domingo, 18 de novembro de 2012

No dia da estreia, LNET! traz histórias de Ganso no Tricolor

Bruno Quaresma - 18/11/2012 - 07:00 Em São Paulo (SP)

Ganso - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Ganso fará neste domingo a sua estreia com a camisa do São Paulo (Foto: Tom Dib)

O tão aguardado jogo começa às 17h deste domingo, no Morumbi. Mas talvez nem um gol seja comemorado tanto como o fato que deve acontecer por volta das 18h20. Cerca de 60 mil são-paulinos estarão no estádio esperando Ney Franco chamar Paulo Henrique Ganso para entrar no time e fazer sua estreia pelo São Paulo.

A expectativa não é exclusiva dos torcedores. Dentro do clube, o sentimento é o mesmo. Companheiros, comissão técnica e demais funcionários do CT da Barra Funda acompanharam de perto o dia a dia do jogador desde 21 de setembro até a partida desta tarde, contra o Náutico (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!).

E vários descrevem o novo camisa 8 da equipe da mesma maneira: uma pessoa muito tímida, mas que passa a impressão de que já está há muito tempo no Tricolor.

Ganso já está entrosado com o grupo de jogadores e participa das brincadeiras. Fora do ambiente dos atletas, ele é discreto e não tem grandes causos pelo clube.

O apelido de Maestro se refere às características que tem dentro das quatro linhas, mas também pode ser levado para fora de campo. Não pela liderança perante ao elenco, algo que não tem, mas por falar pouco e ser disciplinado. Para estar em campo hoje, Ganso só foi ter folga da fisioterapia em seu 22 dia de tratamento da lesão na coxa esquerda.

Assim como não reclamava para os profissionais do Reffis, a preparação física também pouco ouviu queixas do camisa 8, que cumpriu a todos os exercícios pedidos desde o início. Com média de 180 batimentos cardíacos por minuto durante as atividades, ele ganhou condição de jogo, mas ainda não está 100%. Por isso, o meia fica como opção no banco de reservas hoje e deve entrar perto dos 20 minutos da segunda etapa do jogo.

Ainda sem ter participado de nenhuma partida do São Paulo, Paulo Henrique Ganso já tem repercussão de ídolo. Com ele, a audiência em torno do clube aumentou e um reflexo disso é que o Morumbi estará lotado de novo, assim como quando foi apresentado, logo após a contratação, que custou R$ 23,9 milhões.

Uma vitória hoje pode colocar o time na Libertadores do ano que vem, o que seria um ótimo cartão de visitas do Maestro, que tem tudo para reger o Tricolor na próxima temporada.

Confira algumas histórias de Ganso pelo São Paulo:

Ao estilo Hortência

No dia 23 de setembro, segundos antes de subir ao gramado do Morumbi para sua apresentação para o torcedor, Ganso parou no túnel que dá acesso ao campo. Já ouvindo os gritos dos mais de 40 mil são-paulinos, o meia estava emocionado e respirou profundamente. Quem viu a cena, compara aos famosos lances de arremessos livre da ex-jogadora de basquete Hortência. O jogador se concentrou e subiu para ser saudado e dar uma volta olímpica diante dos são-paulinos.

Presente de aniversário

No dia 12 de outubro, Ganso completou 23 anos. Ele estava no 20 dia consecutivo de fisioterapia, sempre em dois períodos (manhã e tarde). O meia virou para o fisioterapeuta Luiz Rosan e pediu:

– Hoje é meu aniversário, o que vou ganhar de presente? Uma folga?

A resposta fez o jogador cair na gargalhada, mas não desanimar do tratamento da coxa esquerda:

– Eu vou lhe dar uma folga. Mas só no domingo, e na parte da tarde.

Pegadinha

Depois de ficar cerca de um mês restrito ao Reffis, onde treinava sempre em dois períodos e não tinha a mesma rotina dos demais jogadores do elenco, Ganso se adaptou recentemente aos horários passados pela comissão técnica.

Depois do jogo-treino da última quinta-feira, mesmo ciente de que a atividade no dia seguinte aconteceria pela manhã, ele brincou com os companheiros:

– Tchau, até amanhã à tarde (risos).

O camisa 8 nunca faltou a um treino ou chegou atrasado.

Boom na internet

A presença de Ganso não tem levado apenas mais torcedores ao estádio. Na internet, a procura pelo site, Twitter e Facebook do São Paulo é muito maior do que antes. Tanto que o clube precisou trocar o servidor do site para dar conta da quantidade de acessos.

A interatividade também cresceu, principalmente nas redes sociais. Agora, com o jogador em campo, a meta é começar a explorar a imagem dele, já que o clube tem certeza de que o retorno será grande e positivo com a torcida.



Santos acerta com Willian José e espera para anunciar jogador

Bruno Andrade e Marcio Porto - 17/11/2012 - 14:15 Santos (SP)

Willian José - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)
Willian José não ficará no São Paulo em 2013 (Foto: Miguel Schincariol)

O atacante Willian José tem tudo para ser jogador do Santos na próxima temporada. O Peixe acertou com o centroavante um contrato de empréstimo e aguarda o fim de seu vínculo com o São Paulo, no fim do ano, para poder anunciá-lo.

