quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Internautas pedem Cícero na vaga de Luis Fabiano pela Sul-Americana

LANCEPRESS! - 30/10/2012 - 16:04 São Paulo (SP)

Cícero - São Paulo (Foto: Alê Cabral)
Cícero tem 41% da preferência dos internautas (Foto: Alê Cabral)

Em enquente realizada pelo LANCENET!, os internautas optaram pela entrada de Cícero na vaga de Luis Fabiano para o confronto desta quarta-feira contra a Universidad de Chile, às 21h50 (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana. O camisa 9 não viajou com a delegação, pois foi poupado para a partida do Campeonato Brasileiro.

Com isso, 41% dos internautas preferem Cícero. O atleta pode atuar como homem de referência no comando do ataque, além de povoar o meio de campo em determinados momentos do jogo e ajudar na defesa em jogadas aéreas. Vale lembrar que, na última partida da Sul-Americana, diante da LDU de Loja (ECU), o goleiro Rogério Ceni havia pedido a entrada do meio-campista. Contudo, Ney Franco preteriu o atleta e escolheu Willian José para a vaga, desencadeando um atrito entre as partes.

Em segundo lugar, o atacante Ademilson tem 26% da preferência do público. Nas últimas duas partidas no torneio sul-americano, o camisa 11 foi a aposta de Ney Franco, atuando centralizado e no meio dos zagueiros. Nas oportunidades, mostrou-se desabituado à função.

Centroavante, Willian José aparece com 13%. Atuar sem centroavante e com Douglas no meio-campo é opção de 12%, enquanto 8% dos internautas acreditam que Maicon deve entrar no meio de campo, e a equipe atuar sem homem de referência.

A equipe do São Paulo treinará nesta terça-feira no Chile. Com isso, Ney deve dar indícios do substituto do camisa 9.



Sem Luis Fabiano e Paulo Miranda, Ney relaciona 19 jogadores para jogo da Sul-Americana

LANCEPRESS! - 30/10/2012 - 15:02 São Paulo (SP)

Osvaldo - São Paulo (Foto: Renato Cordeiro)
Osvaldo retorna ao time pela Copa Sul-Americana (Foto: Renato Cordeiro)

Sem Luis Fabiano, o técnico Ney Franco relacionou 19 jogadores para o confronto desta quarta-feira contra a Universidad de Chile, às 21h50 (horário de Brasília), em Santiago, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O artilheiro, por conta de dores musculares, foi poupado da partida.

O zagueiro Paulo Miranda, improvisado na lateral-direita, também não viajou na manhã desta terça-feira ao Chile. O camisa 13, que sofreu um entorse no joelho esquerdo, ficou em São Paulo. Por outro lado, do time que venceu o Sport na rodada passada do Brasileiro, Jadson, que estava suspenso, e Osvaldo, recuperado de um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda, retornam.

O meia Paulo Henrique Ganso, que segue treinamento físico para estrear, permaneceu na capital para realizar as atividades.

Confira abaixo a lista completa dos jogadores relacionados para o duelo:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis;

Zagueiros: Rafael Toloi, Rhodolfo e Edson Silva;

Laterais: Cortez e Douglas;

Meio-campistas: Denilson, Wellington, Jadson, Maicon, Paulo Assunção, Rodrigo Caio, Cícero e Casemiro;

Atacantes: Lucas, Osvaldo, Ademilson e Willian José.



Ceni: 'Experiência serve para algumas coisas. A camisa, para todo o resto'

Bruno Rodrigues - 30/10/2012 - 09:59 São Paulo (SP)

Rogério Ceni - São Paulo (Foto: Renato Cordeiro)
Rogério Ceni já disputou sete Copas Libertadores como titular do São Paulo (Foto: Renato Cordeiro)

A delegação são-paulina chegou ao Aeroporto de Cumbica por volta das 7h30 desta terça-feira para embarcar rumo ao Chile, onde enfrentará La U, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, em Santiago.

E assim que Rogério Ceni desceu do ônibus, praticamente todas as câmeras, microfones e gravadores já foram direcionados ao capitão são-paulino. Perguntado sobre o peso que sua experiência internacional pode ter sobre os mais jovens do grupo, o goleiro de 39 anos preferiu reduzir sua importância e colocou o próprio São Paulo à frente como principal fator de influência perante os atletas.

