domingo, 2 de dezembro de 2012

Com duas assistências de Ganso, reservas do São Paulo derrotam o Corinthians

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 18:54 São Paulo (SP)

Gol do Maicon - São Paulo x Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Com assistência de Ganso, Maicon marcou o segundo do São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

O clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo, no Pacaembu, tinha tudo para ser uma espécie de amistoso. Com o Sampa priorizando a Copa Sul-Americana e Timão já de olho no Mundial, o Tricolor entrou em campo com os jogadores suplentes, enquanto o Alvinegro tinha o time considerado o ideal pelo técnico Tite. Melhor para o São Paulo, que pôde contar com a maestria de Paulo Henrique Ganso para surpreender e vencer por 3 a 1, na última rodada do Brasileirão.

Logo no início do primeiro tempo, o São Paulo levou um susto ao assistir ao Corinthians abrir o placar com Guerrero. O corintiano aproveitou a bobeada de João Felipe e bateu cruzado ao gol de Denis. Apesar do gol, no fim do primeiro tempo, o atacante peruano foi substituído após sentir uma pancada no joelho direito. Ele será reavaliado nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão. 

TEMPO REAL: Confira todos os lances do Majestoso

O CARA DO JOGO:
> Quem foi o melhor jogador do São Paulo na vitória?
> Quem foi o melhor jogador do Corinthians no Pacaembu?

GALERIA: Veja as melhores imagens do confronto

No entanto, bastaram dois minutos de desvantagem no placar para que Ganso mostrasse a sua genialidade dentro de campo. Com duas assistências, ele serviu Douglas e Maicon, que fizeram os dois gols no primeiro tempo e viraram para o São Paulo no Pacaembu. 

O Corinthians até chegou ao gol de empate com Emerson Sheik, no entanto, o bandeira assinalou um impedimento inexistente do atacante e manteve o Tricolor na frente do placar. Na jogada, a defesa dava condição para o corintiano marcar. 

No segundo tempo, o Timão voltou melhor e até teve duas boas chances de empatar, primeiro com Jorge Henrique, depois, com Chicão. Porém, o camisa 23 foi expulso por um chute em Casemiro e, com um a menos, ficou difícil para o Alvinegro.

Sorte do São Paulo, que aproveitou a vantagem numérica e ampliou o placar. Aos 31 minutos, Wallace, o último homem na defesa, errou ao tentar dominar uma bola na defesa e deixou a bola sobrar livre Maicon, às suas costas. O meia recebeu na direita e marcou o terceiro do Tricolor (e segundo dele). Com gritos de olé da torcida, o Sampa encerrou a participação no Nacional de maneira majestosa...

Agora, o foco dos vencedores se volta para a decisão da Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o time de Ney Franco faz o primeiro jogo da final contra o Tigre (ARG), na Bombonera, em Buenos Aires. O jogo de volta será na quarta-feira que vem, dia 12, no Morumbi. Já o Corinthians viaja na madrugada desta terça-feira para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a escala antes de chegar ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 1 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 2/12/2012, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda/Público: R$ 403.275,00 / 22.436 pagantes

Cartões Amarelos: Douglas, Willian José, Maicon, Edson Silva (SAO); Douglas, Sheik (COR)
Cartões Vermelhos: Jorge Henrique, aos 23'/2ºT (COR); Willian José, aos 45/'2T (SAO)
Gols: Guerrero, aos 12'/1ºT (0-1); Douglas, aos 14'/1ºT (1-1); Maicon, aos 23'/1ºT (2-1); Maicon, aos 31'/2ºT (3-1)

SÃO PAULO: Denis, Lucas Farias (Cañete - 16'/2ºT), João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda (Ademilson - 8'/2ºT); Casemiro, Douglas, Maicon (João Schimidt - 38'/2ºT) e Ganso; Cícero e Willian José. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro (Martínez - 19'/2ºT), Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Douglas, Danilo (Edenílson - 33'/2ºT) e Emerson Sheik; Guerrero (Jorge Henrique - 40'/1ºT). Técnico: Tite.



Ganso atua o jogo inteiro e revela satisfação: 'Tem que ganhar sempre do Corinthians'

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 19:43 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 3 x 1 Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Ganso atua os 90 minutos diante do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)

O meia Paulo Henrique Ganso atuou os 90 minutos na vitória diante do Corinthians, por 3 a 1, neste domingo, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Principal articulador da equipe, o camisa 8 participou dos dois primeiros gols do Tricolor. Após o apito final, ele ressaltou o empenho em campo.

- Foi um belo jogo, senti cãibra na panturrilha, no final - declarou.

Na sua última participação contra o Corinthians, no Pacaembu, ainda pelo Santos, o camisa 8 foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores. Agora, o meia revelou a ambição por vencer o arquirrival.

- Lógico, tem que ganhar sempre do Corinthians. Vamos levar a vitória para o torcedor - completou.

A equipe do São Paulo volta aos treinamentos nesta segunda-feira. Poupados, os titulares devem treinar no CT da Barra Funda.



Após boa atuação no clássico, Casemiro chora: 'Preciso ser feliz'

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 20:48 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 3 x 1 Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Casemiro cumprimenta Cícero durante o clássico (Foto: Miguel Schincariol)

 O volante Casemiro deixou o gramado do Pacaembu chorando após a vitória do time reserva do São Paulo contra o Corinthians, por 3 a 1. Um dos destaques da partida, o camisa 28 pediu uma sequência de jogos e mais confiança.

- Desde quando subi para o profissional, é meu sonho jogar no São Paulo. Eu só preciso de sequência e confiança. Preciso ser feliz - declarou o jogador, chorando bastante.

Casemiro subiu ao elenco profissional em 2010, depois de apresentar grande futebol na conquista da Copa São Paulo Júnior. Ele chegou a ser titular com Paulo César Carpegiani, mas perdeu espaço com Adilson Batista, em 2011, e desde então não retomou a vaga.

