sábado, 23 de fevereiro de 2013

Messi e Neymar juntos seriam imparáveis, diz Luis Fabiano

23/02/2013 10:44:00

Atacante do São Paulo deu seu pitaco sobre futuro do astro santista em entrevista à rádio espanhola, onde também revelou que ex-presidente do Sevilla não o deixou ir para o Barça

Luis Fabiano acredita que Neymar deveria insistir em uma transferência para o Barcelona depois de sugerir que uma dupla entre Messi e o atacante santista seria 'quase imparável'.

O astro brasileiro vem constantemente sendo ligado a uma transferência para a Europa desde que surgiu na Vila Belmiro, e o Camp Nou é frequentemente apontado como o destino mais provável para o jogador.

E o jogador do São Paulo, e ex-atacante do Sevilla, é o último a dar seu pitaco no debate, em uma entrevista à Xarxa Radio.

"Messi e Neymar juntos? Ô... Neymar é muito bom, mas ele precisa de experiência na Europa. É muito competitivo aí, mas eles dois juntos seriam praticamente imparáveis. Por causa do estilo de jogo do Neymar, acho que o melhor lugar para ele é a Espanha,  o Barça joga o melhor futebol da Europa," disse.

O atacante admitiu que teve a oportunidade de atuar pelo time catalão duas vezes negada pelo ex-presidente do Sevilla, José Maria Del Nido.

"Minha ida para o Barcelona quase aconteceu. Você teria que perguntar ao Del Nido porquê não rolou, ele não queria que eu deixasse o Sevilla. Tive duas oportunidades de assinar com eles, mas no fim o Del Nido rejeitou as duas propostas. Ele sempre fez a minha vida mais difícil. Teria sido um grande momento na minha carreira jogar pelo Barla com tantos grandes jogadores, mas a chance veio e já passou," acrescentou.



Após ser destruída pela chuva, sede social é reinagurada pelo São Paulo

Dia 14 de fevereiro. As fortes chuvas que caíram na capital destruíram um muro e provocaram grande estrago na sede social do São Paulo. Foram necessários nove dias de obra e um grande investimento para que boa parte dos prejuízos fossem consertados. Na manhã deste sábado, os sócios voltaram a freqüentar o clube, que fica anexo ao estádio do Morumbi.

Diretoria do São Paulo fala durante reinaguração da sede social (Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)Dirigentes tricolores falaram durante reinaguração da sede social (Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)

- Foram oito dias de trabalho ininterrupto para podermos entregar o clube em condições de uso para os associados. Devemos isso muito ao empenho dos nossos colaboradores, que fizeram de tudo para que pudéssemos concluir as obras mais urgentes em pouco tempo – afirmou o vice-presidente social e de esportes amadores do Tricolor, Roberto Natel, em entrevista ao site oficial do clube.

piso sala de sinuca havia sido destruído (Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)Piso da sala de sinuca havia sido destruído pela chuva (Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)

No total 200 funcionários trabalharam na reconstrução do que havia sido destruído. Duas das três piscinas, berçário, fisioterapia, bilhar, quadras de tênis e diversos departamentos já estão funcionando normalmente. No entanto, outros locais, como alguns ginásio, o parquinho e a piscina olímpica, necessitarão de mais tempo para serem liberados.

- Vamos reconstruir a piscina olímpica, essa é uma obra que demora de seis a sete meses. A sala de carteado terá o piso refeito. O parque das crianças ficará fechado, porque tem uma areia especial, colorida, que demora uns 15 dias para ser entregue - ressaltou o dirigente.

Sede social do São Paulo, que foi reaberta neste sábado (Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)Sede social do São Paulo  foi reaberta na manhã deste sábado (Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)



De volta à equipe, Wellington tenta apagar erros para se firmar

Wellington São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Wellington está de volta ao time e busca sequência
para não sair mais (Foto: Marcos Ribolli)

O volante Wellington começou 2013 como uma das maiores esperanças do São Paulo. Mas algumas atuações apagadas levaram o volante para o banco de reservas contra o São Caetano. Neste sábado, diante do Linense, às 18h30m (horário de Brasília), no Morumbi, ele reassume a posição com a missão de superar os erros cometidos anteriormente para voltar a ser unanimidade como marcador.

- Estou tranquilo, foi uma opção do treinador e respeito muito. Venho para o São Paulo sempre com o pensamento de fazer o meu melhor e vou buscar meu espaço novamente aqui no clube. Vou trabalhar mais, ver o que eu errei e corrigir para voltar ao time principal e não sair mais - afirmou.