A ideia da contratação partiu do técnico Muricy Ramalho, entusiasta do futebol do jovem de 20 anos. O comandante inclusive deu o pontapé inicial das negociações ao consultar o São Paulo para não causar algum mal estar por conta do interesse santista. Muricy comunicou aos seus ex-companheiros de clube que gostaria de contar com Willian na próxima temporada.

O São Paulo, por sua vez, já decidiu que não irá exercer a prioridade de compra dos direitos econõmicos do atleta, que pertencem ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio do empresário Gustavo Arribas. O Tricolor está perto de acertar com Aloísio, centroavante destaque do Figueirense no Brasileirão, para ser o substituto de Willian José.

Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, Muricy evitou dar pistas sobre os alvos santistas, mas deixou claro que gostaria de contar com um centroavante para disputar posição com André, que não vive boa fase. Bill, outro da posição no elenco, deve ser dispensado.

Apesar da iminência do acerto, o representante de Willian José no Brasil, o empresário Nick Acuri, nega que o jogador esteja fechado com o Santos. Procurado pela reportagem do LANCENET!, ele frisou que o jogador tem contrato com o São Paulo. Já a diretoria do Peixe também adota cautela e evita se pronunciar sobre reforços. Ainda mais porque restam os detalhes burocráticos para oficializar o acordo.



Em 'final de ciclo' no Figueirense, Aloísio deixa aberta as portas para acerto com o São Paulo

LANCEPRESS! - 17/11/2012 - 23:07 São Paulo (SP)

Gol do Aloísio - Internacional x Figueirense (Foto: Ricardo Rímoli)
Aloísio pode o pintar no Tricolor (Foto: Ricardo Rímoli)

O atacante Aloísio, artilheiro do Figueirense no Brasileiro com 12 gols marcados, admitiu após a derrota por 2 a 0 para o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro, que não continuará na equipe catarinense para a próxima temporada.

- Meu ciclo está se acabando. Assim que acabar o meu contrato, vou sair. Só tenho que agradecer ao clube, que me projetou no cenário nacional. Agradecer ao torcedor e à diretoria. Tenho certeza de que, num futuro próximo, o Figueirense voltará à Série A, pela estrutura e o trabalho que vem fazendo - declarou o camisa 9, à rádio CBN.

O São Paulo é o principal interessado na contratação do atacante. O atleta chegaria ao clube do Morumbi para suprir uma posição carente na equipe, que perdeu Willian José para o Santos. O bom relacionamento do Tricolor com o empresário Eduardo Uram pode ser um facilitador na negociação. Cortez, Maicon, Cícero, João Filipe, Luiz Eduardo e Juan pertencem ao procurador. Na saída de campo, Aloísio não desmentiu a informação de que pode chegar no clube paulista.

- Pode ser também - declarou.

Aloísio já confirmou que ouve a proposta do São Paulo, mas que ainda não havia assinado com o clube.Na oportunidade, cogitava permanecer no Figueirense na próxima temporada. O atacante está registrado no Tombense (MG) e emprestado ao clube catarinense.

O técnico Ney Franco também abriu as portas para a contratação do atacante e fez questão de elogiá-lo. A intenção do clube é a de que o atleta seja o reserva de Luis Fabiano.



Conmebol define datas e horários da semifinal do São Paulo pela Copa Sul-Americana

LANCEPRESS! - 17/11/2012 - 22:24 São Paulo (SP)

São Paulo x Universidad de Chile - Copa Sul-Americana - Gol do Luis Fabiano (Foto: Miguel Schincariol)
São Paulo faz o primeiro jogo da semifinal na próxima quinta-feira (Foto: Miguel Schincariol)

A Conmebol definiu as datas e os horários dos jogos do São Paulo pela semifinal da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo está marcado para a próxima quinta-feira, dia 22, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. A partida começará às 20h15 (horário de Brasília). O confronto de volta será na quarta-feira, dia 28, às 21h50 (horário de Brasília).

Embora a Conmebol tenha divulgado em seu site oficial que o jogo será no Pacaembu, o São Paulo conseguiu que a partida fosse realizada no Morumbi. O motivo para a troca do local do jogo se dá pela montagem do palco para o show da cantora Madonna, que será realizado no Morumbi, no início de dezembro. Contudo, o Tricolor conseguiu que o jogo mantido para o Cícero Pompeu de Toledo sem que atrasasse o cronograma do evento.

No primeiro jogo, o árbitro será o equatoriano Omar Ponce. Já na partida de volta será o venezuelano Juan Soto.