- Sempre olharam para mim como má influência, uma pessoa má. Mas não é nada disso, cara. Só quero que olhem para mim dentro de campo - acrescentou o atleta, que chegou a citar Lucas como exemplo da atenção que gostaria de receber.

- Todos me elogiam, dizem que eu jogo muito, mas ninguém nunca fala que eu vou jogar, que eu serei o cara do time. Falta mais gente me apoiar. Não vou dar nomes. Sei que não são todos que me apoiam. O Lucas é um grande jogador, mas sempre o viram diferentemente de mim. Só quero que me apoiem.

Interessado em Montillo, o São Paulo cogita envolvê-lo em uma troca com o Cruzeiro. Casemiro, que iria por empréstimo, fala em tom de quem quer permanecer no Morumbi.

- Tenho contrato, não diz se tenho de ser titular ou reserva, estou tranquilo. Continuo trabalhando para, quando vier a oportunidade, eu aproveitar da melhor maneira possível - acrescentou.



Brasileirão termina com clássicos, rebaixamento do Sport e festa do Galo

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 20:24

Náutico - Rebaixado e Atlético-MG - Ronaldinho (Fotos: Antonio Carneiro e Gil Leonardi)
Sport 'chora' queda para a Série B, enquanto Ronaldinho comemora vice-campeonato (Fotos: Antonio Carneiro e Gil Leonardi)

Na última rodada do Campeonato Brasileiro 2012 pouca coisa estava em jogo. Recheado de clássicos, porém, acabou tendo muita pimenta, salpicadas pelas antigas rivalidades. Nos duelos que valiam alguma coisa de fato, o fogo ferveu. Nos Aflitos, em Recife, os torcedores do Sport choraram o retorno à Série B após derrota de 1 a 0 para o Náutico. Mas mesmo que tivesse vencido, o Leão da Ilha não teria evitado o pior cenário. Isso porque nem Bahia nem Portuguesa, os dois rivais na agonia, conseguiram os resultados que lhe bastavam sem ter que se preocupar com os nordestinos. A Lusa ficou no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, no Canindé. O Tricolor Baiano venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, e se safou.

Na outra disputa que o dia apresentou, o Atlético-MG roubou o vice-campeonato do Grêmio. O Galo, no clássico de torcida única, justamente a sua, no Independência, venceu o Cruzeiro por 3 a 2 e assegurou seu lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe mineira beneficiou-se do empate sem gols no Gre-Nal, que marcou a despedida do estádio Olímpico.

O estado de São Paulo abrigou dois duelos de rivais. Na Vila Belmiro, no sábado, o Santos derrotou o rebaixado Palmeiras por 3 a 1, com mais uma atuação destacada do atacante Neymar. Já neste domingo, no Pacaembu, os reservas do São Paulo supreenderam o time principal do Corinthians pelo mesmo placar. O Timão, assim, despede-se do país com derrota antes de embarcar para o Mundial de Clubes.

O triunfo deu à equipe do Morumbi o título do troféu João Saldanha, oferecido pelo LANCE! ao melhor time do segundo turno do Brasileirão. Com a conquista, o time desbancou o campeão Fluminense, que perdeu para o Vasco por 2 a 1, no Engenhão, com dois gols de Éder Luis. Um dia antes, no mesmo estádio, Flamengo e Botafogo empataram por 2 a 2.

A rodada ainda teve o rebaixado e lanterna Figueirense foi goleado pelo Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba.



Após dois gols no clássico contra o Timão, Maicon diz: 'Tive uma tarde abençoada'

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 19:30 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 3 x 1 Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Maicon marcou dois na vitória por 3 a 1 do São Paulo contra o Timão (Foto: Miguel Schincariol)

Se o técnico Ney Franco priorizou a Copa Sul-Americana no clássico contra o Corinthians, ao menos pôde ver o meia Maicon mostrar serviço. Ele foi autor de dois gols na vitória por 3 a 1 do São Paulo no Pacaembu.

- Motivação nós temos de ter sempre, sempre brigando por título. Com certeza ia vir aqui para vencer. Fomos abençoados por Deus por uma grande partida. Já marquei, no Figueirense, tive uma tarde abençoada, e ajudar para sair com a vitória - afirmou. 

- Mostrar serviço acho que essa palavra não existe. Se nós estamos aqui, é porque somos merecedores. Temos de ter cabeça firme, trabalhar, que o homem lá de cima vai ver. Independentemente de quem jogar, a gente quer representar. Um clássico, todo mundo de parabéns, conseguimos a vitória - afirmou. 

Maicon ainda não sabe se continuará no São Paulo. O Cruzeiro manifestou interesse em tê-lo em uma possível transferência envolvendo Montillo, mas ele tem sido aproveitado pelo técnico Ney Franco e está nos planos para 2013.



Torcedores do São Paulo causam tumulto em estação de trem

Fabio Aleixo - 02/12/2012 - 21:02 São Paulo (SP)

Torcedores do São Paulo provocaram tumulto no terminal rodoviário da Barra Funda, na zona Oeste da capital paulista, após o clássico contra o Corinthians. Alguns deles brigaram com guardas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e quebraram um vidro onde ficam extintores de incêndio do local, além de correrem sobre os trilhos da estação. 

A situação só foi controlada com a chegada da Polícia Ferroviária, da própria CPTM. Depois do tumulto, os são-paulinos embarcaram em um trem com destino a Itapevi. A confusão aconteceu por volta de 20h40. Os torcedores vinham do Pacaembu, onde o São Paulo derrotou o Corinthians por 3 a 1.



São Paulo repete superstição e usa vestiário visitante do Pacaembu

Tal qual fez em partida da Copa Sul-americana na qual era mandante no Pacaembu, o São Paulo voltou a abrir mão neste domingo do vestiário principal do estádio municipal, tradicionalmente utilizado pelo Corinthians, justamente adversário desta tarde, em clássico pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

No jogo pelo torneio continental - contra a Universidad de Chile, pelas quartas de final -, o clube não se valeu do privilégio de escolher o vestiário. O técnico Ney Franco, por sua vez, elogiou a estrutura do Pacaembu para os visitantes e se mostrou supersticioso.