- Olha, minha experiência serve para algumas coisas. A camisa do São Paulo serve para todo o resto e os meninos vão amadurecendo dentro da competição. Já tiveram um adversário não tão conhecido (LDU de Loja (ECU)), mas um adversário sul-americano, para se acostumar com um estilo de jogo sul-americano, que é diferente do nosso, com a arbitragem principalmente. Esse time vai amadurecendo ao longo dos jogos para, quem sabe, ir se preparando para uma possível participação na Libertadores do ano que vem - disse o goleiro.

Sobre o adversário desta quarta, Ceni elogiou o que viu da Universidad de Chile, mas deixou para analisar melhor a equipe chilena após o confronto de ida, que terá como palco o Estadio Nacional.

- É um time que parece ser tecnicamente muito bom, toca bem a bola, tem muita força de marcação, jogadores combativos, principalmente na frente. Vamos descobrir exatamente como é enfrentá-los nesse meio de semana e na próxima - concluiu o ídolo tricolor.



Rogério Ceni é o jogador há mais tempo em um mesmo clube no mundo

LANCEPRESS! - 30/10/2012 - 15:16 Madri (ESP)

Rogério Ceni - São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, é o atleta mais fiel ao seu clube no mundo. O site Fichajes.com fez um levantamento sobre os jogadores que há mais tempo estão em um mesmo clube.

O são-paulino está no Tricolor há 22 anos e nove meses. Ele supera em um ano o segundo colocado na lista, o galês Ryan Giggs. O meia defende o Manchester United há 21 anos e 11 meses.

Veja a lista com os jogadores mais "fiéis":

Rogério Ceni (São Paulo/BRA) - 22 anos e nove meses
Giggs (Manchester United/ING) - 21 anos e 11 meses
Totti (Roma/ITA) - 19 anos e nove meses
Shovkovsky (Dínamo de Kiev/UCR) - 19 anos e três meses
Nikolov (Eintracht Frankfurt/ALE) - 19 anos e três meses
Rydström (Kalmar/SUE) - 18 anos e dez meses
Mortensen (Tvoroyri/FAR) - 18 anos e nove meses
Lafton (Honefoss/NOR) - 18 anos e nove meses
Wasta (Kalmar/SUE) - 18 anos e nove meses
Yamada (Urawa Red Diamonds/JAP) 18 anos e nove meses



Após 'hat-trick' contra o Sport, Lucas embarca rumo ao Chile motivado para pegar La U

LANCEPRESS! - 30/10/2012 - 07:59 São Paulo (SP)

Depois de brilhar ao anotar três gols na vitória do São Paulo sobre o Sport, por 4 a 2, no último sábado, o meia-atacante Lucas assumiu a vice-liderança da artilharia são-paulina na temporada, com 14 gols, metade da marca de Luis Fabiano no ano.

Porém, sem Fabuloso, que não viajou em razão de dores musculares, o camisa 7 carregará a responsabilidade de balançar as redes de Johnny Herrera. Motivado pela grande partida que fez na Ilha do Retiro, o são-paulino está confiante em conseguir mais uma ótima performance, desta vez contra La U. 

- É sempre bom fazer uma apresentação como aquela. A moral aumenta, a confiança aumenta e eu fico mais à vontade para fazer meu jogo - disse o atleta, no embarque do São Paulo no Aeroporto de Cumbica.

Após se classificar contra a LDU de Loja (ECU) na última quarta-feira, o Tricolor assistiu na quinta a Universidad de Chile bater o Emelec (ECU) e avançar às quartas de final da competição. 

Perguntado se estava aliviado em viajar ao Chile e não ao Equador, como foi contra a LDU de Loja (ECU) na fase anterior da Sul-Americana, Lucas brincou e comemorou a viagem menos longa ao território chileno.

- Alivia bastante (risos). Só de saber que pegaremos apenas um avião, já alivia muito - completou o meia-atacante, antes de embarcar.



Corintiano rouba a cena no embarque do São Paulo para o Chile

LANCEPRESS! - 30/10/2012 - 09:31 São Paulo (SP)

Rogério Ceni (Foto: Renato Cordeiro)

O embarque da delegação do São Paulo para o Chile na manhã desta terça-feira contou com a presença de um torcedor vestindo a camisa do Corinthians. Por coincidência, o "rival" entrou na fila do portão de embarque internacional do aeroporto de Cumbica, em Garulhos, logo na frente do goleiro Rogério Ceni. O torcedor e o capitão são-paulino trocando algumas palavras, deram risadas e, logo em seguida, partiram na direção do avião (Foto: Renato Cordeiro)