VÍDEO Ney Franco garante Ganso contra o Náutico: 'Independentemente do resultado'

#rating

veja mais

VÍDEO Em jogo-treino, Ganso dá passe de letra e 'se entende' com Fabuloso

MINUTO DO ESPORTE

Em jogo-treino, Ganso dá passe de letra e 'se entende' com Fabuloso

VÍDEO É festa! Torcida do Flu faz fila gigantesca no Engenhão

MINUTO DO ESPORTE

É festa! Torcida do Flu faz fila gigantesca no Engenhão

VÍDEO Cristovão Borges fala da volta de Ricardo Gomes e da relação Felipe e Juninho

MAIS LANCE! TV

Cristovão Borges fala da volta de Ricardo Gomes e da relação Felipe e Juninho

VÍDEO Guerrero erra o tempo da bola e dá 'linda' furada no treino!

MINUTO DO ESPORTE

Guerrero erra o tempo da bola e dá 'linda' furada no treino!


logo lance | Copyright © LANCE! TV. Todos os direitos reservados. LANCE! TV é um produto do Grupo LANCE!



VÍDEO Rogério Ceni entrega gol, mas faz milagre em chute de Ganso!

#rating

veja mais

VÍDEO Em jogo-treino, Ganso dá passe de letra e 'se entende' com Fabuloso

MINUTO DO ESPORTE

Em jogo-treino, Ganso dá passe de letra e 'se entende' com Fabuloso

VÍDEO É festa! Torcida do Flu faz fila gigantesca no Engenhão

MINUTO DO ESPORTE

É festa! Torcida do Flu faz fila gigantesca no Engenhão

VÍDEO Cristovão Borges fala da volta de Ricardo Gomes e da relação Felipe e Juninho

MAIS LANCE! TV

Cristovão Borges fala da volta de Ricardo Gomes e da relação Felipe e Juninho

VÍDEO Guerrero erra o tempo da bola e dá 'linda' furada no treino!

MINUTO DO ESPORTE

Guerrero erra o tempo da bola e dá 'linda' furada no treino!


logo lance | Copyright © LANCE! TV. Todos os direitos reservados. LANCE! TV é um produto do Grupo LANCE!



Luis Alvaro nega rixa com Ganso: "Se encontrar, vou abraçá-lo

O presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro já planeja a próxima temporada e um dos nomes mais citados como possível reforço para o time de Muricy Ramalho é o de Robinho. O dirigente alvinegro, no entanto, desconversou sobre a possibilidade de o jogador retornar. Durante evento na sede de uma das organizadas do clube, Luis Alvaro disse que iria trazer Robinho.

“No entusiasmo da batida do samba, a gente comete impropriedades. Não quer dizer que ele venha”, disse o presidente em entrevista ao jornal “Lance!”.

“Posso imaginar que o sonho do Robinho é vir jogar no Santos. Isso é um fato, foi declarado por ele a mim. Se possível, vou me empenhar em dobro para acontecer. Mas não crio expectativas que não possa se concretizar”, afirmou Luis Alvaro.

Além de pensar no futuro, Luis Alvaro, que admitiu que o time deixou a desejar no segundo semestre de 2012, ainda falou sobre o meia Paulo Henrique Ganso, que deixou o Santos em setembro por R$ 23,9 milhões para jogar pelo São Paulo.

O dirigente negou qualquer rixa com o agora jogador são-paulino, que estreia neste domingo pelo novo clube. “Nunca mais encontrei com ele. Se encontrar, vou abraça-lo. Gosto do Paulo Henrique”, disse Luis Alvaro, que disse não saber se o meia gosta dele.



Conmebol divulga horários dos jogos do São Paulo na Sul-Americana

A festa para a estreia de Ganso no São Paulo A festa para a estreia de Ganso no São Paulo

Com promessa de recorde de público, Ganso estreará com a camisa do São Paulo no duelo contra o Náutico, domingo, no Morumbi. Jogo pode selar a classificação do Tricolor para a Libertadores



São Paulo vende 58 mil ingressos para estreia de Ganso

LANCEPRESS! - 17/11/2012 - 20:43 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 4 x 1 Flamengo (Foto: Miguel Schincariol)
Torcida do São Paulo tem lotado o Morumbi (Foto: Miguel Schincariol)

Dono do maior público no Brasileiro, o São Paulo já bateu o próprio número: 58 mil ingressos foram vendidos até este sábado para a estreia de Paulo Henrique Ganso. O recorde ocorreu diante do Fluminense, no último dia 4, para 54.118 pessoas também no estádio do Morumbi.

Na apresentação do camisa 8, em setembro, 40.457 pessoas foram  prestigiar o meia. A partida ocupa a terceira posição entre os maiores públicos pagantes do torneio.

Os ingressos nos postos de venda se esgotaram. As entradas só podem ser adquiridas através da internet, (no site www.totalacesso.com). Os setores das arquibancadas e os da geral já estão esgotados. Só restam os setores Infinite e Cadeira Especial Vermelha.

Com média de 22.177 pessoas por jogo, o clube do Morumbi retomará a segunda posição, que pertence ao Grêmio, com 22.439 pessoas. O líder do ranking é o Corinthians, com média de 24.725 pessoas.

A torcida já ensaia a festa para receber o meia. As torcidas organizadas estão planejando algo de especial. Além de grandes bexigas para receber o time, cânticos estão sendo produzidos para prestigiar o meia no estádio do Morumbi.