"Prefiro voltar nele sempre, a gente ganhou do Corinthians (no primeiro turno da competição nacional) usando esse vestiário. A experiência que estou tendo por enquanto está sendo excelente. O vestiário tem acomodação excelente", disse o treinador, logo após golear os chilenos por 5 a 0.

Superstição ou não, o resultado deste domingo também foi positivo. A exemplo do que ocorreu no clássico do primeiro turno, vencido por 2 a 1, o São Paulo derrotou o Corinthians de virada. Desta vez, por 3 a 1, com um gol de Douglas e dois de Maicon.

Como na Sul-americana, a justificativa para a utilização do Pacaembu no Brasileiro foi que o Morumbi recebe organização para a realização de um grande show. Nesta semana, em vez da cantora Lady Gaga, a apresentação será da também norte-americana Madonna.

Encerrado o Brasileiro, o São Paulo agora se volta exclusivamente para a decisão da Sul-americana. A primeira partida da final contra o Tigre será na quarta-feira, na Argentina. O jogo de volta, que fechará a temporada tricolor, será na semana seguinte, no Morumbi.



Em possível prévia da Recopa, São Paulo B vira sobre Corinthians

O Corinthians vai viajar triste para o Japão, onde disputará o Mundial, e o São Paulo seguirá ainda mais confiante à Argentina para a final da Copa Sul-americana. No fim da tarde deste domingo, jogando com uma formação inteiramente reserva no Pacaembu, a equipe tricolor derrotou o rival alvinegro por 3 a 1, de virada.

Se desta vez o que estava em jogo era apenas a rivalidade, já que os dois times já não tinham mais pretensões no Campeonato Brasileiro, no ano que vem esse confronto pode valer título. Caso o São Paulo vença a Sul-americana - a primeira final contra o Tigre-ARG será nesta quarta-feira -, eles se enfrentarão em 2013 pela Recopa, tira-teima entre os dois campeões continentais.

Além de sair derrotado, o Corinthians pode pagar ainda mais caro por ter escalado força máxima. O centroavante peruano Guerrero, autor do gol alvinegro, foi substituído por Jorge Henrique ainda no primeiro tempo por acusar dores no joelho direito e, antes de devida avaliação médica, pode ser considerado dúvida para o técnico Tite no Mundial.

Para Ney Franco, o triunfo na última rodada confirma a arrancada tricolor no segundo turno da competição nacional e dá moral para a disputa do título da Sul-americana. Mais do que isso, foi uma prévia do que Paulo Henrique Ganso, responsável pela assistência aos dois primeiros gols (de Douglas e Maicon, que também fez o terceiro), pode desempenhar.

O público que viu Ganso atuar foi bom. Talvez por acreditar que os titulares estariam em campo, a torcida tricolor compareceu em grande número. Sem as estrelas Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano, o principal destaque anunciado pelo locutor foi mesmo o camisa 8. Em sua companhia, uma série de reservas e garotos formados nas divisões de base do clube.

Como já havia antecipado, o Corinthians, ao contrário, foi a campo com força máxima, mesmo a partida não valendo nada, a não ser como última preparação para a disputa do Mundial de Clubes - o time viaja na madrugada de terça-feira para o Japão e estreia no torneio no meio da próxima semana, em 12 de dezembro.

A movimentação inicial supunha um atropelo corintiano. Marcando em cima, como de costume, a equipe alvinegra quase aproveitou duas bobeadas de João Filipe. Na primeira, com menos de um minuto, ele fez inversão perigosa que arrepiou a torcida. Depois, perdeu bola à frente da área, mas se recuperou a tempo de impedir o ataque.

O zagueiro, porém, não teria a mesma sorte aos 12 minutos. Desarmado, ele viu Douglas passar a bola a Guerrero na meia-lua. O centroavante peruano ainda fintou outro defensor e, de perna direita, chutou cruzado e rasteiro, no canto baixo do goleiro Denis, que não conseguiu fazer a defesa.

Mesmo inteiramente reserva, o São Paulo reagiu bem ao golpe, graças ao futuro titular Paulo Henrique Ganso. O meia enfiou ótimo passe para Douglas, atrás da dupla de defesa. O lateral, que vem jogando ultimamente no meio-campo, saiu na cara de Cássio e tocou na saída do goleiro para igualar o marcador dois minutos depois da abertura do placar.

Mais tarde, aos 23 minutos, em outro passe de Ganso capaz de enganar a marcação corintiana, Maicon recebeu na intermediária e bateu colocado de longa distância. Cássio saltou à toa, porque a bola entrou no ângulo direito, decretando a virada.

O resultado parcial seria garantido até o intervalo, muito por conta de Casemiro. O volante, bastante combativo, neutralizava as principais armas corintianas, em especial Emerson. Denis também papel importante, fazendo defesa magnífica aos 27 minutos, em chute à queima-roupa de Douglas.

Ainda assim, o Corinthians poderia ter descido ao vestiário com empate. No último lance do tempo regulamentar, Denis defendeu parcialmente arremate de Douglas, e Jorge Henrique, praticamente em cima da linha, desviou para a rede. O assistente apontou impedimento inexistente, e o árbitro invalidou o gol, para desespero do técnico Tite.

No segundo tempo, os garotos são-paulinos jogaram como se tivessem longa experiência. Sem sofrer riscos defensivos, o time mandante deste domingo segurou bem o resultado. Casemiro, que, aos 20 anos, é um dos mais experientes do elenco, ainda conseguiu irritar os corintianos e cavar a expulsão direta de Jorge Henrique, aos 22 minutos.

Dez minutos mais tarde, o São Paulo selou o resultado positivo. Maicon aproveitou falha de Wallace, invadiu a área e chutou cruzado, sem chance para Cássio. Como no primeiro turno, uma nova virada no Pacaembu, mas desta vez como mandante. Se não valeu troféu, como valeria se fosse pela Recopa, o confronto de ida e volta ao menos garantiu muita festa nas arquibancadas.



