos

16h Figueirense x Criciúma (Campeonato Catarinense) com vídeos

16h Metropolitano-SC x Avaí (Campeonato Catarinense) com vídeos

16h Camboriú x Atlético Ibirama (Campeonato Catarinense)

16h Santa Cruz x Sport (Campeonato Pernambucano) com vídeos

16h Serra Talhada x Náutico (Campeonato Pernambucano)

16h Bahia x Vitória da Conquista (Campeonato Baiano) com vídeos

16h Fortaleza x Ceará (Campeonato Cearense) com vídeos

16h Bacabal x Sampaio Corrêa (Campeonato Maranhense)

16h Sergipe x Boca Júnior-SE (Campeonato Sergipano)

16h Cuiabá x Mato Grosso (Campeonato Mato-Grossense) com vídeos

17h Santa Cruz-RN x América-RN (Campeonato Potiguar)

17h CSA x ASA (Campeonato Alagoano)

17h Botafogo-PB x Treze (Campeonato Paraibano)

17h05m Brasil x Uruguai (Sul-Americano sub-17) com vídeos

18h30m Flamengo x Fluminense (Campeonato Carioca) com vídeos

18h30m Botafogo-SP x Bragantino (Campeonato Paulista)

18h30m Ponte Preta x Mirassol (Campeonato Paulista)

18h30m São Bernardo x Mogi Mirim (Campeonato Paulista)

18h30m Joinville x Juventus-SC (Campeonato Catarinense) com vídeos

18h30m Guarani de Palhoça x Chapecoense (Campeonato Catarinense)

19h ABC x Baraúnas (Campeonato Potiguar)