quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Luis Fabiano será reavaliado na sexta para saber se encara o Sport

Lesionado no jogo contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, o atacante Luis Fabiano saberá apenas nessa sexta-feira se terá condições de atuar contra o Sport, no domingo. Mesmo sendo submetido a tratamento intensivo, ele passará por exames nessa sexta para avaliar a gravidade do problema que vem apresentando na coxa esquerda.

Como o camisa 9 sofreu com problema semelhante recentemente, suas chances de estar em campo no Morumbi são reduzidas.

"O Luis se queixou de dores na coxa, mas para saber a gravidade desta lesão só com o exame. Não tem nenhuma relação com a contratura. O local é diferente, apesar de ser a mesma coxa. A contratura foi na região anterior, e agora é na posterior", explicou o médico José Sanchez, em declarações reproduzidas pelo Lancenet.

Se não tiver condições de jogo, Willian José deve voltar ao ataque ao lado de Ademílson no final de semana. O compromisso está marcado para as 16h.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Moratti sugere que Inter pode desistir da contratação de Lucas

Aos poucos, a Internazionale vai reduzindo a empolgação sobre uma possível contratação do meia Lucas Moura. Com o São Paulo exigindo algo próximo dos € 40 milhões (R$ 86 milhões), valor fora das possibilidades nerazzurras, o presidente Massimo Moratti sugeriu que a paciência do clube está próxima do limite.

Os italianos enviaram o diretor Marco Branca ao Brasil para tentar acelerar as tratativas dos paulistas, mas não teve muito sucesso até o momento.

"Ter interesse em um determinado jogador não significa que você está disposto a aceitar os termos impostos pela outra parte", iniciou Moratti, em entrevista ao Sky Sport24.

"O Branca está lá, mas não vai definir nada por enquanto. A situação está pendente. Vamos ver o que vai acontecer."

Além da Inter, Manchester United e Real Madrid já demonstraram interesse no jovem de 19 anos. O Tricolor, por sua vez, tem negado seguidamente a hipótese de negociar o atleta neste momento, não importando os valores oferecidos pelo futebol europeu.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol



Rogério Ceni nega rótulo de 'mito' e diz: 'Me vejo como mais um são-paulino'

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 16:25
São Paulo (SP)

Após aproximadamente seis meses de recuperação de uma séria lesão no ombro direito, Rogério Ceni voltou no último domingo ao gol do Tricolor e, junto do camisa 01, voltaram também as vitórias e um bom clima pelos lados do Morumbi.

Presente nas vitórias sobre Flamengo e Bahia, quando marcou de falta o primeiro gol são-paulino na vitória por 2 a 0, o goleiro prefere não assumir o rótulo de "mito" dado pela torcida e revela que a idolatria só foi conquistada depois de muito trabalho.

- Eu me vejo como mais um torcedor são-paulino, que representa a camisa do clube da melhor maneira possível e o torcedor tem esse carinho que foi conquistado há mais de 20 anos. Você não conquista nada na sua vida em um jogo apenas, é o resultado de uma média - disse Ceni, ainda no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Quanto ao bom momento vivido pela equipe, Rogério também afasta qualquer possibilidade de o time ter reagido apenas por conta de sua presença e valorizou o elenco que já vem atuando junto no Brasileirão.

- Não creio que tenha mudado nada, o São Paulo já havia vencido duas partidas seguidas em outros momentos da competição. Eu acrescento na minha vontade de jogar, no meu jeito de ser, mas o time só venceu porque correu e batalhou muito com os mesmos jogadores que vinham atuando nos demais jogos - completou o são-paulino.



Ceni convoca a torcida do São Paulo para encher o Morumbi

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 17:03
São Paulo (SP)

Na volta contra o Flamengo, depois de seis meses parado por lesão no ombro direito, Rogério Ceni foi escalado. Foi dele a resposabilidade de ser o capitão do time. No vestiário, deu preleção e empolgou os jogadores.