Ficha técnica: São Paulo x Corinthians

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de dezembro de 2012 (domingo )
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Douglas, Maicon, Willian José, Edson Silva (São Paulo); Douglas, Emerson (Corinthians)
Cartões vermelhos: Willian José (São Paulo); Jorge Henrique (Corinthians)

Gols: SÃO PAULO: Douglas, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Maicon, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Guerrero, aos 12 minutos do primeiro tempo

Público: 22.436 pagantes
Renda: R$ 403.275,00

SÃO PAULO: Denis; Lucas Farias (Cañete), João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda (Ademilson); Casemiro, Maicon (João Schmidt), Douglas e Ganso; Cícero e Willian José
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Martínez), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Edenílson); Emerson e Guerrero (Jorge Henrique)
Técnico: Tite



São Paulo engana e manda somente reservas e garotos ao Pacaembu

Diferentemente do que informou na sexta-feira, o São Paulo não terá nenhum titular no clássico deste domingo, contra o Corinthians. A lista de relacionados inclusive foi modificada, algo que se pôde saber somente na chegada do elenco ao Pacaembu, uma hora antes da partida.

O técnico Ney Franco havia antecipado que o zagueiro Rhodolfo e o volante Denilson seriam os únicos titulares poupados da relação, em função do confronto de quarta-feira que vem, contra o Tigre-ARG, pela primeira final da Copa Sul-americana. Na nova lista, no entanto, os outros nove atletas que têm atuado ultimamente também foram cortados.

Além de reservas, como o goleiro Denis, foram convocados muitos jovens formados nas divisões de base do clube e que inclusive vinham disputando o Campeonato Paulista sub-20. Dentre eles, o lateral esquerdo Henrique Miranda e o atacante Ademilson.

Enganada, a torcida tricolor comprou ingresso antecipadamente e deve comparecer em bom número ao Pacaembu. Segundo o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, a definição ocorreu somente no sábado, após conversa com a comissão técnica.

"A diretoria se reuniu com a comissão técnica, os fisioterapeutas e a preparação física. Optamos por preservar alguns atletas ou a grande maioria para estarem em condições de jogo na quarta-feira", disse o dirigente, defendendo a ideia de que, a partir do momento em que faz parte do elenco, qualquer jogador representará bem a equipe.

Válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico, marcado para 17 horas (de Brasília), não vale para nenhum dos dois rivais. Enquanto o São Paulo mira o título sul-americano, o Corinthians está de olho exclusivamente na disputa do Mundial de Clubes, no Japão.



Presente ao pai: Oscar supera drama de infância para conquistar o mundo

A primeira chuteira foi dada pelo pai. O primeiro clube em que atuou foi o São Paulo: clube de coração do pai. A relação entre “Oscarzinho” e Seu Oscar foi muito curta, mas parece eterna. Quando o atual camisa 10 da Seleção tinha apenas três anos, o pai morreu em um acidente de carro e não teve tempo de ver a ascensão do filho pelos campos do mundo.

- Lógico que eu não lembro dele, mas você sente falta de um pai quando você está jogando futebol. Vão todos os pais e o seu não está lá. Sente falta na escola, no dia dos pais. Aí você vai crescendo, parece que vai sentindo mais ainda – contou o jogador do Chelsea.

A mãe, dona Sueli, ficou encarregada de cuidar dele e mais um filho. E o pior: grávida de um terceiro, a irmã Gabriele. Para poder cuidar de tudo, começou a trabalhar como autônoma.

Oscar, jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução SporTV)Oscar admite timidez dentro das quatro linhas
(Foto: Reprodução SporTV)

- O pai dele me deixou uma casa para morar, mas eu tive que trabalhar sozinha. Não podia trabalhar em firma, tinha que ficar com eles. Pegava roupa para vender, me virava e conseguia. Hoje em dia, só mulher e o marido já não está fácil, imagina sozinha e com três crianças – lembrou.

Ao ser contratado pelo São Paulo, realizou um antigo sonho do pai que, no entanto, não durou muito. Depois da conquista do Brasileiro, em 2008, a relação com o clube foi rompida, por problemas contratuais. Mas, em março deste ano, já no Internacional, Oscar ficaria 47 dias fora de campo em virtude de uma ação movida pelo antigo clube contra o jogador.

- Tinha treino que ele arrebentava, mesmo sabendo que não podia jogar. Em momento algum, abaixou a cabeça para ficar se lamentando. Ele se entregou nos treinos, para, quando pudesse voltar, ajudar – disse Leandro Damião, companheiro no time gaúcho.

Tem que me ver e tocar. Se estou livre, toca. É difícil eu pedir"

Oscar, sobre timidez em campo

O Colorado, então, desembolsou R$ 15 milhões para continuar com o jogador. O investimento garantiu uma Libertadores em 2010, a Recopa Sul-Americana e o Gauchão em 2011 e consagração para Oscar. Convocado pela Seleção sub-20, no mesmo ano, foi campeão sul-americano e fez os três gols que garantiram a conquista do Mundial, o único na história a protagonizar tal feito.

- Está bom, não é! Espero conquistar mais um monte – brincou.

Contudo, o futebol de gente grande, que já lhe rendeu muitos títulos, não condiz com a personalidade. O estilo irreverente em campo esconde uma pessoa muito reservada, calada e tímida, assim como sua namorada Ludmila. Mesmo nos gramados, nada de abrir boca, nem para receber um passe.

- Dentro do campo, às vezes, até os meus amigos cobram para falar alguma coisa. ‘Tem que falar! Pede bola’. É meu jeito, eu sou quieto, acho que meu jeito dentro e fora de campo é bem parecido. Tem que me ver e tocar. Se estou livre, toca. É difícil eu pedir – confessou.

Além da timidez, o menino que cresceu nos campos de Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo, sempre foi muito magro, o que lhe rendeu alguns apelidos. Na infância, “magrelo” era o mais recorrente e, quando foi para o Tricolor Paulista, passou a ser chamado de “meningite”.