A última semana, aliás, foi de susto para Wellington. Antes do duelo frente ao Azulão, o técnico Ney Franco criticou o rendimento do jogador, citando até que ele cometeu erros decisivos em alguns jogos. A bronca refletiu no gramado. O volante perdeu a posição para Maicon.

Wellington só entrou nos minutos finais para ajudar a equipe a segurar a vitória e aumentar a proteção aos zagueiros. Mesmo assim, foi elogiado pelo comandante e ganhou uma nova chance na equipe titular, agora entrando na vaga de Denilson, preservado por causa do desgaste físico.

- Acho que todos nós temos de melhorar, com o pensamento de ser o melhor sempre. Se as coisas não estão dando certo, algum motivo tem. Então, vou analisar os erros. Tenho minha autocrítica. Preciso melhorar os passes, ter um pouco mais visão de jogo e até mesmo finalizar a gol - disse.

Ney Franco, porém, ainda não deu pistas de como vai armar a equipe para o próximo confronto da Libertadores. o São Paulo recebe o The Strongest, quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo 3.



Pelo Linense, Lenílson vive expectativa de reencontrar o Tricolor

Lenilson, meia do Linense, em ação no jogo contra o Oeste (Foto: Reprodução/TV Tem)Lenilson, meia do Linense, em ação no jogo contra
o Oeste (Foto: Reprodução/TV Tem)

Campeão brasileiro pelo São Paulo, em 2006, o Lenílson voltará a jogar no Morumbi neste sábado, às 16h. O meia é um destaques do Linense no Paulistão deste ano e já marcou três vezes. O time de Lins briga pela liderança com o Tricolor e aposta no ex-são-paulino para chegar à ponta. O jogador está ansioso para ver como a torcida, hoje adversária, irá recebê-lo.

- Será um momento alegre para mim, voltar a jogar no Morumbi. Foi onde passei os melhores momentos da minha carreira. A minha maior expectativa é saber como a torcida irá me receber. É claro que a gente espera um reconhecimento, mas se isso não acontecer, tenho tranquilidade para responder dentro de campo - afirmou o jogador.

Lenílson é uma das esperanças de gol para o Linense, na capital paulista. O atleta afirma que, caso marque contra o ex-clube, a comemoração acontecerá naturalmente.

- Não tem como não comemorar, sou feliz aqui, o grupo me apoia. Tudo vai pelo momento, pode ser um gol importante para a equipe que estou defendendo hoje. Não tenho nenhuma mágoa com o São Paulo, mas defendo outra camisa hoje - promete o meia.

Foi onde passei os melhores momentos da minha carreira. A minha maior expectativa é saber como a torcida irá me receber."

Lenílson

Surpreender o São Paulo não será um feito inédito para o Elefante. As equipes se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2012. Na ocasião, a partida foi disputada em Lins, tendo como vencedor o time da casa, que ganhou o jogo por 2 a 1 e impediu que o clube do Morumbi terminasse a parte classificatória do Estadual na liderança.

Naquele jogo, Lenílson estava em campo e colaborou no segundo gol de sua equipe, após pressionar o zagueiro Paulo Miranda, que acabou marcando contra e definindo o placar a favor do Linense.

O meia chegou a Lins em 2012. Disputou o Paulistão pelo atual clube e foi jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guaratinguetá, no segundo semestre do ano passado, período que o Linense ficou inativo dentro de campo. Após a passar pelo clube do Vale do Paraíba, o atleta retornou ao Elefante, mas ainda espera brilhar em outras competições de elite do futebol nacional.

- Tenho muita confiança do pessoal aqui. Sei que sou um dos líderes. Como o grupo vai bem, também vou bem individualmente. Me vejo atuando tão bem quanto nos tempos de time grande, como o próprio São Paulo. Acredito que ainda posso chegar a outros grandes ainda na carreira - revela o ex-Tricolor.

Remanescentes do elenco campeão brasileiro de 2006, apenas Rogério Ceni e o volante Denílson, que teve passagem pelo Arsenal, da Inglaterra. Apesar de ter contato com os ex-companheiros, Lenílson revela uma amizade especial com funcionários que atuam no São Paulo fora de campo.

- Esta vai ser uma oportunidade para rever pessoas que tenho um carinho, uma amizade que fiz lá atrás, como o pessoal que trabalho no Morumbi, massagistas, fisioterapeutas, entre outros amigos - conta o jogador.