- É um momento que você tem que trazer os caras para você, fazer com que confiem no que você está falando e acreditem. É algo muito natural e de momento. Não sou uma pessoa daquele jeito no dia a dia. É o momento que requer. São os 30 segundos ou um minuto que antecede algo importante na vida de cada um. É como vejo a vida: hora de competir é hora de competir. Na hora de fazer o melhor, é hora de fazer o melhor. Como quero fazer o melhor sempre - revelou o camisa 01, na chegada da delegação, que deixou Salvador pela manhã, em São Paulo.

Com Ceni em campo, o torcedor se empolgou a garantiu o maior público do Morumbi no Brasileirão este ano. Foram 33.376 mil nas arquibancadas, o que o goleiro espera que se repita neste domingo, diante do Sport:

- Temos que trazer o torcedor para o nosso lado por meio da luta e do resultado. Claro que muito do resultado reflete o que você fez dentro do jogo. O sucesso, para mim, não se mede pela vitória, mas pela entrega que você vem fazendo o seu melhor e o nosso melhor está coincidindo com vitórias. Isso deve fazer com que o torcedor comece a confiar mais, acreditar e comparecer em número maior aos nossos jogos.

Assim como foi diante do Flamengo, contra o Bahia Ceni também sentiu dores no ombro direito, mas em menor proporção. Por isso, ele já está confirmado para domingo. No início da semana, chegou a ficar em tratamento após o retorno, mas viajou e esteve na estreia da Sul-Americana, quando fez gol de falta.



Luis Fabiano fará exames apenas na sexta-feira

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 16:10
São Paulo (SP)

Após deixar o jogo contra o Bahia com dores na coxa esquerda, Luis Fabiano fará exames apenas na manhã desta sexta-feira para detectar o grau do problema. O atacante do São Paulo saiu ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Salvador. As chances de ele enfrentar o Sport, domingo, no Morumbi, são pequenas.

Ainda em Pituaçu, Fabuloso iniciou o tratamento na região. Pela manhã, no hotel em Salvador, novo procedimento para aliviar as dores. Na parte da tarde, ele tratou no Reffis.

Recentemente, o camisa 9 sofreu uma contratura na coxa esquerda. Fora contra Figueirense e Atlético-GO, voltou diante do Flamengo, quando marcou dois gols. Diante do Bahia, quebrou a sequência.

- O Luis se queixou de dores na coxa, mas para saber a gravidade desta lesão só com o exame. Não tem nenhuma relação com a contratura. O local é diferente, apesar de ser a mesma coxa. A contratura foi na região anterior, e agora é na posterior - declarou José Sanchez, médico do Tricolor.

Sem Fabuloso, Ney Franco deve voltar a escalar Willian José como referência do ataque. Ademilson, que marcou três gols em quatro jogos como titular, está garantido.



Mesmo com boas atuações, Ademilson mantém os 'pés no chão'

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 15:45
São Paulo (SP)

Enquanto Lucas está em Londres (ING) para a disputa da Olimpíada, o jovem atacante Ademilson (18 anos) vem aproveitando bem as oportunidades dadas por Ney Franco.

Autor de dois gols nos últimos três jogos, o camisa 29 diz que ainda não garantiu a titularidade ao lado de Luis Fabiano inclusive até o retorno de Lucas, mas garante que vai seguir brigando para manter a vaga deixada pelo meia-atacante.

- Você vai conquistar (a titularidade) a cada dia, não em um jogo, dois jogos. Espero continuar nessa pegada, ajudando a equipe e se eu tiver que ser titular serei com o maior prazer - disse Ademilson, no desembarque do grupo na tarde desta quinta-feira, em Guarulhos (SP).

Porém, o retorno do camisa 7 ao São Paulo não parece preocupar o atacante, que já imagina um ataque formado por ele, Lucas e Luis Fabiano.

- Acho que sim, tem tudo para dar certo. Espero que dê - completou brevemente, enquanto se dirigia ao ônibus do Tricolor.