Oscar, comemoração do Chelsea contra o Shakhtar (Foto: Agência Reuters)Oscar comemora gol do Chelsea sobre o Shakhtar Donetsk pela Champions League (Foto: Agência Reuters)

Hoje, na quadra de concreto em que começou a jogar, ele é um ídolo para todos os jovens com o mesmo sonho de ser jogador profissional. Valto Lopes ainda mantém lembranças do garoto que só jogava com os maiores e corria descalço até se machucar. Ele se orgulha de ter descoberto de garoto de Santa Bárbara do Oeste, no interior de São Paulo, para o futebol.

- Para mim é um sonho. É como se eu tivesse ganhado na loteria, porque, nem amador eu acho que servia para jogar bola. Como eu não consegui me tornar treinador profissional, então, pelo menos, eu pude realizar o sonho de revelar jogadores – contentou-se.

Oscar foi comprado pelo Chelsea em junho de 2012 e representou uma transação de sucesso. Gols, passes, lances marcantes e, em menos de seis meses no clube, ele já tem foto estampada na camisa dos torcedores e tudo. A passagem pela Inglaterra e as atuações com a amarelinha fizeram surgir elogios até do Rei Pelé.

- Eu gosto do Oscar, vi jogar esses últimos dois anos. Ele compôs muito bem na Seleção, é um jogador importantíssimo, atua em vários lugares do campo. Agora, precisa provar isso na Copa. Vou até ressaltar a personalidade dele, porque o Romário, com todo o nome dele, não quis jogar com a 10, jogou com a 11 e o Oscar está encarando – destacou.
 



Campeões comemoram 20 anos do título do São Paulo no Mundial

Em dezembro de 1992, o São Paulo ganhou o Mundial de Clubes em cima do gigante e favorito Barcelona, por 2 a 1. Após 20 anos, os ex-jogadores ainda comemoram a vitória e relembram os lances que marcaram para sempre suas carreiras. Uma das recordações que o grupo tem do adversário era a arrogância do time espanhol.

- Arrogante. É isso aí. O time deles, naquele período, que é completamente diferente do Barcelona de hoje, era um Barcelona arrogante. Isso pelo que nós ouvimos deles e pela arrogância com que eles entraram em campo, achando que iam ganhar do São Paulo fácil – conta Cafu, atacante do time na época.

E com toda a soberba, o time rival deu um susto nos brasileiros logo no início da partida em Tóquio: aos 12 minutos do primeiro tempo, Stoitchkov abriu o placar para o Barcelona.

São Paulo Mundial 1992 taça (Foto: Reprodução/TV Globo)São Paulo venceu o Barcelona de virada com gol de
Raí (Foto: Reprodução/TV Globo)

- Eu percebi na hora. Sabe quando você fala: tomei o gol. Ferrou. Não deu para saltar, a bola tomou a curva por trás do zagueiro, viajou, pegou efeito, não tive reação para saltar e, mesmo que eu saltasse, não ia chegar. A bola passou longe do meu alcance. Foi triste, tomar um gol nesta hora - diz o então goleiro Zetti.

Mas a sorte estava ao lado do Brasil. Em uma jogada com Muller pela esquerda, Raí se antecipou à defesa e colocou a bola na rede de barriga. No intervalo daquele jogo decisivo, o capitão do time conversou com o grupo e ressaltou o diferencial da equipe.

- O Barcelona pode ter o mesmo preparo físico que o nosso, uma técnica também parecida, mas eles não têm esta união, esta cumplicidade, este gostar um do outro. Com certeza eles não têm isso - falou Raí, que também fez o segundo e garantiu a vitória do São Paulo.

A conquista foi um sonho realizado por todos do São Paulo e nunca vai ser esquecido pelo jogador da partida.

- É o jogo mais importante da carreira, o jogo que representa o momento especial da minha vida - completou Raí.
 



Em seu último clássico, Lucas busca primeiro gol sobre o Corinthians

lucas são paulo treino (Foto: João Pires / Vipcomm)Lucas tem bom retrospecto em clássicos
(Foto: João Pires / Vipcomm)

A cada jogo, o meia-atacante Lucas dá mais um adeus no São Paulo. O jogador, que irá se transferir para o Paris Saint-Germain em janeiro, disputará seu último clássico à frente do Tricolor, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. E o adversário é justamente o Corinthians, time em que Lucas deu seus primeiros passos nas categorias de base. Além disso, o Timão é o único arquirrival do time do Morumbi que nunca foi vazado pelo jogador, que terá agora sua última chance.

Em dois anos e meio no time profissional do São Paulo, Lucas conquistou um bom desempenho em clássicos. Foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nesses quinze jogos, ele anotou quatro gols, sendo o Peixe sua principal vítima – o Alvinegro Praiano tomou três gols do meia-atacante, enquanto o Verdão sofreu um gol.

Lucas x Corinthians

O Corinthians, por outro lado, é a pedra no sapato de Lucas. Uma história que começou ainda nas categorias de base. O jogador começou sua carreira na escolinha do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Diadema. Foi lá que ele passou a ser chamado de Marcelinho, por ser parecido com o Pé de Anjo. Ele ainda passou pelo time amador do Santa Maria, de São Caetano do Sul, e pelo Juventus, até aceitar uma proposta do Corinthians.

