O São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0, abriu boa vantagem na Copa Sul-Americana e, pela primeira vez, conquistou duas vitórias seguidas sob comando do técnico Ney Franco. Porém, a equipe saiu do estádio de Pituaçu, em Salvador, com um problema para a sequência da temporada. Pela quarta vez em 2012, o atacante Luis Fabiano deixou o campo machucado. Desta vez, foi uma fisgada na coxa esquerda, sentida no primeiro tempo - ele foi substituído por Willian José.
- Senti uma fisgada e achei melhor sair para não agravar. Vamos ver o que aconteceu – afirmou o jogador, que será levado para fazer um exame de imagem nesta quinta-feira para que os médicos do Tricolor possam avaliar a gravidade da lesão.
- A lesão preocupa muito. Já senti essa dor e, quando fiz o exame, foi confirmada a lesão - emendou o Fabuloso, preocupado
A primeira lesão sofrida por Luis Fabiano ocorreu no dia 28 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, quando ele teve um estiramento na coxa direita que o afastou dos gramados por três semanas. Ainda na primeira fase do estadual, um edema na coxa esquerda o afastou por três rodadas.
Na Copa do Brasil, o atacante não teve problemas clínicos. No Campeonato Brasileiro, no entanto, ele sofreu uma contratura na coxa esquerda na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no dia 18 de julho. Por causa disso, perdeu duas partidas (Figueirense e Atlético-GO). Voltou com tudo contra o Flamengo, no domingo, ao marcar dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o rival carioca e se tornar o sétimo maior artilheiro da história da equipe, com 145 gols.
Apesar da nova lesão, Luis Fabiano festejou a vitória em terras baianas.
– A gente vem melhorando a cada jogo, se dedicando mais, entendendo aquilo que o Ney pede. A tendência é o time crescer ainda mais. Estamos no caminho, já tem uma melhora – elogiou o jogador.
Luis Fabiano recebe atendimento durante o jogo contra o Bahia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)