No próximo domingo, Ademilson deverá ser confirmado como titular, mas provavelmente não ao lado de Luis Fabiano. Isso porque o Fabuloso se machucou diante do Bahia e é dúvida para o jogo contra o Sport, no Morumbi. Dessa forma, Willian José deve formar dupla com o jovem.



Rogério Ceni tem recepção de gala da torcida no desembarque tricolor

Quinta-feira, 28 de julho. Um dia após perder para o lanterna Atlético-GO por 4 a 3, em Goiânia, o São Paulo desembarcou no aeroporto de Congonhas protegido por seguranças do clube, por homens à paisana contratados de última hora e por policias militares, cuja presença foi solicitada pela diretoria. O tempo passou, Rogério Ceni voltou e o time, com vitórias sobre Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e Bahia, pela Copa Sul-Americana, voltou a ficar de bem com sua torcida.

Na tarde desta quinta-feira, dezenas de tricolores foram até o aeroporto de Cumbica para recepcionar a equipe que retornou de Salvador. Rogério Ceni, que viajou com a delegação pela primeira vez após se recuperar da grave lesão no ombro direito que o afastou dos gramados por seis meses, teve recepção de gala. Assim que apareceu no saguão, todos foram para cima do camisa 1.

Cercado por jornalistas e torcedores, ele teve muita dificuldade para andar até o ônibus. Entre uma resposta e outra, o capitão tricolor escutou inúmeros pedidos de fotos e autógrafos.

Rogério Ceni desembarque São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Rogério Ceni foi muito assediado pela torcida no desembarque (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Foram exatos 14 minutos de deslocamento até o ônibus da equipe, que estava parado na saída do saguão 1 do aeroporto. E Ceni afirmou que o crescimento da equipe pode ser medido pela volta do apoio do torcedor.

– Eu não meço crescimento só pelas vitórias. Quando você faz a sua parte em campo e, além de ganhar, se entrega, dá o seu máximo, você traz o torcedor para o seu lado. Mostramos isso nas duas últimas partidas. Espero que possamos continuar assim porque domingo temos uma partida importante contra o Sport e necessitamos muito da vitória – afirmou o goleiro são-paulino.

Luis Fabiano também teve seu nome bastante gritado pelos torcedores. O camisa 9, no entanto, não estava com uma cara muito feliz, já que sofreu diante do Bahia sua quarta lesão muscular em 2012 e ainda não sabe quanto tempo ficará longe dos gramados.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



São Paulo x Sport: ingressos à venda para duelo de domingo

Já estão à venda os ingressos para o duelo entre São Paulo e Sport, neste domingo, às 16h, no Morumbi. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. É possível adquirir as entradas pela internet e nas bilheterias do Morumbi. O Tricolor também disponibiliza os bilhetes em outros quatro pontos de venda, mas nestes a única forma de pagamente possível é o dinheiro (veja lista abaixo). No dia da partida, os ingressos serão comercializados apenas no local do confronto até o início da partida.

Confira os preços dos ingressos
- Para sócio torcedor
Térreo Visa ST (vendas somente pela internet): R$ 35
Arquibancada laranja: R$ 15
Arquibancada azul: R$ 20
Setor Morumbi Premium ST: R$ 64
Arquibancada amarela (vendas somente pela internet): R$ 5
Cadeira vermelha superior (vendas somente pela internet): R$ 20

- Para outros são-paulinos
Setor térreo Visa (vendas somente pela internet): R$ 70 (meia-entrada, R$ 35)
Setor Morumbi Premium e cadeira especial azul: R$ 80 (meia, R$ 40)
Cadeiras cativas azul e vermelha (venda somente no estádio): R$ 40 (meia, R$ 20)
Cadeira laranjas: R$ 50 (meia, R$ 25)
Arquibancada laranja Premium: R$ 60 (meia, R$ 30)
Setor Visa Infinite (vendas somente pela internet): R$ 160 (meia, R$ 80)
Arquibancada laranja: R$ 30 (meia, R$ 15)
Arquibancada azul: R$ 40 (meia, R$ 20)
Arquibancada amarela Visa (vendas somente pela internet): R$ 10 (meia, R$ 5)
Arquibancada vermelha Visa (vendas somente pela internet): R$ 40 (meia, R$ 20)
Camarote Vip: R$ 250 (meia, R$ 125)
Cadeira laranja: R$ 50 (meia, R$ 25)