A expectativa é de que a carga máxima seja esgotada. Foram postos à venda 62.039 ingressos.



Rachão no São Paulo: time de Ganso vence o de Ceni, Lucas e Fabuloso

LANCEPRESS! - 17/11/2012 - 14:56 São Paulo (SP)

Ganso - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Ganso ficará no banco, mas vai entrar no segundo tempo (Foto: Tom Dib)

No último treino antes de sua aguardada estreia, Paulo Henrique Ganso teve sucesso no rachão realizado na manhã deste sábado no CT da Barra Funda. O time do camisa 8 venceu o de Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano por 7 a 4. Neste domingo, às 17h, contra o Náutico, no Morumbi, o Maestro ficará no banco de reservas e entrará durante o segundo tempo para fazer seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo.

Os líderes da equipe de Ganso são Jadson e Denilson. Há pouco tempo, Luis Fabiano também fazia parte desse time, mas mudou e agora joga com Lucas e Ceni.

Como acontece todos os sábados, o treino desta manhã foi fechado para a imprensa. Antes de irem a campo, os atletas assistiram a um vídeo com detalhes sobre a equipe do Náutico, passado pela comissão técnica.

Uma vitória pode levar a equipe de volta à Libertadores, caso o Botafogo não ganhe do Sport, em jogo que acontece no Recife, também domingo, mas às 19h30.



Com Ganso na lista, Ney Franco relaciona 20 jogadores para confronto diante do Náutico

LANCEPRESS! - 17/11/2012 - 16:06 São Paulo (SP)

Ganso - Treino do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)
Ganso fará a sua estreia pelo São Paulo neste domingo (Foto: Eduardo Viana)

Com o meia Paulo Henrique Ganso, que fará a sua estreia com a camisa do São Paulo, na lista, o técnico Ney Franco relacionou 20 jogadores para o confronto diante do Náutico, neste domingo, às 17h, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado em meados de setembro, o camisa 8 fará o seu primeiro jogo pelo Tricolor, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. O meia entrará no decorrer do jogo.

Suspenso na partida diante do Grêmio por causa do terceiro cartão amarelo, o volante Wellington retorna ao time. O zagueiro Paulo Miranda, improvisado na lateral direita, também retorna ao time. Por causa de uma entorse no joelho esquerdo o camisa 13 desfalcou a equipe em três jogos. Na última partida, diante do Grêmio, ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo.

Ney Franco garante Ganso contra o Náutico: 'Independentemente do resultado'

Contudo, o técnico Ney Franco não terá o lateral-direito Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Fabrício, que segue tratamento para estar à disposição do treinador.

O meia argentino Cañete, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, ficará fora da partida, pois o técnico Ney Franco não pretende ter dois jogadores (ele e o Ganso) sem ritmo de jogo entre os suplentes.

Confira abaixo a lista completa dos jogadores relacionados para o confronto diante do Náutico:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis;
Zagueiros:
Rafael Toloi, Rhodolfo, Paulo Miranda e Edson Silva;
Lateral:
Cortez;
Meia:
Denilson, Wellington, Jadson, Paulo Henrique Ganso, Paulo Assunção, Cícero, Maicon e Casemiro;
Atacantes:
Lucas, Osvaldo, Luis Fabiano, Ademilson e Willian José.



Com Liberta em foco, São Paulo tem elenco pouco experiente no torneio. Wellington quer garantir chance

Bruno Quaresma e Guilherme Palenzuela - 17/11/2012 - 07:00 São Paulo (SP)

Wellington - São Paulo (Foto: Ale Cabral)
Wellington, do São Paulo, não quer deixar escapar chance de disputar Libertadores do ano que vem (Foto: Ale Cabral)

O São Paulo tem boas chances de garantir no domingo a classificação para a Libertadores de 2013. E no elenco tricolor poucos já tiveram a chance de disputar o principal torneio da América. Wellington, que chegou ao Morumbi aos 14 anos, e hoje tem 21, é um deles. Mas até hoje, ele soma apenas 45 minutos, em um único jogo do torneio, em 2009. Agora, mais experiente, ele faz juras de amor ao clube e diz que nada pode convencê-lo a desperdiçar a chance de conquistar o tetra pelo São Paulo:

– São muitas coisas que tem que olhar se chega uma proposta de fora. Mas o time está muito forte, provavelmente vamos disputar a Libertadores, e deve ser o último ano do Rogério... então é difícil sair. Sou são-paulino de coração, desde pequeno. Sei que ainda preciso fazer mais pelo São Paulo antes de sair e tenho o objetivo de me marcar pelo clube. Quero muito esse título – disse, em entrevista ao LANCENET!.