Clássicos que Lucas disputou pelo São Paulo
Jogo Data Local Campeonato
3 x 0 Palmeiras 06/10/2012 Morumbi Brasileiro
2 x 1 Corinthians 26/08/2012 Pacaembu Brasileiro
1 x 0 Santos 10/06/2012 Morumbi Brasileiro
1 x 3 Santos 29/04/2012 Morumbi Paulista
3 x 2 Santos 18/03/2012 Morumbi Paulista
3 x 3 Palmeiras 26/02/2012 Prudentão Paulista
0 x 1 Corinthians 12/02/2012 Pacaembu Paulista
4 x 1 Santos 04/12/2011 Romildão Brasileiro
0 x 0 Corinthians 21/09/2011 Morumbi Brasileiro
1 x 1 Santos 28/08/2011 Vila Belmiro Brasileiro
1 x 1 Palmeiras 27/02/2011 Morumbi Paulista
0 x 2 Corinthians 07/11/2010 Morumbi Brasileiro
4 x 3 Santos 17/10/2010 Morumbi Brasileiro
2 x 0 Palmeiras 19/09/2010 Pacaembu Brasileiro
0 x 3 Corinthians 22/08/2010 Pacaembu Brasileiro

No entanto, para defender o Timão, o jogador se sacrificava demais. Ele estudava pela manhã e, à tarde, com a companhia dos pais, pegava dois ônibus para chegar ao clube. Para dar fim ao problema, o pai do jogador acertou a transferência do garoto, então com 13 anos, para o São Paulo. Alguns anos depois, o Corinthians chegou a reclamar de um “roubo” do Tricolor por Lucas, mas a mudança de equipe só ocorreu ao fim do contrato do meia-atacante com o Alvinegro.

Depois dos atritos, Lucas enfrentou justamente o Corinthians em seu primeiro clássico como profissional do São Paulo, no dia 22 de agosto de 2012. E o meia-atacante teve de amargar uma goleada por 3 a 0. O jogador ainda esteve em campo em mais duas derrotas e um empate diante do rival.

A primeira e única vitória só veio neste Brasileirão, e de virada. No dia 26 de agosto, o Tricolor perdia o clássico com apenas cinco minutos de jogo. Até que Lucas deu início à reação. Com sua característica arrancada, ele armou o contra-ataque e deu a assistência para o gol de Luis Fabiano. O Fabuloso ainda deixou sua marca mais uma vez para garantir o triunfo. Agora, a única meta não alcançada por Lucas é o gol diante do ex-time.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Sheik revela torcida pelo São Paulo na Sul-Americana

coletiva Emerson Sheik no Corinthians (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Sheik torce pelo São Paulo na Sul-Americana
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

O atacante Emerson Sheik não tem problemas em admitir que é um jogador polêmico. Às vésperas de clássicos, costuma provocar os rivais e ressalta que a brincadeira sadia é boa para o futebol. Antes do duelo contra o São Paulo, às 17h (horário de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, entretanto, o corintiano, porém, surpreendeu. Segundo ele, sua torcida na final da Copa Sul-Americana, entre o Tricolor e o Tigre, da Argentina, será para o clube brasileiro.

Apesar de os dois clubes disputarem o clássico pelo Brasileiro mais interessados em outras competições, o são-paulino Wellington acirrou a rivalidade ao dizer que uma vitória faria os alvinegros viajarem tristes ao Japão. Sheik aprovou a brincadeira – mas deixando bem claro que a importância do Mundial de Clubes nem se compara à da Sul-Americana.

- Eu aprovo esse tipo de brincadeira, não entendo como maldade. Infelizmente, algumas pessoas veem assim. Acho bacana. Mas são duas competições diferentes. Não desmerecendo o título que o São Paulo deve ganhar, mas como brasileiro torço sempre para o Brasil, mesmo que seja um rival. São dois grandes clubes se preparando para decisões. O torcedor que for ao Pacaembu verá um belo jogo. Que seja um clássico que fique na memória - declarou.

Sheik admite receio em sofrer uma lesão a esta altura da competição, que o deixaria praticamente fora do Mundial. Ainda assim, promete não tirar o pé nas divididas contra o rival. Caso o São Paulo realmente conquiste o título da competição, os paulistas já têm mais dois encontros confirmados para o ano que vem, na disputa da Recopa Sul-Americana (troféu disputado entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana).

- Sou brasileiro, portanto torço pelo São Paulo. Fato. O clássico de domingo é o último teste para o Mundial. Não quer dizer que se vencer seremos campeões, mas é importante fazer um bom jogo, para chegar forte – completou Sheik.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



São Paulo e Corinthians fazem teste antes de decisões no fim do ano

São Paulo e Corinthians não disputam mais posições no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, nenhum dos dois deve abandonar o clássico deste domingo, às 17h (horário de Brasília). Em preparação para a final da Copa Sul-Americana e para a disputa do Mundial de Clubes, respectivamente, Tricolor e Timão mandam a campo força máxima e buscam a vitória para saírem embalados do último teste antes de suas principais partidas na temporada. Apesar do mando são-paulino, o jogo será no Pacaembu em razão do show da cantora Madonna, no Morumbi.

No Corinthians, não era segredo que a reta final do Brasileiro seria utilizada pelo técnico Tite para encontrar a formação ideal para o Mundial – já definida. Apesar do risco de lesão, os atletas prometem não tirar o pé e não querem correr o risco de viajar ao Japão com uma derrota para o rival na bagagem. Com 57 pontos, na quinta colocação, o Timão já não consegue mais alcançar o São Paulo, que tem 63, mas pode ser ultrapassado por Vasco e Botafogo.

O Tricolor também já teve a vida decidida, e não alcança mais a vice-liderança – que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Ainda assim, a rivalidade é um incentivo e tanto para o técnico Ney Franco mandar a campo o que tem de melhor.

A TV Globo transmite a partida para os estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Ceará. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
header as escalações 2

São Paulo: mesmo às vésperas das finais da Copa Sul-Americana, o Tricolor entrará em campo com suas principais armas neste domingo. O técnico Ney Franco poupou apenas o volante Denilson e o zagueiro Rhodolfo, que devem ser substituídos por Maicon e Edson Silva, respectivamente. O treinador são-paulino afirma que mandará “um time mesclado” para campo, mas o time deve ser: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Bruno Cortez; Wellington, Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.