Pontos de venda (pagamento somente com dinheiro)
- Loja Reebok São Paulo Shopping Paulista - Rua Treze de Maio, 947 - Bela Vista (10 às 17h)
- Loja Reebok São Paulo Lapa - Rua Cenno Sbrighi, 595 - Água Branca (10h às 17h)
- Loja Reebok São Paulo Santo André - Rua Presidente Carlos de Campos, 50 (das 10h às 17h)
- Loja Reebok São Paulo Shopping Ibirapuera - Av. Ibirapuera, 3101 - Moema (das 10h às 17h)

Clique e veja vídeos de São Paulo e Sport



Timão figura entre os 10 melhores em lista da IFFHS liderada pelo Barça

Alessandro Corinthians comemorando, Libertadores Campeao (Foto: Agência EFE)Campeão da Libertadores, Corinthians torna-se o
melhor brasileiro da lista (Foto: Agência EFE)

O título da Libertadores deixou o Corinthians entre os dez primeiros colocados no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês), divulgado nesta quarta-feira. Agora, o clube paulista salta três posições e é o nono da lista, liderada pelo Barcelona novamente.

As três primeiras posições não se alteraram em relação ao ranking divulgado no mês passado, e a Universidade Chile segue em segundo, enquanto o Real Madri se mantém em terceiro. A novidade é o Bayern na quarta posição. O Boca, vice-campeão da Libertadores, vem em sétimo, e o Chelsea, que faturou a última Liga dos Campeões, surge na modesta oitava colocação.

O brasileiro mais bem colocado após o Corinthians é o Vasco, em 11º após perder uma posição. Além destes dois, outros 15 clubes do país apareceram na lista, que selecionou 400 equipes. Destaques para Fluminense, Santos e Inter, entre os 50 melhores do mundo, segundo a lista.

Confira abaixo o ranking (entre parênteses a posição na lista anterior):

1º (1) Barcelona (Espanha)
2º (2) Universidade Chile (Chile)
3º (3) Real Madrid (Espanha)
4º (5) Bayern Munique (Alemanha)
5º (4) At. Madrid (Espanha)
6º (6) Boca Juniors (Argentina)
7º (7) Chelsea (Inglaterra)
8º (8) Libertad (Paraguai)
9º (12) Corinthians
10º (9) Velez Sarsfield (Argentina)
12º (11) Vasco
22º (23) Fluminense
25º (26) Santos
34º (42) Internacional
59º (55) Flamengo
102º (109) Coritiba
102º (128) Palmeiras
118º (143) Grêmio
122º (128) São Paulo
131º (143) Botafogo
164º (258) Atlético-MG
261º (258) Atlético-GO
293º (258) Figueirense
315º (296) Bahia
383º (276) Atlético-PR
383º (361) Cruzeiro



Documento não chega da Espanha e atrasa inscrição de Paulo Assunção

Paulo Assunção treino São Paulo (Foto: Divulgação/Site Oficial do São Paulo)Paulo Assunção, em treino do São Paulo, no CT
(Foto: Divulgação/Site Oficial do São Paulo)

Apresentado pelo São Paulo na última segunda-feira, o volante Paulo Assunção ainda não tem estreia garantida na partida do próximo domingo, contra o Sport, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta já treina normalmente no CT da Barra Funda, mas a Federação Espanhola ainda não enviou o documento que comprova a rescisão com o Atlético de Madri para que ele possa ser registrado na CBF e tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário. Exatamente por isso ele não pôde ser inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana.