Contra o Náutico, Wellington voltará ao time titular após cumprir suspensão. Na última partida, contra o Grêmio, o São Paulo perdeu por 2 a 1 no Olímpico e ficou muito distante do vice-campeonato nacional. Agora, a meta é garantir a vaga para a Libertadores de forma antecipada, para poder concentrar forças na reta final da Sul-Americana. Para isso, o Tricolor precisa vencer e torcer para o Botafogo não passar do empate contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Se confirmada, a Libertadores de 2013 será a primeira da maioria do elenco são-paulino. Além de Rogério Ceni, tricampeão continental pelo clube em 2005, e Wellington, só outros seis atletas do atual elenco já atuaram no torneio: O goleiro Denis, o volante Fabrício, os meias Cícero, Cañete e Ganso, e o atacante Luis Fabiano. Destes, só o Fabuloso faz parte do time titular de Ney Franco.

O único reforço são-paulino que já está confirmado para 2013 é Negueba, que virá por empréstimo de um ano, do Flamengo. Apesar dos 20 anos de idade, e de não vir para ser titular, o jovem disputou a Libertadores deste ano pelo clube carioca.

E para chegar bem à Libertadores do ano que vem, Wellington já foi avisado pela comissão técnica que terá de fazer trabalho físico nas férias, para evitar lesões na pré-temporada. Ele não vê problema, e já se prepara para não ficar parado na folga

– Como tive duas lesões sérias no joelho, não posso parar para não perder força. Então já estou me programando nas viagens de fim de ano para ficar em um hotel onde tenha uma boa academia. Terei que fazer alguns exercícios de força e corrida.

Se conseguir a vaga para a primeira fase, o Tricolor inicia a Libertadores no fim de janeiro. Chance de estreia cedo para a maioria do elenco.

Ao São Paulo, resta 30% dos direitos do volante

Apesar de não ter ambição de sair do São Paulo neste momento da carreira, Wellington não tem a maior parte de seus direitos ligada ao Tricolor. Atualmente, o clube detém apenas 30% do volante. O resto está dividido entre Shakhtar Donetsk (30%), Atlético de Madrid (20%) e o próprio atleta (20%).

Wellington não vê problema na divisão, e sente o trabalho reconhecido com o repasse dos direitos:

– É, o ruim de toda essa divisão é que sobra menos parte dos meus direitos para o São Paulo (risos). Mas não vejo como um problema, não me sinto mal. Vejo como reconhecimento do meu trabalho, porque foram esses clubes que pediram para incluir nas negociações partes dos meus direitos, porque eles me viram jogando na base, viram meu trabalho antes de ser titular pelo São Paulo, então é uma coisa boa – avalia o volante.

A parte de 30% cedida ao clube ucraniano foi a divisão mais recente nos direitos de Wellington. O São Paulo usou o pedaço para viabilizar a contratação de Jadson, ex-Shakhtar, em janeiro. Os 20% ao Atlético de Madrid também foram repassados em outra negociação. O São Paulo cedeu a parte para trazer o meia Cleber Santana, no início de 2010, que depois não vingou.

Bate-Bola: Wellington, em entrevista ao LANCENET!

LANCENET!: Como se sentiu por não poder jogar contra o Grêmio? Fica feliz por atuar na estreia de Ganso?
Wellington: Fiquei triste por não poder ter participado do jogo contra o Grêmio, mas é a vida, é o futebol. Estou me sentindo bem para o jogo de domingo, vou poder voltar, e vamos ter a estreia de um grande jogador, que é Ganso. Não é porque é pelo São Paulo, mas é um jogador que pode fazer a diferença a qualquer momento, porque tem qualidade.

L!: Depois dos jogos pela Sul-Americana, o técnico Jorge Sampaoli, da Universidad de Chile, o elogiou. Ney Franco diz que não há quem faça a mesma função que você no elenco. É seu melhor momento?
W: Eu vi, e fico feliz pelo reconhecimento do técnico da Universidad de Chile, mas principalmente pelas palavras de Ney. Acho que estou vivendo um bom momento, quero continuar isso neste fim de ano para chegar no ano que vem da mesma forma. Mas sobre ter substituto ou não, acho que o elenco tem boas peças também para repor, quando eu não estiver em campo.

L!: Se o São Paulo chegar à final da Sul-Americana, a folga de fim de ano será mais curta. É um problema?
W: Sem problemas, aceito esse sacrifício numa boa. Pode ser que a gente tenha uns 20 dias de folga, só, mas não tem problema. Então vou procurar aproveitar bem com a minha família neste fim de ano para descansar e entrar bem no ano que vem.

L!: Segundo os preparadores, você é um dos atletas que terá de fazer trabalho físico na folga. Já foi informado isso? Alguma recomendação?
W: Estou ciente, já me falaram disso. Como tive duas lesões sérias no joelho recentemente, não posso parar para não perder força muscular. Então já estou me programando nas viagens de fim de ano para ficar em um hotel onde tenha uma boa academia. Terei de fazer alguns exercícios de força, corrida, para me manter bem para 2013.

L!: Por que quer tanto participar da próxima edição da Libertadores?
W: Assim como quando subi para o profissional, tenho a consciência de que ainda não sou ninguém no São Paulo, não conquistei nada, e preciso manter essa humildade. Tenho isso na minha cabeça.

Em 2005, time era experiente

Ao contrário do grupo que provavelmente irá à Libertadores de 2013 vestindo a camisa do São Paulo, o elenco que participou da última conquista continental, em 2005, tinha experiência no torneio.