Corinthians: o técnico Tite manda a campo o que tem de melhor para o clássico. Apesar de a formação com dois meias e dois atacantes ser a mesma que será utilizada no Mundial de Clubes, a lesão de Paulo André impede que o treinador mande a campo o time que deverá estrear no Japão. O Timão deve jogar com: Cássio; Alessandro, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: com desconforto muscular, Denilson e Rhodolfo foram poupados pela comissão técnica para evitar lesão antes das finais da Copa Sul-Americana. O volante Paulo Assunção cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A lista de desfalques fecha com o volante Fabrício, que operou o joelho esquerdo e só retornará em 2013.

Corinthians: o volante Guilherme levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Santos, no último sábado, e está suspenso. Paulo André, com dores musculares na panturrilha direita, também está fora do clássico.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Rodrigo Braghetto (SP) apita a partida, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). Rodrigo Braghetto arbitrou quatro jogos no Brasileirão, marcou 160 faltas (média de 40 por jogo), aplicou 23 amarelos (média de 5,8 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou dois jogos do Timão na Série A deste ano: Corinthians 1 x 1 Ponte Preta (24ª rodada) e Portuguesa 1 x 1 Corinthians (30ª rodada).

header fique de olho 2
São Paulo:
a três gols de Fred na artilharia do Brasileirão, Luis Fabiano tem poucas chances de se tornar o maior goleador da competição na última rodada. Mesmo assim, o atacante, que marcou os dois gols da virada tricolor no clássico do primeiro turno, está com todo gás. Ele nem quis saber de ser poupado.

Corinthians: Emerson Sheik viveu um periodo de altos e baixos depois do títulos da Libertadores. Apesar de conquistar o rótulo de herói e grande crédito com a torcida, sofreu com as lesões e perdeu boa parte dos jogos da equipe no Brasileirão. Perto do Mundial, no entanto, tudo que ele mais quer é chegar ao Japão embalado e, se possível, com gols sobre o rival.

header o que eles disseram

Ney Franco, técnico do São Paulo: “O clássico não define nada, serve apenas para finalizar. Não é o mesmo que um clássico em que as duas equipes lutam por algo. Ainda assim, o jogo tem sua importância”.

Emerson Sheik, atacante do Corinthians: “O Mundial é daqui duas semanas, mas tem o clássico, que é o ultimo jogo do campeonato. O Tite pede para não tirarmos o pé e jogarmos para vencer. A motivação é essa, de ser um clássico. Não vamos tirar o pé, vamos jogar para ganhar. O São Paulo também quer ganhar, vai ser um baita jogo”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* O São Paulo é o único time paulista que apareceu no G-4 neste Campeonato Brasileiro. Dos 111 pontos que disputou, o São Paulo somou 63, com 19 vitórias, seis empates e 12 derrotas - 56 gols marcados e 36 sofridos.

* O São Paulo ainda pode conquistar o simbólico título de campeão do segundo turno. Para isso, precisa derrotar o Corinthians e torcer por derrota do Fluminense (enfrenta o Vasco) e tropeço do Grêmio contra o Internacional.

* A defesa segue como um dos destaques do Corinthians nesta temporada. Em 2012, o Timão sofreu 57 gols em 73 jogos. A equipe não foi vazada em 31 partidas, e apenas em 11 oportunidades sofreu mais de um gol no mesmo jogo.

* No século XXI, de 2001 para cá, São Paulo e Corinthians se enfrentaram 38 vezes, com vantagem corintiana. Foram 14 vitórias alvinegras, 12 empates e 12 vitórias são-paulinas.

header último confronto v2

Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela última vez no dia 26 de agosto, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Tricolor, invicto em clássicos na competição, saiu com a vitória por 2 a 1, com dois gols de Luis Fabiano – Sheik marcou o gol alvinegro. Na ocasião, oTricolor quebrou um tabu de seis vitórias consecutivas do rival jogando no Pacaembu, que perdurava desde 2005.



Confira os resultados das Séries A e C do Brasileirão e mais dois estaduais

01/12/2012 22h47 - Atualizado em 01/12/2012 22h47

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeonato Brasileiro 2012: (38ª e última rodada)

Flamengo 2 x 2 Botafogo
Santos 3 x 1 Palmeiras

Campeonato Brasileiro Série C 2012: (Final - jogo de volta)

Oeste 2 x 0 Icasa

- Oeste é campeão da Série C do Brasileirão. Icasa, Paysandu e Chapecoense também sobem à Série B.

Campeonato Sergipano Segunda Divisão 2012: (Final - jogo de volta)

Estanciano 1 x 1 América-SE

- América-SE conquista o título da Segundona. Os dois finalistas chegam à elite estadual.

Campeonato Paraense 2013: (Fase preliminar - 4ª rodada)

Castanhal 1 x 4 Santa Cruz-PA
Independente-PA 2 x 3 Parauapebas

- Santa Cruz está garantido na próxima fase do Paraense 2013.

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



São Paulo encaminha acerto com Renan Ribeiro, do Atlético-MG

Bruno Quaresma e Marcio Porto - 01/12/2012 - 17:02 São Paulo (SP)

Renan Ribeiro - Treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Contrato de Renan Ribeiro com o Atlético-MG termina em maio de 2013 (Foto: Bruno Cantini/CAM)

O São Paulo terá mais um goleiro em seu elenco em 2013. Trata-se de Renan Ribeiro, 22 anos, que pertence ao Atlético-MG. O clube ainda não confirma e aguarda o fim de ano para anunciar a contratação. A informação foi divulgada pelo colunista do LANCE! Vitor Birner, em seu blog no Uol.

A reportagem do LANCE!Net confirmou o acordo e apurou que o contrato será de cinco anos. O Tricolor observava o jogador desde o ano passado e o acerto foi feito antes da renovação de contrato de Rogério Ceni. Ele é visto pela comissão técnica, que aprova a contratação, com bom potencial para o futuro.

Renan esteve com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Ele foi chamado às pressas para ser o terceiro goleiro da equipe, após Rafael se lesionar durante um treinamento.