– Já enviamos toda a nossa papelada para a CBF. Pelo que fui informado, falta a chegada de um documento da Espanha. Sem ele, não é possível fazer o registro. Não tenho informação de qualquer outro problema. Espero que ele tenha condições de jogo no final de semana, mas não há nada que o São Paulo possa fazer a não ser aguardar – afirmou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Contratado por um ano, Paulo Assunção usará a camisa 12. Como vinha realizando a pré-temporada com o time espanhol, está bem fisicamente e será escalado tão logo tenha sua documentação regularizada. Como Wellington ainda não tem condição de jogo (o que deve ocorrer apenas no fim de agosto) e Denilson é segundo volante, a entrada de Paulo Assunção é considerada importante para dar mais segurança ao sistema defensivo.

Além de Paulo Assunção, outra dúvida para o jogo contra o Sport é exatamente Denilson, que não atuou contra o Bahia na noite da última quarta-feira por estar com um incômodo na perna esquerda. O jogador foi examinado no Reffis, e os médicos preferiram poupá-lo para evitar alguma lesão grave. Nesta quinta, quando apenas os reservas treinarão no CT da Barra Funda, Denilson será reavaliado.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Luis Fabiano e Rogério Ceni elogiam o trabalho de Ney Franco

O técnico Ney Franco ainda não completou nem um mês no comando do São Paulo, mas os principais líderes do elenco já o elogiam. Para Luis Fabiano e Rogério Ceni, o trabalho que está sendo proposto pelo substituto de Emerson Leão está começando a dar resultado e a tendência é que a equipe vá brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Nesta quarta, o time derrotou o Bahia por 2 a 0, em Salvador, e ficou próximo da vaga na fase seguinte no torneio continental (veja os gols no vídeo ao lado).

– Estamos começando a assimilar o que ele está pedindo. Já deu para perceber que o Ney tem uma filosofia de trabalho muito interessante. Ele gosta de equipes que marquem forte e que estejam bem posicionadas. Quando o adversário tem a bola, todos voltam atrás da linha da bola. Sem dúvida, agora o São Paulo está se tornando um time competitivo – afirmou Luis Fabiano, em entrevista à rádio Estadão/ESPN na saída da delegação tricolor do estádio de Pituaçu.

Para Rogério Ceni, a maneira como Ney Franco escala a equipe permite que o time mude a forma de atuar de acordo com o adversário.

– Nosso time entra com três zagueiros em campo, mas não precisa atuar no 3-5-2. Contra o Bahia, jogamos dessa maneira porque eles estavam com dois homens fixos na área. Aí você posiciona os dois zagueiros e deixa um na sobra. Mas, quando você enfrenta um time mais veloz, muda para o 4-4-2, com o João Filipe fazendo a lateral e o Douglas, que é um baita jogador, na segunda linha da direita. O time está evoluindo nas últimas partidas – ressaltou o camisa 1.

Rogério Ceni comemora gol contra o Bahia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Rogério Ceni comemora gol contra o Bahia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O capitão são-paulino só se preocupa com as carências do elenco são-paulino.

–  Temos muitos atletas em uma posição e poucos em outras. Para a posição de volante, saiu o Rodrigo Caio e entrou o João Schmidt, que foi muito bem. Ainda tem o Paulo Assunção e o Wellington, que está voltando. O Luis machucou e temos o Willian, que lutou muito no jogo. Mas pega a posição do Jadson, por exemplo. Se ele não puder atuar, joga quem? Isso é algo que pode atrapalhar – afirmou. 

Ney Franco no jogo do São Paulo contra o Bahia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ney Franco orienta Luis Fabiano no jogo contra o Bahia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)



Com gol diante do Bahia, Ceni mantém marca anual

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 11:52
São Paulo (SP)

Rogério Ceni precisou de apenas dois jogos para balançar a rede em seu retorno aos gramados pelo São Paulo. Afastado desde janeiro com uma lesão no ombro, o goleiro, que voltou a jogar diante do Flamengo, no último domingo, foi um dos destaques contra o Bahia, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana. Com um gol de falta, ele abriu o caminho para a vitória do Tricoor, por 2 a 0.

O tento veio logo aos 6 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta precisa, no ângulo direito do gol de Marcelo Lomba, e foi o 104º na carreira do goleiro. O fato mais curioso, entretanto, é que desde que começou a bater faltas, em 1997, o ídolo tricolor não passou um ano sequer sem marcar. 