Um ano antes do tricampeonato, em 2004, boa parte do time titular campeão em 2005 participou da campanha que levou o Tricolor à semifinal, derrotado pelo Once Caldas (COL). Sob o comando do técnico Cuca, Rogério Ceni, Fabão, Diego Lugano, Edcarlos, Cicinho, Danilo e Grafite foram alguns dos que foram eliminados em 2004 para mais tarde levantar o troféu no Morumbi.

Para 2005, o Tricolor ainda trouxe dois reforços com experiência na Libertadores para ganhar a competição. Júnior, lateral-esquerdo, campeão do torneio pelo Palmeiras em 1999, e Luizão, maior artilheiro brasileiro da história da Liberta, foram contratados.

Quem mais jogou:

Rogério Ceni
Fez parte do elenco campeão em 1993. Foi campeão em 2005, e atuou em 2004, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Em 2009, jogou só as primeiras partidas antes de lesão no tornozelo.

Denis
O goleiro reserva do São Paulo participou da campanha tricolor na Copa Libertadores de 2009, e foi titular até as quartas de final, quando o Tricolor caiu diante do Cruzeiro.

Fabrício
É o mais experiente depois de Rogério Ceni no elenco tricolor. Disputou quatro Libertadores: uma pelo Corinthians, em 2003, e três pelo Cruzeiro, em 2008, 2009 e 2010.

Cícero
Foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2008, pelo Fluminense. Nesta edição, participou do time que eliminou o São Paulo nas quartas de final. A LDU (ECU) foi campeã.

Ganso
Apesar dos 23 anos de idade, já tem duas campanhas da Libertadores nas costas. Pelo Santos, foi campeão em sua estreia no torneio, em 2011, e foi semifinalista na edição deste ano.

Cañete
O meia argentino chegou às quartas de final da Libertadores de 2011, vestindo a camisa da Universidad Católica (CHI). Apesar de ter começado no Boca (ARG), esta foi sua única participação.

Luis Fabiano
Disputou uma única Libertadores, pelo próprio São Paulo, em 2004. Era o principal jogador da equipe depois de Rogério Ceni. Nesta edição, foi o artilheiro, com oito gols marcados.



São Paulo só decidirá a Copa Sul-Americana fora de casa se for contra colombianos

LANCEPRESS! - 16/11/2012 - 10:08 São Paulo (SP)

HOME Gilberto Silva - Millonarios x Grêmio (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
Millonarios já eliminou Palmeiras e Grêmio na Sul-Americana (Foto: Eitan Abramovich/AFP)

A Conmebol deve definir nesta sexta-feira as datas e os horários das semifinais, mas é certo que o São Paulo decide o confronto diante da Universidad Católica (CHI) no Morumbi, em razão de sorteio antes do torneio.

Caso chegue à final da competição, os comandados de Ney Franco só não disputarão o segundo jogo da decisão em casa se o Millonarios (COL) passar pelo Tigre (ARG) na outra chave da semifinal.

Isso porque o clube colombiano é o único acima dos são-paulinos na tabela do sorteio de mando.

Caso cheguem à final os argentinos e o Tricolor, a decisão da competição ficará para o Morumbi.

Nesta Sul-Americana, o São Paulo decidiu todos os seus confrontos em casa. No Cícero Pompeu de Toledo, uma vitória (2 a 0) sobre o Bahia e um empate sem gols contra a LDU de Loja (ECU). O duelo diante da Universidad de Chile, pelas quartas de final, aconteceu no Pacaembu, por conta de show da cantora norte-americana Lady Gaga: goleada por 5 a 0 sobre La U.

Se Millonarios e São Paulo forem à decisão, o primeiro jogo não deve acontecer no Morumbi. A data da primeira partida está marcada para 5 de dezembro e, neste dia, a cantora Madonna realizará um de seus dois shows no estádio.



Veja os resultados de sábado pelas Séries A, B e C e quatro estaduais

17/11/2012 21h34 - Atualizado em 17/11/2012 21h35

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeonato Brasileiro 2012: (36ª rodada)

Santos 2 x 0 Figueirense
Coritiba 1 x 2 Vasco

Campeonato Brasileiro Série B 2012: (37ª rodada)

Joinville 1 x 1 Vitória
Criciúma 0 x 0 Atlético-PR
São Caetano 1 x 1 Goiás
Barueri 2 x 0 Avaí
Ipatinga 2 x 3 Guaratinguetá
Ceará 1 x 2 Bragantino
América-RN 1 x 1 América-MG
Boa Esporte 0 x 0 ABC
CRB 2 x 1 Guarani

* Criciúma volta à Série A, e Furacão adia o acesso.

Campeonato Brasileiro Série C 2012: (Semifinal - jogo de ida)

Chapecoense 0 x 1 Oeste

* Oeste fica a um empate da final da Série C.

Copa Rio 2012: (Semifinal - jogos de volta)

Resende 1 x 3 Nova Iguaçu
Madureira 2 (4)x(5) 2 Bangu

*Nova Iguaçu e Bangu estão na final da Copa Rio 2012.