Revelado pelo Galo, ele não tem sido mais aproveitado por Cuca e já estava fora dos planos para a próxima temporada. O último jogo dele pelo Atlético-MG foi ainda no Campeonato Mineiro. Depois, perdeu espaço e não tem sido relacionados para os jogos.

O contrato de Renan com a equipe mineira é válido até 31 de maio, mas um acordo deve ser feito para que ele saia antes e se apresente ao Tricolor em janeiro.

Denis tem moral no clube e renovou seu vínculo no ano passado por mais cinco anos. Ele é considerado o futuro substituto de Rogério Ceni. Com isso, Renan deve ter raras oportunidades de atuar pelo São Paulo em 2013.



Atacante Alfredo é relacionado para encarar o Corinthians

LANCEPRESS! - 01/12/2012 - 18:46 São Paulo (SP)

São Paulo é vice-campeão do Paulista Sub-20 (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Alfredo participa de final do Paulista sub-20 (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

De olho na final da Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco relacionou o jovem atacante Alfredo, da categoria de base do Tricolor, para o clássico diante do Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, às 17h (horário de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, o atacante disputou a final do Campeonato Paulista sub-20, que ocorreu no estádio do Pacaembu. Mesmo com Ademilson, Rodrigo Caio, Luis Eduardo e Henrique Miranda, todos do profissional, o Tricolor perdeu para o Santos por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato do torneio. Lamentando a perda do título, Alfredo ficou surpreso com a convocação para a partida.

- Estava triste pela perda do título, mas meu celular tocou com essa notícia maravilhosa. Estou muito feliz e à disposição do Ney Franco para enfrentar o Corinthians. Me sinto preparado e motivado. É a chance que todo jogador quer em sua carreira - declarou.

Natural de Americana, no interior paulista, Alfredo ficou conquistou o terceiro lugar na artilharia da Taça BH de Futebol Júnior, com seis gols. Já no Estadual sub-20, balançou as redes 12 vezes. Em 2010, ele já foi relacionado pelo técnico Paulo César Carpegiani.



São Paulo deve iniciar venda de ingressos para final depois do clássico

Bruno Quaresma - 01/12/2012 - 21:13 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 0 x 0 Universidad Católica (Foto: Ari Ferreira)
Diante da Universidad Católica, são-paulinos lotaram o Morumbi (Foto: Ari Ferreira)

Os ingressos para o jogo decisivo da Sul-Americana, dia 12, no Morumbi, contra o Tigre (ARG), devem começar a ser vendidos neste domingo, logo depois do jogo contra o Corinthians, pela internet (www.totalacesso.com.br). A diretoria passou os últimos dois dias em reuniões discutindo quais seriam os preços dos bilhetes.

A arquibancada amarela, setor popular do estádio, continuará sendo vendida por R$ 10. Contra a Universidad Católica, o clube fez uma promoção nas arquibancadas azul e laranja, que custaram R$ 20. Isso não será repetido na final.

Neste fim de temporada, o público tem sido grande no Morumbi em todas as partidas da equipe. Na semifinal, 55.286 pessoas estiveram presentes e fizeram uma grande festa.

Além de poder comemorar um título, o que não acontece desde 2008, o são-paulino terá a última chance de ver Lucas em campo pelo clube. Ele irá jogar pelo Paris Saint-Germain.



Jovem Alfredo é relacionado para clássico contra o Corinthians

Jovem revelação das categorias de base dos São Paulo, o atacante Alfredo foi chamado por Ney Franco para compor o grupo de 18 atletas que comporá a equipe para o duelo diante do Corinthians, no domingo.

O jogador, de 20 anos, foi titular da equipe sub-20 que foi derrotada pelo Santos no último sábado, na final do Campeonato Paulista da categoria.

"Estava triste pela perda do título, mas meu celular tocou com essa notícia maravilhosa. Estou muito feliz e a disposição do Ney Franco para enfrentar o Corinthians. Me sinto preparado e motivado. É a chance que todo jogador quer em sua carreira", declarou o jogador.

São Paulo e Corinthians entram em campo no Pacaembu neste domingo, às 17 horas. No primeiro turno, as equipes se encontraram também no Pacaembu e o Tricolor levou a melhor, vencendo por 2 a 1 de virada, com dois gols de Luís Fabiano.



Goleiro Renan Ribeiro, do Galo, pode estar a caminho do São Paulo

O goleiro Renan Ribeiro, reserva no Atlético-MG, pode estar de saída. E seu possível futuro seria o São Paulo, segundo informações da Rádio Esportes FM.

O contrato do goleiro com o Galo expira em maio de 2013, mas ele poderia ser liberado antes para se apresentar ao Tricolor Paulista para o início da temporada 2013.

Revelado pelas categorias de base do Atlético, Renan Ribeiro é tido como uma promessa e já esteve presente em 78 jogos do Galo. Além disso, o goleiro já atuou nove vezes pela Seleção Brasileira sub-20 e esteve na lista de convocados de Mano Menezes nas Olímpiadas-2012, em Londres, onde não atuou.



Na véspera do clássico, São Paulo se prepara apenas com rachão

Neste sábado, um dia antes do clássico contra o Corinthians, o técnico Ney Franco comandou o último treino do São Paulo com os portões fechados. Apenas um rachão foi realizado para a preparação da equipe.

Mesmo tendo relacionado a maioria dos titulares para a última partida do time no Campeonato Brasileiro, o treinador deve colocar em campo um time misto devido ao primeiro jogo da decisão da Copa Sul-americana, diante do Tigre, na Argentina, que acontece na próxima quarta-feira. Rafael Toloi, Cortez, Luís Fabiano e Jadson devem ser poupados.

O Corinthians, por sua vez, mesmo com a cabeça no Mundial de Clubes, que começa para o Timão no dia 12 de dezembro, deve entrar com força máxima em campo, como vem fazendo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O clássico, que acontece no Pacaembu, está marcado para as 17 horas deste domingo e o mando é são-paulino. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram também no Pacaembu e o são Paulo venceu por 2 a 1, com dois gols de Luís Fabiano.