Por fim, Lenílson demonstra reconhecimento da superioridade do São Paulo e recorda a tradição do ex-clube de ser muito difícil de ser batido jogando no Morumbi. No entanto, o meia acredita no potencial de su atual equipe para surpreender o Tricolor.

- É uma equipe sempre muito agressiva. A gente vai entrar com respeito. O São Paulo é sempre muito forte jogando em casa, mas neste sábado pode ser diferente. A gente vai com os pés nos chão, sabemos que somos uma equipe mais simples, mas vamos jogar para vencer - declarou.

Lenílson, ex-meia do São Paulo (Foto: VIPCOMM)Lenílson vestiu a camisa do São Paulo entre 2006 e 2007 (Foto: VIPCOMM)



De olho na ponta do Paulistão, São Paulo e Linense duelam no Morumbi

Ganso Jadson São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Ganso continua no time (Foto: Marcos Ribolli)

Ninguém no São Paulo esconde que a prioridade do semestre é a Taça Libertadores. Neste sábado, a partir das 18h30m, no Morumbi, o time tem a chance de se tornar líder do Campeonato Paulista - pelos até domingo. Ainda em busca de uma formação ideal para usar no torneio sul-americano, o Tricolor enfrenta o Linense, uma das surpresas do estadual e que também sonha em atingir o primeiro lugar na classificação.

Os clubes têm 16 pontos e estão na cola da líder Ponte Preta, mas a equipe da capital leva vantagem no número de vitórias - cinco contra quatro. Quem vencer supera em um ponto a Macaca, que tem 18. A Ponte torce por um empate para não depender de uma vitória contra o São Bernardo, domingo, no mesmo horário, em Campinas.

Apesar da boa campanha, o São Paulo ainda não se acertou por completo na temporada. O técnico Ney Franco corre contra o tempo para encontrar o time titular. Mesmo assim, os resultados estão aparecendo no Paulistão. O time pulou para a vice-liderança, com um jogo a menos, ao bater o São Caetano, por 4 a 2, na rodada anterior, no ABC. Ganso foi titular e permanece na equipe.

Já o Linense tenta aproveitar a boa fase para somar pontos e se firmar entre os oito melhores que avançam à segunda fase. O clube da região centro-oeste paulista ainda não perdeu no torneio. Na oitava rodada, venceu o Atlético Sorocaba, fora de casa, por 3 a 2.

Rodrigo Braghetto apita a partida. Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa são os auxiliares. O canal PFC transmite o duelo ao vivo para todo o país, através do sistema de pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances da partida em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h.


header as escalações 2

São Paulo: o técnico Ney Franco vai manter o esquema 4-4-2, com Jadson e Paulo Henrique Ganso na armação. A única mudança é a saída do volante Denilson, preservado para a Libertadores, para a entrada de Wellington. Assim, o meia Maicon permanece atuando mais recuado. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Maicon, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

Linense: o técnico Bruno Quadros terá o desfalque do zagueiro Álvaro apenas. Em boa fase no Paulistão, o treinador vai manter a base do time que vem atuando no torneio, formada no 4-4-2: Leandro Santos; Pacheco, Bruno Perone, Fábio Lima e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenílson; Tiaguinho e Fausto.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: Denilson (poupado), Negueba (em recuperação de cirurgia no joelho direito), Paulo Miranda (operação no joelho esquerdo) e Wallyson (em processo de recondicionamento físico).

Linense: Álvaro, que sofreu uma contratura muscular no jogo contra o Atlético Sorocaba não joga contra o São Paulo. Fábio Lima entrará no lugar do companheiro machucado.

header fique de olho 2

São Paulo: Osvaldo vem sendo um dos destaques do São Paulo em 2013. O atacante teve uma grande atuação contra o São Caetano e se transformou no jogador que mais dá assistências na equipe. Com a promessa de retranca do Linense, a velocidade do baixinho será fundamental para o Tricolor abrir espaços no ataque.

Linense: o meia Lenílson, que foi campeão brasileiro com o São Paulo em 2006 e também jogou a temporada de 2007 pelo Tricolor, já marcou três vezes neste Paulista. Se fizer gol contra o ex-clube, ele garante que irá comemorar normalmente, mas confessa que vive uma expectativa de como será recebido pela torcida são-paulina.

header o que eles disseram

Rafael Toloi, zagueiro do São Paulo: “É um jogo que vale a liderança para o São Paulo. Mas precisamos de atenção porque vamos enfrentar um adversário que está surpreendendo e tem jogadores experientes”.