Foram três gols na temporada inicial (1997), começo de uma impressionante trajetória que encontrou seu auge em 2005, quando Ceni marcou 21 gols. Se está longe de repetir o feito daquele ano, pelo menos diante do Bahia o ídolo são paulino garantiu que 2012 não será o ano que passará em branco. Apenas 180 minutos foram suficientes para ele dar o recado.

Com Rogério Ceni, o São Paulo volta a campo no domingo, quando recebe o Sport no Morumbi, às 16h.

Confira os gols de Rogério Ceni desde 1997 no Tricolor:

1997 - 3 gols
1998 - 3 gols
1999 - 5 gols
2000 - 8 gols
2001 - 2 gols
2002 - 5 gols
2003 - 2 gols
2004 - 5 gols
2005 - 21 gols
2006 - 16 gols
2007 - 10 gols
2008 - 5 gols
2009 - 2 gols
2010 - 8 gols
2011 - 8 gols
2012 - 1 gols



Após gol, Ceni presenteia aniversariante Milton Cruz

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 11:06
São Paulo (SP)


Rogério marcou de falta, Ademilson anotou o outro e a equipe de Ney Franco bateu o Bahia por 2 a 0, em Pituaçu, na estreia do Tricolor na Copa Sul-Americana. Porém, quem saiu feliz mesmo foi o coordenador técnico Milton Cruz, que ganhou de presente de aniversário - completou 55 anos nesta quarta - a camisa utilizada pelo goleiro artilheiro no confronto.



Ney Franco vê Tricolor no caminho certo: 'Time começa a ganhar cara'

Após alguns momentos de instabilidade, provocados pelas derrotas para Atlético-GO e Vasco, o São Paulo começa a dar sinais de crescimento nas mãos do técnico Ney Franco. Ainda falta muita coisa, mas a goleada sobre o Flamengo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e a vitória sobre o Bahia, nesta quarta, pela Copa Sul-Americana (veja os gols no vídeo ao lado), deixaram o treinador com a sensação de que o time pode brigar por títulos e ir longe nesse segundo semestre da temporada 2012.

- O time está começando a ganhar uma cara. Tenho pedido muita intensidade durante os jogos, só dessa maneira é que vamos crescer. A equipe evoluiu muito na marcação, estamos roubando a bola no campo do adversário e isso está fazendo a diferença – elogiou o comandante são-paulino.  

Apesar da boa vantagem conquistada em Pituaçu, Ney Franco diz que a classificação não está garantida e que, por isso, não pensa em poupar ninguém na partida de volta, marcada para o dia 21 (uma terça-feira), no Morumbi.

– Fizemos o suficiente para vencer em uma competição na qual o gol fora de casa é muito importante. Mas isso não significa que estamos classificados. Na volta, vamos com o que temos de melhor – avisou.

A delegação retorna de Salvador no início da tarde desta quinta-feira e haverá treino apenas para os atletas que não enfrentaram o Bahia. Ney Franco terá dois dias para montar o time que voltará a campo no domingo, contra o Sport, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Ney Franco no jogo do São Paulo contra o Bahia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ney Franco, no jogo do São Paulo contra o Bahia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)



Fabuloso sofre nova lesão muscular e preocupa médicos do São Paulo

O São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0, abriu boa vantagem na Copa Sul-Americana e, pela primeira vez, conquistou duas vitórias seguidas sob comando do técnico Ney Franco. Porém, a equipe saiu do estádio de Pituaçu, em Salvador, com um problema para a sequência da temporada. Pela quarta vez em 2012, o atacante Luis Fabiano deixou o campo machucado. Desta vez, foi uma fisgada na coxa esquerda, sentida no primeiro tempo - ele foi substituído por Willian José.

- Senti uma fisgada e achei melhor sair para não agravar. Vamos ver o que aconteceu – afirmou o jogador, que será levado para fazer um exame de imagem nesta quinta-feira para que os médicos do Tricolor possam avaliar a gravidade da lesão. 

- A lesão preocupa muito. Já senti essa dor e, quando fiz o exame, foi confirmada a lesão - emendou o Fabuloso, preocupado 

A primeira lesão sofrida por Luis Fabiano ocorreu no dia 28 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, quando ele teve um estiramento na coxa direita que o afastou dos gramados por três semanas. Ainda na primeira fase do estadual, um edema na coxa esquerda o afastou por três rodadas.

Na Copa do Brasil, o atacante não teve problemas clínicos. No Campeonato Brasileiro, no entanto, ele sofreu uma contratura na coxa esquerda na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no dia 18 de julho. Por causa disso, perdeu duas partidas (Figueirense e Atlético-GO). Voltou com tudo contra o Flamengo, no domingo, ao marcar dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o rival carioca e se tornar o sétimo maior artilheiro da história da equipe, com 145 gols.

Apesar da nova lesão, Luis Fabiano festejou a vitória em terras baianas.

–  A gente vem melhorando a cada jogo, se dedicando mais, entendendo aquilo que o Ney pede. A tendência é o time crescer ainda mais. Estamos no caminho, já tem uma melhora – elogiou o jogador. 

Luis Fabiano, Bahia x São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Luis Fabiano recebe atendimento durante o jogo contra o Bahia  (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)



São Paulo tem mais posse de bola e erra poucos passes na casa do Bahia

Levando-se em consideração os números do jogo entre Bahia e São Paulo, nesta quarta-feira, em Pituaçu, parece que o Tricolor paulista jogou no Morumbi, onde fará seu jogo de volta pela Copa Sul-Americana, no dia 21. A equipe de Rogério Ceni teve o domínio territorial da partida, com 55% da posse de bola e contou com alto índice de passes certos para controlar o jogo e construir a vitória de 2 a 0. O São Paulo acertou 91,8% (337) dos 367 passes que trocou na partida, enquanto que o Bahia teve 86,1% de 205.

Nesse quesito, o grande destaque do jogo foi Maicon, da equipe paulista. O meia foi disparado o jogador que mais passou a bola durante a partida, 66 vezes, e só cometeu seis erros. Outra grande vantagem que o São Paulo teve sobre o Bahia no setor ofensivo, com 14 finalizações a gol contra 11.

No setor defensivo, o time visitante também se sobressaiu bem. Nas roubadas de bola, teve 15 a seu favor, contra dez do adversário, e nas jogadas de linha de fundo, fez cinco contra nenhuma da equipe da casa.

A dupla de zaga do time paulista foi a grande responsável por esse bom desempenho. Rafael Tolói foi o jogador que mais desarmes fez, oito, e Rhodolfo foi o segundo, com sete. Nas roubadas de bola, a situação se inverte: Rhodolfo em primeiro lugar, com quatro, e Tolói em segundo, com três.

Estatísticas Bahia x São Paulo (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)



Após quebrar jejum de quase um ano, Ceni elogia postura do time

Autor de um belo gol de falta no início da partida, o goleiro e capitão Rogério Ceni foi um dos principais nomes do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira, em Salvador, pela Copa Sul-Americana. Mais do que o gol, o camisa 1 saiu de campo satisfeito com a postura da equipe, que teve o controle da partida durante a maior parte do tempo e soube aproveitar sua melhor qualidade para decidir quando as oportunidades apareceram.

– O resultado é importante, nos dá uma vantagem confortável para decidir em casa. Mais do que isso, fico feliz de ver o time evoluindo, marcando mais forte. Tivemos calma para jogar com a posse de bola. É exatamente assim que devemos nos comportar, procurando sempre fazer o melhor. Ninguém sabe o que vai acontecer lá na frente, mas temos obrigação de jogar sempre assim – afirmou.

Com o gol marcado em Salvador, Ceni chegou a 104 na carreira, sendo 57 de falta e 47 de pênalti. O último gol havia sido marcado na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, em jogo realizado no dia 31 de agosto do ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O capitão disputou neste meio de semana a partida de número 1.018 pela equipe do Morumbi.