Copa Espírito Santo 2012: (Final - jogo de volta)

Rio Branco-ES 1 x 2 Desportiva Ferroviária

* Desportiva Ferroviária é bicampeã da Copa Espírito Santo e garante vaga na Copa do Brasil 2013.

Campeonato Sergipano Segunda Divisão 2012: (Semifinal - jogos de volta)

Estanciano 0 x 0 Dorense
América-SE 0 x 0 Boca Júnior

* América-SE e Estanciano estão na final do Campeonato Sergipano Segunda Divisão 2012.

Campeonato Paraense 2013: (Fase preliminar - 2ª rodada)

Parauapebas 2 x 5 Santa Cruz-PA
 

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Conmebol divulga horários dos jogos do São Paulo na Sul-Americana

A Conmebol divulgou, neste sábado, os horários das partidas entre São Paulo e Universidad Catolica do Chile, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo, marcado para a próxima quarta-feira, será às 20h15 (de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O duelo de volta será no dia 28 (quarta-feira), às 21h50 (de Brasília), mas, no site da entidade, está marcado para o Pacaembu. O motivo seria a montagem do palco para o show da Madonna, no Morumbi, no fim de semana seguinte.

No entanto, o São Paulo já combinou com a empresa organizadora do show que a montagem será iniciada imediatamente após o fim do jogo contra o Universidad Catolica, e não no dia 26, como estava previsto, permitindo assim que o duelo seja no Morumbi. A Conmebol deve ser comunicada nos próximos dias para alterar o local da partida no seu site oficial.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana



Santos encaminha contratação de Willian José, do São Paulo

Willian José São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Willian José deve defender o Santos em 2013
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, deu a pista na última sexta-feira de que gostaria da chegada de um novo centroavante para o grupo. Nos bastidores, o clube atendeu aos pedidos do comandante e já tem encaminhada a contratação de Willian José, do rival São Paulo. Vinculado ao Tricolor até o fim desta temporada, o atleta de 20 anos - que faz 21 no próximo dia 23 - não terá sequência no Morumbi e deve ser anunciado no fim do Campeonato Brasileiro como reforço do time da Vila Belmiro. A negociação será sacramentada por empréstimo, já que o atleta pertence ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio usado pelo empresário Gustavo Arribas para registrar jogadores do seu fundo de investimento.

Arribas já participou de transações envolvendo o Santos, como a negociação do lateral-esquerdo Alex Sandro, atualmente no Porto, de Portugal, e tem boa entrada no clube. Nos bastidores, um dirigente do Alvinegro confirma a proximidade da contratação, mas o agente do jogador, Nick Acuri, mesmo representante do meia Felipe Anderson, nega a possibilidade. Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, também evita o assunto.

- Não falamos sobre especulações de jogadores que estão saindo ou chegando. Quando tiver algo formalizado, anunciamos no nosso site oficial - diz o dirigente tricolor.

Apesar da postura são-paulina, outro indício claro da saída do jogador é que o Tricolor já tem adiantada a contratação de Aloísio, centroavante do Figueirense, justamente para ocupar o lugar de reserva de Luis Fabiano em 2013.

Willian José perdeu espaço no São Paulo pela concorrência no ataque com Fabuloso, titular absoluto do time de Ney Franco. Ainda assim, o centroavante foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Sul-Americana, no dia 31 de outubro, quando marcou os dois gols da partida, em Santiago. Atualmente o Santos conta com André e Bill como centroavantes, mas o segundo pode deixar o clube no fim da temporada. 



Em homenagem a Telê Santana, Mogi e São Paulo irão duelar em amistoso

Romildo Ferreira, estádio do Mogi Mirim (Foto: Geraldo Bertanha/ Assessoria do Mogi Mirim)Estádio Romildo Ferreira será o palco do amistoso
(Foto: Geraldo Bertanha/ Assessoria do Mogi Mirim)

O início da década de 90 foi bastante proveitosa para Mogi Mirim e São Paulo. O Sapo viveu a época áurea do conhecido Carrossel Caipira, enquanto que o Tricolor conquistou títulos importantes, como o bicampeonato mundial de clubes, no Japão.

Agora, essas gerações dos times voltam a campo no próximo dia 8 de dezembro, no Estádio Romildo Ferreira, em amistoso que vai homenagear o ex-treinador do São Paulo, Telê Santana. A Futebol Tour, que organiza o evento, confirmou que o duelo terá início às 15h e será transmitido pelo Sportv.

Entre os jogadores, estão confirmas das presenças de Capone, Lélis, Leto, Luiz Carlos Guarnieri, Simplício e Válber. Eles foram alguns dos que atuaram pelo Mogi Mirim na década de 90. Já pelo lado do São Paulo confirmaram presença: Ronaldão, Bordon, Jamelli, Eliel, Pavão e Macedo.

A Futebol Tour ainda aguarda a confirmação de outros nomes nas próximas semanas. Os organizadores prometem, ainda, atrações extras para quem chegar mais cedo ao estádio. Na preliminar está prevista uma partida entre a seleção da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) e um combinado de artistas que já conta com a presença de Jairzinho, Ricardo Marchi e Simoninha, entre outros.