Lenílson, meia Linense: Foi onde passei os melhores momentos da minha carreira. A minha maior expectativa é saber como a torcida irá me receber”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* A história dos confrontos entre São Paulo e Linense pelo Campeonato Paulista se resume a oito jogos. No Paulistão 53, o São Paulo venceu por 4 a 2, no Pacaembu, e o Linense goleou por 4 a 1, em Lins. No campeonato de 1954, mais uma vitória do São Paulo por 2 a 0, na capital, e empate por 1 a 1, em Lins. Finalmente no Paulistão 55, duas vitórias do São Paulo: 3 a 0, em Lins, e 6 a 1, no Pacaembu. Em 2011, as equipes voltaram a se enfrentar pelo Paulistão, com vitória do São Paulo por 3 a 2, no Morumbi, e ano passado o Linense venceu em Lins por 2 a 1.

* Ao lado da Ponte Preta, o Linense é a única equipe invicta após oito rodadas do Paulistão 2013.

* Esta é a quinta partida do São Paulo em casa neste Paulistão. No Morumbi, o Tricolor venceu Mirassol (2 a 0), Atlético Sorocaba (2 a 1) e Ituano (3 a 2) e empatou sem gols com a Ponte Preta.

* Diante do Linense, o São Paulo defende uma invencibilidade de 19 jogos no Morumbi. A última derrota são-paulina em sua casa foi dia 12 de agosto de 2012, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Nas últimas 19 partidas no Morumbi, o São Paulo obteve 14 vitórias e cinco empates e sofreu apenas sete gols.

* Ano passado, o São Paulo sofreu apenas três derrotas jogando no Morumbi, perdendo para o Santos nas semifinais do Paulistão e para Vasco e Grêmio no Brasileirão. O São Paulo atuou 36 vezes em sua casa na temporada 2012, com 27 vitórias, seis empates e três derrotas.

header último confronto v2

São Paulo e Linense se enfrentaram pela última vez no dia 15 de abril de 2012, em Lins. O clube do interior venceu por 2 a 1. Na ocasião, o Tricolor ainda era dirigido por Emerson Leão que, mais tarde, acabou substituído por Ney Franco. O confronto foi decidido ainda no primeiro tempo. Andrade e Paulo Miranda (contra) anotaram para o Elefante. Rhodolfo fez para os clube da capital.



Estaduais e campeonatos europeus: a lista do Tempo Real neste sábado

Um sábado repleto de esporte para quem quiser acompanhar as transmissões do Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. Destaque para os campeonatos estaduais. Pelo Carioca, o Flamengo, time de melhor campanha na competição, tenta mais uma vitória contra o lanterna Olaria. Já no Campeonato Paulista, o São Paulo vai embalado para cima do Linense após a vitória por 4 a 2 sobre o São Caetano, no ABC Paulista, na última quarta-feira. Outra boa opção é conferir a partida do Barcelona, líder disparado do Campeonato Espanhol, contra o Sevilla. Quem é fã de Cristiano Ronaldo poderá acompanhar o jogo do Real Madrid contra o Deportivo. No Campeonato Inglês, o líder Manchester United encara o lanterna Queens Park Rangers, do goleiro da Seleção Brasileira Júlio César. Isto sem falar no NBB, com o confronto entre o Basquete Cearense e o Flamengo, que tenta se manter na liderança do campeonato após a derrota para o Brasília na última quinta-feira por 82 a 70. 

Veja a programação de sábado (horário de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

SÁBADO, 23/02

12h QPR x Manchester United - Campeonato Inglês

16h Deportivo x Real Madrid - Campeonato Espanhol

16h Juventus x Joinville - Campeonato Catarinense

16h Basquete Cearense x Flamengo - NBB - com vídeos

18h Barcelona x Sevilla - Campeonato Espanhol

18h30m São Paulo x Linense - Campeonato Paulista - com vídeos

18h30m Mirassol x São Caetano - Campeonato Paulista

18h30m Botafogo-SP x Penapolense - Campeonato Paulista

18h30m Olaria x Flamengo - Campeonato Carioca - com vídeos

18h30m Avaí x Metropolitano - Campeonato Catarinense

20h Santa Cruz x Pesqueira - Campeonato Pernambucano

20h River Plate x Itabaiana - Campeonato Sergipano

20h30m CSA x CSE - Campeonato Alagoano