Nesta quarta-feira, Ceni repetiu o que havia feito na goleada sobre o Flamengo. Orientou o time, deu broncas, incentivou os colegas. Debaixo das traves, quando foi exigido, deu conta do recado. Sua única defesa surgiu no primeiro tempo, quando espalmou por cima de sua meta um chute de pé direito de Souza.  

Rogério Ceni gol São Paulo x Bahia (Foto: Rubens Chiri / Ag. Estado)Rogério Ceni comemora gol sobre o Bahia (Foto: Rubens Chiri / Ag. Estado)



Confira os resultados desta quarta pela Sul-Americana e por estaduais

01/08/2012 23h53 - Atualizado em 01/08/2012 23h53

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


  • Antonio Oliveira Wed, 01 Aug 2012 23:57:54 Denunciar

    Palmeiras campeão denovo !

    Responder

    Compartilhar Facebook



As imagens Bahia 0 x 2 São Paulo


  • As imagens de Bahia 0 x 2 São Paulo (Foto: Romildo de Jesus)

    As imagens Bahia 0 x 2 São Paulo

  • As imagens de Palmeiras 2 x 0 Botafogo (Foto: Tom Dib)

    As imagens de Palmeiras 2 x 0 Botafogo

  • Brasil goleou a Nova Zelândia por 3 a 0 e vai encarar Honduras nas quartas no futebol masculino (Foto: Andrew Yates/AFP)

    As imagens de quarta-feira em Londres

  • Dançarinas do vôlei de praia capricham na coreografia em Londres (Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters)

    FOTOS - Dançarinas do vôlei de praia capricham na coreografia em Londres

  • As imagens de Grêmio 1 x 0 Coritiba (Foto: Ricardo Rímoli)

    As imagens de Grêmio 1 x 0 Coritiba

  • As imagens de terça-feira em Londres 2012 (Foto: Michael Dalder/Reuters)

    As imagens de terça-feira em Londres

  • Faça um tour pelo estádio St James' Park (Foto: Valdomiro Neto)

    FOTOS - Faça um tour pelo estádio St James' Park

  • As imagens da segunda-feira em Londres (Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters)

    As imagens da segunda-feira em Londres

  • Argentina - Hóquei sobre grama (Foto: Indranil Mukherjee/AFP)

    Veja as mais belas atletas da Olimpíada de Londres

  • As imagens de domingo em Londres (Foto: Andrea Comas/Reuters)

    As imagens de domingo em Londres

  • As imagens de Santos 2 x 1 Ponte Preta (Foto: Ivan Storti)

    As imagens de Santos 2 x 1 Ponte Preta

  • As imagens de Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras (Foto: Ramon Bitencourt)

    As imagens de Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras

  • As imagens de Bahia 0 x 0 Corinthians (Foto: Romildo de Jesus)

    As imagens de Bahia 0 x 0 Corinthians

  • As imagens de São Paulo 4 x 1 Flamengo (Foto: Miguel Schincariol)

    As imagens de São Paulo 4 x 1 Flamengo

  • As imagens de Fluminense 0 x 0 Atlético-MG (Foto: Paulo Sérgio)

    As imagens de Fluminense 0 x 0 Atlético-MG

  • Veja as imagens de Brasil x Bielorússia (Foto: Andrew Yates/AFP)

    Veja as imagens de Brasil x Bielorrússia

  • Veja as imagens de Brasil x Austrália no basquete masculino (Foto: Cleber Mendes)

    FOTOS: Na volta à Olimpíada, basquete brasileiro vence Austrália

  • Veja as imagens do GP da Hungria (Foto: ATTILA KISBENEDEK/AFP)

    Veja as imagens do GP da Hungria

  • Especial Seedorf (Foto: Alexandre Loureiro)

    Veja as imagens do nosso bate-papo com Seedorf

  • As imagens de Botafogo 1 x 0 Figueirense (Foto: Paulo Sérgio)

    As imagens de Botafogo 1 x 0 Figueirense