Telê Santana, ex-treinador do São Paulo (Foto: Divulgação/Mogi Mirim)Telê Santana será o grande homenageado no confronto (Foto: Divulgação/Mogi Mirim)



Ney Franco relaciona Ganso e mais 19 atletas para jogo contra o Náutico

Ganso, treino do São Paulo (Foto: Luis Pires / VipComm)Paulo Henrique Ganso está entre os relacionados
do São Paulo (Foto: Luis Pires / VipComm)

O mistério acabou. Após o treinamento na manhã deste sábado, o técnico Ney Franco divulgou a lista de relacionados do São Paulo para o duelo contra o Náutico, que será disputado neste domingo, no Morumbi, às 17h (horário de Brasília), e confirmou o nome de Paulo Henrique Ganso entre os convocados.

Contratado em setembro após longa negociação com o Santos, o jogador ainda se recuperava de uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda e só foi liberado aos trabalhos com bola nas últimas semanas. A tendência é que o atleta fique no banco e entre no decorrer da partida.

Outra boa notícia é o retorno do volante Wellington, que foi desfalque na última rodada quando cumpriu suspensão na derrota diante do Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre.

Por outro lado, o técnico Ney Franco terá duas baixas. O lateral-direito Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Outro que conitnua fora é o volante Fabrício, que foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e só deve voltar aos gramados no ano que vem.

Confira a lista são-paulina para o jogo:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Rafael Toloi, Rhodolfo, Paulo Miranda e Edson Silva
Lateral: Cortez
Meio-campistas: Wellington, Paulo Henrique Ganso, Jadson, Paulo Assunção, Denilson, Cícero, Maicon e Casemiro
Atacantes: Lucas, Luis Fabiano, Ademilson, Osvaldo e Willian José

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Vaga antecipada na Libertadores pode abrir espaço para Cañete

Cañete no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Cañete, em treino do São Paulo no CT da Barra
Funda (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Uma vitória sobre o Náutico, neste domingo, no Morumbi, e um tropeço do Botafogo contra o Sport é o bastante para garantir o São Paulo na primeira fase da Libertadores do ano que vem. Classificado à semifinal da Sul-Americana e sem maiores pretensões no Brasileiro, Ney Franco não descarta utilizar as últimas duas rodadas do Brasileirão como laboratório para 2013. Por isso, o duelo contra a Ponte Preta no próximo dia 25, em Campinas, pode representar muito para um jogador em especial no elenco tricolor: o argentino Marcelo Cañete.

Contratado com status de promessa, em julho de 2011, o argentino formado na base do Boca Juniors chegou ao Brasil comparado a Riquelme. Um ano e meio depois, com menos de 90 minutos jogados e muitas lesões pelo São Paulo, segue cercado de desconfiança junto à torcida e dentro do próprio clube. Relacionado para o jogo contra o Grêmio, ele pode até começar no time titular contra a Macaca caso seus companheiros sejam poupados.

– Após o jogo contra o Náutico, se vencermos, vai nos dar a possibilidade de já ter no próximo jogo contra Ponte Preta o Cañete, o Ganso, dependendo do que acontecer na rodada. Ele (Cañete) está no mesmo nível do Ganso. Na minha cabeça é um jogador para ser preparado para próxima temporada. Não precisamos e não é na reta final que vai adquirir forma física para nos atender em campo – declarou o treinador são-paulino.

Os dois últimos jogos podem servir como apoio para a Sul-Americana. Se não tiver como chegar em segundo, não faz diferença terminar em terceiro ou quarto"

Ney Franco

Caso o Grêmio vença a Portuguesa, o time gaúcho garante a vice-liderança e vaga direta na fase de grupos da Libertadores – aumentando ainda mais o desinteresse do São Paulo no Brasileirão. Assim, Cañete pode finalmente fazer a “estreia” pelo time. Logo que chegou ao Tricolor, o argentino reclamou de uma lesão na coxa direita, que voltou a incomodar na estreia, em agosto do ano passado, contra o Fluminense. A recuperação levou dois meses.

De volta ao time contra o Vasco, em outubro de 2011, passou 25 minutos em campo e torceu o joelho direito. Nem ele pôde acreditar no próprio azar: com o ligamento cruzado posterior rompido, precisou de cirurgia e ficou um ano no estaleiro. Recuperado e retomando aos poucos o ritmo nos treinamentos, o departamento médico garante que o atleta está em boas condições. Agora, só depende dele provar a Ney Franco que pode ser útil.

– Os dois últimos jogos podem servir como apoio para a Sul-Americana. Se não tiver como chegar em segundo, não faz diferença terminar em terceiro ou quarto. Temos que priorizar a Copa Sul-Americana, e isso significa dar oportunidade a Ganso, Cañete, jogadores da base que não tiveram oportunidade... Mas precisamos ganhar do Náutico, se não o jogo contra a Ponte Preta passa a ser muito difícil – disse Ney Franco.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo